Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sánchez é a escolha do Boavista; Lopetegui volta a excluir Imbula (Bueno passou de titular para a bancada)

Boa aposta? Tal como com Petit, os Axadrezados voltam a apostar numa antiga referência do clube, sendo que o “Platini” da Bolívia, apesar de já ter vários anos a treinar no seu país (inclusivamente na Selecção), tem pouca experiência a dirigir conjuntos num nível superior (apesar de até ter começado a carreira a este nível nos axadrezados em 2003-2004, tendo na altura sido despedido por João Loureiro, que agora o volta a contratar). Mas o mais preocupante no Boavista é a situação financeira – algo que esteve na base da saída de Petit e que a curto prazo pode comprometer a permanência do clube na elite.

Erwin Sánchez é o substituto de Petit no comando técnico do Boavista. O boliviano, antiga figura dos axadrezados, desvinculou-se do Blooming, clube que orienta actualmente, para regressar a Portugal. O antigo médio ofensivo já orientou o clube portuense no principio da carreira, mas o seu percurso ao nível de treinador foi praticamente todo feito na Bolívia, onde dirigiu a selecção e o Oriente Petrolero.

Lopetegui continua a mexer, veremos até que ponto irá conseguir manter a harmonia no grupo com esta política – Mais um jogador do FC Porto que passa da titularidade para a bancada. Desta feita foi Alberto Bueno, que após ter alinhado de início no embate frente ao Tondela não consta da lista de convocados de Lopetegui para a deslocação ao terreno do União da Madeira. Quem também continua de fora é Imbula, reforço milionário que pelo 2.º jogo consecutivo não integra sequer a convocatória. Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas, Gudiño, Helton;
Defesas: Maicon, Martins Indi, Maxi Pereira, Layún, Marcano, José Ángel;
Médios: Evandro, André André, Herrera, Rubén Neves, Danilo;
Avançados: Tello, Brahimi, Corona, Varela, Dani Osvaldo, Aboubakar

0 Comentários

  • João D
    Posted Dezembro 1, 2015 at 2:50 pm

    A direção do Boavista não foi tida nem achada. Nota-se, claramente, que é uma escolha de empresários.

    Mas não deixa de ser estranho que o Boavista contrate um treinador ao futebol mais rudimentar da América do Sul quando está numa situação delicada a nível de resultados. Vamos ver como é que a equipa reage.

    Mas a ideia que fica é que o Petit saiu não pelos resultados mas sim por "desaguizados" com a direção do clube, ou pelo menos alguém ligado a ela. As palavras dele foram bem claras.

    • José G.
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:22 pm

      Empresários? é um ex jogador do clube, o boavista sempre usou esta política para tentar rerguer o clube, de jogadores do clube voltarem ou para treinarem ou continuarem a carreira. dai não ter percebido essa dos empresários..

    • Pedro viana
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:31 pm

      se fosse empresários tinha ido para lá o bruno ribeiro ou o domingos que foram oferecidos

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 2, 2015 at 4:08 am

      Boavista é recolocado na Liga sendo a Liga obrigada a pagar vários milhões de euros em prejuízos causados pela sua anterior e ''ilegal'' descida.

      De imediato Álvaro Braga Júnior deixa o clube e volta ao poder a família Loureiro que tinha abandonado quando o clube caiu no CNS.

      Um ano e meio depois o clube volta a revelar problemas financeiros.. Não sei quem realmente está com problemas financeiros mas de certeza que não é a família Loureiro que viveu às custas do clube todo este tempo.

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 1, 2015 at 2:54 pm

    Aposta de altissimo risco por parte do Boavista.
    Sanchez foi um dos grandes idolos do xadrez, tem mais experiência como técnico principal do que Petit, mas a 1 Liga Portuguesa não é na Bolívia…

    Espero que corra tudo bem e que acima de tudo o Boavista assegure a manutenção

    • João D
      Posted Dezembro 1, 2015 at 2:58 pm

      Verdade, Flávio. Um clube histórico com uma das melhores massas adeptas de Portugal…

      Todos nós devemos muito respeito ao emblema axadrezado.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 2:55 pm

    O Imbula com tanto descanso vai partir tudo em Stamford Bridge.

    Off topic:
    Ver ontem o Herrera ser distinguido com o Dragão de Ouro foi qualquer coisa, ele tem estado horrível, parece que desaprendeu e neste momento nem metade do investimento feito justifica.

