Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz Adeus à Europa; Águias estiveram a vencer por 1-0 e 3-1 mas permitiram o empate; Lado de Grimaldo voltou a estar permeável; Rúben Dias foi o mais inconformado; Rafa (golaço) melhorou em relação aos últimos jogos

Encarnados melhoraram o nível exibicional, tiveram mesmo o pássaro na mão em duas ocasiões, mas a defender assim, e contra equipas mais qualificadas (cá, devido a menor qualidade da Liga, ainda vai dando para disfarçar), é impossível ter sucesso. O Shakhtar, quase sempre com os mesmos movimentos, fartou-se de explorar as costas do sector defensivo do Benfica, que nunca conseguiu contrariar isso. Para complicar Tomás Tavares voltou a demonstrar que ainda não tem nível para as águias, já o lado de Grimaldo, devido às suas fragilidades e maneira como facilmente é arrastado e deixa espaço (com Cervi isso ainda é camuflado), continua a ser um problema. Rúben Dias também teve um jogo azarado, ao fazer o autogolo e a errar no tempo de salto no 2-3, apesar disso foi sempre dos mais interventivos, inclusive nas acções ofensivas. Quem melhorou em relação aos últimos jogos foram Rafa (golaço) e Pizzi (a equipa perdeu qualidade com a sua saída). Já Dyego, na estreia a titular, tentou envolver-se, assistiu, mas foi pouco servido. O conjunto de Luís Castro, por sua vez, foi fiel ao seu estilo, conseguindo ter posse, saíndo rápido e com critério, sendo que a nível individual Ismalily, Dodô e principalmente Taison conseguiram várias acções de desequilíbrio.

Benfica 3-3 Shakhtar (Pizzi 9′, Rúben Dias 36′ e Rafa 47′; Rúben Dias 12′ p.b., Stepaneko 49′ e Alan Patrick 71′)

O Benfica caiu nos 16 avos da Liga Europa ao não ir além do empate frente ao Shakhar. Os encarnados, que tinham perdido por 2-1 na Ucrânia, até estiveram por duas vezes em situação de apurados, mas permitiram golos quase na resposta e Portugal ficou assim sem representantes nas competições europeias. Quanto ao encontro, o Benfica entrou mais forte e aos 7′ tirou um golo que parecia certo a Taarabt. A seguir foi Rúben Dias a não conseguir desviar quando tinha tudo para marcar. Mas o golo não demorou, Pizzi recebe à entrada da área, progride e remata colocado para o 1-0. O Shakhtar no entanto respondeu e praticamente a seguir empatou. Dodô isola-se, mete no meio e Rúben Dias empurra para a própria baliza. O central contudo remediou o lance ao fazer o 2-1 de cabeça na sequência de um canto de Pizzi. No 2.º tempo o Benfica ampliou, com Rafa, depois de uma insistência de Pizzi, a receber de Dyego Sousa e, sem Pyatov na baliza, a rematar ao ângulo. Mas logo a seguir, tal como tinha acontecido na 1.ª parte, Stepanenko fez o 2-3 de cabeça na sequência de um canto. Lage respondeu com a entrada de Seferovic para o lugar de Chiquinho e o suíço logo a seguir esteve perto do 4-2, mas a cabeçada saiu ao lado. Falhou Haris e marcou o Shakhtar. Jogada pela esquerda, Ismaily mete na área, Grimaldo corta mal e Alan Patrick remata para o 3-3. Lage lançou Vinícius e Jota, e o brasileiro esteve perto do 4-3, mas Pyatov defendeu e o resultado não se alterou.

XI Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa, Chiquinho e Dyego Sousa

XI Shakhtar: Pyatov; Dodô, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily; Stepanenko, Marcos Antônio, Alan Patrick; Marlos, Taison, Júnior Moraes.

157 Comentários

  • DiogoC
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:54 pm

    Este shaktar joga muito à bola. parabens ao LC

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:55 pm

    Conseguir estar 2 vezes na frente da eliminatória num total de 3 minutos deve ser recorde mundial.

  • Chico
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:56 pm

    Tomás Tavares é um pino, não tem uma qualidade, apenas defeitos. Dei o benefício da dúvida, mas é dos piores jogadores que já vestiu a camisola do Benfica. Weigl vai ser flop, tão macio, minha nossa… Quer uma cadeira, senhorita?! Para isto, mais vale o Tino que ainda vai cortando umas bolas. Demasiados jogadores medíocres, zero ideias de jogo. Substituição? Seferovic! Haha!

    Cometi o erro de ver o Benfica… Se esta equipa se arrisca a ser campeã, muito mal vai o futebol português. Só se aproveita o Dias e o Taarabt. E Vinicius se tivesse jogado. Processos defensivos e ofensivos inexistentes. A equipa jogava melhor com o Rui Vitória, honestamente.

  • Teixas
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:56 pm

    Um campeão com uma defesa destas é só triste… mete vergonha…

    Vamos lá ganhar o campeonato e esquecer esta época miserável do Benfica Europeu.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:56 pm

    Este Lage não acerta uma substituição. Tirar o Pizzi quando estava claramente num dia inspirado, em que o futebol do Benfica, além do individualismo, passa todo por ele, é mesmo de quem não percebe nada disto.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:57 pm

    Os pseudo-remates do Chiquinho são das coisas mais hilariantes do futebol Mundial actualmente…..ele não tem força nenhuma mas tenta na mesma rematar à baliza, então sai sempre invariavelmente um passe para o guarda redes, faz parecer uma criança de 6/7 anos a tentar rematar à baliza de um Homem adulto de 26/27 anos na plenitude das suas faculdades, só dá mesmo vontade de rir aqueles passes que ele faz para o guarda redes….não tenho dúvidas que até no futebol feminino há mulheres que conseguem rematar com mais força que o Chiquinho….mas ainda assim continua como titular do Benfica, simplesmente maravilhoso

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:58 pm

    Dois dias negros para o futebol português: SC Braga eliminado, FC Porto eliminado, Sporting eliminado e Benfica eliminado. Por acaso agora estou curioso para saber quais serão as capas dos três jornais desportivos no dia de amanhã. Algo será preciso mudar no futebol português e acho que estes quatro maus resultados deveriam fazer pensar as entidades que regem o futebol português – Liga Portugal e FPF.

    Saudações Leoninas

  • SlyRP
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:58 pm

    Não me apetece dizer muita coisa, até porque seria repetitivo em relação ao que já disse e ao que tem sido apontado por outros users durante toda esta época.

    Quero só focar um ponto: Sempre que o Lage mexe na equipa durante o jogo, o Benfica (que por norma já joga mal) piora e morre no jogo. Principalmente quando tem a infeliz ideia de meter dois avançados (já nem falo dos 3).

  • Tim Cahill
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:59 pm

    O Shakhtar consegui fazer 30 vezes a mesma jogada: por a bola nas costas da defesa e cruzar para encostar. Ate me admiro nao ter marcado mais. Depois olhar para o banco e decidir por o Seferovic é decidir perder – o que ate pode ser bom para nao perder o campeonato.

  • MILKA
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:59 pm

    Nenhuma das equipas portuguesas se pode sequer queixar de o resultado ser injusto. Não é só o flop da afirmação europeia do Benfica. É o completo falhanço da afirmação europeia das equipas portuguesas.
    Sim, a liga portuguesa é péssima, culpem quem quiserem. G15, os três grandes, a FPF, a arbitragem, ambiente tóxico e a própria cultura desportiva de muitos dos adeptos.
    Sinto-me envergonhado.

  • zebenfas
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:59 pm

    Que a defesa do Benfica é um buraco, já nós sabemos, que Tomas Tavares ainda é banal, também sabemos,que grimaldo e ferro esta época estão miseráveis ,não é novidade …Mas a culpa desta eliminatória , é do Lage…que se tem revelado um treinador banal,medíocre, quando o nivel é igual leva banhos taticos de todos os outros treinadores,inclusive de outro treinador madiocre que é o Sergio C. Lembra a alguem a vencer 3-2 com mias de 25m de jogo ,partir a equipa colocando o Suiço,mantendo um Dyego Sousa morto, deixando um meio campo á mercê do Weigl e do Tarabt que ja nao tinha pulmão, entregou o jogo aos ucranianos que começaram a dominar…uma palhaçada o treinador do meu clube, que se vá embora sendo campeão ou não, é curto ,é banal….Benfica Europeu Viera ?Vao brincar aos empresários noutro lado

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 9:59 pm

    Incrivel como se mexe para matar uma equipa. Entrou bem na segunda parte, sofreu contra a corrente num canto, comeca a reagir e… o treinador decide jogar contra uma equipa de transicoes fortissmas com Weigl e Taraabt no meio, para com isto ganhar o excelente contributo de Seferovic na frente. Eu juro que se os adversarios pudessem mexer na equipa do Benfica, faziam o mesmo que Lage faz. Mata a equipa vezes sem conta.

    Parabens aos jogadores por tentarem. Parabens aos adeptos que apoiaram mesmo com a perspectiva de descalabre. Isso e o Benfica.

    Portugal fica sem equipas na europa… comeca a ficar dificil disfarcar a nossa imbecilidade na europa.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:09 pm

      O Lage sempre que mexe a equipa fica pior, tem sido sempre assim, é horrivel na leitura de jogo e respectivas substituções

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:00 pm

    Apesar de muitas melhorias a equipe não melhora defensivamente o que é deveras preocupante, uma vez que está miserável nesse quesito. E isto já desde que o ano começou. Já estamos quase em Março.
    Afinal o que é que o Lage anda a fazer nos treinos ?

  • Amigos e bola
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:01 pm

    Quando o Weigl veio para o Benfica disse que apostava as fichas todas de que ia ser um flop. Até agora, estou a ganhar a aposta.

    O Grimaldo tem muitas fragilidades para este nível.

  • KCL
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:01 pm

    Tirou o melhor avançado a segurar a bola, dyego sousa que até me fez lembrar mitroglou, para meter seferovic…
    Tirou pizzi que estava inspirado, se não estivesse ficava.
    Tirou chiquinho que estava claramente a ajudar a equilibrar o meio campo.
    O Benfica tirando Dias, é só gente magra na defesa e meio campo

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:03 pm

    Jogo atípico.

    Não pelo desfecho, mas por ter visto um bom jogo do Pizzi em 2020. O primeiro do ano!

  • FiliGon
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:03 pm

    Uma equipa que não apostou no Cancelo aposta no Tomás Tavares é um ultraje! Até o Luís Martins tinha mais potencial que este pseudo jogador. O Nuno Tavares merecia mais oportunidades de jogo e dificilmente fazia pior que o Tomás Tavares. Já agora porquê o João Ferreira foi quase para a Juventus não jogou? É que se o rapaz é bom para a Juventus também deveria ser bom para nós (acho eu). O Tomás Tavares fica ligado a dois jogos que nos custaram duas competições, o André Almeida deixa saudades.

    De resto finalmente vi um jogo convincente do Benfica mas, a nível defensivo continuámos uma lástima. Gostei muito do jogo do Weigl e do Taraabt.

