Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se vou sair agora ou no final da época? O que vai na minha cabeça é disputar este campeonato até ao fim e vencer a Taça»

Vai resistir? Fica claro com esta posição que a bola está do lado de Vieira.

Bruno Lage foi questionado se acredita que terá a oportunidade de terminar esta época, ou se corre o risco de deixar o Benfica depois do jogo com o Marítimo, e jogou à defesa. “O que lhe posso dizer é o que vai na minha cabeça: É disputar este campeonato até ao fim e vencer a Taça de Portugal. É isso que me passa na minha cabeça”, respondeu o ainda técnico das águias.

51 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 28, 2020 at 1:59 pm

    Por muita responsabilidade que possa ter e tem mo estado actual do futebol do Benfica, dá pena vê-lo abandonado à própria sorte e com as pessoas que o deviam proteger a dizer coisas do género:

    – Anda, vem-te embora que depois falamos…

    Este é o nível do clube que está 10 anos à frente…

    • Primo1904
      Posted Junho 28, 2020 at 2:08 pm

      Será isso mesmo verdade!?
      Também custa a acreditar em Pochettino…

      • Nickles
        Posted Junho 28, 2020 at 2:14 pm

        O Pochettino de certeza que já tem um projeto muito maior, chamado Newca$tle

        • Primo1904
          Posted Junho 28, 2020 at 3:41 pm

          A ser verdade a entrada do investidor será sem dúvida um lugar aliciante para qualquer treinador, já para não falar da visibilidade da liga.

      • Fim da oligarquia
        Posted Junho 28, 2020 at 4:07 pm

        Pochettino ganhava cerca de oito milhões de euros o que juntando ainda ás suas ambições tornam a possibilidade remota.Mas o pior é aparecer como alternativa a Jesus. Chega a ser ofensivo.

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 28, 2020 at 5:58 pm

        Só se ele for maluco.

        Pochettino é dos nomes no mercado que pode dar-se ao luxo de escolher o destino. E não vão faltar lugares vagos no mercado.

        Barcelona, Juventus, Newcastle endinheirado.

        Mesmo que o Barcelona não seja hipótese, terá que contratar alguém…

        Depois dos restantes nomes já apontados:

        – Marco Silva, não faz parte da carteira de Jorge Mendes e tem muitos anti corpos na Luz.

        – Benitez, ganha só 13M na China…não vai aceitar o Benfica por 5M…

        – Sampaoli, assinou há meses pelo Atletico Mineiro.

        – Marcelino, o nome que mais gostaria de ver. Tem zero hipóteses ou não se tivesse incompatibilizado com os “sócios” de Vieira

        – Blanc, agenciado agora por Jorge Mendes, indicou já ter um desafio ambicioso há mais de um mês (ou seja, não é o Benfica…não há um planeamento assim tão grande)

        Sobram:

        – Emery, Valverde, Spaletti.

        Sobre estes não há muito a dizer.
        Emery é só horrível. Um embuste de treinador. Outro yes man mas espanhol.

        Valverde não deixa de ter o título de ex treinador do Barcelona, mas não é um nome consensual. Aliás seria uma suprema ironia para o Kafka, ver o treinador que ele mais criticou no blogue assumir o Benfica.

        Spaletti, seria mais do mesmo. Mau futebol, resultadista, mas bem longe de ser um yes man logo impossível para trabalhar com Vieira. Apenas a título de curiosidade, o último treinador estrangeiro a ser campeão pelo Benfica e o penúltimo estrangeiro a ganhar a liga foi precisamente um italiano…

        Ainda assim, o desespero de Vieira é tal que o único nome que ele quer é Jorge Jesus.

        Só mesmo caso falhem todas as hipóteses negociais é que se ira virar para um destes últimos nomes, e aí só vejo mesmo Emery e Valverde a aceitarem.

        E se forem esses os nomes…não vamos ficar assim tão melhores

        • Fim da oligarquia
          Posted Junho 28, 2020 at 7:01 pm

          È verdade o que referes. Um treinador que está na porta de entrada dos maiores clubes vai sempre esperar que abra vaga num desses clubes.Basta ver que ele só não foi treinar o Real Madrid porque na altura, o anúncio da saída de Zidane foi bastante tardio e ele já tinha renovado com o Tottenham.
          Mas para o Barcelona não acredito que seja hipótese.
          Quanto aos nomes que apontas para o Benfica, um deles na minha opinião tem o perfil certo para fazer coisas grandes no Benfica.Trata-se de Sampaoli, até pela maneira como pensa e aborda o jogo mas levanta-me muitas dúvidas o tipo de convivência que teria com uma direcção como a actual.

