Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor médio defensivo em Portugal (final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Ficam os duelos para a final dos médios defensivos:

76 Comentários

  • André Dias
    Posted Abril 23, 2020 at 1:04 pm

    Votei em Danilo sem hesitar. A votação diz respeito à 1ª Liga e Weigl ainda não mostrou nada em Portugal.

    • Atum10
      Posted Abril 23, 2020 at 1:19 pm

      Não. A votação é do melhor jogador na posição em Portugal, não o que mostrou em Portugal.

      Se fosse assim com 9 jogos o VM não o colocava aqui nas votações.

      PS – Também os teus votos nem deviam ser contabilizados depois dos posts anteriores e do caso “Wakaso” que deu para ver o que andas aqui a fazer.

      • Marco Carvalho
        Posted Abril 23, 2020 at 1:43 pm

        Se não é pelo que mostrou em Portugal (concordo) Queria ver se na votação de melhor avançado votarias no RDT (caso estivesse presente)

      • André Dias
        Posted Abril 23, 2020 at 1:44 pm

        No post está escrito “Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga” mas pelos vistos a tua opinião vale mais que a dos outros e és tu quem define os critérios de cada um.

        Admiti que Wakaso foi um erro e rectifiquei o meu voto. Não me acho dono da razão.

        Os meus votos são tão válidos como os de qualquer outra pessoa. Se não consegues lidar com isso então não sei o que estás a fazer neste espaço.

      • Joao Peixoto
        Posted Abril 23, 2020 at 1:49 pm

        Custa-te assim tanto aceitar que a opinião dele, minha e da maioria das pessoas é que o Danilo seja melhor? Porque é!

      • Sai_da_frente_Guedes
        Posted Abril 23, 2020 at 1:58 pm

        Ele é o melhor ?! Então se é melhor porque não o demonstra em campo.
        Daqui a pouco o melhor extremo atuar em Portugal é o Fábio Paim, deve jogar algures por aí ou na cadeia, sei lá.

      • Miguel Lopes
        Posted Abril 23, 2020 at 2:10 pm

        Bem, se estamos a falar de outras épocas, então o Danilo está anos luz, e não estou a defender por ser português e não, não sou do Porto.
        Weigl, ainda tem de comer muita sopinha de cavalo cansado para chegar aos calcanhares do Danilo.

        • Bruno Cunha
          Posted Abril 23, 2020 at 7:01 pm

          Descobrimos hoje que Danilo afinal é o Deus dos médios defensivos.

          Curiosamente o Porto melhorou bastante quando ele saiu da equipa quer este ano quer no ano do titulo (Sérgio oferece o mesmo que ele mas é muito superior em situações de finalização e remate)

  • Carol
    Posted Abril 23, 2020 at 1:12 pm

    Votei Danilo. O português é superior na maior parte das tarefas de médio defensivo,especialmente nas tarefas defensivas, embora Weigl tenha uma construção um pouco mais limpa. Nenhum deles está a fazer uma boa época e o melhor médio defensivo em Portugal esta época tem sido João Palhinha.

  • Atum10
    Posted Abril 23, 2020 at 1:13 pm

    O mal que não faz vestir-se de vermelho em Portugal !
    O Weigl antes de vir para cá era visto como um dos melhores Mdf da Europa, agora nem de Portugal vai ser por jogar no Benfica ! ( com 9 jogos ).

    Tecnicamente soberbo, excelente passe vertical ou longo e grande capacidade de pautar os ritmos de jogo. Apenas peca por alguma falta de agressividade no momento defensivo.

    Um bons furos acima de qualquer Mdf aqui do Tugão.

    • Mastodon
      Posted Abril 23, 2020 at 1:32 pm

      Eu até admiro muito as qualidades do Weigl e num esquema de jogo que encaixe nas suas características acho que vai ser dos melhores jogadores do campeonato mas, era visto como um dos melhores Mdf da Europa? Mas quem achava isso? É que 20 milhões por um internacional Alemão que é o melhor da Europa na sua posição, deve ser o melhor negocio da historia do futebol.

