Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Vertonghen no Benfica até 2023

Para ser o “Mathieu do Benfica”? Jesus deve ver no jogador com mais internacionalizações pela Bélgica na história o que identificou no ex-Sporting, alguém que pode acrescentar experiência ao sector recuado (falou nisso na entrevista à BTV) e que curiosamente até é muito parecido com o francês. Um central esquerdino, alto, apesar de não ser tão rápido, com golo (marcou pouco no Tottenham mas no Ajax chegou a marcar 10 golos numa época), que vai dar capacidade na saída de bola e qualidade a um sector que na época passada esteve longe do exigível para um candidato ao título, sendo que apesar de vir de duas temporadas com menos fulgor, onde apresentou alguns problemas físicos, está longe de ser um veterano para os padrões da nossa Liga. Ainda por cima pode jogar a lateral e JJ já nos habituou a apostar em jogadores altos para essa posição em determinados jogos. Por outro lado é uma mais uma aquisição cotada para as águias, que conseguem um defesa com dimensão mundial, que até parecia ter tudo para ainda fazer duas ou três épocas numa equipa como o Inter ou Roma.

Jan Vertonghen é oficialmente reforço do Benfica. O belga chega à Luz depois de terminar contrato com o Tottenham e é a 4.ª aquisição para 2020/21, tendo assinado até 2023. O central de 33 anos, que também pode actuar como lateral esquerdo, é o mais internacional de sempre pela Bélgica (118 jogos) e vem de uma temporada em que realizou 30 jogos pelos Spurs, marcando dois golos. Além dos londrinos, Vertonghen fez carreira no Ajax, onde se formou. Recorde-se que as Águias já tinham apresentado Pedrinho, Helton Leite e Gilberto.

107 Comentários

  • Joao Gomes
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:48 pm

    A nível de carreira e qualidade este senhor é superior ao Mathieu.

    • Dca
      Posted Agosto 14, 2020 at 4:56 pm

      Mathieu jogou no Barcelona e Valência.

    • Ziggy Stardust
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:15 pm

      Só que não …
      O que tem a superior a Mathieu é uma folha mais limpa de lesões.
      O palmarés do Mathieu fala por ele
      Que mania constante em comparar jogadores…

      • Chico
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:20 pm

        O que é que o palmarés tem a ver com a qualidade de um jogador? Um era suplente do Barcelona, outro era figura dos Spurs, é normal que o que jogava no Barça tivesse mais títulos…

        • Ziggy Stardust
          Posted Agosto 14, 2020 at 7:41 pm

          O Mathieu foi figura do Valencia. Que neste momento não é tão forte como os Spurs mas no seu tempo acho que equiparável. Exceto o ano passado que chegam à final da Champions
          Mas não é por aí, eu falava da carreira neste comentário.
          Cumprimentos

          • Chico
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:09 pm

            O Valência não era tão forte quanto o Tottenham dos últimos 5-6 anos, nem de longe nem de perto. Candidato à Premier League, finalista vencido da ChampionsLeague… Incomparável. Para comparar Valência com o passado recente dos Spurs teríamos que recuar ao início do século XXI e nessa fase o Mathieu não estava por lá, como é óbvio.

        • Ziggy Stardust
          Posted Agosto 14, 2020 at 7:44 pm

          Mas para ficar claro, o Verthongen chega mais no pico das suas qualidades do que o Mathieu destacadamente.

      • Chico
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:21 pm

        O outro disse carreira, já reparei, mas o que disse mantém-se.

    • Miguel Caçote
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:40 pm

      Qual foi a Champions que ganhou? Qual foi o campeonato big 5 que ganhou? Ganhou algum título sem ser na liga holandesa?

    • BrunoAlves16
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:44 pm

      Muito discutível. Nem percebo a necessidade de dizer que este é superior aquele. Para mim é uma grande aquisição para o Benfica assim como Mathieu foi para o Sporting . São ate parecidos nas características, embora Mathieu até fosse mais rapido mas também mais atreito a lesões. Em termos de titulos Mathieu até tem melhor currículum , beneficiando de ter jogado no Barça, mas Verthongen também jogou no Ajax antes dos Spurs, enquanto Mathieu estava em equipas que nao lutavam por títulos.
      Em termos de seleção não vale a pena comparar pois um é Belga e outro francês, agora se Verthongen fosse frances não tinha de certeza 118 caps.

    • Oldasity
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:12 pm

      Wtf ? Mathieu foi campeão de Espanha e da Liga dos Campeões pelo Barcelona, como assim é superior a nível de carreira ? A nível de qualidade aceito que Vertoghen tenha sido superior.

      • Pablo
        Posted Agosto 14, 2020 at 7:16 pm

        Pois é, o Douglas é dos melhores laterais de sempre, ganhou tudo no Barcelona.

        • BrunoAlves16
          Posted Agosto 14, 2020 at 11:09 pm

          Comparação descabida. O Douglas praticamente não jogou no Barcelona, o Mathieu em 3 épocas fez cerca de 100 jogos.

  • tiagoagm
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:51 pm

    Excelente noticia.

  • NS26
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:51 pm

    Reforço bomba, por tudo o que oferece a nível de qualidade de futebol e perfil de liderança! Agora só falta vir o pseudo-escritor menosprezar esta contratação e chamar de burros a todos os sócios do Benfica!

