Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Fernandes estreia-se como titular mas Man Utd não passa do nulo; Ex-Sporting pecou no passe e esteve melhor quando passou para «8»; Podence também se estreou; Liverpool goleia; Chelsea empatou com o Leicester

Imagem: Daily Mail

Estreia complicada para Bruno Fernandes. Com muito pouco tempo de United, foi notória, no início da partida, alguma indefinição sobre o papel no United, tendo começado atrás de Martial e depois recuado no terreno para «8» (onde esteve melhor na 2.ª parte). Ainda por cima a partida foi muito competitiva o que fez sobressair a falta de entrosamento do médio, que somou vários passes falhados (perdeu a bola 26 vezes) e revelou alguma incapacidade em conseguir ter espaço à entrada da área adversária, também por mérito dos Wolves. Mesmo assim foi o que mais rematou, tentou envolver-se e mostrou-se comprometido no momento defensivo. Destaque ainda para Dalot que teve a oportunidade de no último ser o herói nos Red Devils, que não conseguiram potenciar o empate do Chelsea para se aproximarem da zona Champions. Nos Wolves, Moutinho esteve em destaque, num jogo que também ficou marcado pela estreia de Podence (teve um lance para marcar). Já o Liverpool soma e segue, tendo uns fantásticos 24 triunfos em 25 jogos.

O Manchester United, com Bruno Fernandes durante os 90′, empatou, a zero, frente ao Wolverhampton. Num encontro equilibrado e recheado de portugueses em campo, o ex-Sporting tentou ameaçar Rui Patrício de longe, mas só nos minutos finais é que a equipa de Solskjaer esteve realmente perto do golo, com Maguirre e Dalot a não conseguirem bater o guardião português. Bruno Fernandes, que começou a n.º10 mas terminou a n.º8, teve a sua estreia apadrinhada por uns Wolves que, como sempre, deram uma boa imagem, com Pedro Neto e Podence, também em estreia na Premier League, a saírem do banco no 2.º tempo. Com este empate, ambas as equipas seguem com 35 pontos, estando o United em 6.º e o Wolves em 7.º. No topo da Premier League, com 73 pontos em 75 possíveis, está o Liverpool, que derrotou o Southampton por 4-0. Em Anfield, os de Klopp só chegaram ao golo na 2.ª parte, com um bis de Salah (chegou aos 14 tentos na PL, a 3 de Vardy, o melhor marcador), um tento de Henderson e outro de Oxlade-Chamberlain. Já Leicester e Chelsea empataram a 2. Barnes e Chilwell marcaram para a formação na qual Ricardo Pereira foi titular, enquanto Rudiger bisou para os Blues. O Leicester é 3.º, com 49 pontos, e o Chelsea 4.º, com 41. A 5 pontos do Chelsea está o Sheffield United, que bateu o Crystal Palace por 1-0 (auto-golo de Guaita). Finalmente, o Everton bateu o Watford por 3-2 (Masina e Pereyra colocaram os Hornets na frente mas Mina, com um bis, e Walcott, aos 90′, deram a volta ao marcador), Newcastle e Norwich empataram a zeroWest Ham e Brighton empataram a 3 e o Bournemouth foi ao reduto do Aston Villa ganhar por 2-1.

XI do Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguirre, Shaw; Fred, Andreas Pereira; Mata, Bruno Fernandes, James, Martial.

XI do Wolverhampton: Rui Patrício; Boly, Coady, Saiss; Doherty, Rúben Neves, Moutinho, Jonny; Adama Traoré, Raúl Jiménez, Diogo Jota.

VM
Author: VM

110 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:25 pm

    Deve ter sido dos primeiros jogos que vi inteiros do United e que terror. A falta de qualidade técnica é assustadora a todos os níveis. Não sabem fazer uma receção de primeira, não sabem decidir uma jogada…jesus.

    Quanto ao Bruno, estreia tranquila. Tentou por via do remate levar o jogo para a frente, mas não esteve propriamente inspirado.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:31 pm

      Estreia tranquila? Tal como a equipa não fez nada de jeito e 2/3 remates foram completamente sem noção.

      • Tavares
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:40 pm

        Ninguém diria que és benfiquista

        • Ricard0
          Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:05 pm

          Precisamente. Os mesmos que depois reclamam que se diz mal do Felix, do Sanches e por aí fora e que por isso é que Porto e Sporting são pequeninos.

          • Pipi Romagnoli
            Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:19 pm

            Aí os colegas de equipa não ajudam, o treinador não presta e blah blah blah

            • Miguel SADSC
              Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:21 pm

              E o processo ofensivo do Atlético é mau blah blah blah e o Morata estraga as jogadas blah blah blah

            • Ricard0
              Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:49 pm

              Sim, no Atlético a culpa é do Simeone.
              No Bayern era da direção e do treinador.
              No United, é do Bruno Fernandes.

      • JoaoMiguel96
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:50 pm

        A falta de noção do costume. É o que temos.

      • BioSpot
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:38 pm

        Sem noção e desenquadrado do contexto está o teu comentário.

        Exemplo Weigl, só agora começa a aparecer… Lembro-me de praticamente não o ter visto em campo no primeiro jogo dele, exceto quando cometeu uma falta.
        Na altura não vi nenhum comentário teu etilo “bota abaixo”.
        Pormenores e hipocrisia.

        O homem mal tem 1 dia de treinos no MU, estava a jogar fora da posição dele, alias nem o próprio Solskjaer deve ainda ter a ideia de como fazer ele encaixar na equipa. Pelo menos tentou rematar… alias o próprio comentário do JoaoMiguel96 referiu que os remates não foram inspirados, mas quiseste atacar apenas por atacar, o que diga-se a verdade, começa a ser demais da vossa parte.

