Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus confirma que ligou a Cavani

A ‘truta’ que vai dar a vitória nas eleições a Vieira? É normal que o presidente do Benfica apresente 3/4 jogadores de topo para chegar a Outubro tranquilo. Ainda por cima o uruguaio, pelo percurso que fez (dos melhores avançados da última década), é um nome super-consensual. Veremos é qual será o desfecho, é que depois de tanta novela se o ex-PSG não chegar à Luz isso também pode beliscar um pouco a imagem do líder das águias.

Benja, da Fox Sports, afirmou que Jorge Jesus lhe disse que ligou a Cavani e Everton Cebolinha para os convencer a rumar ao Benfica. O jornalista, um dos mais conhecidos do Brasil e que ficou muito amigo de JJ por viverem relativamente perto um do outro no Rio de Janeiro, negou ainda que o treinador das águias tenha contactado Bruno Henrique, avançado do Flamengo, e acrescentou que Jesus não pediu a Cebolinha para ficar fora do Gre-Nal, referindo inclusive que até preferia que o extremo fosse a jogo para ter mais ritmo.

67 Comentários

  • MuchoG
    Posted Agosto 6, 2020 at 8:39 pm

    Eu gostava de achar que a maioria dos adeptos do Benfica percebem que este 180 em termos de política é o desespero de Vieira em manter o cargo, tenho 100% de certeza que o Benfica não estaria tão agressivo no mercado se as eleições fossem daqui a 2/3 anos em vez de daqui a 3 meses. É o namorado que fez asneira, tenta compensar durante um tempo e depois volta ao mesmo.
    LFV continua a ter a maioria do apoio e uma equipa equipa reforçada com trutas e um bom início de época vai mudar o voto de muita gente, não digo que uma surpresa não seja possível mas não vou ter muitas expetativas.
    Quanto ao jogador, nem vale a pena falar, é um dos melhores pontas de lança da última década e com 33 anos ainda tem muito futebol nas pernas, o Jonas marcou mais de 30 golos e era mais velho que o Cavani é agora. Seria automaticamente o melhor jogador da liga e o melhor ponta de lança em Portugal desde o Falcao.

    • Farinheira
      Posted Agosto 6, 2020 at 8:47 pm

      Completamente MuchoG. Se as eleições não fossem este ano, Vieira tinha ido contratar o José Semedo ao Setúbal e o Idris ao Boavista para pagar favores a alguém.
      Infelizmente é óbvio que vai ganhar, as pessoas são ingenuas por norma, para não dizer que são burros.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 7, 2020 at 4:54 am

      Melhor ponta de lança em Portugal desde há muitos anos… Melhor que Falcão, Jonas e muito provavelmente Jardel..

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2020 at 2:06 pm

        Melhor que o Jardel e o Jonas seria certamente, mas que o Falcao no seu auge e antes das lesões… O Falcao na época do AVB, já totalmente ambientado ao futebol europeu, era um monstro, tanto que sai para Espanha e começa a marcar golos ao nível de Messi e CR7. Talvez tenha sido o único jogador em Espanha que realmente se aproximou dos números de golos dos dois astros enquanto estiveram no seu auge. Era um avançado extremamente completo, mas perdeu impulsão e explosão com as lesões.

  • Aurinegro
    Posted Agosto 6, 2020 at 8:45 pm

    Qualquer benfiquista percebe o objetivo destas contratações, a 2 meses de outubro.

    No entanto, se LFV a conseguir é claro que é uma grande contratação, não só para o Benfica como para a liga portuguesa. No caso de não der certo, não há que ter vergonha. O não está sempre garantido e não custa perguntar. Ainda hoje o user O Tal Portista referia: pelo menos tentar mostra ambição. (Mais uma vez: só tenho pena que a ambição só vem em anos de eleições).

  • João Pinto
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:00 pm

    Se o Benfica alterasse os estatutos para eleições anuais era top 10 europeu… Infelizmente basta ir buscar o Cavani, Cebolinha e outra estrela que tem tudo para voltar a ganhar as eleições, a maior parte dos benfiquistas só vê preto ou branco e não tem capacidade para fazer uma análise séria e complexa do último mandato do Rei Sol.

    É incrível como se enganam milhares de pessoas há 20 anos com a mesma conversa do Vale e Azevedo e das pedras da calçada. Infelizmente só acredito numa surpresa (e mesmo assim era uma bomba daquelas) se todos os candidatos retirarem a sua candidatura e ofereçam o seu apoio a Noronha Lopes.

    Já é difícil 1×1, com os votos da oposição a dispersar-se não há hipóteses nenhumas. Por cada benfiquista que vejo a abrir os olhos vejo 5 vieiristas a declarar apoio ao ditador, mesmo que alguns sejam bots é absurdo e assustador.

    De qualquer maneira, que se faça uma grande equipa sem comprometer as finanças do clube e, a cereja no topo do bolo, em OUTubro seja eleito um novo presidente!

  • Kafka
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:07 pm

    Isto é só mais uma prova de quanto os sócios do Benfica são do mais burrinho que existe, já que basta ir buscar 2 ou 3 estrelas para serem convencidos, pois são incapazes de separar a análise global que tem de ser feita, de uma análise meramente circunstâncial para ganhar votos como é esta de em ano de eleições ir contratar 2 ou 3 pérolas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2020 at 9:18 pm

      Antes dos qualificativos, talvez seja mais prudente aguardar pelos resultados eleitorais…

      • NS26
        Posted Agosto 6, 2020 at 9:48 pm

        Não espere mais de alguém que afirma que TODOS os sócios do Benfica são burros por terem votado no Vale e Azevedo, e sabendo que bem menos de 40000 números é que ainda são desse tempo

  • Nickles
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:16 pm

    De acordo com um user, o Cavani vai ser apresentado ontem.

    A liberdade do Vieira não tem preço e por isso a contratação do Cavani é tão possível como a do Helton Leite. Como as eleições em Outubro já estão mais que decididas, é desfrutar este momento raríssimo de um Benfica com jogadores de topo. Não há qualquer futuro para o clube, portanto tem que se aproveitar ao máximo a próxima época.

  • Fim da oligarquia
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:40 pm

    Se o Cavani der a vitória,as contratações de Douglas,Luis Filipe,Patric,Leo Kanu,Arango,Roberto,Vera bem como o menor investimento da década em qualquer das equipas grandes num ano em que era possível o tetra e em que se venderam 3 titulares também deveriam significar a derrota do mesmo.Por isso fico a aguardar a coerência daqueles que dizem que o Presidente não dá chutos na bola.Mas como o Presidente é tão bom a analisar jogadores de tal forma que até prescindiu do Mitroglou porque ia ficar em casa a receber enquanto via os jogos do Seferovic proponho-lhe que avalie em alternativa o Paolo Guerrero que deve ser mais barato e até há no Brasil quem diga que é melhor.
    Agora,falando a sério,espero que venha porque quero sempre os melhores no Benfica e espero não ver mais aquele bigode a partir de Outubro.

