Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bolt passeia nos 200 metros e já vai nas 8 medalhas de Ouro

vkr (1)Está apenas a uma medalha de ouro de igualar as 9 de Carl Lewis (o norte-americano ainda tem mais uma de prata) e Paavo Nurmi (o finlandês tem mais 3 de prata), algo que pode conseguir já nos 4×100 metros. Veremos é se regressa em Tóquio para se isolar e passar a ser também a nível estatístico o melhor atleta da história.

Usain Bolt completou uma histórica tripla-dupla ao vencer o ouro nos 200 metros, a que junta o dos 100 m, pelos terceiros Jogos Olímpicos consecutivos. O velocista jamaicano, que ao todo já arrecadou 8 medalhas de ouro, com um tempo de 19.78s bateu sem dificuldade (liderou logo desde a curva) o canadiano Andre De Grasse (20.02s) e o francês Christophe Lemaitre (20.12s), que conseguiu um espectacular 3.º lugar.

37 Comentários

  • VRF7
    Posted Agosto 19, 2016 at 2:43 am

    Este é o melhor de sempre. Dificilmente alguém o vai conseguir igualar. Fora de série!!!

  • José Pedro Rocha
    Posted Agosto 19, 2016 at 2:49 am

    Muita pena a chuva e a temperatura, com a vontade que ele ia o tempo seria muito bom

  • SWABADZU
    Posted Agosto 19, 2016 at 2:50 am

    Infelizmente o Bolt já deixou de ser aquele gajo que rebenta com tudo mas que acima de tudo era humilde, na última corrida foi o que foi e nesta notava-se mesmo que estava literalmente a borrifar-se para os adversários, enfim, não menosprezando os seus grandes feitos, acaba por descer e muito na minha consideração!

    • MartinsN
      Posted Agosto 19, 2016 at 3:24 am

      Estamos a falar do mesmo Bolt? Ele pode ter uns festejos mais extravagantes que os adversários, mas nunca faltou ao respeito nem humilhou nenhum!

    • Salvador
      Posted Agosto 19, 2016 at 3:28 am

      Infelizmente és daqueles que fala sem saber! Onde eq ele estava a borrifar hoje? E “na última corrida foi o que foi” sabes ao menos porqeq ele se riu?

      • vfcquiterio
        Posted Agosto 19, 2016 at 8:52 am

        Salvador, tal como comentei ontem, ninguém viu a corrida das meias finais, somente as imagens… Depois falam e falam…

      • Humberto Cruz
        Posted Agosto 19, 2016 at 10:16 am

        O que é que interessa porque é que ele se riu?
        Pessoas que trabalharam uma vida inteira estão a competir, a dar o máximo, e ele vai uns passos à frente a sorrir pro tipo do lado. Pessoalmente não ia achar piada nenhuma de certeza.
        A razão para ele se estar a rir parece me um bocado irrelevante.

        • José Pedro Rocha
          Posted Agosto 19, 2016 at 5:38 pm

          Claro que interessa o porque de ele se ter rido. E ele festejou em 2008 a bater com a mao no peito antes de chegar ao fim da corrida. Ele sempre foi assim e todos os seus adversários sabem do seu domínio e sabem que alguém assim só faz bem ao desporto. Ignorar o contexto é irracional

          • Humberto Cruz
            Posted Agosto 19, 2016 at 8:06 pm

            Não concordo. O homem tá a correr nos jogos olímpicos, tudo a esforçar se e ele a rir-se porque sabe da diferença de qualidade. Parece me irrelevante o motivo e nada irracional…

    • Sequeira
      Posted Agosto 19, 2016 at 3:59 am

      Como assim estava se a borrifar para os adversários?? Não me lembro de ter visto nenhuma atitude desrespeitadora em momento algum por parte do Bolt.

    • RuiMagas
      Posted Agosto 19, 2016 at 8:49 am

      Uma coisa engraçada é que ele em 2008/2012 era exatamente igual mas pode ser de mim.

    • Antonio A
      Posted Agosto 19, 2016 at 9:56 am

      Também não me revejo no comentário de falta de respeito. Até passaram videos nos “media” em que o Bolt interrompe uma entrevista que estava a dar para uma televisão espanhola nestes JO porque estava a tocar o hinos dos Estados Unidos…

    • joao
      Posted Agosto 19, 2016 at 12:21 pm

      Humildade, caros amigos, é levantar-se todos os dias às 8 da manhã e treinar no duro durante 15 anos para correr mais rápido que os outros. Se não os respeitasse, não treinava como treinou nem corria como corre durante este tempo todo.
      Voces confundem humildade com ser-se humano, alegre, talvez até um bocado vaidoso, mas como escreveu o Pessoa, vaidoso só pode ser aquele que sabe que é bom, mesmo o melhor, não é defeito. É brincalhão e isso até serve para espicaçar os outros.
      Ser-se arrogante é não querer criar relaçoes humanas com os outros corredores e com o publico, ou festejar “na cara” dos outros como tantas vezes acontece no futebol.
      Arrogancia é negar aos vencedores o seu momento de expansão e alegria.

