Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Acho que a Premier League devia ser cancelada. Sei que muitos adeptos do Liverpool vão dizer, ‘só pensas assim porque apoias o Manchester United’, mas…»

Concorda? É um dos cenários que tem sido mais avançados em Inglaterra, com a condição de que a próxima época tenha 20 equipas + duas (as que estão nos primeiros lugares no Championship).

Rio Ferdinand defende que a presente edição Premier League deve ser anulada, face à pandemia da Covid-19. Se este cenário se confirmar o Liverpool ficaria sem o título que persegue há 30 anos, mas o ex-Man Utd diz que seria a decisão mais correta. “Penso apenas que a Premier League deveria ser, simplesmente, anulada. Sei que muitos adeptos do Liverpool vão dizer, ‘Oh Rio, isso é só porque apoias o Manchester United, e é o Liverpool’ [que vai em primeiro]. Não é nada disso, é só que não vejo maneira de que continue sem que a saúde seja comprometida. É tão simples quanto isso”, afirmou o antigo central. “Todas estas conversas sobre estádios vazios… mas os jogadores estarão lá. Ou não são parte da sociedade? Isso simplesmente não soa bem. Trata-se da vida ou morte. O futebol não é assim tão importante”, acrescentou.

26 Comentários

  • Pedro Almeida
    Posted Março 24, 2020 at 6:44 pm

    Podem cancelar mas dêem o título ao Liverpool.

  • André Dias
    Posted Março 24, 2020 at 6:53 pm

    Sou a favor da discussão de soluções e formatos competitivos diferentes para 20/21 mas a época que está actualmente suspensa deve ser concluída quando for permitido voltar à competição com normalidade.

    Sou completamente contra o cancelamento das competições. Primeiro porque cerca de 75% do calendário já foi disputado, seria uma tremenda injustiça para as equipas que foram competentes e só beneficiaria clubes que planearam mal a época e/ou estão a fazer uma época abaixo das expectativas. Depois porque a alterar algo então que se altere a próxima época que ainda não começou e pode disputar-se em circunstâncias diferentes mas iguais e justas para todos.

    • Kafka
      Posted Março 24, 2020 at 7:14 pm

      Ora nem mais, qualquer alteração a ser feita deve ser na próxima época que começa do zero….. Sendo uma situação excepcional a próxima época teria de ser mais curta, campeonatos só de 1 volta, competições europeias só com 1 jogo na fase a eliminar etc… Isto para fazer o acerto…

      Agora cancelar esta não faz sentido mas também não faz sentido atribuir títulos/descidas quando a época ainda não acabou e portanto várias posições actuais podem ser virtude de um calendário mais fácil até ao momento…. Aliás a Serie A por exemplo é bem prova disso, o Inter a bom rigor nunca foi um verdadeiro rival da Juventus, beneficiou sim foi de um calendário bastante mais fácil ao invés da Juve que na 1a volta teve um calendário muito mais difícil com deslocações a todos os campos difíceis, como é óbvio assim que se começou a dar o acerto de campeonato a Juve foi embora do Inter

      Joga-se quando der para jogar e depois acaba-se quando der para acabar

  • Kafka
    Posted Março 24, 2020 at 6:55 pm

    Não tem que se cancelar nada, joga-se quando der para jogar como o Futre disse, se só der para jogar em Outubro ou Novembro então acaba-se a época nessa altura e depois faz-se uma época mais curta na seguinte para acertar e voltar tudo ao normal

    A solução é simples basta ouvirem o que o Futre disse e aplicar fácil, é de longe a que menos prejudica toda a gente

    • Joga_Bonito
      Posted Março 24, 2020 at 7:12 pm

      Concordo.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 24, 2020 at 7:48 pm

      Eu li só assim de repente a proposta do Futre, mas ele falou como seria com os jogadores que terminam o contrato a 30/6? Esse é um enorme entrave

      • Kafka
        Posted Março 24, 2020 at 8:18 pm

        Não vejo entrave nenhum com esses jogadores… Como é óbvio em Outubro as equipas jogam com os jogadores que têm no plantel que compraram e venderam até lá, ou só por em Outubro se chamar época 20/21 já é diferente do que se chamar época 19/20?

