Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: “Espero no próximo jogo em casa já ter público. Vamos convidar o Bruno Nogueira, e assim até o presidente da República pode vir”

Pinto da Costa puxou da ironia depois do FC Porto ter consumado a conquista do título. “Os adeptos, mesmo não estando aqui, foram importantes. Tudo o que se passou nestes dias, com o acompanhamentos dos Super Dragões desde o hotel, foi tudo um estímulo fantástico. E até lhe vou confidenciar uma situação. Espero que no próximo jogo aqui com o Moreirense já possamos ter gente. Vamos fazer uma petição à Liga e ao Governo para apresentar, antes de começar o jogo, um espetáculo com o Bruno Nogueira. Vamos convidar o Presidente da República para estar presente. Assim, como vão estar a assistir ao Bruno Nogueira, como já estão cá dentro podem ver o jogo. Se o Bruno Nogueira não puder, mandamos vir os touros lá de baixo e fazemos uma tourada. Depois, com eles cá dentro, já podemos avançar para o futebol”, atirou o líder portista.

56 Comentários

  • Joaopcalves
    Posted Julho 16, 2020 at 12:45 am

    Sou sincero, acho que é preciso ser-se pouco inteligente, ou suspeito (é o caso do PdC) para se querer comparar festivais e jogos de futebol com um espetáculo num teatro.

    • Dumas
      Posted Julho 16, 2020 at 8:36 am

      Qual é a diferença? Bruno Nogueira vendeu 2000 bilhetes num espaço fechado. Em que medida é mais válido/seguro face a um espaço aberto com maior dimensão?

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 16, 2020 at 9:39 am

        Então vou sugerir-te que vás ver as imagens do jogo do último jogo do PSG com 5000 adeptos. Qual distanciamento e máscaras.

      • Filipe22
        Posted Julho 16, 2020 at 9:49 am

        O tecto do Campo Pequeno estava aberto, para além disso havia lugares marcados, não se podiam sentar onde quisessem, havia distâncias entre pessoas. Num estádio, com claques, sejam Super Dragões ou NN, achas que eles são capazes de ficar a 2-3 cadeiras de distância uns dos outros e com máscara? Posto isto, o espetáculo do Bruno não foi mais seguro do que o que se propõe?

      • Number10
        Posted Julho 16, 2020 at 11:46 am

        Ainda à pouco tempo o Benfica e o Porto foram castigados com jogos à porta fechada devido ao mau comportamento do público. Acho que está aqui a grande diferença.

      • Kacal
        Posted Julho 16, 2020 at 12:51 pm

        Isso é o mesmo que ir ao cinema. Tens lugares marcados e o distanciamento é obrigatório e tens que cumprir as normas de higienização. No futebol não vejo muitas pessoas a cumprir…

      • Joaopcalves
        Posted Julho 17, 2020 at 12:26 pm

        O comportamento das pessoas. Mesmo assumindo que somos todos civicos, deixaríamos de o ser quando fosse golo, quando fosse tempo de festejo.

        E convido-o a ver quem criticou o espetáculo do Bruno Nogueira. Não só quem, mas o motivo (disclosure: se o primeiro ministro nao tivesse lá ido ninguem falava disto, aliás, exatamente na mesma semana houve um projecto que levou espetaculos a mais de 20 cidades por todo o país)

  • ESC
    Posted Julho 16, 2020 at 12:46 am

    Verdades. Penso que um estádio de futebol tem condições para ter público, nem que seja apenas um terço da sua capacidade.
    Se existem espetáculos em recintos fechados, não faz sentido os jogos não terem público, até porque na nossa liga tirando 4 ou 5 equipas, nem se nota a diferença a não ser numa distribuição mais distanciada dos lugares.

  • Kafka
    Posted Julho 16, 2020 at 12:46 am

    Portanto o Pinto da Costa é defensor que um erro deve ser emendado com OUTRO erro é isso? isto não é ironia é apenas estupidez….ou será que os Alemães, Ingleses, Americanos e afins que também andam a jogar sem público são todos burros?

    • Leandro
      Posted Julho 16, 2020 at 1:26 am

      E na França que até acabaram com o campeonato, ao contrario das outras ligas quase todas, e agora o PSG anda a fazer jogos amigáveis (que não contam para nada mesmo) com publico e não é pouco.