      • Atum10
        Posted Abril 23, 2020 at 1:35 pm

        Basta ir ver a janela de comentários quando assinou pelo Benfica.

        Só tu no teu comentário disseste que era o melhor da Europa.

      • Chico
        Posted Abril 23, 2020 at 1:46 pm

        Era considerado um dos melhores há 2/3 anos, mas passado é passado. Acredito que ele seja bom numa equipa à Guardiola em que seja protegido por dois 8s mais agressivos à frente dele.

    • architetto_21
      Posted Abril 23, 2020 at 1:36 pm

      Concordo com tudo (excepto o primeiro parágrafo, tá na hora de se mudar essa mentalidade pobre que está incutida em quase todos os adeptos), sem tirar nem pôr. Mas mesmo não estando o Danilo na sua melhor forma, a questão que o VM coloca é “Melhor médio defensivo em Portugal” e o Weigl com o que apresentou em 9 jogos por cá não pode ser considerado o melhor, independentemente da equipa onde joga.

      Se é o melhor? Concordo. Se já o demonstrou cá? Não. Aliás, tal como quando aconteceu com a chegada de Pepe no ano passado ao Porto, a equipa começou a baixar imenso de rendimento. Coincidência ou não, jogadores de renome chegaram e influenciaram negativamente a equipa.

      Contudo concordo que no caso de Weigl o sistema de 2 médios utilizado por cá não lhe seja o mais adequado e daí achar uma contratação algo sem sentido, mas vamos ver o que se sucede. Não sendo Benfiquista ainda espero ver Weigl ao seu melhor nível, que jogador.

    • Marco Carvalho
      Posted Abril 23, 2020 at 1:45 pm

      Oh pá, ou é de mim ou a cor não é um problema, é mesmo a cegueira! Weigl um dos melhores mdf da Europa? lol.
      Só se for um dos melhores alemães na posição. Não vamos brincar, porque dizer um dos melhores da Europa é grave. Só na seleção nacional tens 3 melhores. e não vamos perder tempo a analisar as grandes equipas europeias. Weigl bom médio defensivo sem duvida. Melhores da Europa é brincar.

    • Muska
      Posted Abril 23, 2020 at 1:49 pm

      Isso só pode ser para rir, era visto por quem não o via jogar certamente. O Weigl desde que o Tuchel saiu de Dortmund foi diminuindo o nível drasticamente, perdeu a titularidade e foi sendo usado apenas como recurso sendo claramente o elementos menos do Dortmund em quase todos os jogos que participou esta época e época passada. Era claramente melhor jogador aos 20 anos do que hoje aos 24. Um dos melhores MDF da Europa só se for numa lista de 200 jogadores

    • Mr.Peanut
      Posted Abril 23, 2020 at 1:55 pm

      O benfica ganhou a corrida por Weigl aos tubaroes europeus. 20M era muito para o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Bayern etc.
      Se fosse um dos melhores medios defensivos porque é que haveria de vir par o benfica e jogar no campeonato portugues que atualmente esta a milhas do top 5 da europa. Com isto nao quero dizer que nao seja bom jogador mas pes assentes na terra.

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 23, 2020 at 1:55 pm

      Dos melhores da Europa e vem jogar para Portugal ?. Tiveste piada ?.

    • Atum10
      Posted Abril 23, 2020 at 2:06 pm

      Ainda vos custa ver jogadores deste nível a vir para Portugal !
      Em vez de valorizar criticam, é por isso que estamos como estamos.

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Abril 23, 2020 at 2:07 pm

      Se considerares a Europa a cidade de Dortmund concordo. É que deve ser só para ir

    • HeberPrincipe
      Posted Abril 23, 2020 at 2:53 pm

      Em que Europa é que se achava isso?

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 23, 2020 at 1:13 pm

    Voto claramente em Danilo mas não creio que nenhum dos finalistas devia estar presente aqui. Weigl até agora só mostrou nome.

