Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica anuncia lucros de 41,7 ME e rendimentos recordes de quase 300 milhões

Os resultados financeiros são pouco relevantes para a maior parte dos adeptos, e às vezes, quando as épocas são um desastre, como foi a última das águias, até funcionam como ‘arma de arremesso’, por, ainda para mais com esta saúde financeira, não ter sido adoptada outra estratégia.

A SAD do Benfica anunciou que chegou aos 41,7 milhões de euros de lucro no exercício de 2019/20, uma subida de 48,7% face ao período homólogo. As águias destacam ainda no Relatório e Contas sobre a época passada, que foi o ano mais produtivo ao nível de rendimentos. Estes ascenderam aos 294.428 milhões de euros, montante que supera os 244.431 milhões de euros de 2018-19. Os encarnados vincam igualmente que registam pelo sétimo ano consecutivo resultados positivos, anunciando ainda que o passivo encontra-se agora fixado em 325,9 milhões de euros (redução de €38,7 milhões em relação ao exercício anterior). Já o capital próprio da SAD ascende agora a 161,1 milhões de euros, “o valor mais elevado de sempre alcançado pela Sociedade, culminando um exercício com uma variação positiva de 41,9 milhões de euros face ao período homólogo”.

64 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:52 pm

    Parabéns ao Benfica, que além de anos consecutivos a dar lucro ainda consegue obter receitas records, reduzir o passivo e aumentar os capitais próprios.

    O importante é crescer de ano para ano e melhor ou pior, isso tem sido conseguido. Espero que o DSO fique no Benfica.

    Ontem no YouTube acabei vendo um vídeo de Bernardino Barros anunciando em pleno Porto Canal a pré-falencia do Benfica. Imagino como seria se as coisas estivessem bem..

    • Sombras
      Posted Setembro 10, 2020 at 9:22 am

      O Bernardino Barros só é economista quando é para falar do clube dos outros. Se calhar se olhasse para o dele…

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 10, 2020 at 10:15 am

        Se olhasse para o dele só ia ver massa falida e aí passava a especialista em decifrar mails e coisas do género.

  • Chico
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:57 pm

    Há quantas épocas consecutivas é que o Benfica dá lucro de 10 milhões de euros para cima. Devem ser muitas, mas raramente se investe bem.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:03 pm

    Pronto prévio: não percebo patavina do assunto.

    Vejo lucros em anos sucessivos, o passivo a baixar sucessivamente e, depois, somos confrontados com EO de 50 milhões, antecipações de contratos televisivos…

    Os resultados operacionais sem venda de atletas não são preocupantes?

    Com o EO, o passivo não aumentou?

    • Chico
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:16 pm

      Os empréstimos obrigacionistas são empréstimos a instituições não-bancárias com juros muito mais baixos. Só se conseguem quando há uma certeza quase total que vão ser pagos de volta, é mais difícil conseguir um EO do que um empréstimo do banco. O que me parece é que o Benfica tem feito empréstimos obrigacionistas para abater dívida com juros mais baixos, mas eu também sou um leigo na matéria…

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 10, 2020 at 12:53 am

        A primeira frase é verdade e é por isso que tem sido bastante utilizados.
        Quanto á segunda não é verdade,basta comprovares que o Porto , o Sporting e o Benfica tem recorrido a este mecanismo exactamente porque sabem que não se conseguem que lhe seja concedido crédito bancário com aqueles valores porque os Bancos cada vez colocam mais problemas para emprestar dinheiro e ainda mais ao futebol.E também não há certeza que seja pago,por isso é que se chamam financiamento de risco.Em pouco tempo o Sporting e o Porto não pagaram no prazo devido e por exemplo os que compraram obrigações no Banco Espirito Santo nunca conseguiram ver de volta o dinheiro para além de vários desses empréstimos a procura nem ser de molde ao valor total lançado.
        Quem acaba por fazer a avaliação do risco é a pessoa que compra as obrigações.

    • Chico
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:25 pm

      Estive a ver e tens razão os resultados operacionais são preocupantes… Para passar o FPF, tem que se ter um rácio de despesas com pessoal/receitas operacionais sem vendas inferior a 70%, o Benfica estava com 69% e certamente cresceu. Claro que muito provavelmente esta época as receitas aumentarão, o futebol não parará 4 meses novamente, mas isto parece-me uma medida para impedir os clubes de países periféricos, que vivem de vendas, de poder crescer e fixar-se entre os grandes.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 10, 2020 at 10:45 am

        Eu acho que em relação ás receitas não estás a ver bem a coisa.O que se prognostica é que será o contrário,a tendência será piorar até em virtude de uma possível recessão económica.Ele próprio tinha dito como justificativa para não baixar os salários quando esteve parado que a quebra não seria tanto naquele período e sim na próxima época.

      • GabCel
        Posted Setembro 10, 2020 at 10:46 am

        Pelo que vemos, o porto não cumpre os requisitos para o fairplay financeiro, no mínimo há uns 5 anos, e ganhou dois campeonatos. Se fossem obrigados a comprir esse rácio de <70% estavam a lutar com o Braga.

        • Fim da oligarquia
          Posted Setembro 10, 2020 at 11:25 am

          Penso que nesse requisito dos salários apenas não cumpriram o ano passado porque falharam a liga dos campeões.Têm tido outro género de incumprimentos.

