Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

XI desilusão da época em Portugal

Jogadores que geraram expectativa, pela ideia que seriam titulares e mais-valias, até pelo peso da transferência, ou que tinham feito no passado, mas que estiveram muito longe do esperado.


As escolhas do Visão de Mercado:
André Moreira (Belenenses SAD): Regressou aos azuis com a intenção de se afirmar, mas ainda não foi desta. Comprometeu várias vezes quando teve uma oportunidade no XI, esteve muitos furos abaixo em relação a Koffi e os anos vão passando e continua sem repetir a época que protagonizou no União.
Valentin Rosier (Sporting CP): O lateral francês foi contratado aos franceses do Dijon com o intuito de ser titular, mas pouco contou para os 4 treinadores que teve.
Ferro (Benfica): Tornou-se numa peça-chave para a conquista do título do Benfica na época passada, chegando mesmo a ser convocado para a seleção nacional, mas em 2019-20 baixou, e muito, o seu rendimento, acumulando erros atrás de erros, sendo que parte do insucesso colectivo também passou pelas suas prestações.
Wallace (SC Braga): Regressou a Portugal com estatuto, depois dos muitos jogos que fez na Lazio e Mónaco, mas não conseguiu corresponder às expectativas que o clube depositou nele. Marcado principalmente pela inconsistência em campo, Wallace realizou 16 jogos com a camisola dos guerreiros do Minho e nunca convenceu.
Renzo Saravia (FC Porto): Vinha de ser primeira opção pela Argentina na Copa América mas nem um minuto fez para o campeonato.
Pedro Delgado (CD Aves): Já passou pelo Sporting ou Inter de Milão, no entanto nem no último classificado da Liga se conseguiu impor. Foram apenas 99 minutos repartidos por 4 jogos.
Shoya Nakajima (FC Porto): Não há forma possível de não incluir o nipónico como, muito provavelmente, a maior desilusão da liga. Primeiro pelo enorme investimento que o FC Porto realizou (12,5 milhões de euros por 50% do passe) mas também pelo grande jogador que se mostrou ao serviço do Portimonense. O internacional japonês, nunca foi um titular indiscutível para Sérgio Conceição, começando a temporada inclusive como não-convocado e só numa curta fase foi aposta. O camisola 10 ficou, inclusive, afastado de todos os jogos na retoma e da festa do título, não recebendo medalha de campeão junto dos restantes membros do plantel.
Xadas (SC Braga/CS Maritimo): Apenas 3 jogos no SC Braga, e todos como suplente utilizado. Rumou à Madeira em janeiro e no CS Maritimo também pouco impacto teve. 12 jogos e 1 golo pelos madeirenses, estando muito longe a nível exibicional do que fez há 2 anos quando suscitou o interesse do AS Mónaco.
Marlos Moreno (Portimonense): Com rótulo de craque e promessa em 2016, quando o Manchester City o contratou ao Atlético Nacional. De empréstimo em empréstimo, quase todos dececionantes, a sua aventura em Portimão não foi diferente. Pelo Portimonense, o internacional colombiano de 23 anos não vingou, não se diferenciou e muito menos mostrou o seu potencial.
Zé Luís (FC Porto): Pedido expresso de Sérgio Conceição para o ataque, o ex-Spartak, que custou 12,25 ME aos azuis e brancos, até deixou boas indicações nos primeiros jogos, mas com o passar do tempo deixou de ter impacto (nem marcou para a Liga em 2020), sendo que a partir de Setembro só marcou 3 golos, e dois deles foram para a Taça contra o Ac. Viseu.
Raúl de Tomás (Benfica): Nem um golo na I Liga. Talvez o sistema não tenha sido o ideal para si, mas um avançado que custou 20 milhões de euros tinha de ter tido muito mais impacto.

Tiago Pereira

PS – Jesé e Bolasie (Sporting) também seriam boas opções, mas as expectativas em relação aos mesmos eram muito menores. O mesmo se pode dizer de Caio Lucas (Benfica), Lawrence Ofori (Famalicão), Nico Schiappacasse (Famalicão), André Pereira (Vitória SC) ou Léo Bonatini (Vitória SC).