  • Rui Ferreira
    Posted Agosto 6, 2020 at 9:41 pm

    Boa noite,

    Em vários posts e em vários comentários teus, vejo imensos insultos àquilo que é a inteligência dos benfiquistas. E, certamente, não será dessa forma que irás fazer valer o teu ponto de vista. Em acréscimo, votem em quem os benfiquistas votarem, tratar-se-á de uma escolha democrática e é isso que irá prevalecer e, quer te agrade ou não, tens respeitar. É isso que acontece em eleições nacionais ou é isso que acontece quando uma equipa conquista uma vitória, nem sempre justa. Agora, não me parece que seja com nomes de craques que os adeptos serão convencidos, até pela última vez que os sócios foram chamados a votar. Ao mesmo tempo, em vez de estares sempre a bater no ceguinho, talvez possas ver que meter lá alguém por meter, só porque a direção está acabada, também não é solução. Mais ainda, nenhuma das outras candidaturas, até ao momento, apresentaram projetos válidos e convincentes. Temos um vizinho do lado que teve vários presidentes nos últimos anos e teve vários treinadores esta época e está como está. São necessárias mudanças, sim, mas não da forma que aqueles que estão contra querem. Eu sou sócio e irei votar no projeto que, à data das eleições, servir melhor os interesses do clube, que apresente um projeto sólido e acima de tudo que demonstre a ambição que este clube merece. Seja ele do Rui, do Noronha, do Bruno, do LFV ou de outro qualquer.

    • Kafka
      Posted Agosto 6, 2020 at 10:53 pm

      Desde quando constatar factos é um insulto?

      Dizer que alguém é burro quando efectivamente é burro, não é de todo insultar pelo contrário, é apenas constatar um facto

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 6, 2020 at 11:02 pm

      Com todo o respeito,tens uma visão bastante simplista dos elementos que compõem um regime democrático.Se fosse assim como dizes a Rússia,a Venezuela,a Turquia e a própria Alemanha no periodo nazí seriam todas elas escolhas democráticas e não me parece que ninguém as considere como tal.
      A existência de eleições é um dos elementos mas se essas não obedecerem a uma série de critérios, o facto de existirem não atribui legitimidade democrática a ninguém.
      No caso do Benfica saltam á vista os atropelos para qualquer pessoa que os queira ver.

      • Rui Ferreira
        Posted Agosto 6, 2020 at 11:48 pm

        Bem, primeiro comparar os regimes que referes com o que passa no Benfica é, simplesmente, ser desonesto (com todo o respeito). Segundo, as eleições ainda não foram realizadas e já estás a dizer que os critérios das mesmas são um atropelo. Pergunto eu: a que atropelo(s) te referes? O único atropelo que vejo é a não existência de debates na BTV. Tirando isso, não vejo que tipo de atropelo existe. Depois, há algo que me tem saltado à vista, enquanto sócio e adepto: uma coisa é odiar o Vieira, por tudo que tem envolvido a sua pessoa e por aquilo que tem acontecido no clube num passado recente, o que percebo, mas não partilho desse sentimento; outra coisa é apelidar o homem como o líder de um regime que se instituiu no Benfica, qual ditador, cujo o único objetivo é prejudicar o clube. Mas pergunto eu: os adeptos só têm memória do último mandato? Os anteriores, não aconteceram? Acho que há muita gente a falar com o coração em vez de falar com a cabeça. Há muita coisa que está mal, sim, mas tenham lá calma.

        • Fim da oligarquia
          Posted Agosto 7, 2020 at 3:15 am

          Vamos então por partes.Eu não comparei nenhum desses regimes com o Benfica até porque um deles exterminava pessoas utilizando os meios do Estado e não me parece que o Presidente de um clube de futebol o possa fazer.Eu dei-te exemplos extremistas de que o facto de alguém depositar um papelinho numa urna não transforma necessariamente o sistema em democrático.Ou seja usei uma hipérbole para desmistificar uma ideia.Por isso desonestidade 0.
          Seguinte se não vês semelhança entre o Benfica e regimes autoritário tens um problema de interpretação ou desinteresse pela matéria.
          https://expresso.pt/desporto/eleicoes-antecipadas-no-benfica=f519808
          Como vês por esse link no Benfica os restantes órgãos que tem que tutelar a acção do Presidente e fazer respeitar os estatutos demitem-se para provocar eleições a mando do Presidente que tem um interesse eleitoral claro nessa antecipação.Ou seja separação de poderes 0 mas pelos vistos para ti isso é próprio de um regime democrático.
          Fizeram-se essas eleições, a seguir propuseram-se uns novos estatutos que por incrível que pareça impediam praticamente todos os que se perfilavam de se candidatar.Onde é que eu já vi isto de se alterar as leis fundamentais para perpetuação do poder ? Pois foi na Rússia e na Venezuela mas não tem nada a ver por certo.
          Ainda há pouco tempo numa entrevista o Presidente anunciou pomposamente que sairia no meio de um mandato seja ele qual for porque basicamente quer decidir não só quando entra como quando sai. Também deve ser bastante democrático mas ainda anunciou que continuará a ser do Benfica.Obrigado Presidente por tanta paixão.Foi comovente.
          Também já propôs o sucessor mas também deve ser normal porque neste Benfica tudo é.O sucessor não é do Benfica mas também não importa, já que ele também não.
          Quanto aos atropelos,são inúmeros.Por isso vou só enumerar alguns porque o tempo é limitado.
          Perante as críticas ao sistema de controlo do voto electrónico no sentido de garantir a fiabilidade do mesmo que tem sido feita por sócios e oposição,os órgãos sociais tem-se defendido garantido que existe controlo por parte da CNE .Ora questionada por sócios do Benfica a CNE garante que a sua intervenção em eleições do Benfica se esgotou em 2006.Ou seja ou os órgãos sociais mentem ou a CNE não sabe que garante a credibilidade das eleições.
          Atropelo 2-Como garantes a correspondência entre o número de votos de cada sócio e os seus anos de associado e evitas a existência de fraudes se nem sequer existe um caderno eleitoral onde conste esses dados.Depois admiram-se que voem 50 votos por todo o lado.
          Atropelo 3-O presidente da mesa da AG é que tem competência para definir quando e como se realizam as eleições seguindo os estatutos.No Benfica não, o Presidente da mesa é ameaçado com tribunais e tem que se demitir e quem as marca na prática é o Presidente.
          Atropelo 4-Casas com direito a cinquenta votos a fazer apelos e recolhas de assinatura a favor do Presidente mas claro de forma espontânea.O facto de dependerem da direcção em vários aspectos com certeza não as condiciona.Afinal no Benfica a democracia respira a plenos pulmões.
          Quanto ao facto de falares do último mandato dá-me vontade de rir,apresento-te vários comportamentos muito anteriores.Eu não defino a minha posição por momentos esporádicos.
          E este Presidente ganhando ou deixando de ganhar democrático nunca será nem aqui nem na Venezuela porque pura e simplesmente nem sequer é o que pretende.Tinha-me esquecido, também agride sócios em AG mas também deve ser um facto menor.Era muito pior se enviasse a PIDE ou a malta do boxe que lhe faz segurança privada atrás dele.

    • Vegeta
      Posted Agosto 7, 2020 at 8:30 am

      Vou me repetir mas aqui vai.
      Continua a ser válido:
      LFV:

      – não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.

      – Tem 71 anos

      – tirou a 4a classe

      – não percebe nada de futebol como admitiu.

      – tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)

      -tem ainda no cadastro o furto de camiões

      – No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!

      -É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.

      – Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)

      -Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história…

      – em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”

      – em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!

      – afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!

      – Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.
      Investindo 14 milhões nesse mesmo ano em advogados.

      – resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!

      – Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.

      – na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.

      – Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.

      – atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira

      – em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!

      Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!

