Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Caso do Empurrão”: Naldo suspenso por 1 jogo e com multa de 574 euros

E agora, quem vai fazer dupla com Ewerton (aquele que é claramente o melhor central dos leões): Naldo ou Oliveira? Além das suas capacidades defensivas, tecnicamente só há um central em Portugal ao nível do ex-Sp. Braga, e nem joga nos “grandes”. E a equipa de JJ necessita ter essa qualidade no momento com bola. 

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes decidiu castigar o defesa central brasileiro Naldo, do Sporting, com um jogo de suspensão, na sequência do empurrão a Lito Vidigal no partida com o Arouca. O central foi condenado pela prática de infração disciplinar que consta no artigo 158, alíneas c), do Regulamento Disciplinar (injúrias e ofensas à reputação); punidas no caso com sanção de um jogo e 574 euros de multa. Com esta sanção fica extinto o processo disciplinar que tinha sido instaurado ao jogador do Sporting. Sendo assim, o castigo de um jogo já foi cumprido no duelo com o Benfica, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o que permite a Jesus utilizar já o brasileiro frente ao Belenenses. Recordamos que o empurrão de Naldo a Lito Vidigal poderia ser enquadrado no número 1, alínea b, do artigo 145 do Regulamento Disciplinar, relativo a agressões. Se a conduta do defesa fosse considerado com uma agressão, o brasileiro incorreria numa suspensão de dois meses a dois anos, para além de uma multa.

0 Comentários

  • Broeiras
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:48 pm

    E a vergonha continua

    • LionClaw
      Posted Novembro 27, 2015 at 4:58 pm

      Suponho que se esteja a referir à multa de 40 € a Lito Vidigal, que não sofreu qualquer apreciação posterior à sanção incial… Ehehe

    • ACT7
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:18 pm

      Amigo os grandes são sempre ajudados venha quem vier. Dão tanta porrada ou mais que os pequenos e são menos vezes expulsos ou castigados.
      Se fosse justo o futebol português era muito mais competitivo e com estas diferenças de orçamentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:32 pm

      Vergonha teria sido se o Naldo tivesse levado um castigo a sério depois de o Vidigal ter recebi apenas uma multa de 40€. Isto da imparcialidade tem muito que se lhe diga…

      Humberto Cruz

    • Stalley VM
      Posted Novembro 27, 2015 at 8:05 pm

      A vergonha começou logo, na entrada de Vidigal em campo ao não deixar o Naldo marcar a falta, completamente idiota.
      Então agora os treinadores podem entrar em campo e cortar a bola? e depois ainda leva 40 euros de Multa.

    • Pedro Carvalho
      Posted Novembro 27, 2015 at 9:23 pm

      Só quero lembrar esta dualidade de critérios gritante! Luisão foi suspenso meses! por empurrar um arbitro com o peito! que fez uma fita tão grande como o Vidigal! Uns por um empurrão (com o peito!!) levam meses outros dizem que o empurrão são injurias!!

      Sem palavras para com esta dualidade de critérios!

    • Bernardo Lobato da Fonseca
      Posted Novembro 27, 2015 at 9:44 pm

      Não há dualidade nenhuma. O caso do Luisao foi analisado pela UEFA e o do Naldo pela Liga. O Luisao foi a um árbitro e o Naldo a um treinador. A UEFA se fosse analisar aplicaria os regulamentos aos dois por igual e não teria esta demonstração de cobardia de aplicar sanções exemplares.

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 27, 2015 at 10:13 pm

      E qual foi a provocação que o arbitro fez a Luisão pedro?

      Naldo foi agredido e respondeu 1 jogo parece—me 1 castigo justo já os 40€ de Vidigal…

    • Broeiras
      Posted Novembro 27, 2015 at 10:32 pm

      Gostava que os sportinguistas contassem as vezes que o jorge jesus entra em campo. Aliás se se derem ao trabalhar de pesquisar uns vídeos vão ver que não custa muito.

      Em relação ao empurrão, não foi um "empurrãozito" qualquer…As acções dos queixinhas têm tido efeito, mas espero que não por muito tempo para que volte tudo â normalidade.

