Sem o Português, qual deve ser o onze de Lopetegui? Veremos se o técnico utilizará três avançados (Corona, Aboubakar e Brahimi seriam os eleitos mais prováveis neste caso) ou quatro médios (como tem sido norma na Champions) e neste cenário Imbula até pode saltar da bancada para o onze.
André André é baixa de última hora para o decisivo encontro do FC Porto frente ao Chelsea, para a sexta jornada da Champions League. O internacional Português não recuperou de uma sobrecarga muscular e ficará assim de fora das opções de Lopetegui.
O presidente dos Eagles afirmou há dias que pretende vencer a PL num prazo de 10 anos – Michy Batshuayi é um dos alvos do Crystal Palace para o mercado de Inverno. De acordo com a imprensa inglesa os Eagles parecem dispostos a pagar 20 milhões de euros para garantir o avançado belga, do Marselha, que esta época já apontou 10 golos na Ligue 1.
Até quando durará o crédito a Van Gaal? A verdade é que os Milhões continuam a ser gastos e os resultados a não aparecer – O Manchester United sofreu ontem um grande revés, com a saída prematura da Liga dos Campeões, e a imprensa e comentadores ingleses não tardaram a criticar a prestação dos Red Devils e, sobretudo, o treinador Louis Van Gaal. Entre títulos com um simples “ridículo” ou chamadas de atenção para o facto de estarmos perante o terceiro clube mais rico do mundo, são especialmente relevantes as críticas de algumas antigas figuras do futebol e do clube. Com efeito, Peter Schmeichel afirmou que “esta actuação foi medíocre. Há muito por melhorar”, ao passo que Rio Ferdinand disse estar “com vergonha”. Já Paul Scholes disse não estar “surpreendido, pois a equipa foi sempre muito fraca na Liga dos Campeões, ainda para mais num grupo de baixo nível.”
É, a par de Bruno Moreira, o melhor marcador Português da I Liga – André Claro tem estado em destaque no Vitória de Setúbal, tendo já marcado 5 golos no campeonato, contribuindo para a boa campanha dos Sadinos, que ocupam o quinto lugar. Ora, o Betis não fica indiferente a este rendimento e em Espanha é notícia o interesse dos Andaluzes no atleta, sendo que este já o comentou, dizendo que “a minha concentração está apenas no Vitória. Em qualquer caso, La Liga agrada-me bastante e jogar nela é, sem duvida, um sonho para mim.”, não fechando assim a porta à saída.
Uma baixa de peso, por tudo que oferece a equipa e um dos poucos que joga com grande vontade. Também tem aptidão para marcar em jogos grandes. Penso que Imbula será titular o que acaba por ser mau saltar da bancada para o 11 titular. A meu ver Lopetegui vai coloca-lo a titular para que ninguém possa dizer deixou um jogador de 20M€ no banco e foi eliminado. Veremos se o francês corresponde, acho que embora não se adapte ao estilo de jogo do Porto é uma mais valia e tem grandes qualidades. O meu 11 seria- Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Layun; Danilo, Imbula e Neves. Brahimi, Abubakar e Corona.
Pedro Salgado
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:22 pm
Bem, sem o agora aclamado André André já há justificação para a derrota que se avizinha e mais, até já se arranjaram culpados: Federação e o seleccionador. Cumprimentos, Pedro Salgado
Invictus
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:28 pm
Sobrecarga muscular, agora percebe.se o porque de o FCP ñ querer tantos minutos para os seus jogadores na seleção nacional, e ñ venham os pseudos intelectuais desmentir o contrario…
Kafka I
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:41 pm
Portanto agora a Instituição FC Porto passou a ser o Seleccionador Nacional, e eu que pensava que o treinador era o Fernando Santos, mas hoje já aprendi alguma coisa contigo, fantástico…
Manuel Remedios
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:46 pm
Como se fosse competência do fcp fazer essa gestão. Por um lado a seleção serve para reconhecer o trabalho feito no clube e valorizar os jogadores, por outro é para os sobrecarregar. Impressionante!
ACT7
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:47 pm
Mas quando se toca em valorizar jogadores já todos querem. Nos também perdemos o N.Semedo e o Sporting W.Carvalho. Esses sim a lesão está directamente relacionada com a selecção agora o AA pode não ter sido relacionada diretamente com a selecção.
Gonçalo Duarte
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:48 pm
Sim, a culpa é do Fernando Santos e do Sporting e Benfica…lindo Não quer o Porto e não quer ninguém,o jogo da seleção já foi há 2 semanas e desde aí houve jogos com Angrense,União e Tondela se houvesse sinais de fadiga podiam te-lo poupado
Manuel Remedios
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:48 pm
André André é uma grande baixa. Vamos ver quem é capaz de fazer as transições e aparecer nos espaços concedidos pela equipa do Chelsea.
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:04 pm
Parece que só os jogadores do Porto representam selecções.
Jonathan
Diogo JR
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:28 pm
Engraçado é que no mesmo jogo que o Porto se queixa de não pouparem os jogadores do Porto, foi no mesmo jogo em que se poupou jogadores do Benfica, Sporting e o Cristiano Ronaldo, devem ser flocos de neve especiais que já merecem ser poupados. Só se lembram dos jogadores do Porto quando convém, esquecem-se é que a melhor prestação dos últimos 20 ou 30 anos foi com a base do Porto, mas pronto, vão se lembrar disso quando quiserem chegar longe outra vez, até lá jogam os flocos especiais.