    • Chico
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:29 pm

      De resto, lê as declarações do DSO, ao contrário do presi sempre bem ponderado e esclarecedor. O Benfica tem folga financeira para investir, ainda para mais, pagando os jogadores de forma desfasado, alguns agora, outros depois (nas próximas épocas é que se calhar se vai deixar de poder investir tanto, mas se houver vendas deixa de ser problema).

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:15 pm

      Isto!

    • Sombras
      Posted Setembro 10, 2020 at 9:26 am

      Não é porque em termos práticos é substituir passivo por novo passivo (esperamos nós que com condições mais vantajosas).

  • Artista_Diario
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:06 pm

    É sempre importante manter as contas positivas. Vamos ver que impacto terá a pandemia e o All-in da direção para a nova época.

    • Chico
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:19 pm

      A pandemia já teve impacto neste período. O DSO estima que sem pandemia o Benfica teria tido mais 12 milhões de receitas, portanto teriam sido 53,7 milhões de lucro.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 9, 2020 at 11:48 pm

        Sim mas foram mínimos.Para o ano podes ter 0 de receitas de bilheteira.

        • Chico
          Posted Setembro 10, 2020 at 2:00 pm

          Este ano não haverá o impacto negativo das receitas de direitos televisivos, que calculo tenha muito mais impacto. Vamos ver como será a bilhética. Até um/dois meses após o regresso às aulas, é impossível fazer previsões. Depois, disso, mesmo com 1/3 da lotação, com o hype gerado, dá para aumentar preços e ter boas receitas.

      • Leiria
        Posted Setembro 10, 2020 at 8:55 am

        12 milhões de receitas não é o mesmo que 12 milhões de lucro, não se pode somar assim…

        • Chico
          Posted Setembro 10, 2020 at 1:59 pm

          Sim, claro, tem razão. Estas receitas implicariam despesas operacionais, mas certamente que 70-80% seria lucro. Erro meu.

  • Ramon Caetano
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:15 pm

    Nestes rendimentos estão quantificados os milhões referentes ao Félix ?

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 10, 2020 at 7:20 am

      Não tendo olhado para o relatório, acredito que sim, uma vez que a venda do Félix foi feita em período já da época 2019/20 (dia 03/07)

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:41 pm

    O próximo exercício vai ser super interessante contudo…

    Já não há Felixs para vender e a folha salarial disparou para níveis altíssimos.

    Para melhorar o panorama, continuamos com uma catrefada de jogadores com contrato…

    Bruno Lage: Quero um plantel curto com 23 jogadores.

    – Ficou com 28 porque não conseguiram despachar o resto.

    JJ: Quero um plantel de 28 jogadores…

    – Vai acabar com mais de 30 fácil.

    Seja como for, se der prejuízo também não tem mal. É o que os rivais têm feito, e eles não vão para os Aliados ou oara o Marquês festejar relatórios e contas…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:03 pm

      Flavio,

      Apesar de ser Sportinguista há algo que me faz alguma confusão: porque é que o Vieira não investiu desta maneira, por exemplo, com o Bruno Lage? O que é que o Bruno Lage não faria com jogadores como, por exemplo, Cebolinha, Waldschmidt ou Darwin Núñez? Lage merecia ter tido um plantel com jogadores da qualidade daqueles que mencionei.

      Saudações Leoninas

      • psychomantis
        Posted Setembro 10, 2020 at 12:25 pm

        Eu até digo mais Estigarribia, porque é que não investiu desta maneira com Rui Vitória? Nem precisava de ser tanto, só metade.
        O Rui Vitória foi tratado de forma muito injusta. Tiraram-lhe tudo e não lhe deram nada, e no fim, dizem que a culpa dos resultados negativos foi dele. Não consigo compreender.

    • TBL
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:04 pm

      O próximo exercício é indiferente porque já não há eleições. Triste mas real.

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:46 pm

      Nem é preciso esperar.O rácio gastos com pessoal versus rendimentos operacionais já está nos limites impostos pela UEFA,Se não houver liga dos campeões vai passar os 100 por cento.

      • Tiagok66
        Posted Setembro 10, 2020 at 12:17 pm

        Impostos ou aconselhados? Pois, ler demasiadas notícias. O Porto está como está, assim como o Sporting e não foram expulsos das competições europeias, ia ser o Benfica… Enfim.

        • Fim da oligarquia
          Posted Setembro 10, 2020 at 10:17 pm

          verdade.Mas donde deduzes que eu digo que o Benfica está sequer em risco de ser excluído?È que eu nem sequer passei perto do tema .Eu disse fora da liga dos campeões pelo facto de não estar apurado directamente o que poderia diminuir ainda mais as receitas.Mas com certeza perceberás o motivo de existirem aqueles rácios e nem tem nada a ver com a uefa e sim com modelos adequados de Governance em matéria societária.Se gasta 70 por cento das tuas receitas correntes em salários tens um grande problema.Basta ver o que se passa com o Barcelona.