  • heldersoares
    Posted Abril 23, 2020 at 1:16 pm

    Danilo como médio defensivo é superior em quase todos os aspetos, no jogo aéreo, nos duelos corpo a corpo, posicionamento, capacidade de desarme e recuperação de bola, no transporte de bola quando Danilo decide fazer as suas cavalgadas normalmente leva tudo a frente, destaque para a qualidade de passe de weigl que evidenciou nos seus tempos no Dortmund nos poicos jogos do Benfica não acrescenteu quase nada até acho que samaris nos últimos que jogou acrescentou maosas é um jogador de qualidade falta adaptar.se agora a Portugal e ao estilo de jogo do slb

  • OlaTudobem
    Posted Abril 23, 2020 at 1:19 pm

    O Danilo que teve 1/3 da época de fora dos relvados e no tempo que teve em campo se mostrou muito abaixo daquilo que sabemos está na final… Nota-se a falta de qualidade nesta posição. Eu votei no Palhinha nas meias por isso vou-me abster de votar esta final

  • Atum10
    Posted Abril 23, 2020 at 1:23 pm

    Deixo aqui uma questão ? Quem era melhor Mdf : Pirlo ou Gattuso ?
    Hum, pois.

    • Marco Carvalho
      Posted Abril 23, 2020 at 1:48 pm

      Pirlo de Longe. Mas nem o Weigl é o Pirlo, nem o Gattuso é o Danilo.
      E depois convém perceber que o Pirlo não era MDF, mais para o final da carreira recuou na posição e aí sim tornou-se algo similar a um MDF.

  • Mastodon
    Posted Abril 23, 2020 at 1:29 pm

    Para mim nenhum deles Top 4 se quer. Weigl em Portugal ainda não mostrou nada e esta época é ver quais os piores jogos do Porto e os melhores e reparar que o Danilo foi titular em todos os que correram mal.

  • Atum10
    Posted Abril 23, 2020 at 1:43 pm

    O que diz na pergunta é o melhor em Portugal.
    O 11 da época o VM faz no fim.

    • Muska
      Posted Abril 23, 2020 at 1:54 pm

      Não. A sondagem não tem qualquer tipo de critério atribuído e cada um vota consoante o critério que preferir.

      • Atum10
        Posted Abril 23, 2020 at 2:03 pm

        Deves ver mal. Em cima das fotografias tem uma pergunta simples e direta : Quem é o melhor ?

        Já no 11 da época é bem referenciado pelo VM a pergunta melhor Mdf da época 19/20 em Portugal, por exemplo.

        • Muska
          Posted Abril 23, 2020 at 2:09 pm

          Até diz ‘Qual’ e não ‘Quem’ mas ok, eu vejo mal.
          E tu esqueceste-te de ler a primeira frase do post.

  • Joao X
    Posted Abril 23, 2020 at 1:45 pm

    Weigl sem dúvida.

  • Muska
    Posted Abril 23, 2020 at 1:51 pm

    Os meus finalistas não eram nem um nem outro e não aprecio nenhum dos jogadores, pelo que me é difícil escolher. O meu voto foi para o Danilo ainda assim.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 23, 2020 at 1:52 pm

    Sinceramente o Danilo não acho que volte ao seu melhor. Já são muitos e muitos meses abaixo. Diria que nunca esteve no seu melhor com o SC…
    Weigl.

    • Dracarys
      Posted Abril 23, 2020 at 2:04 pm

      Na primeira temporada com SC esteve em grande forma até à lesão. Depois entrou o SO que apresentou um rendimento bastante inesperado e foi chave para o Porto recuperar o título.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 23, 2020 at 3:25 pm

      Também votei Weigl mas penso que esta votação (culpa de quem votou neles) foi a que fez menos sentido. Se for pela qualidade intrínseca entende-se, mas a nível de forma os dois não têm rendido, ninguém percebe como chegaram à final. Culpa de quem votou neles antes.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 23, 2020 at 1:53 pm