    Mário

    • calu
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:02 pm

      Petit era contestado pela falta de ideias, Sanchez não me parece que as traga. Sai o médio suplente do Boavista campeão, entra o titular.

      Muito risco, este ano vai ser até à última…

    • Pedro viana
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:06 pm

      suplente o petit? o meio-campo era petit,rui bento e sanchez

    • Bruno
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:09 pm

      LOLOL
      Gostava de saber porque é que as pessoas inventam sem terem a mínima noção do que dizem e falam de catedra como se fossem grandes conhecedores!!
      Então o Petit era suplente? OMG! O Meio-Campo do Boavista era Rui Bento, Petit e Sanchez!!

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:10 pm

      O Petit era suplente no Boavista campeao? Estas enganado.
      Entra o Homem bomba do Boavista Campeao. Impressionante a meia distancia que ele tinha.

    • calu
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:13 pm

      Tem razão. Por baralho de ideias pus o Jorge Silva como trinco

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:51 pm

      Nao me estou a lembrar quem era o LE do Boavista Campeao.
      A equipa titular era esta:
      Ricardo, Frecheut, P. Emanuel, Litos, ?, Petit, Rui Bento, Sanchez, Martelinho, Duda, Silva.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:12 pm

      Não era o Quevedo?

      Mike, o mecânico

    • Jon Snow
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:19 pm

      Mário Silva

    • calu
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:20 pm

      Quevedo, nunca mais houve um parecido

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:20 pm

      Ah ja sei. O lateral do Boavista era o Leo que depois foi para o Benfica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:21 pm

      The Monster

      Talvez Mário Silva, mas não tenho certezas.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:24 pm

      Erivan ou Rui Oscar? Será um desses The Monster?

      Martin Pringle

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:27 pm

      The Monster,

      Mário Silva

    • SlyRP
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:28 pm

      Quevedo? Estou a atirar para o ar, mas acho que era ele.

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:44 pm

      O Mario Silva estava no Nantes.
      E provavel que tenha sido o Rui Oscar.
      Aquele comentario do Leo nao fui eu que o fiz.

    • Santos
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:44 pm

      Erivan era o titular.
      O Mário Silva foi vendido na época anterior para ser campeão em França se não me engano pelo Nantes

    • João Roque
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:49 pm

      The monster, salvo erro era o erivan. e na direita era o rui óscar. frechaut tal como o bosingwa mais tarde na altura era "trinco"

    • Rui Farinha
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:16 pm

      Até Janeiro era o Quevedo, depois saiu e passou a ser o Erivan o titular do lado esquerdo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:56 pm

      Grande equipa, com a grande tática tirada do MMA, e do sobe salgueiros! Era ver o Petit e o Pedro Emanuel a distribuir fruta por tudo o que se mexesse , a chutar para a frente para o martelinho ganhar um livre que era meio pênalti para o Sanches. Lindo! Futebol de barba rija à 80's :)

      Pedro Rosa

    • André Sousa
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:47 pm

      Quevedo, francês. Depois o erivan, que era mais defensivo começou a jogar a titular, e por vezes o quevedo avançava para médio esquerdo . O Mario Silva estava no nantes. O rui Oscar começou a titular a defesa direito, mas depois foi o frechaut para a posição dele, tendo inclusivamente sido titular na selecção nessa posição ao longo dessa época. O quevedo ficou até ao fim da época.

  • António Tonga
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:00 pm

    Fico muito triste com os últimos desenvolvimentos deste Boavista, espero que se consiga manter… Mas este parece um clube que ainda vai penar muito :C Mau para o futebol português.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:12 pm

      É normal que assim seja. Estar na primeira liga não significa por si só, mais dinheiro, porque também é necessário gastar mais dinheiro em salários e bons jogadores. A juntar isso, temos as receitas de TV que devem ser fracas porque não existe uma negociação colectiva dos direitos de TV. Estamos a falar de um clube que saltou da 2ªB para a primeira liga, sem qualquer progressão dentro de campo. Já foi uma grande vitória manterem-se na primeira, no ano anterior. Acredito que este ano se mantenham porque há equipas fracas por todo o campeonato.