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

56 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:07 pm

    Isto é um 11 de flops que o foram pelas expectativas. Se fosse pelo que não renderam o 11 seria diferente. E se colocassemos um 11 de flops que falharam tendo em conta os minutos que tiveram para mostrar serviço o 11 seria ainda mais diferente.
    Concordo em essência com este 11, mas poderiam estar aí outros jogadores.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 3, 2020 at 3:41 pm

      Flops são, por definição, jogadores que não cumprem as expectativas por isso a primeira frase faz sentido mas é óbvia.

  • Miss Piggy
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:09 pm

    Para mim a grande desilusão é o RdT, 20 milhões por um ponta de lança ex-Real Madrid que marcou um único golo no campeonato e nunca mostrou o que se esperava dele.

    O Nakajima também é desilusão, mas ficou sempre a impressão de que não dava mais porque o Sérgio Conceição não lhe dava continuidade. E chegou a fazer exibições muito interessantes.

  • The Mo
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:26 pm

    Analisando as 7 contratações do Porto está época já dá para tirar algumas conclusões.
    Marchesin: No global foi uma aposta muito boa apesar de ter comprometido em alguns jogos, foi importante noutros jogos onde deu pontos.
    Saraiva: O maior flop. Em todos os jogos que fez demonstrou não ter a mínima qualidade para jogar no Porto. Manafa, apesar de muito limitado, mostrou mais rendimento e deu razão a SC.
    Marcano: Regresso depois de um ano em Itália, e pode-se dizer que manteve o mesmo nível da primeira passagem. Sóbrio, transmite segurança á defesa.
    Uribe: Chegou a ser chamado de flop, o que acho um tremendo exagero.
    O Colombiano mostrou ser um jogador muito forte sem bola e nos equilíbrios defensivos, recuperando imensas bolas, apesar de ser limitado com bola.
    Nunca se sentiu confortável a jogar ao lado de Danilo, mas com Sérgio Oliveira fez uma grande dupla no miolo, acabando por tirar o lugar ao Danilo com todo mérito.
    Para o ano, com a saída de Danilo, tem todas as condições para ser titular indiscutível, e fazer uma época melhor e mais consistente.
    Luís Diaz: Excelente contratação! Jovem, com elevado potencial, demonstrou ser um jogador vertical, rápido, e com golo nos pés.
    Para o ano deve assumir a titularidade, e fazer uma época melhor do que a actual.
    Nakajima: Pareceu sempre ser um peixe fora de água.
    Teve uma sequência de jogos, a jogar atrás do avançado demonstrou muita qualidade técnica e imprevisibilidade, mas foi sol de pouca dura. Não é um jogador que SC aprecie, mas caso o Porto mude de treinador para o ano, acredito que justifique a aposta.
    Zé Luís: Começou a época como titular e a marcar golos, teve uma lesão, e quando voltou já não teve o mesmo rendimento.
    Não sendo nenhum craque, longe disso, parece-me ter mais qualidade do que Soares. A diferença é que Soares da tudo o que tem, Zé Luís houve jogos que parecia estar ali a fazer um frete, nesse sentido foi um aposta falhada a todos os níveis, ainda para mais o investimento foi grande, e dificilmente terá retorno.

    • Kacal
      Posted Agosto 2, 2020 at 11:42 pm

      Quem falou no Uribe como “flop” foi mais no sentido que custou 10 milhões quase, tendo quase 30 anos e sem experiência de Europa e não deu o suficiente naquela posição, a meu ver. Com bola é limitado e tem pouca chegada à área. Tendo em conta que veio substituir Herrera, não dá nem de perto o que o mexicano oferecia à equipa em termos ofensivos. E o Herrera precisou do seu tempo de adaptação e foi melhorando com as épocas, mas veio bem mais novo e não vejo margem no Uribe para melhor muito mais.

      • The Mo
        Posted Agosto 3, 2020 at 12:17 am

        Pois, mas daí a ser flop, vai uma longa distância.
        Quem acompanhou a época do Porto este ano, percebe logo que a falta de rendimento dele nalguns jogos se deveu ao facto de ter Danilo ao seu lado no duplo pivô.
        Com Sérgio Oliveira, formou grande dupla, e mostrou sempre rendimento.
        É um jogador invisível, que não se dá muito por ele, mas é essencial nos equilíbrios que dá á equipa.
        Está longe de ser flop, não é um jogador para ter rendimento financeiro devido á idade, foi caro, mas desportivamente acaba por compensar.

