Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho escorrega frente a um Bournemouth que vinha de 7 derrotas nos últimos 8 jogos; Tottenham não fez um remate na direcção da baliza

A confirmação do Adeus à Champions (está a 10 pontos quando faltam apenas disputar 12), sendo que o acesso à Liga Europa também se começa a complicar (a próxima jornada frente ao Arsenal será decisiva). 

O Tottenham não foi além do 0-0 no terreno do Bournemouth, e continua em 9.º lugar na Premier League. Os Cherries até vinham de 5 derrotas consecutivas (7 derrotas e 1 empate nos últimos 8 jogos), mas nem assim a turma de Mourinho, que não fez um remate na direcção da baliza (algo inédito esta época), aproveitou para se aproximar do Top 5. O Tottenham fica assim a 10 pontos do Leicester, actual 4.º classificado, já a turma de Eddie Howe sobe, à condição, para antepenúltimo.

25 Comentários

  • Leandro
    Posted Julho 9, 2020 at 8:09 pm

    Mourinho faz um favor a ti próprio e sai da elite do futebol, vai para uma liga que se continuar a correr mal ninguém liga ou então retira-te. Já não é capaz de ganhar nem à minha avó.

  • BrunoFernandes14
    Posted Julho 9, 2020 at 8:10 pm

    É triste ver Mourinho assim…

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 9, 2020 at 8:15 pm

    Sinto-me realmente triste pelo Mourinho. Foi um vanguardista no futebol, mas neste momento parecer não ter nada para ensinar nem para dar ao futebol.
    É triste mas é o que é.

  • Gilles Binya
    Posted Julho 9, 2020 at 8:21 pm

    Novamente um jogo horrível de um Tottenham que precisa de se reforçar para ontem. Jogadores como Davies, Winks, Lucas (não acertou uma hoje), Aurier não servem para este nível.

  • Chico
    Posted Julho 9, 2020 at 8:21 pm

    O Mourinho que comece a usar calçado com maior aderência.

  • didinene
    Posted Julho 9, 2020 at 8:43 pm

    Uma previsão arriscada: Vai perceber que já não tem estaleca para grandes campeonatos e vem ter ao Porto onde vai fazer boas campanhas europeias fruto do modelo de jogo que privilegia

    • Xyeh
      Posted Julho 10, 2020 at 10:20 am

      Eu acho que nem é só o modelo de jogo, os jogadores hoje em dia são completamente diferentes do que eram na altura, hoje em dia qualquer um acha que é o maior porque tem muitos followers e recebem milhões, faltam Derleis, Maniches e Alenichevs ao Mourinho nas equipas por onde tem andado.

  • George Orwell
    Posted Julho 9, 2020 at 8:52 pm

    Mais uma obra prima do mestre Zé. Segue imparável! Conseguiu o que ninguém acreditava….que era dar alento ao Bournemouth na luta pela despromoção. Com Pocchetino as coisas já não estavam famosas, mas com o génio de há 20 anos ainda ficaram melhores. São os jogadores, foi o Covid e mais uns tempos será culpa da direcção…Uma autêntica vergonha.

    • T. Pinto13
      Posted Julho 10, 2020 at 12:11 am

      Como dizes está mau muito mau mas chamar a um dos treinadores com mais títulos de horrível…
      No tua área de trabalho és top1 e nunca falhas presumo

      • El Pipito
        Posted Julho 10, 2020 at 6:59 am

        O Mourinho podia descer de divisão com o Tottenham que ia continuar na história do futebol.

      • George Orwell
        Posted Julho 10, 2020 at 11:33 am

        E então? O passado servirá de desculpa até quando? Desde que saiu do Real onde é que ele fez coisas boas? Ter ganho a liga Europa com o United? Eu fiz questão de mencionar que Mourinho foi um génio há aproximadamente 20 anos. Contudo, hoje em dia, está completamente ultrapassado e contra factos (chelsea, united e agora os meus Spurs) não há argumentos. O presente não belisca o passado de Mourinho.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 9, 2020 at 9:19 pm

