Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Castigo de Mathieu reduzido

Justo? É uma excelente notícia para o Sporting, que assim pode contar com o francês frente ao SC Braga.

O Conselho de Disciplina reduziu a sanção de Mathieu de 2 jogos para 1. O central do Sporting tinha sido suspenso por duas partidas, de vido ao lance com Esgaio no final do encontro com o SC Braga, mas foi tido em atenção o facto de ter manifestado arrependimento traduzido no pedido de desculpas que fez no balneário dos minhotos.

37 Comentários

  • MV
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:18 am

    Não faz sentido. Foi uma agressão.
    Qualquer dia parte-se pernas dentro de campo, depois vai-se ao balneário pedir desculpas e fica tudo bem.
    Na minha opinião tem que haver tolerância 0 para atitudes destas dentro de campo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:24 am

    Acho isto sem sentido. Embora não tenha sido uma agressão “agressiva”, não magoando o Esgaio, foi um comportamento embaraçoso e de falta de fair-play e de respeito, que não tem lugar no desporto. Até achava 2 jogos pouco.

  • Joao Duarte
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:24 am

    Só mesmo em Portugal. Que ridículo.

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:27 am

    Sou do Sporting e adoro o Jeremy Mathieu. Contudo, aquilo foi uma agressão e, como tal, deve ser severamente punida (na minha opinião deveria cumprir 3 jogos de castigo, pelo menos).
    Mesmo o jogador só tem a ganhar com um período fora dos relvados.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:28 am

    Também há de ter pesado o facto de não ser habitual o Mathieu fazer coisas destas (tenho ideia de ser a primeira vez que faz algo do género).

  • El Pipito
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:32 am

    Só digo, ai se fosse do Benfica…

    • josediogo
      Posted Janeiro 27, 2020 at 11:59 am

      Mas onde é isso está relacionado? Ia ser um escândalo?
      É só conversa que não enriquece o site.
      Por outro lado, também se podia dizer que o Sporting jogou sem o Coates no derby, enquanto que o Ruben Dias esteve lá e foi ridiculo ter terminado o jogo com o Rio Ave. E esse sim, por ser mais do que reincidente, devia ficar mais do que 1 jogo de fora.

      • Joao Duarte
        Posted Janeiro 27, 2020 at 12:27 pm

        É óbvio que iria ser um escândalo. Mas que sirva para memória futura.

      • LevonAronian
        Posted Janeiro 27, 2020 at 12:29 pm

        O Ruben Dias devia ter levado um segundo amarelo frente ao Rio Ave, desde quando isso é que um segundo amarelo deve dar mais que um jogo de suspensão por reincidência?

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 27, 2020 at 2:35 pm

        Pois, devia levar pelo menos dois jogos de castigo por dois amarelos. Deve ser das lentes pretas.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 27, 2020 at 3:20 pm

        Claro que era um escândalo.
        O Ruben Dias agora é suspenso dois jogos se levar dois amarelos? E ele é reincidente porquê? Já agrediu algum jogador sem bola propositadamente? Mas calma que o Mathieu pediu desculpa. Qualquer dia parte-se uma perna propositadamente, mas como no final arrependeu-se e foi ao balneário pedir desculpa, já não é penalizado….

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:38 am

    O Mathieu costuma ser um exemplo dentro e fora de campo e isso foi tido em conta mas sinceramente acho que os dois jogos já tinham essa parte do Mathieu integrada pois uma agressão daquelas sem bola dar dois jogos já não é nada mau e acho que eram esses dois jogos que se deviam de manter.

  • josediogo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:40 am

    Penso que o facto do Mathieu ser um jogador calmo e (quase) sempre muito tranquilo, sem criar problemas, jogou a favor dele.
    Não é um jogador “agressivo e o conselho de disciplina deve ter entendido que o francês teve um momento de cabeça quente, que não reflete a sua pessoa.
    Não é reincidente, e isso é importante e foi tido em conta.
    Ademais, após o lance, surgiu aquela confusão e ele nem se foi la meter (esperto foi ele, diga-se).
    Que lhe sirva de lição, descanse e venha de cabeça mais fresca.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:42 am

    Os dois jogos justificavam-se, mas é uma excelente notícia para o Sporting obviamente.

  • RMCL
    Posted Janeiro 27, 2020 at 11:57 am

    Agora ta na moda este tipo de situações para Alvalade, n foi expulso? N burrou a pintura na expulsão? So tem de merecer as sanções que merecia!” Enfim!

    • Ricard0
      Posted Janeiro 27, 2020 at 3:17 pm

      “Está na moda”. Tinham de vir os exageros. Eu também não reduzia o castigo do Mathieu, mas que moda agora é essa? O Bolasie viu-lhe o vermelho retirado (num lance que nem era falta) após o próprio árbitro assumir o erro, porque inicialmente não lhe iam retirar o vermelho.

      E sem ser estes 2 casos, que mais houveram recentemente para ser uma “moda” ?

      • RMCL
        Posted Janeiro 27, 2020 at 4:08 pm

        Virou moda em Alvalade, quantos jogadores já n falou o Sporting para serem despenalizados? Alguns…

        • Ricard0
          Posted Janeiro 27, 2020 at 4:59 pm

          Não me respondeste. De facto, o Sporting quase sempre pede despenalizações. Mas quantos recentemente foram despenalizados? É que tu falaste de uma moda.

          Se for moda em pedir que sejam despenalizados, estou de acordo. Se for em relação a serem despenalizados (que foi o que me pareceu que tivesses dito), continuo à espera de alguns nomes.