          • Tiagok66
            Posted Setembro 10, 2020 at 11:17 pm

            Certo, deduzi que te estivesses a referir à suspensão. Nesse caso concordo, este ano não ir à champions significaria ruína financeira. E uma instituição não deve nunca estar na dependência total de um acontecimento imprevisível para evitar a ruína.
            De resto, apesar de não vinculativo considero perigoso a aproximação dos 70%, como dizes e bem sobre o Barcelona. Mas lá está, o projecto do Benfica e de qualquer equipa portuguesa depende de uma certa “rotatividade”. Jogadores tipo Pizzi não deveriam interessar, porque ficam demasiados anos no mesmo sitio, com salários crescentes e ninguem se interessa por algum motivo – ou seja acabam sempre a ganhar mais do que valem (onde estás Barcelona). Mas até por isso acho que facilmente se reduzem os custos com pessoal – sinceramente preocupa-me tanto ou mais os gastos correntes com serviços externos… Nos últimos 2 anos foram absurdos e acho que bem explorados ainda vamos descobrir algumas coisas desagradáveis.
            Mas que o Benfica tem demasiada gente a atingir o limite salarial tem.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 10, 2020 at 12:44 am

      Acredito que isso não seja grande motivo de preocupação, apesar da imprevisivilidade do Covid e de não haver público durante uns meses mais. Isto claro, partindo do princípio de que nos apuramos para a Champions.

      O Jesus quando saiu do Benfica deixou um saldo de 350 milhões positivos. Por isso, não há mal nenhum em comprar desde que se consiga vender por mais. E tirando Gilberto ( falta de qualidade ) e Vertoghen ( idade ) todos os outros que vieram para o plantel podem triplicar ou quadriplicar o seu valor.

      Se, como afirma a imprensa, vão chegar mais um central, um médio e um avançado, então vamos ultrapassar os 100 milhões de investimento. Porém, acredito que também chegaremos aos 100 milhões em vendas até 5 de Outubro. Vinícius pode sair por 50 acreditando em Jorge Mendes e os outros 50 dividem-se pelos excedentários e jogadores no plantel que não fazem falta e são vendáveis, como Chiquinho, Samaris, Gabriel, Cervi, Ferro, Taarabt, Seferovic ou até mesmo Florentino. Destes 8 se calhar chegamos aos 50 milhões com 3..

      Depois, quando reabrir o mercado dá pra vender por exemplo um Rafa ou um Gonçalo Ramos, uma vez que há muitos jogadores pra essas posições. E antes de Junho volta-se a vender mais um ou dois e as contas ficam arrumadas e o plantel segue forte. Não parece tão difícil. Para o próximo ano colmatam-se as saídas e retoca-se o plantel. Um plantel competitivo, com dois onzes fortes.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 10, 2020 at 11:22 am

        Então seguindo esse modelo fantástico deveríamos por exemplo há um ano ter vendido o Félix para financiar os reforços.Afinal também havia muitos jogadores para o lugar dele.Sairia por 30,haveria pessoal que aclamaria o mentor daquele grande negócio que possibilitaria ir ao mercado investir e no final do ano título para o Porto e menos quase 100 milhões na conta.
        Eu até percebo o fascínio primário por esse tipo de modelos mas quando os que o defendem já viveram a experiência de ter desperdiçado dois jogadores que hoje actuam em equipas de top parece-me desconexo.
        Cada vez é menor a capacidade de chegar a jogadores de outro nível, os que temos tido são formados cá. Bora vendê-los para contratar jogadores de potencial mediano no panorama europeu.
        E esses valores que falas do Jesus não estão correctos e não é por pouco.

        • Marcio Ricardo
          Posted Setembro 10, 2020 at 8:05 pm

          Este modelo que falei é o modelo que seguimos há mais de uma década. Não inventei nada de novo. O Benfica gasta X em compras e vende Y. É assim que tem dado lucro nos últimos anos..

          Depois, se calhar isso de segurar o João Félix e outros tais como Renato Sanches é uma utopia. Um menino de 18 anos vai dizer que não a 30 milhões ? Ahahaha O Benfica pode competir com isso ?.. Não me parece.

          É o melhor modelo pra sermos competitivos. É sabido que os melhores jogadores da formação não são mantidos por muito tempo, do mesmo jeito que as melhores compras que fazemos também não, vide Di Maria ou Matic… O jeito é ganhar muitos milhões e depois arrumar novos talentos o mais barato possível.

          O Benfica precisa vender sempre. Precisa porque sem venda de jogadores dá prejuízo. E no dia em que não der precisa de vender na mesma porque as receitas dos clubes em Portugal não se comparam com as dos outros clubes das principais ligas e a forma de rebater essas diferenças é através da venda de jogadores. Isto claro, se pretendemos ter uma dimensão europeia.

          Isto não devia precisar ser explicado. Acho que é simples e já é assim à muitos anos. Depois essa aposta total na formação também é contraditória. Se ainda hoje tivéssemos o Cancelo e o Semedo ( se fosse possível claro ) o que iria ser do Tavares, do Filipe Cruz ou qualquer outro que apareça ? Qualquer política que se tome terá os seus prós e contras. Eu sou a favor de um plantel com dois onzes fortes, que é o que parece que Jesus quer, e depois os restantes elementos vêm da equipe B.. E não há problema nenhum em gastar 50/70 milhões em reforços se fazes em vendas 150/200..