        • Kacal
          Posted Agosto 3, 2020 at 12:36 am

          Na altura que falaram dele como “flop” estava realmente ser um “flop”, mas agora que a época foi concluida, podemos dizer que acabou por cumprir e ser um bom reforço. Agora não vale o dinheiro que pagamos por ele. Por esse valor já aterraram cá jogadores melhores naquela posição. Mas sim, no geral concordo contigo.

      • O Escritor de Praga
        Posted Agosto 3, 2020 at 11:36 am

        Tomara ao Benfica ter alguem com a rotação do Uribe no meio campo.
        Ainda no Domingo se viu a diferença que um jogador que efectivamente corre e recupera faz a uma equipa.
        Se em vez de Cervis e Pizzis tivessemos homens deste tipo o Penta nunca teria fugido.

  • HeberPrincipe
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:26 pm

    O prémio de maior flop é entre De Tomás e Nakajima

  • DC
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:37 pm

    Weigl?

  • Chico
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:58 pm

    O jogador que mais me enganou em muito tempo foi o Ferro. Achei que fosse dar um centralão se acrescentasse músculo. Na época passada, demonstrou muita classe na saída de bola e no desarme, não comprometia pelo ar e houve fases em que parecia o melhor defesa da equipa. Este ano foram expostas as suas debilidades, descarrilou psicologicamente e acabou por ser tremendamente mau. Não tenho esperanças que volte a figurar num plantel do Benfica, foi demasiado mau este ano.

  • Estivela
    Posted Agosto 2, 2020 at 9:59 pm

    Acredito que Xadas volte a mostrar a sua qualidade com Carvalhal. Qualidade tem e muita, pena a inconsistência. Cheira-me que é algo mental, ver se aprende alguma coisa nesse sentido com Trincao, como ele conseguiu. Ainda vai muito a tempo.

  • O tal Portista
    Posted Agosto 2, 2020 at 10:13 pm

    O maior flop, muito por causa da expectativa exagerada foi o RDT. O Weigl também desiludiu bastante, mas assim como o Nakajima dá a ideia do problema não estar no jogador em si.

    • Oldasity
      Posted Agosto 2, 2020 at 10:54 pm

      Não consigo entender como consideram o Weigl flop. Custou 20M, sim senhor, mas ele não foi contratado para fazer golos nem assistências.
      Aliás, o papel e a única coisa que sabe fazer dentro de um campo de futebol é pensar e passar a bola. Agora, ele tem culpa de o Benfica não estar minimamente talhado para o estilo de jogo dele? Não tem e para isso não deveria ter sido contratado. No entanto sempre mostrou qualidade e na minha opinião está muito longe de ser um flop.

      • O tal Portista
        Posted Agosto 2, 2020 at 11:40 pm

        O Benfica curiosamente caiu a pique depois da sua chegada. Estamos a falar de um jogador que custou 20M e simplesmente não acrescentou absolutamente nada à equipa, antes pelo contrário.

        • O Escritor de Praga
          Posted Agosto 3, 2020 at 11:27 am

          Aqui sou obrigado a concordar com alguem do porto.
          Aliás o exemplo do Weigl faz-me lembrar o que o Pepe fez no ano transacto quando mandou o Militão para lateral.
          O Weigl com o JJ vai explodir no entanto…

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 2, 2020 at 10:54 pm

      O Weigl foi o melhor da equipa em 50% dos jogos que fez! Nesta (des)organização táctica, até o Messi sentiria dificuldades.

      • O tal Portista
        Posted Agosto 2, 2020 at 11:44 pm

        O Florentino quando jogou, jogou melhor que alguma vez o Weigl jogou pelo Benfica. Estamos a falar de um jogador que chegou ao clube muito cotado por um valor elevado e que não acrescentou absolutamente nada.
        Como referi no 1º comentário, o alemão claramente não é de todo culpado mas isso não invalida que seja um flop.