    • Dumas
      Posted Julho 16, 2020 at 8:40 am

      Penso que será só ironia, e justificada. Não sendo possível abrir os estádios ao público, não deveria ser aceitável outros eventos, com infraestruturas menos capazes do que os estádios

    • Mike-UK
      Posted Julho 16, 2020 at 1:47 pm

      O problema aqui não é só ter de ouvir os disparates desta pessoa, é mesmo o saber que o facto de os disparates que outros fizeram (o espectaculo do Bruno Nogueira no Campo Pequeno, apesar de enquadrado na lei, foi de uma estupidez tremenda), ajudar aqui com a famosa interjeição “então e…”.
      E enquanto esta cambada de anormais, puder usar do “então e…” porque outros fizeram coisas semelhantes, não há forma de legitimar o que quer que seja.
      É tudo uma fantochada. Tudo, e é uma fantochada que estamos a ver reflectida em muitos sitios, onde a fantochada está a levar a menosprezo pela situação.
      Mas faz sentido que o Hamilton ganhe o grande prémio de formula 1 do ultimo fim de semana, se abrace a tudo quando é gente que lhe passa à frente em directo para as tv’s do mundo inteiro, e depois quando chega à cerimonia do podio quem lhe leva o troféu é um carro telecomandado porque deus nos livre que alguém se chegue ao pé dele para lhe dar aquilo em mãos?????
      Está tudo avariado do juizo, ponto final parágrafo.
      É menos mau 500 pessoas no campo pequeno com distância social? Há cadeias de contagio que se iniciaram após uma pessoa infectada, assintomatica, ter atravessado uma sala de espera aonde 65% das pessoas que ali estavam terem ficado infectadas. Há casos de cadeias de contágio iniciadas em bancos de jardim…. e permitiram um espectaculo para 500 pessoas no campo pequeno no sábado a seguir ao fim do confinamento????

  • Kacal
    Posted Julho 16, 2020 at 12:46 am

    É nestes momentos que devemos demonstrar a nossa grandeza e superioridade. Estas “bicadas” não o fazem e são apenas desnecessárias. Falemos do nosso clube e deste titulo conquistado, não dos outros. E sobre o público nas bancadas, penso que não acontecerá e compreende-se, é cedo.

  • Leandro
    Posted Julho 16, 2020 at 1:31 am

    Sou Benfiquista mas nunca concordei mais com Pinto da Costa. Não que eu esteja interessado com haver ou não publico nos estádios, porque eu não iria na mesma, mas é ridículo que para umas coisas tá tudo bem e para outras não.

  • Wawrinkas
    Posted Julho 16, 2020 at 6:31 am

    Muito bom ?

  • Mike-UK
    Posted Julho 16, 2020 at 7:45 am

    É preciso ter coragem para dizer este tipo de coisas.
    Coragem no sentido de daqui a 2 ou 3 anos ver o video disto na internet e ter de viver com a vergonha própria de ter dito estes disparates todos.

    • AnswerPT
      Posted Julho 16, 2020 at 1:19 pm

      Concordo! Vamos fazer um vídeo e acrescentamos a festa do Avante as manifestações anti e anti anti racismo etc etc etc… Ainda dá um clip de 10 minutos pro Youtube!

      • Mike-UK
        Posted Julho 16, 2020 at 1:40 pm

        ele nem com a vergonha dele se importa, espera aí que já se iria importar com a vergonha que os outros não têm deles próprios…

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 16, 2020 at 8:44 am

    Que demagogo!

    Será que alguém com um mínimo de inteligência acha que ter pessoas num estádio de futebol é a mesma coisa que ter pessoas num teatro?

    Nunca vi as pessoas correrem para se abraçar ou para festejar o clímax de uma cena, enquanto no futebol isso é o pão nosso de cada dia.

    Além disso basta ver o ridículo que se passa junto aos estádios, como diziam ontem sem distanciamento social e alguns sem máscara, para perceber o porquê dos estádios estarem fechados.

    • ESC
      Posted Julho 16, 2020 at 10:43 am

      Romeu, na realidade é precisamente o contrário… É muito pior ter gente em espaços fechados, isso dos abraços etc já cabe a cada um, como o disseste e bem também o fazem na rua portanto…

      • RomeuPaulo
        Posted Julho 16, 2020 at 12:52 pm

        Percebo o que queres dizer, mas não é tão simples como dizes, tens de analisar o contexto.