      Filipe AZ.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:48 pm

      Mau para o futebol português é ter equipas deste nível. Tenho muito respeito pelo Boavista, mas, tal como mais 5 ou 6 equipas não tem nível para a primeira liga.

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 2, 2015 at 4:13 am

      O Boavista com a formação que tinha há 7 ou 8 atrás seria um clube auto-suficiente. Só que deixou de haver investimento nesta área quando o clube caiu para as divisões secundárias e os melhores jogadores desertaram todos para outras equipas da região. Se é para começar a construir um clube tem que ser por aqui, e não se faz tudo de um ano para o outro.

      O Boavista até chegou a ter melhor formação do que o Porto, mas neste momento nem sei se é das 10 melhore formações da zona norte.

  • NFM *
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:01 pm

    Uma vergonha este treinador…

    Um jogador com a técnica e classe de Bueno tão mal aproveitado, nem 2 jogos seguidos consegue jogar…

    Quanto a Imbula, apesar de estar a jogar mal, é bem melhor do que Herrrera, e jogando a 8 podia render muito mais…

    R Neves, Imbula e André é o melhor meio campo jogando nas posições certas…

    Tello apesar de fazer jogos miseráveis joga sempre e não me lembro de ter tantos capitães diferentes numa época..

    "Como destruir a moral dos jogadores" by JL, brevemente num relvado perto de si e com o patrocinio de PC. a não perder…

    • ADCD
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:10 pm

      Ainda hoje estive a ler uma crónica num Jornal desportivo que falava disto mesmo. Lopetegui vai do 8 ao 80 de um jogo para o outro, não criando rotinas na equipa, nem nos próprios jogadores. Os rivais agradecem.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:16 pm

      Dá-me arrepios ver Herrera e Osvaldo nas convocatórias.

      Imbula está a ser queimado pelo treinado, é óbvio. O espanhol não tem a capacidade de assumir as suas culpas e vai destruindo a confiança e a estabilidade da equipa. O Bueno passa de titular para a bancada, enfim…

      Os jogadores, excepto, Casillas e André André, estão em evidente sub rendimento por não termos treinador.

      É normal o basco andar a corrigir posições aos 10 minutos de jogo, o André André perguntar ao adjunto onde tem que jogar e mandar aquecer jogadores bem no início dos jogos? Isto só demonstra a incapacidade deste tipo para treinar um grande clube, a quebra mental e a falta de um plano B

    • NFM *
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:35 pm

      O Corona depois do inicio fantástico que teve foi ostracizado, ainda agora quando veio da selecção disse que o golo lhe deu mais confiança que estava a precisar…

      O aspecto mental e a confiança num jogador é fundamental e JL destroi qualquer moral dos jogadores…

      Bueno marca 2 na taça. a seguir não joga, depois passa de titular para a bancada, Imbula é o que se vê, André foi para o banco no jogo mais importante da época até agora…

      Os casos de Evandro, Herrera e Tello também são muito estranhos e a juntar a tudo isto há ainda a táctica (ou falta dela)..

    • SecretDragon
      Posted Dezembro 2, 2015 at 9:08 am

      Ao contrário do que pensam, o Imbula não está a ser queimado pelo treinador. A direcção e o Inter é que o estão a queimar, porque meus amigos, o Sr. 20 Milhões, vai passar a ser Sr. 30 Milhões e vai para o Inter.

  • Pedro viana
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:04 pm

    "o mais preocupante é a situação financeira do clube e que a curto prazo pode comprometer a permanência do clube na elite" Ponto prévio o Boavista pagou recentemente 2,6 milhões à Segurança social, tem cumprido os acordos que lhe permitem competir. Em relação aos dispensados, Pouga e Leozinho não jogavam, Diego Lima teve oportunidades e não as agarrou e o Uchebo saiu pela fraca performance e pelo salário altissimo, o que diz bem de que o Boavista está com a cabeça no lugar e não se põe a gastar o que não tem. Quanto ao Sanchez é melhor e mais experiente do que o Petit e aquando da estreia como treinador colocou a equipa a jogar bom futebol, tendo sido com ele que o Ricardo Sousa realizou a melhor época de sempre, tendo aproveitado muitos jovens da formação. As outras soluções: Diamantino Miranda, José Mota ou Bruno Ribeiro, não eram as melhores

  • The Monster
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:07 pm

    So espero que o lopes deixe de inventar e nao ponha o Andre a extremo.
    O Porto com ele no meio campo e logo outra equipa.
    Quanto a equipa titular:
    Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layun, Neves, Danilo, Andre, Corona, Brahimi, Osvaldo.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:20 pm

      Vamos jogar com duplo-pivot contra o União? Sim, porque quando o Neves e o Danilo jogam temos um triângulo invertido.