    • martim diniz
      Posted Novembro 27, 2015 at 11:19 pm

      Broeiras pára com o choro sabes muito bem que a quantidade de vezes que o Jorge Jesus entrou em campo não teve influência ou contacto com os jogadores adversários !
      É certo que Naldo empurra Vidigal mas não há qualquer razão aparente para este aparato todo à volta desta situação.
      Se há algo ridiculo no meio disto tudo são os 40€ de multa ao Vidigal.

  • Gonçalo
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:49 pm

    Nunca pensei que isto fosse acontecer. Basicamente, Naldo foi suspenso um jogo pela expulsao e pagou multa pela agressao. Embora nao me pareca justo o valor da multa comparativamente com a do Lito Vidigal, parece-me justa a suspensao por um jogo apenas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 4:56 pm

      Vermelho directo costuma dar 2 jogos. Agressão a um treinador… 1 jogo?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:05 pm

      Bruno, parece-me que se esqueceu de ler a notícia do VM… está explícito que o comportamento não foi considerado agressão ao treinador.
      Ricardo

    • LionClaw
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:19 pm

      Bruno,

      Tem que se actualizar quanto aos regulamentos. Há muitos anos que levar vermelho directo não "costuma" dar 2 jogos.

    • José Soares
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:28 pm

      Bruno, deveria rever o seu conceito de "agressão".

      Cumprimentos.

    • Gonçalo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:33 pm

      Bruno
      Com certeza.
      Primeiro, o Vidigal é um elemento estranho ao jogo e foi a causa, o Naldo foi a vítima.
      Segundo, isto foi tão agressão como a do Jardel ao Raul José. Não se trata de uma tentativa de socar alguém como fez o Vandinho nem tão pouco de uma agressão efectiva, como o Slimani ao Samaris o fds passado ou o Jardel ao Adrien nos 3-0 da luz.
      Terceiro, que eu saiba vermelho dá um jogo de suspensão e não dois. Mas aí até te dou o benefício da dúvida.

      Portanto, apesar de não concordar com os valores das multas, considero que houve bom senso e penalisou-se apenas a expulsão.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:48 pm

      "O Naldo foi a vítima". Respondi ao que o Gonçalo disse, ele falou em agressão. Quando comentei a notícia não estava completa. De qualquer das formas, um jogo é pouco.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:49 pm

      É que se empurrar um elemento estranho ao jogo dá 1 jogo de suspensão…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:06 pm

      Se dizer 1 jogo de suspensão e quase 600 euros de multa por responder a uma provocação com um empurrão é pouco, então os 40 euros de multa ao Vidigal são um escândalo porque invadiu o campo e tentou fugir com a bola, pelo meio ainda tentou agredir um jogador e pa terminar ainda fez a triste figura de se mandar um autêntico mergulho para o chão.

      Ze

    • Gonçalo
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:12 pm

      tudo bem Bruno, peço desculpa. devia ter escrito "suposta" agressão.
      de qualquer maneira, para mim o Lito foi a causa (e ainda fez fita) e o Naldo a vítima, por isso é justo um jogo de suspensão, e é pelo vermelho em si. se achas que não é justo um jogo, é a tua opinião…

    • Gonçalo
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:49 pm

      Bruno o que dizer do JJ relativamente ao caso com o policia? Porque querem empolar a situação quando todos vemos o que se passa?

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:49 pm

    Sou Sportinguista mas acho um castigo muito muito leve. No entanto, tendo em conta o castigo a Litos o castigo a Naldo não poderia ser muito duro. O correto seria aplicar uma multa pesada e suspensão a Litos e um castigo de cerca de 3 jogos a Naldo.

    José Ribeiro

    • Francisco Magalhaes Pinto
      Posted Novembro 27, 2015 at 8:08 pm

      O Sporting pediu o mesmo castigo a Jardel pelo empurrão ao Raúl José, isto explica alguma coisa. Mas se formos a ver, Naldo paga 14X a multa de Litos (Naldo recebe mais, obviamente) e este nem leva suspensão.

  • Jorge Gouveia
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:50 pm

    Fez-se justiça.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:28 pm

      Não se fez justiça nenhuma. Muito mal anda o futebol quando um empurrão a um treinador vale 1 (!) jogo de suspensão. Leva menos 1 jogo do que se tivesse defendido a bola com a mão. Seja o Naldo ou outro qualquer!

