Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vítor Oliveira confirma que não vai continuar no Gil Vicente

Por onde passa o futuro do ‘Rei das subidas’? Não devem faltar interessados no seu concurso.

Vítor Oliveira confirmou, no lançamento do jogo com o Sporting, que não será o treinador do Gil Vicente em 2020-21. «Sabem que vou sair do Gil Vicente, porque o Gil não pode ter dois treinadores, e como sabem já tem treinador [para a próxima época]», afirmou o técnico de 67 anos. Recorde-se que Rui Almeida tem sido apontado como futuro treinador dos Gilistas.

PS: A odd para o empate no Sporting-Gil Vicente está a 4.15. Aposta com a bet.pt 

42 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 30, 2020 at 12:35 pm

    Seria uma boa e low cost opção para o Benfica, se ambos o quisessem

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 30, 2020 at 2:15 pm

      Só se vai queimar, se não for um yes man vai ser comido pela estrutura.
      Com 5 jogos a faltar não faz sentido vir agora. E dado que está quase em idade de reforma, pode ser tentado a ser mais um yes man que vai ganhar balúrdios e ter uma reforma dourada. Só perderia do ponto de vista humano, não deve vir.
      Creio que só um estrangeiro e já bem rico terá força para peitar Vieira e impôr o que quer.Os portugueses como ganham pouco de salário serão sempre tentados a serem yes man.

      • HeberPrincipe
        Posted Junho 30, 2020 at 3:12 pm

        Só pelo que disse neste conferência nota-se bem que não é nenhum ‘yes man’

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 1, 2020 at 12:42 pm

          Sim, mas um treinador português que ganha pouco e que está a beirar a reforma pode ser sempre tentado a fazer uma perninha por uns meses no clube, até ser despedido, e ficar com muito dinheiro.Nada contra o Vitor Oliveira, aliás gosto dele e do Cajuda, outro que nunca comeu e calou e que caiu no esquecimento, mas que pela idade que já têm e pelos baixos salários não teriam tanta força perante um presidente como Vieira que gosta de come e cala.
          Alguém imagina que se Lage já estivesse rico e tivesse um CV maior se tinha prestado a comer tudo da estrutura e deixar que a sua imagem se desgastasse assim?Duvido!

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 30, 2020 at 12:35 pm

    Estoril-Praia.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 30, 2020 at 12:38 pm

    Vai voltar à 2a liga. Se o Chaves não tivesse já treinador seria a minha aposta, mas assim será curioso perceber.

  • Stromberg
    Posted Junho 30, 2020 at 12:38 pm

    Se não vier o Jesus… Vieira, está aqui o nosso Manager!!

  • Bio
    Posted Junho 30, 2020 at 12:42 pm

    Adorava tê-lo no Benfica.

  • barrosvsky
    Posted Junho 30, 2020 at 12:44 pm

    Ja merecia uma oportunidade num grande! Gostava de o ver no Benfica

  • Farinheira
    Posted Junho 30, 2020 at 12:45 pm

    Como Viseense adoraria que viesse para o Académico de Viseu para tentar o regresso à primeira tantos anos depois (nunca vi o meu clube na 1a liga). Mas duvido que consigamos atrair jogadores para sermos verdadeiramente candidatos à subida, nem somos um clube organizado e com uma estrutura eficiente.
    Sendo assim adorava que fosse para os nossos vizinhos de Tondela, mas tendo eles uma administração espanhola não estou a ver isso a acontecer.
    Provavelmente escolherá um clube de 2a liga para à subida.

  • Rezet34
    Posted Junho 30, 2020 at 12:48 pm

    Porque não tentar a sua sorte fora de Portugal nas divisões inferiores do big-5

  • CarlosFCP
    Posted Junho 30, 2020 at 12:58 pm

    Benfica

  • Richrad
    Posted Junho 30, 2020 at 1:01 pm

    Gostaria claro que o mesmo treinador fosse ( uma vez mais) o obreiro da subida de um histórico à primeira liga. E a isto refiro-me essencialmente a quatro clubes: Chaves, que já têm treinador confirmado; Oliveirense, que deverá continuar a apostar no mesmo treinador sendo que vai já, salvo erro em 4 épocas de Oliveirense; FC Penafiel que também já assegurou treinador para a próxima época( Pedro Ribeiro, antigo treinador do Belenenses SAD); e por fim, a Académica.
    Seria tão gratificante que a equipa da cidade dos estudantes voltasse ao palco que nunca deveria ter saído, ainda mais pelas mãos do sr. das subidas.

