Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Premier League regressa à SPORT TV

Novamente o monopólio em Portugal. A dúvida é perceber se a BTV, que esta época além jogos das águias, em casa, passou as partidas da PL, Ligue 1 e Série A, o que claramente condicionou a SPORT TV, com o acordo de venda que fez, vai voltar aos moldes do inicio do projecto, o que acaba por contrariar um pouco a mensagem de Vieira, mas que até se percebe numa perspectiva de mercado (o discurso adoptado acabou inflacionar o negócio, e as águias ganharam com isso). 

A partir de Agosto de 2016 e durante as próximas 3 épocas, os jogos da Premier League passam em exclusivo na SPORT TV. Depois de 3 anos na Benfica TV os encontros do campeonato inglês voltam assim ao canal detido pela NOS e por Joaquim Oliveira. Curiosamente esta aquisição é feita num dia em que a Sport TV registou um prejuízo de 6,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, tendo este aumentado em cerca de 10% face ao mesmo período de 2014.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:32 am

    De uma vez por todas tem que se acabar com este disparate de andar a pagar canais e canais para se poder ver um jogo de futebol.

    • SCP_fan
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:41 am

      Mas qual disparate? Há algum serviço público na transmissão de um jogo da Premier? Não… É um extra, um bónus, um luxo, o que queiras chamar… E como tal, paga-se!

      Tão simples como isso!

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:01 pm

      Mas tem algum sentido teres pagares mais de 25 euros pela sport tv mais 10 pela benfica tv?

      Agora imagine-se que o sporting tinha um canal onde transmitia os seus jogos e o porto outro.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:08 pm

      Penso que o Luis La Liga se referia à BTV @SCP_fan…

      ''Pagar canais para se poder ver um jogo de futebol'' – A Benfica TV é que transmitia apenas um jogo

      Luis Freitas

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:17 pm

      Mas esse disparate agora vai acabar ou não? O Benfica ja marcou a sua posição no mercado, agora vai tudo voltar a sporttv

    • Sérgio Pereira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:45 pm

      SCP_fan não é comparável o que se passa nas ilhas britânicas e em Portugal.

      No Reino Unido paga-se entre 60 a 70€ mensais por um pacote de televisão (é mais ou menos esse o preço para a Sky TV e a BT, a TalkTalk fica muito mais barata) e já vem com os 4 canais de desporto, seja a Sky Sports ou a BT Sports. E os clientes da Sky podem pedir os canais da BT Sports, pagando uma taxa extra de 7€ ou então nada conforme o pacote..

      Em Portugal os pacotes da MEO e NOS estarão, em média, nos 50€ (tanto podes dar 42€ por um pacote mais barato como perto de 70€ por um serviço four-play ou five-play), e há ainda a Vodafone que é a TalkTalk lusa mas com pior cobertura e menor variedade (neste momento vale pela Netflix, a NBA TV e pouco mais). Mas a isto há que juntar os 27€ de mensalidade da SportTV (29€ se quiseres em multiscreen) mais 10€ pela BTV. Com o negócio anunciado ontem, ainda está para saber se a BTV fica exclusiva da NOS (e se o canal virá incluído já nos pacotes ou se continua como premium) ou se os outros serviços também terão direito ao canal e por que preço.

      Ou seja, nas melhores das hipóteses, em Portugal gasta-se mais 15€ para ver desporto do que no Reino Unido, com muito menor variedade de escolha, e não vamos comparar o nível de vida dos países, pois não?

    • SCP_fan
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:20 pm

      Sérgio Pereira,

      O rídiculo então não é pagar. O rídiculo são os preços. Coisas diferentes. Além do mais conseguem-se preços bem mais baixos do que esses, pois há serviços de TV e até triple-play desde 25€…

      Dado que os direitos de transmissão são vendidos de forma separada, cada clube faz o que quer com eles. E mesmo a serem vendidos juntos, a SportTV poderia perfeitamente controlar o mercado e colocar a mensalidade a 100€…

      Digo e repito, a melhor solução para tudo o mundo era o PPV ou PPE (pay-per event).
      Com preços realistas, entre os 3 e os 5€ por jogo e entre os 8€ e o 10€ por conjunto de eventos/fim-de-semana.
      Por exemplo: há 4 clássicos por ano. Se cada clássico fosse vendido a 5€, facilmente 1 Milhão de pessoas iria subscrever esses jogos…Ou seja seriam 20 Milhões de Euros por 4 jogos que a SportTV (ou outra empresa que tivesse os direitos ganhava)… O que pagaria sensivelmente um terço dos direitos dos 3 grandes… Isto apenas nos clássicos!

      E não me digam que com "modo Inácio" isso não aconteceria, pois há milhares de formas de ver filmes grátis pela Internet e os serviços de VideoClube têm adesões bastante interessantes!

      SL

    • Joaquim
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:36 pm

      Este comentário só pode ter sido na brincadeira… Mas estamos a falar de um bem de primeira de necessidade? é que se fosse, eu ainda dava alguma razão… agora assim. Amigos, isto chama-se mercado e chama-se concorrência. é assim que as coisas funcionam e é saudável que assim seja. Se para o consumidor dava jeito que os jogos estivessem todos no mesmo canal, acredito. Mas as coisas nem sequer deveriam ser assim.

      Quanto aos preços. Na sporttv para ver a liga espanhola e portuguesa, pagavam 25 euros. Na BTV não só viam os jogos do maior clube do mundo como viam a premier league, a serie A e a liga francesa, por 10 euros. Digam-me qual dos dois canais mais contribui para a satisfação do cliente…

      E não me venham falar nas modalidades (com todo o respeito que nos merecem), porque se não fosse o futebol a sporttv tinha 5% dos assinantes que tem. Esta é a realidade e é com estes dados que temos que jogar.

      O que a BTV fez foi enorme. Tenho pena que o projeto esmoreça.

    • Hugo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:02 pm

      Primeiro na Sportv tens a champions e liga europa alem dos jogos do pseudo maior clube do mundo fora de casa. Para nao falar de nba,nfl,moto gp e formula 1. Alem que ves os jogos em directo e nao estas a financiar um clube rival

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:03 pm

      Joaquim grande barbaridade. Para já o melhor clube do mundo não passava na btv. Depois eram raros os jogos de outras ligas que lá passavam. Bem longe do que a sportv consegue fazer. Para não falar dos comentaristas.

      Jonathan

    • Sérgio Pereira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:12 pm

      SCP_fan, vamos esquecer-nos que, de acordo com o anterior governo PSD/CDS, o futebol tem estatuto de interesse público, o que obriga à transmissão de um jogo por jornada em sinal aberto? Porque essa é outra grande diferença entre Reino Unido e Portugal.

      O serviço de TV triple-play em Portugal mais bararato é o da Vodafone e custa 26€, e tem péssima cobertura, eu vivo numa cidade do interior e no início do ano pensei em mudar para essa operadora por causa da NBA TV (basket é o meu desporto favorito, nessa altura descobri que entretanto o canal ficou como exclusivo da NOS, e recentemente até a NOS decidiu não o manter na grelha), mas disseram-me logo que nesta região não há cobertura nem sabem quando haverá. Mesmo para quem consegue assinar a Vodafone, a esses 26€ acresce 27€ da SportTV mais 10€ da BTV, tudo somado são 63€ que é mais ou menos o preço por um pacote básico com canais de desporto no RU.

      PPV/PPE é uma boa ideia, mas para isso vingar por cá é preciso estar no ativo noutros países e com sucesso há pelo menos 5 anos. Além de que essa modalidade faz mais sentido em desportos periódicos, como combate ou Jogos Olímpicos ou até mesmo Mundiais e Europeus. Não estou a ver clubes e ligas que estão em acção semana após semana arriscar tanto com as receitas televisivas. Em clássicos e derbys até faziam bom dinheiro, mas quantas pessoas compravam aqueles jogos mais pequenos como os que acontecem na liga portuguesa às 2as à noite, ou os da 2ª liga aos domingos de manhã? Em 90% do tempo seria pouco rentável.

