Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Entrei na Luz e dei logo umas sarrafadas a quem me apareceu à frente»

João Pinto, antigo capitão do FC Porto, recordou o jogo de estreia frente ao Benfica, em entrevista ao canal dos azuis e brancos. “Não sei se foi o Adelino Teixeira ou o Jaime Pacheco que se magoou. Eu entrei e mandei logo duas ou três sarrafadas a quem aparecia pela frente. No final, o Stessl, o treinador, disse que tinha gostado. No jogo a seguir ganhámos 4-1 e também fui para o banco. Ao intervalo alguém se magoou e voltei a entrar. A partir daí joguei mais vezes, mas depois deixei de ser convocado e nunca fui aposta”, afirmou o antigo lateral, que também recordou que esteve para ser dispensado.

55 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 25, 2020 at 9:05 pm

    Surreal!

  • Johny45
    Posted Abril 25, 2020 at 9:18 pm

    ADN Portista. Puro! O que interessa é dar sarrafada e aleijar alguém. Expulsões? Nada disso.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 26, 2020 at 10:48 am

      Esse ADN é uma falácia completa. Foi dada uma grande liberdade para atitudes destas e mostificou.se atrás do ADN.

  • Nazgul
    Posted Abril 25, 2020 at 9:28 pm

    Se tivesses lesionado alguém do Benfica terias lugar cativo deste poucas!

  • Giuseppe F
    Posted Abril 25, 2020 at 9:36 pm

    Percebo a mística que estas personagens transmitem, mas nunca verei o futebol desta maneira…

    Nada contra mas quando a impetuosidade e virilidade são imagens de marca de um jogador é meio caminho andado para torcer o nariz.

    SL

  • Rodrigo 77
    Posted Abril 25, 2020 at 9:45 pm

    Esse ADN observa se até hoje como se viu com as agressões e faltas agressivas no último jogo. Alguém sabe o resultado do sumarissimo aberto pela FPF ao Pepe?

    Culpa também é do Benfica que já devia estar à espera deste tipo de jogo, mas não consegue encontrar solução para ele. Culpa do treinador e dos capitães mais mansos que existem.

    Para completar, este tipo de pressão só resulta cá em Portugal, fazem este tipo de jogo na Liga Europa, levaram um baile de bola do Leverkusen. Só gostava que o Benfica conseguisse jogar assim no dragão.

    • El Pipito
      Posted Abril 25, 2020 at 10:03 pm

      É preciso ter os intervenientes que o Leverkusen tem. Quando isso acontecer e a mentalidade mudar, o bailinho aparece.

    • E o que temos
      Posted Abril 25, 2020 at 10:47 pm

      A mentalidade continua até na Europa, o soares faz uma agressão contra o leverkusen, é bem expulso e sai de campo sobre aplausos como se fosse um herói

    • Chico
      Posted Abril 25, 2020 at 11:59 pm

      Que azar teve o Toni Schumacher em não ter sido jogador do FCP… Sendo assim ficará para sempre manchado como o jogador que partiu uns dentes a um colega de profissão. Já no caso do Pepe ninguém se lembrará desse evento daqui a uns anitos. Ou de quando o Deco atirou uma chuteira a um árbitro. Ou quando a equipa em conjunta perseguiu um árbitro, intimidando-o fisicamente. Fossem o Luisão e eram suspensos meia época ao mínimo encosto.

  • Kafka
    Posted Abril 25, 2020 at 10:27 pm

    Mandou sarrafadas a jogadores do Benfica e foi expulso? obviamente que não, mais um dia igual a todos os restantes nos últimos 40 anos no futebol Português….até os próprios jogadores do Porto confirmam admitem

    • João Fernandes
      Posted Abril 25, 2020 at 10:58 pm

      Também não é bem assim, estás a exagerar.

      • AndreChaves9
        Posted Abril 26, 2020 at 10:46 am

        Está um bocado. Mas é normal que se exagere quando o um gajo como o PdC ainda anda por aí com aquela cara de pau como se nada.tivesse existido…não se passou nada mas existiu e ninguém sério diz o contrário. Apenas ele e os dele.