    • Cards
      Posted Agosto 19, 2016 at 1:12 pm

      O mal do Bolt é ser Jamaicano se fosse americano ninguém comentava a sua suposta falta de humildade.

      Por exemplo aqui gostam mai de um dopado (Gatlin) do que o melhor da história Bolt.

  • João Neves
    Posted Agosto 19, 2016 at 2:55 am

    É o melhor de sempre, fenomenal mesmo este homem. Eu só gostava que ele também tivesse tentado o salto em comprimento ou os 400m. Principalmente os 400m nos JO de 2008 em Pequim que ele ganharia sem dificuldade porque estava em excelente forma!

  • Gunnerz
    Posted Agosto 19, 2016 at 7:30 am

    A minha atenção estava sobretudo virada para o Lemaitre o qual eu acreditava no 3 lugar e nao defraudou as minhas expectativas. Excelente resultado novamente para o Frances que prova mais uma vez que os brancos podem ganhar medalhas ao sprint. Ja em 2012 em Londres e nos mundiais o tinha feito com pratas e bronzes nos 200 e 400 metros. Quanto aos 2 primeiros nunca houve duvidas e estao noutro patamar.

  • Nuno R
    Posted Agosto 19, 2016 at 8:00 am

    É provável que perca uma ou duas dessas medalhas.
    Foi uma prova fácil, nem forçou.
    Destaque para 4 europeus na final, e mais uma vez os EUA longe das medalhas.

  • vfcquiterio
    Posted Agosto 19, 2016 at 9:20 am

    Bolt! Fácil.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 19, 2016 at 9:23 am

    Phelps na natação Bolt no atletismo… duas lendas!!!

    • André
      Posted Agosto 19, 2016 at 10:36 am

      Phelps é consideravelmente mais impressionante(e ainda mais suspeito) que Bolt, basta ver os tempos actuais e ao longo das suas carreiras.

      ACF

  • migueltomas
    Posted Agosto 19, 2016 at 9:29 am

    A diferença entre Bolt e os restantes adversários é gritante! Ele está mesmo noutro patamar e actualmente só perde uma corrida se tiver falsa partida ou se lesionar a meio, porque de resto ele acelera e nós sabemos qual o desfecho.

    Como li em cima, ele não se está a borrifar, ele está a fazer gestão de esforço para conseguir o que quer: 9 medalhas de ouro! Ele tem 30 anos, não se esqueçam disso! A capacidade muscular não é a mesma que em 2008 e 2012, portanto, os recordes que dizem que ele não tenta é porque não consegue! Ou acham que se ele conseguisse o recorde mundial não tentava? Claro que sim, não sejam ignorantes. Tinha ainda mais visibilidade e até recebia dinheiro por o ter quebrado! Por vezes lê-se com cada coisa neste blog…

    Em relação a Tóquio 2020, eu acho que ele só vai tomar a decisão 1 ano antes para perceber o seu estado físico e dos seus concorrentes. Pois não o estou a ver ir correr para perder finais e em vez de sair como um atleta imaculado nos Jogos Olímpicos, sai com “mazelas”…

    • migueltomas
      Posted Agosto 19, 2016 at 12:03 pm

      Declarações de Bolt a justificar o que escrevi:

      “Corri duro na curva. Na reta, meu corpo não respondeu. Estou a ficar velho. Não sou tão novo e fresco, mas estou feliz que consegui o ouro e isto é o mais importante”.

  • Kafka
    Posted Agosto 19, 2016 at 9:49 am

    Vitória esperada do Bolt…viu-se que ele tentou correr no limite para bater o recorde Mundial, mas como ele próprio reconheceu “esta a ficar velho” e portanto é quase impossível voltarmos a ver o Bolt baixar as marcas estratosféricas dos 100 e 200 metros, ainda assim acredito que tanto o recorde dos 100 como 200 irão durar pelo menos mais uns 10 anos (já duram ambos a 7 Anos) a poderem ser batidos por alguém…isto senão durarem mais

    Quanto a ser o melhor de sempre, é sempre muito subjectivo uma afirmação dessas, mas sem duvida que esta entre os Deuses do Olimpo isso é inegável…espero que volte daqui a 4 Anos se bem que no lugar dele eu só voltaria se tivesse a certeza que ganharia para assim não estragar um palmarés olimpico imaculado

    No resto dos jogos, que grande jogo de Andebol Feminino entre Rússia e Noruega só resolvido no prolongamento com um falhanço dramático da Noruega mesmo no fim…

    E hoje há um grande França-Alemanha em Masculinos

    • chemahatma
      Posted Agosto 19, 2016 at 10:07 am

      Não concordo, aliás acho que ele ainda podia bater o record só que como não tem concorrência não dá o seu máximo, veja-se na corrida de hoje ele nos últimos 30m parece que desacelerou.
      Com alguém que lhe desse mais “pica” acho que poderia bater as suas marcas.