        Saudações.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 1:54 am

        Repara no seguinte: tu focaste a miséria da equipa do United e vê como os defensores do pobre e oprimido Bruno Fernandes te responderam. Temos aqui um novo Benfica vs. Sporting reduzido a Félix vs. Fernandes.

        Não lavres no erro: então vens para aqui falar 0 de futebol? Ai, ai, ai!

        Conclusão: o United jogou pouco e o BF pouco ou nada fez de relevante, como seria expectável pelas circunstâncias. O mesmo United que foi ganhar ao outro lado de Manchester. O futebol é mesmo engraçado.

    • Dr. Esgaio
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:33 pm

      Também achei o mesmo, esta equipa do united se chegar ao top já é muito bom.
      Quanto ao Bruno, notou-se alguma falta de entrosamento com os colegas, algo que com o tempo vai ser corrigido, e falhou um pouco no passe, e acho que tem que ser mais agressivo nalgumas situações, mesmo com o amarelo que levou, defensivamente acho que ajudou pouco o united, embora também não fosse muito precisa essa ajuda na maioria do jogo. Tem que se adaptar à Premier League, se o conseguir fazer vai ser o motor daquele meio campo!

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:55 pm

        Ele até estava a ajudar a defender antes do amarelo. Mas depois do amarelo, reparei que ele “fugia” um pouco dessas funções. Talvez por ser o primeiro jogo na Premier e não saber até que ponto é que os árbitros lá mostram o 2º amarelo, porque as arbitragens em Inglaterra e em Portugal, em termos de critérios, são um pouco diferentes.

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:26 pm

    Nao acho que tenha pecado no passe. Se houve alguém com critério do lado do Manchester, foi o Bruno e o Fred. Pereira é completamente inutil. Wan Bissaka é seguro na defesa, muito rápido no ataque mas depois dá pena, os cruzamentos são sempre desperdiçados e mal feitos. Bom jogo do Raul!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:28 pm

    Umas biqueiradas e tal e foi só.

    Para já, um jogo, um amarelo

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:37 pm

      Que falta de noção. Liderou em remates enquadrados, passes progressivos e teve incansável a defender fazendo 4 ou 5 sprints para trás a juntar-se aos centrais como se fosse médio defensivo. Isto com um treino. E numa equipa (com 2 dos melhorsejogadores e McTominay fora) que tem 9 vitórias em 25 jogos. Contra o 7º classificado.

      Mas pronto, a ignorância é um estado de felicidade e bom é o Pizzi.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:49 pm

        Mas quem é que falou do Pizzi? Depois os outros é que tem complexo de inferioridade.

        Rematou 2/3 vezes quando tinha bem melhores soluções mas só porque liderou em remates enquadrados já fez um bom jogo

        • Miguel SADSC
          Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:14 pm

          E ler o resto? Praticamente as únicas situações de perigo do United foram os remates dele. E estava a jogar a médio defensivo quase. É ir ver as redes do United e ver o que dizem do jogo do Bruno.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:25 pm

            É um facto, tanto que o momento da 1ª parte foi o melhor remate dele e foi quem esteve mais perto de marcar até ao cabeceamento do Dalot.

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:52 pm

        É ignorar. Comentários destes já são bastante comuns em 3 ou 4 users quando se referem ao tema Bruno Fernandes/Sporting. Ainda faltam mais 1 ou 2, e têm a coincidência de serem todos adeptos do mesmo clube.

        Os mesmos que se calhar defenderam o Felix ou o Renato das criticas dizendo que os rivais querem é ver os seus jogadores a falharem lá fora. Ao primeiro jogo do Bruno Fernandes, estão aqui a fazer o mesmo.

        O Bruno não teve um jogo extraordinário, naturalmente, ninguém esperaria que tivesse. 2 dias de treinos, uma equipa que parece o Sporting em termos de organização tática mas que está inserida numa liga bastante melhor. Se tivermos a melhor versão do Bruno ainda este ano é uma sorte, na minha opinião. Mas resumir a exibição a “umas biqueiradas e tal” é de quem não sabe mais ou comenta só por comentar.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:05 pm

        Consta que foram dois treinos, 5ª e 6ª feira.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:39 pm

      Também os colegas não ajudam nada, os da frente não conseguem dominar os passes fantásticos do Bruno, os do meio campo não o conseguem ajudar em condições e portanto ele tem de vir buscar a bola cá mais atrás e defender por eles, o treinador foi um símbolo do Clube, mas neste momento a equipa não joga nada por causa dele.
      O Bruno é um oásis de criatividade neste United que não está ao seu nível, ele é tão superior que todos os cepos à volta dele o fazem parecer menos bom.
      Resumindo o Bruno não merece este United.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:41 pm

      Mas como é comum aqui em Portugal não se gosta de futebol portanto é normal que se reduza um jogo de 90 minutos a umas biqueiradas e um amarelo (que até travou um contra ataque perigoso).
      Temos o campeonato que merecemos.

    • jp
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:45 pm

      Falta de noção mesmo. Ou dizer mal porque sim. Se te faz sentir melhor, força, já ganhaste o dia. Não deixa de ser triste.

      Amarelo bem dado por causa de uma falta tática inteligente. Mais vale um amarelo, que sofrer um golo. Mas isso spubeu que digo, não sei.

      Falhou uns quantos passes é verdade mas esteve interventivo, e esteve só nas melhores (mesmo que fracas) ocasiões do Man. United. Esteve confiante e sempre disponível com linha de passe ou no processo defensivo.