  • coach407
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:51 pm

    Gostava era de saber os valores envolvidos. É que a contratação, em termos desportivos, já era uma brutalidade, mas quando as notícias dizem que o prémio de assinatura é de 1,5M€ pago em 3 prestações de 500k€ e o salário dele é 1,9M€ limpos… estes valores tornariam este negócio um evidente candidato a melhor contratação da história do futebol português. 1,9M€? Jogadores como Pizzi, Rafa ou Rúben Dias não ganham mais… ganham muito mais!

    A ser verdade, é uma loucura este negócio. Quando nem no top 5 de mais bem pagos do plantel vai ficar…

    • Chico
      Posted Agosto 14, 2020 at 4:58 pm

      O teto salarial atual do Benfica é 2.5 milhões limpos, portanto é impossível que esses jogadores ganham muito mais.

      • coach407
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:34 pm

        Isso já é uma questão do que tu consideras “muito”. Para mim ganhar 2,5 limpos é muito mais que ganhar 1,9. Estamos a falar de um salário inferior a 3,5M€ brutos e a comparar com um salário superior a 4,5M€. Mais de 1M€ na diferença do salário é muito. Pelo menos para mim é muito. Rúben Dias, Pizzi, Rafa, Weigl e Zivkovic ganham todos mais do que isso portanto o Vertonghen não está nos 5 mais bem pagos do Benfica. Waldschmidt também ganha mais que isso e o Cebolinha também deve ganhar. Se chegar o Cavani então o Vertonghen nem no top 8 de mais bem pagos do Benfica vai estar.

        Só para recordar que o Bas Dost ganhava quase o dobro do Vertonghen… Até o Braga tinha capacidade para fazer este investimento.

    • Red Punisher
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:00 pm

      se falaramos em 50% de valor Líquido para bruto, não sei até que ponto pizzi, Rafa, Zivko, Weigl e RD auferem mais que 3,8M€ brutos anos =271k/mês, dividindo por 14. Arrisco-me a dizer que poderá estar alinhavado num top 3. Top 6 é arriscado mencionar. A engenharia financeira, segundo JJ, está bem montada, pois o Luís é “muita forte”!

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:11 pm

      Se comparares com o Zivkovic então até parece de graça.

  • Dca
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:52 pm

    Grande grande contratação.
    O preço é uma pechincha (10.5M em 3 anos) e tem condições para fazer pelo menos 2 épocas a alto nível (condições qualitativas).
    O setor defensivo titular parece-me fechado, agora, deveria vir um Defesa Central Destro (os destros têm mais facilidade em jogar em ambos os lados). Gostava de Ruben Semedo mas não me parece possível.

  • Nunop
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:52 pm

    Grande reforço, assim sim ha potencial para Benfica europeu. A defesa é o setor mais importante para obter resultados na Europa, um golo qualquer equipa decente faz, seja numa bola parada ou ocasiões do jogo, o Benfica era fraco em termos ofensivos e marcou sempre a Leipzig, Zenit e Lyon. Andar a sofrer 2 e 3 por jogo lá atras é que não dava para ganhar a ninguém.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:52 pm

    Mais um grande reforço .. quase tão bom como o Carraça!
    Depois ainda vêm os SD dizer que estranhamente o presidente do Benfica não diz nada sobre os adeptos não irem ao estádio e isso até é bom para os benfiquistas porque da a sensação que está mais preocupado com a composição do plantel fazendo chegar excelentes jogadores enquanto o meu presidente está mais preocupado com isso e depois só consegue Carraças desta vida.

    Saudações DesPortistas!

    • Dca
      Posted Agosto 14, 2020 at 4:57 pm

      Essa declaração dos SD não fez qualquer sentido e mostrou até mais preocupação com o Benfica do que com o Porto. Não percebi. Concordo com o teu comentario.

    • Chico
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:11 pm

      Não, o Porto está certamente preocupado com a construção do plantel e vai ter uma equipa muito competitiva, especialmente se Conceição continuar. O facto dos Super Dragões continuarem a falar do Benfica é absolutamente normal. Há 30 anos que a política de comunicação é falar sobre o Benfica, quando ganham ou quando perdem. Sempre. Basta ver o twitter do vosso diretor de comunicação que fala 90% das vezes do clube dos outros do que do dele.

      • Khal Drogo
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:27 pm

        Dás muita atenção ao que os SD e o nosso diretor de comunicação dizem. Mais do que muitos portistas.

        • Chico
          Posted Agosto 15, 2020 at 1:54 pm

          Dou zero atenção. Vi umas duas vezes o feed do Twitter do vosso diretor e deu para avaliar o espécime, não tenho redes sociais, nem muito menos vejo o FC Porto Canal. Quanto aos SD, a notícia apareceu em todo o lugar, foi inescapavel. Portanto não é necessário ser desonesto.