        Se comparares teatro ao ar livre e teatro em espaços fechados, claramente é melhor o teatro ao ar livre.

        Se comparares futebol ao ar livre e futebol em espaços fechados, é novamente melhor o futebol ao ar livre.

        As reações/emoções que existem no futebol e no teatro são diferentes, logo os contextos são diferentes, pelo que faz sentido os estádios estarem fechados e os teatros não, apesar dos primeiros serem ao ar livre.

        • AnswerPT
          Posted Julho 16, 2020 at 1:17 pm

          Tão igual a ter pessoas na Festa do Avante! Mas o virús não ataca certos eventos

          • RomeuPaulo
            Posted Julho 16, 2020 at 1:38 pm

            Se o Avante se realizar com as condições que vivemos ao dia de hoje é um erro.

            Pelo que sei, todos os eventos do género que seriam realizados até 1 de setembro foram cancelados, o problema é que o Avante realiza-se após essa data.

            Ainda falta algum tempo (praticamente 2 meses), até lá a situação será analisada e reanalisada e, se tudo correr bem, a situação estará melhor até porque espera-se reiniciar a escola em setembro e outras atividades.

          • ThatMan
            Posted Julho 16, 2020 at 1:40 pm

            Vou começar com a minha opinião: Eu espero que o Avante não aconteça.

            Agora, se o Avante acontecer (e infetar pessoas) é melhor ter um “novo” surto ou ter mais 8 por fim-de-semana? Ainda é preciso explicar mais esta situação?

            Lá porque uma decisão é errada, não faz com que todas as decisões tenham de ser erradas também.
            Ganhem um pouco de juízo.

          • Chico
            Posted Julho 16, 2020 at 1:50 pm

            Sou contra a realização do Avante, mas tenho a certeza absoluta sintética analítica que mais depressa lá se cumprirão as medidas de higiene e distanciamento do que na pouca vergonha que foram os festejos de ontem. Agora imaginar um jogo com Super Dragões na bancada…

            • AnswerPT
              Posted Julho 16, 2020 at 2:20 pm

              Adorei toda a ironia do comentário! Parabéns! Sou fã deste tipo de comentário recheado de humor ironia e alegria!! Meus sinceros parabéns!

              • Chico
                Posted Julho 16, 2020 at 2:53 pm

                Deve-se ter enganado no destinatário, ou então é só desonesto.

                • AnswerPT
                  Posted Julho 16, 2020 at 6:42 pm

                  Não me enganei…Claro que no Avante vai haver medidas de higiene e distância sobretudo na parte da partilha de cigarros com substâncias que fazem rir!

                  • Chico
                    Posted Julho 16, 2020 at 11:49 pm

                    Pois, já vi que a ignorância o obriga a descer ao preconceito. Nunca consumi qualquer tipo de drogas nas várias décadas que hábito este planeta, nem mesmo tabaco ou álcool, mas lhe garanto que esses cigarros de que fala não fazem pior do que o pó branco que se consome nas festas dos partidos que governam à vez.

                    • AnswerPT
                      Posted Julho 16, 2020 at 11:55 pm

                      Mas eu falei que consumia drogas? Só disse que nessa festa se consome como se não houvesse amanhã! Tenho a certeza absoluta analítica sintética!

                    • Joaopcalves
                      Posted Julho 17, 2020 at 12:32 pm

                      AnswerPT, nessa e em todos os outros festivais e/ou festas partidárias. Da esquerda à direita.

                      Mas o seu comentário só mostrou um natural preconceito derivado de desconhecimento face ao tema.

                    • AnswerPT
                      Posted Julho 17, 2020 at 3:04 pm

                      Mas eu disse que nos festivais de direita não se consome? Eu falei de um festival que não foi proibido onde o consumo de drogas e irem comer restos aos pratos dos outros é o pão nosso de cada dia! Falei desse em questão por ter sido permitido e como tal o que disse o presidente pra mim faz todo o sentido!