      Diria até, que foi das melhores, se não a melhor, unidade do (mais uma vez) fraco e previsível United. Mas pronto, “umas biqueiradas e tal”.

      Tão redutor quanto a tua honestidade intelectual.

    • HeberPrincipe
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:48 pm

      Da boa análise ?

    • JoaoMiguel96
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:50 pm

      Mais um que não viu o jogo.

    • BioSpot
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:32 pm

      Começa a ser tipico este comentários neste blogue, infelizmente.
      Mas agora começa a ser perceptível outra certeza no mundo, alguém da morte e da estupidez humana… a hipocrisia está a juntar-se a esta dupla já tão batida, podia também incluir o bota a baixo sem noção.

      Uns criticam o Felix e o Renato Sanchez sem muita inteligência, em que os apoiantes dos mesmos mostram toda a indignação… depois esses mesmos apoiantes partem para o ataque sem noção a outros jogadores… como não adorar o mundo em que vivemos.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:17 pm

      Depois de ler as várias respostas, concluo três
      coisas:
      1. Alguns indignados acabam por vir comer ao prato, feitas as contas.
      2. É preciso um pouco de inteligência para ir além do literal e perceber o contexto irónico do enunciado.
      3. Dá muito trabalho desmontar a reação indignada de vários comentadores e a confusão que mora nas respetivas cabecinhas e pseudo-argumentos. Tenham lá calma, que nunca disse que o BF era o trancinhas da Musgueira ou tinha idade para ser pai dos filhos de alguém.

      PS. O sujeito que invoca o Pizzi não deve ter noção de para quem escreveu.

      PS1. Como não adorar quem lança para o ar o nome “ignorância”, logo depois de confundir os verbos “ter” e “estar”. Poético!

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:48 pm

        Ou seja,

        O que tu concluis é 0. Acabaste de escrever aí umas 100 palavras, deste uma voltinha e no final não disseste nada. Depois vens aqui, dizes que é um comentário irónico e tá feito. Muito bom ahahah

        Só uma pergunta sincera, porque já não é a primeira vez que vejo comentários teus sem nexo e depois justificares com “ironia”.
        Tu usas essa tal ironia porque achas que a malta aqui acha piada? Ou é porque te achas assim tão inteligente para depois vires falar de “pouca inteligência” de pessoal que não conheces? Há que ter o mínimo de respeito. Uma coisa é criticar a opinião de alguém, outra coisa é chamar ou insinuar alguém de pouco inteligente só porque essa pessoa não concorda com a nossa opinião.

        É porque eu digo-te: para além destes comentários irónicos não terem qualquer tipo de piada, acabas por fazer figura de quem percebe 0 do objetivo do blog (desporto) e que vem para aqui espalhar poesia e bom português.

        Porque mais uma vez tens 6 ou 7 comentários, em que te argumentam algo relacionado com futebol e depois na tua resposta encontro palavras como: cabecinhas, pseudo-arguementos, trancinhas da Musgueira(?). Para além de vires corrigir a malta. Futebol = 0.

        Bem haja (e tenta descobrir os meus erros ortográficos todos também).

        • Miguel SADSC
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 12:19 am

          Subscrevo. Discutir futebol ou tentar argumentar, zero. Bonito é esconder-se atrás “do contexto irónico do enunciado”. Não é preciso inteligência absolutamente nenhuma para perceber o comentário dele. É puramente incendiário e de quem percebe zero de futebol (ou não viu o jogo). O ponto 3 então não faz sentido nenhum.

        • Miguel SADSC
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 12:19 am

          Subscrevo. Discutir futebol ou tentar argumentar, zero. Bonito é esconder-se atrás “do contexto irónico do enunciado”. Não é preciso inteligência absolutamente nenhuma para perceber o comentário dele. É puramente incendiário e de quem percebe zero de futebol (ou não viu o jogo). O ponto 3 então não faz sentido nenhum.

          • BioSpot
            Posted Fevereiro 2, 2020 at 3:37 pm

            Na mouche. Conversar sobre qualquer tema, seja futebol, politica, aquecimento global, se a terra é redonda ou plana, se o universo é finito ou infinito é bom e é necessário. Temos é de argumentar sem ironias (na maior parte das vezes desnecessárias e que só vem incendiar). Mas o tugão, infelizmente não o sabe fazer. São caixas e caixas de comentários na internet que no final só com uma garrafa de bagaço de penalti é que consigo lidar (que não é o caso aqui para já).

            É preciso argumentar com objetividade e com conhecimentos.

