Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Man City já está em Lisboa para assinar pelo Sporting

Boa aposta? Vem de uma época abaixo das expectativas (o Valladolid também joga numa defesa a 4 e é claramente melhor como ala numa táctica com 3 defesas), mas se apresentar o nível de 2018-19, quando, com a sua propensão ofensiva, foi uma das maiores sensações da La Liga (na altura também esteve na mira do Real Madrid), não deve ter dificuldades em ser titular. 

Pedro Porro prepara-se para ser oficialmente reforço do Sporting. O lateral direito, de 20 anos, já está em Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos e tratar dos derradeiros aspetos burocráticos antes de ser apresentado. Porro chega a Alvalade por empréstimo do Man City até 2022, sendo que os leões ficam uma cláusula de compra na ordem dos 8,5 ME. Porro foi comprado pelo City ao Girona há um ano a troco de 12 milhões de euros, mas na última época esteve no Valladolid, onde fez 15 jogos.

57 Comentários

  • Leonidas
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:37 am

    É uma posição que claramente precisava de um upgrade e a cláusula de compra é aceitável (mas só deve ser ativada caso o jogador de facto demonstre ser uma clara mais-valia). Em teoria haveríamos de ficar com Rosier (pelo investimento que foi feito), mas a sua não-utilização na última época foi muito estranha. Ristovski e Bruno Gaspar são para despachar, e tendo ainda Rafael Camacho (outro que se espera que renda alguma coisa devido ao investimento que foi feito) a ala-direita ficaria teoricamente fechada.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:37 am

    Um empréstimo de 2 épocas e uma cláusula acessível, é um bom negócio. Esta época não correu bem, mas é como o VM diz, jogar numa defesa a 4 e numa defesa a 5 é diferente. E sendo um jovem, basta um treinador que embirra com ele para que passe o resto da temporada a comer banco, aliás, foi mais ou menos o que se passou com Plata com Silas no banco por exemplo. Não me assusta nada esta temporada menos boa, quando na anterior numa defesa a 5 foi um dos destaques da La Liga.É um miúdo de 20 anos que chega já com 45 jogos de La Liga. Pior que Ristovski ou Camacho não deve fazer.

  • MiguelRosa
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:42 am

    Não conheço. Só de nome. Se for melhor que o Ristovski fico feliz. Para já..

  • Estigarribia
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:44 am

    Na teoria parece-me ser um bom reforço para uma posição que era das mais deficitárias na nossa defesa. Ristovski tem muita raça, mas é mesmo só já que qualidade nem vê-la; Rosier chegou com potencial mas estranhamento sumiu-se das contas de Rúben Amorim (correm boatos de que o francês se terá pegado com o Rúben); e Rafa Camacho é, talvez, o melhor concorrente para Pedro Porro como lateral-direito no 3x4x3 do Rúben Amorim.

    Uma coisa parece-me quase certa: a estrutura do Sporting terá aprendido com os erros da época passada, mas deixou aqui uma pergunta: será que é preciso os adeptos se enervarem para as direcções do Sporting darem ao chinelo no mercado de transferências?

    Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:19 pm

      Rafael Camacho fez uma época angustiante. Por mim não merecia voltar a fazer parte do plantel enquanto não melhorasse o seu nível de jogo.

      Podia ser emprestado um ano para a Ligue1 e voltar quem sabe mais forte em todos os níveis e preparado para dar rendimento desportivo ao clube. Neste momento empata mais do que joga.

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:24 pm

      Não sei se concordo com o aprender com os erros. A não ser que seja apresentado um carrossel de reforços até à próxima segunda-feira, vamos começar a pré-época sem o plantel praticamente fechado, muita gente por sair e muita gente para entrar. E se numa pré-época normal isso já não é agradável, numa pré-época especial e curta, não me agrada. Queria por esta altura ter quase tudo resolvido.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:45 am

    O negócio em si é muito bom, garante se um jogador jovem por 2 anos e caso corra bem até é possível que se active a cláusula e se venda logo de seguida. Caso não corra bem, acaba por não ser perder nada, entre aspas.

    Quanto ao jogador já tinha ouvido falar mas não posso dizer que conheço mesmo, é esperar para ver.

  • coach407
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:47 am

    Seria um ótimo negócio para qualquer um dos grandes. Sendo o Sporting a consegui-lo que, teoricamente, é o menos atrativo dos 3 então ainda se torna um movimento mais interessante.

