Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende João Mário por 40 ME

joao marioFinanceiramente é por larga margem o melhor negócio de sempre do Sporting e só não é o melhor na história do futebol português pela percentagem do passe que pertencia aos leões e qualidade do jogador (foram vendidos atletas com menos capacidade por montantes que não correspondiam ao valor dos mesmos), já desportivamente é uma enorme baixa para Jesus, que perde o melhor médio a jogar em Portugal e um elemento que era uma espécie de 2 em 1, pela sua capacidade de jogar na ala e no meio. E passa muito pela resposta a esta venda as possibilidades do clube leonino em chegar ao título. Sem JM vão ter de entrar obrigatoriamente 2 elementos, um extremo (caso Campbell seja visto como 2.º avançado) e alguém que jogue na ala e no meio, e há jogadores no mercado, como Markovic, entre outros, que preenchem essas duas lacunas, o “problema” é que o clube leonino, como se verificou com Gauld, Sarr, Slavchev, Heldon e mais recentemente Barcos, quando saiu Montero, raramente tem tido a capacidade de resolver os problemas através de reforços. 

O Sporting anunciou a venda de João Mário ao Inter de Milão por 40 milhões de euros, mais 5 mediante objectivos. Recorde-de que os leões só detinham 75% do passe do internacional português, mesmo assim este negócio passa a ser o mais expressivo na história do clube leonino (bate a venda de Nani ao Man Utd), já o médio ganha o rótulo de jogador português mais caro a sair da I Liga. João Mário, que estava em Alvalade, desde 2003, tendo apontado 7 golos em 45 jogos na última época, vai ficar ligado aos “nerazzurri” durante as próximas cinco temporadas, auferindo um salário de três milhões de euros anuais.

VM
Author: VM

114 Comentários

  • stanpanan
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:36 pm

    Bom jogador que merecia o salto, já a escolha de clube foi duvidosa, mas tenho sempre esperança que os clubes italianos se comecem a reerguer e ser o que eram na decada de 80\90! O Scp aproveitou bem a valorização do JM no Europeu e conseguiu uma boa venda ao clube, a nivel desportivo veremos as consequências durante o ano..

  • El Pistolero
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:37 pm

    Grande negócio, grande passo para o jogador. Espero que o Inter se reerga e o João Mário ajude nessa etapa.
    Um médio muito inteligente, que fazia sempre a melhor escolha, dotado tecnicamente.
    Espero que encaixe neste Inter e se adapte bem.

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:38 pm

    Hoje voltei a ver na net o Markovic ligado ao Sporting (ao Schalke e Milan também) e acho que seria uma excelente opção para colmatar esta saída. Porém, parece-me que a opção irá recair sobre Cambpell para a ala, o que também é uma boa opção, mas é um jogador muito diferente de JM, mas fazia falta alguém assim explosivo nas alas, já que nem Ruiz nem JM o eram.

    De qualquer forma, boa sorte João SL!

  • BernardoDeus10
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:39 pm

    Tenho pena que saia para o Inter mas pronto…
    Tanta coisa para afinal sair pelo valor que o Inter queria.. Andas a falhar Bruno

    • Francisco A
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:47 pm

      E o Inter que também comprou o Gabriel Barbosa por 25 Milhões. Para quem tinha tantas dificuldades financeiras… alguém foi comido de cebolada.

      • Stalley
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:06 pm

        Realmente o Inter com tantas dificuldades financeiras, ainda desembolsa 65M em dois jogadores, foi uma cebolada cara para os lados de Milão.

        Sempre ouvi dizer que Milão era a capital da Moda, mas agora também apostam em boa gastronomia.

  • Francisco A
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:41 pm

    O melhor do Sporting e por isso os rivais agradecem a sua saída.
    Desejo o melhor ao João agora que está num grande europeu.

  • Rodrigo A
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:41 pm

    Boa sorte João Mágico!

    Fica bem destacada no topo das transferências do Sporting e penso que vai para o top 3 nacional…o que é importante ser elogiado!

    Agora é aproveitar bem este dinheiro(a parte que sobrar) no Das Bost e um extremo de alto calibre!

    • Bruno Goncalves
      Posted Agosto 28, 2016 at 4:12 am

      Tens noção que o Das Bost tem um salário de 3M limpos na Alemanha e que isso equivale a um salário de 6M em Portugal? Além disso ele ainda hoje foi titular numa das equipas mais ricas da Bundesliga. Acho que o Das Bost não passa de uma invenção dos jornais.

      • Ruben Santos
        Posted Agosto 28, 2016 at 11:38 am

        Por acaso já ouvi dizer que o treinador do Dortmund é grande fã dos jornais portugueses…

  • DR
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:41 pm

    E o Sporting continua sem perder titulares.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:52 pm

      Secalhar não sabes, mas a vida e o Mundo não são estáticos…

      • DR
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:59 pm

        O que eu sei é que só falta sair o Slimani para que o Sporting perca o mesmo número de titulares que o Benfica (sim porque o Teo nem era titular nem nada) e depois fico à espera da próxima razão que vais arranjar para não atribuíres o favoritismo ao teu Benfica.

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2016 at 11:10 pm

          Pois se eu tivesse acertado no Euromilhões de Sexta-Feira agora era tinha umas dezenas de milhões Eur a mais da conta bancária…só faltou mesmo o SE

          Factualmente ao dia de hoje o Benfica perdeu 2 titulares e o Sporting 1…para além do BEnfica ter a condicionante Luisao com a respectiva falta de coragem do RV como eu frisei no post em baixo

          • Marcelo_SCP
            Posted Agosto 27, 2016 at 11:14 pm

            O Sporting perdeu 2 titulares, João Mário e Teo.