    Parabéns às equipas portuguesas que deram show de bola na Europa, para o ano há mais. Aproveitem e invistam a sério nas equipas para evitar vergonhas deste género.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:13 pm

      O Tomás tem estado mal sim, mas lançou-se e agora é aguentar até ao final da época. Tem 18 anos e a culpa não é dele, é de quem o lançou com a treta “os reforços estão no Seixal”. O AA tem estado muitas vezes lesionado (aliás duvido da sua condição física) e o TT terá de jogar. Se continuar assim, é emprestá-lo no final da época para crescer e jogar.
      Uma questão que isto mostra é o absurdo de queimar etapas e achar que se lança indiscriminadamente jogadores jovens. Sobretudo laterais ou defesas, têm de ser jogadores de muita qualidade e com certa força física. É que uma coisa é um Maldini surgir com 16 anos, defrontar Zicos e Maradonas em Itália sendo um adolescente. É que ele foi para mim talvez o melhor lateral que vi, além de também saber jogar a defesa central, era um predestinado autêntico. E é preciso dizer que o futebol dos 80 é diferente de hoje, a condição física era completamente diferente, um adolescente trinca-espinhas poderia enfrentar homens de barba rija, porque o ritmo era mais baixo. Além do que Itália possuiu sempre uma grande cultura tática, onde todos defendiam e essa solidariedade permitia lançar putos na defesa, que desde que fossem bons, tudo bem, jogavam.
      Hoje, lança-se um adolescente fraco fisicamente, com pouca explosão e velocidade e acha-se que vai voar contra homens de barba rija. Ainda por cima numa equipa muito fraca fisicamente e com poucos jogadores de pressão alta.
      O problema não é o Tomás, é o paradigma que se lançou da formação nos últimos 3 anos, acha-se que a equipa A é algum laboratório de testes e não se percebe que em certas posições, como os laterais ou centrais, a condição física é hoje algo vital. Ao invés de se pré-avaliar se o jogador está preparado, lança-se o puto a ver se dá e a equipa que sofra com isso.
      Quanto ao João Ferreira lançá-lo seria fazer o mesmo erro, é um puto e nada garante que seja melhor que o TT. Agora é lidar até ao final da época e se o Tomás continuar assim verdinho é emprestá-lo. Lançar agora o João seria queimar o Tomás e sem garantias nenhumas.

      • RuiCosta10
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:49 am

        Comentário do mais lucido que pode haver. O TT apesar de atualmente não ter nível para a equipa principal, tem condições para o vir a ter. Começar a utilizar outro jovem ia queimar o rapaz para se for preciso ficarmos ainda piores.
        Além disso acredito que ele melhore substancialmente com treino físico e experiência. Acho que é um jovem com técnica razoável e não é um jogador “burro” a nível tático e de decisão (para a idade que tem).

        O Bosingwa por exemplo passou de um jogador mediano com alguma velocidade a uma autêntica locomotiva com treino físico e jogos nas pernas.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:03 pm

    Bom jogo na Luz, dos melhores jogos Europeus nos últimos anos, nem sempre bem jogado mas intenso, com golos e com bons momentos.
    Mais uma vez a péssima transição defensiva foi o que fez a diferença, pareceu-me que o Shakhtar veio jogar com o resultado mas sempre que acelerava criava perigo (marcou logo a seguir nos dois momentos que ficou atrás na eliminatória). Quando estava 3-2 parecia que qualquer equipa podia marcar mas bastou um rasgo de velocidade no meio campo e ficou tudo a olhar e está feito o 3-3.
    Se Samaris está disponível faz 0 sentido ficar na bancada, muito mal Lage aqui.

    Pizzi: Não sou fã mas fez um bom jogo, golo, assistência e momentos de qualidade
    Rafa: Volto a mostrar-nos as suas arrancadas e marcou um grande golo, bem melhor que nos últimos jogos
    Dyego Souza: Esforçado, parece-me um bom pivot mas não está entrosado com a equipa, com tempo será uma boa opção
    Chiquinho: Mais uma vez desaparecido
    Taarabt: É o criador desta equipa mas não pode jogar num meio campo a 2
    Tavares: Não percebo como o Benfica ataca a época com dois laterais direitos medíocres
    Ferro: Melhor mas continua insuficiente, falhou muitos passes e ainda deu uma ou duas casas

    Falta talento e muito trabalho para termos uma equipa competitiva europeia e o nosso lugar é ser eliminado nesta fase, passar para 4-3-3, contratar um central, lateral direito, extremo e um 8 são os primeiros passos, sem reforço e ficaremos nesta estado durante algum tempo.

  • Xyeh
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:04 pm

    Agora vai ser um campeonato a doer por parte do Porto e Benfica para disfarçarem qual dos dois tem pior plantel e treinador e meter os adeptos a comer gelados com a testa durante mais uns meses. Tivessem as outras equipas da nossa liga um pouco mais de orçamento e esta época era um descalabro para Porto, Benfica e Sporting, não se safa uma, não há nada de bom a dizer sobre nenhuma delas, quem for campeão de Porto e Benfica é simplesmente o menos mau. É simplesmente triste.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:04 pm

    1. Isto é o estado do futebol português: já nem de segunda divisão somos. 4 equipas varridas nos 1/18 avos. Vergonha total e absoluta!

    2. Nos últimos 6 jogos, o Benfica tem 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. São necessários mais comentários?

    3. Sofremos 5 golos contra uma equipa mediana e que estava há dois meses a repousar. Foi o lado esquerdo, o direito, a zona central… Foi por todo o lado, porque o Benfica não sabe defender.

    4. Repito, pela enésima vez: o plantel do Benfica é constituído por jogadores banais. O melhor deles todos, ofensivamente, é Tabarato. O resto é demasiado banal.

    5. Bruno Lage é pior do que Rui Vitória. Cada vez mais me convenço disto.

    6. Luís Filipe Vieira: para quando a sua saída do Benfica?

    • Enzo Pérez
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:27 pm

      Qto ao treinador e ao alemão q veio em Janeiro (mt pior do q o M. Thomas), já escrevi no meu comentário supra. Qto ao presidente, que tem obviamente mta culpa no lento definhar a que estamos a assistir (impunha-se desde logo chicotada psicológica após a derrota com o Braga), os sócios terão a palavra no próximo mês de Outubro. Teria de aparecer alguém de valor, que obviamente ñ é a abécula do RGS. Pessoas como L. Tadeu e H. Coelho seriam mt bem-vindas, ou até ambas, sendo o 1. como presidente e o 2. como director geral para o futebol.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:04 pm

    Esta já está despachada, como o Lage queria.
    Vá-lá. Hoje tirou o Dyego para meter o Vinicius e não jogou com os 3 pontas lá na frente. Pelo menos vai aprendendo aos poucos. E é por isto que o estágio é tão importante na vida profissional de um indivíduo, aprender “se eu errei aqui ao fazer isto, amanhã tenho que fazer de uma outra maneira”. Agora só falta tudo o resto claro.

    Siga para segunda-feira, que aí sim é que importa .

  • Dca
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:06 pm

    Mais uma vez, a substituição dos 2 AV’s fazem a equipa perder o jogo.
    A equipa não sabe pressionar alto, para se pressionar alto tem que se assumir H-H na zona da bola e o resto da equipa fecha esse espaço, não se pode querer constantemente que os 2 AV’s sejam suficientes para tapar uma construção a 3, nem que os 4 da frente sejam suficientes para tapar uma construção a 5, é ridículo.
    Vai se ver um jogo na Alemanha onde a pressão alta é um hino, e as equipas chegam a assumir H – H em todo o campo, e nos aqui a pressionar com 2 para tapar 3 ou 4 jogadores.
    A nossa pressão é confrangedora e isso reflete-se defensivamente.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:55 pm

      A pressão é o eterno mal do nosso futebol e a este nível sente-se muito. Os treinadores portugueses são obcecados com a organização e o posicionamento e raramente tentam pressionar o portador da bola em zona subida. Quando o fazem, normalmente abrem clareiras porque não o sabem fazer e uma equipa com qualidade aproveita, sendo que cá em Portugal raramente aplicam isso porque não é preciso visto que os tais treinadores portugueses optam pelo bloco recuado.

      • Dca
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:04 pm

        Exactamente, nem mais. Houve um post em que falei precisamente disso, só pensamos em organização, organização e organização. Para nós o 1-0 serve, futebol de ataque? Pressão? Não.
        100% de acordo.

    • Mamayanick
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:32 am

      Totalmente de acordo. Pressão deficiente aliada a uma equipa muito estendida em campo…

  • Zamorano
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:06 pm

    Bruno Lage teve um estágio fantástico no banco do Benfica. Está mais do que na hora de o terminar.

    Não há um único jogador do Benfica que tenha evoluído com este treinador (Tiro apenas o chapéu ao facto de ter resgatado Taarabt, facilmente o jogador mais diferenciado desta equipa).

    De resto, esta foi uma Eliminatória embaraçosa para o futebol português (que nem na segunda divisão europeia está confortável).

  • Pactum Santorum
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:07 pm

    Sou um benfiquista realista, e encaro como normal esta eliminação frente ao campeão da Ucrânia, país que volta a superar Portugal, agora em clubes.

    De pouco serve de consolo ter sido a única equipa portuguesa nesta jornada que não perdeu, mas desde o sorteio que disse que no máximo passaria 1 em 4 equipas, portanto não passando nenhuma até é… um abre-olhos, que peca por tardio.

    De positivo, só para consumo interno, porque assim fica todos os 4 clubes em pé de igualdade e ficam a lutar para a próxima época.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:11 pm

      Epá decide-te que clubes és, assim fica difícil. Em Portugal não se treina de certo, cada vez mais ficamos para trás. Agora nem um Shakhtar ganhámos, ficamos a ver os a trocar à bola começa a ser normal na Luz…

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:07 pm

    Jogar na Europa com uma ala direita Pizzi + Tavares è oferecer um corredor ao adversário …
    Meter a titular um ponta que nunca jogou no Benfica mais de 10 minutos è gozar com a Malta …
    Apostar no weigl quando è o médio mais lento do plantel e sem intensidade è não querer mesmo ganhar …

    Obrigado lage foi um prazer conhecer-te!

  • Diabo Vivo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:07 pm

    Com tantos golos sofridos nos últimos sete jogos, está na hora de o Benfica pensar em gastar uns 20 milhões num médio defensivo de qualidade… LOL. Se não quiserem gastar dinheiro, sempre podem voltar a dar o lugar ao Florentino. Pelo menos fará uma meia dúzia de desarmes por jogo.
    Se não perceberem rapidamente que o problema está ali, nem o campeonato vamos levar.

  • Dca
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:08 pm

    Ah e outra coisa que me esqueci de referir.
    O Benfica para segurar um jogo em posse, vai lá vai, seja contra um Gil Vicente, seja contra um Belenenses, vem o Shakhtar e com 3-3 começa a trocar a bola e nos a cheira-la. Custa assim tanto??

    • Kafka
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:42 pm

      Tu só consegues ter um futebol em posse se tiveres jogadores tecnicamente bons, o que não é o caso do BEnfica onde a toda a equipa é medíocre do ponto de vista técnico, seja ao nível de passe ou recepção….o Tábarato é dos poucos do plantel que tecnicamente é minimamente evoluído, mas a maioria é mediocridade…

      Até o Pizzi é uma falácia em termos técnicos porque só consegue mostrar alguns pormenores quando tem bastante espaço e sem estar pressionado, mas a sua mediocridade técnica vê-se quando é pressionado por Homens a sério, e ele parece logo uma barata tonta sem saber o que fazer á bola e sendo incapaz de sair com bola limpa de zonas de pressão a sério o que prova que é fraco tecnicamente porque não tem qualidade para executar rápido e com qualidade quando não tem sem espaço, nem tem capacidade técnina para sair de espaços curtos com bola limpa

      • Dca
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:05 pm

        A posse de bola treina-se. Mesmo que o que digas seja verdade, é treino, nada mais. Já vi equipas fracas a saberem ter bola.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:14 pm

          Sim a posse de bola é passivel de ser treinada, concordo….mas se os jogadores não sabem fazer um passe com mais de 2 metros ou se não sabem fazer uma recepção de uma bola que venha a mais de 1 metro de distância e com relativa força, como é que consegues ter o controlo da bola? tecnicamente a equipa do Benfica é do mais fraco que existe neste patamar qualitativo

          Diz-me 3 jogadores do Benfica que saibam sair de pressão em espaço curto com bola limpa? só peço 3

          • Dca
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:29 pm

            Weigl, Taarabt, Gabriel, pelo menos.
            Mas tu és superior ao Gil Vicente, logo tens de conseguir ter. Eu já nem peço ter bola nestes jogos, epah mas contra um Gil Vicente? Não sabes ter porque não a treinas!

