Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guarda-redes mais caro do Mundo tem comprometido e Chelsea já pensa em substitutos

Lampard precisa de outro guarda-redes?

Kepa Arrizabalaga tem sofrido golos nos últimos jogos que deviam estar ao alcance do guarda-redes mais caro na história, e também está a comprometer no jogo de pés, o que está a preocupar o Chelsea, e principalmente Frank Lampard. Neste sentido, a imprensa inglesa avança que os Blues já equacionam opções para a baliza, sendo que Nick Pope (Burnley) e Dean Henderson (que representa o Sheffield United por empréstimo do Man Utd) estão na lista.

43 Comentários

  • André Dias
    Posted Janeiro 23, 2020 at 10:58 pm

    Há uns dias vi que Kepa defende 55,4% dos remates que vão à sua baliza. Neste aspecto, é o pior GR da Premier League e é 127º classificado dos 132 GR que jogam nas 7 maiores ligas. Um rendimento ridículo para o GR mais caro da história. E ainda teve aquele episódio em que recusou ser substituído por Sarri.

    É possivelmente o maior flop de sempre.

    • Eder26
      Posted Janeiro 23, 2020 at 11:17 pm

      O De Gea levou 3 temporadas até ser um excelente GR ao serviço do United. Deem tempo ao atleta.

      • André Dias
        Posted Janeiro 23, 2020 at 11:33 pm

        De Gea chegou ao United com 21 anos. Kepa tem 25. Ainda assim, o facto de ser um flop agora não o impede de vir a ser um excelente GR no futuro.

    • Dca
      Posted Janeiro 23, 2020 at 11:22 pm

      Onde arranjaste essas estatísticas?

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Janeiro 23, 2020 at 11:24 pm

      Ele teve uma primeira temporada decente no Chelsea, exagerado dizer que é o maior flop de sempre. Mais perto disso está o Maguire que é o central mais caro da história.

      • André Dias
        Posted Janeiro 23, 2020 at 11:36 pm

        Dá-me exemplos de jogadores que tenham custado tanto e jogado pior.

        Maguire está a fazer uma boa época e até já assumiu a braçadeira de capitão. Não está sequer perto de ser um flop, quanto mais o maior da história.

        • Pipo
          Posted Janeiro 24, 2020 at 10:38 am

          Coutinho no Barcelona por exemplo :)

          Fernando Torres para o Chelsea ( foi mais caro que Kepa, mas naquela altura 50M por uma transferência era quase o equivalente a 80M atualmente eheh)

          • André Dias
            Posted Janeiro 24, 2020 at 10:58 am

            Coutinho é um bom exemplo.

            Em relação a Torres não concordo.

            • Oldasity
              Posted Janeiro 24, 2020 at 12:22 pm

              É muito falacioso dizer que Coutinho tenha custado mais e jogado pior.
              Não teve uma época muito feliz no ano passado, mas esteve bem até ao fim da época quando chegou e começou relativamente bem na época passada.
              Deve ter estado envolvido em cerca de 30-40 golos, o que não é mau.

              • André Dias
                Posted Janeiro 24, 2020 at 1:03 pm

                Coutinho em Barcelona fez 21 golos e 11 assistências em 76 jogos. Não é mau mas é pouco para um jogador que custou 145M.

        • Oldasity
          Posted Janeiro 24, 2020 at 12:19 pm

          Acho que alguém se tornar capitão não significa nada.
          Maguire tem um perfil nato de líder, mas para mim está a ser um flop. Não vejo melhorias na defesa e não o acho assim tão bom, muito menos para 80M.

          • André Dias
            Posted Janeiro 24, 2020 at 12:58 pm

            Ser capitão não significa nada? É confiar num jogador que chegou há meses como líder da equipa. Não basta ter perfil para isso, também é preciso ter qualidade para se ser respeitado.

            Eu vejo bastantes melhorias na linha defensiva, noto é a falta de um trinco que seja fisicamente intenso e que saiba destruir jogo. Ndidi era perfeito.

            • Oldasity
              Posted Janeiro 24, 2020 at 2:13 pm

              Não acho que signifique que esteja a ter rendimento ou a ser uma peça fulcral. Pelo menos na parte do jogo jogado. E isso é o que mais interessa, não o vejo a acrescentar muito mais do que Smalling acrescentava, por exemplo. Na minha opinião é um autentico barrete até agora.