      JD

    • luis vieira
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:54 pm

      A sério JD o Naldo é provocado com uma chapada na cabeça por um elemento que não deve de pertencer dentro das 4 linhas e o LIto recebe 40€! de multa, mas eu percebo-te, ele veste-se de verde e por isso a multa devia ser mais pesada. Já agora para os clássicos penso que o Sporting devia colocar uma tatica de modo a um elemento técnico do Sporting, ter com objetivo entrar em campo e provocar o gaitan, penso que isso devia ser uma tática a rever.

    • Sotto
      Posted Novembro 27, 2015 at 7:27 pm

      Se o lito não tivesse entrado em campo este post nem existia.

    • João S
      Posted Novembro 27, 2015 at 7:34 pm

      JD: Ronaldo e Guardiola, Liga Espanhola. Só digo isto.

  • Filipe Sebastião
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:52 pm

    Continuo a dizer que Paulo Oliveira é o melhor defesa-central do Sporting. E digo mais. Naldo está a ser uma surpresa tão agradável que o colocaria inclusive à frente de Ewerton. Filipe S.

    • Jorge Gouveia
      Posted Novembro 27, 2015 at 4:57 pm

      O Ewerton depois do jogo pra taça voltou a reforçar que é o melhor defesa do sporting e quiçá top 2 da liga

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 27, 2015 at 4:59 pm

      Filipe,

      Concordo com o dizes em relação ao Naldo mas discordo com a tua visão sobre o Oliveira (embora o ache um bom jogador), para mim era colocar Naldo e Ewerton no 11.

    • José Soares
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:30 pm

      Em condições normais, e com todos saudáveis, Ewerton é, categoricamente, o melhor central do Sporting.

      cumprimentos.

    • Benson
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:42 pm

      Jorge Gouveia, há mais clubes no campeonato português e, claro está, mais centrais. Ewerton há uns anos no SC Braga jogou e provou muito. No Sporting ainda não fez tanto como 4 ou 5 que estão a deixar boa marca no campeonato.

    • SCP_fan
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:54 pm

      José Soares… Em condições normais, e com todos saudáveis, Ewerton é o melhor central da Liga!

      SL!

    • Tiago Couto
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:33 pm

      em condições normais e com todos saudáveis Ewerton é o melhor central do mundo!

    • RhaiL
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:54 pm

      Em condições normais e com todos saudaveis, Ewerton é o melhor central da galáxia! Mesmo contando com a grande equipa de Marte onde Piquet não calçava e a grande escola de centrais de Júpiter! Messi já fez saber a Blatter que pretende entregar as 4 bolas de ouro ao central leonino.

    • Kunta
      Posted Novembro 27, 2015 at 7:21 pm

      Em condições normais e com todos saudáveis Ewerton é o melhor extremo do mundo!

    • SCP_fan
      Posted Novembro 27, 2015 at 7:25 pm

      Curioso para saber qual o outro central da Liga, com a qualidade defensiva de Ewerton, a saída de bola, a capacidade no jogo aéreo, e tudo o resto!

      SL

  • ACT7
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:54 pm

    Foi pouco. Mas comparando com o não castigo do Lito Vidigal até se ajusta bem.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:56 pm

    O castigo de 1 jogo ajusta-se bem, o Naldo teve uma má atitude mas esteve longe de ser uma agressão (foi igual ao empurrão que o Jardel deu ao Raul José mas o Lito deixou-se cair).

    Em relação à melhor dupla de centrais do Sporting vou dizer o que já referi várias vezes, Ewerton e Naldo são na minha opinião a melhor escolha embora o Oliveira também seja uma opção muito boa.
    O Ewerton é teoricamente o melhor central do plantel, o mais dotado tecnicamente, tem uma qualidade de passe superior, é o único canhoto, é ágil e relativamente rápido, posiciona-se bem, etc. É um central refinado que me faz lembra a classe do Ricardo Carvalho.
    O Naldo é o central do plantel mais forte no jogo aéreo (defensivamente), é o mais agressivo (e o Sporting precisa de jogadores assim), também sabe sair a jogar e tem qualidade de passe, é forte no desarme e no 1×1, tem uma capacidade física muito boa (velocidade, resistência e força ).
    O Oliveira perde principalmente no aspecto técnico para os dois brasileiros (embora tinha vindo a melhorar), ao nível do passe ainda apresenta lacunas, leva muito tempo a levantar a cabeça e a executar o passe, quando lhe põem bolas as costas tem dificuldade em a atrasar para o guarda-redes chutando para fora, etc.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:05 pm

      Basicamente a dupla Naldo e Ewerton tem as características que eu gosto ou seja na dupla de centrais um é destro e ou é canhoto, um é mais forte fisicamente e no jogo aéreo e o outro é mais dotado tecnicamente e responsável pela saída de bola da equipa.
      Mas acredito que o Oliveira também continuará a ter muitas oportunidades.