        • DNowitzki
          Posted Fevereiro 2, 2020 at 1:49 am

          Acho desnecessário explicar-te que este é um espaço público, embora supervisionado por alguém, como é óbvio. Assim sendo, estou no meu direito de escrever o que bem entender (foi para isso que os cravos foram criados), da mesma forma que os administradores do espaço têm o direito de publicar/não publicar o que escrevo no espaço que gerem. Mais ainda: ao escrever, sujeito-me ao escrutínio dos outros e a enfrentar as suas respostas, se entenderem produzi-las. Quem não gosta, põe de lado no prato e segue.
          Segundo, tu vens falar de respeito a propósito de quê? Ah, já sei, da minha resposta bastante adjetivada, que foi uma reação à primeira resposta às minhas biqueiradas. Para se acusar os outros de falta de inteligência ou de tolerância, é preciso praticá-la. Creio que, no contexto, estaremos a falar da terceira lei de Newton, salvo erro. Portanto, a tua alusão à necessidade de respeitar os outros deverá ser dirigida a todos aqueles que carregaram no lado negro do dicionário antes de mim. Mas, atenção: não me estou a queixar, pois quem anda à chuva molha-se, apenas a responder à tua dor alheia.
          Relativamente ao meu português, apenas quero dizer-te que andei na escola e procurei aprender o máximo que pude. Não tenho culpa, como concordarás, de escrever razoavelmente. Lamento ter aproveitado parte do tempo e do dinheiro que gastaram comigo na escola. Nem todo, infelizmente, porque de funções, por exemplo, percebo zero, além de futebol, como bem salientaste.
          Devo ainda fazer-te notar que a ironia não é propriamente um recurso imediatamente cómico; pelo contrário, a sua função crítica não tem graça nenhuma com uma frequência inusitada.
          Por último, expresso novo lamento por vir com poesia para um blogue sobre desporto. Nada como deixar a poesia de lado e passar a escrever em português de caserna e/ou com fraseologia como a que, por exemplo, passei o tempo a ouvir, hoje, em Braga, no Sporting local vs. Benfica em femininos.

  • Rev7
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:28 pm

    Estiveram mais portugueses em campo. Ruben Neves faz uma excelente exibição, Moutinho como sempre bastante sólido (aliás porque não podem eles ser a dupla do meio-campo da selecção, se têm este entendimento todo). Jota ainda está a recuperar da lesão, mas ia marcando o golo do ano e o Podence até entrou bastante bem. Neto já nem tanto, na minha opinião. E ainda entrou o Dalot e claro o Rui Patrício na baliza dos lobos, sem grande trabalho. Vários portugueses e com boa nota.

  • PedroAlmeidaSLB
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:29 pm

    Jogo entretido, como costumam ser os 0-0 na Premier League. Protagonismo dos portugueses e do Adama Traoré.

    Bruno Fernandes esteve bem dentro do expectável, teve empate técnico em 3/4 remates contra o Patrício, assumiu cantos e livres, viu o amarelo da praxe na 2ª parte. Foi eleito com o momento da 1ª parte, e o Dalot ficou com o da 2ª parte e do jogo, num cabeceamento acidental que daria um golo de vitória que nem o Tarantino escreveria melhor.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:32 pm

    O United é banal em construção ofensiva, como já se sabia. Pereira é horrível.
    Bruno depois dos primeiros 25 minutos passou o resto do jogo muito perto dos centrais e longe das zonas onde é melhor. Tem capacidade para construir porque ele é muito bom mas não é onde pode oferecer mais.
    Ainda assim liderou o jogo em remates, remates enquadrados e em passes progressivos.
    Está em casa, vai ter que continuar a fazer tudo e mais alguma coisa. Pelo menos com Pereira, Fred e James em campo. São limitadíssimos.

    • Jordan
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:43 pm

      Fred?! É só, neste momento, o melhor jogador do United.

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:52 pm

        O que diz mais do United do que do Fred. É bom jogador sem dúvida mas nunca pode ser titular num United com ambições maiores que o 4º lugar.

        • Jordan
          Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:33 pm

          Não concordo nada com essa visão. O problema do United está longe de ser o Fred. Tem capacidade para ser titular nas melhores equipas do mundo. Não começou bem e por isso a malta mete logo rótulos. No futuro veremos…

          • Miguel SADSC
            Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:47 pm

            Era titular no Bayern, Juventus, Real, Barça, City, Liverpool ou PSG? É que é com essas equipas que o United tem que rivalizar.

            • André Dias
              Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:11 pm

              Guardiola esteve interessado na sua contratação e Rodri nem tem estado propriamente bem.

              Os médios da Juventus também têm merecido várias críticas.

              Fred pode não ser um médio de classe mundial mas conseguiu crescer depois de ser rotulado de flop e tem somado boas exibições. É injusto criticá-lo de forma tão dura.

              • Miguel SADSC
                Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:34 pm

                E por Guardiola o ter tentado contratar significa que era titular? Critico muito os médios da Juve, mas Fred não é superior a Ramsey nem a Rabiot.
                Não acho que o tenha criticado de forma dura. Acho que é limitado para ser titular do United. Se for este United que a ambição é somente ser 4º tudo bem. Se é para voltar a dominar é apenas uma opção para banco. Como seria no City e no Liverpool.

                • E o que temos
                  Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:42 pm

                  E como é que achas que se constroi uma equipa para dominar? Antes do fred cair há muito lixo para limpar no united, um bocado de noção nunca fez mal a ninguem

                  • Miguel SADSC
                    Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:58 pm

                    Falar de noção depois do “amarelo e umas biqueiradas” fica mal.
                    Mas é o que temos.

                    • E o que temos
                      Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:11 pm

                      Mas quem é que falou do amarelo? Estas confuso mais uma vez, nem sabes o que dizes

                    • Miguel SADSC
                      Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:19 pm

                      É tanto disparate que fica complicado saber quem disse o quê.

                • André Dias
                  Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:44 pm

                  Guardiola foi buscar Rodri depois de não conseguir Fred. Se Rodri é titular, deduzo que Fred também fosse.

                  Chamares “limitadíssimo” a Fred não só é duro como é exagerado. Um médio que consegue uma série de boas exibições num contexto tão desfavorável está longe de ser limitado.

                  • Miguel SADSC
                    Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:00 pm

                    Admito algum exagero mas quando escrevi e se leres o que vinha anteriormente o meu cérebro pensou em organização ofensiva que era o que estava a criticar.
                    E nisso parece-me que sim porque aquele meio campo com bola oferece muito pouca ajuda ao Bruno (ou qualquer médio).