Alexis
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:22 pm
Diogo só para lembrar que o Porto jogou com o Angrense enquanto que o Benfica e Sporting disputaram um derby e o CR jogou o "El Clasico". Lembro também que quer Danilo quer AA, no primeiro jogo, jogaram meia parte, se tanto… é preciso dizer mais ou ainda têm na cabeça a ideia de culpar a FPF e o seleccionador para uma possivel derrota ou afastamento dos oitavos? Tenham noção. O calimerismo está a ficar forte por esses lados…
Silveira9
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:47 pm
Penso que assim entrará o Evandro para o lugar dele,se for num meio campo a 4.
Kafka I
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:48 pm
O Van Gaal já devia estar na reforma faz tempo, e ao insistir em continuar a treinar só esta a estragar a boa imagem que conseguiu criar por todos os seus feitos no passado…
Parece um treinador desactualizado e principalmente resignado/acomodado sem estar 110% focado no jogo..
Basta comparar a atitude que tinha mesmo durante os jogos quando treinava o Ajax ou o Barça onde até a golear por 4 ou 5 estava a viver o jogo ao limite e cada erro da sua equipa ele reagia como se tivesse a perder o jogo…hoje em dia parece não ter o mesmo foco e dedicação ao jogo, o United jogue mal, cometa erros, etc é-lhe indiferente, recebe o dele e pronto esta feito…
André Dias
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:59 pm
Concordo, Kafka. Ele próprio afirmou que já era para estar reformado, foi treinar o United contra a vontade da mulher. Podia ter terminado uma carreira impressionante depois de uma óptima prestação no mundial com a Holanda, mas preferiu ir ganhar mais algum e enterrar o United.
PedroL
Posted
Dezembro 9, 2015 at
6:54 pm
A malta de Inglaterra fez este curto video a gozar com o Van Gaal
Agora entende-se as idas do andre para o banco, certamente a equipa técnica sabia o que estava a fazer mas pronto são coisas do futebol, claro que a sua utilização na seleção ajuda a que isto aconteça mas jogadores como wiliam e nelson semedo lesionaram-se na seleção toca a todos. Para mim hoje jogava com casilas, maxi, maicon, marcano, layun, danilo, imbula a 8, evandro a 10, brahimi, aboubakar, corona.
NFM *
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:49 pm
Imbula vai voltar ao local do crime, pois foi um dos grandes responsáveis pela derrota com o Dinamo.
Acho que Abouba, Corona e Brahimi podiam causar mossa ao Chelsea mas vamos levar com 4 médios…
Danilo, R Neves, Imbula e Evandro.
Capitão Sarmento
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:12 pm
Na minha modesta opinião, o Imbula não será contabilizado como perda por imparidade pois o seu valor tal como o adrian lopez ainda sera capitalizado com as suas futuras boas exibiçoes. Temos que perceber que segundo o codigo civil cometer uma falta para um penalti ainda nao e punivel como crime, um crime é por exemplo roubar uma pessoa ou agredi-la voluntariamente, neste caso foi involuntario. NFM nao julgue querer critica lo de qualquer forma apenas quis adverti-lo de tamanha injuria a pessoa que representa a Belgica (nascido em Vilvoorde)
Flávio Meireles
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:17 pm
O Aboubakar fazia mossa era ao Passarinhos da Ribeira. Está desgastado, fora de forma e não tem tido rendimento há já muitos jogos. Bueno como falso avançado, com Brahimi e Corona no apoio era o meu trio de ataque.
NFM *
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:28 pm
O Imbula não representa a Bélgica. Tanto pode jogar pela Bélgica como pela França ou por nenhuma.
Crime entre aspas obviamente porque fez uma penalty de iniciados e fez uma exibição horrível.
Jose Vilela
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:58 pm
Aboubakar nem com a baliza aberta marca,quanto mais fazer mossa o Courtois ja deve estar a tremer.
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:38 pm
Capitão Sarmento convém é contextualizar, relativizar e interpretar os comentários. Toda a gente percebeu que "local do crime" é uma metáfora.
JD
Sequeira
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:50 pm
André Claro tem estado MT bem e pode dar o salto merecido… Em relação ao Manchester United enquanto Van Gaal lá treinar não vão haver melhorias, para mim é um treinador ultrapassado,k não transmite muita confiança ao atletas e a sua teimosia de k um jogador pode fazer inúmeras posições e prejudicial
paulo ribeiro
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:51 pm
Kafka, mas não podes negar que a gestão dos jogadores, principalmente a do André André não foi a mais correta… O FS sabia que o Porto iria jogar a meio da semana durante 3 semanas seguidas, o que não aconteceu com Benfica e Sporting… Tudo bem que havia o dérbi, mas penso que a utilização dos jogadores deveria ter sido de maneira a que ninguém saísse muito prejudicado
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:31 pm
O AA nem sequer jogou no fim de semana a seguir ao jogo da selecção. Ficou de fora no jogo contra o Angrense. Cansou-se imenso. Contra o D. Kiev jogou 45 min. Se ele tem problemas físicos, não me parece que tenha haver com o jogar pela selecção. Miguel Lopes
Adolfo Trindade
Posted
Dezembro 9, 2015 at
1:54 pm
Van Gaal perdeu toda a motivação. Podia ser sério e abandonar.
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:01 pm
Com o investimento que houve nas duas últimas temporadas não passar sequer a fase de grupos é horrível. Cometeu novamente os mesmos erros no mercado de transferências, permanecendo com uma defesa sem nível para um clube com estas exigências (agravou-se a situação com a lesão grave de Shaw). Está mais que visto que o tempo de Van Gaal está mais que esgotado e que com o Holandês o United terá dificuldades em regressar às conquistas.