  • João Angelo
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:56 pm

    Creio que o Sporting tem um excelente trio de centrais, jogue quem jogar, ficarão bem servidos. Até o Tobias para quarto central é boa opção, jovem e com potencial.

  • João Dias
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:56 pm

    O VM insiste muito na ideia de que o Ewerton é o melhor central do Sporting.

    Concordo que o Paulo Oliveira não é nenhum fora de série e que dificilmente passará deste nível.
    Agora, e Tobias Figueiredo? Sempre mostrou um grande potencial em todos os escalões de formação, chegou à equipa A e correspondeu mas muitos continuam a desvalorizá-lo.
    Comete erros? Muitos. Lembro-me de um Portugal-França no Torneio de Touloun em que ele meteu água por todos os lados e deixou-me má impressão.

    Mas desde aí evoluiu imenso… mesmo nos sub-21 tem sido dos melhores.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:00 pm

      João,

      O Tobias é bom e tem potencial mas é claramente o pior central do Sporting, o melhor para ele é mesmo ser emprestado em Janeiro como tem sido falado nos últimos tempos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:03 pm

      O Tobias tem potêncial, inegavel. Mas até chegar ao patamar de Ewerton, Naldo e até Paulo Oliveira tem que galgar muito e acho que um empréstimo não lhe faria mal.

      João Miguel

    • João Dias
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:03 pm

      1° Tobias 2° Ewerton 3° Paulo Oliveira 4° Naldo

    • The Shadow
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:06 pm

      Tobias é de longe o pior central do Sporting. Eu que sempre acreditei nele neste momento não o vejo como vá dar jogador. Bem sei que é jovem e ainda tem tempo, mas tem lacunas (nomeadamente inteligência na abordagem aos lances) que não acredito que conseguirá ultrapassar. Já Ewerthon é um excelente central para a realidade da liga portuguesa, de top, ao lado de Marcano e Luisão se este voltar ao seu nível, e não é por ser brasileiro que Tobias é melhor que ele.

      SL

    • Simoes
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:14 pm

      João tu n deves ver muito os jogos do tobias no sporting. Smp gostei mt do rapaz e ainda tenho esperança nele, mas neste momento é o quarto central e muito justamente. Ao contrário do que disseste, n tem correspondido às oportunidades, e contam-se pelos dedos os jogos em que não comprometeu pelo menos 1 vez.
      Não pode passar de quarto central neste momento, e acho que um emprestimo a uma equipa de meia tabela em Portugal só lhe fazia bem.

    • Pedro Barbosa
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:16 pm

      Ninguém nega o potencial que o Tobias Figueiredo demonstra. Nos últimos tem vindo a se afirmar como um grande futuro central; mas ficamos por aqui. Além de até agora nesta época não ter sido particularmente feliz nas suas exibições na equipa principal, ainda tem muito que melhorar se quiser competir com as opções actuais do Sporting. Deve o Sporting emprestá-lo o resto desta época? Só dependerá da continuação na Liga Europa: se ficar fora então sim, eu defenderia o seu empréstimo, para que na próxima época ele pudesse lutar pela titularidade.

      Em relação à qualidade do Ewerton, acho difícil de defender que ele não é o melhor central do Sporting, quer em experiência quer na marcação ou saída de bola. O Paulo Oliveira é bom, simples e eficaz mas convenhamos esclarecer, dificilmente seria titular no Porto ou no Benfica.

    • José Soares
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:33 pm

      Quem é entendido neste mundo, sabe claramente que Ewerton é o melhor central da equipa. Sou sportinguista, vejo todos os jogos, e não há duvida.
      Tobias tem potencial, mas precisa de jogar mais e de corrigir muita coisa. Às vezes até parece que tem paragens cerebrais, salvo seja. Naldo cumpre, é certinho, ainda falha algumas vezes mas é um bom central. Paulo Oliveira é uma especie de Ricardo Carvalho (salvo as devidas adaptações), mas ainda precisa de ganhar estaleca.

      cumprimentos.