        • Marcio Ricardo
          Posted Setembro 10, 2020 at 8:40 pm

          Os valores que falei do Jesus não sei porque não fiz contas, mas foi o que falaram na cmtv..

  • VettelF1
    Posted Setembro 9, 2020 at 11:13 pm

    Óptimo. Assim o Vieira pode dizer que deixa o Benfica com mais dinheiro do que aquele que tinha na sua entrada. excelente.

    Agora é andar do Benfica para fora em Outubro e acabar a sua presidência de vez e dar o lugar a um benfiquista a sério.

  • SlyRP
    Posted Setembro 9, 2020 at 11:17 pm

    Só espero que o DSO fique, é a única coisa que me preocupa.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 10, 2020 at 12:51 am

    Passivo nos 325,9 milhões de euros, capitais próprios na ordem dos 161,1 milhões de euros e lucro de 41,7 milhões de euros, a venda do Félix permitiu estes resultados mas quero ver o que será este ano.

    Helton Leite
    Gilberto
    Vertonghen
    Ruben Semedo
    Pedrinho
    Everton Cebolinha
    Waldsmith
    Darwin

    8 reforços = 88 milhões de euros investidos e não fica por aqui .

    GR: Vlachodimos, Svilar,Helton leite (Bruno Varela e Zlobin já saíram)

    DD: Gilberto, Diogo Goncalves (Filipe Cruz e João Ferreira sobe avaliação para mim)

    DC: Rúben Dias, Vertonghen, Rúben Semedo, Jardel,Morato( Álvaro também pode vir a ter minutos)
    DE: Grimaldo, Nuno Tavares

    Almeida é o joker,14 jogadores

    MDC: Weigl,Florentino (Rafael Brito poderá vir a ter minutos tanto aqui como na esquerda se for necessário)
    MC: Gabriel, Samaris( Paulo Bernardo poderá ter minutos e David Tavares deve ser emprestado)
    MD: Pizzi,Pedrinho
    ME: Everton Cebolinha, Rafa ( Umbalo em qualquer ala poderá ter minutos)
    AC: Waldsmith, Gonçalo Ramos
    PL: Darwin ,Vinícius e 1 reforços

    Vendas/empréstimos:
    Ferro =25/30 milhões de euros
    Taarabt= 20 milhões de euros
    Chiquinho =15 milhões de euros
    Seferovic =20 milhões de euros
    Cervi=20 milhões de euros

    100 milhões fora os emprestados(Krovinovic perto de render 10 milhões de euros, Pepe rendeu 3 milhões de euros )

    Se vender Vinícius bate os 200 milhões de euros em vendas e pode atacar Gerson,Bruno Henrique e mais 1 avançado de topo .

    200 – 128 = apresenta 72 milhões tendo em conta que Gerson e Bruno Henrique custam 40 milhões de euros, sobe para 128 os milhões investidos.

    Falta à equipa do Benfica um médio centro e 1 ponta de lança.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:33 am

      Até gosta de saber onde foste buscar esses valor das potenciais vendas do Benfica… Meteste mais 5M em alguns e em outros fizeste ainda mais incrível, meteste o dobro do que realmente eles poderão render! Chiquinho 15?? 10 e a correr bem!
      Taarabt já não vai pra novo e ninguém vai dar 20, assim como cervi e Seferovic, só se vier algum chinês ou o Mendes fizer mais uma das suas! Mas a cereja no topo do bolo é o ferro Portugueses 25/30M… Espetacular! Por 20 eu até o levava ás costas! A verdade é que o Benfica tem para lá tanto entulho, que se conseguir vender tudo o que é excedentário (é são muitos) pode ganhar muito dinheirinho, com as vendas é o baixar da Folha salarial

      • BENFICA36
        Posted Setembro 10, 2020 at 11:12 am

        Taarabt vale 20 milhões de euros, têm qualidade para isso .

        Se um jogador do Seixal sem jogar na equipa principal vale 15 milhões, Ferro pela sua primeira época no Benfica e campeão nesse ano vale quanto? Têm 23 anos, já foi campeão e teve prestações interessantes na liga Europa no primeiro ano .

        Chiquinho 15 milhões de euros tendo em conta que um puto sem jogar na equipa principal vale 15 milhões de euros.

        Seferovic por já ter sido melhor marcador do campeonato e por ser titular da sua selecção, 27 anos ,vale 20 milhões de euros à vontade .

        Cervi pela sua entrega e por fazer a ala esquerda toda ,por 20 milhões de euros saí, têm qualidade para isso e por exemplo encaixava bem na Atalanta como todo terreno na esquerda.

        Taarabt, 20
        Ferro ,30
        Seferovic 20
        Chiquinho 15
        Cervi 20

        São tudo valores possível. Hoje em dia ser titular do Benfica ou opção vale pelo menos 15 milhões para cima a não ser que tenham mais de 32 anos como é o caso do Jardel.

        Até o Almeida vale 15 milhões de euros pelo menos.

        O mercado mudou ,não ficou em 2010, hoje um jogador valer 20 milhões de euros sem provas dadas é normal .

        Vinícius por ser o melhor PL do Benfica, a sair só pela cláusula ou por 80 milhões para cima, 25 anos e explodiu este ano a jogar como suplente .

