Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Nakajima regressa aos convocados

Qual deve ser o XI dos dragões?

Nakajima integra a convocatória do FC Porto para o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Ac. Viseu. O internacional japonês estava de fora desde que se lesionou frente ao Moreirense. Os convocados do FC Porto: Guarda-redes: Diogo Costa, Marchesín e Mbaye. Defesas: Saravia, Marcano, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles e Manafá. Médios: Romário Baró, Vítor Ferreira, Sérgio Oliveira, Otávio, Uribe e Loum. Avançados: Corona, Nakajima, Marega, Luis Díaz, Soares, Fábio Silva e Zé Luís.

PS: Aposta com a bet.pt no Ac. Viseu vs FC Porto 

20 Comentários

  • Madame Tatica
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 11:30 pm

    4-3-3
    Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Uribe, Vitinha, Baró, Corona, Nakajima, Zé Luís
    4-4-2
    Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Corona, Vitinha, Baró, L. Diaz, Nakajima, Zé Luís

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 11:43 pm

    Deverá ter alguns minutos para poder estar apto contra o Benfica. Apostaria em Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles, Uribe, Vítor Ferreira, Baró, Luiz Diaz, Otávio e Fábio Silva

  • NotoriousFCP
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 11:53 pm

    XI para a taça:
    Diogo Costa
    Saravia Mbemba Leite Manafá
    Loum Vitinha Romário
    Marega Zé Luís Otávio

    Poderia também trocar o Marega pelo Fábio. Mas não metendo o Fábio de início é metê-lo na segunda parte para tentar fazer o seu golito se possível.

    Saudações desPortistas!!

  • paulosousaw
    Posted Fevereiro 3, 2020 at 11:59 pm

    O meu 11 para este jogo seria.
    Diogo Costa
    Saravia-Mbemba-Leite-Manafa
    Sérgio Oliveira-Vitinha
    Marega-Baro-Diaz
    Zé Luís

  • Kacal
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 12:28 am

    Diogo Costa; Saravia, Mbemba, Marcano e Telles; Uribe, Sérgio Oliveira e Nakajima; Otávio, Luis Díaz e Zé Luís. Talvez fosse por aqui. Isto caso Nakajima e Zé Luís caso possam entrar de inicio, claro. É preciso entrar forte e ser competitivos, respeitar o adversário e dar o litro. Jogamos fora e é uma meia-final de competição importante, é preciso marcar golos e tentar não sofrer, arrumar já a eliminatória seria importante porque assim já daria para rodar mais no 2º jogo.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 8:02 am

    Onze contra Académico de Viseu:
    Costa, Saravia, Mbemba, Leite, Manafá, Loum, Uribe, Baró, Marega, Zé Luís e Diaz. Nakajima a entrar para ter minutos.

    Onze contra Benfica:
    Marchesin, Corona, Mbemba, Marcano, Telles, SO, Uribe, Otávio, Nakajima, Diaz e Soares. (Acredito que será assim mas com Otávio no meio e Marega em vez de Nakajima!).

    Independente de quem jogar, há 2 jogadores no plantel (Loum e Saravia), que pelo valor gasto, têm que começar a ser aposta ou serão mais 15M deitados ao lixo. “A bela da gestão desportiva!”

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 9:08 am

    Qualquer XI que dê a titularidade ao Vitinha, Baró e Zé Luís e já fico satisfeito. O Fábio Silva também merece minutos e não os clássicos 5 minutos no final da partida.

    • Francisco Ramos
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 10:52 am

      Tiago, nunca acompanhei camadas jovens do Porto, mas todos os jogos que vi e Fábio jogou ainda não vi nenhum potencial desmedido que peça tantos minutos assim. Até ver, penso que Baró, e até mesmo Vitinha, tiveram melhor transição para o “futebol sénior”.

      Por isso fico sempre atento quando alguém me explica o porquê de estar aqui uma jovem promessa que valha os 150 M (ou algo que o valha) da sua cláusula de rescisão.

      • Tiago Peixoto
        Posted Fevereiro 4, 2020 at 12:25 pm

        O “problema” do Fábio é que é 2/3 anos mais novo que o Baró e o Vitinha e as pessoas esquecem-se disso. O Fábio tem apenas 17 anos, este deveria ser o seu 1.º ano de júnior (sim, o primeiro). Eu, pelo menos, não estava a espera que ele chegasse a este nível e começasse logo a marcar a torto e direito e a desequilibrar como um avançado no topo da carreira. Faz-lhe bem ir tendo minutos para crescer e ambientar-se à equipa A e ao futebol profissional.
        A título de exemplo, o João Félix apareceu no Benfica com mais 2 anos de idade que o Fábio tem agora. É ter paciência, deixá-lo crescer e não pressioná-lo quando as coisas não correm bem.