  • Bio
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:06 pm

    Eu pessoalmente concordo com a redução do castigo.
    Foi uma atitude péssima? Foi. Mas não colocou propriamente em causa a integridade física do adversário. Os dois jogos eram um castigo aceitável.
    Contudo, é um jogador com um historial de ser bom desportivista e mostrou arrependimento pedindo desculpas no final do jogo. Além disso, a atitude dele foi claramente irreflectida, num momento adverso, o que deve contar como atenuante.
    Para mim até podia ser um castigo do estilo 1 jogo + 1 jogo em pena suspensa durante x meses ou x jogos (se fosse castigado por uma atitude semelhante nesse período somava o jogo suspenso ao castigo definido na altura).

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 27, 2020 at 6:50 pm

      Então e se fosse uma chapada? Põe ainda menos em causa a integridade física do adversário. Certo?

      Pois, se fosse uma chapada, alguém lhe reduzia a pena?

  • DCosta
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:13 pm

    Decisão sem nexo.

    Apesar de eu gostar imenso do Mathieu que sempre teve um comportamento irrepreensível, um cartão vermelho directo por agressão vale o mesmo que um cartão vermelho por acumulação de amarelos.

    Podiam e deviam ter dado 3 jogos de exclusão e reduzir para 2 jogos.

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:13 pm

    Ridículo!
    O facto de ter pedido desculpa não altera a gravidade da sua ação, apenas mostra que é um gajo como deve ser e que teve noção do que fez. Mas não pode servir de atenuante…
    Basicamente, podemos dizer que o Rúben Amorim reforçou o adversário do próximo domingo, e isto ainda aumenta o ridículo… Porque só é público que o Mathieu se desculpou porque o Rúben o disse, caso contrário ninguém saberia e já não haveria atenuante.
    Tudo bem que ele não é reincidente e é por norma um jogador correto, que teve um momento menos conseguido. Mas, o castigo mínimo são 2 jogos, se fosse reincidente levava mais…

    • josediogo
      Posted Janeiro 27, 2020 at 12:33 pm

      De facto, o Rúben Amorim já deve estar arrependido.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:31 pm

      Subscrevo totalmente. Pedir desculpa ]e correcto, mas servir para aliviar castigos? Seriously? Abre caminho para a cacetada seguida de desculpas.

  • Barinho
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:15 pm

    Absolutamente ridículo. O Bolasie leva bem um jogo porque pós em risco a integridade física do Sequeira mas viu-se que foi sem querer.

    Agora isto foi uma agressão premeditara, dois jogos já nem era muito e ainda se reduz pra um. Enfim, é o futebol que temos.

  • bstrider
    Posted Janeiro 27, 2020 at 12:46 pm

    O Silas bem disse há uns tempos que precisava de ajuda… Se calhar era mesmo isto a que se referia…

  • MM
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:01 pm

    Se o RA estivesse calado ja apanhava 2 jogos.
    Ridiculo

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:07 pm

    Agora sempre que alguém for expulso pede desculpas e reduz-se o castigo.. mais um capitulo deprimente do conselho de disciplina..
    Isto foi feito pq vem aí um Braga vs Sporting, mas muito sinceramente, é igual jogar Mathieu ou não, o Braga é melhor e em condições normais ganha o jogo.. mas já estamos no ponto em que o Sporting é o coitadinho e tem de se dar abébias, é assim com os perdões das dividas e dentro de campo também tem que se ajudar para ficarem em 3º.

    • j. chamberlin
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:19 pm

      Exatamente…
      Precedente idiota aberto.
      E o Sporting ser tratado como coitadinho é deprimente para todos…

  • Andre A
    Posted Janeiro 27, 2020 at 1:20 pm

    É absurda a redução porque foi demasiado evidente que foi de cabeça perdida contra o adversário, as acções dentro de campo por norma nao devem ser desculpabilizadas no pós jogo. Cria um precedente que pedir desculpa depois do jogo ajuda a reduzir pena, o que tira logo a partida a honestidade do arrependimento. Além disso o RA sai prejudicado depois de uma atitude exemplar em enaltecer a acção dum adversário deixando as novelas de fora, que agora é vista como tendo sido parvo e culpado da situação. Para mim esta ultima conclusão é ainda mais parva que tudo o resto

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 27, 2020 at 2:50 pm

      Ninguém aqui disse que o RA foi parvo… O RA esteve muito bem em enaltecer a atitude dum grande jogador. O ridículo é isso ser usado contra ele, essa é que é a parte ridícula, e ele indiretamente ajudou o adversário do próximo jogo porque, ironicamente, o Braga é o adversário em causa no jogo de redução.
      Não é o Rúben que é parvo, muito pelo contrário, parvo é o facto do castigo só ter sido reduzido porque o Rúben teve uma atitude “nobre”, digamos assim.

  • O Comendador
    Posted Janeiro 27, 2020 at 2:12 pm

    Da forma como o Braga está a jogar, acho que nem com o Mathieu isto lá vai…

    SL

  • Af2711
    Posted Janeiro 27, 2020 at 3:28 pm

    Premier League neste tipo de sanções costuma ter maior eficácia. Para mim era dois jogos.

  • Lobo
    Posted Janeiro 27, 2020 at 4:12 pm

    Desafio o CD para manter este critério a partir de agora, em todos os casos. Os jogadores portanto já sabem que podem dar pontapés num adversário, sem bola, desde que depois se vá ao balneário adversário pedir desculpas, e aí só levam um jogo (a mesma punição que se levassem dois amarelos por infrações menores). Recomendo que escrevam isso lá nos códigos de disciplina nalgum sítio, para ficar claro para todos.

  • Rev7
    Posted Janeiro 27, 2020 at 4:45 pm

    Não faz sentido nenhum. Vão manter o critério? Não, isto é para quê então? Para a CD passar como bons rapazes? Ridículo.

Deixa um comentário