    • namondor
      Posted Junho 30, 2020 at 1:45 pm

      Há um gigante adormecido nas divisões inferiores, que é o Académico de Viseu, a par da Académica de Coimbra. Dois clubes que têm, e vão sempre ter, lugar na primeira. Este homem poderia fazer isso realidade.

    • cerv
      Posted Junho 30, 2020 at 3:47 pm

      De facto, neste tipo de especulações, é curioso constatar que o Académico de Viseu nunca é tido como um dos projectos de subida mais interessantes. Na realidade, é-o. E de que maneira. Começando logo pela cidade de Viseu, que é apenas e só das cidades mais bem estruturadas a nível nacional. O clube, o Académico, vai ganhando pulso, consolidando rotinas e estrutura com estes anos recentes de 2ª Liga. Num futuro próximo, provavelmente, subirá. A título de curiosidade, como é relativamente bem sabido, o projecto do Famalicão era para ter sido, precisamente, no Académico de Viseu, por uma infinidade de razões: desde a cidade em si, à existência do Aeródromo Municipal de Viseu (LPVZ, onde tantos agentes e jogadores de renome passam), até às obras de beneficiação do Estádio do Fontelo (de fácil acerto) e ao facto de a cidade estar com sede de futebol de 1ª Liga, sendo que os jovens têm reacendido o espírito perdido há 40 anos, onde o Académico chegava a ter assistências médias de 20.000 espectadores. É um clube com um potencial tremendo e que vem ganhando estabilidade.

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 30, 2020 at 5:04 pm

      Todo o respeito pela Oliveirense (torci para que ganhassem a Taça da Liga há 2 anos), mas falar em “clube histórico” é um bocado exagerado, não? Estamos a falar de um clube que – que eu saiba – nunca meteu os pés na 1ª Liga. A menos que estejas a falar de basquete. : )

      Completamente de acordo em relação à Académica. Para mim, essa é a resposta. Dos clubes que não estão na 1ª Liga, são, sem dúvida o clube que mais falta faz, na minha opinião. Representam uma área urbana grande, têm história e mística, têm a ligação aos estudantes (que pode até ser uma ligação fraca neste momento, mas é facilmente recuperável).
      Tinham tudo para ser, não digo um Braga, mas um Marítimo dos velhos tempos, ou seja, épocas de meio da tabela, com uma ou outra ida à Europa pelo meio. E parecia mesmo que iam por esse caminho, nos tempos do AVB/Pedro Emanuel. Pena realmente a situação financeira do clube ser fraca. Mas o potencial é enorme.

      • Richrad
        Posted Julho 1, 2020 at 2:18 am

        Presumo que tenham uma participação no Campeonato longínquo nacional . Considerei para esta lista o clube de Oliveiras de Azeméis, não pelo basquetebol ou hóquei em patins, mas mesmo pelo futebol. O clube de Aveiro, está desde o início do formato da segunda liga, nunca subiu mas nunca também desceu, isto em 12 anos de formato de competição.
        Claro que em termos de história, há N’s de clube à frente do Oliveirense, a titulo de exemplo, os vizinhos de Beira-Mar, mas um projeto como o da Oliveirense… torna-se curioso tanto tempo “sem” movimentações.
        De resto, concordo em parte com o comentário, é uma pena um clube, uma identidade como a Académica ter-se perdido no meio de uma tempestade que nunca se deveria ter metido.

  • Estigarribia
    Posted Junho 30, 2020 at 1:05 pm

    Se o SC Covilhã não tivesse o Daúto Faquirá até o queria na Serra da Estrela. Sendo assim poderia ser uma boa aposta para a Académica ou o Mafra.

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Junho 30, 2020 at 1:10 pm

    Se tem nível para um dos três “grandes” teríamos que ver e confirmar, mas gostava de o ver num patamar intermédio para ser testado e ver o que faria. Em vez de treinar um clube que lute pela subida na 2ª Liga ou um que lute pela permanência/meio da tabela na 1ª Liga, gostava de o ver num clube que lute pela Europa, por exemplo. Porque não o Vitória caso Ivo Vieira não continue? Ou o Rio Ave porque o Carvalhal pode não ficar. Até o próprio SC Braga caso Custódio falhe e saía.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 30, 2020 at 1:15 pm

      Concordo Kacal, gostaria de ver o Vítor Oliveira num desses clubes.

      • Kacal
        Posted Julho 1, 2020 at 12:41 am

        Continuo sem perceber como nunca é equacionado pela direcção desses clubes, Tiago. Ou então as exigências dele a nível de reforço de plantel e salário são demasiado altas.