      Onde estão esses números de adesões aos Videoclubes? Tirando aquele período grátis ou os meses mais baratos após a adesão, que números são esses? Mesmo a Netflix, que é um serviço interessante e com grande potencial, já começou a perder muita gente não só pelo fim do mês grátis, mas porque o conteúdo é escasso (graças à NOS e a fraca vontade de negociar os direitos de exclusividade por causa do seu próprio serviço NPlay, além de haver muito burro que ainda não ouviu falar de VPN's). Cá pelo burgo os grandes interesses ainda não perceberam que atualmente as pessoas querem ver à sua maneira, decidindo como, quando e onde. Mas estar a pagar 4€ por filme quando se pode ver uma data deles de borla? Desculpa lá mas ou viabilizam mais modelos como a Netflix ou então o "modo Inácio" continuará a triunfar.

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:27 pm

      Joaquim, competitividade benéfica é duas empresas venderem leite e tentarem vender o leite mais barato para ter mais vendas. Outra completamente diferente é uma vender leite e outra queijo (em sentido metaforico como é obvio).

      Sergio Pereira, nao poderia estar mais de acordo.

    • Bernardo Clara
      Posted Dezembro 3, 2015 at 4:18 pm

      Joaquim, lamento desapontá-lo porque a SportTV além da liga portuguesa, espanhola e as modalidades que despreza ( olhem que há muita gente a ver Formula 1 e Ténis, por exemplo), tem:

      – Bundesliga ( a 3ª melhor liga do mundo e só batida pela liga inglesa a nível de ambiente/espectáculo)
      – Champions Legue ( apenas..5 canais a transmitirem jogos em directo. Chega-lhe?)
      – Liga Europa
      – Programa de análise, comentários etc
      – outras ligas europeias
      – Fases de qualificação de Europeus e Mundiais e TODOS os jogos das respectivas fases finais. diga-se com outra qualidade de transmissão, análise e comentários.

      Em breve terá TODO o monopólio. Quando comprar o canal vai ver que gosta

  • Sombras
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:35 am

    Desfecho natural. A casa da Premier League é a Sporttv e este é um regresso mais que esperado, até depois da perca da Fórmula 1. Resta agora saber quanto é que a mesma pagou para obter estes direitos.

    Quanto a tudo o resto, estou sinceramente preocupado, pois não há Benfica que justifique a minha subscrição de um serviço que vai sempre ser pior do que aquilo que tenho, uma vez que já tive NOS e o serviço onde resido é asqueroso. Mas enfim, pelo menos à partida só se perde a BTV.

    Espero que o consumidor não se lixe, mas cada vez mais tenho as minhas dúvidas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:40 am

      Como assim, a casa da Premier League é a Sporttv?!

      Diogo!

    • Vieira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:38 pm

      Diogo, não há grandes duvidas que em Portugal a Sporttv é o unico canal com tempo e canais mais que suficiente para mostrar tudo o de bom que a Premier tem para oferecer. Ver dois jogos por jornada na Benfica TV e alguns em diferido das outras ligas nunca foi a melhor solução para ninguem

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:02 pm

      Verdade, mas dizer algo como "é a casa", pelo menos para mim, parece dar a entender que é onde ela sempre pertenceu, e sendo a liga inglesa uma liga que nem é nossa, a casa da premier são os canais ingleses. Por cá, é de quem der mais. Eu vi a questão deste prisma Vieira. Se a Questão fosse "a casa" dos jogos portugueses, ai já concordaria bem mais (mas não totalmente) que devia ser dos canais públicos onde antigamente pertencia, como a RTP.

      Diogo!

    • Manuel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2015 at 4:25 pm

      Dois jogos por jornada? Passam bem mais do que 2 jogos por jornada, pergunto-me se tens Benfica TV sequer Vieira.

  • Kafka I
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:36 am

    Excelente noticia, finalmente vamos poder voltar a ter 2 e 3 jogos em simultâneo…

    Como tenho vindo a frisar, apesar de Benfiquista, há que reconhecer o mau serviço prestado pela BTV na transmissão dos campeonatos Italiano, Francês e Inglês e este ano então tem sido vergonhoso, principalmente ao Sabado à tarde quando preferem ter o Pedro Guerra a comentar na BTV1 em vez de estarem a dar mais um jogo e Inglaterra ou França (por norma o PSG joga a essa hora)

    Isto para não falar na imensidão de jogos de top da SerieA que têm ficado por dar…

    Portanto como cliente é uma excelente notica

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:42 am

      Precisamente. 1 canal para 3 Ligas é absurdo.

    • Nuno Gouveia
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:43 am

      totalmente de acordo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:48 am

      Concordo. Até ouvi dizer que a BTV3 ia existir, e ai fazia sentido ter a premier league, mas pelos vistos nada aconteceu, com pena minha. No entanto, cheira-me que podem vir grandes novidades (boas ou más) com esta situação da NOS.

      Diogo!

    • Benson
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:52 am

      Completamente de acordo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:53 am

      E já agora Kafka, acho que li em algum lado que a BTV1 não tem permissão para mostrar esses jogos, por isso é que não o faz. Alguém que me corrija se estiver errado.

      Diogo!

    • Diogo Lucas
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:57 am

      Kafka podias falar com um bocadinho de mais conhecimento. Adoro ler o que escreves, mas de vez em quando lá vai a bomba sem saber o que está por trás.

      A BTV 1 não podia transmitir jogos estrangeiros, uma vez que esse canal também funciona noutros países e a licença que a BTV tinha nesses canais era para a transmissão em Portugal.
      Já para não falar que a criação de mais canais envolve uma quantidade gigante de burocracias que demoram o seu tempo, mas a criação de uma BTV3 estava em curso…

      E por outro lado, a Sporttv embora tenha mais canais, apresenta também ela um serviço muito fraco, uma vez que os comentadores em geral são muito fracos..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:05 pm

      O Diogo Lucas está correto mas de resto o Kafka tem razão… Ridículo ter apenas um canal para tantos jogos.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:06 pm

      Concordo com o que dizes Diogo Lucas, mas também temos que ter em conta que a BTV deu um passo maior que a perna ao ter tantas ligas com (ainda) tão poucos canais, e isso prejudicou nos jogos em direto.

      Diogo!

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:06 pm

      Os comentadores da sporttv em geral são muito fracos? O que dizer de conduto e calado?
      Na minha opiniao a qualidade dos comentadores mede se por:
      Excelente-muito bom-bom-medio-mau-muito mau-dupla conduto/calado.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:09 pm

      Diego Lucas, os únicos comentadores de jeito da Sporttv são o Pedro Henriques, o Freitas Lobo e um que comenta muitos jogos da Bundesliga que não sei o nome.

      Têm para lá uma comentadora que dá sono ouvir e que não tem jeito nenhum para comentar em directo um jogo de futebol.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:09 pm

      Diogo Lucas

      Tu é que não têm conhecimento do que estão a dizer, aconselho-te para a próxima a informares-te melhor como funciona o meio audiovisual

      Eu sei bem que a BTV1 não podia transmitir para fora de Portugal os jogos da BPL etc…, mas isso é facilmente contornável, pois o BTV podia durante a transmissão do jogo fazer 2 emissões, uma emissão para território nacional com o jogo da Premier LEague e outra emissão para fora de território nacional

      A Eurosport faz isso e por várias vezes tens uma emissão diferente em Portugal e outra na Alemanha por exemplo, precisamente devido aos direitos

      Aliás até a RTP faz isso com a RTP Internacional

      Para a próxima aconselho-te a informares-te antes de falares…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:09 pm

      Diogo Lucas de facto que tem Calado a comentar, não quer outra coisa.