Fábio Rocha
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:04 pm
As declarações do Porto sobre a utilização dos seus jogadores na Selecção foi descabida, é um tipo de coisas que devem ser sugeridas pessoalmente ao FS e não ditas na comunicação social (mais um das coisas que ainda me faz espécie na direcção do meu clube).
Quanto ao André, Lopetegui não faz a melhor gestão de esforço com os seus jogadores, ver jogos em que o André saí aos 88 minutos é minimamente estranho.
Hoje infelizmente não vou ver o hoje, mas estou mais descansado porque se o André não joga não deve perder nada de especial
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:07 pm
Tendo em conta que não tem feito nada de outro mundo e tendo Imbula de volta não me parece grande baixa. O Porto deve é manter brahimi e corona vamos ver se assim será.
Jonathan
Fabio Rocha
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:52 pm
"Não tem feito nada do outro mundo", não podia discordar mais desta afirmação, sendo que a meu ver o futebol do porto é o André e mais 10. Digo isto depois daquele jogo contra o Dynamo Kiev em que foi ele sozinho a defender as cores do meu clube. Já gostava do futebol dele mas depois desse deprimente jogo fiquei fã, fez-me logo lembrar o Jackson na derrota com o Bayern em que vez 10 jogadores e 1 JOGADOR.
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:16 pm
Achei isso contra o Chelsea e contra o Benfica.depois não achei mais e ao contrário do Jackson o André André nunca irá na minha opinião para clubes de outra dimensão. Mas nada contra ele não o acho mau jogador.
Jonathan
JSC
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:07 pm
O André Claro é um elemento importante do ataque, mas é o mais facilmente substituído pelo André Horta (tem de ser mais regular). De qualquer forma, gostava que esta equipa se mantivesse até ao final da época, no entanto pelo que consta não vai ser possível.
dd
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:18 pm
POis JSC, parece que Suk e André Claro deverão mesmo sair! O clube precisa urgentemente de dinheiro o que faz pensar em vender por necessidade e infelizmente mal! Vamos ver pois perder estes dois jogadores torna-nos mais fracos, mas já temos pontos que nos dão alguma almofada! e podiamos ter muitos mais. Temos até ao fim do ano de ganhar ao Rio Ave e ao Tondela e esperar por uma surpresa no Sábado, que pode ser possivel.
Nuno
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:59 pm
Meyong muito provalmente virá para substituir (espero eu) um deles, e neste caso, acho que vai dar para manter a qualidade. Caso saiam os 2 é que ficará mais grave e tenho muitas duvidas que o Quim Machado consiga manter esta qualidade que o Vitória tem vindo a apresentar, penso que se for esse o caso o Vitória deverá ir ao mercado buscar alguém que realmente faça a diferença nesta equipa.
GF
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:14 pm
Ora aqui está um belo desafio para Guardiola. O City é um caminho fácil para o sucesso.
Rodrigo Ferreira
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:59 pm
Fácil porquê?
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:18 pm
Mais ou menos. A nível interno tem todas as condições normais, mas não é um campeonato fácil… e a nível de Champions então, nem se fala. O City parece-me um desafio aliciante e o mais complicado até hoje para Guardiola, caso se confirme.
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:22 pm
Porque tem o melhor plantel do campeonato inglês e um dos 5 melhores da actualidade.
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:27 pm
Da mesma forma que o Mourinho estava "obrigado" a ser campeão na última temporada, também City está este ano, depois do que investiu no verão. Herdar um plantel como este, facilita imenso a tarefa de qualquer treinador. O United sim, seria desafiante.
João Neves
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:36 pm
É exactamente ao contrário, por acaso. O United é que seria um caminho fácil para o sucesso. É um clube à medida de Guardiola. Com o espanhol como treinador, o United recuperava a liga no primeiro e a Champions num máximo de três.
O City não tem nada a mais que o United, nem dinheiro, nem estrutura, nem cultura de vencedor. Seria muito mais difícil para ele lá.
Gonçalo R
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:57 pm
Tas a falar do United ou do Crystal que quer ganhar a PL? Penso que internamente o United também se tornaria "facil" com o guardiola, é rico e com o guardiola conseguiam os jogadores que quisessem.
André Dias
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:12 pm
Fácil porque tem dinheiro praticamente ilimitado e porque é comum ir buscar jogadores aos rivais (principalmente Arsenal). Concordo com o João Lains, Guardiola assentava muito melhor no United.
Bigodes
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:47 pm
Mais complicado se não lhe derem os jogadores que ele pede, e mesmo assim o City tem um enorme plantel, peca é por ter um treinador pequenino
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:57 pm
É verdade que no United também teria direito a todo esse dinheiro, mas estaria obrigado a um trabalho muito mais de raiz. Gostava de o ver gerir alguns casos como o de Rooney ou o de Schweinsteiger, com quem marcaria um reencontro. De que forma é que Valência, Young ou Fellaini poderiam ser reaproveitados. Que preponderância Mata e Herrera poderiam assumir, até porque estão identificados com um futebol de posse. Além disso, o plantel do United é muito mais jovem que o do City. Valdés e Carrick, que terminam contrato em Junho, poderiam ser despachados de imediato. Gostava que ele arrancasse a pré-temporada com De Gea, Romero, Rojo, Blind, Jones, Smalling, McNair, Blackett, Shaw, Darmian, Valencia, Schneiderlin, Fellaini, Schweini, Herrera, Andreas Pereira, Depay, Young, Lingard, Mata, Januzaj, Rooney, Martial e Wilson, ou pelo menos que desse uma oportunidade a todos eles. Um pouco como Mourinho fez, depois de regressar ao Chelsea.