    Para um 3x4x3 é uma excelente opção, o Rafael Camacho teoricamente também iria sair muito beneficiado, mas tem desiludido imenso pelo que era um reforço necessário sendo que já se sabe que Ristovski e Rosier vão sair.

    O risco é baixo. Caso corra bem tem uma opção de compra acessível e pode-se tornar o melhor lateral direito em Portugal. Caso corra mal é simplesmente encaminhado de volta. Demorou mas finalmente a parceria com o Manchester City deu algum fruto.

  • wastedleverage
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:49 am

    Espero que pegue de estaca que isto de andar a levar com Schelotto, Bruno Gaspar, Thierry e Ristovski… ninguém merece. Andamos constantemente a jogar com menos um. Nem atacam bem, nem defendem bem, nem dão qualidade na posse.

    Em cima disso, o Ristovski ainda tem o oposto de estrela da sorte. É expulso às vezes sem se saber como, tem azar nos ressaltos, enfim… só o vendo a jogar é que dá para perceber aquilo que quero dizer.

    Quanto ao Porro, daquilo que vi em vídeos parece-me bom, uma espécie de Cédric mais alto.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:22 pm

      Completamente diferente do Cedric. Pedro Porro praticamente não defende mas é uma flecha no ataque e funciona grande parte dos jogos como um autêntico extremo.

      • wastedleverage
        Posted Agosto 13, 2020 at 1:55 pm

        O Cédric também não era propriamente conhecido pelas suas habilidades defensivas, mas já fico contente se o Porro pelo menos atacar bem. Defensivamente estará um pouco mais protegido numa defesa de 3 centrais que por exemplo o Cédric quando andou por Alvalade.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:53 am

    Agora só falta vender o Ristovski e o Rosier (se conseguirem 6 milhões pelos 2 já seria bom). E emprestar o Rafael Camacho ao Vitória de Setúbal para ver se ele acorda para a vida.

    Podiam tentar o Guilherme Ramos do Feirense para ir inicialmente evoluindo na equipa B e daqui a algum tempo quem sabe teria tudo o que é preciso para ser opção na equipa principal.

    O Sporting não pode gastar o dinheiro que não tem. A construção do plantel do Sporting pode vir a demorar uns 2 anos e tem que ser feito com calma. Peça a peça e sempre sob a supervisão do treinador e das suas ideias.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:56 am

    Parece-me uma boa opção. Lateral jovem, com muita margem de progressão e com uma cláusula relativamente acessível.

    É perfeito para jogar como ala num sistema de 3 centrais por ser muito rápido e forte a atacar. Tem algumas dificuldades defensivas, mas é um miúdo e tem tempo para melhorar.

    Quanto aos laterais do plantel, há muito para despachar. Ristovski e Bruno Gaspar são para ir embora, Rosier pessoalmente gostava que tivesse oportunidade durante a pré época, mas parece que RA também não gosta dele. A ficar, para mim, eram Porro e Rosier.

    Bem, agora ficam a faltar ainda algumas posições por preencher. Desde já a baliza, com um concorrente para Max. Ao que parece bem Adán, mas até preferia o Beto por conhecer a casa e até por ser mais barato. Ficam a faltar também um central do lado esquerdo, talvez um do direito, dois médios (ao que parece Pedro Gonçalves está a ser negociado), um extremo e um avançado. Victor Ruiz para a central esquerda era uma boa opção. Para o meio campo, não sei se Palhinha vai ser vendido, mas se não for era aproveitar a sua subida de qualidade. Não sei até que ponto Pedro Gonçalves encaixa neste modelo, mas mostrou imensa qualidade no Fama. Também se tem falado em alguns blogs a tentativa de incluir o Toni Martinez no negócio do Pedro, o que resolvia logo outro reforço.

    E ainda há muito para colocar. Renan, Ristovski, Bruno Gaspar, Ilori, Borja, Doumbia, Batta e Luiz Phellype. Todos eles devem, em princípio, sair.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:24 pm

      Leckinckx poderia ser uma óptima opção para central.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:31 pm

      João,

      O Feddal, caso venha, também poderá ser uma boa opção para o lado esquerdo do centro da defesa. Não é nenhum Mathieu, mas tem qualidade para jogar nessa posição. Mas compreendo que apontemos o Victor Ruiz ao plantel do Sporting, mas o internacional marroquino também acrescentaria qualidade.