      • Napoleon
        Posted Agosto 7, 2020 at 10:04 am

        Podes adicionar ainda:

        – Em 19/20 segura um treinador por mais 3 meses do que devia e os 7 pontos de avanço acabam a ser 5 de atraso e por uma segunda vez se falha em meter o último prego no caixão de um Porto altamente endividado

      • Caldas2772
        Posted Agosto 7, 2020 at 4:03 pm

        Mas você ou é muito novinho e ñ se lembra do SLB antes de Vieira e outra coisa é esse ódio de estimação q aparenta ter.Infelizmente o gajo fez algumas coisas mal e a justiça está cá p isso,outra é o q ele fez no SLB e marca Benfica!Até prova contrária eu prefiro acreditar em alguem q ajudou a pôr o Benfica no lugar empresarial q está e alguns anos de bom futebol e conquistas(com o sr q se segue.Q gostava q ele fosse de maneira diferente,mas isso tb eu pedia p a minha mulher ser e ñ é!

        • KCL
          Posted Agosto 7, 2020 at 11:12 pm

          Fácil, divorcie-se.
          Antes do Vieira o Benfica foi campeão europeu.
          O Vieira fez coisas boas? Sim, mas já roubou mais que o Vale e Azevedo por isso não sei bem o que é pior.
          “Ah e tal mas o vale e azevedo é ladrão e corrupto e nao sei quê” mas foi ele quem começou o centro de estágio do seixal, ou seja, também fez coisas boas. Roubou 640mil euros de uma transferência de um jogador e também dinheiro de direitos televisivos.
          O LFV entrou no Benfica com uma dívida de centenas de MILHÕES, nunca soube gerir nem a própria vida e quer oferecer o clube ao sócio da filha e tu estás a defender o menino?
          Enfim

  • FiliGon
    Posted Agosto 6, 2020 at 11:01 pm

    Como benfiquista acho que o cavani seria sem dúvida uma contratação ao nível do casillas e traria muito prestígio ao nosso campeonato. Quanto aos insultos dirigidos à inteligência dos sócios do Benfica, acho que deviam em primeiro lugar olhar para a própria casa pois pelo que vi esta época TODAS as equipas em Portugal mas TODAS MESMO precisam de uma limpeza urgente no plantel pois são TODOS de qualidade risória e na europa vamos todos ser arrasados novamente se não houver um investimento sério. Por isso mesmo se vier é muito bem vindo, antes ter o cavani que o seferovic

  • Mantorras
    Posted Agosto 6, 2020 at 11:15 pm

    Afinal o JJ ja nao pediu para o Cebola nao jogar?! Mau!!

    Cavani e demasiado caro e velho para a nossa realidade, esta muito perto de ser “uma loucura”.

    • Dca
      Posted Agosto 7, 2020 at 12:50 am

      O Jonas saiu do Benfica com 35 anos e não era do nível do Cavani. Era inferior.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 7, 2020 at 2:40 pm

        Saiu do Benfica com 35 mas quando chegou tinha 31 e o custo não tem qualquer comparação. O que acho estranho é que antes diziam que tinha sido uma contratação com um perfil excepcional a não repetir naqueles moldes,mas agora já pode ser à vontade.E nem falo só do Cavani que é muito acima da média mas o próprio Gilberto e o Cabrera não tem nada a ver com o tipo de jogadores que nos foi anunciado que se podia contratar.

        • Dca
          Posted Agosto 7, 2020 at 3:48 pm

          Deixa-me la ter a minha opinião.
          Gosto de ser importante mas não tanto.
          Foi o Benfica que anunciou oficialmente que se podiam contratar certos jogadores? Ou foi a imprensa que vocês tanto criticam?
          Segundo, viste-me a dizer que era uma contratação sendo uma exceção? Por mim repetiam-se mais e mais desde que dessem garantias desportivas.

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 7, 2020 at 4:10 pm

            Tendo em conta a tua resposta extremamente cordata vou deixar-te a partir daqui a falar sozinho.
            Não foi a imprensa que disse mas já percebi que a memória não é o teu ponto forte.Foi um administrador do Benfica,foi o seu Presidente e foi também o seu anterior treinador exprimindo a política desportiva do clube.Considerando que o disse á pouco tempo,é preciso mesmo muita falta de memória.Quanto ao que pretendes é completamente indiferente porque eu também não o pus em causa,mostrei sim que é impossível confiar no suposto projecto quando este está sempre a mudar.Por isso já que tu confias fico em dúvida se é na versão Dr Jekyll ou na do Mr Hyde.

            • Dca
              Posted Agosto 7, 2020 at 9:46 pm

              O projeto é ganhar. Achava-se que era a formação e percebeu-se que não, qual é a dúvida?
              Sobre as entrevistas, Vieira disse que ia investir, Everton à partida está para vir e já veio Pedrinho, aqui estão 40M.
              Tendo em conta que devem ainda vir mais 3/4 jogadores… Diria uns 70/80M.
              Isto é o investimento que se falou, não foram prometidas trutas.

        • Mantorras
          Posted Agosto 7, 2020 at 10:37 pm

          Obrigado por teres percebido exactamente do que se trata. As vezes nao sei se o pessoal nao percebe mesmo ou gosta de fazer que nao percebe. E que nao e dificil. Quanto ao resto, opinioes diferentes sao bem vindas, convem e nao argumentar com distorcoes.

      • Mantorras
        Posted Agosto 7, 2020 at 10:34 pm

        Sem duvida, e quando foi que veio? Tinha 33 por acaso? Nao. Custou o que este custa? Nao. Nem se comparam os valores… e por isso mesmo eu sempre fui a favor da vinda de Jonas e sou contra a vinda de Cavani. Atencao, nao sou contra tipo “ah e tal isto e una vergonha”, nada disso, mas investiria o dinheiro dele noutro jogador com mais retorno. Se vier, e quase certo que vai acrescentar muito a equipa e ser rei do golo… Nao e por ai que acho mal, mas acho uma contratacao populista estilo BdC. De desespero.

        • Dca
          Posted Agosto 8, 2020 at 12:39 am

          Qualquer craque é bem vindo.
          Este vai nos dar 2/3 anos de muitas alegrias logo é bem vindo.

          • Mantorras
            Posted Agosto 8, 2020 at 5:40 pm

            Eventualmente, mas nao a qualquer preco. Esse e o ponto. Nao vamos dar o estadio da luz pelo Di Maria a seguir entendes?

            • Dca
              Posted Agosto 8, 2020 at 6:12 pm

              A questão é que não vais dar isso tudo.
              Para mim é assim, eu não preciso que o meu clube esteja podre de rico.
              Se o Cavani não mandar as finanças à falência e der ainda para mais reforços que venha.

              • Mantorras
                Posted Agosto 10, 2020 at 10:22 am

                Obviamente que podemos ter opinioes diferentes, mas e possivel achar que em vez de “nao comprar ninguem” durante anos, so comprar entulho (deve ter muito a ver com aquela prioridade de ganhar ne?), e por isso perder “contra barris”, para depois, no desespero, ir contratar jogadores que nao podem dar retorno pela idade avancada, apesar de serem de classe mundial, e errado?

                Porque e apenas isso que eu penso. Todos sabemos que Cavani sera uma grande contratacao, desportivamente falando, que venham so Cavanis… mas andarmos anos com buracos na defesa e cepos na frente, para depois gastar o dinheiro de 3 jogadores num PL nao e desespero eleitoral? E vontade de ganhar? Ta bem ta.