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:58 pm
João Neves, quem é que tem cultura de vencedor no United? O Rooney? Os adeptos?
Kafka I
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:01 pm
Concordo inteiramente contigo João Neves
No United seria demasiado fácil, a estrutura e cultura de vitória (tanto a nivel Interno como externo) já existe, só é preciso alguém que "ponha o carro a trabalhar"
Já no City é diferente, têm muito dinheiro (o United também o tem, por aí é igual), mas ainda falta incutir a cultura de vitória e de clube grande que vê-se que ainda não têm, por muito grande plantel que tenham (e sem dúvida que têm) e mesmo tendo vencido 2 títulos nacionais nos últimos anos vê-se que ainda lhes falta algo…
ACT7
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:11 pm
Desafio para o Guardiola era o Tondela mas o petit já assumiu.
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:43 pm
City ou United, seria mais ou menos fácil com qualquer um deles. Um Liverpool, Tottenham, Arsenal é que seriam desafiantes. Assim é fácil.
JD
João Neves
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:54 pm
João Lains, o próprio clube. A instituição. Não consigo ver como é que alguém não percebe que isto é muito importante. O United ainda há muito pouco tempo dominava o futebol inglês e era um dos grandes da Europa. Basta colocarem lá alguém com competência actual acima de qualquer suspeita e vamos ver se o clube não volta ao lugar que lhe pertenceu com o Ferguson. O City ganhou dois dos últimos quatro campeonatos, mas além de todos sabermos como um deles foi ganho (o título pertence ao brilhantismo do Aguero, não à qualidade do Mancini), é fácil de perceber o incrível demérito dos rivais nesses anos. O City raramente tem períodos de consistência à prova de bala como o United já tantas vezes mostrou. Tem excelentes jogadores, de facto. Mas além do United não ter um plantel tão mau como dizem, dinheiro nunca seria problema para Guardiola. Facilmente trazia 5/6 jogadores da sua preferência e conquistava ao primeiro campeonato que disputasse.
Atenção que com isto não digo que o United não seria um clube mais 'indicado' para o Guardiola do que o City. Seria até pelo trajecto dele. Agora, que seria mais fácil, disso não tenho a menor dúvida. De todo o modo, da forma como as coisas andam em Inglaterra, acho que o Guardiola conquista o primeiro campeonato que disputar independentemente do lado de Manchester em que calhe.
João Neves
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:58 pm
Também penso assim JD. O Arsenal por exemplo seria um desafio interessante, mas acabaria campeão. Liverpool não vale a pena ponderar porque nunca acontecerá. Tottenham era o mais difícil de todos, mas também não acontece.
João Lains
Posted
Dezembro 9, 2015 at
6:13 pm
É o melhor treinador do mundo, há certos cargos que já não são para ele.
Rodolfo Trindade
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:16 pm
Grande baixa no FCP.
Possivelmente jogará Danilo, Neves e Imbula. E depois na frente Aboubakar, Brahimi e Tello.
Francisco Magalhaes Pinto
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:19 pm
Não acho que um ponta-de-lança seja uma grande prioridade para o Crystal Palace, mas seria uma grande adição. Pessoalmente, gosto muito do estilo de jogo deles, especialente na dinâmica do ataque com Bolasie, Sako e Zaha
AndreC.
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:29 pm
Eu numa primeira parte jogava com Casillas Maxi Marcano Maicon Layun Danilo Imbula Corona Brahimi Bueno Aboubakar
Mas espero que o porto nao passe já agora….
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
2:59 pm
Um resumo do trajecto do LVG no United:
Foram gastos cerca de 400 milhões de Euros em jogadores em 2 anos. A defesa é constantemente reformulada, apresentando muitas vezes Carrick e Blind no centro a fazer companhia ao Smalling (que está um monstro este ano); Ashley Young e Valencia são regularmente forçados a jogar como defesas laterais; Rafael, um defesa direito, perfeitamente apto para jogar a titular é despachado e para seu lugar entra um Darmian que pouco tem convencido; o Rojo e o Jones ora estão aptos ora estão lesionados o que me leva a questionar o que raio é que fazem nos treinos para andarem constantemente cansados;
Meio-Campo: Schneiderlein, Bastian, Fellaini, Herrera, Carrick, Blind. Aqui há jogadores e qualidade para dar e vender mas ainda assim o melhor nº10 e o que mais carrega a equipa para a frente (Herrera) joga às mijinhas. Nem vou falar do gozo a que o Fellaini tem sido sujeito… um autêntico vagabundo que tanto joga a médio-centro como a Ponta-de-Lança.
Ataque: Depay nem vê-lo; Rooney eclipsou-se porque é outra cobaia das experiências de Van Gaal que vê no Inglês um potencial nº10 (aos 30 anos e com a fase descendente da carreira aí à porta); Martial começou muito bem como avançado-centro por isso o LVG tratou de aproveitar todo o seu potencial e encostou-lhe à linha…; Mata, mais um extremo adaptado que lá vai fazendo o gosto ao pé e somando exibições +/- consistentes; Young e Valencia estão por ter as suas posições esclarecidas em campo.
O Van Gaal está aos poucos a destruir o legado que o SAF deixou. Esta conversa sobre a "filosofia" da equipa e experiências falhadas é totalmente contra a natureza de um clube que habitou-se a ser a maior força dominadora do futebol inglês. Saudades de ver o clube que mais aprecio lá fora, praticar futebol de ataque, sufocar as defesas adversárias e ter em Old Trafford a sua fortaleza impenetrável.