  • Luis Sousa
    Posted Agosto 2, 2020 at 10:48 pm

    Mas algum destes jogadores gerou mais expectativa que o RDT? É ver as capas de jornais dedicadas ao Nakajima e a ele.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 2, 2020 at 10:58 pm

    O Raul de Tomas tem demérito, mas com um treinador a sério e a ser aposta, fazia 20 golos facilmente. Quem sugere Weigl para o onze que me deixe o contacto, talvez consiga encaminha-los para o Stand-up.

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:29 am

      Tiago,

      Quando eu, por exemplo, falo de Weigl ter sido um flop é no sentido pelo que já mostrou no passado e pelo que custou ao Benfica devia ter mostrado mais. A um médio defensivo, primeiro pede-se que defenda e após recuperar a bola, pede-se que ataque. Na fase defensiva, Weigl tornou o Benfica mais débil, tendo sofrido muito mais golos após a entrada do alemão e não se viu diferenças significativas na fase ofensiva do processo (relembro que o Benfica fez uma das melhores primeiras voltas que há memória e uma das piores segundas voltas que há memória). Florentino, por exemplo, equilibra muito mais a equipa independentemente de à sua frente jogar Gabriel, Taarabt ou outro, basta para isso ver a segunda volta da época passada (uma das melhores que há memória) em que conseguiram uma sequência de vitórias que lhe permitiu ser campeão. Além de produzir bastante (com Félix), teve um registo defensivo assinalável, onde até Ferro sobressaiu.

      Podemos resumir que não é o jogador um flop mas a sua contratação, o que para efeitos financeiros ou dentro das 4 linhas, teve o mesmo resultado.

  • Kacal
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:10 pm

    Nakajima e RdT foram os maiores “flops” da época porque foram caros, vinham cotados e a expectativa era alta mas foi muito fraco. Os outros também esperava-se mais de alguns. Destaco Rosier (foi caro e via qualidade nele, pensei que fosse dar mais), Marlos Moreno (já prometeu imenso e pensei que cá fosse ter outra preponderância no nível do Portimonense, embora pudesse correr muito bem ou muito mal como referi no meu comentário, caiu para o mau) e Zé Luís (qualidade e características para fazer “mossa” cá em Portugal e no Porto tinha e tem, demonstrou-o inclusive no inicio da época, mas esperava mais da sua atitude e mentalidade, pelo que custou é uma desilusão das grandes). Por fim, refiro só Saravia que não considero desilusão porque já esperava que fosse dar asneira porque custou 6 milhões aos 26 anos (considero caro para quem tem esta idade e não jogou na Europa ainda) e pela amostra do que vi na Copa América prometia ser um desastre, assim foi.

    • O Escritor de Praga
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:24 am

      Concordo contigo.
      Quando vi a Copa America, e o Saraiva a abordar qualquer lance e a ser comido de todas as formas e feitios fiquei bem satisfeito (basicamente soltei aquele riso tipo “austin powers”).
      Para um jogador não conseguir “tirar” o lugar ao Manafá já está tudo dito sobre a sua qualidade. Esse é mais um para entrar nas “menos-valias” do teu clube.
      Se o Estaline dos Pneus não tivesse sabotado estas ultimas tres epocas nem sequer haveria dinheiro para Saraivas.

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2020 at 2:08 pm

        Concordo! Saravia já tinha um mau cartão de visita e confirmou-se. Sempre que foi chamado a jogo, por mais que não tenha tido assim tantas oportunidades, cometeu erros de amador e saiu ao intervalo. Realmente quem não ganha lugar ao Manafá fica tudo dito. Quem sabe possa melhorar e voltar, poderá fazer a pré-época mas duvido, quando o jogador precisa de adaptação à Europa e é emprestado para a América fica complicado adaptar-se e demonstra que não conta. Que tenha valorizado para uma venda, já será bom.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:39 pm

    Nakajima tinha um valor 5 milhões superior a RDT.