      Mário

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:25 pm

      Os comentadores para jogos internacionais da Sport tv sao espetaculares. Existe um que faz relatos, que parece um autentico passeio historico, onde fala sobre tradiçoes de clubes, historias pessoais dos jogadores. Agora Freitas Lobo e o Pedro Henriques que passa metade do jogo a dizer ("eu nao tomava esta decisao, fora é facil, mas la dentro e outra historia") deixam muito a desejar muitas vezes.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:27 pm

      Durante alguns anos, a RAI ficava a preto durante as provas de F1, pois a SportTv tinha o exclusivo para o território nacional

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:28 pm

      Kafka, eu de facto hoje já estou a aprender imenso com vocês, ainda não me tinha informado bem desta questão, só por alto, e já fiquei a perceber melhor algumas coisas com estes comentários. Mas na minha opinião a tua lógica não faz muito sentido, porque não podes comparar não só o conteúdo da RTP internacional como o publico alvo. O público internacional da BTV além de serem muitos menos que a RTPinternacional, querem ver os jogos e pouco mais, enquanto que a RTP, além de passar em muitos mais países, é para todos os portugueses, e não só para os que gostam do desporto e do Benfica. Logo não compensava (falando de lucro) estar a pagar a painéis de comentadores para falarem só para o público internacional, e muito menos compensava passar conteúdo mau e/ou repetido, porque perdia os consumidores internacionais.

      Diogo!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:29 pm

      Francisco A,

      Discordo. Só mesmo o Luis Freitas Lobo e o Pedro Henriques na SportTv…
      Um outro bom comentador seria o Carlos Daniel, era uma boa aquisição para a Sporttv.

      Luis Freitas

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:37 pm

      Luis La Liga, esse a que te referes penso que é o que comenta os jogos da Bundesliga.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:58 pm

      Concordo Luis la Liga, gosto bastante do comentador da Bundesliga, aprende-se bastante com ele sobre a história dos clubes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:08 pm

      O problema é que esse comentador não passa disso. De facto tem sempre muitos factos e curiosidades na manga mas isso é apenas fazer um pequeno estudo sobre a liga e principalmente sobre os clubes antes dos jogos que narra deixando umas notas à sua frente e vai lendo durante os jogos… Agora quando chega à análise do jogo ou conhecimento de jogadores….. Deixa muito a desejar.

      Lembro-me por exemplo assim agora de cabeça que ele desconhecia Januzaj como jogador.

      Luís Freitas

    • Bruno Fonseca
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:42 pm

      O comentador da Bundesliga a que se referem é o que dizia " Kevin de Brown " haha? Esta época não tenho visto jogos da Bundesliga por isso não sei se ainda é o mesmo. Gostava dele tambem.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:54 pm

      Sim é o do Kevin de Brown. Mas é muito bom ouvi-lo. O José Marinho também "o que não se conseguiu com a infantaria, vai tentar-se com a força aérea".
      Podem não ser os melhores do mundo mas quando não consigo ver na Sporttv e tenho de ver transmissões de outros países, dou graças pelos "maus" comentadores que temos

      JR

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:44 pm

      Por acaso, o Kevin de Bruyne é Belga e só mesmo por acaso Bruyne pronuncia-se correctamente algo muito proximo de Brown e muito longe de Bruine.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 4:55 pm

      Jose Nuno Alves, por acaso, só mesmo por acaso, não tem nada a ver com Brown. É o que dá querer comentar só para fazer de conta que sabe…

      A pronuncia correta seria algo como ''boyna'', o que para os portugueses não faz muito sentido mas se quiser com jeitinho ainda lhe arranjo link da pronuncia certa por algum belga.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 4:58 pm

      ''broyna'' esqueci-me do ''r'' mas é praticamente um ''r mudo'' de qualquer forma.

      Luis Freitas

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 3, 2015 at 5:09 pm

      Nao vale a pena. Vivo na holanda sei bem com se pronuncia.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 6:46 pm

      Mas deixo aqui o link para que todos possam aprender: https://www.youtube.com/watch?v=EnbcgEQwyDo
      Ouça bem desde os 00:05 segundos.

      Luis Freitas

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:25 pm

      Não consegui ver o link… mas basicamente tanto o "ui" como o "uy" (acham que são muito parecidos em termos de pronuncia) se pronunciam com um som q nós não temos em PT mas que para todos os efeitos é parecido com o nosso "au". Por exemplo palavras como "house" ou "south" são escritas como "huis" e "zuid" e lidas quase à inglesa (como o nosso "au". Neste sentido também Br"uy"ne é lido quase como Braun ou Brown. Boyna em Portuguès le-se como Boina (acho eu) e isso garantidamente não é a forma como se pronuncia em Holandês ou Flamengo (flamish).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:36 am

    Grande notícia. Só falta a Serie A.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:03 pm

      Falta também a liga francesa mas com este PSG não tem motivos de interesse acompanhar o campeonato.

      Luis Freitas

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:09 pm

      Depois do negócio NOS e tendo em conta que a nós detém 50% da sporttv parece me uma questão de tempo até tudo voltar

  • José Rodrigues
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:36 am

    No inicio da época quando a BTV comprou a Liga Francesa e a Italiana disse logo que isto ia acontecer. O contrato acabava e a Sport TV não ia deixar fugir a melhor liga do Mundo.
    Agora ouvi dizer que a BTV vai deixar de dar ligas estrangeiras, alguém confirma ou desmente?

    • Nuno Gouveia
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:44 am

      não sei… mas a Italiana e a Francesa foram compradas por quanto tempo?
      no fim das contas volta tudo para a Sporttv parece-me

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:22 pm

      Só dia 10 vai haver certezas, mas pelo que se sabe a Nos comprou os direitos de transmissão da Btv.
      A ser verdade isso, a Nos pode "passar" a Liga Francesa e a Italiana aonde bem quiser, seja manter na Btv, passar na sporttv ou negociar com as televisões generalistas (a última é o menos provável…).

      Mas são apenas cenários, só dia 10 se sabará os contornos do negócio. Até lá será apenas especulação.
      Quem sabe os contornos, para já, não o diz taxativamente….

      Lopes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:39 am

    Lá vão voltar os jogos às horas tardíssimas, à velha maneira da Sport Tv. O Sistema está vivo.

    • Nuno Gouveia
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:46 am

      horas tardíssimas continuam agora a acontecer mesmo sem liga Inglesa…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:46 am

      Isso não tem cabimento. Os jogos da 1a Liga não passaram a ser mais cedo por causa da perda destas Ligas.

    • joao miguel
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:47 am

      Só se forem os jogos portugueses que já são bastante tarde (excepto os do Benfica).

      Isto não afeta em nada as ligas estrangeiras.

    • Benson
      Posted Dezembro 3, 2015 at 11:53 am

      Lá vamos nós voltar a ver jogos da Premier League em DIRECTO como qualquer adepto de futebol que pague pelo serviço pretende.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:49 am

    Ainda bem que a Premier League voltou à Sport TV, era incompreensível o canal de um clube ser o detentor exclusivo dos direitos de ligas estrangeiras.
    Se alguém quiser fazer concorrencia à Sport TV que criem um novo canal privado mas sem ligações a clubes, os adeptos (consumidores) agradeciam.

    Como já ouvi dizer a Benfica TV vai voltar à normalidade e a transmitir apenas os conteúdos do seu clube em várias modalidades como acontece nos outros clubes.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:09 pm

      Não esquecer que a Premier League acabava contrato este ano, os outros conteúdos continuam a ser da BTV, que por sua vez agora é da NOS. O que diz o comunicado é "cedência dos direitos de transmissão e distribuição", sendo que a palavra distribuição interpreto como sendo a NOS que vai transmitir e distribuir a BTV, e não passar conteúdos da BTV para, por exemplo, a SPORTTV.

      JD

    • Jose silva
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:26 pm

      e ao dar 15M pela BTV os direitos das outras ligas vao para a NOS mas o benfica tem que pagar esses direitos…com q então quanto realmente ficará o benfica a ganhar pelo canal?