                    • André Dias
                      Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:12 pm

                      A organização ofensiva não se deve a um ou outro jogador, é um problema colectivo. É a incapacidade de Solskjaer e a falta de médios mais criativos.

                      Não esquecer que Fred é o médio com perfil mais defensivo do trio e mesmo assim é bastante participativo na construção de jogo e no transporte de bola.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:07 pm

        O que diz bastante do que é o United agora. O Fred é tipo o Quinton Fortune do presente.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:33 pm

    Dá gosto ver o Firmino marcar e assistir, que avançado!
    Já agora até gostei da estreia do BF, não se inibiu, distribuiu jogo mais atrás do que o costume e ainda atirou um livre à baliza do Rui Patricio

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:35 pm

    Gostei!!! Não estava à espera de tanto no 1º jogo do BF.
    O ritmo competitivo do campeonato inglês é outro, e a parte física conta imenso.
    Mas mostrou que é um líder e tentou pegar sempre no jogo e assumir o protagonismo.
    O passe não lhe saiu bem, mas sempre foi o problema do Bruno, principalmente quando está mais cansado.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:41 pm

    Jogo equilibrado e muito disputado, com o árbitro a ter algum trabalho (muitas faltas e vários amarelos) mas o resultado é adequado ao que se passou em campo.

    Houve vários elementos defensivos a evidenciarem-se hoje mas destaco AWB. Esteve especialmente forte no desarme, como já vem sendo habitual ao longo da época, e é para mim o homem do jogo. Falta-lhe acrescentar mais no ataque mas defensivamente é um monstro.

    Bruno Fernandes não teve a melhor estreia mas gostei da sua exibição. Tentou vários passes de ruptura e procurou jogar para a frente, movimentou-se bem com a intenção de criar linha de passe e esteve à vontade para rematar fora de área duas ou três vezes. É certo que falhou demasiados passes mas também arriscou mais que o normal. E foi bom vê-lo tão combativo, não só fez jus à camisola de Scholes como parece ter contagiado os seus colegas para disputar cada bola com outra raça. Não tenho dúvidas que se tornará bastante importante para o Man Utd.

    Uma nota final para Neves e Moutinho, dois médios que sabem fazer tudo e se entendem na perfeição. Organizam, pressionam e ocupam espaços com uma inteligência incrível, são o motor do Wolves.

    • Ricard0
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:03 pm

      André,

      Se me permites, queria saber algumas opiniões tuas, até porque não costumo ver muitos jogos do MU (sigo mais o Liverpool em Inglaterra).

      O que achas do James? É que pelo jogo de hoje, pareceu-me ser um bom jogador mas para ter no banco, não como titular (numa situação normal, ou seja, por comparação com os rivais). Tem um bom poder de aceleração é verdade, mas tem um poder de decisão terrível, foram inúmeras as vezes que decide fazer mais uma finta ou correr mais uns metros para cruzar quando tem companheiros isolados à entrada da área (e numa altura que o Wolves não dava espaço lá dentro) e depois acaba por estragar as jogadas.

      E em relação ao Andreas Pereira? Pelas redes sociais já tinha percebido que os adeptos estão saturados das suas exibições e realmente pareceu-me algo trapalhão e inconsequente.

      De resto, gostei bastante da primeira parte do Maguire, gostei da dupla do Bruno-Fred (o que achas que vai mudar quando voltar Pogba?), gostei do Mata e achei que o Martial teve bastantes furos abaixo do que já o vi fazer. Talvez por estar tão sozinho ali no meio da muralha defensiva do Wolves e quase sempre de costas para a baliza.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:47 pm

        Daniel James é extremamente rápido e cruza bem mas joga melhor em transição que em futebol apoiado. Tem algumas falhas mas ainda só tem 22 anos, pode melhorar em vários aspectos. Nunca será um extremo de classe mundial mas é um jogador útil e espero que fique no United muitos anos, nem que seja apenas como 3ª ou 4ª opção. É versátil (pode jogar nas duas alas), é humilde e é dedicado, tem um perfil que aprecio.

        Andreas Pereira tem qualidade na marcação de bolas paradas e com Solskjaer tem melhorado o seu índice de trabalho mas não dá mais que isso. Já o critiquei várias vezes por aqui, principalmente quando joga a MC como hoje (não percebo essa insistência de Solskjaer). Vai-se mantendo no clube porque há falta de opções, porque a sua versatilidade é útil e porque apesar de tudo é superior a Lingard mas é um dos jogadores que espero que saia em breve.

        Maguire esteve sólido mas a sua maior lacuna (falta de velocidade) tem permitido demasiados lances perigosos. Continuo a achar que não justifica o que custou mas é um upgrade em relação aos outros centrais da equipa.

        Em relação a Pogba, creio que não vai afectar negativamente Bruno Fernandes, antes pelo contrário. Pode jogar à frente da dupla Fred-BF ou pode formar dupla com Fred e permitir que BF jogue mais solto entre os médios e os avançados. É o médio tecnicamente mais dotado do plantel, por isso deve beneficiar BF.

        Martial está num mau momento de forma que já se arrasta há algum tempo. Não sei se está esgotado fisicamente, a vaga de lesões nesta altura da época tem cobrado a sua taxa à equipa toda. Também me parece que tem alguma dificuldade em associar-se aos colegas quando não há Rashford ou Pogba.

        • Ricard0
          Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:30 pm

          Obrigado pela resposta!