    • LevonAronian
      Posted Junho 28, 2020 at 2:13 pm

      Isto, já com RV foi a mesma história, se não há confiança no treinador que se assuma a demissão, mas deixar o treinador e a equipa neste ambiente, a especular-se a toda a hora na comunicação social sobre jogadores que confiam ou não no treinador, a especular se o treinador sai no hoje, depois do próximo jogo, ou no final da época, e ainda não se ouviu um pio de ninguém da direção. Proteger o treinador e a equipa é fácil quando as coisas correm bem

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 28, 2020 at 4:00 pm

      Com efeito, chega a ser degradante e humilhante a forma como se trata alguém que permitiu ao grande líder não somar a fantástica soma de 0 em 3 campeonatos em pleno período de “hegemonia” .Infelizmente só não suscita mais comiseração dos adeptos porque infelizmente embarcou na onda de quem lidera, de desrespeito pelo sofrimento dos adeptos com frases de visitas ao mar que foram lamentáveis.

  • MuchoG
    Posted Junho 28, 2020 at 2:00 pm

    O Lage renovou em Dezembro passado até 2024 e tem todo o direito de querer receber o valor da rescisão, Vieira é que é um cobarde e quer que Lage saia pelo seu próprio pé. Se quer tanto que o treinador saia que se deixe de tretas e pague o valor que acordou há meio ano.

    • RicardoFaria
      Posted Junho 28, 2020 at 2:19 pm

      Tudo dito!
      Ninguém obrigou o Benfica a remover com o Bruno Lage por isso o Lage tem todo o direito em querer manter-se no cargo e, se o Benfica não o quer, que pague tudo aquilo que o homem tem direito.

      Saudações DesPortistas!

    • Dca
      Posted Junho 28, 2020 at 2:53 pm

      Receber 5.5M por fazer um mau trabalho? Acho que também pode haver dignidade. Nem 8 nem 80.

    • Chico
      Posted Junho 28, 2020 at 2:55 pm

      Essa renovação foi absurda. O Lage fez um contrato de uma vida e possivelmente desleixou-se, pelo menos os resultados assim indicam. Agora como o clube está falido não há dinheiro para o demitir, também porque não permite comissões para os amigos.

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 28, 2020 at 3:54 pm

      Além do mais é a segunda vez que fazem essa brincadeira de renovar com um treinador cujo desempenho no campo é cada vez menos animador. Já com Rui Vitória foi a mesma coisa. Brincar quando o dinheiro não é meu é fácil. Depois é preciso andar pelas costas dos treinadores a tentar colocá-los em outros sítios. Tomamos péssimas decisões e queremos controlar a vida das pessoas a nosso belo prazer, próprio de quem se acha dono de tudo.

  • Nickles
    Posted Junho 28, 2020 at 2:01 pm

    E faz ele muito bem.

    Eu se trabalhasse na NASA e fosse péssimo no meu trabalho, sempre que me perguntassem se o meu lugar estava em risco, eu atiraria a pergunta para o lado e responderia que o estava apenas focado em enviar um Rover para Saturno, mesmo não sabendo como.
    Isto é o bê-á-bá de como fugir a perguntas. Pelo menos nisto o Lage sabe o básico.

  • Chico
    Posted Junho 28, 2020 at 2:02 pm

    Vai ser uma humilhação na final da Taça e espero bem que assim seja. É da maneira que Vieira deixará rapidamente de ser presidente.

    • Primo1904
      Posted Junho 28, 2020 at 2:09 pm

      Não és benfiquista então.

      • pedromartins
        Posted Junho 28, 2020 at 2:19 pm

        Não é benfiquista por querer o melhor para o Benfica?
        Por ter uma visão a longo termo?

        • deus_Ex_machina
          Posted Junho 28, 2020 at 2:48 pm

          Não percebo como desejar que o seu clube perca por um ‘bem maior’ faz da pessoa adepto desse clube.

        • Primo1904
          Posted Junho 28, 2020 at 3:38 pm

          E desde quando querer que o clube perca é querer o melhor para o clube!?
          Que venha o tal projeto porque o pessoal já viu o que a casa gasta, não é necessário desejar a derrota do clube.
          Isso sim é colocar alguém acima do clube!

