Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Dragão já não vai acolher Supertaça Europeia

Ao contrário do que aconteceu na Champions e Liga Europa, em que a UEFA adiou os palcos definidos por mais um ano, neste caso o estádio do FC Porto foi mesmo descartado.

A UEFA anunciou que a Supertaça Europeia já não vai realizar-se no estádio do Dragão, tendo passado para Budapeste. Recorde-se que o embate entre o vencedor das edições de 2019/20 da Liga dos Campeões e da Liga Europa iria ter lugar no Porto a 12 de Agosto.

Supertaça Europeia:
2020 – Budapeste
2021 – Belfast
2022 – Helsínquia
2023 – Kazan

69 Comentários

  • Bio
    Posted Junho 17, 2020 at 3:25 pm

    A UEFA viu a qualidade do futebol que tem sido praticado neste estádio e decidiu que era melhor não ter jogo lá…

  • E o que temos
    Posted Junho 17, 2020 at 3:34 pm

    Decisão ridicula mas até gosto só de pensar na cara de azia do Rui Moreira quando deve ter tomado conhecimento da mesma

  • Mike-UK
    Posted Junho 17, 2020 at 3:59 pm

    Um forte abraço para o Rui Moreira

  • Nuno_Machado
    Posted Junho 17, 2020 at 4:05 pm

    E novidades? Mais uma medida do facadinhas Fernando Gomes. Ainda bem é que em Lisboa aquilo está tudo controlado e já não há casos há muitos dias

    • Mike-UK
      Posted Junho 17, 2020 at 5:03 pm

      É meter um penico na cabeça e esconder atrás do sofá, antes que “eles” cheguem.
      Os grandes bandidos, “eles”, não é?

    • DM
      Posted Junho 17, 2020 at 6:32 pm

      Vê se muita ingratidão dos adeptos do Porto para com um dirigente com grandes responsabilidades no período mais vitorioso da história do clube, o Nando das faturas não merecia isto

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 17, 2020 at 4:28 pm

    Parece-me que aqueles habitantes do Porto que dizem que em Lisboa é que se faz tudo, pensem um bocadinho. Tirando o Dragão, quantos estádios com ótimas condições tem a cidade do Porto? Lisboa tem a Luz e Alvalade, já para não falar da cidade do futebol que é talvez aquele com melhores condições no caso de não se receber adeptos.
    Atenção que eu concordo que era preferível fazer-se esta fase final da Champions no Porto, até porque se podiam usar outros estádios como o do Braga e do Vitória, mas se a ideia é concentrar as equipas numa cidade Lisboa é claramente a solução mais lógica por ser a capital e ter melhores condições para receber mais gente, simples. Quanto ao facto de Lisboa estar pior que os outros sítios no que diz respeito à pandemia, relembro que a Champions é em Agosto, nessa altura muito provavelmente Lisboa já não estará assim e se calhar até são outras regiões a começarem a ter surtos.

    • Outsider
      Posted Junho 17, 2020 at 8:44 pm

      Por essa lógica não seria nem no Porto nem em Lisboa, seria em Madrid ou Londres, onde seria mais fácil receber mais gente ainda. Se o Porto tem capacidade para receber a fase final da Champions? Sem dúvida, havendo uma mão cheia de estádios em boas condições a 30 min uns dos outros. Se nos cingimos só a cidade do Porto, então tem tantos como Lisboa, 2: o dragão e o bessa.
      Quanto as previsões que relativas ao desenvolvimento da pandemia COVID-19, tenho de lhe tirar o chapéu pois deve ter informações privilegiadas que mais ninguém conhece. Ainda para mais com a reabertura das pontes aéreas e reentrada livre dos cruzeiros no Porto de Lisboa, acho ainda mais ousadas as suas afirmações. Visto que as entidades que tomam as decisões não têm acesso as suas informações, eu diria que elas deviam tomar as decisões com base no que se sabe hoje. E aquilo que acontece hoje não é animador para os lados de Lisboa.
      Atenção que eu não defendo que seja no Porto, simplesmente não acho que esteja a cidade não reúna piores condições que Lisboa

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 17, 2020 at 5:08 pm

    Mas qual foi a razão?