          A minha dúvida quanto ao Pogba era mesmo essa. Se quando ele voltasse a dupla do Fred-BF ia ser “destruída”. Parece-me que se calhar o trio Pogba-Fred-BF seja o melhor que o MU pode apresentar no meio campo e ainda bem que então é provável que assim seja.

          • André Dias
            Posted Fevereiro 2, 2020 at 12:10 am

            Sim, esse também me parece o trio mais forte com todos os médios livres de lesões.

            Para já, com os jogadores à disposição, gostava de ver Matic (6), Fred (8) e BF (10) ou Fred (6), BF (8) e Mata (10). São as hipóteses que podem oferecer mais qualidade com bola.

            • Ricard0
              Posted Fevereiro 2, 2020 at 1:53 pm

              Sim até me tinha esquecido do Matic. Até o Pogba voltar, jogar com o Matic a 6 e avançar o Fred e o Bruno até era capaz de ser o melhor, como dizes.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:05 pm

      O AWB é um animal a defender mas é limitadíssimo a atacar. Não tem cruzamento, não tem jogo interior e é super trapalhão. Creio que a posição ideal para ele seria num esquema de 3 centrais (como Azpilicueta com Conte). Tem demasiadas limitações a atacar para ser um lateral de topo.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:55 pm

        Compreendo onde queres chegar mas não é assim tão linear. Ele não tem dificuldade em ganhar a linha mas opta por não cruzar porque não há ninguém na área à excepção de Martial.

        Em relação ao jogo interior, por acaso até acho que tem qualidade nesse aspecto. Hoje as coisas não funcionaram mas também há que dar mérito ao Wolves. Aliás, mérito para as duas defesas que dificultaram muito a vida aos avançados adversários.

        Como 3º central não aprecio, prefiro-o na linha onde consegue travar qualquer extremo e onde pode corrigir possíveis falhas de posicionamento com a sua aceleração.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:09 pm

      Sem dúvida, ainda não tinha visto um jogo inteiro do MU mas WB exibiu-se como um dos melhores.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:58 pm

        Se estiveres interessado, procura “Wan-Bissaka vs Sterling” no Youtube. O derby de Manchester de Dezembro foi o seu melhor jogo até agora. Isto na minha opinião, claro.

    • TheHunter
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:16 pm

      André penso ser justo deixar uma nota ao Fred que tem crescido e hoje jogou novamente a bom nível. Não sendo ele um 6 declarado e tendo apenas um treino juntos até que não se entendeu mal com o Bruno na ocupação de espaços, a parte ofensiva pecou mais mas é normal pois falta o tal entrosamento. Em relação ao Bruno não foi exuberante mas tem tudo para melhorar e aumentar o seu grau de importância nesta equipa.

      • André Dias
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:08 pm

        Sim, Fred tem estado bem. Até foi considerado o melhor jogador do United em Janeiro.

        O Bruno se calhar desiludiu quem estava habituado a vê-lo no SCP mas para quem ainda mal treinou com a equipa acho que mostrou vários aspectos positivos. E tanto ele como Fred foram prejudicados pela presença de Pereira que está claramente uns furos abaixo de ambos.

  • Vietkong
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:44 pm

    Como muitos de nós aqui, foi o 1º jogo do MU que vimos em bastantes anos. E de facto é uma equipa muito fraquinha. Não é por acaso que o MU está a 14 pontos do 3º lugar… Aquela frente de ataque é terrível. Os extremos péssimos e não há PL. O Rashford não jogou mas de resto é muito fraco. Claro que o treinador terá de enquadrar o BF na equipa da melhor forma. É possível. Agora não sei é se o treinador o saberá fazer, pq o Solskjaer não é grande espingarda. O Wolves tambem jogou muito fechado e isso não favorece o BF, contra equipas que dêm mais espaço pode ser mais fácil.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:12 pm

      O Rashford está lesionado e só deve voltar perto do fim da época, por isso é que não jogou. E por isso é que tiveram de contratar o Ighalo, que no próximo jogo já deve ser opção.

  • Muska
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:53 pm

    O United até circulou bem a bola, mas raramente consegue fazê-la chegar com qualidade a zonas de finalização. Os alas são inexistentes (Wan-Bissaka até se incorporou mais que o normal, mas Shaw é medíocre, James pouco se viu e Mata não dá largura) e Martial não sabe jogar de costas.
    No Bruno Fernandes, o que mais se louva é a personalidade e atitude com que encarou o jogo. Não esteve muito assertivo, falhou alguns passes, mas acabou a primeira parte a liderar a equipa, procurando muito a bola, dando indicações aos colegas e até teve uma boa ocasião para marcar. Na segunda parte recuou no terreno e foi importante na organização defensiva, mas acusou o desgaste e a diferença de ritmo entre Liga NOS e Premier League.

    Já os Wolves, apesar de terem abdicado da bola durante grande parte do encontro, foram muito mais objetivos e são sobretudo “mais equipa”, no sentido de estarem muito mais cientes do que têm de fazer em determinados momentos do jogo. Moutinho foi o MVP, o farol do costume naquele meio campo, Raúl foi um monstro pelo que correu e pela maneira como leva a equipa para a frente e sozinho encontra soluções. Adama esteve mais retraído mas teve duas ou 3 boas arrancadas. Destaque para o Podence que podia ter marcado nos poucos minutos em campo, mas não conseguiu finalizar.

  • Wint
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:56 pm

    Só agora me apercebi que o United não tem sequer metade dos pontos do Liverpool, o que diz bem da diferença de realidade atual nos dois clubes.