O United está a precisar de garra porque é a garra que sempre o caracterizou. O United está a precisar de Simeone.
JA
Miguel Bitton
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:10 pm
Uma baixa de peso para o Porto, vamos lá ver como corre.
Acho interessante o projeto dos Eagles, mas como é óbvio nem daqui a 20 vence a liga, quanto mais daqui a 10.
Bigodes
Posted
Dezembro 9, 2015 at
4:46 pm
Não concordo com isso, uma equipa bem trabalhada por ganhar a EPL.
Vejamos o caso do Leicester, que eu não sou fã do Ranieri, nem conhecia muitos dos seus jogadores e estão a dar boa conta de si mesmos. O Crystal Palace se estruturar bem uma equipa, pode daqui a uns anos vencer mesmo a liga, sem necessitar de investir 500M numa época, mas sim ao longo dos anos.
Kafka I
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:55 pm
O Leicester não tem a menor hipótese de vencer a Premier LEague…mais dia menos dia vão cair
Santos
Posted
Dezembro 9, 2015 at
3:14 pm
O Corona já jogou na Champions?
Anónimo
Posted
Dezembro 9, 2015 at
5:30 pm
Partindo do princípio que Lopetegui jogará com 4 médios acho que o onze será:Casillas,Maxi,Maicon,Marcano,Layun,Danilo,Rúben Neves,Imbula,Herrera,Brahimi e Aboubakar. Herrera pode jogar na direita como fez no mundial com o rendimento que todos sabem e continua a fazer a posição não seleção. Este seria na minha opinião o melhor onze, que acham? Ass:Diogo
0 Comentários
ACT7
Uma baixa de peso, por tudo que oferece a equipa e um dos poucos que joga com grande vontade. Também tem aptidão para marcar em jogos grandes.
Penso que Imbula será titular o que acaba por ser mau saltar da bancada para o 11 titular.
A meu ver Lopetegui vai coloca-lo a titular para que ninguém possa dizer deixou um jogador de 20M€ no banco e foi eliminado. Veremos se o francês corresponde, acho que embora não se adapte ao estilo de jogo do Porto é uma mais valia e tem grandes qualidades.
O meu 11 seria- Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Layun; Danilo, Imbula e Neves. Brahimi, Abubakar e Corona.
Pedro Salgado
Bem, sem o agora aclamado André André já há justificação para a derrota que se avizinha e mais, até já se arranjaram culpados: Federação e o seleccionador.
Cumprimentos,
Pedro Salgado
Invictus
Sobrecarga muscular, agora percebe.se o porque de o FCP ñ querer tantos minutos para os seus jogadores na seleção nacional, e ñ venham os pseudos intelectuais desmentir o contrario…
Kafka I
Portanto agora a Instituição FC Porto passou a ser o Seleccionador Nacional, e eu que pensava que o treinador era o Fernando Santos, mas hoje já aprendi alguma coisa contigo, fantástico…
Manuel Remedios
Como se fosse competência do fcp fazer essa gestão.
Por um lado a seleção serve para reconhecer o trabalho feito no clube e valorizar os jogadores, por outro é para os sobrecarregar.
Impressionante!
ACT7
Mas quando se toca em valorizar jogadores já todos querem. Nos também perdemos o N.Semedo e o Sporting W.Carvalho. Esses sim a lesão está directamente relacionada com a selecção agora o AA pode não ter sido relacionada diretamente com a selecção.
Gonçalo Duarte
Sim, a culpa é do Fernando Santos e do Sporting e Benfica…lindo
Não quer o Porto e não quer ninguém,o jogo da seleção já foi há 2 semanas e desde aí houve jogos com Angrense,União e Tondela se houvesse sinais de fadiga podiam te-lo poupado
Manuel Remedios
André André é uma grande baixa.
Vamos ver quem é capaz de fazer as transições e aparecer nos espaços concedidos pela equipa do Chelsea.
Anónimo
Parece que só os jogadores do Porto representam selecções.
Jonathan
Diogo JR
Engraçado é que no mesmo jogo que o Porto se queixa de não pouparem os jogadores do Porto, foi no mesmo jogo em que se poupou jogadores do Benfica, Sporting e o Cristiano Ronaldo, devem ser flocos de neve especiais que já merecem ser poupados. Só se lembram dos jogadores do Porto quando convém, esquecem-se é que a melhor prestação dos últimos 20 ou 30 anos foi com a base do Porto, mas pronto, vão se lembrar disso quando quiserem chegar longe outra vez, até lá jogam os flocos especiais.
Alexis
Diogo só para lembrar que o Porto jogou com o Angrense enquanto que o Benfica e Sporting disputaram um derby e o CR jogou o "El Clasico". Lembro também que quer Danilo quer AA, no primeiro jogo, jogaram meia parte, se tanto… é preciso dizer mais ou ainda têm na cabeça a ideia de culpar a FPF e o seleccionador para uma possivel derrota ou afastamento dos oitavos? Tenham noção. O calimerismo está a ficar forte por esses lados…
Silveira9
Penso que assim entrará o Evandro para o lugar dele,se for num meio campo a 4.
Kafka I
O Van Gaal já devia estar na reforma faz tempo, e ao insistir em continuar a treinar só esta a estragar a boa imagem que conseguiu criar por todos os seus feitos no passado…
Parece um treinador desactualizado e principalmente resignado/acomodado sem estar 110% focado no jogo..