  • Joao Q.
    Posted Abril 25, 2020 at 10:49 pm

    Os que criticam a agressividade do João Pinto são os mesmos que vêem o Roy Keane como um dos melhores médios de sempre. São também os que chamam “meninos” e “mansos” aos seus próprios jogadores.

    Grande João Pinto. De jogadores destes é que se faz uma equipa vencedora.

    • E o que temos
      Posted Abril 25, 2020 at 11:03 pm

      roy keane e um dos melhores médios de sempre na mesma frase, ora ai está algo que quando acordei nao estava a contar ver hoje

      • Miguel Lopes
        Posted Abril 26, 2020 at 4:38 pm

        Se andas a ler os comentários aqui no Visão de Mercado, tens lido muitas vezes isso, quando se fala da escolha que um jogador em particular faz para uma equipa com jogadores de diferentes equipas. E o Roy Keane tem aparecido muitas vezes e atenção, eu não considero e nunca considerei o Roy Keane um bom jogador.

    • Francisco Goncalves
      Posted Abril 25, 2020 at 11:18 pm

      Não sabia que uma coisa inplicava a outra. Uma coisa e ter agressividade a menos e outra é a mais.

  • Bio
    Posted Abril 25, 2020 at 10:50 pm

    Eu sei que vou ser crucificado, mas há alguma entrevista destas em que não se fale directa ou indirectamente do Benfica? Parece que vivem obcecados e que tudo o que importa são os jogos com o Benfica…

    • E o que temos
      Posted Abril 25, 2020 at 11:02 pm

      vou te poupar as respostas que vais ler e resumir
      “mas faz parte da carreira deles”
      “são perguntas que fazem ao entrevistado”
      “é mera coincidência”

      começo a achar que deviam dar 5% do share à BTV como força de agradecimento

    • The Mo
      Posted Abril 25, 2020 at 11:29 pm

      Amigo, neste directo falou-se do benfica, do Sporting, do Paços de Ferreira, do Boavista, da Juventus, do Bayern…

    • Valderrama
      Posted Abril 26, 2020 at 12:03 am

      Não faço ideia se falou muito ou pouco do Benfica no programa, só vi o trecho que o VM deixou aqui no post mas se a estreia do homem pelo clube foi na Luz será normal que tenha falado disso, não?

    • Valderrama
      Posted Abril 26, 2020 at 9:25 am

      Mas a estreia do homem não foi na Luz?

    • Tiago Silva
      Posted Abril 26, 2020 at 9:38 am

      Totalmente de acordo, não sei se são apenas as passagens do VM que só destacam o que se falou sobre o Benfica, mas TODAS as passagens aqui publicadas envolveram o Benfica. Que mentalidade pequena!

  • KubaDias
    Posted Abril 25, 2020 at 10:50 pm

    Acho que consigo perceber os “dois lados do futebol”, nem todos os serão ozil nem todos serão roy keane, é preciso um pouco dos dois para se ter uma equipa. Este tipo de mentalidade traz uma dimensão diferente ao futebol. É com guerreiros e artistas em campo que se terá uma boa equipa e um bom grupo, na minha opinião

    • Af2711
      Posted Abril 25, 2020 at 11:58 pm

      A última frase é perfeita. Um grupo precisa ser homogêneo em perfis de jogadores, e o corpo técnico só consegue extrair o melhor se gere de maneira aceitável. Assim, todos remam juntos.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 25, 2020 at 10:56 pm

    Fez para agradar ao público dele, conhece bem o público para quem actua.

  • Chico
    Posted Abril 25, 2020 at 11:27 pm

    ADN à Porto! Estes são de uma geração em que nem era preciso esconder, tudo à descarada. Um de muitos centrais à Porto… A piada é que nunca acaba(va)m expulsos. Além da “agressividade” têm uma instituição em comum que vive na cabeça deles sem pagar renda e por esse facto que nunca serão maiores que essa instituição, que mencionam mais vezes neste programa do que aquela que lhes meteu o comer na mesa.

    • Valderrama
      Posted Abril 26, 2020 at 12:10 pm

      João Pinto nunca foi central

    • BaseDasLages
      Posted Abril 26, 2020 at 12:46 pm

      Quando se diz que o João Pinto foi central perde-se a credibilidade toda.