          • Khal Drogo
            Posted Agosto 16, 2020 at 2:48 am

            Ao dizeres que dás zero, tu é que já estás a ser desonesto. Aliás, basta ser leitor assíduo do VM para constatar que fazes questão de falar no Porto numa percentagem bastante significativa dos teus comentários. Queres transparecer uma certa superioridade moral/intelectual à generalização constante que fazes do adepto portista, mas à quantidade de vezes que abordas o tema só demonstras que dás muita importância ao clube que tanto te incomoda.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:29 pm

        Quem vai buscar o Carraça não parece estar muito preocupado ainda para mais quando vê o rival reforçar-se com jogadores de qualidade acima da média.
        É certo que o mercado ainda agora abriu mas quanto mais cedo se definir o plantel, melhor é porque senão vai acontecer o mesmo que no início da próxima época.

        Saudações DesPortistas!

    • Pedro Carvalho
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:04 pm

      Os SD estão preocupados porque fazem imenso dinheiro com o mercado paralelo de venda de bilhetes com o conhecimento da direção portista. E é por isso que os meninos e o seu presidente estão muito preocupados com os jogos sem público.

  • MuchoG
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:54 pm

    Já tinha dito antes, para mim tem potencial para fazer melhor que o Mathieu fez em Portugal. Será o melhor central a sair a jogar com os pés que o Benfica teve em muito tempo (se calhar este século), trará muita qualidade, experiência, segurança e mesmo que acabe por perder o lugar mais lá para o fim do contrato pode ser um grande mentor para os centrais mais jovens do plantel. Pelo salário que se fala (1,5 milhões limpos) é uma contratação boa demais para ser verdade.
    Noutra nota, quando temos o Braga a anunciar jogadores como fez com Gaitán temos o Benfica que nunca na sua história teve a chance de apresentar 3 reforços desta magnitude ao mesmo tempo, a meter um gráfico da treta nas redes sociais com 3 silhuetas a cinzento.

    • Dca
      Posted Agosto 14, 2020 at 5:39 pm

      Atenção que o Garay com a bola nos pés também era muito forte. Merece alguma consideração. Era mais forte no passe, não tanto em condução, no entanto as saídas com ele eram limpíssimas.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 14, 2020 at 4:57 pm

    Que luxo. Adorável. Contratação soberba. Teremos o melhor Benfica em termos de plantal desde os anos 80 (40 anos depois praticamente)?
    O risco será em termos de seleções, temos quase mais de metade da equipa fora e parece que até ao Europeu haverão 7 jogos. Mas é sinal de qualidade. Daí também JJ querer 28 jogadores no plantel e não 23 como outros treinadores.
    Força Benfica!
    Espero que chegue um PL e um 3ºcentral.
    Possivelmente não haverão vendas. Dentro de 10 semanas Vieira precisa de vencer eleições.
    De qualquer modo, o all-in está dado: “1-Quero-vos conquistar adeptos; 2-Se não vencer as eleições, também não deixo dinheiro a próximos presidentes; 3-Sera que Edison se sentirá mais convencido a ingressar neste 11 de Luxo para um campeonato Português-7º melhor da Europa?

  • Chico
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:00 pm

    Everton e Walschmidt também já foram oficializados.

    Quanto a Vertonghen, enorme contratação. Ficamos com uma dupla de centrais absolutamente fabulosa. Fica a faltar no mínimo dos mínimos um central suplente, um 8 (de Paula?) e um 9 (Cavani?). Idealmente viria ainda mais um lateral esquerdo, um GR e um lateral direito.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:28 pm

      Não me parece que o 8 vá ser o De Paula. È um jogador claramente ainda em formação,nem sei se entraria de caras na equipa titular.Se vier um oito de nível e um central é um dos melhores mercados da história.

  • Hugorr
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:02 pm

    Fantástica contratação para o Benfica, e por valores bastante abaixo do que, julgo eu, se imaginaria.

    Esta época tem tudo para ser um atropelo do Benfica, infelizmente para o meu Porto, que continua na senda de gestão ‘danosa’ dos ultimos anos.

    Cumprimentos!

  • Bino Costa
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:03 pm

    Estou a ver que este ano vai ser um autêntico passeio para o Benfica. Reforços de extrema qualidade para a nossa liga (até noutras ligas superiores seriam de muita qualidade), um treinador com provas dadas e conhecedor do nosso futebol e o rival cada vez mais fraco tanto desportivamente como financeiramente. Creio da maneira que o FCP está e o Sporting cada vez mais afundado, o Benfica tem tudo para se tornar no Bayern, aliás já teve essa oportunidade, apenas o desleixo da estrutura permitiu que um FCP tão fraco ganhasse campeonatos intervencionado pela UEFA.
    Claro que no fundo, isto será mau para a nossa liga, porque se já tinha pouco interesse, ficar com uma equipa eterna campeã do tipo PSG, Bayern ou Juventus ainda a tornará pior..

  • rmatos24
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:03 pm

    Que grande reforço, daqueles inesperados e que trazem inegável valor ao nosso campeonato. Mesmo para outros jogadores de craveira em fase de mudança de clube, verem que jogadores como Vertoghen e quem sabe Cavani optaram por disputar o nosso campeonato, poderá ser um aliciante. Claro que estamos em modo all in do Vieira, não fosse a época paupérrima que passámos, duvido muito que qualquer investimento deste género acontecesse. Mas isso já muita gente comentou aqui e não vale a pena bater na mesma tecla.