          • DR
            Posted Agosto 27, 2016 at 11:20 pm

            Para mim isto é claro como a água. Toda esta conversa de quem perdeu mais titulares e quem os substituiu melhor é a desculpa que estão a preparar para na eventualidade de o Benfica não ser campeão dizerem: “é normal, o Sporting/Porto só perdeu x titulares e nós perdemos y além de que os reforços deles eram melhores”.
            Não arranjes desculpas antecipadas e confia mais na tua equipa e no treinador que eles merecem, não são tri campeões por acaso.

            • Kafka
              Posted Agosto 27, 2016 at 11:38 pm

              A única coisa clara como a água aqui é o seguinte ao dia 27 Agosto às 23:37

              – Benfica perdeu 2 titulares e manteve o treinador
              – Sporting perdeu 1 titular e manteve o de muito longe melhor treinador do campeonato
              – Porto não perdeu nenhum titular e mudou de treinador

              Não há aqui desculpas nenhumas, isto são FACTOS

              • Marcelo_SCP
                Posted Agosto 27, 2016 at 11:49 pm

                Mentira. Sporting perdeu 2 titulares.

              • Marcelo_SCP
                Posted Agosto 27, 2016 at 11:54 pm

                Quem era o titular a segundo avançado no Sporting, na época passada?

                • Kafka
                  Posted Agosto 28, 2016 at 12:34 am

                  Mas quais 2 titulares? o Teo era titular nos intervalos da praia em Miami

                  Aliás o Teo era tão mas tão fundamental para o Sporting que o Sporting passou a pré-época toda a tentar impingi-lo a alguém e termina a empresta-lo

                  O Real e o Barça a ver se emprestam o Cristiano e o Messi, já que são titulares, é agora a nova moda Mundial, emprestar jogadores titulares

                  • Marcelo_SCP
                    Posted Agosto 28, 2016 at 12:54 am

                    Fico à espera que me digas quem era o titular a 2º avançado no Sporting. Ou é apenas mandar para o ar?

                    • Kafka
                      Posted Agosto 28, 2016 at 3:18 am

                      Já te respondi em cima, o Teo era titular nos intervalos da praia em Miami….

                      Era tão mas tãooooo titular, que o Sporting passou a época inteira a tentar despacha-lo, esta certo…

                  • Marcelo_SCP
                    Posted Agosto 28, 2016 at 1:04 am

                    Ser titular é o mesmo que ser fundamental? O Eliseu era fundamental no Benfica? O Horta actualmente é fundamental? Diga lá quem era o titular a 2º avançado do Sporting na época passada, quer tanto falar de factos, apresente-os e de forma verdadeira. Teo foi o 2º melhor marcador da época do Sporting e a nível de minutos está no 11 mais usado do Sporting. Se gosto dele enquanto jogador? Não! Se gosto dele enquanto profissional? Ainda menos! Se prefiro Alan Ruiz ou Campbell? Sim! Mas isto em nada invalida que ele tenha sido o titular da época passada e apesar de não ter sido fundamental, foi importante. Para mim o Sanches também não foi fundamental, apesar de ter sido importante e disse isto, durante a época, durante o euro, antes e após a transferência para o Bayern etc.

              • Gunnerz
                Posted Agosto 28, 2016 at 12:28 am

                Não percebo qual é a dificuldade de veres que o Sporting perdeu 2 titulares.

              • VaideMota
                Posted Agosto 28, 2016 at 12:39 am

                Basta questionar a noção de ‘titular’ e de ‘melhor treinador’ para os factos (a bold valem mais) afinal não valerem nada.
                Se queres dizer que o Sporting é favorito, escreve que eles jogam mais à bola.

          • Bruno
            Posted Agosto 28, 2016 at 1:09 am

            Teo Gutierrez- 32 Jogos

            Renato Sanches – 35 Jogos

            Nico Gaitan – 37 Jogos

            Uns são titulares, outros não… F*ck logic

            • Kafka
              Posted Agosto 28, 2016 at 3:16 am

              Exacto, por isso é que o Benfica tentou EMPRESTAR o Gaitan e o Renato Sanches…oh wait…

              De facto um jogador quando é titular e preponderante a primeira coisa que faz é tentar despachar esse jogador…

              Foi uma benção terem perdido o Teo …

              • Gunnerz
                Posted Agosto 28, 2016 at 9:58 am

                Agora já diz preponderante..

                O teo era titular já te provaram em cima. Não invalida que o quisessem despachar esta época.

          • Ze
            Posted Agosto 28, 2016 at 5:20 am

            1?! Teo e JM é um? 1+1 é 1?! Ok, então está bem.

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 27, 2016 at 11:11 pm

          Não podemos comparar os 2 casos. O Renato só foi titular durante meia época e o Gaitan esteve meia época lesionado ou em inferioridade física.

          Já o João Mário e o Slimani foram absolutamente essenciais no plantel do Sporting o ano passado.
          Enquanto o Benfica já substituiu os seus 2 jogadores o Sporting ainda anda a apalpar terreno a contratar jogadores e vamos a ver a sua qualidade. A ajuizar pelas contratações de JJ num ano, mais de 20, não se prevêem grandes surpresas.

  • Marcelo_SCP
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:43 pm

    30M para o Sporting(dos quais 9M são para abater a divida) e 10M para o detentor dos 25% do passe, isto sem contar com os 5M dos objectivos que não sabemos quais são.

    Não concordo nada com o VM que seja preciso contratar alguém para esta saída, pois ou é Campbell para a ala, ou é Alan Ruiz. William, Petrovic, Paulista, Adrien e Meli para as duas posições do meio campo e Campbell/Alan, Gelson, Ruiz, Bruno César e Matheus/Iuri(um deles deve ser emprestado, tal como Podence) para as alas e para as posições do ataque supostamente(não está confirmado) será André, Alan/Campbell(o que não for para as alas), Bas Dost e Castaignos.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:50 pm

      Agora se pudesse vir um Markovic, seria excelente, mas isto já é pedir de mais, aliás estou bastante satisfeito com o mercado do Sporting(a confirmar-se as noticias), pensei que íamos ter um plantel mais fraco, basicamente saindo apenas João Mário e entrando apenas um ala, ofensivamente falando.