    • O Escritor de Praga
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:20 am

      Mas sejamos honestos, essa “cotação” do Nakajima é bem artificial e para encher os bolsos de alguem em comissões.
      O RdT teve azar mas é como se tivesse sido contratado sem qualquer atenção da “estrutura dez anos à frente” ao que o treinador queria ou ao sistema da equipa. Digamos que o RdT e o Felix não são minimamente semelhantes, mas fico com pena de o RdT ter levado 6 meses com o Esferovite com pés de madeira…

  • Nazgul
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:40 pm

    Trocava o weigl pelo Pedro delgado, por muito que digam que não foi contratado para marcar golos ou fazer assistências os 20M não se justificam nem de perto visto que consistência defesa e experiência tb não acrescentou o Benfica com ele ainda caiu mais!

    • Pao com Presunto
      Posted Agosto 3, 2020 at 9:48 pm

      Uma amiga benfiquista fervorosa tem uma teoria: o Weigl joga dentro de um quadrado imaginário no campo…

      É pouco para 20M, mas acho que o Jesus o vai espremer.

  • Richrad
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:41 pm

    Fugindo um pouco ao foco dado já ao longo do post em alguns atletas, tento visualizar os restantes:
    André Moreira será tudo menos guarda-redes de Primeira. A juntar a ele, Joel Pereira e/ou Bruno Varela, são a geração de guarda-redes mais fraca dos últimos anos que sabe-se lá como ganhar um hype tremendo;
    O Wallace… foi para mim a maior desilusão. Fora de Braga fez boas campanhas e até perspectivava que perante a primeira oportunidade pegasse o lugar indiscutível no XI. Antes pelo contrário, por um lado tão bom foi para o Sp. Braga que ganhou o Carmo e recuperou o Wilson, ao passo que até uma nova valorização desportiva do Wallace pouco ou nada financeiramente daria ao clube.
    Pedro Delgado, é desta lista o jogador que para mim falta tudo. Falta qualidade, faltam índices de competividade, falta rigor e dedicação real à profissão. Acabará com sorte a fechar um plantel de II Liga pois atualmente mais que isso não merece e mesmo assim… há tantos e tão bons craques à espera de uma oportunidade no Campeonato de Portugal;
    Xadas, pese embora considere que o seu principal problema tenha sido o contexto inserido( todo um ambiente instável do clube dos Barreiros) foi a um todo, uma época muito difícil para o jovem craque do Sp.Braga. Mesmo que desportivamente não tenha sido o que se perspectivava, poderá-se reter as aprendizagens retidas desta experiência. Com o regresso de Fábio Martins, seria para mim uma exelente opção para o Xadas, poder rodar num clube como o Famalicão. Tem qualidade para tal.

    • kiterioVFC
      Posted Agosto 3, 2020 at 8:24 am

      Caro Richrad, só não concordo relativamente ao Bruno Varela. O Bruno Varela sem ser fantásttico é um bom GR para um clube de meia tabela para baixo no nosso campeonato. Teve no “meu” Vitória e gostei dele.

      Quando ao André e ao Joel são muito maus (O Joel foi um dos piores GRs que passou pelo Vitória). Mau em tudo!

  • Gunnerz
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:54 pm

    Acho um excelente 11,aliás dos mais consensuais dos últimos anos, não há aí nenhum que não tenha sido flop e nem foi pelos poucos minutos, foram mesmo uma nulidade da pré época ao fim da época. Muito bem quem fez o 11.

  • Mike-UK
    Posted Agosto 2, 2020 at 11:59 pm

    Não digam mal do RdT. Está agora a fazer um ano em que um gif dele a fazer um túnel ao Bruno Fernandes constituiu o primeiro grande título dos benfiquistas este ano.
    Finda a temporada.
    RdT desce de divisão com o Espanhol.
    BF em Manchester e aclamado pelos adeptos por lhes ter salvo a época.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 3, 2020 at 12:18 am

      Gozas com o facto de o primeiro titulo dos benfiquistas ter sido esse túnel quando o jogador em causa jogava pelo Benfica e que pelos visto nunca mais te saiu da memória mas depois festejas êxitos de um ex jogador do Sporting ao serviço de outro clube.E na verdade até tens uma certa razão,o primeiro titulo foi nesse dia,não foi é esse que tu dizes e é normal não o quereres recordar.Parabéns por teres personificado tão bem o Sporting dos últimos tempos, aquele que ganha títulos mesmo sem entrar em campo.