    Agora é desfrutar desta maravilha. Para mim, para já, entra diretamente para o primeiro lugar das melhores transferências da nova época. Esperemos que mostre aquilo a que nos habituou. Em Portugal, tem tudo para formar uma dupla brutal com o Rúben Dias e resolver definitivamente os problemas do eixo central da defesa do passado recente.

  • Alexis
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:04 pm

    Grande reforço para a defesa. Se possível juntar Lucas Veríssimo era perfeito! Ruben Dias deve fazer a sua última época, portanto já se iria ambientando ao clube, liga e país. Até porque o Benfica também estava a negociar Koch, portanto devem ter 8/10M reservados e o brasileiro enquadra-se neste preço.

    Se de facto Cavani estiver “acertado”, fica a faltar um 8 e se possível um DE para concorrer com Grimaldo. Erik Pulgar e Jr Firpo por empréstimo seriam perfeitos! Mas para já, já há um aumento significativo na qualidade do plantel do ano anterior. Se juntarmos esses 3 nomes que mencionei, seria um plantel poderosíssimo para a realidade Portuguesa.

  • George Orwell
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:08 pm

    Que contração estupenda.

  • Chico
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:12 pm

    Vlachodimos, Gilberto/Almeida, Dias, Vertonghen, Grimaldo, Weigl/Florentino, ?, ?, Everton Cebolinha, Walschmidt, Cavani(?). O onze tipo começa a compor-se.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:14 pm

    Excelente contratação, vital tendo em conta as fragilidades defensivas exibidas na época transacta. A minha expectativa é que o Vertonghen supere claramente o Mathieu e, acima de tudo, que alavanque o Benfica para um patamar superior.

  • bruno teixiera
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:15 pm

    GR: ODY;Helton Leite;Zlobin
    DD: GILBERTO (espero eu);A. Almeida
    DC: RUBEN DIAS ; Ferro
    DC: VERTONGHEN ; Jardel/Morato/Samaris
    DE: GRIMALDO; Nuno Tavares
    MD: Weigl; Florentino
    MC: GEDSON; Taarabt;
    MO:WALDSCHMITH; Pizzi;
    EE:RAFA; Pedrinho
    ED: CEBOLINHA; Cervi
    AV: (CAVANI )/ VINÍCIUS; ContratacaoSeferovic
    + Chiquinho
    Paulo Bernardo
    Diogo Gonçalves

    • Chico
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:19 pm

      Que horror seria ter Gedson como titular a 8.

    • Sombras
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:30 pm

      Falta outro central. Lucas Veríssimo seria o ideal, se o presidente do Santos deixar de ser parvo.

      • Daniel Alves
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:30 am

        Pede 10 milhões quando não têm finanças para se calhar pedir 5. Ainda se arrisca é que ele rescinda como outros fizeram, depois vem a custo a zero e eles nem um cêntimo vêm.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:15 pm

    Tem tudo para ter o impacto que o Mathieu teve em Portugal. Vertonghen entra de caras no XI titular do Benfica de Jorge Jesus. Com Vertonghen, Cebolinha e Lucas Waldschmidt (vai ser engraçado ouvir JJ dizer o nome do rapaz… Aposto num “Balde Xaimite” ehehe) e se trouxerem Cavani são candidatos a ganhar TUDO em Portugal e, pelo menos, a passarem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (e mesmo que não tragam Cavani, têm plantel para limpar tudo em Portugal).

    Saudações Leoninas

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:18 pm

    Tem tudo para ser uma contratação fantástica.

  • dabide23
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:18 pm

    não acho que faça sentido a comparação…

    até há pouco tempo, Vertonghen era titular indiscutível no Tottenham e com um enorme estatuto na Selecção Belga.

    acho que fisicamente também pode estar melhor que o Francês.

    mas principalmente porque Vertonghen vai entrar numa Equipa habituada a ganhar… tudo bem que a última Época foi um desastre, mas no Benfica existe cultura de vitória! e entrar numa Equipa com uma dinâmica dessas é completamente diferente do que entrar no Sporting como Mathieu entrou!

    repito o que escrevi ontem… nunca pensei que o Benfica o conseguisse contratar!

    agora só fica a faltar o 3.º
    Central para servir de backup.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:20 pm

    Chegou o Jonas da defesa. Negócio fantástico, claramente atraído pelo projecto e não pelo dinheiro porque acredito que mercado e outras boas opções não lhe faltavam.
    Isto sim, são contratações à equipa que pretende começar a ter alguma projecção Europeia.
    Falta um lateral direito a sério para fechar a defesa.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:23 pm

    Tanto o belga como o Cavani (caso venha) só contratações surpreendentes já que jogaram bastante na última época, não são pré-reformados.
    Ainda seriam titulares em vários clubes de Champions e campeonatos top 5.

    O JJ que não invente em colocá-lo a lateral.

    Ainda assim não entrego já o título ao Benfica, acho que vai ser um campeonato melhor disputado do que no último ano. Gostava que fosse uma corrida a 4, algo utópico mas para quem gosta do jogo jogado seria fantástico.