      Falta sim, um defesa esquerdo.

    • Francisco A
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:53 pm

      O Sporting tem que entregar desses 30 M 15 aos bancos. Pormenor que convém não esquecer.

      • Marcelo_SCP
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:59 pm

        Mentira Francisco. O Sporting tem que dar 30% do que recebe, e não é dar, é abater a divida, algo fundamental para o clube. 30% de 30M = 9M, algo que eu referi no meu comentário, caso não tenha lido.

      • Goncalo Duarte
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:01 pm

        Impressionante como pagar dívidas se torna uma coisa má…

        • Ze
          Posted Agosto 28, 2016 at 5:18 am

          Isto! Estate te fala de pagar dívidas como se fosse algo errado. Eu sei que não estão acostumados, mas pagar o que se deve faz parte da vida….

      • Homer Simpson
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:01 pm

        Não. Tem de entregar 50% do valor da transferência acima dos 8M€, ou seja, cerca de 11M€.

        • Marcelo_SCP
          Posted Agosto 27, 2016 at 11:07 pm

          30% do valor que o Sporting recebe.

        • Marcelo_SCP
          Posted Agosto 27, 2016 at 11:08 pm

          O valor é de 30% e não 50% e não é do valor total, mas sim do que o Sporting recebe, aliás nem fazia sentido de outra forma. Sobre isso de ser acima de 8M não tenho qualquer informação sobre tal.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 28, 2016 at 12:24 am

        Não convém esquecer? Não é da tua conta nem sequer da minha que sou Sportinguista. O Francisco deve pensar que o Porto ou seu clube Benfica recebem sempre o bolo todo. É que só fala nisso quando é o Sporting..

      • ViraMilhe
        Posted Agosto 28, 2016 at 12:49 am

        Mas vai dar dinheiro ao banco ou vai abater a sua própria dívida?

    • Nuno R
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:06 pm

      30M para o Sporting, dos quais 30% irão para abate de dívida (no final do exercício, o dinheiro nao é transferido para o banco no mesmo dia), e 20% numa conta cativada.
      Convém referir que a nível de R&C é uma receita de 30M, o que tem implicações positivas nas contas anuais e também para obtenção de novo capital com recurso a empréstimo.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:27 pm

      Acrescento que considero um bom negocio(dificilmente se conseguiria melhor, espero que os 5M de objetivo sejam “fáceis” de cumprir) e que desejo muita sorte ao João Mário, embora considere que merecia um melhor clube. Espero que no final da epoca, possa vir festejar o titulo do Sporting e visto que ele jogou nesta temporada, não só seria um titulo para ele como sportinguista mas também como jogador. Pensei que tinha dito isto no comentário inicial.

      Antes que interpretam mal, não, eu não estou a dizer que o Sporting vai ser campeão, aliás nem somos favoritos a tal, apesar de termos as nossas hipóteses que não são baixas, simplesmente acredito na equipa.

  • Duarte Costa
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:47 pm

    Para já, o Sporting factura €30M, o que é absolutamente indispensável para as finanças do clube. Timing perfeito, depois da conquista do Euro.
    Quanto ao plano desportivo, um dos dois melhores da última época, que será uma baixa de vulto. Acredito que Jesus aposte em Campbell para a posição, ficando se calhar com uma equipa mais ofensiva mas menos equilibrada no meio campo, o que nos jogos grandes pode pesar.
    Espero que singre em Itália e junta-se agora ao lote de CR7, Pepe, Renato e André Gomes em grandes colossos europeus.

  • Kafka
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:49 pm

    Mais uma vez se prova que Bruno Carvalho não cumpre com a sua palavra, apesar de cada vez que eu digo aqui isto toda a gente me cair em cima, pois o Carvalho andou o Verão todo a dizer que o João Mário só saia pela cláusula que são 60 Milhões Eur, e afinal sai por menos 20 Milhões Eur do que prometeu

    • Consuela
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:54 pm

      Mas algum presidente dos 3 grandes cumpre com a sua palavra? Quando eles dizem isso é para valorizar o jogador, pensei que isto era do conhecimento de todos. Mas tu gostas de implicar…

      • Kafka
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:06 pm

        Consuela

        Mas o que o Carvalho vende é que só ele é serio e honesto e que os do Benfica e Porto são escumalha da pior especie e mentirosos e afins…afinal….

        Não esta aqui em causa o Vieira e o Costa serem aldrabões, isso já nós sabemos, agora quem vende que é serio é o Carvalho logo….

        • Consuela
          Posted Agosto 27, 2016 at 11:15 pm

          Não me parece que isto seja caso para o chamar de mentiroso, acho que há coisas piores sobre as quais “mentir”. Mas aceito.

    • Francisco A
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:56 pm

      Kafka, e não nos esqueçamos que tinha dito que o mercado do Sporting seria pouco movimentado.

      Eu já perdi a conta em quantos reforços em que isto já vai.

      • Goncalo Duarte
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:00 pm

        Pouco movimentado?Ou calmo?São coisas diferentes

      • Gera
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:26 pm

        Perdes-te a conta? 7 sairam 4 … Epa o benfica ja vai em 11 contratacoes…

      • Bernas_
        Posted Agosto 27, 2016 at 11:33 pm

        Temos de analisar as coisas como devem ser. Ia ser calmo se não tivéssemos muitas alterações. Acontece que saindo, João Mário, Slimani, Barcos, Teo e Aquilani temos no mínimo que tentar compensar essas saídas todas. Assim sendo parece aceitável.