                • Dca
                  Posted Agosto 10, 2020 at 11:38 am

                  Então vamos a isso. Desde que JJ saiu.
                  2015/2016:
                  Saídas: Lima, André Gomes e Rodrigo (57M). Entradas: Jimenez, Mitroglou e Carcela (32M). Saem 2 AV’s entram outros 2. André Gomes não era totalmente titular.
                  2016/2017:
                  Saídas:
                  Renato Sanches, Gaitan e Goncalo Guedes (este a meio) (90M). Entradas: Rafa, Zivkovic, Cervi, André Horta, Carrillo, e Danilo Barbosa. Saem 2 médios ofensivos e 1 MC e entram 4 médios ofensivos (todos com ótimas referências) e 2 MC’s.
                  2017/2018:
                  Saídas: Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglou (125M). Entradas: Krovinovic, Gabriel Barbosa, Bruno Varela e Douglas (6M). Claramente o pior ano na abordagem ao mercado. Se Gabriel Barbosa até poderia vir marcar golos, não era Douglas, Ruben Dias e Varela que iriam substituir os outros 3. Porém, achou-se que sim. Erro.
                  2018/2019:
                  Saídas: Nenhuma. Entradas: Gabriel, Castillo, Conti, Vlachodimos, Corchia, Chiquinho, Lema e ainda Ferreyra (25M).
                  Pergunto-me, como é que não houve investimento? É possível dizer-se isso?
                  2019/2020:
                  Saídas: João Félix e Salvio (127M). Entradas: Vinicius, RDT, Weigl, e Dyego Sousa (63.5M). Saiu a segundo AV e entraram 3 AV’s (1 saiu a meio) e 1 MD. Também não se investiu? Lage que disse numa entrevista que tinha visto 9 jogos do RDT, que sabia como o ia conectar com o resto da equipa, não o colocou a render. Culpa do Vieira não? Claro.
                  Por UMA época (17/18), Vieira não investiu como devia, corrigiu nas épocas a seguir com jogadores que até aqui no VM eram bastante bem referenciados (Gabriel, Conti, Lema, etc), e vocês conseguem dizer que o Benfica não investe nada constantemente.

                  • Mantorras
                    Posted Agosto 10, 2020 at 1:25 pm

                    Ponto previo: os emprestados contam como entradas, mas nao como saida? O Jimenez nunca saiu? Andou um ano emprestado e saiu por 40M(!). E que eu dou de barato as saidas, mesmo que as contes como entradas, de Varelas e Krovis, etc, mas entao e o Cristante e os Jovics? Tambem nao contam como saidas?! E que faltam contar ai uns milhoes valentes que entraram ;) Fica a nota.

                    2015/2016: Faz 60M e investe 30M. 22M sao do Jimenez, numa negociata para distribuir rendimentos, ja que este aterrou em Madrid por 12M fez um golo e meio e sai por 22M. Investimento? Eu chamo-lhe distribuir rendimentos e trata-se claramente de um eufemismo. Sai o treinador que mudou o clube, temos hoje a confirmacao que foi um erro tremendo, mas ok, vamos fazer de conta que nao foi e que nao foi o Vieira. Fomos buscar esse mago do Rui Vitoria. Um treinador considera-se um investimento? Neste caso foi um desinvestimento.

                    2016/2017: Sai puto maravilha, um craques experiente e um puto a expodir, que pre Felix, foi o unico capaz de substituir Jonas, e que, como a prioridade era mesmo vencer, ate sai em Dezembro. Entram 95M e contratamos Zivko (um ano sem jogar quase no Partizan) e Carrillo (outro ano sem jogar) “de borla”, Cervi para nao ir para o Sporting, Danilo a pedido do Mendes (emprestado) e Horta (juro que acho exagero chamar reforco ao Horta, mas pronto) O investimento foi o contrato do Carrillo e o Rafa. Gastamos 30M, recebemos 95M.

                    2017/2018: Saem 4 titulares. Vendemos um GR craque e ficamos com Varela, vendemos um lateral craque e vamos buscar Douglas e vai-se buscar o Barbosa, mas mais uma vez, para nao ir para o Sporting ser treinado por aquele treinador que mandamos embora. Alem de todo o ridiculo disto, convem lembrar que optamos por nao comprar os 50% do passe do Ederson, que estavam acordados por 2M, para 15 dias depois do prazo o vender por 40M. Nao e dificil perceber e so acredita quem quer que a prioridade e vencer. Embala-se o Pele para o Rio Ave, mete-se Krovi no meio e depois o Mendes encarrega-se de mandar o Pele para outro lado e assim ressarcer o Rio Ave. Parece o milagre da multiplicacao… da comissao.

                    Nao faz mal, nao era um ano pouco importante, porque estamos fartos de ser penta e gostamos e de ajudar o Porto a respirar. Resolvemos ir pela via da automutilacao. Nem sei como e possivel debater isto de tao obvio que e.

                    Convem realcar ainda, que nas epocas anteriores, as ofertas estavam la, mas o menino Jonas levou o Benfica as costas, so que como o planeamento e fabuloso e nos devido a idade e problemas fisicos do Jonas e do Luisao tinhamos montes de substitutos, bastou o Jonas lesionar-se o campeonato voou. Tudo normal, incluindo o “Vieira vai para c£$£$£%” no susquente empate com o Tondela na luz. Parece que ai ja nao acharam tanto que fizeram tudo para vencer, pena esquecerem tao rapido, mas sem stress, o Vieira lembrou de novo este ano.

                    Neste ano, foi tao ridiculo nao reforcar a equipa em Dezembro que realmente e so triste. Tao triste como foi vergonhoso nao despedir o treinador. Claro que Vieira nao tem culpa, a culpa deve ser minha.

                    2018/2019: “O que? A malta esta chateada?” Bora la torrar uns trocos para acalmar a malta, mesmo que agora seja so dar razao a quem diz que nao fazemos o que podiamos fazer para vencer. Mesmo que isso seja a prova de que realmente andamos a brincar com isto, vamos parecer todos muito preocupados com vencer e tal e eles acreditam… well, so acredita quem quer. Chega um GR de borla, um PL de borla, 2 DC que nao acrescentaram nada e um Corchia em pre reforma todo partido. Chiquinho e Castillo nem sei porque estao ai, ja que nao foram realmente para reforcar nada. Ou seja, investimos no Gabriel e em 2 jogadores a custo zero?

                    Sera possivel dizer que nao ha criterio, preparacao/plano? Ou isto de ir ao catalogo Mendes ou ver quem acaba contrato e politica desportiva? Isto e jogar FM sem poder voltar atras.

                    2019/2020: Entraram 4 foi? Nao! Primeiro, saiu o melhor jogador que passou pelo Benfica em decadas. JONAS, e alem dele sairam Felix e Salvio. Entraram RdT e Vinicius, ou seja, 2 jogadores. E tendo em conta que o nosso leque de PL andou nos Seferovics e no falhanco Ferreyra, reza a lenda que estes dois terem vindo em Dezembro, ou no verao, do ano anterior ja era tarde(!). Just saying. Mas pronto, normalmente o atraso sao 2 anos, estes so vieram com 1, ate foi um improvement. Em Dezembro, veio Weigl para uma posicao nao carenciada (a tal historia do planeamento inexistente, ja que Tapsoba nao estava aqui ao lado nem nada…), ou seja, esta entrada e patrocinada directamente pela saida e depois entra um PL emprestado a fugir do Covid. Juro que me parecia mais tapar buracos e “bora la acender umas velas” do que investimento com o intuito unico de vencer, mas pronto…

                    O que pediu Lage nunca teve. Comecamos com Nuno Tavares a defesa direito, jogamos champions com Tomases, o mago do Almeidinhas, Caios e Seferovics… Oh pah, nem da piada debater isto de tao evidente. E demasiado facil gannhar esta discussao, e so querer ver e esta tudo escarrapachado, e tu dizes-me que a culpa nao e do Vieira? Jesus acabou o contrato durante a paragem do Covid, estava disponivel, o Benfica ja estava nas lonas, mais uma vez, tal como com RV, Vieira insiste no erro. Toda esta epoca e uma cronologia de erros. O problema nao e so o Vieira, isso nao, e ele, o Rui Costa, os treinadores telecomandados e todos que apoiam essa piada de planeamento, porque o Benfica nao e deles, eles so fazem o que os socios deixam.