        • Miguel Carvalho
          Posted Junho 28, 2020 at 4:27 pm

          Esta afirmação nao faz sentido nenhum.
          Eu quero o benfica campeao, que ganhe a taça e que o lage saia na mesma.
          Nao é necessario perdermos para um treinador sair.

      • Chico
        Posted Junho 28, 2020 at 2:46 pm

        Se por acaso ganhas a Taça (o que é altamente improvável), vai permanecer ciclicamente nesta miséria. Uma humilhação termina rapidamente com esta era e podia-se iniciar outra melhor.

        • Kafka
          Posted Junho 28, 2020 at 4:44 pm

          Exactamente Chico, só mesmo quem não vê fora da caixa não percebe isso

          Isto é exactamente igual a investimento, num investimento numa primeira fase também ficas com menos dinheiro (liquido) do que tinhas antes de investir, mas é o “mal” necessário para no futuro vires a ter mais dinheiro do que tinhas quando procedeste ao investimento

          Não perceber é não perceber nada de investimento

      • Francisco Rocha
        Posted Junho 28, 2020 at 3:43 pm

        Eu já dei vários passos atrás para depois dar dois à frente.
        A saída do Vieira e da sua corja é exatamente isso… Se for preciso perder um campeonato e uma taça para, a longo-prazo, podermos crescer e ser mais do que aquilo que somos agora assino já por baixo.

        • Kafka
          Posted Junho 28, 2020 at 4:45 pm

          Exactamente Francisco, na mouche….como em qualquer investimento, numa primeira fase é preciso investir, portanto perder dinheiro ficar com menos dinheiro do que se tinha

          • Francisco Rocha
            Posted Junho 28, 2020 at 6:20 pm

            E há outra coisa. Ganhar este campeonato não me ia dar uma ponta de alegria ou de orgulha pela tamanha mediocridade e amadorismo que caracterizam o Benfica atual, bem como as restantes equipas, mais concretamente o Porto, que para além de serem igualmente medíocres estão falidos. As finanças do Benfica também não são flor que se cheire, podem vir com chavões da treta e populismos para entrevistas mas quem tem de antecipar metade de um contrato de 400M€, perdendo ainda dinheiro com juros se não estou em erro, e ainda pede um empréstimo obrigacionista para a própria subsistência, isto tudo após vendas atrás de vendas ao longo de uma década que chegam ao milhar de milhão de euros, penso que não estou equivocado, é de um tremendo amadorismo e de falta de ideias de gestão para o clube. Eu não sou economista nem gestor, mas é claro como a água que a crise não é só desportiva, é uma crise financeira e “política” (direção/SAD), e a culpa não é do covid.
            Resumindo, um campeonato é um campeonato, disso não há dúvidas, mas este campeonato tem outro significado e valores (amadorismo e mediocridade), valores esses que não quero associados ao meu clube.

      • Fim da oligarquia
        Posted Junho 28, 2020 at 3:47 pm

        Infelizmente, desejando ele isso ou o seu contrário, é o que se avizinha. A capacidade de piorar a situação desta estrutura que se encontra no ano de 2030 é inacreditável.Só tenho dúvidas se afectará o presidente porque infelizmente parece estar acima do bem e do mal.

      • Chico
        Posted Junho 28, 2020 at 5:04 pm

        Além de que tem muita piada seres TU a definir o que é o benfiquismo para os outros. Muito autoritário. Eu defino o meu benfiquismo como eu quiser e bem entender!

    • RicardoFaria
      Posted Junho 28, 2020 at 2:30 pm

      Chico, o Bruno Lage entrou na equipa na época passada e fez do Benfica campeão com uma recuperação incrivel.
      Está época até ao jogo com o Porto no dragão, estava a fazer mais uma boa época mas após esse jogo, as coisas começaram a correr mal.
      Será tudo culpa do Lage?
      Será que o Vieira lhe deu aquilo que ele pediu?
      O Benfica gastou muito dinheiro no plantel mas continuou com as mesmas lacunas que tinha.
      Eu nunca achei Bruno Lage nada de especial mas será que o homem não merece uma nova oportunidade?

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Junho 28, 2020 at 5:00 pm

        Rapaz, por isso é que quero que o Vieira saia. O Bruno Lage já demonstrou um yes man e tem acumulado demasiados erros clamorosos , também tem que sair.