        O Benfica vendeu apenas o Renato e Gaitan e contratou quantos jogadores? Conto pelo menos 6…

    • plasm26
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:57 pm

      Onde é que BdC disse isso? Que eu saiba disse que ou vendia pela clausula ou por valores que considerasse irrecusável

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:57 pm

    Tenho pena por ele ir para o Inter, que tem estado uma confusão total mas pode ser que volte a ser um clube de elite.
    Boa sorte, João.

    • Nuno Silva
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:38 pm

      Insiste-se muito na escolha do clube, mas quem é que garante que havia outras opções em cima da mesa? Obviamente que se Real Madrid ou Barça se aproximassem do valor pedido pelo Sporting, e JM optasse pelo Inter, aí poder-se-ia discutir a escolha. Neste caso, foi uma decisão natural e a única disponível. O Inter não tem o fulgor dos anos em que foi pentacampeão (culminando com a Champions e Taça de Itália na mesma época), mas futebolisticamente, tem um excelente palmares, nacional e internacional.
      Acho desagradável os sportinguistas inundarem a página de Facebook do jogador e rotularem o Inter de “clube sem história” e “medíocre” (é verdade), questionando os motivos da sua ida. Apoiam um clube que não é campeão há 15 anos e depois questionam a actualidade e até o passado do clube italiano. Muito mau mesmo.

      • Pedro
        Posted Agosto 28, 2016 at 12:12 am

        A sério que há quem diga que o Inter é um “clube sem história”?
        Mas o futebol começou em 2012 e antes disso andávamos todos a jogar ao berlinde?
        Isto além do facto de a dimensão de um clube mudar muito depressa. Ainda me lembro dos tempos em que ir jogar para City, Atlético ou PSG era considerado “ridículo” e “vergonhoso”.

      • Miguel Costa
        Posted Agosto 28, 2016 at 12:15 am

        Onde é que eu disse que havia outras opções?

        Sim, é um clube histórico. E? O Notthingham Forest também é.

        Tenho que ficar contente por ver um dos meus jogadores favoritos ir para um clube que, no presente, é de segunda linha a nível europeu?

        A verdade é que o Inter é um clube nos ultimos 2 anos ficou em 4º e 8º, tendo em 15/16 acabado a 24 pontos da Juve. É um clube que não está na UCL.

        O João tem qualidade para jogar num clube que seja atualmente de topo como o Barça ou a Juve.
        Pode-se reerguer? Pode. Mas também pode continuar na miséria que tem sido os últimos anos. E seria isso bom para um talento como o João? Não.

        Quanto aos comentários, não me revejo. Certamente que também não se revê em todos os comportamentos dos adeptos do seu clube.

        • Bruno silva
          Posted Agosto 28, 2016 at 9:50 am

          É segunda linha europeu ?! E o Sporting e o quê? ! Acho que a falta de bom senso aos sportinguista é fenomenal, impressionante.
          Sim o inter não é o inter do Mourinho, mas é um clube infinitamente superior ao Sporting, logo a sua saída para lá é uma situação normal, deu passo na sua carreira.

          • Miguel Costa
            Posted Agosto 29, 2016 at 2:43 am

            Mas eu comparei o Sporting ao Inter? Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você interpreta. E sim, neste momento (que por acaso é o momento no qual o João estará inserido, logo o que importa nesta discussão), é de segunda linha europeia. Ou vai me dizer que o Inter está no topo do futebol europeu? Está no topo com oitavos lugares na Serie A?

            É um passo obviamente. Tem mais visibilidade e pode ser um bom clube para dar o próximo salto. A questão é que o João já tem qualidade para estar num clube que seja melhor.

  • Nuno R
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:58 pm

    Custou…
    Tenho dúvidas que seja uma boa jogada, a Juventus domina totalmente o futebol italiano e as primeiras movimentações dos donos chineses não indiciam a estabilidade necessária à ressurreição de um Inter à escala europeia. Mas pode ser que o João Mário seja peça desse processo.

    A venda acaba por ser inevitável, o Sporting tem de vender jogadores e deve vender jogadores, desde que por valores aceitáveis. O clube tem de abater dívida, tem de obter liquidez e tem de arranjar capital para investimentos, não só no reforço da equipa mas também nas próprias renovações (hoje em dia qualquer renovação implica pagamentos, tal como nas aquisições). Tendo Portugal um tecto tão baixo em termos de receitas, porque somos um mercado limitado, e pobre (com adeptos pobres, patrocinadores pobres), a única maneira de obter receitas milionárias é com venda de jogadores. Embora tenhamos visto jogadores não tão bons, na teoria, serem transferidos por mais, na realidade portuguesa 40 milhões é muito dinheiro. Daí, embora desportivamente seja uma opção discutível, até pelo timing, financeiramente é uma opção mais que acertada.

    Quanto aos valores em si, de ser a maior, a 2ª maior, ou coisa assim, é-me indiferente. São medalhas que têm o valor que têm. Significa dinheiro a entrar, nada mais que isso. Saibam agora usá-lo, convém referir.
    Agradecer também àqueles que, não acreditando num modelo assente em venda de jogadores, alienaram passes de jogadores para pagar despesas correntes, deixando de fora qualquer hipótese de recuperar as parcelas a um preço acessível ao clube, mesmo dando grande percentagem de lucro a quem as adquiriu.
    O timing não foi o melhor, nem sequer para o jogador, que perde a pré-temporada com o novo clube. Não sei quais terão sido os problemas, se o Inter não tinha liquidez, se as propostas iniciais foram baixas, se foi um simples jogo de força. Não quero acreditar que o presidente se recusasse a vendê-lo, pois este tipo de negócios não pode envergonhar ninguém, mesmo que no futuro venham a dizer que “com o Joao Mario o Sporting era campeão”. Essa história do “não estamos vendedores” é puro marketing (pronto, no caso do BdC é mentira, embora fosse outro dirigente se aplicaria “promessa” ou “desejo”) para encher o peito aos adeptos, e serve também de aviso para quem quiser negociar, que dificilmente há acordo à primeira.