              • André Dias
                Posted Janeiro 24, 2020 at 4:08 pm

                Comete menos erros, é superior no jogo aéreo e é melhor na saída com bola.

                O único aspecto em que o acho inferior a Smalling é a velocidade. Até foi uma das razões pelas quais eu não concordava com a sua contratação. Não faz sentido um central tão lento numa equipa que pretende alinhar com uma linha defensiva alta.

    • SENSEI
      Posted Janeiro 24, 2020 at 9:47 am

      Nem tudo é mau… Os adeptos do Chelsea têm ali um bom “drinking game”, qual moeda atirada ao ar.

      • Turiacus
        Posted Janeiro 24, 2020 at 12:15 pm

        Os adeptos do Porto também poderiam fazer uns bons drinking games, nomeadamente com as azelhices do Marega durante o jogo (passes , dribles ou receções falhadas) ou com a quantidade de vezes que o Sérgio Conceição diz “ahmmm” nas flash interviews ahaha

        • Diogo Moura
          Posted Janeiro 24, 2020 at 12:39 pm

          A brincar que o digas, quando o JJ estava no Benfica eu e um grupo de amigos fazíamos um drinking game com ele, que era um golo de cerveja por cada tique. Ia desde o clássico puxar a saliva da boca, ao encolher os ombros, coçar a orelha, etc. Ah, também contavam as seguintes frases “O Benfica entrou muita forte” ou “O Benfica foi muita parssionante”.
          Acredita, dava uma quantia fixe para 5 min de flash interview.

          • Turiacus
            Posted Janeiro 24, 2020 at 2:00 pm

            A dos tiques devia dar para acabares com 1 ou 2 garrafas, desses lembro-me bem!
            Um dia tenta perder 2/3 minutos duma flash do Sérgio Conceição, já sugeri a muita gente um drinking game com os “ahmms” dele mas aquilo com shots era para dar asneira…

          • SENSEI
            Posted Janeiro 24, 2020 at 2:54 pm

            Com os tiques do Fernando Santos também dá para apanhar umas boas…

        • MiguelF
          Posted Janeiro 24, 2020 at 2:22 pm

          Oh Turiacos, se os adeptos do FC Porto (eu incluído) fizéssemos um drinking game com as azelhices do Marega era meio caminho para entrar-mos todos em coma alcoólico.

          • Turiacus
            Posted Janeiro 24, 2020 at 4:06 pm

            Tendo em conta que também sou portista, ia realmente ser um fartote de álcool, ainda por cima joga quase sempre os 90 minutos…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 24, 2020 at 2:32 pm

      As estatiticas sao arrasadoras.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:06 pm

    É bastante inferior ao Patrício.
    Dar 80 milhões por isto diz bem do porquê desta Premier League estar a ser o quintal do Liverpool.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 23, 2020 at 11:25 pm

    O Henderson tem me surpreendido imenso, mas não sei como é que seria a sua adaptação a um clube grande como o Chelsea. Já Pope é para rir, é bom guarda-redes mas não é propriamente um upgrade ao Kepa se ele se exibir ao nível da época passada.

    • André Dias
      Posted Janeiro 24, 2020 at 10:45 am

      Henderson no Chelsea é extremamente improvável. Pertence ao Manchester United e será provavelmente o sucessor de De Gea.

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 24, 2020 at 9:28 am

    Até o Patrício é superior e custou muito menos.
    Mas a irregularidade do Chelsea vem muito além do GR que até já salvou o Chelsea em algumas ocasiões e até defende bastantes pénaltis.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 24, 2020 at 10:15 am

    Nunca na vida o Kepa vai valer os 80M pagos pelo Chelsea, foi um dos piores negócios da história do clube. Acho que ainda não deveriam desistir dele, mas sinceramente acho que não tem nível para estes palcos, parece fraco mentalmente e não se destaca em nenhum aspeto.

  • Jece
    Posted Janeiro 24, 2020 at 10:36 am

    Quem pagou 80M nele foi muito burro , nunca vai valer isso , é um chama gol , tudo que vai entra , acho ótimo contratar outro goleiro , e um zagueiro que é um caso ainda mais urgente .