    • JTMatos
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:55 pm

      Não há muitos centrais no mundo com menos de 25 anos que já sejam de "nível mundial"… Um dos aspectos mais relevantes num central é mesmo a experiência, visão de jogo e maturidade, que normalmente só se ganham com a idade… Por outro lado, ao contrário do que acontece com outras posições, tendem a jogar até mais tarde.

      Não acredito que Paulo Oliveira já esteja no máximo das suas capacidades e muito menos o Tobias… o que não quer dizer que algum deles consiga chegar a um "nível mundial"…

    • Angelo Ferreira
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:00 pm

      Acho que o Ruben Semedo tem mais potencial que o Tobias

    • TheRikardoN
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:04 pm

      Se o Tobias fosse do mesmo nível, ou melhor, que o Ewerton, a esta altura já estaria na seleção A.

  • CRF
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:59 pm

    Continuo sem perceber a fraca valorização do Paulo Oliveira para o VM.. Na minha opinião é Paulo Oliveira e mais um, sendo que tanto Ewerton como Naldo têm dado boa resposta quando são chamados.

  • Joe Johnson
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:59 pm

    Se o Paulo Oliveira não fosse português sentava fácil

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:27 pm

      Sim porque o JJ sempre foi um treinador que apostou nos jogadores portugueses, Paulo oliveira na minha opinião é do mesmo nível do Naldo, logo para o treinador é uma boa dor de cabeça, mais vale ter dois para escolher do que não ter nenhum

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 4:59 pm

    Ajusta-se. Não há qualquer agressão.
    Andou bem o CDisciplinar.

    __
    Studi0

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:01 pm

    "Vandinho (Sp. Braga) foi suspenso por três meses e multado em 1500 euros, por agressão tentada a treinador-adjunto do Benfica" – MaisFutebol

    Tendo em conta que uma tentativa de agressão dá suspensão de 3 meses… sim parece-me bem :/

    Filipe Costa

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:38 pm

      Se fosse agressão, quantos jogos iria apanhar o Jardel? :/

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:51 pm

      Não sei, mas o Slimani tem-se fartado de dar porrada sem bola, e não tem acontecido nada.

      Bruno

    • luis vieira
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:58 pm

      Sim empurrar um elemento para fora de campo que não pertence dentro das 4 linhas, quando ainda por cima é claramente provodado pelo mesmo, então sim é uma tentativa de agressão….. parece-me mal :/

    • Diogo
      Posted Novembro 27, 2015 at 10:10 pm

      Ou seja, a ver se percebi, se um jogador tentar dar uma patada com os pitons na cabeça de um treinador e não acertar, é apenas tentativa de agressao, nada de grave…
      Se um jogador empurra um treinador pelas costas e este força a queda para dramatizar, é muito grave e o jogador deve ser suspenso meses e meses…

      Um bocado de inteligência meus senhores, empurrões no futebol acontecem praticamente todos os jogos e estão longe de ser as coisas mais graves que acontecem no relvado.

  • Rui Magalhaes
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:02 pm

    Nem sou portista mas o Hulk e companhia agredi um segurança e apanha 2 (?) meses de suspensão este agride um treinador: 1 joguito de suspensão e uns euros que ganha num dia nada demais hoje não vai jantar fora. Sinceramente não é por ser jogador do Sporting mas estes critérios são lindos sim senhora.

    • Lencastre
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:35 pm

      Mas a diferença de importância e de qualidade dos jogadores em questão é o que importa aos olhos da justiça, infelizmente. Por exemplo, enquanto Hulk corre 80's e picos no FIFA , Naldo corre 60's e parecendo que não, influencia.

  • Bruno Queirós
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:03 pm

    Ainda dizem que as pressões não funcionam…
    Então agride um membro da equipa técnica e é suspenso um jogo?
    Mais um bocadinho e só lhe tinham dado o 2º amarelo que a suspensão era a mesma.