    Ficam por esclarecer contornos do negócio (empréstimo? condições de bónus), mas para já, 40M é um número simpático.

    • André Costa
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:26 pm

      “Número simpático”. Fez o meu dia!!!!

    • B.Jardim
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:40 pm

      O João Mário também não precisava que ir já para um grande, nem acho que estivesse preparado.
      O Kovacic, o André Gomes ou o Mkitharyan por exemplo, não chegaram directamente a um grande. E com excepção do Dortmund, Inter e Valência não passavam propriamente por uma boa fase. Acredito que o João Mário se possa tornar num grande jogador seja onde tiver que ser, pois o potencial está todo lá.

  • Stalley
    Posted Agosto 27, 2016 at 10:59 pm

    Antes demais excelente venda do Sporting, 40M+5M por objectivos, á uns anos saía por metade, mas o mercado anda louco, á que aproveitar.
    Depois boa sorte para o J.Mário, sempre me pareceu um gajo com cabeça e excelente profissional, dentro de campo é aquilo que todos viram e sabem, como o VM escreveu melhor médio a jogar em Portugal, correcto.
    Agora ir para o Inter, nesta altura do campeonato hmmm, mas percebo o ordenado é bem maior e pode fazer ali uma época e dar de novo o salto, para os melhores do mundo, qualidade ele tem para isso, como fez o André Gomes.

    Quanto ao Sporting, acho que vai ao mercado ainda por um jogador, neste caso um extremo ou então um gajo que jogue no meio como na ala, ir buscar dois não me parece, tanto que o Cambell também joga na ala.
    Ah e não se esqueçam do DE e fica fechado o plantel.

  • luis bcn
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:00 pm

    Vendem o Kovacic por 30 e depois gastam 40 no João Mário? Vejam a Juve que foi buscar o Pjanić…por menos.

    O Guarliola tem razão, a nossa liga vende caro (e ainda bem).

    • Ruben Pinto
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:57 pm

      Já o Mangala esse valia 50M quando nem melhor que o Bartra é que saiu por menos de 10.

      • MiguelSCB
        Posted Agosto 28, 2016 at 1:27 pm

        Bom comentário Rúben,
        Acho que a nossa liga vende caro, mas vende bem. Acho que Mangala, a nível de transferências mais caras, foi o único que enganou.

  • Gullit
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:04 pm

    Boa Sorte JM!
    Toda a sorte nesta etapa, mas que ganhes menos títulos colectivos no Inter do que no Sporting!

    Não levem a mal o meu comentário. Gosto do JM, mas sou Rossoneri!!!

    • LR11
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:33 am

      Também tenho pena que tenha ido logo para o Inter, mas pronto…
      Já estou habituado a torcer pelos jogadores, mas contra os seus clubes. É só olhar para o CR

      Saudações rossoneri

  • bmcrl
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:10 pm

    Grande venda, má compra. Não sei se é com jogadores como o João Mário que o Inter vai conseguir voltar aoa grandes palcos e às grandes decisões. É um excelente jogador, bom tecnicamente e bom na fase de decisão, mas o Inter já conta com jogadores que para mim estão um patamar acima (por enquanto) e não fizeram uma grande diferença que os voltasse a meter no topo (como Handanovic, Miranda, Jovetic ou Icardi…). Se querem subir gradualmente, então contratações como Gabigol, João Mário e Kondogbia já fazem mais sentido, mas actualmente parece-me insuficiente.
    Felicidades e boa sorte ao João, que tenha uma prestação melhor que o Harry Potter quando foi para o Inter. Já vários tugas atingiram um grande nível no futebol italiano, como Nuno Gomes, Fernando Couto, Figo (embora numa fase final da carreira) e Rui Costa (este merece destaque, um semi-Deus em Itália). Que tenha a mesma sorte que o Maestro.

  • Bruno Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:14 pm

    A venda do J.Mario (bela venda) vai ao encontro daquilo que já falei entre amigos e o próprio director executivo do Bayer já o afirmou… O Benfica conseguisse prever o futuro (e sendo a maya fanática pelo Benfica devia ter dado um ajuda) e após a conquista do europeu o benfica ia com toda a certeza fazer a maior transferência de sempre do futebol português, mesmo tendo sido na altura um fantástica venda, mas neste momento como está o mercado vendiam a vontade por 60 milhões.

    E sempre bom ver dois jovens tuga a movimentar 75 milhões nesta janela de transferências.

    • B.Jardim
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:35 pm

      Ainda podes adicionar a esses 75 milhões o dinheiro que o A.Gomes e o R.Guerreiro movimentaram.

    • S. Braga
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:43 pm

      Não me parece que seria à vontade por 60M porque não há assim tantos clubes com essa capacidade. Penso que os valores se ajustam à diferença de qualidade dos dois jogadores (se é que faz sentido comparar). Não sendo eu do Sporting digo que o João Mário era um jogador tremendo e que tenho sempre pena de ver estes jogadores partir. Agora deixem-se do campeonato das transferências e tentem ver para lá do hype e da cor da camisola.

    • bmcrl
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:55 pm

      João Mário, Renato Sanches, André Gomes, Raphael Guerreiro… Quem serão os próximos? Aposto no Cancelo. Muito bom ver tantos jovens portugueses em ascenção.

      • radiofutebol
        Posted Agosto 28, 2016 at 3:19 am

        O João Mário foi apenas para uma liga melhor, mas um clube pior. Passou de Champions para sofá.

        • José Martins
          Posted Agosto 28, 2016 at 1:56 pm

          Para um clube pior? Isso é a sério? O inter há uns anos ainda venceu uma liga dos campeões e é um dos históricos do futebol mundial. Que de relevante fez o Sporting nos últimos 15 anos para considerar o Sportig melhor que o Inter? O argumento de estar na liga dos campeões não faz sentido visto que o Sporting nos últimos anos foi um par de vezes à prova milionária

  • Barrichello
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:14 pm

    Neste momento e deixar as rivalidades de lado , e desejar tudo de bom a um portugues , e um excelente profissional cheio de talento e à procurar de o provar por essa europa fora , boa sorte joão mario !