  • Herculano
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:51 am

    Excelente noticia. Para mim, do ponto de vista etico, é errado o canal de um clube portugues transmitir os jogos em exclusivo de outro campeonato. Era uma violencia para todos os nao simpatizantes do slb que gostam do futebol ingles, terem que subsidiar a tv daquele clube. Isto nao acontece em mais pais do mundo porque e profundamente antiético.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:49 pm

      É antiético porquê? Passa o conteúdo no canal que pagar mais por ele. Que coisa mais descabida que se veio aqui escrever…

      Klanurth

  • Adolfo Dias
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:55 am

    Provavelmente a liga Italiana, Francesa e Espanhola, passarão também na SportTV. A dúvida está agora no FCPorto, no SportingCP e noutros clubes da liga como Vitória ou Braga. A Meo (Altice) está no mercado para discutir os discutir todos os direitos e, apesar de ser o reerguer do monopólio, o consumidor neste caso concreto tinha a ganhar se fosse tudo transmitido no canal de Joaquim Oliveira.

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:16 pm

      Como sportinguista devo dizer que me parece errado fazer acordos sobre os direitos televisivos tendo em conta apenas o proprio umbigo, ja existe um fosso enorme entre clubes, somos uma liga que tem 6/7 bons jogos por ano o resto devia se pagar as pessoas para terem de ver.
      Os grandes não jogam sozinhos e a centralização dos direitos desportivos na liga devia ser o caminho a seguir.
      Os contratos de Sporting e Porto terminam daqui a 2/3 anos o do Benfica pode também terminar por opção daqui a 3.
      Espero que daqui a 3 anos os clubes todos negoceiam os direitos como um todo tendo em vista a evolução do futebol português

  • Benson
    Posted Dezembro 3, 2015 at 11:59 am

    Excelente notícia. Na minha opinião (a de assinante SportTv) a BTV veio fazer concorrência, mas a médio-longo prazo o consumidor foi o maior prejudicado nesta novela toda.

    Lembro-me que os Sábados na SportTv1, o futebol começava às 12h45 e acabava pelas 23h totalmente non-stop com as melhores ligas europeias. Aos domingos era a tradição da Serie A + Bundesliga. Para quem é adepto de futebol, era perfeito (sim, justificava a mensalidade em comparação com os serviços de outros países). Para o ano não haverá Formula 1, pelo que a SportTV vai avançar com tudo para melhor o serviço, que atualmente está mau.

    Mas mesmo assim nada se compara com o ridículo de a BTV transmitir jogos EM DIFERIDO que para quem paga é um insulto.

    Espero que o consumidor saia a ganhar outra vez.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:01 pm

    Excelente notícia para qualquer amante de futebol residente em Portugal…

    Finalmente a melhor liga do mundo a ser comentada por Pedro Henriques/Luis Freitas Lobo de novo, só faltava a liga italiana agora… Farto de ver jogos com aqueles amadores da BTV/2 a comentar.

    Luis Freitas

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:42 pm

      O Hélder Conduto e o Luis Catarino não assim tão maus, pelo contrário são dos que mais gosto de ouvir, principalmente este último. O Calado e o Valdemar, entre outros , é que borram a pintura.

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:02 pm

    Desfecho natural.

    Já se sabia que o Benfica iria jogar em antecipação com os seus direitos televisivos, e que portanto não existia interesse em entrar numa guerra com a Sporttv que sairia cara pelos direitos da Premier League.

    Assim a Oiveirinha TV volta a ficar com as duas principais ligas do planeta, tem que aumentar ainda mais o seu passivo, e futuramente terá que se endividar ainda mais para cobrir os direitos televisivos de Porto e Sporting principalmente (mas também dos outros clubes) ou arrisca-se a ficar sem a Liga Portuguesa.

    Ou seja, objectivo da BTV = completo sucesso.

    A pergunta que fica é será que agora vamos ter as repetições dos lances duvidosos a favor do Benfica, ou vamos continuar a ver 500 replays de faltas a meio campo?

    • Jose silva
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:20 pm

      andas a sonhar…BTV sucesso? onde?

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:02 pm

      José,

      Há quem nomeie Proenças para a Liga a ver se ganha mais uns trocos nos direitos de TV, e há quem pense mais à frente.

      Os dois objectivos a que a BTV se propôs foram plenamente atingidos:

      Valorização dos seus direitos televisivos ( o valor dobrou da última proposta da Sporttv para esta da NOS).
      Perda e influência de Joaquim Oliveira no universo futebolístico português através da criação de um concorrente directo à Olivedesportos e da inflação (mais que justa) do valor dos direitos televisivos dos clubes (sim, de todos e não apenas do Benfica).

      O resto é conversa fiada.

  • Pedro Lopes
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:10 pm

    É o colapso do projecto da BTV de LFV, terão de voltar às ligas grega e americana (bem, esta até já passa na Eurosport), por isso, a liga luxemburguesa e a albanesa talvez ainda estejam disponíveis.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:35 pm

      De facto depois de um negócio destes de milhões de euros é o colapso total…

      Afonso Peres

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:43 pm

      oi? colapso? volta a ler e interpreta melhor… culminar de uma jogada bem feita pôe o Benfica a receber o que mais ninguem sequer sonha chegar perto? ganhou a corrida a Sportv e já conseguiu o que queria, este contrato (falo do montante claro) agora se é a btv ou o canal rural… foquem-se nisso… realmente é o que mais interessa… já os Benfiquistas gostam mais de se focar no facto de isto ser INATINGIVEL pelos concorrentes (não tão) directos pelas verbas Publicitarias..

      Rui Carvalho

    • Manuel
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:04 pm

      Não há colapso nenhum, isso é "wishful thinking", já que por um lado a NOS paga 15M por ano da BTV o que indicia que os jogos do Benfica em casa irão continuar na BTV. São estes que dão maior audiências.

      Por outro lado, a Sporttv irá perder jogos da liga Portuguesa entre os quais alguns dos jogos do Benfica fora. Os concorrentes da NOS não andam a dormir. São os jogos do Benfica que dão maiores audiências.

      Não será a Liga inglesa que irá salvar a Sporttv que tem acumulado prejuízos enormes há vários anos e na minha opinião muito dificilmente conseguirão inverter a tendência. As verbas contratadas a pagar a clubes até 2018 terão de ser pagas e dificilmente poderão ter dinheiro para outros conteúdos.
      Com 6,9M de prejuízos em 9 meses isso dá quase 1 milhão por mês. E o ano desportivo ainda vai no princípio.

      Os preços que pedem aos clientes são obscenos e por isso não os poderão subir sob pena de perderam ainda mais clientes (elasticidade do preço). Isso seria a única maneira de salvarem a pele.

      As tendências são como são, dificilmente se mudam com pequenos toques de cosmética.
      O campeonato italiano e francês irão continuar na BTV durante 3 anos.
      A concorrência ao contrário do que muitos afirmam irá aumentar e não diminuir. O monopólio não se irá confirmar pois a tendência mundial é para o contrário.

    • Fabio
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:20 pm

      Entao Manuel a Sport tv nao ia desaparecer ? Entao como é que vai passar os jogos da Liga Inglesa ?

      Manuel por alguma razao a NOS que detem 50% da Sport Tv investiu nos jogos do Benfica não acha ?
      Ou pela sua logica a NOS vai deixar falir uma parceira de negocio que detem os restantes jogos da liga quando tem o queijo e faca na mao só porque sim. Agora a NOS é que sabe onde passam os jogos do Benfica e tudo indica que irá ser na Sport Tv, mais uma vez os seus prognosticos estavam bem errados( como aquela previsao da BTV nunca iria negociar com ninguem porque rendia mais dinheiro sozinha, quando nem conseguia gerar os 22,5 Milhoes da oferta da Oliveirinha)

      A Btv ao que tudo indica vai voltar a ser a custo 0, e irá passar as modalidades e jogos da equipa B.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:25 pm

      Manuel, em que universo vives???