      • Chico
        Posted Abril 26, 2020 at 1:52 pm

        Agora tenho que ter 90 anos para ser credível. Vi Jorge Costa, Pepe, Bruto Alves e outros. Sei o que valorizam nessa e noutras posições, sei o que significa quando dizem “jogador à Porto”.

        • Miguel Lopes
          Posted Abril 26, 2020 at 4:44 pm

          Espero que tenhas visto o Mozer… Eu lembro-me de ele saltar e quase que arrancava a cabeça ao adversário com uma tremenda joelhada que lhe espetou e não foi formado no Porto e nem passou lá, mas que era duro e maldoso imensas vezes, era.

  • Marcos
    Posted Abril 26, 2020 at 12:05 am

    Roy Keane? Um lider. Jaap Stam? Imperal. Gattuso? Raça em estado puro. João Pinto? Sarrafeiro, o espelho de tudo o que está mal no futebol. Ou gostam de todos ou não gostam de nenhum.

    Pessoalmente não é o tipo de jogador que me encha as medidas, mas percebo e sei que têm de existir destes jogadores para uma equipa chegar ao nível seguinte. Não é por não ser um portento técnico que deixa de ser a maior figura na história do Porto, enquanto jogador, na minha opinião. 587 jogos, um clube, uma carreira de sucessos. Grande Capitão.

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2020 at 1:47 pm

      Acabei de ler aqui alguém a comparar o Jaap Stam com o João Pinto. Realmente a escolaridade obrigatória não resolveu tudo.

      • Marcos
        Posted Abril 26, 2020 at 3:20 pm

        E não comparei a nível futebolístico… E Stam nem é considerado dos jogadores mais duros do futebol nem nada… És um triste

  • PAAG
    Posted Abril 26, 2020 at 2:46 am

    Que tipo básico. Mas estamos a falar do indivíduo que se recusou a dar a TCCE a outros jogadores do Porto no relvado porque queria que só ele aparecesse nas fotografias. Classe.

    • JCCT
      Posted Abril 26, 2020 at 1:42 pm

      Básico é dizer pouco… Diria energúmeno ou boçal. Mas nada que nos surpreenda tenda em vista o clube a que pertence. Os grandes heróis ou históricos deste clube tem isto em comum… básicos, agressivos, violentos e ignorantes… nada de novo!!!

  • Estigarribia
    Posted Abril 26, 2020 at 9:52 am

    O João Pinto é aquele tipo de jogador que só entra à sarrafada com quem lhe convém, pois se apanhasse um jogador mais forte metia o rabinho entre as pernas.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Quando entrevistarem no Porto Canal o Paulinho Santos alguém que lhe pergunte como foi apanhar do Beto Acosta e depois sair de maca…

    • Valderrama
      Posted Abril 26, 2020 at 12:16 pm

      Totalmente o oposto do João Pinto.

    • Giuseppe F
      Posted Abril 26, 2020 at 1:20 pm

      O João Pinto não era esse tipo de pessoa.
      Quando a Acosta, foi muito bem dada.

      SL

      • Estigarribia
        Posted Abril 26, 2020 at 2:12 pm

        Giuseppe,

        Em relação ao João Pinto, obrigado pelo esclarecimento. Pela maneira como ele disse esta frase fiquei com essa ideia. Mas tudo esclarecido.

        Quanto ao Paulinho Santos, é como diz o velho ditador popular “Quem vai à guerra, dá e leva”.

        Saudações Leoninas

  • Valderrama
    Posted Abril 26, 2020 at 12:15 pm

    Só virgens ofendidas por aqui. Nunca ninguém jogou à bola? Nunca ninguém viu entrevistas do Mozer?

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 26, 2020 at 6:47 pm

      Porque é que não há um jogo em que o Benfica tenha sido escandalosamente beneficiado nas Antas ou no Dragão ? E há vários do Porto, quer nesses estádios, quer na Luz…

      Porque é que o Benfica tem quase o dobro das expulsões nós últimos anos, se o Porto é tão ou mais violento ?

      Virgens ofendidas né ?!…. Mais cego é o que não quer ver.

      • Valderrama
        Posted Abril 26, 2020 at 8:21 pm

        O tema do meu comentário não tem nada a ver com o assunto a que se referiu nem assumi que as “virgens ofendidas” do meu comentário fossem adeptos do Benfica.