    • José Soares
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:43 pm

      No final do ultimo Sporting-Benfica, o Jardel foi empurrar o Raul José. Ninguém fala disso, só do Slimani. O Benfica não fez nada, só o Sporting…
      Ainda dizem que as pressões não funcionam.

    • luis vieira
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:43 pm

      Sim senhor bruno Queiróz aposto que o senhor também deve estar extremamente indignado com o castigo do LITO VIdigal com a pena pesadíssima de 40€ de multa quando é ele que invade o campo, provoca o Naldo com uma chapada na cabeça, mas sim o Naldo é que é o agressor, eu gostava de saber se o Naldo vestisse de vermelho qual é que seria a sua opinião.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 6:21 pm

      Se um empurrão agora é considerado uma tentativa de agressão então vamos passar a ter dezenas de tentativas de agressão por jogo. É muito mais tentativa de agressão a atitude do Vidigal que a do Naldo, só alguém muito fanático não consegue ver isso.

      Ze

  • Jobs Carter
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:03 pm

    Desta é que eu não esperava. Afinal em Portugal a justiça (ocasionalmente) funciona.

    A imagem que se tentou passar foi de que o Naldo era um vândalo e deveria ser erradicado do futebol. Felizmente não se repetiu o erro cometido á umas épocas encabeçado por uma instituição que aparentemente está a perder a sua influência.

    A verdade desportiva hoje ganhou.

  • Zizou
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:04 pm

    O Ewerton não só é o melhor central do plantel como, a meu ver, no pleno das suas capacidades físicas (pena as constantes lesões) é top 2 da liga, concorrendo com Maicon

  • Rafael Simoes
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:07 pm

    Justiça.
    Não podia ser de outra forma com o castigo de 40 euros ao vidigal.

  • João Melo
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:07 pm

    Mesmo sem ter conhecimento do teor da decisão, dos factos que a fundamentam, até consigo conceber que o Naldo, provocado pelo Lito, tenha sido condenado a apenas um jogo de suspensão. Só gostava de perceber o que pode levar a que se considere que em causa está uma "ofensa à reputação", quando no caso do Vandinho se concluiu que em causa estava uma "agressão na forma tentada", tendo este apanhado, não um jogo de suspensão, mas … três meses.
    Com isto perde, imenso, o futebol português e a credibilidade que se deseja que ele tenha.

  • João Carlos
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:08 pm

    Justo. Apesar de o castigo ao vidigal não ter sido proporcional ao do Naldo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:11 pm

    Normalíssimo.. até porque o jogador foi punido devido a um elemento estranho ao campo e ao jogo em si. Depois da multa aplicada a Lito, a decisão não poderia ser outra.

    Em relação à dupla titular, nas melhores condições, Ewerton e Paulo Oliveira partem em vantagem. O Brasileiro não fossem os problemas físicos e nem era colocada em questão a sua titularidade, tal é a qualidade nos mais variados momentos do jogo (que jogaço fez no derby para a Taça). O Paulo também está assente no 11.
    Em relação ao Naldo, já surpreendeu muita gente (basta ir ver a caixa de comentários do VM aquando da sua contratação), e será certamente importante ao longo da temporada, como tem sido até aqui. Não posso deixar de manifestar a minha satisfação por ver o Sporting com questões de quem deve ser o titular como defesa central, depois da fraca qualidade que o sector vinha apresentando na última década.

  • Wonderkid
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:17 pm

    VM, só por curiosidade: quem é esse central de quem falam na parte a negrito no topo do post?

  • gepeto
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:18 pm

    Sou do Sporting mas acho que justo era um-dois mes de suspensao para o lito e para o naldo, nao se pode andar a dar exemplos destes ao maior nivel do futebol

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:20 pm

    Todo o processo é rídiculo. É óbvio que o Naldo deveria ser castigado com mais do que um jogo. Considero que algo entre 3 e 5 jogos seria o mais indicado. No entanto, a partir do momento em que Lito Vidigal foi castigado com uma multa de 40€, já se sabia que o Naldo não iria muito mais longe que isto…

    A questão aqui não é o Sporting estar a ser beneficiado, o Benfica ou o Porto prejudicados. A questão aqui é que o futebol em Portugal é palermice pegada, movido por interesses e onde se contorna as regras de uma forma incrivelmente fácil…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:23 pm

    Parece-me justo o castigo aplicado, não se justificava o pena tão pesada como a que se falava.