Basta comparar a atitude que tinha mesmo durante os jogos quando treinava o Ajax ou o Barça onde até a golear por 4 ou 5 estava a viver o jogo ao limite e cada erro da sua equipa ele reagia como se tivesse a perder o jogo…hoje em dia parece não ter o mesmo foco e dedicação ao jogo, o United jogue mal, cometa erros, etc é-lhe indiferente, recebe o dele e pronto esta feito…
André Dias
Concordo, Kafka. Ele próprio afirmou que já era para estar reformado, foi treinar o United contra a vontade da mulher. Podia ter terminado uma carreira impressionante depois de uma óptima prestação no mundial com a Holanda, mas preferiu ir ganhar mais algum e enterrar o United.
PedroL
A malta de Inglaterra fez este curto video a gozar com o Van Gaal
está muito bom!
https://vine.co/v/i7QDj2Ww7dj
asd
Agora entende-se as idas do andre para o banco, certamente a equipa técnica sabia o que estava a fazer mas pronto são coisas do futebol, claro que a sua utilização na seleção ajuda a que isto aconteça mas jogadores como wiliam e nelson semedo lesionaram-se na seleção toca a todos. Para mim hoje jogava com casilas, maxi, maicon, marcano, layun, danilo, imbula a 8, evandro a 10, brahimi, aboubakar, corona.
NFM *
Imbula vai voltar ao local do crime, pois foi um dos grandes responsáveis pela derrota com o Dinamo.
Acho que Abouba, Corona e Brahimi podiam causar mossa ao Chelsea mas vamos levar com 4 médios…
Danilo, R Neves, Imbula e Evandro.
Capitão Sarmento
Na minha modesta opinião, o Imbula não será contabilizado como perda por imparidade pois o seu valor tal como o adrian lopez ainda sera capitalizado com as suas futuras boas exibiçoes. Temos que perceber que segundo o codigo civil cometer uma falta para um penalti ainda nao e punivel como crime, um crime é por exemplo roubar uma pessoa ou agredi-la voluntariamente, neste caso foi involuntario.
NFM nao julgue querer critica lo de qualquer forma apenas quis adverti-lo de tamanha injuria a pessoa que representa a Belgica (nascido em Vilvoorde)
Flávio Meireles
O Aboubakar fazia mossa era ao Passarinhos da Ribeira. Está desgastado, fora de forma e não tem tido rendimento há já muitos jogos. Bueno como falso avançado, com Brahimi e Corona no apoio era o meu trio de ataque.
NFM *
O Imbula não representa a Bélgica. Tanto pode jogar pela Bélgica como pela França ou por nenhuma.
Crime entre aspas obviamente porque fez uma penalty de iniciados e fez uma exibição horrível.
Jose Vilela
Aboubakar nem com a baliza aberta marca,quanto mais fazer mossa o Courtois ja deve estar a tremer.
Anónimo
Capitão Sarmento convém é contextualizar, relativizar e interpretar os comentários. Toda a gente percebeu que "local do crime" é uma metáfora.
JD
Sequeira
André Claro tem estado MT bem e pode dar o salto merecido…
Em relação ao Manchester United enquanto Van Gaal lá treinar não vão haver melhorias, para mim é um treinador ultrapassado,k não transmite muita confiança ao atletas e a sua teimosia de k um jogador pode fazer inúmeras posições e prejudicial
paulo ribeiro
Kafka, mas não podes negar que a gestão dos jogadores, principalmente a do André André não foi a mais correta… O FS sabia que o Porto iria jogar a meio da semana durante 3 semanas seguidas, o que não aconteceu com Benfica e Sporting… Tudo bem que havia o dérbi, mas penso que a utilização dos jogadores deveria ter sido de maneira a que ninguém saísse muito prejudicado
Anónimo
O AA nem sequer jogou no fim de semana a seguir ao jogo da selecção. Ficou de fora no jogo contra o Angrense. Cansou-se imenso. Contra o D. Kiev jogou 45 min.
Se ele tem problemas físicos, não me parece que tenha haver com o jogar pela selecção.
Miguel Lopes
Adolfo Trindade
Van Gaal perdeu toda a motivação. Podia ser sério e abandonar.
LuisRafaelSCP
Com o investimento que houve nas duas últimas temporadas não passar sequer a fase de grupos é horrível. Cometeu novamente os mesmos erros no mercado de transferências, permanecendo com uma defesa sem nível para um clube com estas exigências (agravou-se a situação com a lesão grave de Shaw).
Está mais que visto que o tempo de Van Gaal está mais que esgotado e que com o Holandês o United terá dificuldades em regressar às conquistas.
Fábio Rocha
As declarações do Porto sobre a utilização dos seus jogadores na Selecção foi descabida, é um tipo de coisas que devem ser sugeridas pessoalmente ao FS e não ditas na comunicação social (mais um das coisas que ainda me faz espécie na direcção do meu clube).
Quanto ao André, Lopetegui não faz a melhor gestão de esforço com os seus jogadores, ver jogos em que o André saí aos 88 minutos é minimamente estranho.
Hoje infelizmente não vou ver o hoje, mas estou mais descansado porque se o André não joga não deve perder nada de especial
Anónimo
Tendo em conta que não tem feito nada de outro mundo e tendo Imbula de volta não me parece grande baixa. O Porto deve é manter brahimi e corona vamos ver se assim será.
Jonathan
Fabio Rocha
"Não tem feito nada do outro mundo", não podia discordar mais desta afirmação, sendo que a meu ver o futebol do porto é o André e mais 10. Digo isto depois daquele jogo contra o Dynamo Kiev em que foi ele sozinho a defender as cores do meu clube. Já gostava do futebol dele mas depois desse deprimente jogo fiquei fã, fez-me logo lembrar o Jackson na derrota com o Bayern em que vez 10 jogadores e 1 JOGADOR.