  • deus_Ex_machina
    Posted Julho 16, 2020 at 9:45 am

    Eu atribuía estas declarações a um início de demência, no entanto já começam a ser tão habituais que já não se liga. Comparar a emoção de ver um jogo de futebol rodeado de pessoas com ver um espetáculo de teatro…enfim…

    • AnswerPT
      Posted Julho 16, 2020 at 1:18 pm

      Ou comparar com manifestações em Lisboa! Ou comparar com festas de partidos com milhares de pessoas! Demência completa

      • Joao X
        Posted Julho 16, 2020 at 1:55 pm

        Exato…

      • deus_Ex_machina
        Posted Julho 16, 2020 at 2:25 pm

        Mas é que é precisamente isso AnswerPT. Num espetáculo de teatro as pessoas estão quietas e de máscara, em tudo isso que citas (e no futebol) é tudo ao molho. Basta veres as imagens ontem da comemoração nas ruas… Por fim, o exemplo que falas, suponho da festa do Avante, é inenarrável como vai acontecer…

        • AnswerPT
          Posted Julho 16, 2020 at 6:41 pm

          E as mesmas pessoas que vão ao teatro comportarem-se como se tivessem na Igreja depois não podem fazer uma festa em casa todos juntos? Onde tá o limite do controlo e distância? Não existe pois não se consegue ainda controlar as pessoas 24h por dia por muitos esforços que partidos políticos extremistas estejam a fazer para o conseguirem com a ajuda de certas famílias que produzem o sistema operativo que estou agora a usar!
          Teoria da conspiração!! Não ligues.. ou liga!

  • Joao X
    Posted Julho 16, 2020 at 12:57 pm

    Nisto estou contigo PdC.
    Palhaçada.

  • Albicastrense
    Posted Julho 16, 2020 at 12:57 pm

    Vejo aqui muitas pessoas a falar sem uma verdadeira noção das coisas. Eu produzo eventos. Ainda ontem, dia de clássico no Dragão produzi um evento numa sala do Porto. Não têm a noção das regras a que somos obrigados para poder levar o evento avante.

    Eu tinha uma média de 1 assistente de sala por cada 20 pessoas, a sala foi desinfectada minuciosamente, as distâncias de segurança garantidas com a inutilização de cadeiras e a constante supervisão de pessoas na entrada e saída (que foi feita fila a fila para evitar aglomerados).

    Agora, realisticamente acham que isto vai acontecer num estádio? Basta ver as imagens de ontem em que as pessoas andavam a gritar sem máscara abraçadas. Acham que os adeptos, perante um golo, uma decisão de arbitragem, o que for, não vão ignorar as fitas a tapar as cadeiras? Se tornarem a máscara acham que são os stewards que vão lá para o meio pedir que voltem a colocar?

    Haja alguma noção. Um jogo de futebol, tal como um festival de música, não tem condições para se realizar com público nesta altura. Infelizmente, e acreditem que muito muito dinheiro Perdi na minha actividade profissional este ano devido a isso. Mas prefiro perder dinheiro do que perder familiares ou amigos. Tão simples quanto isto. Que se dane o futebol, os red hot chili Peppers ou o que for.

    • Aurinegro
      Posted Julho 16, 2020 at 1:26 pm

      Nem mais!

    • ThatMan
      Posted Julho 16, 2020 at 1:37 pm

      Concordo em absoluto.

      Os contexto de um festival de música ou jogo de futebol e um espectáculo de humor ou concerto são bastante diferentes. Parece é que há gente que ainda não percebeu isso.

    • Chico
      Posted Julho 16, 2020 at 1:47 pm

      Muito bem! Alguém sensato, algo raro neste mundo.

    • Number10
      Posted Julho 16, 2020 at 1:49 pm

      Isto. Além disso as pessoas parecem esquecer que tanto a Luz como o Dragão à bem pouco (ates da pandemia) apanharam suspensões com jogos à porta fechada por mau comportamento / falta de civismo por parte de alguns adeptos.

    • Kacal
      Posted Julho 16, 2020 at 2:03 pm

      ISTO! Tudo dito, subscrevo.

  • DNowitzki
    Posted Julho 16, 2020 at 12:58 pm

    Chama-se a isto falta de guito. Nesta fase, todos os cêntimos são bem-vindos, sobretudo para o Porto.

  • AnswerPT
    Posted Julho 16, 2020 at 1:23 pm

    Exmo Sr. Presidente
    Fácil! Poderá ter 40 mil pessoas no estádio se fizer isto – Mude o nome do Estádio para Estádio George F. Avante até ao final da época

  • RMCL
    Posted Julho 16, 2020 at 2:19 pm

    A demência é tanta que até mete dó, da mesma forma que diz o homem que vai chamar uns touros la de baixo, farpas mandadas sem nexo, é que la em baixo a malta azul na mesma!