      • Miguel Carvalho
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:15 am

        Apesar de concordar muitas vezes consigo, neste jogo é completamente injusto criticar pizzi, é que até na recuperação e agressividade quenele é mediocre hije esteve nem, aliás a par de taarabt e dyego que n perdeu uma dividida foram para mim os melhores.
        Se o Lage tiver cabeça depois do jogo de hoje e como o dyego jogou o seferovic ja ao calça ou entao entra so em jogos resolvidos para os outros descansarem.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:07 am

          Mas isso foi 1 jogo do Pizzi, fazer um bom jogo até já vi o Beto do Benfica fazer contra o United na Luz, mas não é isso que define a qualidade geral de um jogador

          O Pizzi tecnicamente é um jogador bastante limitado porque não sabe jogar sobre pressão extrema, não sabe sair de espaços curtos, em suma não sabe executar quando devidamente pressionado

          Um ou outro jogo até lhe pode sair bem, mas anular o Pizzi é extremamente fácil, basta pressiona-lo e ele fica uma autêntica barata tonta e facilmente perde a bola errando passes ou tomando más decisões e porquê? Porque tecnicamente é fraco e só com bastante espaço e sem estar pressionado consegue mostrar alguns pormenores técnicos, mas com espaço e sem pressão conseguir isso não é de todo sinal de ser bom tecnicamente, porque a qualidade técnica vê-se e debaixo de alta pressão e na forma como se consegue executar em espaços curtos e pressionado

          Com espaço até o freesstlyer do Sofiane Touzani parece um génio técnico

  • tiagoagm
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:08 pm

    Eles são muito superiores!! Isso já è sabido, agora este Lage não sabe fazer substituições l, matou completamente o Benfica. Mais do mesmo. Péssima defesa.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:08 pm

    Já se começa a ver o porquê do Borussia de Dortmund ter vendido o Weigl por um terço do preço do que custaria no ano passado ou há 2 anos. Se o Benfica tivesse esperado mais 6 meses ainda o conseguiam comprar por 10 milhões.

    • Jonas Sabimbi
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:27 pm

      Pois. Mas a malta não se convence.
      Mas o Borussia ia vender um tipo que há 2 anos valia 60 ou 70 M assim ao desbarato sem qualquer motivo?

  • MikeM
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:09 pm

    Ganhou a melhor equipa, com os melhores jogadores e com o melhor treinador. É triste mas é verdade, qualquer Shakhtar desta vida é melhor que o atual Benfica e só por milagre a eliminatória não ficou resolvida na 1ª mão.
    Não existem palavras para descrever o declínio, a nível de qualidade do plantel, que se verificou no Benfica nos últimos anos. Desta equipa apenas vejo Taraabt a jogar futebol, de resto é uma pobreza que faz impressão. Hoje o Pizzi até se lembrou de jogar qualquer coisa, verdade seja dita, o Rúben Dias tem vontade mas também tem cometido demasiados erros, o Rafa vai aparecendo a espaços, mas tem decisões de bradar aos céus e o Vinicius vai marcando uns golos mas pergunto eu: quantos jogadores desta equipa seriam titulares no Benfica de Jorge Jesus?
    Não sei se é falta de qualidade, se é falta de treino, se são as duas coisas mas é tão pobre esta equipa… Obrigado Bruno Lage por fazeres de um internacional alemão, titular uma mão cheia de anos numa das melhores equipas europeias, um jogador banal, obrigado por continuares a meter o Seferovic, obrigado por todas as decisões horríveis jogo após jogo.
    Por falar nisso, destacar Tomás Tavares. Já vi jogadores maus com a camisola do Benfica, nunca vi um jogador com tão poucas condições para representar este clube. Não consegue fazer absolutamente nada, nem sequer faltas. Já não irrita, já só dá pena, não ataca, não defende, mal corre, os adversários passam por ele como se ali não estivesse ninguém, só serve para os meter em jogo, hoje agarra-se com todas as forças ao Taison e não é capaz de o parar, parecia um mosquito a tentar segurar um elefante. Não haverá ninguém no plantel melhor que consiga fazer aquela posição?
    Outro caso fantástico, de seu nome Grimaldo, vejo o espanhol ser associado às melhores equipas europeias todos os Verões (vale o que vale, o Beto também esteve quase a assinar pelo Real 5 vezes) e depois vejo o lateral esquerdo dos ucranianos, velho conhecido do nosso futebol, a passar completamente despercebido, quando dá 20-0 ao espanhol. Coisas estranhas…
    Do Ferro não falo nem vale a pena já…
    Os 20 milhões que vão gastar num “brinca na areia” usem-nos no Taison, que estará insatisfeito na Ucrânia e assim pode ser que não se importe de ir para uma equipa inferior à atual.
    Vergonha desta “ambição europeia”.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:06 pm

      O Shaktar não tem melhor plantel que o Benfica, nem perto. Simplesmente quando os jogadores são bem treinados e têm boas dinâmicas as coisas saem melhor. Por exemplo, não acho que o Liverpool tenha melhor plantel que o City, mas a forma como a equipa está treinada permite que os jogadores rendam mais.

      O Taison é o jogador + desta equipa e se viesse para o Benfica calçava fácil, mas é dos poucos.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:42 pm

      Tudo dito!

  • Nelson rodrigues
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:10 pm

    Jogo que estava a ser interessante, por parte, do Benfica mas que mais uma vez defensivamente é o completo caos.
    O meio campo é uma completa auto estrada e para ajudar à festa o Benfica joga com 2 laterais que,simplesmente,não sabem defender.
    Incrível, uma equipa como o Benfica ser SEMPRE “comida ” nas laterais.
    Grimaldo e TT nao sabem 2 regras fundamentais para um defesa. Fazer contenção e encaminhar o adversário para a linha. Tão simples quanto isto. Um bom defesa sabe que ao defender,quem decide para onde o adversário vai, é o proprio defesa. Colocação correcta do corpo e encaminhar o adversário para onde se quer. Ou seja, SEMPRE para a linha.
    Nunca dar o espaço entre o central e o lateral.
    Regras básicas de bem defender, mas parece que nem toda a gente o sabe.
    Para piorar as coisas, Ferro entra sempre à queima. Alguem tem de lhe avisar que não pode arriscar sempre o corte. Levar o adversario a decidir o que fazer e esperar pela altura certa para meter o “corpo”.

    Lage, tem de perceber isto, e tem também que perceber que em ataque não poter ter 5/6 jogadores encostados à linha da grande área do adversario. Isto leva a que quando perde a bola tem apenas 4/5 jogadores a defender. E quando o primeiro jogador a pressionar o adversario entra à “queima” é o deus me ajude para o Benfica.
    Gosto de futebol de ataque, em posse, mas isto que o Benfica faz é uma completa anarquia a nivel defensivo.

    A C O R D A L A G E!!!

  • André Dias
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:11 pm

    Passou a melhor equipa. Na Ucrânia o Shakhtar foi superior e só a ineficácia impediu um resultado mais dilatado. Nesta 2ª mão o jogo foi mais dividido e o empate acaba por se ajustar às oportunidades criadas por ambas as equipas.

    O Benfica hoje até esteve bastante melhor do ponto de vista ofensivo mas infelizmente continuam-se a cometer erros defensivos básicos ao nível de posicionamento e organização. Gosto de Lage mas acho inaceitável que no espaço de um ano não se notem quaisquer melhorias ao nível da transição defensiva.

    Hoje não queria criticar nenhum jogador individualmente porque acho que (quase) todos estiveram melhor que na 1ª mão mas tenho que dar razão aos críticos habituais de Chiquinho. Hoje foi claramente o pior elemento do Benfica.

    Nota positiva para Dyego Sousa. Forte nos duelos e no jogo aéreo, desgastou a defensiva ucraniana e soube abrir espaço para Rafa e Pizzi. Não fui a favor da sua contratação mas se continuar assim tenho que admitir que estava errado.

    É triste ver o Benfica ser eliminado e mais triste ainda ver uma fase a eliminar da Liga Europa que começou com quatro equipas portuguesas e não terá nenhuma nos oitavos de final (!). Aquela época com Braga, Porto e Benfica nas meias finais da LE parece ter sido há décadas.

  • coach407
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:11 pm

    Pizzi neste jogo faz 1 golo, 1 assistência, é ele quem provoca o erro que deu o 3° golo e ainda está nos outros lances de maior perigo. Na primeira mão também foi ele quem fez o golo do Benfica, o que o torna claramente o jogador ofensivo mais decisivo do Benfica nesta eliminatória.

    Na fase de grupos da Champions marcou 3 golos e fez 2 assistências, sendo que quando esteve em campo só não esteve no golo do 3-0 ao Zenit – jogo que já tinha resolvido com 1 golo e 1 assistência – e no golo do 2-0 ao Leipzig – jogo que já tinha colocado o Benfica em vantagem e foi substituído quando estávamos a ganhar…

    Conclusão: esta época com o Pizzi em campo na Europa houve 11 golos. Desses 11 o Pizzi só não foi decisivo em 2 golos, o que demonstra inequivocamente a contribuição de Pizzi na Europa.

    Além disso, nas últimas épocas também tem tido uma contribuição direta para golo completamente anormal, tanto em golos como assistências.

    Posto isto, o Benfica precisava de marcar desesperadamente e o Lage, sabendo disto tudo, decide fazer o quê? Dizer à equipa para passar sempre ao Pizzi? Não.

    Decide substituí-lo e meter o Jota.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:19 pm

      O Coach voltou a ressuscitar depois tantos e tantos jogos sem aparecer por aqui, super caladinho com as mediocres exibições do Pizzi, lá apareceu hoje

      O mais engraçado é que o Coach primeiro só vem cá quando o Pizzi joga bem, o que é raro, mas o mais engraçado na análise do Coach é que ele nunca vê as inumeras perdas de bola do Pizzi ou a baixa intensidade que o Pizzi tem e os erros defensivos que comete e que descompensa a equipa

      • coach407
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:58 pm

        Engraçado é que já disseste exatamente o mesmo de eu só aparecer quando o Benfica perdia para criticar o Lage. Engraçado já que realmente esta é claramente a pior fase do Lage e eu não tenho dito absolutamente nada.

        Portanto sim, tens sempre algo por onde pegar. Se não dá para falar do Lage falas do Pizzi. Se não dá para falar do Pizzi inventas outra coisa qualquer.

      • coach407
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:01 pm

        Aliás, é tanta a tua ânsia de me responder que eu critiquei o facto do Lage ter tirado o Pizzi quando era preciso marcar e tu vens falar nos erros defensivos como se o Jota tivesse entrado para o lugar do Pizzi para ver se não sofríamos mais nenhum golo…. há cada um.

    • MuchoG
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:34 pm

      Pizzi tem números horríveis na Europa menos esta época, de resto concordo com tudo.
      Pizzi tinha de ter ficado em campo e faria troca dupla de Dyego+Chqiuinho por Vinicius+Jota, já deve ser o 3º ou 4º jogo recente onde coloca dois pontas de lança e logo a seguir estamos acabados para o jogo.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:50 pm

        O menos compreensível é

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:51 pm

        é que parecia ter posto fim à táctica dos 3 pinheiros de área contra o Gil. E agora recuou para o duplo pivot e pôs o Seferovic, vá lá, apenas não juntou os três, isto porque o Vinigol é para a Liga.

      • coach407
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:00 pm

        Quando falei das últimas épocas estava a falar da sua importância no golos em toda a época, não apenas nas competições europeias.

    • Chico
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:25 am

      Pizzi, Pizzi, Pizzi, Pizzi, Pizzi, Pizzi, Pizzi. Pizzi? Pizzi, Pizzi, Pizzi. Pizzi!

    • Ezio
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 6:12 pm

      É um craque o Pizzi, é um orgulho ter um craque destes, de classe mundial, no nosso clube, pena que não tardará a sair para o estrangeiro por muitos e muitos milhões.