        Se ficar excelente, se for vendido ,todos os reforços até ao momento estão pagos.

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:43 am

      Depois acordamos e vemos que, afinal, o pesadelo é a vida real.

      Alguma vez o Taarabt vale 20 M€ (despachar um dos melhores jogadores é genial).

      Contabilizar a saida do Vinícius também é ridículo, qual é o interesse de despachar um jogador que dá algumas garantias? para apostar em duas incógnitas? tem que haver continuidade. Nunca poderemos querer ganhar campeonatos quando temos dificuldade em despachar o seferovic e vender o vinícius à pressa, deixando o ataque entregue a jogadores que nada provaram no nosso contexto competitivo.

      • BENFICA36
        Posted Setembro 10, 2020 at 12:29 pm

        O Benfica só com venda de excedentarios e emprestimos deve conseguir uns 40 milhões de euros ( 3 pelo Pepe, 10 pelo Krovinovic, 3 pelo Lema, 3 pelo Alfa Semedo, 4 pelo Conti e podia continuar, só aqui estão 23 milhões de euros e ainda falta Ferreyra,Fejsa …)
        Taarabt se existe momento para o vender é agora que se valorizou e já têm 31 anos.

        Vinícius infelizmente acho que irá ser vendido por uma verba entre 80 até à cláusula de rescisão.

        O Benfica deve faturar mais de 200 milhões de euros para voltar a investir. Até ao momento investiu 88 milhões ,se vierem Gerson, Bruno Henrique, Rúben Semedo passamos para 130 a 140 milhões de euros de investimento e portanto as vendas de Ferro,Taarabt,Cervi,Seferovic e Vinícius serão necessárias.

        Atacar uma época com Waldsmith,Pizzi, Gonçalo Ramos, Darwin, Bruno Henrique, parece-me curto, teremos de ter mais 1 PL .

    • MikeM
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:55 am

      Mas há aqui alguma noção?
      Mas alguém neste Mundo acharia possível que o Ferro fosse vendido por 25/30 milhões? Provavelmente nem 5.
      Taarabt por 20 milhões? Com 31 anos e uma carreira marcada pela irregularidade, achas mesmo possível que alguém pague, mais uma vez, sequer 5 milhões por ele?
      Seferovic por 20 milhões? Bem…
      Cervi mais 20? Nem sei que diga…
      O Chiquinho por 15? Impossível mas ainda assim é a menos ridícula de todas.

      Se com esses 5 que referes o Benfica conseguisse fazer uns 40 milhões (e provavelmente já estou a ser demasiado ambicioso) já era espetacular. 100 milhões? Está boa.
      Se conseguirem receber mais 15 pelo Gabriel e 40 pelo Vinicius era ouro sobre azul. Talvez com estes todos, mais o resto dos excedentários, o Benfica consiga fazer os tais 100 milhões, o que não seria fácil, mas não deixava de ser muito bom.

      • BENFICA36
        Posted Setembro 10, 2020 at 12:16 pm

        Não sei de que clube és mas lê o meu comentário acima , qualquer jogador que esteja no Benfica e Porto têm uma etiqueta a dizer 15 milhões de euros, alguns ficam por aí, outros de 15 milhões de euros para cima.

        Vinícius a valer o mesmo que o Fábio Silva??? Deve ser brincadeira .

        5 milhões pelo Ferro ? O que ganhou e fez até agora não conta ?? Por 5 milhões levam só um braço, falta o resto .

        Taarabt 20 milhões é descabido ?? Vejo jogadores com bem menos qualidade a serem vendidos por mais e não estão no Benfica.

        Seferovic 20 é descabido?? Ia jurar que já foi o melhor marcador à 2 anos e é titular da sua selecção que ainda recentemente empatou 1 1 com a Alemanha .

        Cervi não vale 20 milhões de euros?? Se até o Ivan cavaleiro valeu 15 à uns anos em que o mercado não estava tão inflacionado então agora 20 milhões de euros pelo Cervi é dado .

        O Porto fazer 100 milhões com 4 miúdos que não jogam é aceitável ,o Benfica fazer 100 milhões com Ferro,Taarabt,Seferovic,Chiquinho e Cervi é utópia … menos parcialidade sff .

        Só recordado que meteste o melhor marcador do campeonato a valer o mesmo que um miúdo de 18 anos que têm 1 golo na liga e 128 minutos ( Gonçalo Ramos têm 2 golos em 6 minutos)
        Cumprimentos.