    Assusta-me a possibilidade de Mourinho ser despedido

  • André Dias
    Posted Julho 9, 2020 at 9:19 pm

    O futebol com Mourinho não entusiasma mas a qualificação para a Champions seria sempre complicada tendo em conta a posição em que Pochettino deixou os Spurs. Para já parece que nada mudou no estilo de Mou mas tenho curiosidade para ver que tipo de reforços conseguirá atrair e acho que devia ter a possibilidade de fazer uma época de início.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 9, 2020 at 9:44 pm

    Ainda se falou de Mourinho para o Benfica.. mais valia manter o Lage, Mourinho já acabou a muito para o futebol, pelo menos para dentro das quatro linhas.. acho que dava um maior contributo como comentador e aí sim até gosto de o ouvir, como treinador até eu atualmente fazia mais que ele, é triste mas é a verdade

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 9, 2020 at 9:49 pm

    O Tottenham que se prepare para mais disto na próxima época. Despeçam este ultrapassado enquanto é tempo

  • jp
    Posted Julho 10, 2020 at 1:42 am

    Isto quando a Amazon está a fazer uma série sobre os Spurs ahah que bela série que vai ser

  • Joao X
    Posted Julho 10, 2020 at 11:31 am

    Mourinho no Porto era o casamento perfeito.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 10, 2020 at 11:33 am

    Quem te viu e quem te vê.

    Aproveitamento do Mourinho:
    – Leira: 57%
    – Porto: 72%
    – Chelsea: 67%
    – Inter: 62%
    – Real: 72%
    – Chelsea : 59%
    – Man Utd: 59%
    – Tottenham: 42%

    Mourinho foi um visionário quando apareceu, conseguindo aliar a bons resultados, grandes exibições. No Leira, no Porto e no Chelsea foram os seus períodos áureos. Após isso, virou um resultadista. Se houvesse boas exibições, melhor, mas o seu objectivo era apenas ganhar, o que se nota com a percentagem de aproveitamento no Inter.

    Ultimamente, teve um grande problema. Não conseguiu acompanhar a evolução do futebol (o nível praticado é inarrável, tanto que ontem não fez 1 remate à baliza), nem fora do futebol (o aparecimento das redes sociais, o lançamento de jogadores cada vez mais jovens e com fraco aconselhamento). E isso torna-o obsoleto. Tanto é que em 28 jogos pelo Tottenham, tem apenas 12 vitórias. Muito fraco para um candidato a vencer as provas onde entra.

    Já noutro dia disse. Tenho pena. Porque aquilo que foi, merecia sair em grande. E não sabe fazer outra coisa a não ser sair pelas portas pequenas. Nem as paragens e mudanças de equipas técnicas fizeram algo de positivo.

    Já foi Special one, já foi Happy one. Agora é apenas “One more”.

    • Jonas Sabimbi
      Posted Julho 10, 2020 at 12:14 pm

      57% com o Leiria foi algo incrível.
      Eu acho que o Mourinho até ao Inter inclusive era mesmo o Special One. Era garantia de titulos e de crescimento do clube.
      No Real Madrid não esteve mal, mas não fez nada de outro mundo. No chelsea idem.
      Mas diria que o declinio foi mesmo a partir do Inter. Neste momento é um treinador banal, não é garantia de titulos, e recebe como se fosse top 3

      • Gunnerz
        Posted Julho 10, 2020 at 12:55 pm

        Bom trabalho no Leiria claro mas ainda assim o Leiria não era um clube qualquer naquela altura, teve ali um período de 5 ou 6 anos sempre em bons lugares logo a seguir aos grandes. De resto tbm concordo que a partir do inter foi o declínio, e mesmo vencendo a champions, onde foi muito bom, o que fez no inter internamente foi normalíssimo tendo em conta como estavam os rivais nessa altura.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 10, 2020 at 1:08 pm

        No Chelsea e Real não fez más figuras, inclusive, foi campeão numa das épocas. Podia era ter feito melhor mas lutou com o melhor Barcelona que tenho memória, por exemplo.

        Agora concordamos que a partir daí foi declínio sem nunca mais parar e recebe com se ganhasse vários troféus por época.