      • Giuseppe F
        Posted Agosto 3, 2020 at 12:38 am

        Porque é que o Sporting ganha títulos sem entrar em campo e as outras equipas (por exemplo o Paços de Ferreira ou o Moreirense) não?

        • Fim da oligarquia
          Posted Agosto 3, 2020 at 4:50 pm

          Parece-me que tendo em conta o comentário a que respondi ficou claro o que queria dizer. Para uma parte dos adeptos do Sporting impera o revisionismo histórico que consiste em tirar campeonatos do arquivo como fez Bruno de Carvalho e teve grande adesão ou assumir como conquistas suas os êxitos dos seus ex jogadores noutros clubes.Quanto á referência a esses clubes,não percebi.Porque esses de facto nem sequer tem títulos para festejar,já o Sporting tem uma história bem grande até nas modalidades para se apequenar com essas posturas.Mas apesar de o ter associado mais ao Sporting até pelo facto de ganharem menos nos últimos anos,não é um facto exclusivo dos seus adeptos.No próprio Benfica diversas vezes a comunicação oficial faz propaganda dos jogadores espalhados pelos melhores clubes do Mundo quando devia sim explicar como é que alguns ficam tão pouco tempo e só fazem um jogo na liga dos campeões antes de saírem como por exemplo o Félix ou assume como conquistas a credibilidade, o cimento e os relatórios e contas.

      • Chico
        Posted Agosto 3, 2020 at 8:26 am

        Tens razão, em vez de ter vergonha de ter sido absolutamente humilhado pelo pior Benfica de que há memória, vem falar disto…

      • Nickles
        Posted Agosto 3, 2020 at 8:54 am

        Tudo dito.

        Os Sportinguistas a falarem de títulos individuais é do mais engraçado que há. Isto vindo de um clube que tem de estar em constante bicos de pé e afirmar que deu ao mundo dois Bolas de Ouro para ver se alguém lhes liga alguma. E agora (como mencionaste e bem) já nem é preciso ganhar a Bola de Ouro. Basta fazer uns bons 6 meses em Inglaterra que vês logo eles todos contentes e felizes a festejarem mais um título. Mas depois esquecem-se, ou querem esquecer, que um dos melhores avançados da mesma Liga era suplente no Benfica.
        Vamos a ver, e se calhar nem é assim tão difícil ser craque na “Melhor Liga do Mundo!!!!!”

        • O Escritor de Praga
          Posted Agosto 3, 2020 at 11:14 am

          Isto!
          Reforço que nem após dois anos de sabotagem interna no Glorioso conseguem sequer cheirar e ainda são ultrapassados por outro Sporting, um pouquinho mais a Norte.

        • Kafka
          Posted Agosto 3, 2020 at 12:38 pm

          Na mouche Nickles

    • SlyRP
      Posted Agosto 3, 2020 at 1:14 am

      Já nem me lembrava disso, obrigado pela memória icónica.

      Resumo perfeito também do Sporting, uma desgraça que comemora a Champions do United

    • DNowitzki
      Posted Agosto 3, 2020 at 1:35 am

      Ou seja, os benfiquistas conquistaram esse troféu e a Supertaça. E os sportinguistas? Ah, já sei: o apuramento do MU para a LC.

    • Vegeta
      Posted Agosto 3, 2020 at 8:09 am

      Mais uma vez o Mike está errado.
      O primeiro grande título foi nesse dia sim, mas foi após dar 5-0 ao teu clube.
      Fim da temporada:
      Sporting 4 lugar 0 títulos.
      Benfica 2 lugar, 1 título contra o teu clube ?

    • Sombras
      Posted Agosto 3, 2020 at 8:59 am

      Parabéns pelo quarto lugar.