    É o que já disse no outro post, isto depende sempre dos critérios que cada um utiliza. Se fosse para votar no que está em melhor forma e fazer uma melhor época? Nenhum, tinha de ser o Pêpê ou Palhinha ou até o Gustavo Assunção. Se fosse para votar naquele que já mostrou mais em Portugal? Sem dúvida o Danilo, já fez épocas monstruosas e o Weigl em 9 jogos fez 0. Se fosse para votar no que tem mais qualidade intrínseca? Weigl. Sendo assim, e com os critérios à escolha de cada um que vota, tenho dificuldades aqui. Votei no Palhinha na fase anterior. Votaria no Pêpê se ele tivesse “defrontado” o Weigl. Segundo os MEUS critérios nenhum merece estar aqui. Ainda assim, pelo que já mostrou em Portugal, vou votar no Danilo. Pelo momento forma o voto não ia para nenhum, que era como eu tinha votado até agora.

    • André Dias
      Posted Abril 23, 2020 at 2:07 pm

      Estou completamente de acordo. Não mudo uma vírgula.

    • MM
      Posted Abril 23, 2020 at 2:39 pm

      Concordo, deveriamos estar a votar no melhor esta epoca…e ai penso que ganharia o palhinha

    • Turiacus
      Posted Abril 23, 2020 at 3:50 pm

      Tenho seguido o mesmo raciocínio que tu ao longo destas votações, por mim nenhum dos dois estaria aqui sinceramente e a minha votação nesta final também coincide com a tua.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 23, 2020 at 5:30 pm

      Concordo com quase tudo. Diria que talvez o melhor fosse fazer duas votações. Uma onde se elegesse o melhor intrinsecamente e outra onde se elegesse o que está em melhor forma. Se fosse pela forma era entre esses três que disseste.

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 23, 2020 at 2:23 pm

    O Benfica já perdeu na posição de DC, DE e ao que tudo indica vai perder na de MDF, ou seja nos poucas posições onde o Benfica tem elementos acima da média vai ser derrotado em todas, ainda bem que o Corona é DD e o BF já cá não está senão só ganharia no mal amado Vlachodimos.

    Weigl é mais um que já é horrivel. A liga portuguesa é tão forte que todos os jogadores bons se tornam maus, mas já com o RDT aconteceu o mesmo…

    • Atum10
      Posted Abril 23, 2020 at 3:01 pm

      Não digas isso que ainda sais atacado.
      Os jogadores do Benfica não são melhores em nada mas tem 5 titulos em 6 anos sabe-se lá como.

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 23, 2020 at 4:20 pm

      Epahh desculpa lá…

      Quem do Porto é melhor que o Vinícius ?

      Quem do Porto é melhor que o Pizzi ?

      Quem do Porto é melhor que o Rafa ?

      Quem do Porto é melhor que o Taarabt ?

      E podia continuar…

      Se as duas equipas tiverem treinadores que tirem o máximo dos jogadores, o Benfica ganha facilmente.

      O Porto não dá pra muito mais do que tem feito. O Benfica pode fazer muito melhor. Basta ver como estão desproveitados alguns jogadores que já provaram ser muito melhores do que o que rende atualmente…

      • Sai_da_frente_Guedes
        Posted Abril 23, 2020 at 4:37 pm

        Tarabaat e Pizzi como as coisas mudam noa benfiquistas.

        • Marcio Ricardo
          Posted Abril 23, 2020 at 11:19 pm

          Eu pensei que não precisaria, mas tenho mesmo que explicar o óbvio…

          Não é que eu ache o Pizzi grande coisa. Pelo menos, no Benfica que eu idealizo e que acho possível ( pois não posso achar que posso ter um Messi ou CR7 e outros no Benfica.. ) , o Pizzi apenas daria um bom suplente.

          O Taarabt sempre foi bom, só não teve foi juízo. Talento nunca lhe faltou.

          Mas então eu volto a perguntar.

          Qual jogador do Porto é melhor externo direito do que Pizzi?

          Qual médio centro é melhor que Gabriel ?

          Qual extremo esquerdo é melhor que Rafa ?

          Qual ponta-de-lança é melhor que Vinícius ?