        Mas já que fala no tema e porque não é a primeira vez aqui vai para lhe refrescar a memória

        https://youtu.be/xDChBw4IZzI

        • Chico
          Posted Abril 26, 2020 at 11:41 pm

          Excelente! Mostrar highlights do canal do FCP. Maior imparcialidade impossível! Esse jogo não foi por acaso o da vergastada por trás do Felipe ao Jonas? Houve 2 jogos, mas acho que no Dragão foi só uma, aos 10 minutos até.

          • Valderrama
            Posted Abril 27, 2020 at 1:33 am

            Nem reparei de onde era o vídeo, foi o único que encontrei no YouTube com o resumo da partida. De qualquer forma o resumo é da Sport tv que, com toda a certeza, também não considerará idóneo.

            Fico a aguardar que coloque o resumo deste jogo de uma fonte que considere imparcial

  • Sombras
    Posted Abril 26, 2020 at 1:49 pm

    O que me surpreende mesmo é o orgulho, porque qualquer jogador do Porto sabia que de homicídio qualificado para baixo nada dava expulsão. Mentalidades, ou falta delas. É o que dá ser criado dentro de uma redoma mafiosa, onde se sabe que se é intocável.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 26, 2020 at 2:47 pm

      Ora bem.

    • Marcos
      Posted Abril 26, 2020 at 3:15 pm

      Ou ser criado onde se devem 600 milhões, aí é que se perdoa tudo mesmo!

      • Sombras
        Posted Abril 26, 2020 at 5:15 pm

        Um portista a falar de resultados financeiros? Primeiro aconselho-te a ires estudar o que são capitais próprios – já sai fora da escolaridade mínima, mas não é física nuclear – depois, aconselho-te a descobrir o passivo do teu clube. Ficarás surpreendido ao saber que é já manifestamente superior ao do meu clube.

        Se o que te referes é ao cidadão Luís Filipe Vieira – de quem, se prestares alguma atenção eu sou muito crítico aqui no blog – e à sua dívida pessoal, então concordo, e o senhor devia estar longe do Benfica, e preso. Deve ser semelhante ao teu líder de claque que declara o salário mínimo e anda de Lamborghini. A sorte dele é que ser atrasado mental não paga imposto. Mas até devias estar contente, pois não fossem os 600 milhões e o Porto nunca mais apanhava o Benfica.

      • AndreChaves9
        Posted Abril 26, 2020 at 5:35 pm

        Quem deve 600M?

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 26, 2020 at 6:43 pm

        Isso é o que dá confundir a estrada da beira com a beira da estrada. As contas de Luís Filipe Vieira são uma coisa, as contas do Benfica são outras.

        Porque não compara as contas do Benfica com as do Porto ? Porque não fala das neves públicas que o Porto tem, como o Olival, as piscinas, etc ?

    • Marcos
      Posted Abril 26, 2020 at 3:16 pm

      Realmente, a escolaridade obrigatória não resolveu tudo!

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 26, 2020 at 2:31 pm

    Há futebol físico e há ser bruto. Pode ser uma distinção subtil, mas também é por ser subtil que é tão importante.

  • Pedro T
    Posted Abril 26, 2020 at 10:18 pm

    É um básico. Não sabe mais que isto.
    Que era um jogador violento, não há dúvidas.
    Creio que falou o que lhe disseram ao ouvido para dizer e sendo um básico ainda o diz com orgulho.
    A prova que falou com um guião é que mais á frente fala de um jogo com o Amora onde diz que o Porto perdeu 2-0 com dois pênaltis marcados fora da área (hoje até deu capa de um jornal!), o problema é que o Porto perdeu esse jogo 2-1 e não houve qualquer penalty. Ou seja ou mentiu ou está a ficar senil, como ainda é novo acredito que mentiu. Resumindo, violento, básico e mentiroso.

  • Axel Matic
    Posted Abril 27, 2020 at 3:44 am

    Mas não era o treinador dos infantis deste clube que em 2018 dizia que lhe dava mais gozo ver a varridela do Felipe no Jonas que os golos da equipa, está tudo dito, sobre como as coisas lá funcionam, desde a formação que são atiçados !

Deixa um comentário