      Nem comento teres colocado o Osvaldo. O Aboubakar está a ser vítima desta posse de bola doentia e não há uma bola que lhe seja bem colocada.

    • Sotto
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:39 pm

      Trocava Neves por imbula e jogava com 6-Danilo 8-imbula 10-André

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:54 pm

      Francisco, na questao do meio campo tens razao e nao gosto do duplo pivo, prejudica o Ruben que rende muito mais a jogar solto.
      Na do ponta de lanca, o Aboubakar esta a precisar de banco, e nesse caso entra o Osvaldo.

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:43 pm

      Danilo com estas equipas pequenas ê menos um. Estou em Lisboa mas se estivesse no porto eram lenços brancos logo no início! ! É um tédio de jogo, aquele homem como treinador vale 0..

    • Sotto
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:53 pm

      Na minha opiniao Danilo daria muito mais liberdade aos dois companheiros de sector do que xabi alonso.
      E assim podias jogar com os laterais quase sempre subidos e tinhas 3 "centrais" la atrás um pouco a semelhança do Barça de Guardiola que lopetegui tanto quer imitar…

  • SCF
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:10 pm

    E o histórico Farense também acertou a rescisão com o treinador Jorge Paixão.
    Manuel Cajuda é o desejado e já existiram contactos.

    • PM Misha
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:14 pm

      Não, nem o Cajuda é um dos nomes cogitados para treinador do Farense nem essa notícia tem a ver com o tópico.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:18 pm

    Se vier este treinador considero que o Boavista e o Tondela são os principais candidatos a descer.

    Ruben Faria

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:25 pm

    Bem me parecia que a escolha seria outro ex jogador.

  • Dr. Bayard
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:36 pm

    O Petit nem curso de treinador para a 1ª Divisão tem! Os clubes pequenos do distrital e clubes de Futsal tem que tem treinador no banco com curso, senão: MULTA!
    O Boavista (e outros) contornam a lei com um treinador encartado no banco e estes sem os requisitos necessários passam por treinadores principais.
    Não se trata de falar na qualidade, mas sim de exigir a TODOS o mesmo. Principalmente numa 1ª Divisão (supostamente profissional)!
    Em relação à qualidade de Petit como treinador, na minha humilde opinião, o Boavista joga ZERO!

    • Mascarenhas
      Posted Dezembro 1, 2015 at 3:53 pm

      Se os clubes pequenos da distrital tiverem 1 adjunto/delegado com curso de nível 1 ou superior de treinador também podem fazer o mesmo.

    • Dr Bayard
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:50 pm

      O problema é encontrar pessoas com curso e, mais difícil, convence-los a viverem na sombra de alguém que não se deu ao trabalho de tirar o curso. Repito: a situação do Petit e de outros é inadmissível numa liga profissional!

  • Andre Leite
    Posted Dezembro 1, 2015 at 3:53 pm

    Muito fez o Petit, tanto no 1o ano , como neste ano estava a fazer .O plantel do Boavista na 2a divisao ficava a meio da tabela e no cns não sei se subia.nao se pode pedir mais a este Boavista. É pena porque é um clube que faz falta na 1a divisao.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 4:04 pm

    Sou o unico que acha q o nosso onze devia ser :

    Casillas/Helton (para mim até tanto fazia..)
    Maxi Indi Marcano Layun
    R.Neves Imbula André
    Corona Aboubakar Brahimi

    E na minha opinião o Marcano ñ tem estado em grande nível ultimamente, mas à falta de melhor… Tb acho q o R.Neves ñ é trinco, mas contra estas equipas (com td o respeito) é preciso mm um gajo só para destruir o jogo?? Que dps uma x q eles vêm smpr em contra ataque até acaba por ñ estar bem posicionado..