  • Ted Mosby
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:27 pm

    Excelente aquisição!! Penso que JJ considerou o Ruben Dias o melhor jogador da temporada transacta (segundo o que ele disse na entrevista referindo-se ao Pizzi como “talvez o segundo melhor jogador da temporada”), e apesar da sua juventude, todos sabemos que uma dupla Rúben Dias – Vertonghen pode ser incrível. Rúben irá beneficiar imenso de ter como parceiro um central com esta qualidade e experiência. Estou super feliz com esta contratação, será um enorme upgrade no nosso processo defensivo que já deverá ser melhor com JJ ao comando, mas que será ainda mais com jogadores desta envergadura.

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:30 pm

    Há uma coisa que me deixa frustrado, que é ser portista e obviamente querer que o Benfica perca sempre (menos nas competições europeias) e torcer pelo insucesso do clube a nível interno, esperar que não joguem bem e percam pontos e jogos mas depois ter que apesar disso tudo ter o sentimento agridoce de ter jogadores que aprecio imenso e admiro lá. É o caso de Vertonghen que é um dos meus centrais preferidos na última década e o caso de Cavani (caso se confirme) que é também dos meus avançados preferidos da última década, existiram alguns melhores que eles sim mas em termos de preferidos meus andavam lá por cima nas respectivas posições. Depois temos Everton Cebolinha e Waldschmidt, que não vou dizer que estavam lá em cima nos meus preferidos das posições deles porque estaria a mentir, não existe a mesma empatia por eles que existe pelos outros dois nomes também porque são jogadores menos cotados e que acompanhei menos tempo, mas que são talentos novos e que me entusiasmam pelo que vi deles a jogar e não me importava nada de os ter de azul e branco, sobretudo o brasileiro. Nesse sentido é difícil ver jogadores destes assinar pelo rival do meu clube, por um lado irei vê-los de mais perto e o futebol português fica fortalecido e com maior projecção internacional ainda, mas por outro vão ter que vê-los e esperar que não façam o que sabem melhor porque será negativo para o meu clube. Seja como for, espero que resultem e o Benfica se apresente forte e competitivo, quero lutar e vencer contra os melhores e um Benfica neste nível é o melhor portanto se dermos luta até ao fim e até vencermos, é porque fomos igualmente fortes e essa parte é positiva. Mas sim, é frustrante ver jogadores que aprecio e/ou admiro a assinar pelo rival do meu clube, sobretudo quando as contratações no Dragão têm sido poucas e duvidosas até ao momento. A ver vamos.

    Dito isto, o Vertonghen é um super reforço para o Benfica no meu entender. Ainda está mais que bem para ter impacto cá em Portugal, tem a experiência dos grandes palcos como Premier e Champions, a jogar com colegas de enorme qualidade e treinadores de alto nível. Tem uma qualidade formidável, o único defeito que terá é não ser muito veloz mas uma coisa é levar com Aubas, Salahs e afins, outra é levar com os jogadores do campeonato português. Sendo que o facto de ser canhoto encaixa na perfeição no que o Benfica precisa e formará com Rúben Dias uma dupla muito interessante, são diferentes mas acho que se complementam bem. O Benfica vai ganhar imenso na agressividade nos duelos e jogo aéreo em relação ao que tinha com Ferro, continuando a ter boa capacidade na saída de bola e no passe longo porque o belga é bom nisso. E terá um líder. Sendo a “custo zero” vale o esforço do resto a pagar e para 2-3 anos o Benfica tem aqui um centralão, a meu ver. Pode ter um impacto ainda maior que Mathieu, até pelo contexto superior em que está inserido, o tempo dirá. Mas é a minha convicção. E o bom disto é que estão já a precaver o futuro porque Rúben Dias deverá sair mais tarde ou mais cedo e assim ficam já com um grande central e um líder que já terá 1-2 anos de clube e será só reforçar a posição com outro central, daí que ache que deviam tentar Koch e assim para o ano vendiam Rúben e formavam a dupla Koch – Vertonghen, mas a ver vamos. Grande contratação, sim senhor, fico invejoso!

    • Primo1904
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:25 pm

      Fácil Kacal!
      Vem também para o Benfica haha

      • Kacal
        Posted Agosto 15, 2020 at 12:53 am

        Era um ótimo reforço para o Benfica, não? Ahah. Mas não, primeiro sou campeão em titulo, tenho que ver o lado positivo e mesmo que não fosse e perca no próximo ano sou portista sempre nas vitórias e nas derrotas, de clube não se muda Primo1904 ahahah, mas bem metida!

        Abraço :)

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:31 pm

    Muito bem o Benfica com as contratações de hoje+cavani a subir de forma avassaladora a qualidade do nosso campeonato. A má notícia é que a competitividade vai será 0 pois tem tudo para ser um arraso total. Os rivais que não abram os olhos, sobretudo o Porto e vai ser o campeonato mais fácil da história

  • Fim da oligarquia
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:32 pm

    Excelente reforço.A prioridade que era um central já está.O próximo alvo deveria ser um 8. E continuo a insistir no Camara do Olimpiakos se for possível.

  • Malloy
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:40 pm

    Já começo a acarditar!!! ❤️❤️❤️

  • Marcos
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:44 pm

    Se o Benfica não for campeão é o maior escândalo do campeonato português. Se vier o Cavani então, têm de terminar o campeonato com pelo menos 10 pontos de avanço, e é pedir pouco.