  • Ezio
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:11 pm

    Está de “parabéns” o futebol português… Vamos todos apenas nos preocupar com o nosso campeonatiozinho que é o que interessa…
    Quanto ao Sport Lisboa e Vieira muito muito fraco, Bruno Lage enfim… Pensei que fosse mis treinador daquilo que é na realidade, bom rapaz, com qualidades humanas, mas talvez para professor de educação física ou treinador de voleibol sirva, para treinador de futebol tem muitas limitações, atingiu o nível do Rui Vitória e acho que é tempo de dizer basta a este tipo de treinadores, precisamos sim de raposas velhas, conhecedoras do jogo, que saibam mexer na equipa e exigir 4 ou 5 reforços a sério e meter os patins a jogadores que não têm nada a dar à equipa, a continuar assim será mais do mesmo, mas como para os adeptos do Sport Lisboa e Vieira está tudo bem, então siga a banda.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:11 pm

    Não se percebe porque não jogou com um meio-campo a 3. De novo a defesa deitou tudo a perder. Chega a ser patético observar o processo defensivo do Benfica, dá a ideia que devem treinar contra lesmas ou pinos no treino, porque a defender é só verem a bola passar. Não fosse RD e Vlacho nem sei…
    A equipa até nem começou mal mas deitou tudo a perder com a defesa. De registar a insistência por Seferovic, nada traz. Rafa melhorou, mas diga-se que à parte o golo, pouco deu. Teve um lance absurdo na 1ª parte, onde ia embalado e bastava passar com classe e isolava o colega (acho que o Dyego), a bola ficou super curta, passe sem nexo. Depois, no final, numa arrancada, preferiu cavar falta do que partir para cima.
    Gostaria de ver no próximo jogo uma dupla de extremos Grimaldo e Jota, com um 4-3-3 com Tino, Weigl e Adel. Samaris a central, dava logo mais agressividade no eixo central. Um eixo central com Samaris, Tino, Adel, Vinicius dava logo outra agressividade, ao invés qualquer um entra pela parte central do Benfica.
    Agora, é focar-se no campeonato.
    Destaque para o ambiente, esteve bem melhor do que em muitos jogos, pareceu-me que claramente só lá foram os índios da Catedral, os que gostam do clube e de o apoiar. Se fosse casa cheia era de novo o vulcão da Luz.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:12 pm

    Não há muitos laterais direitos que consigam manter este nível com apenas 18 anos. O Benfica não tem melhor e por isso joga o Tomás. A sua evolução vai continuar e daqui a um par de anos estará ao nível de selecção nacional.

    Quando der o salto a nível físico vai ser um caso sério

    • MikeM
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:03 pm

      Estes comentários são a sério?

      • Miguel Carvalho
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:09 am

        E Porque não seria?
        Ele saio dos Juniores para a A, evoluindo nos sub-23 e na equipa B poderá ser um grande jogador de Futuro, no momento é horrível termos um TT como Defesa direito.

    • RuiCosta10
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:36 am

      O rapaz tem algum potencial, mas claramente devia andar pela B. Para mim o que está em questão nem é o valor dele como jogador, mas se sim se devia estar a jogar na equipa principal.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:13 pm

    A qualidade técnica das duas equipas não tem comparação, pressiona se os jogadores do Benfica e parece que a bola tem picos, sofrível, sem técnica, sem querer e sem organização é este o resultado.
    Só um apontamento, aquele TT que zero, não ataca não defende só é figura de corpo presente.

  • Rev7
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:13 pm

    Só uma resposta rápida ao jornal Abola: no fim o Braga foi a melhor equipa portuguesa nas competições europeias.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:13 pm

    Tenho 20 anos de idade, não tenho muito tempo como espectador de futebol, mas é, de longe, o pior periodo do futebol português que tenho memória. Cresci a ver o Benfica, Porto e até o Sporting a fazer soar as Juventus, Liverpools, Manchester United e afins para ver a nossa liga competir, em termos de competitividade com as melhores equipas dos outros países, com a Ucrânia, Turquia ou Rússia.
    O meu entusiasmo por futebol cada vez é menor e tenho que culpar o estado atual do nosso futebol. A filosofia do meu clube é ridícula, o mais importante é dar 5-0 aos Tondelas ou vender jovens por 30M. É preocupante a falta de qualidade de jogo, parece que os jogadores estão perdidos taticamente (há uma jogada em que o Ferro tenta meter o jogador em fora de jogo e o Grimaldo está a ver navios e coloca o jogador em jogo. Foi hilariante, parecia um jogo da equipa da minha freguesia.

    • Manel Ferreira
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:39 pm

      Diga-se que teres 20 anos também explica um bocado. Garanto-te que o futebol português já foi muito pior do que é hoje. É mau as 4 equipas terem sido eliminadas, mas apesar de tudo chegaram todas a Fevereiro. Houve muitas épocas em que só uma fazia um brilharete e as outras ficavam todas pela fase de grupos e às vezes nem aí chegavam.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:13 pm

    O Benfica tava a jogar futebol, o que é raro mas o jogo acabou, como sempre, assim que entrou o Seferovic. O estado da Liga Portuguesa reflete-se quando um jogador q literalmente não sabe fazer uma recepção e um passe, foi o melhor marcador do campeonato o ano passado.

    Saiu Gabriel, 50 golos sofridos em 5/6 jogos. Muito bom

    Planeamento de época ridiculo:
    GR – Se o Vlachodimos se lesiona acaba-se a época, Zlobin é fraquíssimo
    DD – AA começa a época lesionado e não se contrata ninguém, da-se minutos na pré epoca ao João Ferreira, que depois desaparece para a B, entra o defesa esquerdo suplente para titular, dps sobem o Tomas Tavares, enfim, contratar um lateral direito de topo. Nada.
    DE – Grimaldo é muito bom a atacar, a defender tem dificuldades, especialmente quando ta cansado. Tamos em Fevereiro e tem cerca de 35 jogos esta época, jogou todos os minutos na Taça de Portugal, enfim.
    DC – Começar a época com Jardel com 34 anos p 3o central é vergonhoso. Dps dispensa-se o Conti q era bom e não tinha 50 anos.

    Mas ta tudo bem, o que importa é que o problema era o RDT, não descansaram enquanto ele não saía.

  • JMQ
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:15 pm

    Mais 1 dia em grande para o futebol Português, e mais 1 vez mais os “paineleiros” e jornaleiros , a .mostrar para que serve a imprensa desportiva em Portugal: Alimentar Benfica,Sporting e Porto.
    Simplesmente vergonhoso a capa de hoje do Jornal A Bola!
    Relativamente aos jogos de hoje, ficou bem patente que o Endeusamento que fazem aqui a certos jogadores , são só isso mesmo. Porque qualidade não impera neste momento em Portugal.
    Continuemos a comprar “lixo” e ganhar as comissões para alimentar a pança de empresários, agentes desportivos de todo o tipo,e o resto que se ….
    6a ou sábado , sai mais uma capa desses jornaleiros com um jogador dos 3 pinheiros que vai ser vendido por 150 M ou algo do género, e está tudo bem outra vez!
    Vergonha , é palavra certa para o futebol Português neste momento.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:15 pm

    Triste dizer, mas ver o Benfica perder na europa tornou-se normal. Ou os sócios fazem alguma coisa para tirar os questão no poder ou iremos ver isto anos a fio. Eliminados pelo Shakhtar que não compete à 2 meses, eliminados pelo Frankfurt estando com a eliminatória na mão é mau de mais. Champions?? Não temos qualidade com Ferro, Tomás Tavares (curiosamente só é titular na europa), Seferovic e outros.

  • Explorador do Submundo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:15 pm

    Que se continue com 18 equipas no campeonato, aliás que se meta mais 20,24 ou quiçá 32! Assim não vai faltar para encher a programação e taxinhos para o Pedro Henriques,Sousa e etc…para estarem a falar sobre um produto ilusório que só eles conseguem ver e são pagos para ver, já os adeptos que querem ir ao estádio têm de fazer ginástica de transportes(vejam a história dos 2 adeptos para ver o Setúbal-Gil), Assim fica toda a gente feliz.

    Que os três grandes continuem a ter equipas A,B e C e D com 30 jogadores cada! limite de inscrições ? tá quieto! isto para quando tiverem 22 anos e estiveram a estudar Marketing ou Gestão Desportiva, puderem dizer que treinaram no Olival ou Alcochete.

    Que se continue com os mamões das associações de futebol por esse pais fora, que delimitam o futebol e os seus custos envolventes no minimo e extendam o seu calendário no máximo para poderem por mais ao bolso, isto para sustentar uma viajem marota aqui ou ali ou um jantar de comemaração.

    Continuar a mudar ano sim ano a estrutura do CNS ou lá como se chama…Agora faz-se 34 jogos e jogam-se Quartos de final para se subir…

    2 equipas a descer na segunda divisão, só jogos para encher chouriço para os Chineses e casas de aposta lavarem dinheiro…

    Que não se mude nem um pouco, neste momento somos os melhores dos piores, ainda!

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:35 pm

      Compreendo o facto de apenas descerem 2 equipas quando a liga tinha 16 equipas. Mas passando novamente para 18 equipas não faz sentido nenhum continuarem a descer as mesmas 2 equipas.

      Isto é só para conseguir os votos dos clubes da Segunda Liga na mesma da Liga de Clubes… esse órgão que não serve para absolutamente nada e que é controlado pelos maiores clubes..

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:16 pm

    Agora Bruno Lage está como quer, jogar de semana a semana, agora como benfiquista se não ganha os jogos todos até ao final é uma VERGONHA e tem de ser despedido, e se for possível trazer o JJ que apesar de tudo obrigava a direção a dar-lhe jogadores feitos e não putos com tiques de vedeta e punha a equipa a jogar à bola!!
    Em relação ao futebol português é bom que a Liga e FPF reflitam e façam algo para aumentar a competitividade do campeonato que isto é uma VERGONHA! Na seleção estamos na fase de ouro e nos clubes estamos na fase de lata/lixo

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:18 pm

    Grandes 24h para o futebol português. 4 eliminações é vergonhoso.

  • FutebolPuro
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:20 pm

    Uma grande BOSTA… Giro como eu posso dizer isto em relação a todos os jogos de hoje e de ontem, que o resultado é igual.

    Estes resultados so mostram como o nosso campeonato e miserável…mas os jornais ja ganharam muito este ano ” estamos a frente da russia Bla bla bla”.

    Adorava que houvesse mais investimentos nas ditas pequenas e medias equipas para elevar a competitividade desta liga miserável, para assim elevarmos o nível na europa.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:20 pm

    Bruno Lage nas competições + contra o Porto:
    18 jogos
    6 vitórias
    3 empates
    9 derrotas
    28 golos marcados
    31 golos sofridos

  • Moreira
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:26 pm

    Com a derrota do Benfica. Todas as equipas portuguesas foram derrotadas. Já podemos falar sobre a baixa qualidade do nosso futebol. Ganhar aquele euro só adiou criou a ilusão que éramos grandes como os maiores da Europa o que não somos. O pior disto tudo é temos um presidente da liga inútil.

    • Amigos e bola
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:17 pm

      A seleção está cada vez melhor. Não ponhas a seleção nisto.

      Se a Liga baixou de nível a seleção aumentou.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:26 pm

    Bem, esperei pelo último para fazer uma apreciação à jornada europeia.

    É fácil sintetizar o que se passou com as 4 equipas.

    Vergonha!!!

    Tão simples como isto.

    O mais engraçado é que poderiamos pensar que seria uma questão de falta de qualidade.

    Mas não é esse o caso, já que duas das quatro equipas perderam para equipas inferiores a todos os niveis e as outras duas frente a equipas do mesmo nível.

    A mentalidade do ser o maior da aldeia está a sobrepor-se ao conceito de grande clube.

    Para o maior da aldeia, ser campeão dá uma vantagem moral na discussão contra os outros campónios, mas acima de tudo dá um bilhete dourado de entrada na Champions e um saco bem grande de moedas de ouro para o maior da aldeia poder dizer que tem uma vaca mais gorda que o campónio vizinho.

    E o futebol português de hoje é isto, um nobre falido que tudo faz por um saco de moedas.