    Por outro lado não há dúvidas nenhumas que as pressões funcionam na perfeição.

    Facebook com ele…

  • Afonso Mendes
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:26 pm

    Naldo, sinceramente, tinha características físicas e técnicas para rivalizar com Boateng ou Piqué. A aposta por parte do Sporting Clube Portugal, foi meritória e justificada, mas nada pode prever este tipo de comportamentos ao nível de Binyas e Yebdas.

    Por fim, a proteção a Vidigal é semelhante à dada a Jesus no benfica, que, curiosamente, este ano foi completamente alterada.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:33 pm

    Parece-me justo,um elemento estranho invadiu o campo para atrasar a reposicão e provocar o jogador,este empurra-o e o elmento estranho rebola no chão,não vejo grande questão sobretudo depois dos 40 euros ao Litos

  • jseabra
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:36 pm

    No final do derbi há um jogador do Benfica que empurra o treinador adjunto do Sporting, mas sobre isso não se fala.

    Este castigo parece-me até exagerado se compararmos ao castigo do Lito Vidigal ( sem suspensão e 40 euros de multa).

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:37 pm

    A malta está a esquecer-se que o Naldo já ficou de fora 1 jogo (taça frente ao SLB) portanto ao todo esta brincadeira resulta em 2 jogos de castigo.

    Acho que o processo disciplinar é ridiculo, viu vermelho directo e pela situaçao deveria ter apanhado logo os 2 jogos de castigo. Castigos de 2 a X meses é um absurdo para uma coisa destas.

    Seja para o Naldo, seja para o Vandinho ou seja para o Jardel por aquilo que fez ao Raul José.

    Ramstin

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2015 at 5:52 pm

      Corrigindo:afinal ja pode jogar no proximo jogo portanto foi só 1 jogo, assim sendo acho curto.

      Ramstin

  • Goncalo Piedade
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:42 pm

    Castigo justo, tendo em conta que o defesa central é expulso por empurrar o treinador adversário, que entrou dentro do terreno de jogo para o espicaçar
    Em relação a dupla de centrais, é um orgulho enquanto sportinguista ter 3 centrais no plantel bastante competentes nas suas ações, em relação ao ewerton é um magnífico jogador, o melhor central do Sporting, pena as lesões. Só de pensar que há um ano atrás os titulares eram Sarr e Maurício… Valente upgrade

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 27, 2015 at 5:49 pm

    Obviamente que o central que o VM fala é o Gonçalo Paciência no tempo do Viterbo em que jogavam com 10 centrais e um GR.

  • Zé Maria
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:05 pm

    Ewerton e Paulo Oliveira!

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:10 pm

    É justo, não houve qualquer agressão e ainda por cima foi provocado. Vamos deixar-nos de teatros?

    Sobre os centrais, gostava que o Paulo Oliveira continuasse com Ewerton mas admito que Naldo foi uma boa surpresa, desconhecia completamente. Além de ter ar de ser um bom profissional e bastante receptivo a aprender e corrigir erros. Isto pelo o que eu vi em jogos ao vivo, que foram só 2.

    Sobre o central que o VM fala é claramente o Zainadine !

    Jonathan

  • Drillex
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:11 pm

    Como é que é possível virem dizer que o Naldo agrediu o Lito? Só podem estar a gozar… Na minha opinião Ewerton é indiscutível, entre o Paulo Oliveira e o Naldo tenho muitas dúvidas, gosto bastante de ambos.

  • Chemahatma
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:17 pm

    Naldo foi até agora a maior surpresa do plantel do Sporting CP, nunca esperei que me impressionasse tanto.

  • Nuno R
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:22 pm

    Tudo de errado neste processo.
    Em primeiro lugar, não houve agressão, mas sim resposta a agressão. Mas, claro, muito menos o enquadramento será injurias.
    Assim sendo, a pena é curta.
    Claro que ficou um processo por levantar ao Lito, que entrou em campo para interferir no jogo e agredir um jogador.
    Agora, comparar isto com o Hulk é um bocado puxado, aqui houve um empurrão (quantos não ha em jogos), no outro meteu murros e pontapés. Acho que aqui, a diferença de intensidade importa.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:22 pm

    Decisão correcta. Por momentos pensei que este caso iria ser exacerbado de forma ridícula e desproporcional em face do que se passou realmente e em face da pena das restantes partes envolvidas, mas tomou-se a decisão mais apropriada e justa.