        • Pipo
          Posted Fevereiro 4, 2020 at 1:41 pm

          Tiago, realmente acho que as pessoas se esquecem que ele só tem 17 anos… mas é quando pedem cegamente que seja titular. É perfeitamente normal que não tenha grande rendimento, é claramente verdinho para jogar com graúdos, mas não lhe faz mal nenhum ir tendo minutos ( até devia ter mais, mas era na equipa B).
          Já o Baró, esse sim precisa de jogar muito mais, e o Vitinha a começar a ser das primeiras escolhas a sair do banco.

          • Tiago Peixoto
            Posted Fevereiro 4, 2020 at 2:39 pm

            Eu só defendo que tenha mais minutos para crescer, obviamente não está pronto de forma alguma para ser titular.

        • Daniel Alves
          Posted Fevereiro 4, 2020 at 7:09 pm

          Acrescento, o JF com a idade do Fábio Silva ainda estava a ganhar lugar na equipa B do Benfica. Que era onde o Fábio Silva estaria se não tivesse saído do Benfica.

    • Madame Tatica
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 10:54 am

      O Zé Luís precisa de ganhar ritmo de jogo, o Fábio ainda precisa de comer muita sopa, mas concordo que é o adversário ideal para tanto um como outro terem mais minutos.

  • AngeloGJ
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 12:23 pm

    Nao me admiraria que se voltasse a lesionar daqui a 2 ou 3 jogos, tem sido habitual com o SC os jogadores jogarem lesionados (Danilo ou Corona por exemplo), renderem pouco por causa disso e sairem da equipa pela falta de rendimento do jogador que curiosamente tem jogado lesionado, hoje é o ensaio para o jogo da epoca para SC sem duvida, jogam os melhores para SC hj…

    • Pipo
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 1:38 pm

      O Nakajima esteve parado por causa de um hematoma, e tendo em conta o tempo que esteve parado, será mais que suficiente para estar a 100%, para além de ser uma lesão sem risco de recaída ( a não ser que volte a levar uma pancada lol ).

  • Bujard
    Posted Fevereiro 4, 2020 at 12:34 pm

    Não consigo deixar de ter inveja do Pplantel do Porto.
    Muito mais extenso e com muito mais soluções credíveis que o do Benfica.

    Tirando os laterais o Porto conseguiria sempre formar duas equipas que disputariam o título.
    O Benfica, se perder os titulares e mais 2/3 é um ai jesus…

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 4, 2020 at 3:07 pm

      Tomas – Jardel – DC – Nuno

      Florentino-Samaris-Adel

      Jota Dyego Souza Chiquinho

      O Benfica só não tem central e GR suplente, de resto esta equipa é bastante talentosa

      • Bujard
        Posted Fevereiro 4, 2020 at 4:04 pm

        Uma coisa é que existam suplentes…outra coisa é que lutassem pelo título.
        Não temos GR, Jardel já tem muito menos andamento, e ainda falta o outro central. Nuno Tavares é bom mas ainda sem andamento (era um enorme decrescimo de qualidade.
        Samaris voltou à fase “sarrafeiro”
        Jota ainda tem que mostr<ar muitissimo mais para poder ser titular numa equipa a lutar pelo título.

        Para mim, dessa equipa que poes, com capacidade para lutar pelo tutulo sobram:

        Tomas,l Florentino, taarabt. Diego e Chiquinho.

        Não sao 2 ou 3, mas 5… e mesmo assim notava-.se decréscimo de qualidade, pelo menos em Diego e Chiquinho.

        O Porto tem 18 jogadores que é "encostar à parede e escolher ao calhas". Podiam todos ser titulares.(tirando laterais).

        Ao nivel do plantel plantel, o do Porto é superior ao nosso. (em numero de alternativas)
        O Porto só não tem um

        • Bruno Cunha
          Posted Fevereiro 4, 2020 at 4:33 pm

          O não andamento não pode ser desculpa senão nunca se pode considerar suplentes. Nuno é um suplente de luxo o Benfica até deveria apostar mais vezes nele.

          Que o Porto é melhor nos centrais suplentes? Concordo
          Nos laterais suplentes? Nunca na vida

          No meio campo é o setor com mais discrepância de qualidade entre as 2 equipas. Aliás se o Benfica entrar com o meio campo que eu penso que irá entrar no clássico, será dos meios campos com mais superioridade em relação ao Porto que me lembro de ver.

          Na frente concordo, o Porto tem muitas opções mas curiosamente joga sempre com as piores.

          PS: o Jota não vai mostrar nada a jogar 5 minutos (extremo é das posições em que o mais necessário é confiança). Das 2 vezes que jogou os 90 marcou golo

          • Bujard
            Posted Fevereiro 4, 2020 at 5:15 pm

            Mas eu digo exactamente que as laterais sao o ponto fraco do Porto.
            Falo em jogadores que temos a certeza que dariam resposta no imediato e nao em potencial – Nuno Tavares e Jota podem vir a ser muito bons, mas o decréscimo de qualidade em relação aos titulares seria enorme.

Deixa um comentário