        • RicardoFaria
          Posted Junho 28, 2020 at 11:02 pm

          O Vieira tem culpa porque a época foi mal planeada e Bruno Lage também tem a sua culpa obviamente mas também teve mérito na época passada e no início desta época.

          Saudações DesPortistas!

    • Ventola28
      Posted Junho 28, 2020 at 2:31 pm

      Sinceramente á gente que nao percebo .. humilhaçao porque? Até parece que vamos jogar contra o super liverpool que foi campeao com 20 pontos de avanço!
      Entre porto e Benfica a diferença no futebol praticado é zero! Ambas as equipas estao de rastos!

      • Nickles
        Posted Junho 28, 2020 at 5:20 pm

        A diferença é zero? O Benfica, nos dois jogos com o Porto, levou um banho em ambos e só não foi humilhado em casa porque o avançado do Porto era o medíocre do Marega.

    • Khal Drogo
      Posted Junho 28, 2020 at 2:45 pm

      Tens visto o Porto jogar? Não te deixes enganar pelo último 4-0. A final da Taça vai ser uma disputa para ver quem joga pior futebol.

  • DNowitzki
    Posted Junho 28, 2020 at 2:28 pm

    Ai agora já é disputar o campeonato até ao fim?

    Daqui a nada, estará a dizer que o objetivo é assegurar o segundo lugar.

    Toda a gente sabe que sempre critiquei o Lage treinador, mas procurei preservar o homem. Neste momento, só tenho uma coisa a dizer: perdi qualquer respeito pela figura de Bruno Lage. É um homem agarrado a um tacho, sem qualquer noção de dignidade pessoal e que não se importa que o Titanic que não comanda, por falta de competência, afunde.

    Sobre Vieira, já disse: é um gestor miserável. Fez um contrato com um treinador de 4 anos! É um arrogante, qie nada sabe, mas vive convencido que é de uma sageza mental inigualável.

    Este homem é uma vergonha para o Benfica!

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 28, 2020 at 6:41 pm

      Concordo e ainda reforço; agarrado ao lugar e à indenização choruda que vai receber se for mandado embora…. Mas realmente, o maior culpado é Vieira.

  • TBL
    Posted Junho 28, 2020 at 2:58 pm

    Não me parece certo aquilo que se está a passar com o Lage. Perante a especulação, ou a direção deixa cair Lage ou então dá um sinal inequívoco de apoio (a entrevista de LFV antes da retoma do campeonato não pode servir aqui, visto que as coisas agravaram-se muito depois disso).
    Não é possível um trabalhador de que empresa for dar o seu melhor se sentir que está a prazo no matter what. Como as coisas estão, diria que provavelmente nem o campeonato salvaria Lage porque a erosão da relação com os adeptos (e estou certo, que com a direção tanbém) é muito grande. Neste momento, o Benfica é um clube que está apenas a 3pts atrás de um Porto irregular mas que parece ter desistido desta época para começar a planear a próxima.

  • andresilvac
    Posted Junho 28, 2020 at 3:19 pm

    Aqui Lage está certíssimo renovou a 6 meses (3 meses no calalendario futebolístico) e se era solução em Dezembro quem o contratou que assuma o seu afastamento (e respetivo pagamento).
    Lage renovou 3 vezes num espaço de pouco mais que 1 ano (quando assume a equipa, antes do final ou final da época para aumento salarial e em Dezembro), portanto aqui quem tem que dar a cara é o Presidente e dizer com todas as letras ou Lage é solução e fica no cargo (tendencialmente até final do contrato) ou assumir o afastamento do técnico e consequentemente a sua culpa, isto já parece o Rui Vitória 2.0 Vieira está a espera do JJ mas como o flamengo quer muitos € deixa a coisa ir arrastando assim, e agora eu que nunca fui fã tenho pena de Lage ele está sozinho ali (só se tiver o plantel do lado dele mas também não deve ser todo) ninguém da direção o defende estão a deixar cozinhar Lage em lume que já não é brando.
    Não sendo Benfiquista fica claro que desportivamente LFV é talvez dos piores presidentes que o Benfica já teve então na gestão de treinadores e plantel é uma desgraça mesmo, deixa obra fez uma recuperação financeira impressionante mas o que ganhou desportivamente não é da sua responsabilidade claramente só nos últimos 10 anos…
    Quique Flores (não é preciso aprofundar mais julgo eu)
    Jorge Jesus (tem o mérito de segurar o treinador na 2 e 3a época e isso é talvez a sua maior conquista desportiva, mas depois a saída de Jesus foi caótica, primeiro não servia quando se soube que ia para o Sporting já servia e tentou desesperadamente a sua renovação a última da hora e depois ordenou todo aquele folclore com patrocínio do Bruno de Carvalho).
    Rui Vitória contra a vontade dos Benfiquistas tentou segurar o treinador até ao limite dizendo que RV era a solução para o despedir 2 ou 3 jornadas depois…
    Lage sim Lage é quem mais se pode queixar de Vieira começa por dizer que não o quer lá ainda nem tinha orientado nenhum jogo na célebre frase “Se o Mourinho quiser vem já” (até podemos dizer que é lógico, mas um presidente não pode dizer uma coisa destas em público ainda para mais com uma equipa de rastos a tentar mudar o chip e recuperar 7 pontos de atraso dizer que o treinador que lá está não lhe serve e complementar com a frase “Vamos ter muitas saudades do RV” quando tinha saído a uns dias claramente evidencia que pode ser bom a gerir muitas coisas mas pessoas está bem longe de ser sequer mediano.