  • RicardoFaria
    Posted Junho 17, 2020 at 5:22 pm

    Perderam a hipótese de disputar a taça no estádio mais bonito do mundo. ?

    Saudações DesPortistas!

  • Pedro Carvalho
    Posted Junho 17, 2020 at 6:33 pm

    Lamento por isso. O estádio do Dragão é um belíssimo estádio e já merecia uma final europeia. Dado a sua lotação só dará para uma supertaca ou liga Europa. Mas já merecia.

  • Richrad
    Posted Junho 17, 2020 at 6:48 pm

    Que pena, é para mim o estádio mais bonito de Portugal. Merecia já uma final de uma competição europeia de clubes.
    A titulo de exemplo, adorei ver a Liga das Nações ter sido disputada na zona norte de Portugal, a seleção fica muito bem no Dragão.

  • Chrisfroome
    Posted Junho 17, 2020 at 7:02 pm

    Entao o covid ainda esta descontrolado em lisboa, no norte e no porto esta controlado, e a supertaca sai do porto, e a champions vai para lisboa? Que sentido tem isto? A segunda liga e o campeonato de portugal terminaram e nao recomeçam mas a champions ja pode existir em portugal?!

  • andresilvac
    Posted Junho 17, 2020 at 7:03 pm

    Aqui se vê para onde a FPF olha apenas Lisboa e nada mais não se enganem a liga das nações foi no norte pois era o único sítio em Portugal que cumpria os requesitos senão também tinha sido em Lisboa não tenho dúvidas disso.

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2020 at 7:15 pm

      Claro porque Lisboa não cumpria também os requisitos para organizar a Liga Nações, nem tu acreditas no disparate que acabaste de dizer

      • andresilvac
        Posted Junho 17, 2020 at 7:25 pm

        E porque a haveria de organizar onde foi a final do euro e a final da Champions em 2014 a final da uefa em 2005?
        Foi em Beja ou em Faro?

      • andresilvac
        Posted Junho 17, 2020 at 7:28 pm

        E so por acaso não apesar da Uefa apenas ter como mínimo estádios na mesma cidade dava “preferência” a cidades vizinhas de forma a evitar concentrações de adeptos daí ter sido em Guimarães e não no Bessa

    • E o que temos
      Posted Junho 17, 2020 at 8:09 pm

      A FPF manda na UEFA agora, muito bom

  • Chico
    Posted Junho 17, 2020 at 7:20 pm

    Os portuenses que se queixam do centralismo de Lisboa metem imensa piada, porque aplicam exatamente a mesma tática a norte do Mondego. Dito isto, acho que isto não terá sido a ver com centralismos ou meios centralismos, mas que é esquisito, é.

  • Kafka
    Posted Junho 17, 2020 at 7:22 pm

    Tem piada ver os chorões dos portuenses dizerem que isto é culpa da FPF como se fosse a FPF a definir o local da Supertaça EUROPEIA

    • Vale
      Posted Junho 17, 2020 at 8:19 pm

      Companheiro quem es tu para dizer que os portuenses são chorões? Devias de ter muito mais respeito por esta gente….

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2020 at 8:30 pm

        Eu respeito quem se dá ao respeito que não é de todo o caso da maioria dos portuenses chorões que vêm falar na ladainha da descentralização quando o Porto faz igual ou pior que Lisboa monopolizando TUDO a norte do Mondego

        • Francisco Torgal
          Posted Junho 17, 2020 at 8:37 pm

          Não sou do Norte mas onde andam essas estatísticas da maioria dos portuenses? Nos sítios que lês se calhar há mas não podes extrapolar para toda a população portista/portuense, mas a tua realidade é uma amostra completamente incoerente para fazeres essa análise.
          Por isso não diria propriamente que estas a respeitar porque estás a tirar conclusões sobre coisas que não sabes serem verdade.