    • Chico
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:17 pm

      Menos. Menos vitimização, por favor. Não são nenhuns coitadinhos. Essa diferença pontual é literalmente impossível, porque o Porto vai sempre fazer sempre entre 80-90% da totalidade dos pontos e como nenhuma equipa faz 100% de pontos, não vai haver 10 pontos de avanço para ninguém.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2020 at 6:59 pm

        Exactamente Chico… Até o Real Madrid e afins teriam enorme dificuldade para ganhar com mais de 10 de avanço…. Claro que o Real/City etc seriam SEMPRE campeões (isso nem é assunto) mas em 102 pontos provavelmente fariam entre 95 a 98 pontos, logo bastaria ao Benfica e Porto fazerem o habitual que é entre 85 e 88 e já nem o Real conseguia os 10 de avanço

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 14, 2020 at 8:20 pm

        Chico,

        Na realidade não é nenhuma vitimização.

        Vitimização estão alguns adeptos do Benfica a fazer ao desvalorizar o all in que está a ser feito.

        Basta fazer contas.

        Numa época medonha que tivemos, acabamos com 5 derrotas e 5 empates.

        Ou seja perdemos 25 pontos…

        O Porto venceu o campeonato com 82 pontos contra 77 do Benfica.

        Bastaria ter ganho os dois jogos contra o Porto (e com esta equipa não pode haver desculpa para não ganhar) para termos ganho o campeonato com uma margem confortável de 7 pontos de avanço…

        Vergonha será ganhar o campeonato por 1 ponto.

        Escândalo será não ganhar de todo…aí vão ter que rolar cabeças.

        Se vamos jogar o triplo, temos que ganhar o triplo.

        • Chico
          Posted Agosto 14, 2020 at 11:04 pm

          O Benfica comprou três jogadores por 20 milhões no ano passado e foi insuficiente. São muitas épocas de desinvestimento ou contratações desnecessárias, claro que será necessário um mercado forte para formar um plantel competitivo. O do ano passado era claramente insuficiente. Claro que não sou cego e sei que isto apenas acontece devido às eleições. Mas concordo o Benfica tem de ganhar o triplo. 1 título em 3 anos e zero taças é muito pouco.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:57 pm

      O Porto com Conceição faz sempre entre 85 a 88 pontos por campeonato…este ano não fez porque não precisou, pois na última jornada já era campeão e abdicou desse jogo, porque se precisasse teria feito 85 de novo

      Assim sendo se o Porto faz entre 85 e 88 e o Benfica tem de terminar com 10 de avanço, isso quer dizer que o Benfica tem de fazer entre 95 e 98 pontos em 102 possíveis?

      • Daniel Alves
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:28 am

        Não seria impossível, com esta equipa que vamos ter e com JJ a treinar. Mesmo a perder os 2 jogos da praxe para o Porto, de 102 ficam 96 pontos. Ainda sobravam mais 6 pontos para “gastarmos” e ainda assim fazer 90.

        Concordo quando se diz que o Porto faz à vontade mais de 80 pontos e daí nunca o Benfica vai ganhar com mais de 10 pontos (quem me dera). Mas acho curioso, e isto não és só tu, que se diga que o Porto não ganhou a última jornada porque não precisava. Já ouvi isso dito em relação a eles demasiadas vezes, até em relação a taças que eles não conquistaram, “só não ganharam porque não quiseram”. Essa ideia que eles só não ganham porque não querem vem de onde?

  • Tiagotxsilva
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:45 pm

    Grande aquisição sem dúvida para o Benfica.
    Apesar de estar já na fase descendente da carreira, e afectado por alguns problemas físicos nas últimas épocas, está claramente acima do resto do panorama defensivo nacional e deverá dar outra tranquilidade à defensiva do Benfica e permitir ter uma equipa muito mais competitiva. É provavelmente a melhor aquisição do Benfica até ao momento face às lacunas que tinham, uma vez que o Cebolinha sendo um grande craque vem para uma posição onde já existiam boas opções.
    Os valores envolvidos não são assim tão baixos, fala-se de 1.9M limpos o que representa quase o dobro em termos brutos e isso não é assim tão comum em Portugal. Só mesmo este Benfica em modo “all-in Vieira” entraria neste tipo de loucuras.
    Até porque estamos a ver imenso dinheiro a ser investido como se fosse normal na realidade portuguesa e ninguém questiona se há receitas para cobrir tanto gasto (fair-play financeiro), e o que pensa por exemplo o Ruben Dias deste nível salarial. Vai exigir estar a um nível semelhante ou espera pelo final de época (mais uma vez) para fazer um contrato melhor?

    • DM
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:27 pm

      Não, de todo. 3M recebia o Luisão, durante uns quantos anos. Bas Dost, Salvio e Casillas também recebiam mais que este 1.9M limpos

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 14, 2020 at 7:11 pm

        O bas dost depois de rescindir ganhava mesmo 3 milhões.O sálvio quando saiu eram 2.5 e já nem sequer era um dos melhores.

  • André Dias
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:48 pm

    Disse praticamente tudo no outro post. Faltou-me apenas acrescentar que Vertonghen trará também experiência e liderança ao sector mais frágil da equipa. Em termos de personalidade também me agrada, é só elogios por parte de adeptos e ex-colegas do Tottenham.