                    Na realidade, o retorno de Jesus e o tombo do plano poupanca reforma do Vieira so prova uma coisa: enquanto houve Jesus fomos fortes, depois foi havendo Jonas e tudo o resto foi insuficiente, foi mesmo muito aquem de um Benfica pronto, focado e optimizado, ou seja, um Benfica feito para vencer. Muito longe mesmo.

                    Se o Cavani vier, que marque 60 golos, se nao vier, que se invistam em alguem, porque precisamos, de preferencia alguem que possa ser rendimento desportivo e financeiro mais tarde, como Cebolinha deve ser, por exemplo.

                    Abraco.

                    PS: o Vieira sabe tao bem quanto eu, que se for entrevistado, ou fizer um debate, vai ser esmigalhado. Sabes porque? Porque ele nao tem explicacoes, porque nao pode explicar-se… se o fizer, la vai o tacho e a liberdade.

                    • Dca
                      Posted Agosto 10, 2020 at 5:52 pm

                      Podia contar com esses claro, mas Cristante nunca fez parte do plantel e se não o meteram a render, culpa do Vieira também?

                      2015/2016: Alguma vez vais investir aquilo que recebeste? Não és um City.
                      Em relação ao treinador, provou-se sim que foi um erro, no entanto só há pouco tempo nos apercebemos disso, e curioso, o presidente percebeu isso e foi buscá-lo outra vez, onde é que isso está errado? Mais vale assim do que não assumir o erro e continuar a apostar em quem não deve (se bem que Lage aqui era consensual).

                      2016/2017: É preciso trazer aqui as notícias sobre cada contratação? É que qualquer uma delas foi aqui bastante elogiada (menos o Horta talvez) e chegou-se ao consenso que o Benfica tinha de longe o melhor plantel nacional.
                      Sobre o Guedes, põe-te no lugar do mesmo. Ias querer ficar no Benfica ou querer saír? Deve ser ficar deve. Mas ainda aceito esse argumento, se bem que tinhas mais que qualidade no plantel para o substituir, tinhas era de ter alguem no banco que fosse capaz do mesmo. Mais uma vez, é normal que as vendas sejam superiores às compras, e queixares-te desse ano, para mim é ser desonesto.

                      2017/2018: Já assumi que foi um claro mau ano, acho que há pouco a falar. Essa batalha do penta. Só podes ser penta sendo tetra. Mas que curioso, nenhum outro presidente foi tetra.. Este bem que tentou não ser mas vê lá, não conseguiu.
                      Perder com o Tondela em casa é culpa do plantel mas não do treinador..
                      Se Jimenez, Pizzi, Cervi, Zivkovic, Rafa, Samaris, Grimaldo (com Salvio no banco) não são suficientes para ganhar ao Tondela em casa, pfv.
                      Eu pergunto-te só, que faria esse plantel nas mãos do Guardiola? Responde-me só.

                      2018/2019: Agora o de borla não conta. Porra, toda a gente a elogiar o scouting de custo 0 da Juventus e eles é que estão mal. Enfim. Dizer-se que em 18/19 não se investiu, mais uma vez, é ser desonesto.
                      Conti “É um dos melhores centrais do campeonato Argentino”.
                      Lema “Mas Lema é uma boa oportunidade de negócio”.
                      Ferreyra “Super-Reforço para as águias”.
                      Castillo “Características que podem fazer a diferença”.
                      Corchia “Jogador experiente com capacidade ofensiva, no entanto André Almeida vem de uma bela temporada”.
                      Gabriel “Médio muito completo”.
                      Isto tudo foi do negrito do VM (melhor site a analisar jogadores). Vê lá quão mau foi esse mercado.

                      19/20: Juntaste a uma equipa que tinha triturado tudo pelo mesmo treinador, dois bons AV’s.
                      Porque é que ele insistiu em Ferro? Porque é que institiu no RDT a 2º AV?
                      Claro que o mercado poderia ter sido melhor, mas vá lá, não tens plantel para ganhar ao Santa Clara em casa é isso? BL teve muito mal este ano tal como teve muito bem o ano passado. Mais uma vez te digo, o plantel poderia ter sido melhor, mas a culpa não é só do plantel, é de escolhas que não fazem sentido.

                      Falam de que o Vieira se não fosse o Jesus, etc etc.
                      Pergunto-te, o que seria do Liverpool sem o Klopp? Do City sem o Guardiola? Do Real sem o Zidane?
                      Respostas fáceis. NENHUM clube resiste a maus treinadores, e um clube minimamente bem gerido com um excelente treinador, terá sempre bons resultados.
                      Quais são as soluções que o Liverpool tem para o Van Dijk? Que o City tem para os DC’s? Os anos passam e o City ainda não arranjou um DE de jeito, curioso, os adeptos não andam ai feitos loucos. Sabes porquê? Porque têm um treinador de topo.
                      Vieira depende do Jesus, porque QUALQUER clube depende de um bom treinador. Metam um treinador miserável no City e vão ver aquilo a ir por água abaixo (e o plantel é de luxo).

                    • Mantorras
                      Posted Agosto 10, 2020 at 8:31 pm

                      Podias e devias contar com os emprestados que saem, principalmente quando falas em investimento… Jimenez tambem nao fez parte do plantel? Saiu por 40M e nao sao contados, mas contas com Chiquinhos no ano em que so fizeram pre epoca… Podes investir menos que o que recebeste, podes investir tudo o que recebeste, ou podes investir bem mais do que o que recebeste. Tudo depende da conjuntura, do que necessita a equipa.

                      Vieira nao apenas cometeu um erro enorme, ao despedir, como mostrou falta de visao, ao nao encontrar um raio dum treinador decente depois dele. Depois, falhou todos os timings de avaliacao dos sucessores, mantendo-os longe demais, e falhou 2x o timing de entrada de JJ, mais uma vez, nao sendo capaz de sequer tentar encontrar outro (as brincadeiras aos Pochetinos para fazer de conta nao contam).