      • Pinto83
        Posted Julho 10, 2020 at 1:39 pm

        Jonas concordo contigo mas na parte do Real Madrid. Se analisarmos o contexto, ele pegou num Real Madrid que lutava contra um Super barcelona, praticamente no seu prime time, o Real não era campeão à 3 ou 4 anos… na primeira época de Real não conseguiu o título, mas trouxe a taça do rei como consolação quando não a conquistavam à 16 anos, na 2º época conseguiu o título com bom futebol, na 3º época falhou o título e aí penso que se pode pegar no teu argumento da estadia dele em Madrid, mas não se pode esquecer que apanhou um super barcelona, e não menos importante antes da chegada de Mourinho o Real Madrid vinha de 8 ou mais épocas (não me recordo) que não passava dos oitavos de final da champions, com Mourinho o Real voltou a estar na discussão da champions e penso que preparou-se as bases para conquistarem champions atrás de champions nas últimas épocas. Cumprimentos

  • MCR45
    Posted Julho 10, 2020 at 1:32 pm

    Claramente não se adaptou às mudanças do futebol e o que começa a cansar em Mourinho é a constante critica à arbitragem como se fosse essa a principal causa para o futebol mal jogado!
    Acho que devia ir para Itália tentar relançar a carreira porque se continuar em Inglaterra é sempre a descer

  • Pinto83
    Posted Julho 10, 2020 at 1:45 pm

    O Mourinho tem trejeitos e comportamentos, salários inclusive como se ainda pertencesse a uma restrita elite mundial de treinadores (5), já não pertence e parece ter dificuldades em aceitar essa condição (toca a todos) e ou muda urgentemente ou a partir daqui é sempre a cair. E já nem um PSG desta vida vai pegar nele porque à muito tempo que não se contentam só com ligue 1.

  • Litmanen
    Posted Julho 10, 2020 at 3:39 pm

    Que triste fico de ver o José Mourinho assim. Um tipo de feitio difícil e de quem não é fácil gostar, mas um treinador fantástico e com metodologias de trabalho completamente inovadoras.
    A queda abrupta de performance que tem vindo a ter é-me perfeitamente estranha e não consigo decifrar sinceramente. Talvez tenha mudado as abordagens e trabalha de forma diferente, mas acho que ninguém esquece assim de um momento para o outro… é certo que o futebol transformou-se e está muito mudado do que era nos tempos idos, mas continua a ser futebol e isso de ser “ultrapassado” para mim não pega.

    Sinceramente a única forma que consigo justificar o seu insucesso é na gritante mudança que se vê no atleta-tipo do futebol. Se há 20 anos eram tipos “brutos, feios e maus” maioritariamente, hoje vê-se um jogador diferente a nível geral (não estou a dizer que seja pior): mais educado, mais exigente no trato e mais “vaidoso”… menos receptivo a ser “enxovalhado” num treino. Talvez este choque faça com que a sua maneira de treinar não seja tão bem recebida pelos seus atletas, já que é bastante directo e arrogante no seu trato com os atletas, impondo uma autoridade enorme desde o primeiro dia. O Mourinho cresceu e venceu no futebol em que a estrutura na equipa era muito vertical, e hoje é bem mais horizontal, com os jogadores a terem ideias muito próprias e uma influência alargada na organização da equipa.

    Além disto tudo, perdoem-me o testamento, o Mourinho vence duas Champions é com “underdogs” e não com equipas de grandes estrelas. Porto e Inter, duas vitórias importantíssimas tanto para os clubes como para a sua carreira, e conquistas e enormíssimo valor. A do Inter, bastante mais recente, o seu mérito é perfeitamente inegável e é palpável! Uma equipa, à semelhança do Porto de 2004, com muitos jogadores “da casa” e que não eram astros internacionais, prontos para suar e sangrar pelo clube.
    Honestamente achei que ia encaixar bem no Tottenham, tendo em conta que é um clube que poderia encaixar-se no mesmo espectro destes dois que anunciei… mas confesso que me enganei. A prestação da equipa tem sido péssima e o futebol jogado é doloroso de ver…
    Para mim, este senhor é um dos maiores mistérios do futebol.

Deixa um comentário