    • Nickles
      Posted Agosto 3, 2020 at 9:13 am

      Seguindo esse teu raciocínio, muito inteligente diga-se, qualquer equipa que desça não pode ter jogadores de qualidade.
      Portanto ficamos a saber através dessa tua cabecinha que qualquer jogador do Setúbal é superior a qualquer jogador do Portimonense, já que futebolisticamente falando o Portimonense acabou nos lugares de descida (se não vai descer é outra conversa).
      E o que dizer do Rashica por exemplo, que até á penúltima jornada era um dos melhores extremos da Bundesliga, mas como o W. Bremen acabou em 17º, passa automaticamente a ser um jogador fraco. Ou jogadores como Aké, Sarr e Delofeu que desceram com o Bournemouth e Watford, e passaram a ser uns cepos de todo o tamanho. Nem sei como o City quer dar 45 Milhões por um cepo como o Ake. Mas pronto é normal, eles não percebem nada disto do futebol. Já tu entendes forte disto.

    • O Escritor de Praga
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:12 am

      Para nós o investimento no RdT valeu a pena só por esse momento. Obrigado por nos lembrares.

    • Kafka
      Posted Agosto 3, 2020 at 12:39 pm

      Aquele momento em que o Mike Uk que é Sportinguista vem menosprezar um TROFÉU GANHO pelo Benfica, para de seguir exultar um apuramento para o jogo a Champions do……. Manchester United

      Maravilhoso, simplesmente maravilhoso

    • w0bbly
      Posted Agosto 3, 2020 at 2:14 pm

      Caso para dizer: calado eras um poeta

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:55 am

    O Benfica perde o campeonato no mesmo momento em que decide (por pressão dos adeptos) ir so mercado em Janeiro estoirar 40 milhões de euros em 2 jogadores que nem precisava.

    Weigl entra no clube com um salário monstruoso a receber mais do que Rafa e pizzi por exemplo e claro que estes deixaram de render a partir daí ao lhes verem negado uma revisão salarial.

    Quer digam ou não, a contratação de weigl foi um grande tiro no pé.

    Não estou a dizer que é mau jogador, mas não serve para este sistema nem sei Como o Jorge Jesus o vai aproveitar porque se quiser ser o 6 do futuro vai ter de crescer muito fisicamente

    • Sombras
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:07 am

      Isto é a sério? O Pizzi e o Rafa não estavam a jogar um corno, porque raio haviam de ser novamente aumentados?!

      • O Escritor de Praga
        Posted Agosto 3, 2020 at 11:31 am

        Uma coisa e a outra não sao directamente relacionaveis.
        Aquelas prima donas acham que tem o direito absoluto a serem os mais bem remunerados do plantel. Nem que o Messi estivesse no plantel eles iriam achar que nao deveriam ser as estrelas mais bem remuneradas

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 3, 2020 at 9:29 am

    RDT pelo que custou.

    Em 2º lugar estaria o Ferro. Não que tenha sido exímio no ano passado, mas mostrou ter algum potencial, ao passo que nesta época deve ter sido o pior central a actuar na I Liga.

  • Bfas
    Posted Agosto 3, 2020 at 10:29 am

    Deixa aqui para eu brincar de fazer um 11 que considero especial e que nos pode valer titulos

    Svilar / Ivan Zlobin

    Tomas Tavares, Ferro, Conti ( empréstimo) , Nuno Tavares

    David Tavares, Gabriel, Pizzi, Caio Lucas ( empréstimo)

    Seferovic, Dyego Sousa

    Banco: Zivkovic, Seferovic, Cervi, Fejsa e companhia

    Uma equipa que lutará por titulos com JJ…

    • El Pipito
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:31 am

      Continuem a brincar com o Svilar. Se continuar como este ano, é possível que venha a ser um grande guarda redes.

      • Filipe22
        Posted Agosto 3, 2020 at 2:35 pm

        Concordo, não sei o que fez na B porque sinceramente não vi nenhum jogo, mas aquele jogo que fez há umas semanas agradou-me. O Vlachodimos da segunda volta foi uma sombra autêntica do que foi na primeira, onde até salvou o Benfica. Mas precisamos de um bom guarda redes, que controle a profundidade e tenha um jogo de pés decente. Svilar merece uma oportunidade com JJ

        • El Pipito
          Posted Agosto 4, 2020 at 11:25 am

          Svilar é um guarda redes extremamente confiante (demais até) e tem um controlo da profundidade do melhor que já vimos por cá. Junta a isso um bom jogo de pés e uns bons reflexos. Desde que se estreou que se viu que tem de melhorar o posicionamento e dos jogos que vi, pareceu-me ter evoluído nesse aspeto.