                      Elogiadas? Claro que Zivko e Carrillo foram bem sacados, nao renderam, nem Rafa rendeu, mas foi bem comprado. Importa perceber se era isso que precisavamos, o rendimento que dai se retirou e o real investimento, ja que era disso que se tratava. Basta so pensar que foram 3 extremos… Depois, nem Renato, nem Guedes, nem Felix sairam porque quiseram muito, ou orque forcaram, eles sairam porque assim se decidiu por eles. Ja agora, quem colocou a clausula de 15M no Bernardo nao foi o Vieira?! E no Cancelo? Fui eu? Claro que nao, assim como “o Felix saiu pela clausula” foi uma mentirinha badalada, e sim, claro que tinha que vender, ate por 80M tinha que vender, nao critico a venda, mas porque inventar? Vieira sempre igual a si proprio…

                      Zero comentarios ao que disse sobre o valor do Jimenez e do Ederson, como e logico, ja que nem tu nem ninguem alguma vez na vida consegue explicar aquele roubo ao clube (estilo a OPA que ia acontecendo, que tambem ja esta enterradinha)…

                      Aprecio o esforco em tentar arranjar algo para dizer sobre o ano do penta, mas nao argumentas nem acrescentas nada. Enumerar jogadores para justificar teres um bom plantel? Porque deixaste os buracos de fora? Num ano importantissimo, um clube cheio de dinheiro que se gabava disso mesmo, vende os jogadores antes do final da epoca e mesmo assim nao consegue comprar ninguem… mas consegue vir para a TV dizer que esta 10 anos a frente, e claramnte um clube que faz tudo bem no que toca a valorizar e despachar jogadores, que mal entram no seu pico esperado de valor de mercado comecam a ser leiloados, mas no que toca a tornar a equipa melhor nao e nada assim… porque a prioridade e distribuir riqueza. Sim, se tivessemos Guardiolas era porreiro, mas o Vieira, eu e tu, sabiamos de antemao que era o RV o treinador, nao entendo para que serve o argumento. Se tivesse ido investido no treinador eu desculpava-lhe na boa o desinvestiento no resto, so que nao…

                      O VM ate pode ser o melhor site de analise de jogadores… mas isso e a tua opiniao… Alias, dizer algo mais do Castillo alem de se trata de entulho ja diz muito. Nem vou continuar porque nao vale a pena. Ate o Vieira veio dizer que faz negocios so para fazer dinheiro. Isto e “prioridade vencer”, ou “prioridade vender”? O buta foi-se e recentemente outro olheiro despediu-se dizendo que o Benfica ignorava os relatorios ou opinioes, fazendo negocios estranhos… nao da para ser muito mais claro que isto.

                      Quando ao ultimo ano… Vieira nao acertou uma ja que os dois PLs que falas eram obrigatorios desde que Ferreyra saiu, e so pena que eu tenha andado aqui a chorar termos um Seferovic quando o Rio Ave tinha Vinicius, mas a visao brutal do Benfica so repara no jogador quando este faz das suas piores epocas, mas ja esta la longe pelos Monacos e Napoles, podendo entao custar uns 17M, em vez dos 4M ou 5M que custaria antes… Distribuir. Rendimentos. BL falhou imenso, mas quem lhe deu 4 ou 5 anos de contrato? O homem pediu jogadores para entrar directo no 11 e jogou com Tavares e Caios. A diferenca para este ano com Jesus vai ficar clara quanto ao mercado, e inegavel.

                      Tens razao no ultimo paragrafo, logicamente que o Benfica este ano esta a corrigir as sucessivas asneiras, mas deu muitos anos de avanco… foi uma morte lenta dum projecto idiota. Os exemplos que das de craques sem alternativas, falham no seguinte:
                      – Nenhum desses clubes tem as suas principais figuras em dificuldades fisicas e acima dos 33 anos. Como Luisao e Jonas.
                      – Nenhum desses clubes pestanejaria antes de ir buscar a alternativa assim que fosse necessario, fosse no verao ou em Dezembro. Mal houvesse necessidade, vinha logo outro, no maximo ficam uns 2 meses sem alternativa, nao mais.
                      – Qualquer desses clubes faz questao de dar ao treinador, seja ele qual for, bem ou mal escolhido, o que ele quer ou acha que precisa, dentro do que podem.

                    • Dca
                      Posted Agosto 12, 2020 at 3:21 pm

                      Em relação aos sucessores de JJ, falhou em despedir o RV no final de 17/18 sem duvida. Sobre despedir o Lage, que todos nós achávamos ser o ideal, imaginemos que ele o despedia em Abril (pós-paragem) e o Benfica não era na mesma campeão. Iam acusá-lo de tudo e mais alguma coisa, que sabotou a equipa, que despediu um treinador quando a equipa estava na luta por dois títulos, etc etc. Ele quando despediu o Fernando Santos disse que foi das piores decisões que teve e é por isso que ultimamente tem sido tão tolerante.

                      Sobre Félix, Renato e Guedes. Não me vais dizer que alguém decidiu por eles sff. Renato, tens 18 anos, o Bayern está disposto a oferecer 35M por ti, o Ancelotti quer-te, vais jogar ao lado de mega craques, numa das melhores Ligas, a receber muito mais. Mas não ficas aqui. Felix e Guedes, idem, por favor.
                      Cláusula do Félix, a partir do momento em que dizes que não foi vendido pela cláusula, vá lá, já nem é discutir, é dizer que não porque sim. Sobre Bernardo’s, não contando eles para JJ, primeiro, as vendas foram boas (15M por jogadores da Equipa B). Aliás fui ler mesmo essas vendas, e muita gente a dizer que a venda tinha sido de empresário, que nunca valia aquilo, etc. Agora devia ter sido vendido por 30M. Obviamente que o meu desejo era que ele ficasse, mas falar depois é sempre mais fácil.

                      Sobre o Ederson até eu sei porque saíu do Benfica e o porquê dos 50%, acredita que sei das coisas, não vou é falar aqui. Sobre o Jimenez, veio-se a provar que foi um bom negócio, para a China até ia ser vendido por mais. Hoje em dia vale bem mais do que 22M, bem mais. Não valia dizes tu na altura, pois não, nem o Bernardo na altura valia 15M. Sobre a OPA “O Benfica acabou o ano passado com uma vontade: reforçar o seu peso na sua SAD. Já tinha 67% do capital – pelo que já a controlava –, mas queria chegar aos 95%.” isto tem mal?

                      Sobre o ano do penta, amigo, o RV tinha acabado de ser bi-campeão, só isso, Vieira achava que com ele qualquer plantel servia. Claramente que foi um erro. Mesmo assim poderíamos ter sido campeões, não o fomos por incompetência de ambos, mas ambos mostraram competência anteriormente (RV sempre duvidoso concordo). No entanto, que atire a primeira pedra quem não errou.

                      Sobre o Vinicius, Lage não o quis naquele Janeiro, achava que não precisava, tal como rejeitou Wlaschmidt. Ponto.

                      Sobre negócios de comprar para depois vender, onde está o mal? Desde que o plantel não saia prejudicado. Diz-me lá onde é que a contratação do Cadiz prejudicou alguém? Se beneficia os cofres do clube, eu não vejo mal. Sobre os olheiros, concordo, deve-se ouvir o que os mesmos tenham para dizer. 100% de acordo. Mas Buta ou Boto? É que o Boto “foi este Presidente que me desafiaram e convidaram para aceitar um projeto com o qual nunca tinha sonhado.”. Olha curioso, foi este presidente que o trouxe? Mas o que interessa é mandar abaixo por este ter saído. “e inesgotável gratidão para o Presidente Luís Filipe Vieira que em mim apostou e confiou, sempre.”. Vê lá tu se ele tem saido a bem. Fazia um video só a falar do Vieira.

                      Exactamente, dentro do que podem. Tentou-se o Perin. Nada. Tentaram-se outros, não deu em nada, infelizmente não deu. Ninguém OBRIGOU o Lage a usar o Tomás Tavares, esquece isso. A malta tenta arrasar tudo. Diz-se que o Lage frente ao Leipzig tentou promover jogadores, usando David Tavares, etc, ridiculo. Pois RV nunca o fez, em Basileia em vez de usar o Ruben Dias até que estava em muito melhor forma que o Luisão, usou o brasileiro e levámos 5. E na teoria também era um Yes Man, então porque nesse jogo não promoveu? É que Lage no primeiro jogo Europeu que faz lança 7 jogadores da formação. Era dele, esta tendência. Errou e deu-se mal.