        • MikeM
          Posted Setembro 10, 2020 at 2:01 pm

          Realmente poderia ter sido só um momento de desnorte mas não… Não existe mesmo noção.
          Claro que agora um jogador só por ser do Porto ou do Benfica passa a valer 15 milhões… no mínimo…
          Podias ter avisado antes porque escusavam de rescindir com o Zivkovic, tinha sido preferível vendê-lo, pelo menos, por 15 milhões.
          O Fábio Silva foi um jogo de favores com o Jorge Mendes pelo meio, não vai ser esse negócio a tabelar absolutamente nada. E sim Vinicius por 40 milhões era mais que bem vendido, duvido é que, a não ser que o Wolves venda o Jimenez e entre em cena, algum clube dê isso pelo brasileiro.
          O resto não vale a pena comentar, se achas que o Taarabt, que ainda há pouco tempo andava na equipa B, que teve problemas disciplinares em todo o lado por onde passou (não obstante da sua qualidade que é muita), que tem 31 anos, pode alguma vez ser vendido por 20 milhões, só podes estar a brincar.
          Tantas pérolas que até me faz doer os olhos.
          – “o Cervi por 20 milhões é dado”.
          – “Por 5 milhões levam um braço do Ferro” (se calhar só um braço cometeria menos erros que o corpo todo, lá nisso…).
          – “O Seferovic vale 20 milhões porque há 2 anos foi o melhor marcador da grande Liga Portuguesa e porque é titular da Suiça”
          Só tiradas de génio, ah e sou do Benfica, tenho é alguma noção da realidade.

          • BENFICA36
            Posted Setembro 10, 2020 at 2:24 pm

            Zivkovic assim como Aboubakar vão rescindir porque não aceitaram os destinos que os seus clubes quiseram .

            Taarabt pela sua qualidade vale isso , Enzo Perez valeu 25 milhões e Gaitan 25 com 28 e 29 anos respectivamente , Taarabt com 31 têm de valer menos mas pelos 20 milhões vale .

            O Cervi ser vendido hoje por 20 milhões de euros é igual a ser vendido por 10 à 10 anos atrás.

            Ferro vale bem mais que 5 milhões de euros, é um jovem com 23 anos que já foi campeão, 25/30 milhões de euros hoje em dia é o mesmo que 15/20 à 10 anos .

            O mercado mudou e os valores também .

            Seferovic vale quanto ??

            Falei do Ferro,Taarabt,Chiquinho,Cervi e Seferovic porque para mim estes 5 podem ser vendidos tendo em conta as ideias do JJ e tendo em conta as contratações feitas e os 2 jogadores que Jesus quer ,Gerson e Bruno Henrique ( Ferro sai, Vertonghen entra, Taarabt saí, Gerson entra , Seferovic saí, Darwin entra, Cervi saí, Everton Cebolinha entra, Chiquinho saí ,Waldsmith entra, saiu o Salvio entrou Pedrinho, Vinícius se sair,Bruno Henrique entra e ainda deve entrar mais um PL).

            Estás muito descrente no plantel, perdemos um campeonato que parecia ganho mas os jogadores não passam a valer zero .

            Vinícius por 40/45 milhões de euros não sairá, no início do ano houve uma proposta de 60 milhões de euros do Tottenham e foi recusada .

            • MikeM
              Posted Setembro 10, 2020 at 3:55 pm

              Não vale a pena, há tanto para rebater e contrariar nos teus comentários que nem dá vontade.

              O Zivkovic só rescindiu porque não quis ir para o destino que o Benfica queria que ele fosse. Existiam propostas de 10 ou 15 milhões por ele mas logo por azar ele não queria ir para esses clubes, portanto o Benfica até pagou para ele se ir embora. Curiosamente o sérvio agora foi para o PAOK, realmente uma pena o PAOK não ser daqueles clubes, muitos certamente, que ofereceram vários milhões pelo Zivkovic.

              O Enzo saiu do Benfica com 28 anos e era o melhor médio do campeonato, habitual convocado na seleção argentina e dos melhores jogadores de um Benfica fortíssimo. Gaitán igual. Comparar os argentinos com o Taarabt, que é mais velho e nunca teve 1/4 da preponderância e importância na equipa que tiveram Enzo e Gaitan é para rir.

              A parte do Ferro é tão má ou pior. Fez uma boa época na carreira e por isso e por ser jovem, vale 25 ou 30 milhões.
              O que não entendes é que se fosse há 10 anos o Ferro não valeria 10 milhões nem agora vale 30. E aposto que nem por 5 o Benfica o consegue vender. É o central mais limitado do plantel, não é internacional, perdeu a titularidade para um Jardel em decadência mas vale 30 milhões. É que é isso e mais um par de botas.

              O Vinicius, a existir uma proposta desses valores, é de imediato vendido, disso não tenhas dúvidas. Se foram dar 25 milhões pelo Darwin e ainda querem outro avançado, é porque não confiam assim tanto na qualidade do Vinicius.

              O Seferovic, com sorte, vale 7 ou 8 milhões e a esticar a corda

              • BENFICA36
                Posted Setembro 10, 2020 at 4:51 pm

                Quanto é que vale o plantel do Benfica para ti ? É por este andar os 380 milhões de euros do transfermarkt ( que por norma avaliam os jogadores por baixo) devem estar todos errados .

                “Seferovic deve valer uns 7,8 milhões a esticar ” nem tu acreditas no que escreves e se acreditas então sofres de um pessimismo incrível.

                O Ferro não valer 5 milhões… até tenho receio de perguntar quanto vale o Rúben Dias, talvez 10 milhões.

                Lá porque um treinador ou estrutura não confia em um determinado jogador não quer dizer que esse jogador desvalorize , 40 milhões de euros por Vinícius é dado . Um jogador que marcou 3 golos ao Porto este ano e que foi o melhor marcador na condição de suplente e que custou 17 milhões de euros, alguma vez é vendido por 40 ?? Mas estás bem? Eu acho que os teus comentários são sem noção de que o Benfica representa hoje em dia . O Benfica de hoje vale muito mais que o Benfica à 10 anos ,logo os seus intervenientes também.
                O PAOK não tinha 20 milhões de euros para dar pelo Zivkovic daí esperar que ele fique livre.