  • Goncalo Duarte
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:19 pm

    Desportivamente,será até ver quem o substitui uma perda,mas para o Sporting é importante fazer estes negócios,quer por uma questão financeira,quer por uma questão de valorização do clube,nesta perspetiva o ideal teria sido o Chelsea,mas não se pode ter tudo.
    Para o substituir optava por Alan Ruiz,forte na construção,criativo e com um bom remate,internamente é a melhor opção de longe.Se vier alguém que seja uma mais valia indiscutível,senão também não vale apena.
    Agora é atacar um lateral esquerdo,um 8(para além do substituto do João) e fechar amanhã a venda do Sli e a vinda de Dost e Castaignos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:25 pm

    Custa perder um jogador da qualidade do João Mário, ainda por cima alguém formado no clube, com uma ligação muito boa com os adeptos e que tinha características únicas no nosso plantel. No entanto, futebol é momento e negócio e Portugal já é demasiado pequeno para ele. O negócio é fantástico para ambas as partes e desejo sinceramente que o João Mário triunfe em Milão. O Inter receberá um excelente médio, alguém com visão de jogo que, no plantel nerazzurri, só o Banega possuirá e, por outro lado, o médio com a capacidade de transporte e cultura táctica que falta a De Boer. Por outro lado, o Sporting recebe 40M (+5), que tornam esta venda a melhor de sempre do clube por larga margem. Excelente trabalho de todos, pois não achava possível um negócio por estes valores.

    Por cá, o objectio passará pelo título, com ou sem João Mário. É uma perda importante, mas acredito que o Jesus terá já em mente uma forma de o substituir. O Meli está a ser preparado para o lugar, há o Gelson e o próprio Campbell, apesar de ser muito diferente, pode aparecer várias vezes sobre o corredor direito. Deste modo, o quarteto de campeões da Europa fica reduzido a trio e o Sporting perde um dos seus símbolos, um elemento com 14 anos de casa. Espero que em Maio lhe consigam ligar a contar aquilo que ele gostaria de ouvir.

  • António
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:27 pm

    Para o lugar do JMário uma palavra: Iuri

    • El Pistolero
      Posted Agosto 28, 2016 at 1:42 am

      O João Mário era fundamental a equilibrar a equipa e o Iuri seria fundamental apenas a atacar… Quando ele tiver vontade de correr para trás e trabalhar vai certamente ser opção porque talento não lhe falta.

  • Marco Pereira
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:27 pm

    Eu vou dar aqui a minha sincera opinião, mas não espero que concordem.

    O João Mário é, sem via de dúvidas, um jogador estrondoso! Tem uma classe quase inigualável em Portugal (nos últimos anos só Gaitan, Di Maria, e talvez James estejam neste patamar), uma capacidade de gestão de jogo e da bola acima da média, com grande cultura tática, e que não consegue jogar mal. A maneira como se movimenta dentro do campo, como recebe uma bola, como faz um passe… Em todos estes momentos do jogo João Mário é de classe mundial, não tenho dúvidas, mas sei que isto não é visível aos olhos de todos.
    O futebol é muito mais do que apenas marcar golos, e esta transferência e mesmo o crédito que o João tem internacionalmente provam isso. Tenho pena de o ver sair, mas sei que vai triunfar. Aceito que até digam que não era o melhor jogador do campeonato, mas era sem dúvida o que melhor futebol tinha nos pés.

  • Moreira
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:33 pm

    Financeiramente é fantastico agora desportivamente é tragico devido ao valor dele no plantel como disse numa entrevista o Cantona se o Sporting fizesse a gestão como um Barcelona seria um dos melhores da Europa.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:35 pm

    Estava à espera que fosse oficial para comentar esta notícia.

    Inter- O Inter paga uma quantia elevada, diria mesmo exagerada, por um belo jogador. O Inter tem dinheiro, tem bons jogadores e está aqui a tentar construir algo. Não começaram a bem a época, que mostrou algum amadorismo com toda a situação Mancini. Ainda assim, o Inter pode fazer melhor do que tem feito. Apesar de tudo, não os vejo a fazer concorrência à Juventus.

    Sporting- Soube aproveitar a valorização do jogador (no passado falhava muitas vezes no timing de venda), soube aproveitar o euro (embora JM, na minha opinião, ter ficado muito aquém das expectativas, o rótulo de campeão conta muito), soube aproveitar o mercado inflacionado e até diria que a venda do Renato. Muito bem o Sporting, a conseguir um negócio incrível, por um belo montante que será sempre uma grande ajuda para reforços/outras contas, indiferentemente da percentagem que recebam.

    JM- o jogador vai para um clube com muita história mas a atravessar um momento difícil. Por um lado tem a concorrência reduzida, por outro é um clube que não está nem perto do topo do futebol mundial. Espero que se afirme, e estou curioso para ver se será opção no meio ou numa ala. Não sei se foi o melhor para o jogador, mas veremos.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:59 pm

      Gostei do seu comentário sinceramente. Fala daquilo que é realmente importante em vez de perder tempo com bocas para entrar em picardias como outros o fizeram. Acho que por vezes exagera bastante e se deixa levar por clubismo(aqui admito que possa estar errado e ser meramente a sua opinião, pois não o conheço e não leio tudo o que escreve) e gosta de provocar, mas aqui não o fez.