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:31 pm

    Acho muito bem, era só o que faltava ainda para mais quando o Lito Vidigal pagou 40 euros de multa…mereceu ser expulso frente ao Arouca, cumpriu um jogo de castigo e até dois eu aceitava, agora mais do que isso já seria uma autêntica palhaçada. Quanto ao titular, tenho que admitir que fui algo crítico em relação à contratação do Naldo mas tem me surpreendido imenso…o Ewerton para mim é de longe o melhor central a atuar em Portugal, portanto para mim é titular indiscutível, agora entre Naldo e Paulo Oliveira aí é uma bela dor de cabeça para o JJ, mas é muito bom para o Sporting ter dois centrais de muita qualidade a lutarem por um lugar no onze. No meio disto tudo, só tenho pena é do Tobias que cada vez mais vai perdendo o seu espaço na equipa, tem que sair por empréstimo em Janeiro de forma a evoluir.

  • José Soares
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:38 pm

    Na NBA, Gerald Green, jogador dos Miami Heat, após lançar de 3 pontos e acertar, em jogo que teve de mão quente, fez um gesto como se fosse um sniper, querendo demonstrar que era aquilo que se chama um atirador no basquetebol. Foi condenado a pagar 25 mil dólares.
    Lito Vidigal, treinador de futebol em Portugal, entra em campo, onde não devia estar, empurra o jogador do Sporting e paga 40 euros.

  • jgo
    Posted Novembro 27, 2015 at 6:59 pm

    O Vandinho levou 3 meses por "suposta" tentativa de agressão a um treinador adjunto, o Naldo levou 1 jogo por agressão a um treinador adversário.. Parece que a recomendação que os técnicos têm de dar aos jogadores é: "agridam mesmo porque o castigo é menor"..

  • pedro silva
    Posted Novembro 27, 2015 at 7:06 pm

    E vai assim o nosso futebol! Recordo o meu Braga allutar pelo título num jogo com o Benfica, vandinhoo suspenco 3 meses por tentativa agressão…. Repito tentiva de agressão a agente desportivo… E o mossoro suspenso por 1 mês sabese lá bem porque… O poder passa de batuta.. Ora é o porto ora é o Benfica ora é o Sporting… Enfim
    Pedro silva

  • Stalley VM
    Posted Novembro 27, 2015 at 7:56 pm

    O castigo é leve, mas depois do "castigo" ao Vidigal, só podia ser assim.
    Então o Vidigal leva 40 Euros, depois de entrar em campo, para o Sporting não marcar uma falta, uma coisa é sair da área de treinador (Jesus faz isso aos anos, mas não só), agora entrar em campo para cortar a bola, não tem sentido nenhum.
    Quanto ao Naldo agiu mal é verdade, mas aquilo não é uma agressão, foi um empurrão.
    Para finalizar, os castigos deviam ter sido mais pesados em ambos os casos.

  • magicobraga
    Posted Novembro 27, 2015 at 7:57 pm

    Claramente está a falar do Boly, que tecnica para um jogador daquela estatura, melhor que muitos nº10.

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2015 at 10:55 pm

    O facto de reparar que tanta gente considera este castigo ter sido "justo" deixa-me absolutamente chocado.

    O Vidigal fez o que fez, e a multa que levou foi absurda, é certo, mas o comportamento do Naldo é absolutamente inaceitável, e nunca deveria ter recebido apenas 1 jogo de castigo.

    Brinca-se muito em Portugal, e a vasta maioria dos 'adeptos' fecha os olhos a tudo o que seja negativo que diga respeito ao seu clube, levantando armas a situações semelhantes dos clubes adversários,

    É absurdo, mas nada irá alterar esta mentalidade mesquinha e tacanha no país.

    Cumprimentos,
    HR

  • Bernardo Clara
    Posted Novembro 28, 2015 at 3:30 am

    Agradecia já agora qual é o central que o VM compara ao ewerthon a nível técnico que não está nos três grandes porque acabaram por se esquecer de dizer

  • gps
    Posted Novembro 30, 2015 at 6:27 pm

    Será o Diego Carlos do Estoril ?

Deixa um comentário