                Concordo que Taarabt não tenha 1/4 da importância de Gaitan e Enzo mas têm igualmente qualidade e um valor entre 15 a 20 milhões é totalmente possível .

                Até um comentador da Sport TV hoje disse:” Acho que o Seferovic têm um valor de mercado de 20 milhões de euros para cima” .

                Na Sport TV que são anti benfica até mais não…

    • Tiagok66
      Posted Setembro 10, 2020 at 12:15 pm

      Essas transferências estão porreiras, tens é de dividir por 3, no minimo, cada valor. Fora isso, tudo certo :)

    • Chico
      Posted Setembro 10, 2020 at 1:57 pm

      Esses valores de vendas são para dividir para metade, certo?

    • Chico
      Posted Setembro 10, 2020 at 1:58 pm

      Porque é que as pessoas querem que o Taarabt saia? É tão craque… É melhor andarmos com o Gabriel que nem se mexe, nem dribla ninguém?

  • DNowitzki
    Posted Setembro 10, 2020 at 1:49 am

    O BENFICA pagou a 106 futebolistas e, um ano antes, a 131. CENTO E TRINTA E UM jogadores com contrato profissional.

    Impressionante!

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 10, 2020 at 8:12 pm

      Sim, e eles explicaram.

      Trata-se de todos os jogadores com contrato profissional assinados. Por isso tem aí incluídos plantel principal, emprestados, equipe B, sub 23, juniores e até juvenis acho..

  • Axel Matic
    Posted Setembro 10, 2020 at 2:32 am

    O Benfica estaria nas suas sete quintas se fosse uma empresa com fins unicamente lucrativos, mas não é, as ações não servem para nada porque ninguém recebe dividendos, o acionista majoritário quer uma estratégia que vise o sucesso desportivo e tendo em conta que tivemos um RC anterior com mais de 100 M de lucros, podiamos ter nos assegurado que este ano explodíamos com a concorrência (o Porto) e tínhamos um sucesso garantido a médio/longo prazo, mas para mim o erro da gestão não foi não ter espatifado mais 60 M em jogadores é sim a inexistência ou inoperância do gabinete de análise de risco que todos os clubes têm ou devem ter que se chama scouting, já era anunciado que este departamento era desprezado por Vieira quando José Boto Olheiro Chefe decidiu exilar-se num pais em guerra Civil ( mostrando que queria ser parte de um projeto desportivo), mas ainda é mais grave quando este scouting não aponta as insuficiências do nosso Lateral direito titular, quando não aponta um 8 com características ideiais(secalhar até apontou…) um suplente para João Félix, quando permite que se contrate Weigl para um sistema de dois médios (não se enquadra) e muitas outras situações em que contratamos jogadores que não se enquadram nas características necessárias e pretendidas para o modelo de jogo do treinador e o gabinete de scouting não veta as contratações, quem tem de decidir as opções de contratação é este departamento em conjunto com um diretor desportivo tendo em conta as características pretendidas pelo treinador para cada posição, só depois este último da o aval para que o DD e a malta das finanças entrem em negociações, o que parece no Benfica é que o departamento de scouting não existe e Vieira liga aos empresários a perguntar o que é que têm para a posição x, depois faz as negociações todas e da a cara do DD como escudo, o sistema presidencialista está gasto, os clubes precisam de uma máquina constante que não dependa de luzes e empresário e amigos!

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 10, 2020 at 7:58 am

    Lembro-me tão bem quando o passivo do Benfica era maior que o dos outros dois juntos e hoje em dia..

  • Nazgul
    Posted Setembro 10, 2020 at 9:31 am

    Apesar destes resultados preocupa me bastante alguns pontos do Benfica está época:

    . Menos Receitas TV
    . Menos receitas bilheteira (cerca 1M por jogo em casa)
    . 40 jogadores no plantel principal
    . Comprar 100M em jogadores
    . Folha salarial vai disparar
    . Não conseguem colocar nenhum jogador fesja, samaris, cervi, Tomás, ferro, Jardel, esferovite etc

    Parece óbvio que o próximo ano mesmo entrando na champions vamos voltar a valores negativos, só se passássemos os grupos e conseguissem colocar 10 excedentarios!

    • GabCel
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:51 am

      A vinda do JJ para o Benfica, agora, é exactamente nos mesmos moldes em que foi para o Sporting: Presidente desesperado => JJ rei e senhor do clube => all in estupido e totalmente desfasado da realidade => clube de rastos a lutar pelo 4º lugar.

      Veremos como vai correr ou se não terá que ser outro a limpar a asneira monstruosa que está a ser esta pré-época? (que resulta de um acumular de anos consecutivos de gestão desportiva danosa).

      #OUTubro.