Anónimo
Achei isso contra o Chelsea e contra o Benfica.depois não achei mais e ao contrário do Jackson o André André nunca irá na minha opinião para clubes de outra dimensão. Mas nada contra ele não o acho mau jogador.
Jonathan
JSC
O André Claro é um elemento importante do ataque, mas é o mais facilmente substituído pelo André Horta (tem de ser mais regular). De qualquer forma, gostava que esta equipa se mantivesse até ao final da época, no entanto pelo que consta não vai ser possível.
dd
POis JSC, parece que Suk e André Claro deverão mesmo sair! O clube precisa urgentemente de dinheiro o que faz pensar em vender por necessidade e infelizmente mal! Vamos ver pois perder estes dois jogadores torna-nos mais fracos, mas já temos pontos que nos dão alguma almofada! e podiamos ter muitos mais. Temos até ao fim do ano de ganhar ao Rio Ave e ao Tondela e esperar por uma surpresa no Sábado, que pode ser possivel.
Nuno
Anónimo
Meyong muito provalmente virá para substituir (espero eu) um deles, e neste caso, acho que vai dar para manter a qualidade.
Caso saiam os 2 é que ficará mais grave e tenho muitas duvidas que o Quim Machado consiga manter esta qualidade que o Vitória tem vindo a apresentar, penso que se for esse o caso o Vitória deverá ir ao mercado buscar alguém que realmente faça a diferença nesta equipa.
GF
João Lains
Ora aqui está um belo desafio para Guardiola. O City é um caminho fácil para o sucesso.
Rodrigo Ferreira
Fácil porquê?
LuisRafaelSCP
Mais ou menos. A nível interno tem todas as condições normais, mas não é um campeonato fácil… e a nível de Champions então, nem se fala. O City parece-me um desafio aliciante e o mais complicado até hoje para Guardiola, caso se confirme.
João Lains
Porque tem o melhor plantel do campeonato inglês e um dos 5 melhores da actualidade.
João Lains
Da mesma forma que o Mourinho estava "obrigado" a ser campeão na última temporada, também City está este ano, depois do que investiu no verão. Herdar um plantel como este, facilita imenso a tarefa de qualquer treinador. O United sim, seria desafiante.
João Neves
É exactamente ao contrário, por acaso. O United é que seria um caminho fácil para o sucesso. É um clube à medida de Guardiola. Com o espanhol como treinador, o United recuperava a liga no primeiro e a Champions num máximo de três.
O City não tem nada a mais que o United, nem dinheiro, nem estrutura, nem cultura de vencedor. Seria muito mais difícil para ele lá.
Gonçalo R
Tas a falar do United ou do Crystal que quer ganhar a PL?
Penso que internamente o United também se tornaria "facil" com o guardiola, é rico e com o guardiola conseguiam os jogadores que quisessem.
André Dias
Fácil porque tem dinheiro praticamente ilimitado e porque é comum ir buscar jogadores aos rivais (principalmente Arsenal). Concordo com o João Lains, Guardiola assentava muito melhor no United.
Bigodes
Mais complicado se não lhe derem os jogadores que ele pede, e mesmo assim o City tem um enorme plantel, peca é por ter um treinador pequenino
João Lains
É verdade que no United também teria direito a todo esse dinheiro, mas estaria obrigado a um trabalho muito mais de raiz. Gostava de o ver gerir alguns casos como o de Rooney ou o de Schweinsteiger, com quem marcaria um reencontro. De que forma é que Valência, Young ou Fellaini poderiam ser reaproveitados. Que preponderância Mata e Herrera poderiam assumir, até porque estão identificados com um futebol de posse. Além disso, o plantel do United é muito mais jovem que o do City. Valdés e Carrick, que terminam contrato em Junho, poderiam ser despachados de imediato. Gostava que ele arrancasse a pré-temporada com De Gea, Romero, Rojo, Blind, Jones, Smalling, McNair, Blackett, Shaw, Darmian, Valencia, Schneiderlin, Fellaini, Schweini, Herrera, Andreas Pereira, Depay, Young, Lingard, Mata, Januzaj, Rooney, Martial e Wilson, ou pelo menos que desse uma oportunidade a todos eles. Um pouco como Mourinho fez, depois de regressar ao Chelsea.
João Lains
João Neves, quem é que tem cultura de vencedor no United? O Rooney? Os adeptos?
Kafka I
Concordo inteiramente contigo João Neves
No United seria demasiado fácil, a estrutura e cultura de vitória (tanto a nivel Interno como externo) já existe, só é preciso alguém que "ponha o carro a trabalhar"
Já no City é diferente, têm muito dinheiro (o United também o tem, por aí é igual), mas ainda falta incutir a cultura de vitória e de clube grande que vê-se que ainda não têm, por muito grande plantel que tenham (e sem dúvida que têm) e mesmo tendo vencido 2 títulos nacionais nos últimos anos vê-se que ainda lhes falta algo…
ACT7
Desafio para o Guardiola era o Tondela mas o petit já assumiu.
Anónimo
City ou United, seria mais ou menos fácil com qualquer um deles. Um Liverpool, Tottenham, Arsenal é que seriam desafiantes. Assim é fácil.