    • ESC
      Posted Julho 16, 2020 at 3:30 pm

      Mas porquê que salta a tampa a toda a gente por tudo e mais alguma coisa? A praça de touros campo pequeno é em Lisboa, tal como a maioria das touradas, é a isso que ele se refere quando diz lá de baixo…

    • moralesduarte
      Posted Julho 17, 2020 at 2:26 pm

      Quando diz touros ele refere-se a literalmente touros e não chamou toiros a ninguém (embora se calhar ele tenha pensado nisso para ele). Isto por alguns motivos: a época tauromaquica já abriu com público nas bancadas e também porque a tradição tauromáquica é muito maior a sul (nomeadamente alentejo e também ribatejo)

  • Rambum
    Posted Julho 16, 2020 at 3:17 pm

    “Mandamos vir os touros la de baixo..” —– 7 palavras que dizem e muito sobre a pessoa e o modo como sempre liderou o clube, alias em muito os adeptos são reflexo do que o presidente pretende.. e nisso o FCP tem muitos que espelham bem o presidente!!

    Ate nem discordo de algumas criticas que sao feitas nesta intervenção.. mas como sempre o complexo fala mais alto.. cada um mostra o nivel que tem!!!!

    O PdC todos sabem qual é..

  • moralesduarte
    Posted Julho 16, 2020 at 3:34 pm

    Meus caros,

    Há aqui users que não sabem reconhecer uma boa sátira ou ironia. PDC é dos críticos mais irónicos no mundo do futebol e eu aqui ( posso estar errado) penso que o objectivo seria criticar a dualidade de critérios neste país quanto a eventos com público quer seja espaço fechado ou aberto. Eu não concordo que haja público nas bancadas e sei que um espectáculo do bruno nogueira é diferente da questão aqui. Mas uma coisa é a leviandade como o mundo político anda de braços dados e vai à corrente do que lhe dá jeito. Pergunto-me se fosse outro comediante ou artista se teria a mesma aceitação geral. Para não falar do Avante(que para mim é uma aberração como ainda nao foi cancelado, simplesmente nao cabe na minha cabeça. Sendo que uma parte vem dos atuais concelhos do país onde existe mais surtos). Não existe um critério único neste país, as manifs e todos esses eventos que têm acontecido nos últimos meses são uma aberração. Basta olhar para as principais praias do país (exemplo carcavelos ao fim de semana) e entende-se que o risco dum estádio a meio gás não é maior que a actual lotação da praia ao domingo. Existem exemplos de cadeias de contágio que começaram com simples toques em objectos infetados como elevadores ou bancos onde apenas passam umas dezenas de pessoas, nem quero imaginar num evento com centenas ou milhares de pessoas. Um evento do bruno nogueira foi ridículo tal como um possivel estadio com publico. O pensamento chave aqui é diminuir o risco desnecessário e todos estes evento não são essenciais, são superfluos neste momento

    • Kacal
      Posted Julho 16, 2020 at 4:46 pm

      Sim, mas porque permitem uma coisa faz com que se deva permitir outras? Tu errares em algo significa que eu possa errar no mesmo sem problema?

      • Joao X
        Posted Julho 16, 2020 at 5:07 pm

        Não percebes que o PdC está a criticar usando ironia?

      • moralesduarte
        Posted Julho 17, 2020 at 2:23 pm

        @Kacal

        A questão para mim é que nem uma coisa nem outra devem ser feitas. Tanto publico nas bancadas como um espetáculo do bruno nao devem ser realizados. Aliás se houvesse prioridades no mundo das artes, eu acredito que o bruno nogueira seria dos últimos a necessitar das receitas do evento para viver.
        Existem tantos teatros pelo país ou salas de espectáculos com artistas cujo rendimento passou a zero e no entanto não são permitidos quaisquer eventos. Esses sim deviam ser os primeiros na lista.
        O facto de uns permitirem uns eventos não pode criar precedente para outros.
        O PDC apenas ironizou para criticar um comportamento que é recorrente neste país

    • Joao X
      Posted Julho 16, 2020 at 5:05 pm

      Subscrevo.

Deixa um comentário