  • Elvaspatrimoniomundial
    Posted Setembro 10, 2020 at 10:35 am

    Ou seja, sem a venda do Feliz teriamos dado um prejuizo de cerca de 80 milhões de Euros.
    Mesmo com o efeito da pandemia entre Março e Junho, é muito pouco lucro, para uma venda tão grande.
    Ah, e houve mais vendas …

    • MGPASCOAL
      Posted Setembro 10, 2020 at 12:03 pm

      E não houve compras? Chama-se gestão, há compras e vendas, e há que fazer as coisas de acordo com o que se tem. Se tinham o dinheiro do Felix, puderam jogar assim, se não tivessem, certamente que teriam alterado a estratégia.

      • Elvaspatrimoniomundial
        Posted Setembro 10, 2020 at 2:07 pm

        As vendas são proveitos da sociedade no ano em que ocorrem, as compras de jogadores são activos da sociedade que só terão impacto nos resultados dos anos seguintes (via depreciações) .
        A venda do Felix teve impacto nos resultados de 2019/2020, as compras de 2019/2020 irão ter impacto nos resultados dos anos seguintes.
        Sem a venda do Felix seriam 80 M€ de prejuizo em 2019/2020.
        O proprio D S Oliveira confirmou isto, por outras palavras.

  • MikeM
    Posted Setembro 10, 2020 at 10:58 am

    Aqui o que preocupa mais é a incapacidade do Benfica para vender e colocar jogadores.
    É muita gente com contrato e muita gente que não faz falta, estamos a 5 dias do primeiro jogo oficial da época e o plantel está uma confusão de todo o tamanho. Já perdi a conta de quantos jogadores fazem parte do plantel.

  • Wey
    Posted Setembro 10, 2020 at 12:12 pm

    Um relatorio onde encontro duvidas especialmente em 2 pontos .

    Receitas de jogos passa de 13mio em 18/19 para 22mio em 19/20 quando desde marco que os jogos sao a porta fechava ? Aparte de bilhetica, comes e bebes, vendas da loja qual o factor que levou a um crescimento de quase 100% ?
    Fornecimentos e servicos externos : passa de 54mio para 72mio em 2020 ? Aque se deve um aumento de 20M? Testes po Covid?

    Tirando os valores de transferencias o resultado da operacao e negatico em 31mio. Um Este tipo de gestao quase de merceeiro , leva me a pensar se realmente o Benfica esta pujante. como o presidente gosta de se vangloriar.

    • Alforreca
      Posted Setembro 10, 2020 at 5:33 pm

      Convém ler o relatório, esse aumento está explicado, na página onde está o gráfico e continua na seguinte. Parte dos lucros, e segundo o relatório, despesas relativas ao estádio passaram da Benfica Estádio para a SAD. Os custos assumidos pela SAD foram de 15,3 M€, ou seja este aumento de receita, foi “comido” pela despesa associada.

      Este “simples” facto tem efeito direto logo nas tuas duas perguntas, tens mais receita, mas depois tens que pagar +15M nos serviços externos.

      Relativamente ao restante incremento da despesa, tens aumento significativo em 3M nos Royalties da marca e +1M em serviços técnicos. Depois há algumas variações menores nas diferentes rubricas que totalizam esse aumento de cerca de 18M.

      Não sei se é o teu caso, e nem quero particularizar contigo. Mas a tua dúvida leva-me a esta conclusão, sempre que vejo os R&C dos clubes a serem discutidos, especialmente nas televisões e em particular quando atirados como armas de arremesso, vejo que a nossa sociedade tem um problema de literacia financeira e de consumo. Olhamos para os headlines e não queremos ler o sumo. A CMVM obriga as entidades a terem determinadas regras de transparência, mas a verdade é que o “universo de empresas Benfica” ajuda a criar alguns números artificiais, como este crescimento nas receitas operacionais. É artificial do ponto de vista em que não foi uma receita nova, basicamente já existia, apenas transitou de empresa, o crescimento é artificial porque o dinheiro efetivamente entrou. A “empresa” Benfica, como um todo, num R&C consolidado, iria provar que provavelmente tens razão, e que a receita dos jogos em 19/20 é inferior a 18/19. A dúvida que tu tens, por ser legítima é explicada pelo próprio Benfica SAD no documento. Mas para efeitos do R&C e dos “highlights” esta verba contribuiu para o aumento dos ganhos operacionais da SAD.

      Do ponto de vista financeiro, nenhum clube português é minimamente estável, ou transparente, a atestar isso, estão as altas taxas de juro associadas aos seus empréstimos obrigacionistas. Isto acontece porque as entidades financeiras que habitualmente emprestam ou não estão interessadas ou pedem juros muito altos. Então toca a apostar no coração dos adeptos. Isto não é um ataque ao Benfica ou Porto ou Sporting em específico. Vimos coisas semelhantes recentemente com a SIC ou TAP com empréstimos obrigacionistas ao retalho com condições péssimas e, penso eu, derivado desta iliteracia financeira que falo com grande sucesso.

      Mas no fim do dia, olhar para um clube de futebol em Portugal como uma verdadeira empresa é complicado, primeiro porque não distribuem dividendos aos acionistas e segundo porque normalmente uma execução financeira estável, não se coaduna com os níveis de endividamento que os clubes portugueses têm, para se baterem com o mínimo de dignidade nas competições europeias, com outros clubes/empresa com acesso a mercados muito maiores.

Deixa um comentário