  • DICAS
    Posted Janeiro 24, 2020 at 11:36 am

    Isto e simples e eu vou explicar uma coisa.

    Ha duas posicoes que e fundamental ter mais de 25 anos

    Ponta de lanca e guarda redes

    Antes nao tens a experiencia para chegares a um nivel de consistencia que te permita ser considerado dos melhores.

    Claro que para todas as regras ha excepcoes mas desafio os leitores do vm a me dizerem 5 pontas de lanca com 24 ou menis que a nivel de golos e CONSISTENCIA sai top na posicao. Ponta de lanca = 9 por isso salah e mane e jogadores do genero nao contam

    • Turra
      Posted Janeiro 24, 2020 at 12:01 pm

      Lautaro
      Rashford
      Werner

      e nao vejo mais… talvez abraham moussa dembele a gabi jesus que ainda sao jovens podem seguir nesse se tornar consistentes antes dos 25

      mbappe num cenario a parte obviamente

      • DICAS
        Posted Janeiro 24, 2020 at 2:43 pm

        Mbappe e dembele nao sao 9s

        Rashford nao tem qualidade

        Gabi e latauro ainda tem de provar a consistencia que nao provaram ate agora

        Werner e halland sao os que mais se aproximam mas mesmo assim

        • Kacal
          Posted Janeiro 24, 2020 at 4:14 pm

          O Paulo Turra refere-se ao Moussa Dembelé do Lyon, que é um #9. Não ao Ousmane Dembelé do Barça que é extremo.

    • Oldasity
      Posted Janeiro 24, 2020 at 12:07 pm

      Kane, Mbappé (que para mim é 9 e nunca extremo), Fernando Torres, Luis Suárez, Kun Aguero, Higuain, Lewandoski, Cavani, Benzema….

      Quanto a guarda redes, concordo que a partir dos 25 anos ganham outra maturidade e elevam o nível.

      • DICAS
        Posted Janeiro 24, 2020 at 2:45 pm

        Estou a dizer que AGORA tenham menos de 25 porque senao assim vais buscar todas as excepcoes e fazes uma lista enorme ne ?

        • Oldasity
          Posted Janeiro 24, 2020 at 4:14 pm

          Mbappé, Lautaro, Icardi, Kane, Rashford, Werner, Halaand, Gabriel Jesus.. Todos recentes, e sim não são muitos, mas isso é normal.

          Estás à espera que todos os anos e em todas as gerações apareçam craques que mostrem consistência de classe mundial? Isso não acontece em nenhuma posição e nos últimos anos acho que é compreensível tendo em conta que nos últimos 10/15 anos apareceram gerações de ouro por todo o lado e que jogam até hoje. É difícil alguém aparecer e se destacar.

    • André Dias
      Posted Janeiro 24, 2020 at 12:11 pm

      Para se ser considerado um dos melhores do mundo ainda jovem é preciso ser um jogador extraordinário, talvez um dos melhores da sua geração. E não é algo exclusivo do PL, podia fazer-te o mesmo desafio para qualquer outra posição.

    • Kacal
      Posted Janeiro 24, 2020 at 12:55 pm

      Kane é o nome óbvio, já fez épocas excelentes e ainda tem 26 anos.

  • vascoosb
    Posted Janeiro 24, 2020 at 12:23 pm

    Se a ideia passar por comprar em Inglaterra, Henderson ou Pickford. Fora disto não estou a ver quem possa fazer melhor

  • Kacal
    Posted Janeiro 24, 2020 at 12:53 pm

    É um bom GR e tem margem de progressão, talvez seja demasiado cedo desistir dele já, por vezes certos jogadores levam mais tempo a afirmar-se. Mas parece-me alguém que se acha mais do que é e isso leva-o a ser excessivamente confiante e tudo que é exagerado é negativo. Depois o valor que custou pesa em qualquer um e não valia, nem vale esse dinheiro. Talvez precise apenas de forte concorrência.

  • DavidDop
    Posted Janeiro 24, 2020 at 9:56 pm

    Deram 80 milhões quando tinham o Patrício “free”….. O Kepa nada tinha feito para merecer esse valor, e agora justifica o erro. Mas dinheiro nunca foi problema para aqueles lados.

Deixa um comentário