      Quanto aos jogadores que apontaste nas saídas, o único jogador que deveria sair por empréstimo e de preferência em Portugal, até para o seguirmos mais de perto, seria o Idrissa Doumbia. Gostava de o ver emprestado a uma equipa portuguesa.

      Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 13, 2020 at 1:49 pm

        Continuo a achar o Ruiz melhor que o Feddal e, provavelmente, até pode sair mais em conta.
        Concordo com o Doumbia.

    • Leonidas
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:48 pm

      Os valores que se falam para Pedro Gonçalves (7M por 50% do passe) assustam muito. O que não faltam são exemplos de jogadores que brilham na Liga Portuguesa mas que flopam nos grandes (basta ver os casos de Eduardo ou Rúben Ribeiro).

      Eu acho que vai ser muito difícil conseguirmos de facto todos os reforços que precisámos, muito devido aos poucos ativos que temos (para além de Coates, Acuna e Wendel não há mais ninguém que garanta encaixes financeiros certos).

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 13, 2020 at 1:51 pm

        Exato. Está avaliado em 15 mlhões, parece-me muito. Se dá flop fica muito dinheiro a arder.

        Eu acredito que teremos que ir pela via do Porro, ou seja, empréstimo com opção de compra para aplicar se quisermos ou até obrigatória.

  • josediogo
    Posted Agosto 13, 2020 at 11:58 am

    Não terá dificuldades em assumir a titularidade.
    Tanto pela sua qualidade, como pela pouca dos restantes “companheiros” da ala direita.
    Rosier, Ristovsky, Camacho. Ainda falta apurar quem irá sair.

  • Tiago Lemos
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:13 pm

    Melhor lateral direito da liga. Agora falta contratar mais 10 jogadores para titular. É mais um ano a ver navios até porque o Benfica não vai dar hipótese. O Porto com a contratação do Carraça elevou o nível mas ainda não chega.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:53 pm

      O Benfica não vai dar hipótese mas o Sporting também não tem plantel para lutar pelo título de qualquer das maneiras, é preciso aceitar isso por uns tempos enquanto se constrói um plantel fortíssimo com tempo e paciência.

      O importante no próximo ano é conseguir lugar para a Champions porque só assim o Sporting vai conseguir liquidez para ir sobrevivendo. E já se sabe, nesse âmbito será uma luta a 4 por apenas 3 cadeiras.

      O Dortmund passado um ano depois de ter subido de divisão estava a lutar pelo título.
      O Atletico depois de subir de divisão também demorou 2 ou 3 anos para voltar ao pódio do futebol espanhol.
      O Leicester venceu uma Premier League através do espírito de grupo e mentalidade superior.
      O Liverpool actual do Klopp também demorou o seu tempo para ser construído com calma.

      Depois há projectos falhados como o AC Milan que nunca vão a lado nenhum porque estão sempre a mudar de direcção, treinador, director desportivo, etc de ano a ano e assim nenhum clube consegue recuperar…

      • Tiago Lemos
        Posted Agosto 13, 2020 at 1:10 pm

        Tudo certo o que dizes mas nós Sportinguistas estamos outra vez há 18 anos sem ganhar, e por este andar vai no mínimo para os 25 anos, não pode ser.
        Temos um plantél fraquissimo que até dói.

        • Thor
          Posted Agosto 13, 2020 at 1:48 pm

          Tiago, percebo isso como Sportinguista, mas não se é campeão de um dia para p outro só por estalar os dedos. Sim, não somos há 18, tivemos Alcochete, e não é uma direção, com 2 anos no poder que vai tornar isso imediato, mesmo se não tivesse cometido os erros que cometeu.

        • Filipe Ferreira
          Posted Agosto 13, 2020 at 2:08 pm

          É como dizes, temos um plantel antiquíssimo. Não é não pode ser, é o que tem que ser. Temos que saber ser pacientes, por muitos defeitos que tenha ou não o Varandas, o Sporting não tem capacidade financeira neste momento para montar um plantel para lutar com o Porto e muito menos com o Benfica. Se o conseguirmos antes dos 25 anos acho que já será uma sorte.

  • Dca
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:24 pm

    Não sei se a margem de progressão é assim tão grande (qual o sentido da cláusula ser tão “baixa” tendo em conta que é o City). Mas tendo em conta o que la andava é um claro upgrade face aos últimos anos.