    O Porto teve dois jogos de nulidade absoluta e só não foi mais envergonhado porque não calhou, mas está a um ponto do primeiro lugar e ganhou duas vezes ao campónio rival.

    O Braga venceu a Taça da Liga, bateu os 3 campónios maiores e não teve atitude competitiva para fazer face a uma equipa cuja alma é a única virtude.

    O Sporting é o campónio em rehab. São-lhe perdoados todos os pecados, porque gastaram tudo no vício e estão em plena inserção social. A forma como foram eliminados de forma infantil é só mais um acidente de percurso.

    O Benfica finalmente, tem mais responsabilidades porque neste momento é o maior da aldeia. O campónio gordo. Um símbolo de ostentação.
    Acabam eliminados por terem uma defesa completamente ridícula e que foi exposta a esse mesmo ridículo por uma equipa parada há 2 meses sem competição.

    O ataque disfarça muita coisa, a qualidade de alguns atacantes também mas quem tem laterais como Tomás Tavares e Grimaldo arrisca-se a sofrer golos em todos os jogos.

    Aliás se Jorge Mendes quiser ser um benemérito era levar o espanhol para qualquer lado. Vendiamos baratinho…

    Sobre Tomás Tavares (ao contrário do homónimo Nuno a quem reconheço imenso potencial e que certamente não faria pior que Grimaldo) após várias análises se percebe que não tem qualidade nem mentalidade competitiva para jogar no Benfica.

    Depois o mistério final…

    O Benfica gordo e opulento, não quis gastar um pouco mais de moedas para trazer um médio intenso, completo e que encaixaria que nem uma luva no sistema, mas trouxe Weigl pelo estatuto cujo único momento positivo foram 45m a jogar a central…

    Cheguei a ter pena de Weigl. Parecia uma barata tonta, perdida por completo no campo, mas como sabe fazer um passe vertical (curtos…sempre) já é melhor que Florentino, que diga-se, mesmo quando jogou mal que aconteceu várias vezes, consegue superar o alemão em todos os outros critérios do jogo.

    Mas acabou, ninguém se ficou a rir, e no fim de semana volta o tugão para animar os campónios e permitir que pelo menos um deles tenha direito ao cheque gordo da segurança social, e de permeio, antes das merecidas férias, uma ida dos dois campónios maiores ao Jamor, para uma confraternização saudável com francesinhas e couratos.

    PS: se este comentário fosse um post no facebook, Pedro Proença dava like.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:12 pm

      Flavio,

      Excelente comentário. Conseguiu alegrar-me depois da decepção turca. Até eu metia like nesse post ehehe

      Saudações Leoninas

      P.S.: Quanto ao Weigl, o alemão no Borussia Dortmund até era um dos meus jogadores preferidos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:17 pm

      O Weigl apareceu agora e joga futebol há um mês pelos vistos,não devo ter dúvidas nenhumas que há 2 anos atrás devias andar a fazer comentários aqui a babares te toda a falar dele como um craque, agora até o Tino é melhor.
      O futebol é mesmo momento…

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:36 pm

        Sim. O futebol é momento não tenhas dúvidas.
        O estatuto não joga, ou não devia.

        Mas deixo bem claro uma coisa. Acho o Weigl bom jogador, não é um craque, nunca o foi, mas é um bom jogador.
        Noutro contexto poderá ser um jogador importante.

        Neste Benfica, neste modelo, não serve.
        Aliás, nem precisas de recuar dois anos, basta recuares dois meses e leres os comentários que fiz sobre quem preferia entre o Bruno Guimarães e o Weigl.

        A tal mudança táctica que Lage fez em Barcelos, com um duplo pivot pode beneficiar o alemão e dar segurança defensiva, disfarçando as fragilidades nas laterais.

        Mas para já dizer que Weigl está bem, é ser desonesto.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:51 pm

          Eu não digo que está bem, mas não compares ao Tino nem mesmo ao Samaris, o mal do Benfica é colectivo, metes o médio defensivo que quiseres ali e vai parecer 10x pior do que era, a equipa não sabe pressionar, tudo feito individualmente, o Taarabt está sempre uns 15 metros à frente do Weigl e vai à queima em tudo que é bola, Pizzi e Rafa pressionam com os olhos, depois as características do Weigl nunca foi a intensidade e recuperação de bola, sendo exposto como tem sido, normal parecer inferior do que era numa equipa 1000x melhor como o Dortmund onde era titular até Janeiro.

      • Chico
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:31 am

        Neste momento, não duvido que o Florentino é MUITO superior ao Weigl, mas muito. Só pela segurança defensiva que um dá e o outro não. Até ajudaria a colmatar algumas das lacunas dos nossos tristes laterais. Com bola, o alemão também oferece pouco, portanto não é por aí.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:46 pm

          Mete aqui o Busquets, Pjanic, Rodri etc e passado um mês dizes o mesmo.
          Até o pobre Redondo se via à rasca a jogar nesta equipa.
          A entrada do Weigl deu se com a saída do Gabriel e entrada do Rafa no lugar do Cervi.
          A equipa está completamente desequilibrada.
          Mas é mais fácil culpar individualmente eu sei.

    • JMQ
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 2:17 am

      Dizer que o Braga perdeu contra uma equipa que é só alma, é só demonstrar que não vistes os jogos do Rangers.
      O futebol Português esteve mal na Europa, mas dai a colocar o Braga no grau de expectativa de ir longe , ou ter passado “as vergonhas “que as outras 3 passaram , vai uma grande distância.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:28 pm

    Entramos muito bem no jogo, mas depois não conseguimos manter o mesmo ritmo e a mesma pressão e por causa disso sofemos um golo logo de seguida.
    Um golo que já vi sofermos este ano 30x, bola na profundidade entre o lateral esquerdo e o central e golo da equipa adversária, não consigo perceber como é que isto não é treinado e melhorado.

    Não gosto do Dyego Sousa, apesar de hoje, não ter sido péssimo, no entanto, acho muito curto para uma equipa como a nossa, mas entre ele e o suíço, 1000x o Dyego.
    Ainda por cima quando entrou, mostrou logo ao que vinha com aquele falhanço incrível de cabeça aos 68 minutos, espero que saia no final da época, além de ser muito fraco ainda nos manda calar e nem sequer pede desculpa, portanto, pode ir a vida dele.

    O Taarabt neste momento, é de longe o melhor jogador do Benfica, só tenho pena que tenha acordado tão tarde, tem técnica e criatividade para dar e vender, é das poucas coisas boas neste momento.
    Outra boa notícia na minha opinião, é o regresso do Pizzi e do Rafa as boas exibições, são ambos indispensáveis na nossa equipa.

    Os nossos golos nasceram todos (tirando o canto), da pressão alta que fizemos, por isso questiono o porquê de não fazermos isto durante todo o jogo.

    O Tomás Tavares está muito verde para jogar no Benfica, são muitos erros, não se percebe como não compramos um lateral direito.
    No início da época, Lage, disse que um jogador precisava de pelo menos 40/50 jogos na equipa B, para estar pronto para jogar na equipa principal, e o Tomás não tem nem 20 pela equipa B.
    O Grimaldo também pode ser muito forte a atacar mas a defender deixa mesmo muito a desejar, que saudades do Siqueira.
    Apesar disto tudo e do Ferro também estar completamente fora dela o nosso processo defensivo é de uma mediocridade atroz, e qualquer equipa com a minima qualidade cria perigo.

    Se o Vinícius estava bom para jogar tinha de ser o primeiro a entrar, mais uma vez, Bruno Lage a errar nas substituições mas pelo menos hoje, não colocou 3 pontas de lança.

    Para terminar, uma última nota, sou o primeiro a dizer que se o Lage não ganhar o campeonato e taça, ou pelo menos o campeonato tem de sair mas os lenços brancos que mostraram hoje não são justificados, ainda temos 2 competições para ganhar, e o maior culpado de não termos sucesso na europa tem bigode.

  • Johny45
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:28 pm

    Futebol Português em altas, com 3 equipas na champions vai ser lindo vai…
    O que dizer deste jogo… a partir do momento em que se vê o Ruben Dias a CRUZAR porque mais ninguém o faz e diga-se que cruza bem melhor que todos os DD do plantel é um cúmulo!
    A sorte é que já estão tão habituado a estas vergonhas que já nem faz mossa ( imagino se fosse do sporting…)
    Agora volta a tugolândia e está tudo bem. Com sorte ganhasse o campeonato à rasquinha mesmo rasquinha e já ninguém se lembra do passado… (a não ser do Vale e Azevedo)

  • Amigos e bola
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:30 pm

    Destacar o belíssimo trabalho do Luís Castro.
    É bom ver mais um treinador português a dar cartas lá fora.

    Mostrou estar muito bem preparado para este nível.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:40 pm

    O futebol português precisa de uma mudança e deixar essa ideia de uma 1ª Liga com 18 clubes completamente de lado. Deixo aqui uma mera sugestão simples:

    1ª Liga Portuguesa: Redução do número de equipas para 12-14 equipas, no mínimo, mantendo-se a duas voltas numa espécie de Fase Regular. E no final dessa Fase Regular, como no futsal, por exemplo, os 8 melhores classificados passariam, de seguida, a jogar um playoff para se apurar um Campeão Nacional. No que diz respeito às descidas de divisão, as três últimas classificadas desceriam à Liga de Honra.

    2ª Liga Portuguesa: Dividir-se a 2ª Liga em três Zonas (Zona Centro, Sul e Norte) e o vencedor de cada zona subiria directamente à 1ª Liga. No que diz respeito às descida iriam descer três equipas ao Campeonato de Portugal.

    Campeonato de Portugal: Voltava-se à velha fórmula também das Zonas Centro, Sul e Norte, quando na altura essa divisão se chamava II Divisão B. Os campeão de cada Zona subiriam à Liga de Honra. As duas últimas classificadas de cada zona cairiam nos campeonatos distritais.

    Saudações Leoninas

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:50 pm

      Estigarribia, sou contra os play-offs, não os acho justos, não premeiem quem é mais regular, que é algo que eu acho que deveria ser implementado até no futsal. Não gosto de play-offs, a não ser na LC, Libertadores e Mundiais.
      Quanto à redução de equipas, não há provas que isso aumenta a competitividade, claro que os primeiros 8 teriam menos disparidade entre si porque seriam de elite, mas isso negava aos pequenos da parte de baixo a hipótese de crescer mais.
      Sou contra isso, eu cresci a ver um futebol com 18 equipas e acho que o declínio se deve a vários factores: declínio da qualidade técnica dos jogadores na liga, devido á robotização das academias que matou o futebol de rua; inadequação do scouting dos clubes, que se habituaram a ir ao Brasileirão buscar craques ou bons jogadores baratos e agora o Brasileirão inflacionou. Os clubes ainda não sabem apostar em novos mercados, com bons jogadores e baratos.; gestões criminosas dos clubes, que fizeram clubes históricos estarem arruinados, até o Benfica teve isso com o Vale e Azevedo, que acaba hoje de safar-se de um roubo ao Benfica por conta do caso ter prescrito.
      É preciso é nova gestão, novas ideias de scouting. Mas duvido que surjam, só se alimenta demagogias para desviar das causas dos problemas.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:05 pm

        Joga_Bonito,

        Compreendo e aceito a tua opinião, até muito bem fundamentada, mas um playoff até daria, na minha opinião, um pouco de emoção a mais ao próprio jogo. Eu dei o exemplo do futsal até porque é a modalidade que mais sigo a seguir ao futebol.

        Em relação ao futebol de rua, penso que já uma vez debatemos aqui isso e eu sou defensor de que nas Academia de futebol (sejam elas em Alcochete, Seixal, Olival ou noutro lado qualquer) deveria de haver, pelo menos, um campo pelado para que os jogadores mais jovens voltassem a reviver o futebol de rua – esse mesmo futebol que deu grandes jogadores como Diego Armando, Eusébio, Pelé, Romário, Ronaldinho, etc, etc. Sou e serei sempre defensor dessa ideia do regresso aos pelados, pelo menos nas camadas jovens.