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 17, 2020 at 9:19 pm

      Os habituais argumentos completamente sem fundamento do Kafka…

      Nada a que não estejamos acostumados.

      Os chorões dos portuenses?
      Meu caro, um pouco de noção sff.

      Primeiro, não confundas portuenses com portistas, porque esses sim poderão estar afectados pela troca de uma final no Dragão, por outra na Luz.

      Esses, são complexados de facto. Mas tão complexados como tu que achas que “a maioria dos portuenses” está contra…

      É para o lado que dormimos melhor meu caro. Aliás à grande maioria dos portuenses isso é completamente indiferente.

      Mas numa coisa tens razão. Quem é portuense não se pode queixar porque de facto aglutina no Centro/Norte tudo e mais alguma coisa.

      Ainda assim nós no Porto e mesmo sabendo que somos uns privilegiados defendemos a regionalização e a descentralização ao contrário de complexados como tu.

      O País vai muito para além de Lisboa e do Porto. E quem dera que o Minho, Trás os Montes, Alentejo, ou Algarve tivessem a mesma autonomia que os Governos regionais da Madeira e dos Açores.

      Não tínhamos um País a andar a velocidades diferentes.

      Aliás se tu não fosses totalmente incoerente em tudo o que escreves, só poderias ser a favor da regionalização porque usas frequentemente o exemplo espanhol ( e bem) onde as regiões são totalmente autónomas.

      E se conheces Barcelona e a Catalunha assim tão bem, sabes o que pensam os catalães, ou os bascos ou os galegos da “capital”…

      Mas lá está, no Porto somos complexados, e em Barcelona são evoluidos…

      Mais noção sff.

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2020 at 10:51 pm

        Ser chamado de incoerente por alguém tremendamente incoerente como tu, até considero um elogio

        Depois, Portugal tem 90 mil Km2 e tu vens comparar com um País que tem 505 mil Km2??? que grande piada a tua

        Aliás só para se ter uma noção da tua falta de noção na comparação, a Andaluzia e Castilla Leon são por exemplo do tamanho de …….Portugal…..ou Castilla La Mancha é quase do mesmo tamanho, ou seja, eu é que sou complexado e tu é que queres regionalizar um País minorca como Portugal que nem sequer tem dimensão para ser regionalizado…..basicamente é como se agora dentro da própria Andaluzia quisessem auto-regionalizar-se dentro deles mesmos

        Querer regionalizar um País com 90 mil km2 que de norte a Sul não chega a ter 700 km de distãncia (de Faro a MElgaço são 676 km no google Maps), é somente absurdo….comparar com Espanha ainda mais absurdo se torna, até porque demonstra que não sabes sequer a históra de Espanha (algo já habitual em ti que é falares do que não sabes)

        Mais sem noção se torna é vires falar da Catalunha, isto porque se soubesses a história de Espanha e da Catalunha sabias que Catalunha em toda a sua existência lutou para ser independente de Espanha (em Portugal o Porto sempre lutou para ser independente de Portugal foi isso?)….alías devemos bastante à Catalunha o facto de hoje sermos independentes, porque na altura da nossa independência de Espanha tivemos a “sorte” de nessa mesma altura a Espanha estar também em luta com a Catalunha e a Espanha teve de optar e acabou por dar mais enfase na luta contra a Catalunha e descurou a luta com Portugal e com isso nós aproveitámos para ficarmos independentes, se Espanha tivesse optado por dar mais enfase à luta com Portugal secalhar hoje a Catalunha é que seria um País independente e nós hoje seriamos mais uma região de Espanha….mas pronto como habitualmente falas do que não sabes, vieste fazer comparações entre Portugal e Espanha como se a fundação e toda a história dos 2 Países tivessem sido iguais e portanto como se fizesse sentido comparar as regiões de Espanha com Portugal e o complexo de inferioridade que tu e os portuenses têm em relação a Lisboa