    Confesso que também só vi hoje o jogo entre MU e Wolves por causa do Bruno e sinceramente não estou a ver ninguém, nem jogadores nem treinadores, capazes de revolucionar tudo em termos de mentalidade ganhadora, ainda que só tenha visto este jogo. Mas temo mesmo que esta equipa seja o próximo Milan.

  • Muska
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:57 pm

    Já agora, mencionar também o Sheffield, que se reforçou muito bem nesta janela e com a vitória de hoje salta para o 5º lugar e está na zona europeia. Sander Berge saltou diretamente para a titularidade e assim espero que continue, foi a contratação mais surpreendente de todo o defeso pois é sem dúvida um dos médios defensivos que vão marcar a década no futebol mundial

  • Af2711
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 7:59 pm

    O Lampard foi corajoso em colocar Kepa no banco, mas Caballero tratou de dar razões aos críticos com duas abordagens caricatas nos golos do Leicester.
    Firmino a ser Firmino, craque.

    Sobre United-Wolves, gostei do jogo de Moutinho. Bruno Fernandes para uma estreia pelo menos não foi mais do mesmo, assumiu, errou, finalizou algumas vezes.

  • Chico
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:19 pm

    O Bruno tem clara lacunas técnicas para a posição a este nível. Nunca foi forte na receção e falha bastantes passes quando pressionado. Talvez por isso raramente se destaque em jogos grandes. Coloquei dúvidas aquando da sua saída. Tem outras valências: muito intenso, é top 5 mundial em termos de remate e tem boa visão de jogo. Mas se começa a perder a confiança, pode ir por água abaixo, porque tecnicamente é isto. Esperemos que não.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:25 pm

      Não me parece de todo que seja mau tecnicamente para este nível. Maior parte das perdas são por arriscar demasiado não por falhas técnicas. Não é um Iniesta mas não creio que seja um problema muito grande. Também não concordo com o não destacar-se em jogos grandes.
      É ver os 2 jogos das meias finais contra o Benfica. Em jogos menos conseguidos sempre me pareceu mais falta de acompanhamento da equipa do que propriamente culpa dele.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:34 pm

        Aqueles em que marcou porque o svilar dá 2 patos? é que se o guarda redes dos wolves fosse o svilar o bruno tambem tinha marcado um golo hoje naquele remate à baliza do rp

        • Miguel SADSC
          Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:57 pm

          Svilar podia ter feito mais nos dois mas em lado nenhum do mundo aquilo são patos. Mas pronto, felizmente há mais 63 golos e 52 assistências em 2 anos e meio. Presumo que o Sporting não tenha só jogado contra o Cinfães. Mas é o costume. Quando era o Jonas (e esse é que era avançado) que não marcava aos grandes (nem com patos imagine-se…) era porque os golos não são tudo e tinha que se olhar para o que faz e oferece ao jogo. O Bruno, um 8 box to box (não um ponta de lança) com uma capacidade de trabalho e de criação de jogo quase ímpar no futebol, se não marcou ao Benfica (e marcou 3 vezes até) é porque desaparece eheh

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:10 pm

            Então mas tu é que disseste que era para ver os 2 golos contra o Benfica e eu falei precisamente desses. Em que ficamos?

          • Chico
            Posted Fevereiro 2, 2020 at 3:37 am

            Toda a gente sabia que o Jonas era fortíssimo contra os fracos e fraquito contra os fortes. Nunca ninguém o apontou a Uniteds ou Citys por dezenas de milhões de euros. Todos sabíamos que ele era excecional, mas cá no burgo. Na Premier, dificilmente seria mais do que um suplente muito utilizado num Everton, até pelo perfil físico.

      • Chico
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 3:35 am

        À prova de olho, é óbvio que o Bruno Fernandes está muito longe dos grandes médios criativos da atualidade em termos técnicos. Acho isso quase unânime. A bola simplesmente não lhe fica colada no pé. Arrisca muito no passe, porque efetivamente nota-se que é inteligente e tem boa visão de jogo, mas falta-lhe algo para não falhar.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:27 pm

      Top 5 Mundial em termos de remate? Imagino que o Ruben Neves seja um dos outros 4, porque o Ruben Neves é melhor.

      • Chico
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 3:30 am

        O Ruben Neves não tem a facilidade de remate do Bruno Fernandes, que remata bem com ou sem espaço, com boa ou má inclinação do corpo. O BF tem uma facilidade brutal em rematar com perigo se lhe derem uma nesga de espaço, independentemente do contexto. O Ruben Neves não se insere nesse contexto. O único jogador com histórico recente no futebol português a entrar nessa discussão seria o Talisca. Por exemplo, para mim o melhor rematador do mundo é o Messi, exatamente por esse aspeto. Não vai espetar um bojardo a 50 metros de distância, mas se lhe derem um bocadinho de espaço no último terço, vai atirar com perigo, quer esteja numa boa ou má posição.

    • Amigos e bola
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:28 pm

      Marcou diversos golos ao Benfica e ao Porto, não percebo a referência.

      • Aurinegro
        Posted Fevereiro 1, 2020 at 10:16 pm

        Golos ao Porto? No máximo um e oficialmente foi atribuido ao Danilo.

      • Chico
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 3:31 am

        Contra o Benfica, golos importantes foram para a Taça e com o Svilar na baliza. Contra o Porto, não me lembro de ter marcado e raramente jogou bem.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:23 pm

      Não concordo.

      Acho que esteve bastante bem sob pressão, principalmente se considerarmos que não está habituado à intensidade da Premier League. A taxa de acerto de passes curtos foi óptima.