        Por fim, quanto à robotização dos jogadores, é preciso arranjar métodos de treino e treinadores que não façam dos jogadores uns autênticos robôs e que os deixem explanar, no relvado, toda a sua qualidade técnica. O que seria de um Eusébio, Pelé ou Diego Armando serem treinados por um treinador moderno? Com certeza sairiam uns robôs do futebol sem criatividade alguma.

        Saudações Leoninas

    • Af2711
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:12 pm

      Discordo dos playoffs. A Bélgica salvo erro tinha (ou ainda tem) um modelo parecido, mas acredito que os grandes do país são de nível similar. Nestes playoffs, em minha opinião seria sempre Porto ou Benfica.

      Agora, concordo que a diminuição de 18 para 12 clubes seria o ideal e até poderia ser mais agradável de ver alguns jogos. Há muitas equipas no campeonato que não têm nível para jogar na Primeira Liga (a nível de jogo jogado).

    • RuiCosta10
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:29 am

      Discordo totalmente do primeiro ponto.
      Vamos ter em consideração as ligas na europa que jogam com 12-14 equipas.
      Alguém vê essas ligas? Alguém sabe sequer que ligas são essas? Têm alguma relevância?
      Claro que não.
      É preciso sim reformular o calendário, jogar mais jogos da taça da liga na primeira metade da temporada para a segunda metade não ser tão desgastante.
      Não concordo com os play-offs, são injustos.
      No entanto penso que com 16 ou 18 equipas, deviam descer 4.
      Devia-se apostar num estilo de arbitragem à Premier League. Sempre era bom para o espetaculo.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:28 am

        RuiCosta10,

        Percebo o teu ponto de vista sobre a redução do número de equipas na 1ª Liga, mas tens equipas que não mostram qualquer tipo de ambição para estar na 1ª Liga. Além disso para um país de 11 milhões e tal de habitantes um campeonato de 18 equipas é demasiado excessivo. Mas se não der para se reduzir para 12-14 equipas, então que se reduza, pelo menos, para 16 equipas – e mesmo assim continuo a achar um pouco excessivo.

        Saudações Leoninas

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:32 am

      Estigarribia playoffs num campeonato nunca, imagina tu o Sporting depois do que fez esta época a nivel de campeonato conseguir ser campeão? era ridiculo no minimo, no entanto acho que se deva fazer algo sim para aumentar a qualidade do nosso campeonato,.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:57 am

      Concordo com quase tudo Estigarribia. Portugal é um país muito pequeno e não pode ter tantas equipas, com isso haverá sempre uma grande discrepância entre os primeiros e os últimos. Um campeonato com menos equipas iria fazer com que as equipas mais do fundo da tabela tentassem ter um crescimento mais sustentado e um projeto mais ambicioso e ousado, o que não acontece com muitos dos clubes agora que mesmo que impressionem, parece que desistem de ir mais além, falo do Moreirense e do B SAD na época passada por exemplo, ou o caso do Aves que já poderia ter competido na Liga Europa o que seria uma bela montra para eles, mas a tal “impossibilidade” que eles assumiram não lhes deixou.

      Para mim seria um campeonato a 12 equipas, havendo 22 jornadas até chegarmos a uma divisão da Liga, como na faz na Liga Revelação por exemplo: os 6 primeiros entrariam numa liga para determinar o campeão e os 6 últimos teriam que lutar para não descer. As pontuações reduziriam-se para metade de forma a tornar mais competitivo, em ambas as ligas. Outra medida interessante poderia ser uma possível disputa por uma vaga na Liga Europa entre o 5º, 6º, 7º e 8º numa espécie de playoff (5º contra 8º e 6º contra 7º, em 2 mãos), de forma a dar um objetivo aos clubes de tentarem atingir essas posições, mas isso iria depender sempre de quantas equipas se apurariam para a Europa. Na liga da despromoção digamos assim, desceriam 2 equipas automaticamente e uma iria disputar a manutenção com uma equipa da Segunda Liga.

      Quanto à Segunda Liga, dividia em 2 zonas em vez de 3 (12 equipas em cada também e num formato similar à Primeira Liga, com divisão em 2 ligas para a promoção e despromoção), com os primeiros de cada zona a subirem diretamente e os 2º e 3º de cada zona disputariam um playoff para tentar subir, também a 2 mãos. Quem ganhasse no fim defrontaria a antepenúltima da Primeira Liga num estádio neutro, num jogo de tudo ou nada.

      É um modelo muito detalhado que tenho pensado já há algum tempo e claro que é irrealista acontecer neste momento, mas seria a melhor maneira de tornar o nosso campeonato mais competitivo em termos de estrutura.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:17 pm

        Tiago,

        Dividir a 2ª Liga em duas zonas também seria uma boa ideia. E se calhar até seria melhor nesse aspecto. Eu quando falei em três zonas lembrei-me do formato do Campeonato de Portugal quando se designava II Divisão B. Também seria prático, mas para subirem os campeões de cada zona teriam que descer três da 1ª Liga.

        Quanto à redução de equipas, subscrevo e não irei acrescentar mais nada.

        Saudações Leoninas

  • kiterioVFC
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:45 pm

    “Grandes” em Portugal e tão, mas tão pequenos na Europa! Vergonha nacional! Continuem no vosso mundo…

  • Tiago87
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:46 pm

    Semana negra para o futebol português…apesar de todo este fracasso, sinceramente acho que o futebol português não está a um nível assim tão medíocre, como tantos por aqui falam,

    • Manel Ferreira
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:58 pm

      Mais do que o futebol português a baixar, eu diria que é todo o futebol periférico na Europa. Mesmo com estas 4 eliminações, Portugal é o 5º melhor país da Europa em termos de pontuação este ano.
      Braga e Guimarães pontuaram muito mais do que é costume o 4º e o 5º portugueses pontuarem, mesmo com a eliminação pelo Rangers.
      Parece-me que este é daqueles casos em que a coisa PARECE pior do que realmente é. Nenhum dos países abaixo de Portugal parece com capacidade para nos roubar o lugar. Dificilmente Portugal cairá abaixo do 6º, 7º do ranking.
      Há muita histeria aqui, sinceramente.

    • andresilvac
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:10 am

      Claro que não prova disso é que o ritmo do 5 classificado alemão e de uma equipa ucraniana que não jogava a mais de 2 meses é muito superior ao ritmo dos 2 primeiros classificados do campeonato português é uma prova da competitividade do campeonato português

  • Tiago87
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:51 pm

    Guimares apesar de não passar, teve um prova de nível médio, elevado…Braga tem uma face de grupos espectacular…Benfica sim devia passar mas era um grupo bem equilibrado, e as equipas que passa em mostraram competência nesta semana…Porto com algumas dificuldades passou, agora não teve hipóteses mas o Leverkusen tá num grande momento de forma…e o Sporting com todas as confusões que vao pra o lado de Alvalade e quase impossível isso nao passar para a equipa…

  • Rosso
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:55 pm

    Por largos minutos pensei que os jogadores do Benfica tinham acordado da letargia das últimas semanas e tinham ganho brio, mas aquela defesa encarregou-se de matar todas as esperanças (Ruben Dias, tirou, deu e voltou a tirar. Um jogo esquizofrénico…). Ainda era possível depois do 3-3-, mas começou-se a notar a quebra física costumeira e as substituições não ajudaram. E com o tempo, a parte psicológica também soçobrou. Uma pena, todos aqueles erros, porque a equipa mostrou que afinal não desaprendeu a jogar, pelo menos do meio-campo para a frente (e a propósito, espero que o clube de haters do Pizzi o deixe em paz esta noite. Pode não ser um craque incomparável, mas merece um bocadinho mais do que as críticas ácidas que lhe estão sempre e lançar, como ainda esta semana alguém disse aqui – e também não é preciso pô-lo nos píncaros, como costuma fazer outro user que tem como seu ódio de estimação o Rafa).

    Como não nos resta mais nada, espero que o mesmo espírito de lutar pela vitória se mantenha no campeonato, de preferência com menos erros defensivos, embora os adversários também sejam outros. Ah, como se nota a ausência de Gabriel.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:55 pm

    Para quem apregoa que os treinadores portugueses são os melhores do Mundo… aqui está a prova que neste momento na Liga portuguesa não está nenhum treinador com qualidade para muito mais do que isto.

    Longe vão os tempos em que treinadores como Camacho, Koeman ou Quique Flores ainda consideravam vir treinar para Portugal.. Até houve uma fase em que o Laudrup esteve quase a vir..

    A basófia do Mourinho criou uma geração de treinadores em Portugal que se diziam ”de topo” mas que o tempo se encarregou de os fazer desaparecer, porque eram muito maus…

    Agora a basófia do Jorge Jesus e estas tácticas do 4-4-2 e do 5-3-2 fez com que mais uma nova geração de treinadores pensem que também eles são a última coca-cola do deserto… Silas, Bruno Lage, Sérgio Conceição, etc etc nenhum deles tem qualidade para mais do que isto.

    Silas é bom treinador para um Paços de Ferreira..
    Sérgio Conceição podia fazer carreira na Liga belga ao serviço de um Gent ou Cercle Brugges…
    Já o Bruno Lage é claramente um treinador formatado para competir no Championship.. Num clube do meio da tabela como o Bristol..

    Engraçado que os técnicos que mais frente fizeram contra o Jorge Jesus em Portugal estão todos no estrangeiro (André Villas-Boas, Paulo Fonseca, Marco Silva, etc).

  • Enzo Pérez
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:56 pm

    Este é dos piores Benficas europeus de sempre, só comparável ao de RV q fez 0 pts na LC e ao q foi goleado em Vigo. Esta eliminação é completamente humilhante, mais ainda do que a da época passada contra o E. Frankfurt. Ambas contra equipas totalmente banais. E ambas por culpa dum treinador completamente medíocre. É incrível como o Grimaldo e o Ferro continuam a ser titulares, se é SEMPRE por esse lado q os adversários marcam golos e criam perigo. É inacreditável como foi contratado (por € 20M!!!) um jogador sem a menor qualidade para estar no Benfica. Ñ tem qq intensidade a pressionar ou defender, mt menos ainda a romper pelo meio-campo adversário. É totalmente macio em tudo o q faz e só sabe passar para o lado e para trás. Ter no plantel o Samaris e o Tino e pôr a abécula deste alemão é um crime e atesta a incompetência do treinador. O chiquinho ñ tem lugar no Benfica B, é 1 brinca na areia q serve para os Moreirenses do Ivo Vieira. Perante tudo isto, a direcção do clube, q de futebol percebe népia, assobia para o lado e deixa que esta lenta agonia prossiga inexorável até ao fim.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:11 pm

      “ter no plantel Samaris e Tino e pôr abécula deste alemão” Temos um entendido na matéria, sim senhor.
      Não será por a equipa ter dois coadores nas laterais e 4 supostos médios que no momento da perda da bola não fazem um??

      • Enzo Pérez
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:57 pm

        Claro! O q só dá razão ao q digo. Se em vez da nulidade do alemão houvesse pelo menos 1 médio q conseguisse filtrar o jogo do adversário, as fragilidades dos laterais (em especial do Grimaldo – em péssima forma) ñ se sentiriam de forma tão categórica.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:19 am

          Não, não dá razão, isto é um problema colectivo de vários jogadores que não sabem pressionar nem fechar espaços, o Taarabt que é o melhor jogador do Benfica com bola, sem bola é completamente anárquico e não sabe o que anda ali a fazer.
          A equipa defende praticamente com 3 jogadores, não há médio defensivo que resista a isso.

          • Enzo Pérez
            Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:57 am

            Digam o q disserem, o Weigl só tem comparação com o M. Thomas. Mas este ainda fazia uns passes para a frente, o alemão é incapaz disso. Era devolvê-lo já.

    • Amigos e bola
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:11 pm

      Recordo-te o Benfica europeu do Quique Flores.
      Foram logo eliminados na fase de grupos da Taça UEFA chegando a perder 5-1 com o Olympiakos.
      Foi o pior ano que vi do Benfica na Europa.