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2020 at 10:54 pm

        Depois mentes quando dizes que no Porto se defende a descentralização, pois o que o Porto defende é a CENTRALIZAÇÃO mas para tudo passar a ser no Porto…aliás já aqui foi dado um exemplo muito concreto que foi o caso do Infarmed, o Porto se defendesse a descentralização não teria defendido a mudança do Infarmed para o Porto, mas sim para um zona fora do Porto ……mas o que não faltam são exemplos, mas tu mais uma vez mentes e tentas passar a ideia que o Porto quer a descentralização o que é completamente falso…vocês não querem descentralização, vocês querem é que tudo o que sai de Lisboa se mude para o Porto, o que é compeltamente diferente de descentralização, vocês querem sim centralizar tudo no Porto

        Mais noção sff

        • Flavio Trindade
          Posted Junho 18, 2020 at 12:41 am

          Ou seja, o argumento usado por um centralista é utilizar a falácia que o país é pequeno demais para regionalizar….

          Isto quando Portugal é dos pouquissimos países europeus cujo poder é totalmente centralizado.
          Holanda Austria, Bélgica, ou até a Grécia são gigantescos…pasme-se, são regionalizados!

          Além disso num país como o nosso, intervencionado por 3 vezes desde que há democracia, e cujo despesismo sempre foi atroz e totalmente centralizado nas duas grandes cidades levando a que todos os fundos estruturais europeus fossem aglutinados por duas cidades.

          Regionalizar traz, como trouxe a toda a Europa, critério na distribuição dos fundos, maior controle e melhor alocação dos mesmos, e consequentemente mais criação de riqueza, para cada região e para o país no seu todo.

          Algo que pasme-se aconteceu na Europa toda, menos…em Portugal.

          Não estou contudo à espera que percebas isso…

          E depois como não adorar quando alguém que não é portuense diz à boca cheia que os portuenses defendem o centralismo.

          Podes sempre ser eleito porta voz, tinhas futuro certamente.

          Para finalizar outra mentira que na tua cabeça se tornou verdade…
          Não foi o Porto que pediu o Infarmed, foi o Governo central que o prometeu no Porto e depois voltou com a palavra atrás quando percebeu que tinha feito asneira. Vai uma grande diferença!

          Complexo de inferioridade dos portuenses em relação a Lisboa em quê?

          No futebol? Talvez…
          Mas vê lá, eu gosto imenso de Lisboa, o meu clube é de Lisboa, mas não troco de todo a qualidade de vida que tenho aqui por nada. Mas dividia de bom grado essa mesma qualidade que aqui tenho com malta de regiões que não a têm nem na sua forma mais básica.

    • andresilvac
      Posted Junho 17, 2020 at 10:35 pm

      Já tirei ainda te dou umas aulas diz me outra capital europeia (excluindo wembley que é um caso especial pois é propriedade da federação) que tenha um exclusivo de finais de competições de clubes já estou como o outro “diga 1 diga 1”

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2020 at 11:41 pm

        Ora vamos analisar factos

        – Paris tem 5 finais e a França tem 5 finais…..bem querias uma?? então tens aqui uma …em França todas as finais foram disputadas em Paris, porque Saint Denis pertence a Paris, são 9 km de distância, portanto …

        – Madrid teve 5 finais e Barcelona tem 2…..mas Barcelona só teve a sua 1ª final (em 88/89) quando Madrid já tinha nesse momento 3 finais….portanto ups…..usando Espanha como exemplo, Lisboa vai na sua 3ª final Champions (a outra foi no Jamor em 67), portanto 3 finais para Lisboa, logo a próxima seguindo o exemplo de Espanha é que deverá ser no Porto

        – Bruxelas tem 4 finais e a Bélgica tem 4 fianis…..querias uma cidade, pois bem já tens 2 cidades com exclusivo que são a França e a Bélgica onde as finais foram sempre na respectiva capital

        – A lindissima cidade de Vienna de Austria (quem nunca visitou aconselho já agora a visitar) tem 4 finais da Champions e a Austria tem 4 finais….portanto mais um exclusivo….querias uma cidade, ora já vamos em 3 Países exclusivos, a saber França, Bélgica e AUstria