      • Bruno Cunha
        Posted Abril 23, 2020 at 6:57 pm

        Nem me lembrei do Rafa e mesmo aí tem concorrência do jogador mais promissor do Porto.

        Especifiquei que se BF e Corona contassem para a frente Pizzi e Taarabt estariam de fora (obviamente vão os 2 aparecer no onze agora).

        O Benfica tem obviamente a equipa no pior momento possivel mas o Porto está longe de estar espremido ao máximo. Luiz Dias , Nakajima, Aboubakar e Zé Luis estão muito longe do que podem render ao Porto.

        • Marcio Ricardo
          Posted Abril 23, 2020 at 11:22 pm

          Admito que tenhas razão, alguns jogadores do Porto podem dar muito mais. Ainda assim, no seu todo, continuo a achar o Benfica superior.

    • T. Pinto13
      Posted Abril 23, 2020 at 7:11 pm

      O Corona tem jogado a DD e rendido.
      Aliás na história do futebol o que não faltam são adaptações ou alterações de posição

  • Tiago Silva
    Posted Abril 23, 2020 at 2:26 pm

    Votei Weigl. Sou um grande fã dos 2, têm estilos e formas de jogar muito diferentes, diria que o médio defensivo ideal seria juntar as qualidades dos 2. Mas votei no alemão porque o Danilo está muito em baixo desde a lesão e também porque sou um grande fã do Weigl, isso também influenciou obviamente.

  • Kacal
    Posted Abril 23, 2020 at 2:47 pm

    Votei no Danilo. Ambos não atravessam um bom momento de forma, mas considero o português mais completo porquê acho o alemão demasiado débil na parte defensiva e fisicamente não tem aquela imponência que aprecio num MDF, é realmente melhor ao nível do passe e da saída de bola, mas o melhor Danilo não é um “cepo” nesses aspectos e nos outros considero-o superior. Enfim, prefiro um MDF como Danilo.

  • Barinho
    Posted Abril 23, 2020 at 3:07 pm

    Eu estou a votar consoante a forma esta época. Logo a final por esse critério teria que ser Palhinha contra Pêpe ou Assunção.

    Se fosse pra votar no que é melhor jogador no global então isso seria especificado. E não fazia sentido votar em jogadores que mesmo no global sendo melhores, não estejam a jogar esta época.

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 23, 2020 at 4:36 pm

      Nem mais. Da forma como falam do Weigl até penso que o gajo é um fenômeno que o Dortmund deixou sair só por 20 milhões e por este valor nenhum tubarão ficou com o jogador, como é possível?!
      Resumindo demonstrou qualidade à 2/3 anos e nas últimas época ia jogado sem convencer ao ponto de um Dortmund facilitar a sua saída para um campeonato da 2 categoria na Europa, será que o tubarões não sabiam que o fenômeno Weigl ia sair do Dortmund, claro que sabiam, como sabem que nos últimos anos o nível dele seja muito mediano.

      • Gil Rodrigues
        Posted Abril 23, 2020 at 6:26 pm

        Isso tudo para o Weigl… então o que dizer do Danilo que está quase com 30 anos e não passa do regular numa equipa como o Porto?

        • Fabio Mendes
          Posted Abril 23, 2020 at 6:48 pm

          Deixa estar.

          O uso de máscara azul em tempos de COVID está-lhe a tapar a visão. :-D

        • Sai_da_frente_Guedes
          Posted Abril 24, 2020 at 12:04 am

          Gil, isto só demonstra o quanto clubite existe em Portugal, aonde Weigl e Danilo estão a ser MD em Portugal ?! Palhinha, Assunção e Pepê estão a fazer um época superior a esses.
          Em relação a Danilo continuar pelo FCP não me acredito que o Porto aceitasse uma proposta por 20 milhoes! Agora é capaz de ser obrigado aceitar o que aparecer.