      E mesmo com o Trapattoni também foi fraquinho.

      • Enzo Pérez
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:32 pm

        Com planteis mt inferiores, em especial o do Trap. O q este Benfica tem feito neste novo ano é mt mau e isso devia merecer reflexão de quem dirige. Exige-se mt melhor.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:45 pm

          O do Trap na Europa apanhou 3 do Estugarda e nem água bebeu.
          Se os jogadores são maus agora nessa altura Deus me livre.

  • Tiago87
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:58 pm

    Mais um nota ao campeonato português…acho que nenhum gosta de deitar dinheiro fora…Benfica teve maior transferência da história, Guimarães igual, Sporting também é Braga também…e se esses clubes pagaram esses valores sem ser pelas competições europeias…então o nosso campeonato não é assim tão mau para eles…

  • Af2711
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:00 pm

    Que semana sombria dos clubes portugueses na Europa.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:07 pm

    O Benfica até jogou bem a espaços, mas a facilidade com o Shakhtar respondeu aos golos fez parecer que os ucranianos só estavam a querer tornar a eliminatória mais interessante.

    Do Benfica estiveram bem os de costume: Vlachodimos, Dias, Taarabt e Pizzi. Também gostei do Dyego. Ganhou a maior parte das divididas, segura bem a bola e joga simples. A melhor coisa que se tirou deste jogo foi o facto de Seferovic ter sido despromovido para a 3ª opção.

    Pela negativa:
    O Tavares. A culpa nem é dele, devia fazer 2 épocas na equipa B ou emprestado a um clube da 1ª Liga e só depois poderia ser pensado para o plantel principal.

    O Rafa, que é banal, voltou a ser uma nulidade como de costume quando o nível sobe (se bem que ultimamente nem contra os “Tondelas”), mas pronto lá marcou um “golaço” de baliza aberta após um erro do Shakhtar. Fosse outro a marcar e em vez de golaço tinha sido “jogador x aproveita oferta do adversário”.

    E depois tivemos a tripla que mais contribui para o Benfica estar no top3 das equipas mais dribladas do campeonato (e isto não se resolve com o 4x3x3 ou outro sistema, mas sim a ensinar aos jogadores como é que se defende em contenção, pois muitas vezes são driblados mesmo quando estão a defender em vantagem númerica): Ferro, Grimaldo e Weilg.
    Este último foi a última adição e penso que já merece a alcunha “O William alemão”. Tem bom toque de bola, isso é inegável, mas é um passador e esperava-se mais dele tendo em conta o que custou.

    E por último o Chiquinho. Penso que quando vem mais de trás, devido ao seu bom transporte, oferece algo à equipa, mas consegue ser pior que o Rafa quando entra no último terço.

    • Chico
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:34 am

      A comparação com o William é ridícula! O William é um jogador forte, é difícil ganhar-lhe uma dividida, protege bem a bola e liberta a bola rápido. Tudo coisas que Weigl não é!

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:13 pm

    A confirmação de que este Benfica é de terceira divisão europeia.
    O Shakhtar uma equipa da segunda divisão europeia e ainda com pouco ritmo competitivo fez o que quis deste Benfica. Têm muito melhores valores individuais, técnicos, rápidos, nada taralhocos quando comparados com os nossos.
    Odysseas e Ruben, apesar da veia autogoleadora… serão dos poucos que servirão para servir de base a uma equipa de futuro. Vinicius pela sua idade e margem de progressão talvez também.
    Grimaldo está péssimo. Uma equipa que faz tudo em esforço, semote esperando um momento para transição, má circulação de bola, incapacidade para a recuperar.
    O Benfica atual é mesmo isto
    Não haja ilusões. Com um treinador experiente talvez melhore um pouco, mas a matéria prima é muito fraca.

  • Berardo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:20 pm

    Isto só surpreende os mais distraídos, este Benfica não deveria sequer ter vindo parar à Liga Europa, só serviu para mais um banho na lama. Há muita mediocridade nesta equipa, ao nível do passe e recepção (conceitos básicos de futebol) somos do pior que se vê na Europa, a propósito… sou o único com a sensação que Grimaldo e Chiquinho não podem com a bola?? Eles é com balanço, é em máximo esforço e a bola simplesmente não levanta nem atinge velocidade alguma.
    Falando em Grimaldo e juntando à conversa o parceiro do lado contrário, Tomás Tavares, que dupla avenida que o Benfica tem aqui, os extremos e laterais dos ucranianos fizeram gato sapato de ambos.
    Depois ao nível táctico esta equipa é uma completa anarquia, não tem ponta de organização, não sabe pressionar e quando o tenta fazer é constantemente apanhada em contrapé e totalmente desposicionada.
    Falem-me de resultados, de vitórias consecutivas, etc… Mas esta equipa tem ZERO de evolução, não há um único jogador potenciado pelo treinador, são já vários os que foram queimados e apesar de muita teoria, sem Félix, não se viu prática alguma esta época, basta ver que o Benfica está a dividir o campeonato com um dos piores FCP dos últimos anos (perdendo os 2 jogos com os mesmos) e isto explica muita coisa.
    Espero que se ganhe campeonato e taça e que Lage saia pela porta grande, merece pela sua humildade e dedicação, mas é bastante curto para este nível de exigência.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:31 am

      Concordo em absoluto, Chiquinho e Grimaldo simplesmente não têm força, chega a ser hilariante como transforma potenciais remates em autênticos passes devido à falta de força

  • Ricardo Teixeira
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:37 pm

    Completamente expectável e merecido!
    O benfiquinha do portugalinho é isto mesmo: um marasmo de ideias, uma demonstração de mediocridade e de uma arrogância bacoca de que chega e sobra para o nosso portugalinho! Está escrito com letra minúscula, porque demonstra o quão pequenos somos. Demonstra o ponto miserável a que o Benfica chegou.

    O Benfica é um clube à deriva, entregue literalmente a bichos. Já estou cansado de bater e de sofrer com tudo isto. Ás vezes enervo-me por sentir tanto o clube e por gostar tanto do mesmo, pois não vale a pena nem é saudável. A nível qualitativo, o Benfica tem jogadores que não jogariam no Vitória de Guimarães, Braga ou Rio Ave: Tomás Tavares é medíocre. Dá-me literalmente nojo vê-lo entrar em campo/jogar com a nossa camisola. Acho que nunca vi coisa tal em vinte e seis anos que tenho! Chiquinho é um jogador banalíssimo e fraquíssimo do ponto de vista físico e intelectual. Não tem o mínimo de capacidade e/ou qualidade para figurar num plantel que se queira minimamente capaz/competitivo. O que dizer de Grimaldo? É um jogador cada vez pior, e atenção que nunca o achei nada de por aí além. Ferro já deixou de ser jogador de futebol. Taarabt embora seja fenomenal com bola, deixa e muito a desejar sem ela. É um problema do Benfica a nível defensivo, sem sombra para dúvida. O que dizer de Weigl? É driblado em todos os lances a que vai! Em todos! Macio macio macio. Dá a impressão que está numa “pelada” com amigos e que não se quer aleijar. Deixa muito a desejar. Depois referir (mais uma vez) que o Benfica tem (ainda) o Seferovic, que imagine-se: não sabe dominar/rececionar uma bola (princípio básico do futebol).

    Não obstante, o treinador é um miserável de um boneco. É pior que Rui Vitória (e nunca pensei vir a afirmar isto). Estamos entregues aos bichos! O campeonato é medíocre.

    Pior do que tudo isto: hoje escreveu-se uma página muito feia no futebol português. Há equipas da Áustria, da Suíça, da Turquia, da Grécia, da Ucrânia ou da Dinamarca nas melhores 16 da Liga Europa… Pensemos na mediocridade que atingimos.

    Mas no Portugalinho do Zé Povinho, será campeã uma equipa de cegos. O campeonato é nojento e paupérrimo.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:50 pm

      Excelente comentário Ricardo

    • Chico
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:40 am

      Concordo com tudo. Weigl tem metido nojo. O Benfica precisa de jogadores intensos, fortes fisicamente e alguns artistas na frente. Neste momento, falta tudo. A maioria do 11 mais utilizado é composto por jogadores banais (AA/TT, Ferro, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Chiquinho), fora o banco sem soluções. Depois, temos uma nulidade como treinador. Lage é horrível, não aprende com os erros e falta-lhe bom senso. Farto destes teóricos portugueses… Curiosamente estão todos a falhar, mas continua a falácia de que os treinadores portugueses é que são bons. É dar tudo por tudo para conseguir Jesus no Verão e dar-lhe armas para podermos voltar a ter orgulho no Benfica.

  • Slayer666
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:40 pm

    Lage não era o melhor do mundo – no ano passado – e não é o pior do mundo agora.
    A responsabilidade tem que ser de quem não comprou o “!#$%&/() de um médio defensivo “top” (entenda-se para a nossa realidade).
    Lesiona-se o Gabriel e aquele meio campo passa a ser uma avenida que até assusta.
    Acho que já podemos dizer que não fez qualquer sentido gastar 20 milhões num médio como Weigl, não acrescentou nada à equipa, aliás acho que ainda piorou….claro que agora é fácil falar, mas se precisávamos de um médio defensivo nunca seria o Alemão a primeira escolha e por esse preço…
    Depois é o problema que se arrasta à uns anitos da falta de jogadores de qualidade para algumas posições e assim continua: um DC (isto entendendo-se que, para eles, Conti não teria qualidade e foi despachado), um DD (volta André, precisamos de ti porque o miúdo nem ataca nem defende…a idade não pode justificar tudo, mas sair dos sub23 para a principal não é para todos); um DE para suplente porque o Grimaldo está arrebentado e defender é o problema de sempre…
    Grimaldo e Ferro este ano tem sido uma avenida, TT só enterra; meio campo defensivo tem sido um anedota…assim é complicado e não fosse a nossa liga tãããããão fraca diria que até o Lage teria “ido com os cães” ou a ser fortemente contestado…

    O meio campo não pode continuar a ser tão macio, principalmente com equipas médias/grandes, ainda por cima os Ucranianos tem uma enorme armada Brasileira (e Ucranianos/Brasileiros ) na frente que joga à bola, e à muitos anos junta.
    E a equipa tem que começar a não faz sentido tantos erros e continuar a fazer de conta que está tudo bem a insistir nos mesmo e como nisto é preciso colocar os nomes, com tal Ferro, TT e Weigl à cabeça tem que ter o lugar em risco já para segunda feira…o problema é que olhamos para o banco ou para a B nessas posições e ficamos na dúvida – assumindo que AA, Samaris estarão lesionado – quem deveria ser titular…

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:17 am

    Com Florentino no lugar do Weigl teriam passado a eliminatória hoje. Pequenos pormenores que se revelaram fulcrais no desenrolar dos acontecimentos.

    2 dos 3 golos do Shaktar surgiram a partir de descompensações no raio de acção que deveria ser controlado pelo Weigl.

  • Axel Matic
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 3:30 am

    Olá habitantes do VM venho do planeta terra para apagar o incêndio que deflagrou sobre o plantel do Benfica:

    – Em primeiro lugar houve um menino que se foi embora por 120 M , antes de ele ser titular e deixar de jogar encostado a esquerda por breves momentos, o Benfica jogava exatamente o mesmo que joga hoje e porquê? Porque nao tinha um jogador a dar profundidade pelo lado do como Félix dava ao fazer combinações com Pizzi, ao rodar com Rafa de posições, agora cabe unicamente a Pizzi com a sua “extrema” velocidade fazer os seus ataques em profundidade, juntando a isto o médio samaris que não é exemplo de jogador limpo a cortar os lances da defesa tinha uma velocidade que lhe permitia dobrar o lateral de Pizzi(já que este último nunca o faz) esse samaris foi substituído por um Weigl três vezes mais lento para desempenhar a mesma função num meio campo a dois( uma piscina olímpica para dois homens cobrirem, requer mobilidade), juntando a isto tirou-se um lateral fraco tecnicamente e experiente para se meter um lateral muito bom tecnicamente mas sem qualquer experiência sénior e sem pre época(Lage a queimar o minino), resulta numa ala direita entregue a Tomás Tavares (que fraco que é o rapaz de 18 anos arghhh…), para mim o lado direito é o problema estrutural da equipa com a falta Clara de um extremo puro que exigiria que o Benfica jogasse e 433(com Weigl a 6 a organizar) mas debrucemo-nos sobre outros problemas conjeturais:

    A equipa individualmente:

    – Todos estão inseguros e até Vinicius que marca dois golo com uma oportunidade no dragão treme

    – os treinos não surtem efeito no posicionamento da equipa totalmente indisciplinada no jogo sem bola!