  • coach407
    Posted Junho 28, 2020 at 3:32 pm

    Fazendo um mero levantamento do que vem circulando na imprensa para eventuais sucessores:

    O Lage pode estar descansado que se o objetivo for o Pochettino bem que o Benfica vai precisar de 300 operações de charme para fazer o argentino olhar para a proposta sem se rir. Entretanto já acabou o campeonato. Depois o Pochettino lá diz que não e o Benfica vai buscar outro mais realista. Ainda assim, é apontado pela generalidade da imprensa como o favorito do Benfica depois de perceberem que Jesus é impossível. Será difícil não chegarem à mesma conclusão com Pochettino que está em condições de ser o n° 1 na linha de sucessão a clubes como Real Madrid, PSG, Liverpool, Manchester United ou Manchester City caso estes vão ao mercado. No fundo só o Barcelona e o Arsenal estão fora do radar do argentino. Ir para o Benfica seria, aparentemente, parvo.

    Apesar da aparente utopia, em Inglaterra, apesar da abordagem do Benfica estar a ser apelidada de “shock move” e também de afirmarem que a preferência do Pochettino será continuar na Premier League, também falam num Benfica disposto a um super investimento pelo argentino e que Poch estará a considerar com a mínima seriedade. Ainda assim, em Inglaterra as notícias parecem ser mais um eco do que tem saído por cá de que propriamente uma validação dos factos. O mesmo se pode dizer da imprensa espanhola e francesa que também têm falado deste eventual interesse do Benfica. Já em Itália acrescentam que o Benfica estava longe dos pensamentos de Pochettino, mas que o argentino recebeu a proposta com uma postura aberta e está realmente a considerar.

    Por outro lado, Poch estava a ser muito apontado ao Bayern ou United, mas os respetivos treinadores têm mostrado resultados. Ainda assim, na Champions com certeza vão rolar cabeças a começar na Juventus. Neste momento, o Newcastle parece na pole position, apesar de nomes como Jorge Jesus ou Marco Silva também terem sido apontados. Se pode ser o Benfica a mudar isso? Complexo… o que se sabe é que Poch já foi dado como certo no Newcastle, depois foi adiado para Junho, estamos praticamente em Julho e nada. Ainda assim, a não ir para o Newcastle tem melhores opções que propriamente o Benfica…

    Por acaso é curioso que é a segunda vez que o Pochettino é apontado ao Benfica com alguma insistência. A última vez foi em 2013 quando o Jesus estava na corda bamba e o Pochettino tinha acabado de sair do Southampton. Depois o Jesus acabaria por ser segurado pelo LFV e o Pochettino foi para o Tottenham, tornando-se lá um alvo ‘impossível’.

    Unai Emery tem sido apontado como a 3a opção do Benfica. É um treinador que teve muito sucesso num clube de uma dimensão semelhante ao Benfica (Sevilla), também no Valencia fez um trabalho sólido. No total, passou 8 épocas nestes 2 clubes, o que demonstra que, tal como Pochettino, é um treinador de projeto e que cria relações duradouras e estáveis com os clubes. Depois deu o salto para o PSG, um clube que tem rodado o treinador até ganhar a Champions. Não foi o Emery que o conseguiu. Depois teve a árdua tarefa de ser o escolhido para sucessor do Wenger. Não esteve mal na primeira época (e voltou a mostrar a sua facilidade em chegar à final da Liga Europa), mas nesta segunda época foi fraquinho e acabou substituído por Arteta.