                    • Mantorras
                      Posted Agosto 12, 2020 at 5:53 pm

                      1. Treinadores – claro que e preciso tomates para tomar a decisao e nao se auto proteger, mas isso de “se corressee mal depois diziam isto” nao e nenhum argumento para justificar inoperancia de quem e lider. Nunca sera.

                      2. Claro que esses miudos foram para um sitio melhor e aceitaram ir, mas os clubes de destino nao foram escolhidos deles, nem com o futuro deles em mente. No entanto:
                      – Renato em ano de Europeu, ainda antes do final da epoca… demonstra o que? Que acreditam e querem potenciar o jovem, ou que a prioridade e fazer dinheiro?! Nem sequer foram inteligentes, mas eu entendo, e que o Renato nao era para ir ao Euro ;), mas um jovem que se torna tao importante no 11 e nem sequer 20 anos tem, nao devia sair assim. Dificilmente perde valor e dar mais rendimento desportivo e saira mais preparado.
                      – Guedes nao devia ter sido vendido, ponto final. So se saisse pela clausula. Colocou em risco a epoca ao vender o rapaz em Dezembro daquela forma, la esta, as vezes corre bem, outras corre mal, mas nao se pode arriscar a frente do meu Benfica, eu pelo menos nao gosto.
                      – Felix nao saiu pela clausula, isto nao e debativel, e um facto. A clausula e uma coisa que existe no contrato e as condicoes para ser “batida” estao la descritas, ora, se nao foi nessas condicoes que o atleta saiu, entao ninguem a bateu. Simples assim? O Benfica nao era obrigado CONTRATUALMENTE a vender coisa nenhuma, naquelas condicoes. Agora, foi bem vendido?! FOI ULTRA BEM VENDIDO! Dai nao entender a necessidade de se escudar em mentiras de “fomos obrigados”.
                      – Bernardo era um talento impar que nunca poderia ter sido emprestado com clausula de 15M, fui sempre contra isso e contra a venda, na altura e agora, e nao tenho culpa dos que acharam que nem isso valia, devem ser os mesmos que batem palmas ao Vieira, e de facto ainda sao muitos.

                      3. Ederson, eu tambem sei. Foi distribuir rendimentos. Nao existe nenhuma justificacao contratual plausivel e benefica para o Benfica que se possa usar, por isso entendo que nao a divulgues aqui :)

                      4. O contexto importa e tu sabes que o Jimenez nao valia 10M quando assinou, quanto mais 22M. Andou a comer banco e foi emprestado a ver se dava para vender e correu muito bem, porque tem valor, tudo de bom para ele, mas dizer que naquele contexto valia o que se pagou porque depois foi para a equipa do Mendes e tem rendido… A ideia era fazer uma epoca e marcar muito para ir para a China, mas nao deu. Semelhante ao que se tentou fazer com o Mitro, que como recusou, acabou a ir 4x mais barato para o Marselha salvo erro (de 16M para 4M).

                      5. Sobre a OPA, ou nao discutes mais sobre isso, porque nao sabes nada do assunto, ou nao tentes enganar ninguem, com essas quotes de jornal. Quem nao acha a OPA vergonhosa e porque nao sabe o suficiente sobre o assunto. A informacao esta na internet, e so pesquisar se realmente quiser e estiver para isso.

                      6. Eu nao disse que os olheiros sairam a mal, mas talvez por serem orgulhosos profissionais foram embora quando acharam que ja nao contavam. Nao eram olheiros do catalogo Mendes. O que dizem em entrevistas vale o que vale (eu vi essa entrevista), acho bem que nao compre inimigos, nem cuspa no prato que o alimentou.

                      Vieira personifica muita coisa com a qual nao me identifico, mas tentei manter a conversa restrita ao “relacionado com futebol”, senao ia descambar. Obrigado pelas respostas e pela opiniao, respeito bastante quem defende a sua e argumenta bem :)

                      Abraco

                    • Mantorras
                      Posted Agosto 11, 2020 at 10:02 pm

                      Voltando a discussao inicial, que era o ponto :) preferia ver este rapaz assinar por estes valores do que o Cavani, apenas porque acho que seria mais benefico no futuro: https://blogvisaodemercado.pt/2020/08/oficial-lille-paga-32me-pelo-sucessor-de-osimhen/

                    • Dca
                      Posted Agosto 12, 2020 at 3:21 pm

                      Sobre esta contratação, de longe que também era a minha!

                    • Mantorras
                      Posted Agosto 12, 2020 at 5:54 pm

                      Falta um director desportivo mais auspicioso :)

  • Chico
    Posted Agosto 7, 2020 at 2:44 am

    Surpresa!!! Afinal Renato Gaúcho não disse a verdade!

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 7, 2020 at 11:49 am

      Acho que nunca saberemos ou a palavra do JJ é mais válida que a do Renato?

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2020 at 1:35 pm

        Opto por não acreditar num homem com uma história incoerente sem ponta por onde se lhe pegue, que anda ressabiado há meses por ter levado 5-0 de um estrangeiro e que vai fazer de tudo ao seu alcance para que o seu melhor jogador não vá para o clube do treinador que o remeteu ao seu lugar. Este gajo achava que era grande treinador, porque tinha estatuto lá no Brasil e foi metido no seu lugar. Está chateado, mas vai ter que aprender a lidar.

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 7, 2020 at 1:50 pm

          Foi o único que, publicamente, deu conta da situação.
          O JJ não desmentiu nada até porque isto foi um jornalista a dizer (todos sabemos que inventar é normal para eles).
          Atenção que não estou a dizer que o JJ o fez porque não falei com ele para saber isso.

          Em relação ao Everton, pode ter comentado com o treinador.. não sei.

          Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Agosto 7, 2020 at 1:35 pm

        Mais porque é que o Everton haveria de fazer queixinhas a ser verdade? Ou o Grémio coloca escutas nos telemóveis dos seus jogadores?

  • Af2711
    Posted Agosto 7, 2020 at 3:16 am

    As notícias da América do Sul dizem que Cavani deverá regressar à América do Sul, já que pretende ficar mais próximo dos seus.

  • Vegeta
    Posted Agosto 7, 2020 at 8:34 am

    O Renato Gaúcho ainda está com a azia de ter sido humilhado pelo JJ.
    Andava de peito cheio a dizer que era o melhor treinador e a melhor equipa e quando apanhou o JJ levou um massacre.
    Ainda deve pensar nisso!
    Ele não perdeu, ele foi trucidado!
    É lidar Renato.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 7, 2020 at 9:18 am

    Rui Vitória a ver o Benfica gastar balúrdios por jogadores: “Am I joke to you?”

  • Alexis
    Posted Agosto 7, 2020 at 10:12 am

    A confirmarem-se os negócios “em andamento” segundo a imprensa – Helton Leite, Koch/Cabrera/Lucas Veríssimo (2 dos 3), Gilberto, Everton, Waldschmit, Cavani – ficam a faltar um GR completo e um #8 e já teremos uma equipa muito mais forte e equilibrada.

    Vendendo Odysseas, a minha escolha recairia no Rajkovic – os valores de negócio seriam semelhantes (o Reims vendeu o seu melhor central por 13M!)

    Com a venda de Gabriel + Krovinovic (já agora juntar Fejsa, Cervi, Zivkovic e Seferovic), a minha escolha recaia em Pulgar da Fiorentina (deve ser mais barato que Gerson, e num meio campo a 2, acho que combinaria na perfeição com Weigl).