        – Atenas tem 3 finais e a Grécia tem 3 finais…mais outro exclusivo….querias uma cidade e já vamos em 4 exclusivos a saber, França, Bélgica, Austria e Grécia

        – Glasgow tem 3 finais e a Escócia tem 3 finais….mais um exclusivo, querias um e já vamos em 5 Países …..França, Bélgica, Austria, Grécia e Escócia

        – Istambul tem 1 final e era para ter este ano a sua 2ª final (que terá no próximo ano) e a Turquia também tem só 1 final e terá 2 para o ano…portanto será mais um exclusivo

        Assim sendo só de repente encontrei 6 exclusivos, a saber…França, Bélgica, Austria, Grécia, Escócia e Turquia

        E encontrei um País que foi a Espanha que só após 3 finais na capital (em Madrid) é que na 4ª final é que foi disputada em outra cidade diferente de Madrid

        Querias exemplos, tens os exemplos

        • andresilvac
          Posted Junho 18, 2020 at 1:23 am

          França tem 4 não 5 sendo 3 na década 50/60 nos últimos 30 anos tem 1 final 2000,Bélgica idem so tem 1 final nos últimos 35 anos as restantes são na década de 60, Escócia idem e Istambul não é a capital da Turquia eu antes de tirar o curso que me recomendas-te já sabia isso (depois digo te onde tirei o meu) para esta conversa ate podia ter 60.
          PS:A capital da Turquia chama se Ancara.
          Cumprimentos

          • andresilvac
            Posted Junho 18, 2020 at 2:01 am

            Correção (meia culpa não custa admitir) tem mais 1 final sendo 2 nas últimas 3 décadas… É mesmo a excepção juntamente com Inglaterra, Escócia não é estado independente(o que em abono da verdade exclui Reino Unido desta conversa) , Grécia julgo não ter estádios com capacidade excepto em Atenas(e provavelmente só o Olímpico) e Viena era o único estádio com capacidade antes do euro 2008 e talvez hoje já nem possa acolher (como nós em 2004)

          • Kafka
            Posted Junho 18, 2020 at 5:51 am

            Convinha aprenderes a contar, a França tem 5 finais e não 4, ajudava saberes matemática antes de vires para aqui falar

            55/56
            74/75
            80/81
            99/00
            05/06

            Eu conto aqui 5 edições, mas tu contas 4 está certo pronto

            E depois obviamente que eu sei que Ancara é a capital da Turquia, mas o que aqui está em causa é o exclusivo de cidades na organização da final da Champions

            Depois eu digo-te onde tirei a minha licenciatura e mestrado para tu aprenderes a diferença entre 4 e 5

        • andresilvac
          Posted Junho 18, 2020 at 1:36 am

          Não rebati as outras mas a Escócia não é um estado independente, Áustria é um país pequeno e até ao euro 2008 não lhe conhecia outro estádio com capacidade para tal evento, julgo que mesmo nos dias de hoje aconteça o mesmo na Grécia onde apenas o Olímpico terá a mesma capacidade o outro estádio compatível também está em Atenas julgo eu se lhe derem mais uma organização eu adivinho já que é em Atenas.
          Se juntares a isto finais da liga Europa/Taça Uefa Arrisco a dizer que Lisboa é a unica capital europeia com todas as finais de clubes realizadas na mesma cidade e não foram só 2 edições.

  • Kafka
    Posted Junho 17, 2020 at 7:24 pm

    A FPF só olha para a Lisboa, isto é uma vergonha, é tudo para Lisboa…. Por isso é que a Liga Nações foi no…… PORTO

    ????

    • andresilvac
      Posted Junho 17, 2020 at 8:13 pm

      A das nações foi no Porto a do euro, taça uefa, Champions 2x é em Lisboa bem dividido portanto…

      • E o que temos
        Posted Junho 17, 2020 at 8:22 pm

        Já pensaste que pode ser a UEFA a determinar os sitios?

        • andresilvac
          Posted Junho 17, 2020 at 8:30 pm

          A UEFA manda em casa dela na casa dos outros mandam os que lá estão a não ser que digam que sim a tudo ou não?