      Os jogos do Benfica, tal como todos os outros da liga portuguesa vão ser transmitidos exclusivamente na SportTv…

      A BTV está a passos de deixar de existir, ou mudar totalmente os seus moldes atuais.

      O negócio não foi mau como muitos querem fazer mas não foi de todo fantástico como tu queres fazer passar, a BTV idealizada por LFV foi um fracasso sim, mas até acabou com este desfecho financeiro positivo. O ''problema'' é que assim que acabarem os contratos do Porto e Sporting, os novos contratos serão inflacionados por estes valores que dão agora ao Benfica.

      Luis Freitas

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:03 pm

      Pedro,

      Olha que não é má ideia!

      Conheço um Presidente de um clube que subscreveria a BTV se comprasse os direitos da Liga albanesa.
      é que ouvi dizer que é extremamente rentável apostar no Skenderbreu…

    • Hugo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:05 pm

      Se o Manuel afirma algo ja sabemos que vai acontecer o oposto

    • Rui Carlos
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:13 pm

      Ó Manuel, a SPORTV tem 4 ou 5 canais, e a BTV tem 2. Os prejuízos da SPORTV serão facilmente ultrapassados, pois voltarão a ter as melhores ligas e a preço relativamente acessível, além de muitos outros desportos.

      Já as contas da Benfica sad consolidados (BTV incluídos) estão de rastos.

    • Manuel
      Posted Dezembro 3, 2015 at 7:43 pm

      A Sporttv irá ter muito mais concorrência, já perdeu o monopólio, pois irá perder alguns jogos da liga portuguesa entre os quais alguns jogos do Benfica fora que são os que têm mais audiências e os jogos que toda a gente quer. Assim como dos outros grandes.

      Os concorrentes da NOS e da Sportv não vão ficar de braços cruzados. Ganharam a liga inglesa por 3 anos que irá compensar mas não acredito que aumentem muito mais o número de clientes.

      Claro que se a SportTV começar a dar os jogos do Benfica em casa, o que eu ainda não acredito, os pressupostos mudam.

      No entanto o facto é que a BTV veio mudar tudo no mercado do audiovisual em Portugal não foi a Sporttv que ficou a ganhar, só tem acumulado prejuízos nos últimos anos, que têm até aumentado apesar de terem despedido 160 pessoas.

      Até agora o único que ficou a ganhar foi a BTV. Os resultados falam por si. Teve um resultado positivo no 1º ano de 17M, o ano passado um resultado positivo de 24M e este ano irá ter outro igual.
      Que irá ultrapassar os 30M já a partir de 2016/17 e anos subsequentes.

  • Fábio Pires
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:13 pm

    Naturalmente que todas estas movimentações são muito interessantes do ponto de vista do negócio. A NOS faz uma jogada de mestre ao trazer a exclusividade da Benfica TV para seu alinhamento. Em primeiro lugar porque essa oferta estanca a saida de muitos clientes para a MEO mas mais importante ainda porque rouba alguns cliente á concorrencia. em segundo lugar sabendo que a NOS é detentora de 50% da Sporttv,sabendo que na questão dos direitos dos jogos em casa do SLB que se fala de ser do valor de cerca de 23 milhões anuais, a NOS consegue receber cerca de 17 milhoes da parceira PPTV/Olivedestportos para um negocio no qual tambem usufrui das receitas indirectas, ou seja o custo real é de apenas 5/6 milhões por epoca, isto no que ao investimento directo diz respeito. Para os consumidores é tambem um bom sinal, pois passa a haver uma centralização do produto numa só indentidade o que implica á partida menos custos e mais acesso, julgo que em breve para alem do Benfica e da Premier League na Sporttv irá tambem se juntar a serie A ou pelo menos quando o contrato terminar. Não é só o Benfica que ganha com isto, a Benfica TV na optica da direcção do clube não teve o sucesso esperado pois nunca conseguiu ultrapassar os 300 mil assinantes facturando dessa forma valores a rondar 35 milhões euros pelo que é conhecido, o que é desconhecido é que nunca foi relevado os custos operacionais que na realidade implicavam lucros na ordem de aquilo a que estava a propria sporttv disposta a pagar. sendo assim o negocio é brilhante para o benfica e bem acima da realidade portuguesa. por outro lado veremos um aumento significativo das receitas de direitos de tv relativas aos outros grandes nas próximas negociações, não só por causa do negocio NOS/Benfica mas tambem pela posição fragil em que ficou a Altice em termos de oferta, mesmo sabendo que se prepara para levar boavista guimaraes e outros clubes de menor nomeada para debaixo do seu portofolio MEO. Curioso para saber o que nos espera em 2017 e 2018.

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:25 pm

      Pelo teu comentário acho que entendeste que o Benfica em casa so vai passar na NOS? Eu tenho quase a certeza que isso vai contra o direito da concorrência e por isso é ilegal.
      Eu acho que é melhor esperar até dia 10 antes de comentarmos o negócio NOS Benfica. Porque isto de so ler as gordas as vezes da mau resultado.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 3, 2015 at 12:28 pm

      queres dizer que os benfiquistas vão assinar a SportTV com a maior das calmas?

    • Fábio Pires
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:26 pm

      Não caro amigo Sotto, não foi isso que eu disse. obviamente que o Benfica vai passar para a Sporttv e a Sporttv esta disponivel em ambas as plataformas. Para além do mais eu tentei me informar antes de fazer o comentário. O que quis dizer é que o negócio é bom para todos, primeiro e principalmente para o Benfica porque reduz custos operacionais elevados da BTV ou seja aumenta a margem de proveitos com os direitos de transmissão, é bom para os outros grandes porque eleva a fasquia de negociação dos seus direitos na proxima renegociação, é bom para o consumidor porque centraliza a oferta num só operador (sporttv, mas claro aqui entra a questão do valor que o consumidor tem de pagar) e tambem e isto esqueci de mencionar, elimina questões de ética no quadro competitivo. Naturalmente que a BTV deixará de ser paga e como tal deixará de haver consumidores a ter de pagar 2 canais (sporttv e btv) passando a ser só um, aqui é que reside a maior questão pois falta ver o que vai fazer a Altice com os direitos de Boavista, Guimarães e etc.
      Caro amigo Nuno R, em relação a sua questão, eu julgo que havera uma significativa parte dos assinantes exclusivos da BTV que passaram sem dificuldade para a sporttv, outros acharam o preço imcomportavel e não farão. a questão de ser nas calmas ou não, isso tem mais a haver com discurso de LFV, os benfiquistas é que tem de julgar se é ou não uma contradição ou traição a discursos anteriores de seu presidente.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:43 pm

      Fábio
      Pelo que leio, muitos benfiquistas acreditam que os jogos se vão manter na btv. Por alguma razão será.
      Do ponto de vista do consumidor, deixam de dar 10 para passar a dar 27(?). Mas pior, vão passar a sustentar o Tinhoso, o Mafarrico, a TV que entorta as linhas de fora de jogo.
      Mas tudo isto é por enquanto especulação, o Manuel diz que os conteúdos se mantêm, eu acredito.

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:06 pm

      Meus caros,

      Até dia 10, tudo não passará de especulação.

      Se os jogos vão continuar a passar na BTV ou na SportTv ou até nos canais abertos (espanta-me que ninguém tenha considerado essa possibilidade…) depende do modelo de negócio que a NOS queira fazer.

      A NOS investiu forte, e quererá ter retorno desse investimento, como é evidente.
      Como é lógico venderá os direitos a quem der mais, não forçosamente à Sporttv por ser detentora de uma parte significativa do capital social.

      Querem, pagam. Negócio puro e duro.