    Vendia ainda Grimaldo para financiar os custos da equipa e tentava juntar ao plantel Firpo e Odriozola emprestados (se possível 2 anos) com opção de compra. Jorge do Santos também poderia ser equacionado, dadas as dificuldades financeiras do “Peixe” ou Zaidu, que para segunda opção seria muito melhor que Nuno Tavares.

    Rajkovic, Helton
    Odriozola, Gilberto
    Ruben Dias, Koch / Veríssimo / Cabrera (2 destes 3), Morato
    Firpo, Jorge / Zaidu
    Weigl, Florentino, Samaris
    Pulgar, Taraabt
    Everton, Rafa, Jota, Pizzi
    Waldschmit, Pedrinho, Gonçalo Ramos,
    Cavani, Vinícius.

    Vender: Ody, Zlobin, Varela, Pedro Pereira, Lema, Conti, Jardel, Kalaica, Grimaldo, André Almeida, Fejsa, Alfa, Chrien, Gabriel, Krovinovic, Diogo Gonçalves, Cervi, Zivkovic, Chiquinho, Seferovic, Ferreyra, Cádiz.

    Emprestar: Svilar, Tomás Tavares, Ferro, Vukotic, Nuno Tavares, Dantas, Nuno Santos, David Tavares, Úmaro.

    Backup (B/A): Kokubo, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo, Henrique Araújo.

    • Kacal
      Posted Agosto 7, 2020 at 2:25 pm

      Acho que o plantel será por aí mas penso que Vlachodimos e André Almeida vão ficar no plantel e não virão reforços para o XI nessas posições. O grego e Gilberto serão aposta nas respectivas posições e depois Helton Leite e André Almeida as backups. Pulgar parece-me fora de alcance, mas é possível que venha mais um #8. E na lateral esquerda só em caso de saídas virão reforços, mas para já não se tem falado em mexidas nesse lado. De resto, parece-me esse o objectivo de JJ.

      • Alexis
        Posted Agosto 7, 2020 at 3:23 pm

        Sim eu entendo. Seria mais um desejo meu que realidade ou possibilidade. Quanto ao Pulgar, seria caro, mas impossível não. Ser extra-comunitario tira-lhe algum mercado. Uma boa operação de charme (bom projecto, Champions e bom contrato) não seria de descartar. Acho-o melhor e mais barato que Gerson, por exemplo. E tinha tudo para explodir em Portugal e depois sair um colosso. Quanto à lateral esquerda, concordo contigo apesar de achar ser preciso um upgrade.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 7, 2020 at 2:32 pm

      O Jorge não pertence ao Santos.Estava emprestado pelo Mónaco.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 7, 2020 at 1:43 pm

    Numa situação normal, estariamos a dar voltas e voltas para tentar perceber o porquê de um jogador como Cavani, aceitar sequer a pensar vir para o tugão.

    Estariamos a falar da contratação mais sonante de sempre da nossa liga (Casillas, Schmeichel, Preud’Homme sendo guarda redes, têm um mercado diferente).

    Assim, em 26 comentários, 25 não falam no jogador mas sim na causa…

    E todos esses 25 comentários percebem que a “possivel” venda de Cavani está mais relacionada com a sobrevivência do líder do que com o reforço da equipa…

    São estes os tempos que vivemos.

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2020 at 2:29 pm

    Cavani será o nome mais sonante a aterrar em Portugal, a meu ver. Não incluo os GR nesta lista e só mesmo Falcao nas últimas décadas poderá rivalizar com ele nos melhores avançados, de resto não há pai. E caso o JJ cumpra e o Benfica fique com um ótimo plantel e a jogar como deve ser, é menino para ultrapassar os 30 golos no campeonato. Como adepto rival, caso se confirme a sua vinda ficarei satisfeito por vir para o campeonato português mas com aquela invejazinha eheh.

  • MikeM
    Posted Agosto 7, 2020 at 2:31 pm

    Continuo sem acreditar minimamente neste rumor, e digo rumor porque, até ver, apesar de não negarem de forma inequívoca, todas as declarações oficiais são de que Cavani é um alvo irrealista e, até aí, completamente de acordo.
    Mesmo esta notícia é um pouco dúbia, não é Jesus que confirma que ligou ao Cavani, é um jornalista brasileiro que diz que o Jesus lhe disse que ligou ao uruguaio, o habitual “diz que disse”.
    Mas aqui o que faz sentido é que Cavani continue nos grandes palcos europeus e não venha para o pobre campeonato português, até porque continua a ser de topo na sua posição e, como tal, não me lembro de um plantel, a nível mundial, onde o uruguaio não se encaixe. Não digo que seja titular, mas, pelo menos como alternativa, tem lugar em qualquer equipa do Mundo. Já para não falar do salário, que era cerca de 18 milhões por época. Mesmo baixando para metade, é demasiado para o Benfica.
    Por isto tudo, seria uma enorme surpresa Cavani vir para o Benfica, mas se, por acaso, tudo o que é lógico for contrariado, o que não acredito, será provavelmente a melhor e mais surpreendente contratação de sempre feita na Liga Portuguesa.

    • Acarub
      Posted Agosto 7, 2020 at 3:12 pm

      Iker Casilhas que aparece em todos os tops dos melhores na sua posição de sempre que vem directamente de titular do Real Madrid. Dificilmente será alguma vez ultrapassado. Cavani é grande jogador e já talvez tenha sido top mundial na sua posição em algum ponto de carreira mas anda muito longe de top mundial de sempre.

    • Chico
      Posted Agosto 7, 2020 at 4:56 pm

      O Benfica já paga 5 milhões brutos a vários jogadores e no ano passado pagava 6 milhões brutos a Salvio e Jonas… Se o Benfica não consegue esticar a corda para os 8 milhões, estamos muito mal.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 7, 2020 at 6:04 pm

        Não é o mesmo o que estás a dizer.Esses que falaste era como dizes valores brutos, no Cavani esses valores são limpos para ele.Ou seja ao Benfica significariam praticamente 16 milhões. No caso do salvio,limpos nem chegavam a 3.

        • Chico
          Posted Agosto 7, 2020 at 8:13 pm

          Não, o Cavani ganhava 18 milhões brutos no PSG, levava 9 para casa. O que se fala que ele pede atualmente é mesmo 8 milhões BRUTOS.

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 7, 2020 at 10:09 pm

            Sim.Mas quer também um prémio de assinatura de valores na ordem dos oito 8 milhões. oito milhões em dois anos mais oito milhões para assinar é como se ganhasse oito por ano.Ainda em Maio está aí uma noticia no blog que ele tinha pedido sete e milhões e tal limpos ao Inter. Para além de não ter assinado pelo Atlético porque queria ficar livre para receber um prémio de assinatura astronómico.Só se as pretensões tiverem baixado muito desde então.
            Se forem só esses oito brutos então é de caras.Para quem pagava cinco ao sálvio quando ele pouco rendimento já tinha.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Agosto 7, 2020 at 4:18 pm

    Há uma coisa que não entendo.
    As eleições são em Outubro.
    Está gente toda, a vir, terá de vir bem antes disso.
    As eliminatórias da CL são antes disso.
    Como é que isto podem ser boatos para ajudar nas eleições se a confirmação ou desmentido deles terá de aparecer muito antes das eleições? E a não correr ‘bem’, o impacto é negativo. Não estamos a falar de algo que valha a pena dizer mesmo que não se concretize.

Deixa um comentário