  • josediogo
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:25 pm

    Até agora, com os nomes que se têm falado, o ideal era virem:
    Adán, Porro, Antunes, Feddal, Lyano, Pedro Gonçalves e Wanderson, e mais 1 extremo.
    Tendo em conta os custos do investimento, duvido de 1 ou 2.
    Acrescido à vinda de Palhinha e Bragança.
    Acredito que o plantel poderá melhorar.

    • Joao X
      Posted Agosto 13, 2020 at 12:55 pm

      Ficaríamos com um plantel excelente.
      Não me acredito que venham todos.

    • Fantantonio
      Posted Agosto 13, 2020 at 1:13 pm

      Ainda regressaram Dala e Ivanildo que até ver integrarão os trabalhos de pré-época.
      Desses nomes, tenho bastantes reticências em relação a Adán e Antunes, no seu auge mostraram muita qualidade, mas principalmente o Antunes é uma incógnita fisicamente, já tem uma idade avançada, não vem auferir pouco provavelmente e vem para uma posição não-prioritária para o Sporting. A não ser que se torne uma mais-valia a central, não vejo por que razão teria que vir.

      • Thor
        Posted Agosto 13, 2020 at 1:46 pm

        O Antunes vem, porque Acuna é para realizar dinheiro, enquanto vale, e borja, parece não contar para o lado esquerdo. Pelo que, só Nuno Mendes, é curto.

        • Fantantonio
          Posted Agosto 13, 2020 at 2:11 pm

          Até ver, não há propostas pelo Acuña, portanto, não faz sentido trazer um lateral enquanto não houver algo minimamente concreto.

          • Thor
            Posted Agosto 13, 2020 at 3:31 pm

            Por não haver propostas, não sabemos, não quer dizer que não haja o interesse em realizar a trasferẽncia, até de ambos os lados, pelo que parece-me claro que é um jogar pelo seguro, que tantas vezes é criticado, e bem.

          • Fantantonio
            Posted Agosto 13, 2020 at 6:43 pm

            Certo, eu percebo isso, parte do problema é que se esse seguro for um barrete e o Acuña ficar no plantel mais um ano, temos um jogador a mais empatado a ganhar dinheiro e sem dar rendimento desportivo. O Sporting que não se vire para as posições que precisa mesmo de reforçar já com contratações cirúrgicas, que depois acaba como no ano passado com os remendos de refugo em cima da hora por ter que esperar até ao fim para vender.

      • josediogo
        Posted Agosto 13, 2020 at 2:41 pm

        Como diz o Thor, penso que o Antunes vem já a pensar na saída de Acuna, infelizmente. Dos poucos jogadores com qualidade acima da média.
        Dala e Ivanildo, parece-me, deverão servir de moeda de troca para outros jogadores. Contudo, via Ivanildo como 2º central do lado esquerdo. Dependerá da pré-época.
        Os nomes são muitos e muito trabalho a fazer ainda.

  • Mike
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:27 pm

    Vem para ser titular. Parece acrescentar mais do que Ristovski e Camacho no último terço pela sua qualidade técnica e propensão ofensiva. Quanto ao valor da cláusula de compra, é ajustado ao potencial do jogador. Tem grande margem de progressão, experiência de La Liga e é internacional por uma das melhores seleções do mundo de sub-21. Valorizando-se nestes dois anos, o Sporting pode comprá-lo pelos 8,5M e vendê-lo logo de seguida por 3 ou 4 vezes mais. Uma espécie de negócio Demiral mas para o nosso lado.

  • Hamukau
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:32 pm

    Não conheço bem o jogador mas pelo que o VM diz espero que seja melhor que os com temos levado, tem sido mesmo mau, esperava mais de Rosier mas pelos vistos não deve ser um grande profissional.
    Já Porro ainda pode evoluir defensivamente, é para isso que serve o treinador e neste sistema não estará tão exposto.

    Agora só falta meia equipa para ver se o plantel ganha qualidade e equilíbrio….e espero que este ano os jogadores sejam com o aval do treinador.

  • Joao X
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:42 pm

    É o 1° bom reforço do mercado do Sporting (pelo menos em teoria), no qual acredito que haverá um critério melhor.
    O problema da ala direita fica resolvido. Camacho para suplente e Ristovski salta fora.
    Passemos ao GR e centrais…

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:43 pm

    Parece-me ser uma boa aposta devido ao potencial apresentado e também por encaixar no sistema de Rúben Amorim.
    Os termos do negócio também me parecem favoráveis já que se fala num empréstimo de 2 anos com opção de compra de 8,5 milhões, caso justifique até é uma cláusula simpática.