    • Fábio Pires
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:07 pm

      Amigo Nuno R
      Eu sei que é essa a percepção de muitos benfiquistas, mas não é isso que vai acontecer, o Benfica passa para Sporttv e a Benfica Tv deixará de ser paga, pelo menos é isso que está perspectivado, aliás do ponto de vista do negocio não faria sentido que essa questão se colocasse tendo em conta todos os parametros, condições e parceiros envolvidos. aliás como tentei explicar anteriormente a PPTV pagará a NOS parte do investimento para ter as transmissões na Sporttv, ou seja a Olivedesportos está tambem a pagar esse direitos através do seu parceiro a NOS, o que esvazia a retórica dos encarnados contida na mensagem que vinha prevalecendo perante seus adeptos. não é nada demais, é apenas negocio e o dinheiro não tem sentimentos.

    • Sérgio Pereira
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:43 pm

      Flávio Trindade, penso que o ano passado quando o governo colocou o futebol português com estatuto de interesse público, falou-se no interesse da RTP em transmitir um jogo por jornada, e nessa altura a SportTV pedia cerca de 400 mil euros por jogo. Depois deste negócio quanto achas que será o preço de venda? Seja qual for, é insuportável para qualquer canal generalista, logo é mais que certo que os jogos vão continuar em sinal fechado.

    • Sotto
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:11 pm

      Flávio,percebo o que dizes mas a partir do momento que a NOS detém 50% da SporTV não restam muitas dúvidas onde vão passar os jogos..
      Mas o melhor mesmo é esperar por dia 10, aliás não percebo porque lançam a notícia e depois so prometem explicações para a próxima semana, acho estranho, pode ser para a malta ficar com essa dos 40 milhões na cabeça e depois vai se a ver e não vai ser bem assim

  • Scheiß
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:18 pm

    Menos 10€ que vou doar a um clube rival para ver jogos da premier league! Agora só falta liga italiana e UFC, podem ficar com a liga grega e Pedros Guerras à vontade.

    Claro que vai ficar mais caro ter a Sport TV em vez do btv, mas a relação qualidade preço fica muito melhor. E poupa-se em finos e bifanas no tasco.

    No entanto, estamos outra vez num monopólio da sportv (cujo accionista maioritário não e o Joaquim Oliveira, como alguns ainda pensam que é, agora é 50% da NOS e 50% da empresa dele) mas quando a concorrência era feita por um canal de desporto de um clube isso não correspondia a uma concorrência que beneficiava adeptos de outros clubes que não o Benfica.

    Ainda para mais perdiam-se imensos jogos por serem só 2 canais. Por isto prefiro este monopólio.

  • asd
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:29 pm

    Grande noticia para os rivais do benfica, acabam-se os bilhetes a 2 3 euros nos jogos da luz, logo o publico vai aderir em muito menos numero ao jogos, e a força do "colinho" vai ter muito menos expressão.

  • Cristiano
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:31 pm

    A BTV ou passava a ter mais canais ou tinha de abdicar dos direitos de transmissão. Agora com a venda este desfecho é previsível, ainda para mais sendo a NOS a detentora de metade da Sportv.
    Por outro lado, a Sportv não é exclusiva da NOS, por enquanto, e a perca dos jogos da BPL na BTV vai levar à saída de muitos assinantes.

    Sou Benfiquista mas fico agradado com este desfecho, pois não gosto nada de ver jogos em deferido…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 12:32 pm

    Concluindo a BTV foi um fracasso total. Muito apregoava LFV dizendo que a BTV era inovadora porque pela a primeira vez um canal do clube transmitia os seus jogos; a verdade é que na europa ninguém liga isso e preferem continuar com o modelo de centralização dos direitos. Em Portugal em vez os clubes unirem-se e ficarem todos a ganhar, preferem negociar individualmente. Aguardaremos os próximos capitulos mas vou ficar a rir quando vai ser preciso ter meo para ver o Porto, vodafone para ver o sporting e NOS para ver o Benfica. A mim não me faz muita confusão porque sou aquele adepto que vai ao estádio.

    Filipe AZ.

    • Manuel
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:09 pm

      A BTV foi um fracasso total quando permitiu mostrar aos investidores, que é quem interessa, a força do Benfica e conseguiu contribuir para que paguem ao Benfica mais do que pagam aos outros 2 "grandes".

      É só um chorrilho de comentários tipo "wishful thinking", tal é o desespero. A BTV foi uma pedrada no charco e foi um sucesso impressionante. E irá continuar a crescer mesmo sem a liga inglesa já que os jogos mais importantes, Benfica em casa, irão continuar na BTV. Assim como as ligas francesa e italiana. E o mais que irão conseguir captar.

    • Moltisanti
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:10 pm

      Fracasso total? Meus amigos ainda não conseguiram perceber que foi a existência da BTV que obrigou a NOS a abrir os cordões à bolsa e pagar para ter os jogos do Benfica. Se a BTV não tivesse existido continuariamos a receber uma ninharia pelos direitos televisivos. Jogada empresarial de Mestre por parte de LFV e DSO, sabendo eu que a BTV nestes moldes não seria benéfica para o clube a longo prazo.

    • Moltisanti
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:11 pm

      Fracasso total? Meus amigos ainda não conseguiram perceber que foi a existência da BTV que obrigou a NOS a abrir os cordões à bolsa e pagar para ter os jogos do Benfica. Se a BTV não tivesse existido continuariamos a receber uma ninharia pelos direitos televisivos. Jogada empresarial de Mestre por parte de LFV e DSO, sabendo eu que a BTV nestes moldes não seria benéfica para o clube a longo prazo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 1:47 pm

      Foi um sucesso impressionante, só é pena que nem sequer tinham capacidade para transmitir os jogos que tinham direito (Serie A e Ligue 1). Tanta história e afinal vai voltar tudo á sportv (inimigo do Benfica segundo LFV).

      Filipe AZ.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:23 pm

      tanta história e o Benfica vai encaixar 400M em 10 anos…. e isso foi resultado desta demonstração de Valor de Mercado conseguida com a BTV. chamar-lhe fracasso… enfim… quero ver quem consegue então sucesso… o vosso sucesso é pensar que isto foi um fracasso… negação!

      Rui Carvalho

  • Diogo Moura
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:04 pm

    Na qualidade de consumidor, para mim é péssimo. Sigo primordialmente a BPL, e o Benfica quase única e exclusivamente (o tempo não dá para mais), e pagar 9,90€ por mês era uma pechincha comparado ao valor ridículo (nem toda a gente pode ou quer dar 30 e tal euros por mês) que a SporTV pede.
    É certo que tem muitos mais conteúdos como NHL, NBA, a La Liga, Bundesliga, etc. Mas mesmo assim é um preço elevadíssimo para quem só quer utilizar o canal de vez em quando.
    Honestamente não me importava de fazer como nos EUA, o Pay-per-View por conteúdo. Pagava 2€/3€/5€ – conforme o grau de importância – pelo jogo/conteúdo que queria ver e durante um pequeno período de tempo e estava feito. Não precisava de gastar os 30€ e tal euros, e continuava a pagar pelo serviço. Era quase um Win – Win para ambas as partes – o consumidor e a empresa que vender o conteúdo.

  • João
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:23 pm

    parabéns ao benfica pelo excelente negócio mas não estou a ver como é que com um mercado que oscila entre 1M e 1,5M vai haver guita para pagar isto tudo porque isto vai ser por arrasto, tds os clubes vão exigir mais, bem enfim, ou a internacionalização da nossa liga é bem sucedida ou não vai ser possível rentabilizar estes negócios que estão a ser feitos e vai ser muito difícil dentro de ujs anos quando a bolha rebentar. na minha opinião, que vale o que vale, os direitos deveriam ser ecntralizados e apostar forte no mercado externo

  • João
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:25 pm

    já agora, o preço base da sporttv não são 30€ nem 27€ são e 22 e qualquer coisa, claro que se querem HD, multiscreen pagam mais

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:34 pm

    Ontem comentei, mas ninguem me respondeu, mas não era agora em 2016 ou 2017 que se ia avançar para a centralização dos direitos televisivos? O Duque tinha essa ideia e anunciou e o Pedro Proença parecia ter essa mesma ideia, e afinal agora acontece isto?