    Subscrevo o negrito do VM e volto a dizer que é uma excelente contratação.

  • joaodjesus
    Posted Agosto 14, 2020 at 5:50 pm

    Contratação mais importante que a suposta contratação do Cavani, isto sim vem elevar o nível do sector recuado, Cavani a meu ver também vem trazer qualidade, sem duvidas, mas também vem tapar um grande activo do clube como o Vinicius.

    • Fut765
      Posted Agosto 14, 2020 at 6:28 pm

      Vem tapar o Vinicius porquê? Consigo perfeitamente imaginá-los a jogar juntos em vários jogos, tal como jogavam Lima e Rodrigo por exemplo.

      • Daniel Alves
        Posted Agosto 14, 2020 at 7:55 pm

        No 4-4-2 de JJ provavelmente jogariam Waldschmidt e Cavani. Vinicius ia rodar com o Uruguaio no ataque. Mas concordo que não iria tapar Vinicius, a época é longa e ia dar para rodar bastante ao longo dela.

      • joaodjesus
        Posted Agosto 15, 2020 at 1:08 am

        Jogadores diferentes, na minha opinião o Cavani é bom, vem elevar o nível(bastante) mas nao é uma necessidade de primeira.
        Preferia investir esses € num Dumfries ou da Costa para ficar com um 11 verdadeiramente equilibrado.

  • Pedro Carvalho
    Posted Agosto 14, 2020 at 6:01 pm

    Percebo a comparação com Mathieu, mas Vertonghen chega ao campeonato bastante mais conceituado, e é de um patamar ou dois acima de Mathieu.
    Mas não deixo de notar que Mathieu era um ótimo central e um senhor.

    • ktc
      Posted Agosto 14, 2020 at 9:06 pm

      So gostava de perceber porque o belga é mais conceituado que o francês, visto um ter jogado no barca e o outro nunca ter ganho nada

      • Pedro Carvalho
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:13 pm

        O Mathieu não era titular no Barcelona quando saiu, era um jogador reserva, nem segunda linha era. Nao há comparação possível sequer.
        O prestígio de um e de outro quando saíram dos respetivos clubes não tem comparação.
        Mathieu acabou por render bem mais do que era expectável quando foi contratado pelo Sporting o que lhe dá muito é merecido crédito.
        Mas não dá para comparar o prestígio de um e de outro.
        Vamos meter assim, quando Mathieu saiu do Barcelona nem Benfica nem Fcporto queriam Mathieu, quando Vertonghen saiu do Totenham quem dera a Fcporto e Sporting te lo. Até para o Benfica era um alvo irreal. Quanto ao Mathieu não havia muitos que o quisessem.

      • joaodjesus
        Posted Agosto 15, 2020 at 1:05 am

        Um é só o jogador com mais jogos na sua selecao, o Mathieu é bom, mas o belga é melhor.

  • Kafka
    Posted Agosto 14, 2020 at 6:15 pm

    A única questão aqui é o seu estado físico, espero que não seja assolado por lesões

  • Af2711
    Posted Agosto 14, 2020 at 6:30 pm

    Para mim é um dos mercados mais animados dos últimos anos em Portugal. Falta um movimento e acerto maiores do Porto e Sporting nas transferências (alguns movimentos disparatados nos últimos anos ressentem-se no momento atual)
    Ótima contratação e que esteja livre de lesões.

  • Andrezinho14
    Posted Agosto 14, 2020 at 6:30 pm

    A comparação é inevitável. Mas tal como já foi referido noutros comentários, um patamar acima.
    Se conseguir escapar a lesões tem 3 épocas boas pela frente.
    Não é um jogador com super marketing mas é claramente um excelente nome para atrair maior procura ao nosso futebol e acima disso, qualidade.

    • Antonio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:05 pm

      Não me parece que seja de um patamar acima mas são opiniões, a grande vantagem em relação ao francês é que vertogem nunca teve lesões graves e o mathieu já veio bastante limitado pelas lesoes no tornozelo.

      Grande contratação do Benfica, a mais sonante dos ultimos anos (talvez desde aimar).

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 14, 2020 at 6:44 pm

    Reforço bomba! O belga foi dos melhores centrais da Premier Ligue na última década, vindo para uma posição francamente debilitada dos encarnados (é um claro upgrade em relação a Ferro e Jardel). O antigo jogador dos spurs é fortíssimo no jogo aéreo, posicionamento e desarme, juntando ainda a capacidade de jogar como lateral esquerdo (o que poderá ser útil em determinadas partidas).

  • Pablo
    Posted Agosto 14, 2020 at 7:18 pm

    Boa aquisição se estiver bem fisicamente. Fica a faltar mais uma opção na defesa.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 14, 2020 at 7:43 pm

    Acredito que possa vir a ter um impacto ainda maior do que o Mathieu. É um jogador de topo é muito bom para o nosso campeonato ter jogadores destes!

  • João Pinto
    Posted Agosto 14, 2020 at 7:46 pm

    Se estiver em boas condições físicas é um reforço brutal! Um senhor dentro e fora do campo, se vier o Cavani e um 8 é um mercado de sonho para o Benfica tendo em comparação a palhaçada dos últimos anos.