          • E o que temos
            Posted Junho 17, 2020 at 8:45 pm

            Claro e o mundo é cor de rosa com arco iris em todo o lado

            • andresilvac
              Posted Junho 17, 2020 at 9:26 pm

              Vem a UEFA com o exército americano para cá jogar a força sem vontade de ninguém queres ver?

              • E o que temos
                Posted Junho 17, 2020 at 11:37 pm

                Que confusão que vai para aí nessa cabecinha. Misturar UEFA com exercito americano???
                Anyway, qual é a duvida que a UEFA tem uma palavra na escolha do recinto e para eles é bem melhor ser em Lisboa (capital reconhecida por todos internacionalmente) que noutra cidade qualquer? Estamos a falar de uma situação excecional, nao se trata de nenhuma candidatura submetida previamente

                • andresilvac
                  Posted Junho 18, 2020 at 12:06 am

                  E qual é a dúvida que se a FPF governo etc não quiserem ouvir os mandam jogar para outro lado, se eventualmente disserem (Uefa) que querem Lisboa e a FPF queira que seja no Porto diz então assim não obrigado se foi isto disseram sim sim a UEFA ou arrastaram isto para Lisboa para não variar.
                  Quando falei em Exército foi por a UEFA mandar nisto tudo como quem manda em Portugal é o governo só por via militar se pode reverter essa decisão… Como não é o caso joga se em Lisboa porque a Federação assim o quis pronto final!

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2020 at 8:34 pm

        Claro Lisboa é a capital, qual foi a parte que não percebeste?

        Londres e Paris também têm mais finais da Champions que outras cidades dos respectivos países, epah que escândalo a UEFA escolher a CAPITAL do País para organizar a final da Champions

        A maioria das finais da Champions são nas respectivas capitais dos Países, só mesmo os Portuenses para acharem que isto não é normal e é uma cabala contra o Porto ??…. Londres capital de Inglaterra também tem mais finais que Manchester, é uma clara cabala contra o Porto ??

        • andresilvac
          Posted Junho 17, 2020 at 8:49 pm

          Asserio eu a pensar que Old Trafford, Giuseppe Meazza, Munique, Vellodrome, Geselrkishen não eram capitais, obrigado pela correção, quando a pandemia passar vou a CEAC tirar um curso de geografia estou a precisar…

          • Kafka
            Posted Junho 17, 2020 at 9:18 pm

            Convinha de facto tirares um curso, porque pelos vistos não sabes o significado da palavra maioria, pois a mesma não significa exclusivo, significa isso mesmo maioria, mais vezes portanto

        • andresilvac
          Posted Junho 17, 2020 at 8:52 pm

          A nível de clubes o Porto tem 0 globalmente tem uma Lisboa tem/terá 5 assim que me lembre não fui ver as finais de Londres comparada com Anfield ou old Trafford ou Roma/Milão etc Ou Paris/Marselha mas algo me diz que não será num rácio 5/1

        • andresilvac
          Posted Junho 17, 2020 at 8:58 pm

          É capital isso já percebi que o digam os de Ovar que por bem menos ficaram 3 semanas sem poder sair da cidade cercados como bois e em Lisboa assobia se para o lado, a mesma DGS que tentou fazer um cerco a cidade do Porto impedido pela câmara que o tornou público e agora já não resolve nada e é totalmente descabido porque é em Lisboa, ou a reportagem que irá ser transmitida amanhã na TVI de 85% dos casos serem em Lisboa porque lá são um bando de desocupados burros e sem higiene realmente os portuenses e nortenhos em geral somos uns chorões!