    Do que vi é um jovem com grande capacidade física, faz o corredor todo e tem critério no último passe (não se limita a cruzar as cegas).

    É um claro upgrade já que nenhum dos outros laterais direitos do Sporting mostrou qualidade para ficar no plantel. Por mim iam todos embora e contratava alguém para lutar com o Porro, talvez um elemento mais experiente um pouco como será a provável contratação do Antunes para concorrer com o Nuno Mendes (o Acuna deverá sair, é o agora ou nunca para o argentino).

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:45 pm

    O Sporting apesar de ainda não ter oficializado nenhuma contratação parece-me estar mexer-se bem na identificação de alvos.
    Tem feito uma mistura de elementos experientes e jovens talentos para juntar aos que têm no plantel.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 13, 2020 at 12:58 pm

    Hoje também tem sido noticiado uma proposta de 7 milhões por 50% do passe do Pote o que já vem mais ao encontro dos 15 milhões em que o Famalicão avalia o jogador.
    Parece-me um valor exagerado mas que poderá valer a pena visto que vejo nele um digno sucessor do B. Fernandes. Seria uma bela contratação.
    Não sei é se resolveria o problema do meio campo já que uma dupla com Pote e Wendel não servirá para todos os jogos, é necessário um titular para “6”.

    Gostava que o Assunção viesse juntamente com o Pote ou então o Racic.
    O F. Martins e o Martinez também teriam lugar no plantel do Sporting.

    • Mike
      Posted Agosto 13, 2020 at 2:21 pm

      O Pedro Gonçalves é um craque e seria ele mais dez por cá. No entanto, a gestão desportiva não deve descurar a componente financeira. Negócios por metade do passe são ruinosos e lembram a gestão de antigos dirigentes como Godinho Lopes. Os jogadores valorizam-se e o clube pouco ganha financeiramente quando se transferem. Basta lembrar o trabalho de recuperação de percentagens de passes que BdC teve de fazer quando foi eleito.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2020 at 2:39 pm

      Para quê gastar dinheiro num 6 se o Sporting tem o Palhinha que fez um excelente trabalho no Braga e que evoluiu imenso ao ponto de ser dos melhores 6 do campeonato?

      • Diogo Palma
        Posted Agosto 13, 2020 at 3:02 pm

        Eu pessoalmente não gosto do Palhinha por ser um tipo trinco. É com três centrais prefiro um médio defensivo mais forte na construção.
        O Palhinha parece ter ofertas, por mais de 10 milhões eu vendia-o

        • xhaka
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:18 am

          Por mim começamos também a apostar no Daniel Bragança, deposito bastante confiança no futuro dele.

    • josediogo
      Posted Agosto 13, 2020 at 2:47 pm

      Penso que esse 6, deverá ser Palhinha.
      Falou-se muito na venda, mas como o Amorim já o conhece, acredito que fique.
      Acrescido ao facto de o sporting ter que indemnizar o braga caso o venda até setembro (ridículo).

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 13, 2020 at 1:02 pm

    Depois da desilusão com o Rosier é esperar para ver, parece ser um jogador promissor, desejo-lhe a maior sorte do mundo em Alvalade. Sl

  • Liedshow
    Posted Agosto 13, 2020 at 1:59 pm

    Sinceramente não sei o que esperar. Parece ter potencial (o facto de ter 20 anos implica capacidade de potencializar) mas não sei até ponto pode vir a ser um bom reforço no imediato. Do que se tem falado na CS, acho que só Adan e Antunes virão, tudo o resto é uma miragem, desde Pote, Wanderson, Lyanco, Slimani,etc. Não há capacidade para os trazer simplesmente, mesmo com as vendas de Acuña e dos excedentários. É esperar para ver o que aí vem.