      • Joga_Bonito
        Posted Março 24, 2020 at 9:25 pm

        Eu não posso garantir nada mas chocar-me-ia muito que a FIFA não criasse um sistema excepcional que permitisse aos clubes prorrogar os contratos em fase terminal até à altura que os campeonatos acabassem. Qualquer outra medida seria absurda, dificilmente não se fará isso, os clubes não podem ser penalizados com a saída de elementos sem sequer darem o contributo para o campeonato.

        • DM
          Posted Março 24, 2020 at 11:25 pm

          Não podem obrigar os jogadores a cumprir um contrato que não assinaram nem obriga-los a renovar. As equipas têm que se reforçar para colmatar as saídas

          • Joga_Bonito
            Posted Março 24, 2020 at 11:58 pm

            Mas que sentido fará um jogador rescindir se nenhum clube está a competir? Mais vale prorrogar por umas semanas ou alguns meses até acabar o campeonato. É que isso pode ser prejudicial para os jogadores, se for o caso de ser um jogador que não tem clubes interessados fica no desemprego e sem competir ou treinar o que é pior. Não é preferível prorrogar excepcionalmente umas semanas?

            • E o que temos
              Posted Março 25, 2020 at 10:47 am

              Sabes o que são as bases legais de um contrato?

              • Joga_Bonito
                Posted Março 25, 2020 at 3:34 pm

                Sim, mas é uma situação de excepção e muitos jogadores poderiam concordar, porque se ficarem livres mas sem competição e sem novo contrato que ganham com isso?Se os contratos é suposto acabarem em Junho para coincidir com o fim de uma época mas ela não acaba e nenhum clube está a competir que lhes adianta ficarem livres?

  • Luis Sa
    Posted Março 24, 2020 at 7:01 pm

    Por dois jogos…dois jogos!

    Ganharam a todos as equipas da premier league e iam com 22 pontos de vantagem. Se há liga que deveria ter campeão 19/20 é a liga inglesa. Liverpool e mais ninguém.

    Percebo que seja dificil atribuir o titulo a uma equipa quando o campeonato não foi concluido, mas a diferença já era tanta que era quase inegavel que a venceriam.

    A minha sugestão seria, dado que faltam dois jogos, fazer uma finalissima a duas mãos entre o Liverpool e o melhor XI combinado das restantes equipas. A jogar em Wembley e Anfield

  • Kacal
    Posted Março 24, 2020 at 7:10 pm

    Sinceramente, embora seja válido cancelar e não atribuir o titulo ao Liverpool, é algo que matematicamente é certo, para mim seria ridículo cancelar o campeonato sem atribuir o titulo aos Reds, acho incrivel que alguém defenda o contrário e não apoie essa decisão. O Liverpool dominou a seu belo prazer e tem mais de 20 pontos de avanço sobre o 2º e estava a 2 jogos de ser campeão penso eu. Aposto tudo que tenho como seriam campeões.

  • Nazgul
    Posted Março 24, 2020 at 7:13 pm

    Este não acerta uma …
    1 diz que o Bruno Fernandes é o melhor do mundo nem precisa do Coutinho
    2 agora diz para cagarem no campeonato

    Haja paciência para os jogadores de futebol não dizem nada de jeito e nem os salários milionários baixam 2 meses pelos clubes, pode ser que seja desta que se imponha limites nos salários deles e chorem!

    • BoaMike
      Posted Março 24, 2020 at 10:25 pm

      Que comentario que nao acrescenta nada…
      Primeiro ele disse que neste momento o Bruno Fernandes é melhor que o Coutinho, e é verdade.
      Coutinho desiludiu nos ultimos 2 clubes, e tem uma mentalidade franca, no momento em que a sua carreira podia dar o salto (principalmente ao nivel dos titulos) desiludiu, e em vez de lutar contra isso, acomodou-se… o BF chegou e ganhou e incutiu outra cultura vencedora, o que faltava ao United.
      O Liverpool está em 1º e está com uma grande vantagem, mas matematicamente não venceu a PL… é injusto, sim é mas se for cancelado a PL e nao houver mais jogos quem diz que eles nao perdiam os jogos todos…