    • Estigarribia
      Posted Junho 30, 2020 at 2:07 pm

      Kacal,

      Seria interessante ver o Vítor Oliveira em Guimarães, até porque hoje vi uma notícia que dizia que o Ivo Vieira arrasou publicamente o plantel vimaranense e que a conversa caiu na Internet (já no Estoril-Praia, se bem te lembras, o Ivo havia cometido esse erro de criticar publicamente os jogadores e com isso perdeu o plantel ‘canarinho’). Mas Vítor Oliveira, contudo, tem um defeito que eu considero uma qualidade rara de um treinador em Portugal: não admite que os presidentes metam o bedelho no seu trabalho como técnico principal e ele é que escolhe os jogadores para o seu plantel. Logo não o estou a ver a treinar um clube como Benfica, Sporting ou FC Porto que têm presidentes que centram em si todas as decisões do futebol da primeira equipa. Mas claro que seria sempre interessante ver VO num dos três grandes (ou num escalão intermédio).

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Julho 1, 2020 at 12:40 am

        Sim Estigarribia, o Ivo Vieira pecou em falar em público nessa altura no Estoril, mas o que disse devia ter dito só no balneário mas falou bem. O plantel realmente estava com uma atitude e postura péssima. Tanto é que andavam a jogar um futebol agradável e até começaram a ter uns resultados jeitosos e quando a tendência devia ser estabilizar, de repente, “descambaram” e depois do jogo que foi na altura, o Ivo Vieira passou-se e achei que falou bem e se justificava, pecou foi por falar em público.

        Sobre o resto, totalmente de acordo o Vitor Oliveira realmente seria dificil adaptar-se a essa postura da direcção três “grandes”. Daí sugerir que ele fosse para um patamar intermédio.

        Saudações DesPortistas

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 30, 2020 at 1:10 pm

    Tambem seria engraçado o Vitor Oliveira tentar subir uma equipa do Championship xD

  • Mteles
    Posted Junho 30, 2020 at 1:23 pm

    Era a melhor opção para a minha Briosa, mas como estamos como dúvidas astronómicas acho que não vem.
    Se tivessem conseguido passar a moção da passagem a SAD na AG de Novembro podíamos ambicionar a subida de divisão na próxima época, com o erro que foi cometido nessa mesma AG não me parece que a Académica nas próximas épocas lá chegue.

  • ESC
    Posted Junho 30, 2020 at 1:38 pm

    Insólito!
    Deu a entender que foi mandado embora depois do excelente trabalho que fez esta época.
    Disse também que o próximo treinador “já foi publicado”, quando não há sinais disso…

    • Joaopcalves
      Posted Junho 30, 2020 at 2:12 pm

      Rui Almeida.

    • Bino Costa
      Posted Junho 30, 2020 at 2:31 pm

      Claro que não foi mandado embora. Já se sabe que o Vítor Oliveira não fica muito tempo nos clubes e que só veio para o Gil por uma questão de respeito com o clube que apostou nele quando não era conhecido. Porque o projecto não é o normal que ele gosta, jogar sempre para ganhar, já por isso escolhe a 2ª Liga, porque na 1ª ninguém lhe dá oportunidades, isso já não sei porquê..

  • Chico
    Posted Junho 30, 2020 at 1:48 pm

    Para transformar o Benfica num clube de homens e ambicioso. Não é um yes man, o que torna as coisas muito complicadas. As pessoas vêem-no como um homem de tasco por preconceito, mas é muito competente e sério. Pocchetinos e outros treinadores da moda são impossíveis e pseudointelectuais portugueses já enjoam.

  • MM
    Posted Junho 30, 2020 at 2:05 pm

    Por mim o custodio precisa de mais experiencia, por exemplo na b, e vinha o vitor para braga

  • Rk7
    Posted Junho 30, 2020 at 2:12 pm

    Não percebo quem diz que este senhor talvez n tenha nível para um grande. Em primeiro lugar que nível é preciso ter para se treinar um grande hoje em dia? Basta ver o futebol que praticam. Depois é só a ver a quantidade de treinadores sem experiência nenhuma que estão à frente de alguns gigantes europeus. Se fosse noutro país não duvidem que este sr era bem mais reconhecido.

  • coach407
    Posted Junho 30, 2020 at 2:19 pm

    O adeus anunciado ao melhor treinador do campeonato português 2019/20.

    Nas previsões do VM (incrível fazerem isso, mesmo sabendo que é praticamente impossível não ter falhanços claros) no início da época, já com o plantel do Gil construído, vermos a pré-época e, muito importante, sabermos quem seria o treinador o Gil Vicente foi apontado ao 16° lugar se não estou em erro. Apenas 1 lugar acima da despromoção.