JD
João Neves
João Lains, o próprio clube. A instituição. Não consigo ver como é que alguém não percebe que isto é muito importante. O United ainda há muito pouco tempo dominava o futebol inglês e era um dos grandes da Europa. Basta colocarem lá alguém com competência actual acima de qualquer suspeita e vamos ver se o clube não volta ao lugar que lhe pertenceu com o Ferguson. O City ganhou dois dos últimos quatro campeonatos, mas além de todos sabermos como um deles foi ganho (o título pertence ao brilhantismo do Aguero, não à qualidade do Mancini), é fácil de perceber o incrível demérito dos rivais nesses anos. O City raramente tem períodos de consistência à prova de bala como o United já tantas vezes mostrou. Tem excelentes jogadores, de facto. Mas além do United não ter um plantel tão mau como dizem, dinheiro nunca seria problema para Guardiola. Facilmente trazia 5/6 jogadores da sua preferência e conquistava ao primeiro campeonato que disputasse.
Atenção que com isto não digo que o United não seria um clube mais 'indicado' para o Guardiola do que o City. Seria até pelo trajecto dele. Agora, que seria mais fácil, disso não tenho a menor dúvida. De todo o modo, da forma como as coisas andam em Inglaterra, acho que o Guardiola conquista o primeiro campeonato que disputar independentemente do lado de Manchester em que calhe.
João Neves
Também penso assim JD. O Arsenal por exemplo seria um desafio interessante, mas acabaria campeão. Liverpool não vale a pena ponderar porque nunca acontecerá. Tottenham era o mais difícil de todos, mas também não acontece.
João Lains
É o melhor treinador do mundo, há certos cargos que já não são para ele.
Rodolfo Trindade
Grande baixa no FCP.
Possivelmente jogará Danilo, Neves e Imbula. E depois na frente Aboubakar, Brahimi e Tello.
Francisco Magalhaes Pinto
Não acho que um ponta-de-lança seja uma grande prioridade para o Crystal Palace, mas seria uma grande adição. Pessoalmente, gosto muito do estilo de jogo deles, especialente na dinâmica do ataque com Bolasie, Sako e Zaha
AndreC.
Eu numa primeira parte jogava com
Casillas
Maxi
Marcano
Maicon
Layun
Danilo
Imbula
Corona
Brahimi
Bueno
Aboubakar
Mas espero que o porto nao passe já agora….
Anónimo
Um resumo do trajecto do LVG no United:
Foram gastos cerca de 400 milhões de Euros em jogadores em 2 anos. A defesa é constantemente reformulada, apresentando muitas vezes Carrick e Blind no centro a fazer companhia ao Smalling (que está um monstro este ano); Ashley Young e Valencia são regularmente forçados a jogar como defesas laterais; Rafael, um defesa direito, perfeitamente apto para jogar a titular é despachado e para seu lugar entra um Darmian que pouco tem convencido; o Rojo e o Jones ora estão aptos ora estão lesionados o que me leva a questionar o que raio é que fazem nos treinos para andarem constantemente cansados;
Meio-Campo: Schneiderlein, Bastian, Fellaini, Herrera, Carrick, Blind. Aqui há jogadores e qualidade para dar e vender mas ainda assim o melhor nº10 e o que mais carrega a equipa para a frente (Herrera) joga às mijinhas. Nem vou falar do gozo a que o Fellaini tem sido sujeito… um autêntico vagabundo que tanto joga a médio-centro como a Ponta-de-Lança.
Ataque: Depay nem vê-lo; Rooney eclipsou-se porque é outra cobaia das experiências de Van Gaal que vê no Inglês um potencial nº10 (aos 30 anos e com a fase descendente da carreira aí à porta); Martial começou muito bem como avançado-centro por isso o LVG tratou de aproveitar todo o seu potencial e encostou-lhe à linha…; Mata, mais um extremo adaptado que lá vai fazendo o gosto ao pé e somando exibições +/- consistentes; Young e Valencia estão por ter as suas posições esclarecidas em campo.
O Van Gaal está aos poucos a destruir o legado que o SAF deixou. Esta conversa sobre a "filosofia" da equipa e experiências falhadas é totalmente contra a natureza de um clube que habitou-se a ser a maior força dominadora do futebol inglês. Saudades de ver o clube que mais aprecio lá fora, praticar futebol de ataque, sufocar as defesas adversárias e ter em Old Trafford a sua fortaleza impenetrável.
O United está a precisar de garra porque é a garra que sempre o caracterizou. O United está a precisar de Simeone.
JA
Miguel Bitton
Uma baixa de peso para o Porto, vamos lá ver como corre.
Acho interessante o projeto dos Eagles, mas como é óbvio nem daqui a 20 vence a liga, quanto mais daqui a 10.
Bigodes
Não concordo com isso, uma equipa bem trabalhada por ganhar a EPL.
Vejamos o caso do Leicester, que eu não sou fã do Ranieri, nem conhecia muitos dos seus jogadores e estão a dar boa conta de si mesmos. O Crystal Palace se estruturar bem uma equipa, pode daqui a uns anos vencer mesmo a liga, sem necessitar de investir 500M numa época, mas sim ao longo dos anos.
Kafka I
O Leicester não tem a menor hipótese de vencer a Premier LEague…mais dia menos dia vão cair
Santos
O Corona já jogou na Champions?
Anónimo
Partindo do princípio que Lopetegui jogará com 4 médios acho que o onze será:Casillas,Maxi,Maicon,Marcano,Layun,Danilo,Rúben Neves,Imbula,Herrera,Brahimi e Aboubakar. Herrera pode jogar na direita como fez no mundial com o rendimento que todos sabem e continua a fazer a posição não seleção. Este seria na minha opinião o melhor onze, que acham? Ass:Diogo