    Quando é que os clubes começam a perceber a centralização dos direitos televisivos é o único caminho a seguir para a evolução da nossa liga?
    Enfim, tanto folclore com este tema e afinal nada muda.Foi um bom negócio para o Benfica, mas para a Liga Portuguesa só vai aumentar o fosso e criar mais desigualdades.

    Afinal parece que ainda vamos ter que esperar mais uns anos , entretanto devemos cada vez mais ter uma liga pobre e pouco competitiva, a Holandesa com apesar da qualidade das equipas, dá 10-0 a nossa, tal como metade da europa.

    Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 8:05 pm

      Eu tento responder Rodrigo.
      Os contractos do sporting e do porto duram mais 3 anos. Haverá outros imagino mas as indemenizaçoes serao pequenas.
      É por essa razao, parece-me, que o contracto do Benfica com a Nos é de 3 + 7 anos.
      Como qualquer das partes pode prolongar o contracto por mais 7 anos unilateralmente, parece-me a mim, isto significa que tanto a NOS como o Glorioso já se precaveram contra a concorrencia.
      Se a Liga avançar para contractos com a MEO, a NOS acciona a clausula da continuidade do contracto com o Benfica e o negocio lixa-se. Se o Benfica não gostar da repartiçao das percentagens que cabe a cada um, faz o mesmo.
      Imagino que não será bem isto, principalmente na parte do Benfica, até porque acredito que já haverá uma posiçao concertada entre os dois parceiros.
      Pois é, quem chega primeiro serve-se da melhor parte. Quem fica a dormir, fica com os restos.
      A minha previsão é de que será a NOS a garantir um possivel contracto de centralizaçao dos direitos.
      Como a Sporttv é detida pela NOS em 50%, até pode prescindir das indeminizaçaoes ou mesmo ser ela a garantir os direitos e nesse caso pode-se avançar mais cedo por esse caminho. Desde já o Benfica garante um minimo de 40M por epoca que irá ser mais a partir de certa altura uma vez que nestes primeiros anos recebe um pouco menos..
      joao

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:37 pm

    Compreendo quem diz que a Sporttv apresenta mais conteúdo. Acho que aí não há dúvida.

    Mas como certamente saberão, grande parte do adepto português segue apenas futebol. Há depois os que seguem outras modalidades, NBA, Formula 1, basquetebol etc, mas acho que podemos concordar que a grande parte apenas segue futebol.

    Falando então apenas de futebol tínhamos dum lado:

    BTV –

    Premier League (muitas vezes com 3 jogos, 1230/15/1730. Não entendo os que dizem que a BTV passava muitos jogos em diferido. É óbvio que os passava, problemas de ter apenas 1 canal, mas daí a queixarem-se que só tinham jogos em diferido é ridículo, com sábados com 3 jogos seguidos em directo. De qualquer das formas, a Sporttv tendo mais canais, só dá para ver 1 jogo ao mesmo tempo, ou vão andar a saltar de jogo para jogo de 2 em 2 minutos?

    Liga Francesa – Claramente em 2º plano, passava jogos nos "tempos livres da liga inglesa e dos jogos do SLB"

    Liga Italiana – Igual à francesa, passam os derbis italianos quando não existem outros jogos de maior importância de acordo com eles.

    Para os ecléticos, não esquecer que a BTV passa também a UFC por ex.

    Tudo isto (já nem falo dos jogos caseiros do SLB pq isso é smp discutível) por 9,90€.

    Sporttv –

    Ligas Tugas sans SLB em casa
    Liga Alemã
    Liga Espanhola
    Liga Russa (acho eu)
    Liga Belga
    Possivelmente outras ligas, não tenho a certeza.

    Formula 1
    NBA

    Tudo por 30€ +/-.

    Como é que vocês argumentam que preferem o monopólio da Sporttv, quando os conteúdos (dependem obviamente do gosto das pessoas) a nível de futebol são +/- a mesma coisa? Quando as pessoas que seguem os "desportos alternativos" são uma percentagem mínimo dos que subscrevem o canal?

    Para mim não faz sentido essa discussão. Pagar 9.90€ para ver o futebol inglês para mim bastava para me convencer, nem precisava do resto.

    Agora, com o regresso do monopólio, não esquecer que a sporttv baixou os preços ligeiramente por causa da BTv. Sem a concorrência, o que acham que vai acontecer? Realmente é melhor, pagar quiçá 35 euros para ter tudo, com a desculpa de passar mais jogos ao mesmo tempo, quando na realidade só podem estar num canal.

    Gostava era que a Sporttv tivesse tomates para criar canais direccionados, tipo Sporttv Liga Inglesa por 10 euros/mês, Sporttv Liga Espanhola 10 euros/mês e o canal completo por 35 ou parecido. Isso sim era pensar no que o cliente quer e deixá-lo direccionar a sua vontade para os conteúdos. Mas não, vamos pagar mais, para ter todos os desportos num canal, quando na realidade seguimos 1 ou 2.

    Cá por mim, voltarei a ser inácio, pagar mais pela subscrição de um canal do que aquilo que pago a uma operadora pelo mês todo é absurdo.

    Just my 2 cents.

    JPQ

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:03 pm

      Em seguimento do meu comentário, que subscrevo totalmente, o ideal seria subscrever por jogo/prova desportiva/conteúdo. Ou seja, pagava 2€/3€/4€/5€ – conforme a importância – por um pequeno período de tempo. Ao fim do mês, a conta porventura poderia ser de 10€ ou 15€ – nunca os 35€. Toda a gente saia a ganhar.

    • Che
      Posted Dezembro 3, 2015 at 2:54 pm

      Champions…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:29 pm

      É normal pagar-se mais pela sport TV, eles passam um jogo por dia da NBA, tem alguns dias excepcionais que até passam dois (mas é muito raro). Ou seja por norma passam 82 jogos mais os playoffs, se quiseres subscrever 82 de uma equipa para veres nas streams oficiais e depois os playoffs todos ficaria em mais de 125€, portanto seria algo à volta de 12,5€ por mês, assim sendo pagar 30€ para ver os jogos todos do Sporting e Porto (35 jogos de cada, devido ao jogo na Luz não ser transmitido), + 17 jogos do Benfica, + Taça de Portugal + Taça da Liga + Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Espanhola, Alemã (mais espetacular do mundo), + jogos de seleções, competições internacionais de seleções, NBA, Fórmula 1, ATP Tennis, futebol Praia, etc… Se isto é caro o que dizer do facto de ter que se pagar 10€ para ver 17 jogos do Benfica num ano (pouco mais de um por mês, em media.. até ficaria mais barato ir ver ao estadio) e a liga inglesa (já que as outras só dão em diferido)?
      Haja noção e coerência.

      A verdade é que a Sporting TV continua a dar a maioria dos jogos do Benfica, visto que tem os direitos dos jogos fora (indiretamente), taça de Portugal, Taça da liga, competições europeias. No final de contas a Sport TV transmite cerca de 30 jogos do Benfica contra os 17 que transmite a BTV.

      André Martins

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 3, 2015 at 9:26 pm

      Andre Martins, eu não tenho tempo para ver isso tudo em casa. Portanto, eu a pagar 2 ou 3 por jogar ou por conteúdo ficaria algo como 15€ a 20€ por mes. Porque outros vejo no cafe com amigos, etc. Ou seja, não usaria o pack completo. E se fosse algo tão fora de coerência e noção, não era aplicado em inúmeros países e em milhentos sites de internet e aplicacoes. E benéfico para todos as partes.

  • Pedro Neves
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:40 pm

    Obrigado Vieira por me fazeres pagar em vez de 9,99€ voltar aos 26,99€ para poder ver a bola…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:31 pm

      Mas você se queria ver a bola tinha que pagar à Sport TV, ou só vê por ano os 17 jogos que a BTV transmite do Benfica. E os outros trinta?