    Uma previsão perfeitamente realista na altura e que provavelmente até estava inflacionada pelo treinador. Se fosse outro qualquer iriam apontar o Gil à descida certamente.

    O plantel ganhou um pouco de mais profundidade em Janeiro ao trazer Rúben Ribeiro e Hugo Vieira, mas ambos estavam longe do seu nível físico e a paragem no covid ainda veio agravar não lhes dando uma sequência de jogos que permitisse ganharem outro andamento. Devem ser “reforços” nesta reta final.

    De resto, recordo que o 11 base do Gil esta época foi Dénis, Fernando Fonseca, Rodrigão/Nogueira (estava sempre um lesionado portanto jogava o outro), Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Soares, Claude Gonçalves, Kraev, Lourency, Arthur/Baraye/Rúben Ribeiro, Sandro Lima.

    Do meio-campo para trás apenas Rúben Fernandes ou Claude Gonçalves tinham estatuto de titulares em equipas que lutam para não descer na I Liga. Tudo o resto são jogadores da II Liga que nem são propriamente promessas (Fernando Fonseca, Henrique Gomes e Soares) e jogadores irrelevantes no Brasil que não se sabia bem o que iria sair dali (Dénis, Rodrigão e Nogueira).

    Depois tínhamos Kraev que, à partida, seria garantia de qualidade e seria claro candidato a melhor jogador da equipa. Confirmou que foi realmente um super reforço para a realidade do Gil Vicente.

    Nas alas, Lourency era o jogador vindo do Brasil com mais estatuto entre os imensos que o Gil contratou. Clara aposta para ser titular e Lourency não defraudou as expetativas sendo o principal agitador da equipa. Muitas vezes demasiado individualista e “quadrado”, mas a aposta correu bem e claro que é um jogador acima da média para uma equipa que luta para não descer.

    Na outra ala o Gil tinha vários opções como Arthur, Romário Baldé ou Samuel Lino, mas ainda queria mais um. A escolha foi o Diogo Salomão, mas roeu a corda e foi para a Roménia quando já era “certo”. No último suspiro o Gil lá sacou o Baraye. Este último era o que tinha mais algum estatuto, Baldé também vinha de jogar muito na II Liga, Lino também tinha muito talento portanto parecia bem servido para lutar pela manutenção. Apesar disso, nenhum foi muito consistente, Baldé foi dispensado e chegou Rúben Ribeiro. Ainda assim, todos os outros além de Baldé foram importantes e são úteis em equipas da dimensão do Gil.

    Na frente Sandro Lima revelou-se um grande reforço, mas na realidade era um jogador de II Liga já quase nos 30 e que ninguém diria que passaria da II Liga para um dos avançados mais interessantes na I Liga.

    Concluindo, na frente até acabou por ter uma equipa com qualidade e reforçada em Janeiro, mas atrás era uma desgraça e claramente candidato a descer (muito inferior à qualidade do Portimonense ou Paços nessas posições).

    Posto isto, é fantástico praticamente já ter garantido a manutenção a tantos jogos do fim.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 30, 2020 at 2:52 pm

    Passou de filósofo a presidente do Gil pelos vistos… Já apresenta treinadores.

  • Xyeh
    Posted Junho 30, 2020 at 3:00 pm

    O VO tentar subir um clube do Championship e conseguir seria épico, gostava que lhe dessem oportunidade num clube como o Braga ou Vitória porque percebe bem de bola e poderia elevar o nível já alto dos seus plantéis.

  • João Pinto
    Posted Junho 30, 2020 at 3:04 pm

    Sendo um clube pelo qual tenho um carinho grande, adorava vê-lo assumir a Académica! Mas tendo em conta o estado financeiro deplorável em que se encontra (que ainda deve ter agravado bastante no pós-covid) duvido que tenham capacidade para lhe oferecer condições financeiras que lhe permitam formar um plantel candidato à subida.

    • jfvg1995
      Posted Junho 30, 2020 at 4:00 pm

      Também o queria ver na Briosa! Trazer a Academica de volta para a Primeira!

      • João Pinto
        Posted Junho 30, 2020 at 5:19 pm

        Infelizmente não estou a ver o clube com capacidade para o contratar, se voltar à segunda liga será para uma equipa que tenha dinheiro para lutar pela subida… mas vamos ver, já passou por Coimbra, impossível não é!

  • Fergus Suter
    Posted Junho 30, 2020 at 3:05 pm

    Provavelmente vai treinar a equipa que acabar por descer. Se continuar a treinar.

Deixa um comentário