          • Kafka
            Posted Junho 17, 2020 at 10:36 pm

            Qual é o fundamento para um cerco sanitário em Lisboa? explica-nos lá? o Porto quando tinha o dobro dos casos do que agora tem tido Libsoa NUNCA teve um cerco sanitário, mas tu vens aqui que Lisboa com nem sequer metade dos casos que Lisboa tinha na altura tenha um cerco sanitário, fantástico

            Mas vou ficar à espera que fundamentes com números o porquê de defenderes um cerco sanitário para Lisboa quando Lisboa actualmente por dia tem menos casos do que o Porto chegou a ter no seu pico

            • andresilvac
              Posted Junho 18, 2020 at 12:09 am

              Não teve que a câmara o impediu o governo e a DGS já o tinham acertado caiu foi na câmara do Porto que de imediato o boicotou o plano existiu estava acordado entre DGS e Governo com parecer positivo de ambos.

        • Vale
          Posted Junho 17, 2020 at 11:53 pm

          Já os vencedores da liga dos campeões tem pouco a ver com as capitais… Tirando o real é ver Itália ( Milan, inter, juve), Alemanha ( Munique, Dortmund) Inglaterra ( man utd, liverpool) França ( Marselha?)… ??

          • Kafka
            Posted Junho 18, 2020 at 12:09 am

            e o que é interessa para o caso quem vence a Champions para a organização da mesma ser na respectiva capital do País?

  • Zigoto
    Posted Junho 17, 2020 at 9:21 pm

    Não entendo. Mesmo com mudança de estádio para a final da LC de este ano, Istanbul ainda vai ser o palco da final no próximo. Não podiam ter feito o mesmo com Porto? Pelo menos receber a Supertaça no próximo ano, enquanto Budapeste ficava como a escolha para este?

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 17, 2020 at 10:44 pm

    A sério, é um pouco descabido imaginar que isto pode ter que ver com as sanções do fair-play financeiro ao clube? Só porque se a UEFA punir o clube pode não querer “premiá-lo” com uma Supertaça europeia, além do que se arriscava a clima pesado à volta do estádio no jogo, caso o clube seja suspenso das competições europeias.
    Pode ser descabido, mas juro que pensei nisto quando li esta notícia no VM.

    • Hugorr
      Posted Junho 18, 2020 at 1:39 am

      É descabido, sobretudo porque a ‘escolha’, já havia sido feita com o Porto a ser ‘controlado’.

      A troca foi somente feita para que a final da Champions e a final da Supertaça Europeia não fossem no mesmo país.

      É mais complicado encontrar um local para o evento agora, com todas as restrições impostas, do que daqui a uns meses quando haverá alguma retoma à normalidade.

      Portanto, fruto dessa decisão, prejudica-se -gravemente- a cidade do Porto. E terá certamente um impacto brutal na economia do Porto\Norte, mas que se lixe! Lisboa sai a ganhar!

      Uma vergonha.

  • Hugorr
    Posted Junho 18, 2020 at 1:34 am

    Brinca-se demasiado.

    Que sejam facciosos, que torçam pelo vosso clube, etc.

    Agora, prejudicar a cidade do Porto (com retirada da Supertaça Europeia), por consequência de atribuir a final da Champions ‘adaptada’ a Lisboa, é brincar demasiado, e é grave.

    Que a Champions seja em Lisboa, boa, mas nunca com impacto directo e prejudicial para outrém.

    Republica das bananas.

  • BiBota
    Posted Junho 18, 2020 at 9:43 am

    Agora a nova moda é dizer que o Porto, em matéria de centralismo, é pior do que Lisboa, porque quer monopolizar tudo o que se passa a Norte. É divertido, porque negar que, em Portugal, há séculos que tudo é centralizado em Lisboa e que, aliás, é por isso que temos um país com tantas assimetrias sociais e económicas, em termos geográficos, é só ridículo.

    Depois, também é divertido o argumento de que as coisas que são no Sul têm de ser em Lisboa, mas as coisas que são no Norte, não podem ser no Porto, porque isso é esquecer Guimarães, Braga… Mas como isto vem do campeão da incoerência, não surpreende.

    Por fim, a absoluta e constante falta de respeito pelas pessoas do Porto, chamando-lhes, por exemplo, chorões, revela ou um enorme complexo de inferioridade ou uma profunda estupidez.

Deixa um comentário