    Prósporix

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:12 pm

      Claro que nao es o unico, e obvio que esse e o melhor 11.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 1, 2015 at 4:51 pm

      Só o Lopetegui acha que esse não é o melhor onze. Helton na minha opinião é o melhor GR do campeonato muito forte com os pés e ágil na saídas altas entre os postes e em saídas com bola corrida não fica a dever nada a Patrício(o melhor a defender penaltis), Casillas, e Júlio César(talvez o melhor entre os postes).

    • José Silva
      Posted Dezembro 1, 2015 at 5:20 pm

      Também concordo que esse é o melhor 11. O R.Neves pode não ser tão forte a destruir jogo mas com imbula e A.A tinhamos um meio campo sólido. Na frente da ataque não tenho dúvidas que Corona devia ser titular principalmente nos jogos da liga em que enfrentámos quase sempre autocarros. O Porto na minha opinião é das piores equipas que já vi no contra-ataque sai sempre com pouca gente e sempre desorganizado portanto o Tello nunca deveria ser titular neste modelo.

    • Sotto
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:49 pm

      Parem la de meter o Xabi Alonso português a trinco sff.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 1, 2015 at 4:29 pm

    A jogarem mais com o coração do que com a cabeça. Não que Sanchez não possa ser melhor treinador que Petit, ou que nem tenha mais experiência que o português, mas apesar de ser um elemento com história no nosso campeonato e no clube, a verdade é que já passaram várias temporadas e não sei se o conhecimento do campeonato português será assim tanto para ajudar o clube nesta fase decisiva. Espero que sim!

    Isso Lopetegui. Aumenta as minhas esperanças de ser campeão, pfv!

  • Paulo S.
    Posted Dezembro 1, 2015 at 5:49 pm

    Se se confirma que é mesmo Erwin Sanchez o próximo treinador do Boavista, ponho o meu coração ao alto. Para mim, são poucos os treinadores que vêm da América do Sul para a Europa e que conseguem vingar, especialmente quando se vêm da Bolívia, nem sequer é de um Brasileirão ou de uma Liga Argentina, é um campeonato secundário.

    A única coisa de positivo é ser um homem da casa ( para mim, o melhor jogador que alguma vez envergou o Xadrez, a par de Timofte), mas para isso tinham trazido o Vítor Paneira: está sem clube, foi do Boavista e mostrou bom futebol no Tondela, seria uma aposta muito mais segura!

    PN 84

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:53 pm

    Helton

    Maxi Maicon Marcano Layun
    Ruben
    Imbula
    Andre
    Corona Abouba Brahimi.

    Era apenas este 11 com mexidas pontuais (pontuais!!) e um gajo que tivesse pelo menos 1 neurónio a comanda-los a partir do banco. O Porto limpava isto facilmente. Mas como o Lopes gosta de brincar, ainda "acardito".

    SL

  • António Vilares
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:55 pm

    Acho demasiado arriscado, pela pouca experiência e pela fraca herança. Pouca experiência pois o seu currículo resume-se basicamente ao campeonato local do seu país, com características muito especiais e que não se compara às metodologias de treino praticadas em Portugal. Pela fraca herança pois o Boavista não apresenta grandes soluções de jogo, muitas limitações na saída e construção de jogo.
    Como antiga glória do Boavista campeão, Sanchez irá, acredito eu, a continuar a incutir a mesma garra e motivação nos jogadores, mas em termos técnico tácticos é uma incógnita.
    Era positivo vermos o Boavista a elevar o seu nível de jogo e voltar a subir as suas ambições, mas não acredito que isto seja plano para o curto prazo.

    • Miguel Bitton
      Posted Dezembro 1, 2015 at 11:49 pm

      Não me parece que tal aconteça. Sanchéz parece-me uma escolha furada e o Boavista não tem de facto plantel para mais.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:07 pm

    Lopetegui assim nao vais la, o pior que continua e continua a bater no mesmo erro, as opçoes sao tantas que ele nem sabe o que fazer.

  • Miguel Bitton
    Posted Dezembro 1, 2015 at 11:48 pm

    Impressionante como Lopetegui muda de jogadores como eu mudo de t-shirt. Na minha opinião, continua a ser um treinador fraco para o Porto e se continuar assim, vai ser ainda pior.

  • Diogo Alves
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:37 pm

    Ai está o Loureiro a deitar o boavista abaixo…. quando tava na pior ninguém queria saber, agora que se reergueu, voltaram os pulhas todos

Deixa um comentário