      Se apenas subscreveu a BTV para ver a liga inglesa, aí, peço desculpa. Tem razão.

      André Martins

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 1:51 pm

    AInda bem que regressou a Sporttv…a Benfica Tv não conseguia transmitir o encanto daquela liga, jogos indeferidos era vergonhoso…no entanto era algo ja previsivel e por isso mesmo é que o negocio da NOS se concretizou…

    jogos do benfica

    1º o Benfica não tinha uma oferta de 25M do oliveirinha antes da criação do canal Benfica TV?
    2º o Benfica não rejeitou esses 25M muito por culpa da clausula do clube do Norte?
    3º neste contrato que é por 3 anos, falar em 10 com por causa de possiveis renovações é algo incerto…quanto o benfica vai ganhar pelos seus jogos? sabendo que é um contrato progressivo ou seja vai subindo até aos 25?
    4º com este contrato o clube do Norte não ganha na mesma dinheiro? coisa que o benfica não queria e por isso criou guerra com o oliveirinha?

    Benfica tv

    5º o projecto com esta venda não fracassou? visto ter sido criado para combater a sporttv e agora ter sido vendido à propria sporttv/nos?
    6º o Benfica Tv ao que parece criava 15M de lucros, agora passando para canal aberto e recebendo 15M não ficará a perder? Pelo que sei tem contratos a pagar pelas ligas que ainda tem…coisas que vao ficar na posse da NOS pois os 15M é pelos conteudos da Benfica TV

    Acho que era um contrato inevitável de ser feito, Benfica corria o risco de ter prejuízos enormes com a Benfica tv, agora analisando bem não é tão bom como pintam… porque misturar benfica tv com direitos de transmissão de jogos do clube não é a justo ainda para mais falar em 10 anos quando o contrato é de 3. Da mesma maneira que o mesmo contrato é dinheiro que entra e não se vê aos lucros que se perde e aos custos que o canal ainda tem face a aquisição das ligas que transmite etc etc.

  • Adolfo Trindade
    Posted Dezembro 3, 2015 at 2:03 pm

    Pagar? Era o que faltava.

  • António Vilares
    Posted Dezembro 3, 2015 at 2:08 pm

    Óptima noticia! Neste momento até tenho a BTV e a SportTV e reconheço a evolução da BTV nos comentários aos jogos e análises feitas, mas a distribuição de transmissão de horários deixa muito a desejar. Colocar tantas ligas num só canal de transmissão leva a não transmissão de jogos que poderiam ser de maior interesse para uns, etc. Com a SportTV esta lacuna em principio deixará de acontecer e poderemos voltar assistir a mais jogos da BPL.

  • Che
    Posted Dezembro 3, 2015 at 2:16 pm

    Está justificada a não baixa da mensalidade da SportTv este ano…

    Para mim, óptimo, mais uma liga para acompanhar…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 3, 2015 at 2:22 pm

    Já seria de esperar, a SportTv tendo em conta o prejuízo que tem tido não iria deixar fugir novamente a Liga Inglesa.

    Agora é a Btv voltar a ser um canal aberto e voltar a chamar-se BenficaTV.

  • Jasman
    Posted Dezembro 3, 2015 at 2:43 pm

    Pronto vou deixar de ser inácio… Sempre tive SportTV para ver a Premier League, e como sportinguista convicto nunca pagaria nem um escudo ao benfica! Resultado tive durante 3 anos a ser inácio mas finalmente foi reposto o equilibrio ao universo… (Até podia ser uma Bola TV ou uma record TV a ter a premier league que eu iria subscrever, agora para o Benfica nunca!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 3:07 pm

    A mim parece me óbvio que todos esses direitos irão para a SporTV a nos pagou ao Benfica para o Benfica não ter que vender diretamente a Olivededespoortos transformando um bom negócio em meia derrota já que o Benfica sempre se queixou da Sporttv sera o desfecho previsível já que exclusividade vai contra a concorrência seria o caos os do Meo a ir para a Nos por causa do Benfica os da Nos a ir para o Meo por causa do Guimarães e do Boavista etc quando tal teriamos que ter 3 serviços para ver futebol…Agora fiquei intrigado para saber a posição do Meo já que existiu um diferendo entre a Sporttv e a Meo em Setembro com ameaças de o Meo ficar sem o sinal alguma coisa aí vem e o consumidor não vai ficar a ganhar
    Cumprimentos André Correia

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2015 at 3:19 pm

    Alguem que ligue as luzes por favor.
    Tudo normal como era esperado. Desde o primeiro momento em que a BTV passou a transmitir os jogos que eu ja sabia que era isto que iria acontecer. Até o escrevi aqui no Blog. Nao faz sentido economicamente ter mais do que uma tv a transmitir os jogos pois as despesas aumentam muito: mais cameras, mais profissionais, mais isto e mais aquilo. Todos perdem.
    Só que era obvio que o que interessava era ganhar poder negocial que à data era quase nulo. Foi varias vezes afirmado por responsaveis do Benfica que a BTV tinha um fim politico. A BTV foi um sucesso pois podiamos nao chegar aos valores oferecidos pela Spottv mas andavamos perto e conseguimos a independencia. E só nao ultrapassámos os valores por causa da crise que rebentou. Alem disso ameaçámos a existencia da Sportv. Muita gente que eu conheço deixou de assinar a SportTv. Conheço pessoas de 50, 60, 70 anos que passaram a ver jogos pela internet e que so tinham a Benfica TV.
    Como é obvio isto foi um jogo tipo roleta russa pois nao nos interessava a falencia da Sporttv (pode ser a sporttv ou outra qualquer). O que nos interessava era sermos nós a ditar as regras, o que conseguimos, e receber muito mais pelos direitos televisivos.
    Como estou por fora e sou um bocado ignorante nestes negocios, vou esperar por mais clarificaçoes. Não me vou pôr aqui a adivinhar os numeros do totoloto. O Vieira e a sua equipa ja mostraram que nao dormem em serviço.
    Já podem apagar as luzes outra vez.
    joao

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2015 at 3:35 pm

      acrescento que a roleta russa era bem mais mortifera para a sportv do que para o benfica. O clube tem varias receitas: bilheteira, quotizaçao, venda de jogadores, publicidade, merchandising, etc, e pode aguentar varios anos recebendo menos 5 milhoes do que o previsto pelos direitos televisivos. A venda de um miudo do seixal já cobre 3 anos de "prejuizo". E temos muitos para vender. Já a sportv vive exclusivamente das transmissoes.
      Até o Porto e o Sporting devem estar a respirar de alivio com este negocio pois mais dois ou tres anos desta guerra e a sportv acabava. E acabando…
      joao

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 3, 2015 at 5:14 pm

    É o melhor para todos. Ter as várias ligas distribuidas trazia encargos ainda maiores… para a própria BTV o melhor é ceder todos os direitos, e fazer do canal, algo à imagem dos moldes em que iniciou, penso que os sócios agradecem, embora durante alguns meses quisessem fazer passar a ideia que a BTV era um lucro brutal nestes moldes. Mentira.

  • cards
    Posted Dezembro 3, 2015 at 9:51 pm

    Grande negócio do Benfica. Antes da BTV começar a transmitir os jogos do Benfica a Sport Tv fez proposta de 22 milhões de euros. Agora 3 anos volvidos sobe a parada para 40 milhões por ano. sabendo da cláusula do Porto o Benfica mete 25 pelos jogos e 15 pelo canal isto faz com que o porto fique com 80% de 25 e não de 40.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 4, 2015 at 12:40 pm

    Nao estou por dentro do caso nem pouco mais ou menos. Precisava de estudar isso a fundo e agora nao tenho muito tempo. Apenas dizer que o Benfica fez um golpe de genio nestes 3 anos de premier League. Muitos subscreveram a BTV. Outros como eu, ficaram sem ver a melhor liga do mundo.

    SL

Deixa um comentário