      Os passes que falhou foram praticamente todos de risco. Contei pelo menos três passes de desmarcação em que o colega não faz a movimentação. Isto é causado pela falta de entrosamento, não é falta de técnica. Pogba está ausente há demasiado tempo, acho que os jogadores já não estão habituados a passes verticais em jogos em que controlam a posse.

    • Litmanen
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 9:34 am

      A malta é doente por clubite mesmo. Foi homem do jogo. No seu primeiro jogo em Inglaterra. Também é a liga lá que está comprada se calhar.

  • DiogoC
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:24 pm

    O Raul Jimenez está feito um grande jogador. Nunca imaginei que chegasse a este nível. O que me parecia uma venda completamente inflacionada neste momento pode ser considerada um pechincha.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:29 pm

      Neste momento parece surreal pensar que era suplente de Mitroglou. Lá está, o contexto é (quase) tudo.

  • masterDC
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:29 pm

    Foi um bom jogo de se ver apesar de não ter havido golos, o resultado justifica-se.

    Para estreia não me parece que o Bruno tenha estado muito mal, é verdade que falhou alguns passes mas procurou o remate por 2 ou 3 situações que teve à disposição, tentou alguns passes de ruptura e esteve melhor na 2ª parte. Notou-se ainda a falta de entrosamento mas é normal, terá tempo para se ambientar e penso que será uma peça importante neste United.

    Gostei do Bissaka, defensivamente é muito forte mas tem de acrescentar mais ofensivamente. Não tenho visto muitos jogos do United, é verdade, e gostei da exibição do Fred e o Mata também esteve muito bem, deveria ser titular mais vezes. Por outro lado o A. Pereira não tem qualidade para ser titular nesta equipa, muito fraco.

    Do lado do Wolves, Jimenez e os médios Moutinho e R. Neves estiveram bem. Muitos portugueses desvalorizam muito o Moutinho mas é um médio muito importante tanto no Wolves como na Seleção, sempre fui um fã dele.

    Destaque para a presença de 6 portugueses em campo no final do jogo.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:35 pm

    Por acaso até gostei bastante da estréia do Bruno no United.

    Tem que se perceber o contexto.

    Chegou há dois dias, e não há ainda laços criados com a equipa e convenhamos, o adversário para a estréia também não era o ideal.

    Se juntarmos a isso, o confrangedor cenário ofensivo no United, acho mesmo que a exibição de Bruno foi bem positiva.

    Solto, assumiu a responsabilidade, deu sempre linhas de passe aos seus companheiros, nunca se escondeu, e ainda testou o seu remate.

    Vai melhorar obviamente com a continuação dos jogos.

    Aliás arrisco-me a dizer que esta exibição do Bruno com dois treinos, conseguiu ser melhor do que a maioria das exibições de Pogba…

    O jogo em si foi mal jogado mas disputando e ficou sempre a impressão que seriam os Wolves a abrir o ativo.

    Boa entrada também de Podence, que recebeu dos comentadores ingleses um elogio bastante positivo (parecido com o Hazard diziam…).

    Quanto ao Liverpool, Klopp pode dar férias à equipa durante um mês que vão ser campeões na mesma.

    Que domínio!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:02 pm

      E volta a história do Pogba. O Pogba pode ter o seu ego gigantesco e achar que devia estar num clube que lutasse por todos os títulos internos e europeus, mas ele foi o melhor na época passada. Até pode de facto sair no verão, mas não é certamente o Bruno com 2 treinos que lhe tira o lugar de caras.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 2, 2020 at 2:54 pm

        Pogba foi o melhor da época passada?

        Estamos a falar do mesmo Pogsack? O que jogou 6 bons jogos no pós Mourinho e amuou o resto do ano?

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 1, 2020 at 9:32 pm

      Pogba que tem sido o melhor jogador da equipa quando joga? Deves andar a ver os jogos errados

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:49 pm

    Com muita pena minha nao vi o jogo, e como os comentarios estao um pouco quentes, se calhar vou me acreditar pelo que escreveu o VM e pronto xD

    Fiquei surpreso de ter jogado logo, mas tendo em conta as ausencias ate se entende…

    Ele nao esta numa equipa de grande capacidade de dominio neste momento, e embora isso ate tenha algum paralelo com o Sporting, nao e so chegar, jogar e ja esta, muito menos neste United. Ha que dar tempo ao tempo.

  • Mighty10
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 8:57 pm

    Firmino é o meu avançado de eleição. Craque da cabeça aos pés, tão inteligente, tão forte tecnicamente com egoísmo nulo no que toca a marcar golos. Decide quase sempre bem, bom de cabeça, excelente pé direito e pé esquerdo. Está um senhor jogador, mérito para Klopp.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 1, 2020 at 11:39 pm

    Mais do que os meus bicos, o que seria interessante discutir eram as palavras do rapaz sobre a intensidade com que se joga em Inglaterra. Isso, sim, seria importante.

    • jp
      Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:41 am

      Os teus bicos?

      Cada um fala daquilo que gosta mas já que falas nessa entrevista, podias também dizer como foi elogiada a sua performance. Foi até o Man of the match. Estranho não é?

      Haja noção.

  • Zimbo
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 11:00 am

    Também há que ter noção que no outro do meio campo estava o João Moutinho que é aquilo que se costuma chamar de um seca adegas, dos melhores da premier league nesse capítulo.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 2, 2020 at 1:03 pm

    Já agora, foi um jogo que teve 8 portugueses em campo. Portugal é assim o 3º país fora do Reino Unido a colocar 8 jogadores em campo depois de França e Espanha.

Deixa um comentário