    Espero que Jesus entre a abrir porque se não chegamos à fase de grupos vai ser uma brincadeira engraçada com as finanças do clube. Espero honestamente que o presimente não esteja a pôr em causa a sustentabilidade do clube a médio prazo só para ganhar as próximas eleições, infelizmente vale tudo para não ir preso (o que me parece que é o que vai acontecer se não ganharmos o campeonato ou não nos apurarmos este ano para a fase de grupos).

  • Meshuggah_SLB
    Posted Agosto 14, 2020 at 7:47 pm

    Bem, só espero que não seja utilizado a central usualmente e que no Dragão o JJ se lembre de o colocar a lateral esquerdo ?

    Fora de brincadeiras, é mesmo um excelente reforço, para uma posição super carenciada e que certamente nos vai ajudar a elevar o nível.

    O adepto cético em mim também se lembra de que há dois anos o Porto seguia na frente e ainda contratou Pepe em Janeiro, enquanto no passado o Benfica seguia na frente e contratou Weigl e em ambos os casos se achou que era um overkill e todos sabemos como acabou…

    Mas claro que não dá para não estar contente, só eleva o nível e prestígio do nosso campeonato, a ver se no futuro algo muda e começamos a ter maior capacidade de atração.

    Mas o mais importante é não cantar de galo, Vieira à rasca está a dar as armas ao JJ, agora é trabalhar e mostrar em campo que somos os melhores, porque com ou sem carraças, o Porto será seguramente competitivo, independentemente de ter um treinador limitado como o Sérgio Conceição e jogadores pedreiros, mas que não tudo em campo (e ainda assim, tem jogadores de qualidade, como é óbvio).

    Só quero é que a bola comece a rolar e que possamos voltar à rotina do estádio e ver os craques ao vivo ?

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 14, 2020 at 8:08 pm

    Para mim, a melhor contratação do Benfica desde Jonas, e uma das mais apelativas de sempre.

    Pode parecer um contrassenso mas contratações como a de Vertonghen são apostas na formacão.

    Passo a explicar.

    Se o modelo passar pela aposta na cantera (como passou até agora…) essa aposta tem que ser sustentada em mais valias desportivas experientes como é o caso do belga.

    Não só permite retorno desportivo e liderança imediatas, mas como permite fazer crescer muito mais rapidamente os miúdos da formação tendo em jogadores como Vertonghen não só um ídolo e uma referência como alguém que os pode ensinar e retirar-lhes a pressão.

    Isto é o que Vieira devia ter feito desde sempre.

    Hoje, Ruben Dias e Ferro seriam melhores jogadores…

    Quanto ao jogador em si, é um centralão.
    Joga à esquerda, qualidade na saída de bola, dominio pelo ar e experiência ao mais alto nível.

    Para mim, o melhor reforço até à data, até mais do que Cebolinha.

  • MM
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:36 pm

    Contratacao fantastica. All in do Benfica na proxima epoca.
    Anda o porto a contratar o carraça e o benfica o cavani e verthongen?!?

  • Mike-UK
    Posted Agosto 14, 2020 at 11:10 pm

    Se o modelo de comparação entre este indivíduo e monsieur Mathieu é a média de card value nas últimas 10 edições de Fifa Ultimate Team, sem dúvida alguma que está num patamar muito superior.
    Na vida real o currículo e palmares de Mathieu falam por si, estamos a comparar alhos com bugalhos.

    • BENFICA36
      Posted Agosto 15, 2020 at 12:41 am

      Vertonghen é titular da selecção belga , Mathieu é titular da sua selecção?

      Vertonghen jogou a titular durante 8 anos no Tottenham e foi a uma final da liga dos campeões no ano passado , Mathieu comia banco no Barcelona.

      O Vertonghen a nível de títulos até pode ser inferior mas em qualidade é superior. Chega com a mesma idade de Mathieu e está em patamar superior. Não a nível de títulos porque o Tottenham nesse aspecto têm deixado a desejar mas em qualidade , era titular de um clube top 5 da premier league , para mim : City,Liverpool, United,Chelsea e Tottenham , não por esta ordem.
      Mathieu penso que quando chegou era 4°central do Barcelona.

    • Aurinegro
      Posted Agosto 15, 2020 at 9:16 am

      Na LC que está no currículo dele, até o Bartra fez mais minutos que ele. E os titulares eram Pique e Mascherano. No mundial de clubes jogou 1min.

      Tem grande currículo mas contribui muito pouco.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 15, 2020 at 4:58 am

    Excelente contratação. Só não é perfeita porque o jogador já tem 33 anos, mas também é por isso que ela é possível.

    Já quase tudo foi dito. Queria só acrescentar que é também este tipo de contratações ( Jesus, Cebolinha, Waldschimt/ Bruno Henrique, Cavani ) que fazem desanimar e desmoralizam os adversários. Uma coisa é estares 7 pontos atrás e recuperarem para Ferros, Seferovics e Chiquinhos, outra é recuperares pra este tipo de jogadores que contratamos agora. É sim, possível ficar a 15/20 pontos do segundo classificado, porque é possível que a um determinado momento os rivais atirem a toalha ao chão. Ainda pra mais com o desgaste que Conceição deve provocar ao não ganhar.

Deixa um comentário