      • AMCF
        Posted Agosto 19, 2016 at 10:35 am

        Os Sprinters atingem o seu auge por volta dos 23-24 anos. Usain Bolt não tem qualquer hipótese de quebrar os seus próprios recordes mundiais, mas, não é descabido que em 2020 ainda tenha capacidade para voltar a ser Medalhista de Ouro nos 200 metros e possivelmente nos 100 metros e nos 4X100 metros Estafetas, tudo dependerá da qualidade da concorrência(que me parece inferior a 2012) e da qualidade dos seus colegas nas Estafetas.

        P.S. 3 dos 5 atletas(Bolt é um dos 5) que participaram nas estafetas nas Olimpíadas em 2008 e 2012 pela Jamaica já tiveram controlos anti-doping positivos.

        ACF

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2016 at 10:40 am

        Tenho uma intrepretação diferente da corrida dele ontem…ele tentou mesmo bater o recorde e nunca tive a percepção que tivesse desacelarado,

        Quanto ao resto discordo novamente, o Bolt actual é inferior ao de a 7/8 anos atrás e não acredito que é por falta de adversário, simplesmente não consegue mais…

        Ele desde 2012 que tem vindo a baixar os seus numeros e a 4 anos que por exemplo não baixa dos 9.80 nos 100 metros…

        Para mim já esta a entrar na fase descendente da carreira, o que é normal, pois os 100 e 200m são provas de desgaste bastante rapido e ele anda a correr ao mais alto nivel desde 2006/2007, agora claro ele mesmo na fase descendente da carreira, continua a ser melhor que tudo o resto de longe….

        • Bruno Antunes
          Posted Agosto 19, 2016 at 10:59 am

          Também fiquei com a sensação que o queria fazer mas as condições da pista estavam longe de ser as ideiais. Veja-se as marcas dos adversários, os tempos pioraram muito em relção às semi-finais.

      • André
        Posted Agosto 19, 2016 at 10:47 am

        Geralmente o auge atlético de um Sprinter é aos 23-24 anos. Bolt não tem qualquer hipótese de quebrar os recordes que ele próprio estabeleceu, mas se não tivesse “brincado” em 2009 poderia ter colocado o recorde nos 100 metros talvez em 9,45 e atrevo-me a dizer que esse recorde duraria entre 20 a 50 anos. Os seus 19,19 nos 200 metros deverão durar ainda mais uns bons anos.

        Apesar do óbvio declínio(e diga-se contra concorrência inferior a 2012) é possível que Bolt em 2020 ainda tenha capacidade para ser outra vez Medalhista de Ouro, tudo dependerá da concorrência nos 200 metros, nos 4X100 Estafetas e sobretudo nos 100 metros, e da qualidade dos seus colegas nos 4X100s Estafetas.

        3 dos 5(Bolt incluído) atletas que venceram os 4X100 em 2008 e 2012 já acusaram positivo nos controlos anti-doping.

        ACF.

      • Adolfo Trindade
        Posted Agosto 19, 2016 at 4:49 pm

        Errado. Ele próprio o assumiu: queria bater o WR dos 200 mas o corpo não respondeu com a potência desejada nos últimos 80 metros. FIcou frustrado com o tempo mas rapidamente lhe passou.

  • chemahatma
    Posted Agosto 19, 2016 at 10:08 am

    Alguém me explica aquilo das Americanas (EUA) correram a corrida de estafetas sozinhas na pista ?

    • vfcquiterio
      Posted Agosto 19, 2016 at 10:24 am

      Aparentemente numa transmissão, uma das brasileiras ocupou a pista das americanas tendo influenciado na passagem de testemunho e respectivo atraso e eliminação para a final. As americanas apelaram e o apelo foi aceite.

  • Cards
    Posted Agosto 19, 2016 at 1:07 pm

    excelente vitória de Usain Bolt.
    A mostrar, mais uma vez que é o melhor da história na velocidade.
    A forma como vence os adversários é impressionante.

    Ainda bem que os velocistas americanos não são portugueses pois se fossem estariam a ser criticados por terem ido ao Rio de Janeiro fazer turismo com o nosso dinheiro

Deixa um comentário