    Acaba por ser uma opção interessante. Parece mais possível que JJ e Pochettino e acaba por ser um treinador que tem experiência num clube que tem de ganhar todos os jogos (PSG), sabe o que é essa pressão, tem experiência em clubes de topo mundial que lhe acrescentaram alguma coisa e depois tem os bons trabalhos em clubes da dimensão do Benfica. Sem esquecer o pormenor de ter ganho estatuto por ser um treinador competente nas competições a eliminar, foi isso que o levou ao PSG e também é um fator importante para o Benfica.

    Outros nomes falados como alternativas, foram Sampaoli e Rafa Benítez. Ambos, segundo o Record, foram oferecidos ao Benfica. O 1° acabou de mudar de clube, mas seria uma boa opção. O 2° anda na China, mas também tem uma carreira que fala por si com 2 Champions (a de 15/16 também entra no palmarés ?), 2 Ligas Europa, eleito 2 vezes o melhor treinador da UEFA, 2 vezes campeão com o Valencia… entre os apontados é claramente um treinador com um currículo melhor, mas também é verdade que a maioria destes sucessos foram há 10/15 anos, o que relativiza o peso de trazer o Rafa Benítez. Ainda assim, ao lado dos treinadores que temos por cá, à partida, não tem dificuldade em ser o mais competente e poderá ser um nome a ter em conta.

    Marco Silva foi o primeiro nome a ter maior destaque logo mal o Benfica perdeu com o Santa Clara, mas parece ter vindo a perder força “na casa de apostas”. Agora já surgem notícias que também há outros clubes na corrida.

    Luís Castro foi outro dos apontados.

    Leonardo Jardim tem sido apontado como um nome impossível desde o início.

    Paulo Sousa também houve rumores ligeiros em França que terá tido uma abordagem, um levantamento do ponto de situação do treinador.

    Nomes como Paulo Fonseca, Rui Faria (que tinha sido apontado com insistência para suceder ao Rui Vitória), Blanc, Allegri, Tiago Mendes, Renato Paiva, João Henriques, Ivo Vieira, Abel Ferreira, Vítor Pereira, Pepa, Pedro Martins, Marcelino Toral ou Scolari parecem longe da Luz ou pelo menos da imprensa.

    • Chico
      Posted Junho 28, 2020 at 5:01 pm

      Mas tu acreditas no que A Bola ou o Rascord dizem?

      • coach407
        Posted Junho 28, 2020 at 5:24 pm

        Não falei de nenhum jornal em específico, falei de todos, nacionais ou internacionais. E também não disse que acreditava neles ou deixava de acreditar.

        Estou a referir os rumores e a comentar as possibilidades levantadas.

        Deixas-me ou devo pedir-te autorização antes?

    • Kacal
      Posted Junho 28, 2020 at 5:14 pm

      Sarri ou muda muita coisa até fim da época ou deverá sair e aí Pochettino devia ser o escolhido. Caso a Juve apresente proposta, duvido que prefira o Benfica. Concordo contigo, é quase impossível e o Pochettino tem melhores propostas com certeza.

      • coach407
        Posted Junho 28, 2020 at 5:39 pm

        Não sei se o Pochettino tem melhores ofertas neste momento, mas claro que as perspetivas são as que disseste.

        Tens a Juventus, o Real Madrid se não for campeão nem ganhar a Champions também pode trocar de treinador e aí Poch é um candidato, mas podem ir buscar por exemplo o Klopp e aí abre-se uma vaga no Liverpool que também pode ser para o argentino, também surgiu um rumo que não é impossível o Guardiola regressar ao Barcelona, o que abriria uma vaga no City. O PSG nunca se sabe… o Manchester United se ficar fora do top 5 também pode mudar de treinador… o Atletico Madrid também é outro clube que já pareceu ter essa questão melhor resolvida…

        As possibilidades são realmente muitas para Pochettino. E mesmo se baixasse o nível teria outras opções como Dortmund, Lyon, Leipzig, Newcastle… clubes com melhores condiçõ€$ que o Benfica e que querem chegar a outro patamar.

        A probabilidade pode não ser 0, mas tende para isso…

  • coach407
    Posted Junho 28, 2020 at 6:33 pm

    Em relação às hipóteses do Lage não ser despedido, tem várias condições.