          Sobre o Weigl só disse o que disse pelos comentários risíveis que vemos por aqui, é que fazem do rapaz um dos melhor MD do mundo.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 23, 2020 at 7:16 pm

        Quanto o Matic veio para o Benfica com 23 anos também se dizia que o Chelsea tinha impingido um barrete e que se ele fosse bom nunca vinha para aqui. Na Luz tornou-se um dos melhores do mundo e regressou ao Chelsea como uma estrela. Sim, os tubarões nunca erram e até parece que na Alemanha e no Borussia ele não tinha concorrência de qualidade. Ele veio para relançar a carreira porque estava tapado num histórico de futebol mundial, saiu de um histórico para outro, onde viria para fazer a diferença. Se ele queria jogar com regularidade ia para onde? Para um tubarão aonde iria jogar menos? Ele veio para jogar e relançar-se mas há sempre esse complexo de inferioridade que nos tubarões toda a gente sabe tudo de futebol e que os portugueses são sempre burros. No caso do Matic o próprio Mou deu a entender que ficou surpreso com a qualidade que o Matic exibiu, sendo assim quem foi comido por burro quando venderam o Matic (dentro do pacote Ramires se a memória não me falha) não foi o Benfica mas o Chelsea que deu por uma pechincha um dos melhores médios do mundo.
        Essa falácia que em Portugal é só lixo e lá fora é tudo bom…

        • Atum10
          Posted Abril 23, 2020 at 8:03 pm

          Não adianta. Eles não percebem .

        • Sai_da_frente_Guedes
          Posted Abril 24, 2020 at 12:10 am

          Eu não falo da qualidade do jogador em si. Falo é de comentário risíveis que dizem que ele é dos melhor MD mundo, e que sem provar nada até ao momento já é o melhor que é muitíssimo bom e bla bla e a conta disso está classificação está manipulada, porque quem devia de lá constar era palhinha vs Pepê/Assunção e o vencedor Palhinha!

  • Tiag1slb4ever
    Posted Abril 23, 2020 at 3:44 pm

    E para votar no melhor jogador epoca 2019-2020 ou ter em conta o passado ?
    Sao duas coisas diferentes, o danilo nem à final desta votação deveria ter chegado.
    Teve até aqui mais votos de sportinguistas do que portistas.
    Atualmente weigl melhor. O danilo este ano está horrível

  • Rui Sancho
    Posted Abril 23, 2020 at 4:03 pm

    Nenhum dos dois está a jogar muito, mas entre ser banal e ser mau, prefiro o banal. Weigl, portanto.
    Mas esta votação deveria ter sido do Pepê.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 23, 2020 at 4:13 pm

    Entre estes 2, que nem estão a fazer grandes épocas, Weigl. Aliás, se for puramente pela qualidade futebolística, nem há dúvidas que Weigl ganha. Mas o melhor MD este ano estava a ser o Palhinha.

  • E o que temos
    Posted Abril 23, 2020 at 4:55 pm

    Palhinha

  • BENFICA36
    Posted Abril 23, 2020 at 9:09 pm

    O Danilo até podia não ter minutos esta época que ganha tal é o fanatismo Anti-Benfica.

    Palhinha, Assunção e Weigl são melhores neste momento.

    O Danilo só irá ganhar devido à quantidade de anti Benfica que vêm aqui votar.

    Este ano o Danilo têm mais lesões que jogos, ganha como ??? É o mesmo que se fosse o Fejsa a ganhar … temos de olhar para o momento e não para o passado.

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 23, 2020 at 11:59 pm

      Fala do momento e estás a incluir Weigl, está bem. O Pepê Rodrigues manda um abraço.

    • heldersoares
      Posted Abril 24, 2020 at 9:03 am

      Sim o weigl está com um rendimento tão grande que até o Samaris manda um abraço
      Danilo de longe o melhor apesar da época mais fraca este ano

  • Rodrigo 77
    Posted Abril 23, 2020 at 9:18 pm

    Lá está é impossível tirando o caso do guarda redes que o Benfica vá ganhar alguma votação. É tudo a votar contra um e assim torna se difícil. Danilo melhor que o Weigl é só para rir. Deve ser das excelentes exibições da Liga Europa do Danilo. Esse medio defensivo do outro mundo que nem pega nele.

Deixa um comentário