      • Duarte Amaral da Cruz
        Posted Agosto 28, 2016 at 5:30 am

        Acho que ainda há outro aspecto interessante de ponderar e que tem a ver com a futura carreira de João mario. Se é verdade que hoje pagaram 40M€ por ele, não é fácil alguém pagar o mesmo valor ou mais por ele. Isto significa que se torna mais difícil a sua transferência para um grande clube europeu, caso a experiência no inter falhe (e não digo por ele, mas pelo projecto do clube).
        Será que, com perspectivas de o inter não ter sucesso desportivo, João mario se vai valorizar o suficiente para um Barcelona ou um madrid pagarem mais que 40M€ por ele?
        Parece me uma questão interessante do prisma da gestão da carreira do João.
        Desejo lhe toda a sorte

    • Gunnerz
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:17 am

      Estou com o Marcelo, e concordo com tudo o que disseste.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:26 am

      Obrigado Marcelo.

      Confesso que às vezes entro em picardias, se bem que tento não passar dos limites apropriados deste blog. Lá vão escapando umas.
      Posso exagerar, e obviamente que há opiniões mais clubistas e que por vezes poderei puxar, em demasia, para o meu lado. Há outras que são apenas opiniões.
      Mas tento admitir quando estou errado, já o fiz, e se o jogador me provar que estou errado fá-lo-ei outra vez.
      Nunca tive problemas em criticar jogadores/treinadores/staff/adeptos/direção do Benfica e certamente não vou ter problemas em criticar jogadores/etc dos restantes clubes. Diria que o caso onde sobressaio mais neste blog é mesmo no William. Mesmo assim, já vejo uma mudança nas respostas- de clubite para “ódio pessoal”.

      Nunca escondi que apreciava o JM, e obviamente desejo o maior sucesso.

    • brunosilva
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:55 am

      Excelente comentário Mosqueteiro.
      Admito que muitas das vezes não gosto dos seus comentários, não por ser adepto do A, B ou C, mas este comentário foi muito bom, 5*.
      Se algum dia criticar o Sporting, o presidente ou outra pessoa qualquer ligada ao Sporting e se for com pés e cabeça, também irei elogia-lo.

      Cump

    • radiofutebol
      Posted Agosto 28, 2016 at 3:22 am

      Concordo com tudo. Não faltará muito para ouvirmos o BdC gabar-se desta venda, puxando toda a lenha para a sua brasa, no entanto, apenas um clube desesperado como o Inter para dar 40M pelo João Mário. Mas esta transferência tem um nome: Jorge Jesus. O treinador perfeito para estas equipas portuguesas que precisam de valorizar jogadores para vendê-los para a europa.

      • Di Santi
        Posted Agosto 28, 2016 at 9:35 am

        Esta transferência tem um nome: Euro 2016

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 28, 2016 at 4:38 pm

          Exacto! Tem o Euro e também o facto do empresário estar envolvido directamente na venda do Inter para os chineses. De outro modo não conseguiriam um valor tão alto.

    • João
      Posted Agosto 28, 2016 at 5:30 am

      Se há jogador que o título europeu não inflacionou foi o João Mário. Fez um belíssimo Europeu, largamente acima de todos os colegas de sector, alguns deles transferidos neste defeso por valores similares. E digo-o como portista. Depois de Pepe, João Mário terá sido provavelmente o melhor jogador português do Europeu.

      • iBenfiquista
        Posted Agosto 28, 2016 at 4:40 pm

        João Mário o melhor jogador português do Europeu? Não deve ter visto os mesmos jogos que eu.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:40 pm

    Uma palavra de apreço e encorajamento para o melhor jogador da Liga do ano passado! Que classe este jogador…
    Só tenho alguma pena ter ido para o Inter, que neste momento é uma confusão autêntica. Esperemos que de Boer consiga fazer um bom trabalho e trazer de volta o Inter aos grandes palcos, e que João Mário seja figura central nesse regresso! Boa sorte rapaz, estamos contigo!

    Quanto ao Sporting, é excelente do ponto de vista financeiro e arriscado do ponto de vista desportivo, vamos ver como reage a equipa! Mas clube em Portugal que queira se manter ligeiramente competitivo nas competições europeias tem que vender algumas das suas pérolas todos os anos, custa mas é assim a vida!

  • cards
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:44 pm

    ALEGADAMENTE a banca não achou piada aos 10 milhões de empréstimo…

  • Mateus Gomes
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:58 pm

    Campeonato ideal para um jogador tão cerebral e com as suas características. O João Mário vai ser um dos melhores da Serie A já este ano, e ainda bem que chegou lá numa altura em que o Inter finalmente tem um treinador de jeito.

  • Rui Vasques
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:18 am

    O Inter tem uma equipa tremenda.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:22 am

    Excelente venda! Prefiro que o negócio tenha sido nestes moldes (caso os objectivos sejam minimamente “atingíveis”) do que um empréstimo de 10M + 35M (de cláusula obrigatória de compra no final da época), pois precisamos de liquidez agora.
    Quanto à opinião do VM, estou (cada vez mais) convencido de que Joel Campbell vem para extremo, como tal, tenho para mim que não é necessário nenhum reforço para colmatar esta saída (para médio centro há Adrien, Meli e Paulista). Parte deste dinheiro deveria ser canalizada para um titular para defesa esquerdo, essa sim, é a maior lacuna do actual plantel, na minha opinião.

    • EAlves
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:35 am

      Quem disse que o pagamento é a pronto e não em tranches? Podem ser 10 agora, 10 pro ano.. enfim. Nada garante que seja a pronto.

      • Wonderkid
        Posted Agosto 28, 2016 at 1:12 am

        Sinceramente, depois de tanto impasse nas negociações, duvido que os 40M não sejam pagos a pronto, ou pelo menos com 20M a serem pagos já, pois o Sporting precisa de liquidez, neste momento.

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 28, 2016 at 4:35 pm

          O que ouvi e li é que será pago em 3 anos. A ser verdade, não acredito que paguem 20M de uma vez. Fair play financeiro.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 28, 2016 at 1:21 am

      E para além só 30M chegam ao Sporting e desses 30M, 12 ou 13M tem de ir para a banca por causa do acordo de equilíbrio financeiro.