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 3, 2020 at 10:33 am

    Olhando um pouco apenas para os três grandes por serem aqueles que mais acompanho:

    Porto.

    Nakajima. O maior flop do ano transacto. Tendo em conta aquilo que já tinha exibido em Portimão e pelo valor da transferência, esperava-se mais – muito mais – do nipónico. Conseguiu aparecer a espaços no início deste ano a jogar nas costas do ponta de lança mas deu sempre a sensação de ser um peixe fora de água no esquema de Sérgio Conceição. O que aconteceu na retoma ajudou a que ainda fosse criada mais esta ideia, tendo aqui o clube um real problema por resolver.
    Zé Luís. Conseguiu um grande início de temporada mas por alguma razão baixou de nível drasticamente, tendo apenas 3 golos desde Setembro, 2 deles contra o Académico de Viseu. Apesar de sempre achar que custou mais do que o que realmente valia, teria que ter mostrado bem mais dentro de campo (nunca pareceu se esforçar realmente, excepto no Instagram), sendo outro peixe fora de água.

    Dúvidas: Loum e Saravia. Para mim não são flop porque não tiveram minutos para mostrar o que valiam. Se não são aposta, nem têm continuidade, torna-se muito complicado mostrarem (ou não) o seu valor. Contudo, uma crítica deve ser feita aos olheiros e a quem aprovou estas transferências. Estão investidos mais de 13 milhões nestes dois jogadores, que não só não são rentabilizados como, até ver, foram mal gastos.

    Benfica.

    Raul de Tomás. Apesar de ter mostrado valor no Rayo, o facto de ter escola Real Madrid e o valor que custou aos cofres encarnados (sempre inflacionados os negócios com o Real após o caso Garay), tinha que mostrar bem mais do que mostrou. Apenas uns fogachos técnicos, uns 3 golos (e nenhum no campeonato) e nada mais para contar aos filhos. Também achei que não tinha perfil para segundo avançado mas devia ter feito mais do que fez enquanto cá esteve.
    Caio Lucas. O valor investido no jogador (apesar de chegar a “custo zero”) e a disputa com o Porto pela sua contratação anteviam um extremo desequilibrador, com golo ou assistências e capacidade de decisão elevada no 1 para 1. Nada disso aconteceu e acabou por sair pela porta pequena.

    Dúvidas: Weigl. Apesar de ter grande qualidade técnica (ao ponto de ter sido disputado pelos colossos há uns anos atrás) esperava que fosse acrescentar muito mais ao futebol benfiquista, até pelo seu passado e pelo seu valor. Não só não acrescentou, como a meu ver criou ainda muitas debilidades defensivas e uma das razões para o Benfica passar de uma das melhores primeiras voltas que há memória para uma das piores segundas. E Ferro. Aqui sinto-me dividido. Continuo a ver potencial ao jogador, ao ponto de na época passada ter sido convocado à selecção mas acho que além de não ter continuado o seu crescimento, não foi protegido. Quer colectivamente, quer psicologicamente. Se olharmos para o trinco e defesa esquerdo da época passada e para os desta época, passamos de Florentino ou Samaris e Grimaldo para Weigl ou Gabriel e Nuno Tavares, o que faz com que o jogador esteja muito mais exposto e com isso mais erros acontecem por sobrecarga de jogadores na sua área de acção. Além disso, nunca foi protegido pela equipa técnica na sua fase negativa. A rever na próxima época.

    Sporting.

    (Mais) Uma época de contratações falhadas. Desde Rosier, a Camacho, Eduardo, Jesé, Bolasie, Fernando e mesmo até Neto ou Vietto, não podemos dizer que não foram flops ou perto disso. Penso que apenas Sporar (acho acima de tudo que é mal servido, jogando numa ilha) se safa desta política completamente amadora da estrutura sportingista. E atenção que o Sporting gastou quase 30 milhões em transferências o que faria entender que teriam sido gastos em bons jogadores. Um reset é necessário na próxima época, não sabemos é com que dinheiro.

    Saudações desportistas.

Deixa um comentário