    SL

  • Chomate
    Posted Agosto 13, 2020 at 2:23 pm

    Já estava a ser falado à umas boas semanas e agora confirma-se. Com opção de compra e um empréstimo de 2 anos, já entendo melhor esta contratação. Sendo assim, se se destacar o Sporting pode exercer da opção e vendê-lo por mais. Se for mais um flop não custou nada ao Sporting. Boa política.
    Aos 20 anos, já tem 45 jogos na La Liga, já valeu uma transferência de 12M para o City, por isso não duvido do seu potencial. Acho que não terá grandes dificuldades em ser titular, mas veremos.. Dizia – se o mesmo do Rosier, que ainda espero que possa ser alternativa, ja que Camacho é só horrível e Ristovski é para vender.
    Agora, espero que a direção acelere o ritmo neste mercado, já se ouve em Feddal, Adan, Antunes à um mês e até agora, nada… É bom que não cometam os mesmos erros do ano passado, em que foi feito tudo em cima do joelho, mas com um diretor desportivo como o Hugo Viana, não tenho grandes esperanças.

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2020 at 2:31 pm

    Os aspectos positivos são ter 20 anos (potencial e margem de progressão), ter clausula de compra (8,5 milhões pode não ser muito caro caso se revele uma mais-valia e se afirme), já ter alguma experiência de uma Liga de topo (já deu provas de valor na La Liga) e render bem num sistema de 3 centrais (Amorim não deve abdicar do seu sistema e das suas ideias nesse sentido será muito útil). Aspectos negativos sinceramente não vejo muitos, talvez o facto da última época não ter sido tão positiva, mas pode surpreender e demonstra pelo menos boa visão de mercado caso se revele uma mais-valia. Eu daria o benefício da dúvida porque Piccini também era mau e revelou-se uma boa mais-valia para cá e deu rendimento desportivo e um encaixe financeiro jeitoso. Sendo que este é mais novo e tem mais potencial. A ver vamos, mas sinceramente à partida é um bom reforço!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 13, 2020 at 4:04 pm

      Kacal,

      Nem mais. Na minha opinião, e tendo em conta que Rosier não conta para o Rúben, ficaria com Pedro Porro e Rafa Camacho para o lado direito e vendia o Ristovski a outro clube (além do Rosier). Fica o lado direito fechado, assim como a baliza e o lado esquerdo (Antunes e Adán também já estão fechados, pelo que li, e o guardião espanhol só assinará com o Sporting só depois da Champions).

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Agosto 13, 2020 at 4:38 pm

        Certo, concordo com tudo que disseste Estigarribia. Ficará só a faltar fechar o centro para o sector defensivo ficar completo. Ilori, Eduardo Quaresma, Neto, Coates e Ivanildo devem ficar juntando-se um reforço (talvez Feddal ou outro). Borja e Acuña poderão sair, caso o argentino fique talvez seja opção como central mais à esquerda e saía o Ivanildo.

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Agosto 13, 2020 at 4:49 pm

          Há aí nomes, Kacal, que podiam muito bem ser despachados. Tiago Ilori, Neto e Borja por mim podiam ter guia de marcha, visto que acho que não acrescentam grande coisa à equipa. Assim ficara Feddal, Coates, Edu Quaresma, Ivanildo (pelo menos na pré-época) e mais uma contratação.

          Acuña se ficar será sempre uma boa notícia e ficando com Acuña, Antunes e Nuno Mendes fica-se com o lado esquerdo fechadíssimo. Mas se surgir uma boa proposta pelo Acuña, não se deve recusar, quando há Antunes e Nuno Mendes.

          Saudações Leoninas

          • josediogo
            Posted Agosto 13, 2020 at 5:19 pm

            Apenas não concordo quanto ao Neto.
            Não é fantástico mas é muito experiente e batido. O BF falava sempre dele, não é por acaso. Dá uma voz no balneário e dá a cara quando é preciso, como se viu na época que findou.
            Prefiro claramente a saída de Ilori e Borja. Sempre achei que neste sistema a 3 o Ilori poderia impor-se com a sua velocidade, do lado direito, porque teria sempre mais um (central) a tapar as costas, mas nem assim.
            Quanto ao Acuna, que adoro, duvido que fique. Por algum motivo veio o Antunes.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2020 at 2:42 pm

    Antes de contratar os jogadores o Sporting tem que fazer um check ao perfil do jogador. Se não tiver uma mentalidade certa para um desafio como o Sporting mais vale a pena não vir porque só um jogador mentalmente fortíssimo consegue render num clube em eterna ebulição como é o Sporting.

    Pelo menos têm o PSG a treinar em Alcochete durante os próximos dias, pode ser que aprendam alguma coisa com os franceses a nível de organização e de como gerir o departamento de formação.

Deixa um comentário