    -As substituições são tardias e inoportunas e estou a ser meigo!

    Um a um :

    Vlacho: faz tudo o que é humanamente possível

    TT: É francamente inexperiente e foi o alvo de jogadores com muita rodagem como o Marlos, quem o quer ver mal fez o mesmo com o Tino e o Nuno, para mim está muito abandonado Por Pizzi (nas dobras) e Weigl(no jogo aéreo) no momento defensivo o que condiciona todo o seu jogo(o que ele tremeu a cruzar dá-se pela insegurança que lhe é transmitida mesmo sendo ele muito calmo) mesmo assim foi dos que mais tentou pôr o pé muitas vezes correu mal com Marlos…

    RD: É um esteio, mas hoje teve uma síndrome de jogador mais agressivo se conter na Europa, podia(e devia) ter arriscado mais no corte e só não pareceu menos agressivo porque os colegas de defesa são a passividade em pessoa!

    FF: é uma vítima de Lage, sai maravilhosamente a jogar, mas não está com a confiança de tempos aureos, junta a isso o colega da esquerda o abandonar constantemente deixando-o hesitante entre a contenção e o pressing não fazendo nenhum dos movimentos (ou muda o colega ou muda ele)

    Grimaldo: está a provar que já podia ter ido embora e só não deu lugar a Nuno(nunca esta época ) porque tem de ser vendido, este é sim o corredor em que somos um passador e que a mera bola nas costas é uma sentença de morte, o Benfica é uma empresa cotada em bolsa, se fosse um clube de futebol jogava o Nuno de Caras…

    Weigl: Vítima das circunstâncias, com este meio campo a 2 será sempre o espantalho que só afasta os corvos, é muito lento para tanto metro!

    Taraabt: ainda em Barcelos estava a ser promovido a SA com o Shaktar volta a ser 8, não tem resistência para tantas piscinas e tem magia a mais para vestir um fato de macaco tão sujo!

    Chiquinho: jogou mais recuado mas muito adiantado, a Malta pensa que comprou um segundo avançado e já quer golaços de trivela está como a equipa quase toda a acusar o clima de insegurança, juntando a isto uma equipa não joga com três vagabundos como Adel, Chico e PIzzi, há que fazer escolhas e pensar nos pros e contras!

    Pizzi: É capaz do melhor (o primeiro golo é de mestre) e depois é a moleza que se vê, sem energia para as incidências do jogo, também refem de uma equipa descoordenada a pressionar, Luís Miguel ficava bem melhor ao lado de Taraabt ou Samaris no meio campo dependendo do adversário..

    Rafa: onde é que o Rafa desequilibra? No 1vs1, onde é que isso mais fere o adversário? No último terço, em que parte é que sucedem mais situações de 1vs1 no último terço? Nas alas! Tem de jogar de fora para dentro, tem de ser lançado na profundidade, é o melhor jogador do Benfica, joguem em função dele…

    Vin… Dyego Sousa: Ao pé do Pino suíço é a última coca cola do deserto a jogar de costas para a baliza e a cabecear é o melhor avançado, não tem é velocidade e a equipa não está feita para o servir, é um boa segunda opção tendo em conta a terceira…

    Vin.. Seferovic: culpo muito o treinador de infantis na Suíça por este desfecho, mas ao Lage atribuo mais culpas por nos negar a vitória ao metê-lo primeiro que Vinicius, não ajuda mandar calar os adeptos depois ao primeiro falhanço é o desentendimento que se vê…

    Jota: O Lage já está a fazer pontaria para a lareira, esperem que basta mais uns quantos jogos a jogar 10 minutos e o miúdo vai tirar o certificado no “british”.

    Vinicius: Porquê negar o óbvio, é ele e mais 10, quem marca dois golos em 1 oportunidade no Dragão tem de ser indiscutível!

    Lage: É o fim do Romeu e Julieta em exibição na luz, sinceramente esta época é uma locomotiva movida a jovens da formação(serão a ser alterações climáticas?) é a negação completa da saída de João Félix, o Mourinho estagnou passado 20 anos Lage está a estagnar no primeiro, é brutal a falta de reação à adversidade, tem de parar de falar de canais infantis que concorrem nas audiências com a btv porque corre o risco dos adeptos o relembrarem que o que aufere é ao nível de canais nada apropriados para crianças e esse valor é que paga as fraldas e as papas!

  • Cortisso
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 8:56 am

    O Grimaldo neste momento não pode ser titular. Aquele lado da defesa é uma autêntica autoestrada.

  • Berardo
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:43 am

    Lemar e João Félix não brilham no Atlético?!? Culpa do sapateiro do Simeone, que não sabe nada de processos ofensivos e quer é 11 lá atrás!!
    RDT e Weigl não brilham no Benfica?!? Não têm qualidade para jogar no Benfica, não se esforçam e foram 2 belos barretes!! Não consigo entender a incoerência de algumas pessoas que aqui comentam…

    Weigl era até há bem pouco tempo um dos mais promissores activos do Dortmund, clube esse que actua num dos melhores campeonatos do mundo, chegou a despertar até o interesse de Guardiola e saltava à vista a sua inteligência táctica, visão de jogo e qualidade/critério no passe. Por obra e graça do espírito santo aterra no poderosíssimo campeonato do tugão, ninguém percebe como isto é sequer possível, entra directo no 11 de uma equipa super organizada, com um meio campo de excelência que prima pelo bom posicionamento, de nunca ser apanhado descompensado e com uma capacidade de pressão ao portador da bola que é um luxo… adivinhe-se… passados 2 meses não tem qualidade para jogar neste “equipazo” de luxo que é o Benfica.

    RDT chegou rotulado de goleador, jogador com elevados recursos técnicos, com escola de Real Madrid e com uma excelente campanha numa equipa que acabaria por descer de divisão. Tal como Weigl, chega a um Benfica avassalador, com dinâmicas de fazerem corar os Cities, Liverpools e Barças desta vida, fortíssimo nas transições defesa-ataque, no ataque à profundidade e chega para fazer dupla com esse mago, esse génio, esse goleador… Seferovic!! Como não tinha qualidade para representar uma equipa deste gabarito, rumou ao seu país que por sinal também tem um dos melhores campeonatos do mundo, ao actual último classificado e marcou em todos os jogos que fez pelo clube até agora (ou quase todos). Mas esqueçamos esse cepo, sem qualidade para este primor de futebol que é o Benfica.

    Sintetizando um pouco a coisa, senão fica longa a lista de jogadores sem qualidade para este poderoso Benfica…

    – Gedson não serviu, não tem qualidade… rumou ao Tottenham;
    – Florentino passa de despertar o interesse de Guardiola… para a bancada;
    – Ferro passa de potencial convocado para a selecção, de central promissor e de talento… para medíocre;
    – Grimaldo nunca soube defender, passou a não saber nem atacar, é um ZERO actualmente;
    – Tomás Tavares em 6 meses de Benfica não evoluiu num único requisito do seu jogo;
    – Nuno Tavares passou de faz tudo (jogar a DD), a faz nada, eclipsou-se da equipa completamente.

    Culpa do treinador nisto tudo?? Nenhuma!! É tudo culpa deste incompetentes que não servem para actuar nesta galáxia de qualidade que é o campeonato português.
    Não era de todo fã de Rui Vitória, mas por muito menos foi posto na rua e não esquecer que trabalhou nas duas primeiras épocas em condições bem mais adversas e hostis com as famosas campanhas de difamação orquestradas pelo ex-líder do rival de Lisboa.
    Alguém tem dúvidas que com JJ ao leme, esta equipa jogava o triplo? Que jogadores como Weigl ou RDT tinham rendimentos 10 vezes acima do que têm/tiveram?
    Volto a dizer o que já disse há uns tempos, nunca se esqueçam que por vezes um jogador é capaz de fazer um treinador, basta para isso pensarem em Félix!

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:11 am

    Acho que já foi tudo praticamente dito, mas não acho justo andarem a cascar tanto no Weigl. Que jogadores entram na equipa e são logo craques? Acho que a sua titularidade foi apressada, ainda se tem que ambientar à equipa e ele não é propriamente um trinco que limpa tudo. Concordo que ele tem estado muito mal, muito macio no desarme e fraco nos duelos e com bola não tem arriscado, mas daí a chamarem-no barrete, ainda por cima num meio-campo tão desorganizado como o nosso, onde apenas 3 jogadores defendem no contra-golpe. O Ferro e o Grimaldo sim, é inaceitável quando já estão à tanto tempo com a equipa.

    O Benfica é uma equipa que não se sabe equilibrar, ou preocupa-se demasiado a defender e mesmo assim defende mal (como contra o Gil) e a atacar não está ninguém, ou mete praticamente tudo no ataque e pressiona altíssimo, mas passado essa zona de pressão estão apenas 2/3 jogadores a defender. Se o Benfica quer subir completamente os laterais, tem que ter mais gente atrás.

    Mas enfim hoje ofensivamente nem estivemos mal, mas a defesa foi a avenida do costume.

    • golias
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:22 pm

      Não concordo nada com o comentário sobre o Weigl, um jogador que custa 20M para a realidade do Benfica tem que ser um jogador que faz a diferença com zero treinos na equipa. Vê o exemplo do Bruno Fernandes no United, chegou e fez logo a diferença, porque é craque. O Weigl ou muito me engano ou foi o maior barrete que levamos nos ultimos anos, ainda estou para perceber no que é que ele é bom, mas por 20 M espero estar completamente engado e que tenhas razão.

      • Tiago Silva
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 2:05 pm

        É verdade que o Weigl não está a ter o impacto que pensava que ia ter, mas nem todos os jogadores podem ser como o Bruno Fernandes, quer dizer, ele é um dos melhores médios do Mundo. Essa dos 20M também é diferente, estamos numa realidade diferente do que o que estávamos à uns anos, não invalida nada, e muitas vezes os jogadores demoram a habituar-se ou não rendem com um determinado esquema, é normal. Vê o caso do Félix que muita gente anda a falar, também ainda não mostrou o preço, mas é preciso dar-se tempo ao tempo. Já mostrou pormenores bastante interessantes, tem uma qualidade em sair de zonas de pressão e uma qualidade de passe inegável, tem arriscado pouco, mas espero vê-lo a soltar-se e a pegar no jogo da equipa.

        • golias
          Posted Fevereiro 29, 2020 at 11:01 am

          Compreendo o teu ponto de vista, e na linha desse argumento também tens o exemplo do RdT. Vamos esperar para ver e que esteja completamente enganado, mas mantenho a minha opinião porque o Félix e o RdT mostraram bons pormenores mas faltou/falta mais qualquer coisa, em relação ao Weigl não se pode dizer o mesmo neste momento. A ver.

  • bugg87
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:46 am

    A titulo de curiosidade, o orçamento para o futebol do Shakhtar rondará que valores? 150M€, 200M€?

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:52 am

    Quando criticarem os 126M pelo Félix lembrem-se que este rapaz fez com que o Lage parecesse treinador de Futebol

  • P. Bosnjak
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:22 am

    Gostaria de compreender como é que Luís Castro no ano passado abdicou de um lateral como o Dodô no Vitória, em detrimento de um limitadíssimo Sacko. O mesmo treinador, agora num clube superior, já joga com o homem a titular..

Deixa um comentário