    A primeira é ganhar o próximo jogo com o Marítimo.

    A segunda é ser campeão. Se ganhar a Taça de Portugal também ajuda.

    Se não ganhar ao Marítimo vai sair na hora. Se não for campeão pode ganhar a Taça de Portugal, mas sai na mesma.

    Lage sabe bem o que é pegar numa equipa em péssimo momento e mudar radicalmente e ser campeão contra todas as perspetivas. Essa foi a sua função quando chegou ao Benfica.

    Tem de abstrair-se das suas ideias, da formatação do pensamento que tem e pensar o que mudaria se fosse um treinador novo e tivesse a ver o que o Benfica tem feito. A função dele é simples: mudar tudo como se fosse um treinador novo já que esta linha de continuidade que tem tido claramente está longe de dar resultados.

    Posto isto, Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Samaris, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Zivkovic, Pizzi, Rafa e Vinícius.

    Começa em 4x3x3 com Zivko a 10, mas sem medo de ir mudando para 4x4x2 caso seja preciso mais largura (que Zivko pode dar na esquerda) e/ou mais profundidade (que Rafa pode acrescentar no meio).

    No banco: Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Florentino, Gabriel, Paulo Bernardo, Jota, Gonçalo Ramos e Seferovic

    Fazer regressar Samaris e Zivkovic de riscados para titulares parece óbvio, sobretudo o sérvio. Vinícius também tem de regressar ao 11.

    Nas alternativas dar outra relevância ao Gonçalo Ramos em vez do Dyego Sousa.

    Depois o regresso de Florentino às opções e deixarmos desta brincadeira de fingir que o homem passou de servir para titular para não poder jogar no Benfica que é simplesmente ridículo.

    Outro jogador que esta transformação deveria trazer para cima seria o Paulo Bernardo. Até agora o Benfica queria mexer no jogo e tem Seferovic, Dyego Sousa, Chiquinho, Cervi, Jota… mas não tem um único médio além de Taarabt que realmente acrescente qualidade ofensiva. E não, o Chiquinho não é esse jogador. É mais um jogador certinho, não é um Taarabt ou um Paulo Bernardo que tiram um coelho da cartola a qualquer momento. Posto isto, acho essencial ser um médio desses que sai do banco para trazer verdadeiramente outras soluções ao jogo e não apenas refrescar a equipa. Para médios defensivos já estão ali Florentino e Gabriel. Não é preciso mais o Chiquinho para criar equilíbrios. Queremos jogadores que criem desequilíbrios.

    Nos não convocados também haveria trocas na hierarquia. Morato tem de perder o seu estatuto de 4° central para o Pedro Álvaro que tem mostrado estar num melhor momento e dá mais garantias que o brasileiro no curto prazo.

    João Ferreira e Tiago Gouveia também merecem estar na equipa principal mais intensamente e possivelmente colocar em causa os lugares de Tomás Tavares, Jota ou Cervi. O João Ferreira tem evoluído bem e fisicamente dá mais garantias que o TT que parece rebentado psicologicamente, sobretudo quando o Benfica está mal no jogo. Tiago Gouveia é simplesmente por ser o melhor extremo a dar largura do Benfica. É aquele extremo vertical, rápido, forte no 1 vs 1, decide bem, objetivo. Faz-me lembrar o Gonçalo Guedes. Um extremo que realmente mexe com o jogo através da sua intensidade e competitividade e não aquele jogador tipo Cervi ou Jota que não têm dado confiança ao treinador que vão realmente fazer a diferença. Úmaro Embaló é o suposto melhor extremo da geração de 2001, mas eu acho que o Tiago Gouveia é o melhor preparado para ser testado nos treinos da equipa principal com mais consistência e a qualquer momento poder mesmo ultrapassar outros jogadores e chegar aos convocados.

    Ainda assim, todos estes ficariam na calha para poderem ser chamados, mas não já no próximo jogo.

    Para esta época ficavam já riscados Morato e Tiago Dantas que podem ir de férias ou lá onde anda a equipa B. Para já, estariam riscados da equipa principal, sendo ultrapassados pelo Álvaro e Paulo Bernardo.

    • coach407
      Posted Junho 28, 2020 at 7:32 pm

      Este seria o 11 base, mas o Rúben Dias está castigado portanto jogaria o Ferro do lado esquerdo e Samaris do lado direito. Para o banco saltava o Pedro Álvaro.

Deixa um comentário