      Na verdade, neste negócio entra cerca de 17M-18M nos cofres de Alvalade (e ainda tem de se tirar comissões deste valor provavelmente ).

      Se fosse por 10M + 35M o Sporting ganharia liquidamente bastante mais, pois os 10M de empréstimo entravam directos e somente os 35M no final da época estavam sujeitos ao acordo entre bancos e à % do passe do jogador.

      • Ruben Santos
        Posted Agosto 28, 2016 at 11:27 am

        Comissões na venda de um jogador?
        O Sporting deve ser o unico clube do mundo a pagar comissões quando compra jogadores e quando vende… Quando se tem vontade de dizer mal, nem se pensa

        • Dave Snow
          Posted Agosto 28, 2016 at 12:32 pm

          Se bem me recordo ainda à uns meses o SCP mostrou alguns números de algumas transferências de jogadores, e em algumas vendas pagou comissões.

  • Lavish
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:24 am

    Tenho lido nos últimos dias bastantes comentários indicando que o João Mário não sai para um grande europeu. Mas há sequer comparação possível entre Sporting e Inter? O Inter é um gigante ligeiramente adormecido. E mesmo que este não seja o mesmo Inter de há 6 anos, a ideia de dar 40 milhões por um jogador, fora as outras contratações, não é a de tentar intrometer-se novamente entre os gigantes? Os benfiquistas ou portistas que dizem isto já não sabem mais que dizer para provocar o Sporting. E alguns sportinguistas que dizem isto parecem estar a ser influenciados pelo Jesus, crendo que o seu clube está a um nível superior ao que realmente está.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 28, 2016 at 12:33 am

    Ir para o Inter é arriscado mas por outro lado acho que assenta bem no João. De qualquer forma não o via nos verdadeiros colossos mas visto que outros foram lá parar nunca se sabe. Pelo menos irá jogar e ganhar bem a sua vida. Pessoalmente queria que fosse ele a sair, mas pelos vistos o Sli também sairá.

    Espero que o Sporting não compre tudo o que se anda a dizer, parece-me abusado assim de repente ter tanta gente para o ataque.

  • M1950
    Posted Agosto 28, 2016 at 1:14 am

    Um dos mais inteligentes no futebol europeu. Merecia mais, mas duvido que fique por aqui.

    Apesar de criativo não é um jogador que tenha muitas soluções com a bola, mas o seu cérebro é impressionante, um jogador que começou a central, passou para 6, depois 8, segundo avançado e médio direito sempre a responder com qualidade.

    Dos melhores na transição ofensiva pois decide magnificamente, onde vai conduzir onde vai complicar reajuste do adversário, onde vai atrair mais homens e libertar para uma situação de vantagem numérica. Se me disserem quem eu prefiro num contra ataque o Salah ou o João Mário, eu escolho o João Mário, o Salah chega mais rápido o João Mário chega de forma mais perigosa na frente.

    De Boer é um bom treinador, e cabe ao Inter lutar pela champions e ir crescendo progressivamente.

    Boa sorte a este menino humilde como poucos no futebol.

    • Carlos Costa
      Posted Agosto 28, 2016 at 1:27 am

      Um jogador que ainda há 2 anos estava emprestado ao setúbal. Um incentivo aos jovens jogadores para que não desistam. A liga deste ano deve ser a liga com mais estrangeiros de sempre. Isso diz muito sobre a falta de aposta nos jovens jogadores Portugueses. Clubes como o Estoril e o Maritimo são Uma vergonha no que toca a apostar em jogadores nacionais. A liga não faz Nada em relação a isso

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 28, 2016 at 2:43 am

    Que tenha a maior sorte do mundo.

    Para além de um grande jogador é um rapaz fantástico.

    Gostaria de o ver noutra equipa, mas acredito que com ele o Inter possa crescer.

    Grande venda do SCP.

  • Roberto Carlos
    Posted Agosto 28, 2016 at 3:30 am

    Só falta defesa- esquerdo.

    Para além de Gélson.
    Para o lugar dele há Bryan, Iuri e Matheus. Ah o Mané.
    Há Alan Ruiz e Joel Campbell, que podem jogar a extremo-direito.

    Há Adrien, Meli, Petrovic, Bruno Paulista e William Carvalho.

  • cards
    Posted Agosto 28, 2016 at 8:25 am

    Sim, eu sei que o dinheiro conta muito e que o João Mário vai ganhar muito, mas em termos desportivos vai para um clube , que neste momento, não luta por títulos é um grande clube mas está adormecido.
    João Mário não soube escolher bem o seu clube em termos desportivos mas em termos financeiros escolheu bem.
    Quanto ao negócio em si para o Sporting é muito bom recebe 40 milhões que facilmente serão 45 tal é a qualidade do futebol do João Mário.
    Mesmo que o dinheiro fosse todo para a Banca ao invés de ir para o cofre@ do Sporting era menos dinheiro que o Sporting ficava a dever, logo é um excelente negócio para o Sporting mesmo dando 5% ou até mesmo 100% à banca.
    Excelente negócio para Bruno de Carvalho que desta forma sempre conseguirá entreter os seus seguidores com o sound byte “vendemos O João Mário por mais dinheiro que oBenfica vendeu o Renato Sanches”, esquecendo-se que o Renato além de ser 5 anos mais novo, ainda tem idade de Júnior, conseguirá facilmente dar mais 20 milhões ao Benfica através dos títulos conquistados no Bayern, 25 jogos por época e internalizações 35+20=55 já 40+5=45

    • stanpanan
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:05 pm

      A escolha é um bocado relativa porque implicaria que teria por onde escolher… E que outro clube surgiu para o J.Mário escolher? Por estes valores provavelmente era o Inter ou o… Sporting

Deixa um comentário