      Em relaçao aos salarios dos jogadores, acho que estamos a falar so por falar, na Alemanha no Bayern Mochengladbach os jogadores aceitaram e compreenderam…

      • Mota
        Posted Março 25, 2020 at 1:32 am

        A lei universal das probabilidades afirma com uma margem de erro de 0,1% que o Liverpool não perdia os próximos 8 jogos

  • Xyeh
    Posted Março 24, 2020 at 7:15 pm

    O Liverpool e PSG são casos únicos nas maiores ligas, têm grande vantagem pontual por isso não percebo porque não lhes dar o campeonato.

  • Nazgul
    Posted Março 24, 2020 at 7:16 pm

    Ainda por cima um campeonato que faltam 8 jornadas e 2 vitórias para o Liverpool ser campeão lol grande Ferdinand grande jogador péssimo comentador!

  • Mota
    Posted Março 24, 2020 at 7:24 pm

    <3 quando já se sabe quem é o campeão e o resto do campeonato seria uma mera formalidade para o Liverpool, dizer uma coisa destas é só um tiro nos pés. Mais um para juntar à lista de [inserir adjectivo].

  • Gunnerz
    Posted Março 24, 2020 at 7:30 pm

    Isto beneficiava todas as restantes 18 equipas mais as 2 da championship e a únicas prejudicadas de verdade seriam Liverpool e Leicester. Entendo que possa ser essa a decisão mas fico realmente descontente pelo Liverpool, mereciam mais este título do q praticamente todos os últimos campeões da liga. Por mim joga se quando der, isto não pode terminar assim em Inglaterra principalmente mas mesmo em França que o psg merece novo título.

  • Af2711
    Posted Março 24, 2020 at 8:00 pm

    Acho que só deveriam atribuir vencedor aos campeonatos se o primeiro estiver acima de dez pontos do segundo. Do contrário cancelem ou que haja uma SuperFinal como acontecia no campeonato turco e belga há uns anos com os quatro melhores.

    O Liverpool fez um percurso fantástico e é o claro vencedor.

    • Fabzz77
      Posted Março 25, 2020 at 11:30 am

      Fizeste me lembrar aqueles jogos com amigos onde estamos a ganhar 10-3 e depois, no ultimo minuto, um jogador da equipa contrária diz “quem marcar ganha” xD

  • jp
    Posted Março 24, 2020 at 8:27 pm

    Tudo o que não seja darem o título ao Liverpool é de uma injustiça tremenda. É quem nem quero saber das restantes medidas/repercurções.

    Não acredito que o façam mas se fosse o caso, seria o fim da Premier para mim.

  • Nazgul
    Posted Março 25, 2020 at 12:15 am

    Bem tu falas que o Coutinho desiludiu nos últimos 2 clubes que são só Barcelona e Bayern … só tem mais 2 anos que o Bruno Fernandes e quem nos dera a nos que o Bruno aos 27 já tivesse a carreira do Coutinho … o Bruno agora é top porque teve 2 meses bom no United e o Coutinho deixa de ser bom porque jogou um ano e meio mal nos 2 clubes mais difíceis do mundo de se afirmar então um brasileiro na Alemanha no Bayern conta-se pelos dedos os que vingaram e o Barcelona quem vingou no último ano? Acho que a última contestação que vingou no barça foi o ter Stegen e o suarez já la vão 5 anos sem aproveitar 1 reforço …

    Não façam do Bruno o que ele ainda não é, porque ele é bom jogador, mas não levou o United as costas como muitos andam a dizer!

  • andresilvac
    Posted Março 25, 2020 at 1:26 pm

    Acho que em Inglaterra como em qualquer parte do mundo os campeonatos se deviam dar por terminados nenhum troféu merece ser motivo para se arriscar a saúde pública e pior a economia dos países … Agora os títulos entreguem a quem está em primeiro não entreguem é igual mas não pode haver mais futebol no mundo nos próximos 4 5 meses até isto estar minimamente mitigado

Deixa um comentário