Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imprensa espanhola “não sabe do lateral que custou 30 ME”; Diogo Gonçalves não para de marcar; FIFA quer banir Platini do futebol; Zenit continua a somar (num jogo que contou com 5 portugueses), Leverkusen empata

MARCA
Carvajal ou Danilo: qual a melhor opção? 
Danilo, ex-lateral do FC Porto, tem sido um dos mais visados pela imprensa espanhola nas últimas semanas. O brasileiro já tinha estado mal com o Sevilha e frente ao Barcelona foi uma “avenida” para Neymar e Alba. O jornal espanhol “Marca” coloca mesmo em causa a relação entre valor pago e as exibições protagonizadas pelo defesa. Com o título “Danilo: nem rasto do lateral que custou 30 milhões”, o jornal realça que: “Talvez estejam a pesar os 30 milhões de euros que o Real Madrid pagou por ele no verão. Talvez esteja a pesar o facto de estar ser titular logo depois de voltar de uma lesão prolongada que o fez perder sete jogos. Pode ser que isto tudo junto tenha impedido de ver o futebolista que chegou ao Bernabéu para ser dono do lado direito mas que, salvas exceções, se tem deixado superar com facilidade na defesa e que apenas se tem mostrado no ataque”, pode-se ler na edição online do diário de Madrid.
Atual melhor marcador da Premier League International Cup e segundo melhor na Youth League – Diogo Gonçalves continua em grande e voltou a marcar, desta feita para a II Liga. O extremo, apesar de ter ainda a idade de júnior, abriu o marcador na vitória do Benfica B frente ao Oriental, por 2-1.

Ver para crer – A Comissão de Ética da FIFA quer banir Michel Platini do futebol, segundo revelou nesta terça-feira o advogado do presidente da UEFA. “A câmara de julgamento da Comissão de Ética da FIFA pediu a irradiação de Michel Platini. Soubemos disso através do processo que nos foi entregue”, disse Thibaut d’Alès, advogado do presidente da UEFA, que está a ser investigado por ter recebido, em 2011, uma verba de 1,8 milhões de euros da FIFA. Platini era o favorito para suceder a Sepp Blatter nas próximas eleições para a presidência do organismo que gere o futebol mundial, mas a investigação fez com que o antigo jogador fosse suspenso de todas as actividades ligadas ao futebol até 5 de Janeiro do próximo ano.

Nuno, que não aproveitou a goleada em Vigo para embalar para uma época tranquila, agrava o mau momento; Hulk (novamente em destaque) tentou levar amarelo na 2.ª parte, para limpar, mas não teve sucesso – O Valência foi derrotado por 2-0 (golos de Shatov e Dzyuba) em São Petersburgo frente ao Zenit de Villas-Boas, complicando as contas do apuramento para os oitavos-de-final da Champions. Num jogo que teve 5 portugueses em campo (Neto, Danny, André Gomes, Vezo e Cancelo), a história fica marcada pelos falhanços de Alcácer na recta final da 1.ª parte e por mais uma exibição de mão cheia de Hulk. Destaque ainda para a estreia do canterano Rafa Mir no lado do Valência e para as boas exibições de Neto (somou imensas intercepções) e Danny que foi o responsável pelo segundo golo dos Russos, apontado pelo inspirado Dzyuba, que além de fazer o 2.º também assistiu para o 1-0 de Shatov. Quanto a AVB, registo irrepreensível nesta liga dos campeões, com 5 jogos disputados e tantas vitórias.

O Barça com este resultado já está apurado – Na Borisov Arena, um frango de Leno logo aos 2 minutos, possibilitou ao BATE amealhar 1 ponto frente ao Leverkusen. Depois de uma 1.ª parte pobre (Chicharito em cima do intervalo falhou na cara de Chernik a melhor oportunidade), o 2.º tempo foi de desperdício claro por parte dos visitantes. A turma de Schmidt goleou nos remates (21 contra 4), nos cantos (7-0) e teve sempre médias de posse de bola a rondar os 60, 70%. Mérito de Chernik (claramente o melhor em campo) que impediu por várias vezes o golo. Çalhanoglu esteve desinspirado, mas apareceu para oferecer o golo a Mehmedi (quarto na Champions), assim como Chicharito, infeliz aos nível da finalização. Por outro lado, Bellarabi (que acordou na segunda parte para uma excelente exibição) e André Ramalho (o brasileiro dominou pelos ares e foi sempre o primeiro construtor da equipa) estiveram em destaque.

0 Comentários

  • Jorge Silva
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:12 pm

    Que jogo miserável de Vezo e Cancelo.

  • Rui Farinha
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:17 pm

    Procurem no bolso do Neymar, pode ser que ainda lá esteja

  • João Dias
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:18 pm

    Acho que Portugal tem de começar a jogar de azul claro para ver se o Danny começa a jogar na seleção.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:23 pm

    Já é dificil travar o neymar no 1 para 2 então sem bale a fechar ainda fica mais complicado. E quando o meio campo também é horrivelmente fraco a defender pior ainda …
    O danilo só foi titular este jogo por ser colega de selecção de neymar e conhecer melhor o seu jogo, senão, devido à lesão e baixo momento de forma, tinha ido para o banco o que deverá acontecer no próximo jogo.
    O danilo demorou a demonstrar o seu valor no fcp e muito provavelmente vai ser igual no real. Mas assim que agarre o lugar vai ser difícil tira lo de lá.
    -Cabeço

  • Francisco A.
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:28 pm

    É verdade que o Danilo tem feito más exibições, mas, que dizer do Sergio Ramos?

    É incrível como ao defesa espanhol nunca é apontado um dedo. É o defesa mais sobrevalorizado que já vi.

    Faz imensos passes disparatados e tem demasiadas paragens cerebrais para ser sequer uma presença nos 11 da UEFA todos os anos. O Pepe, na minha opinião, é muito melhor que o S.Ramos e era quem dava alguma segurança à defesa do Real, mas não, o Benitez prefere meter um jovem, só porque sim.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:42 pm

      E se o Pepe não tivesse jogado no Porto? Continuaria com a mesma opinião? Essa de preferir o Pepe em detrimento do Ramos , cheira muito a clubismo disfarçado.
      Acho o Pepe um ótimo central, que já atingiu o seu topo e parece estar em fase decrescente mas, já deu muito a Portugal e foi muito importante nas recentes conquistas do Real Madrid,aliás foi um jogador de quem sempre gostei,que dá tudo em campo,pela equipa e tem uma excelente personalidade e caráter sendo alvo de muitas provocações,óbvio que não é nenhum anjinho e já cometeu muitas asneiras,no entanto não merece ser 'crucificado' por algo que já não condiz com aquilo que ele é,há jogadores muito mais 'sujos' e provocadores mas passam em branco , no que a críticas diz respeito em relação à 'agressividade'.
      João Teixeira Dias

    • SlyRP
      Posted Novembro 24, 2015 at 8:20 pm

      João Teixeira Dias, sou benfiquista e subscrevo o que foi dito pelo Francisco.
      Clubismo meu? Posso ser um portista disfarçado, nunca se sabe.

      Esta novela do Ramos vai continuar para sempre, uns concordam que ele é um ótimo central, outros já dizem que ele nem o melhor do Real é.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 9:56 pm

      Não SlyRp , em parte tem razão mas faço este julgamento pré-concebido tendo em conta os habituais posts do Francisco A..
      João Teixeira Dias

    • João
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:02 am

      Pepe é infinitamente superior a Sérgio Ramos. Obrigado.

  • Carlos Duarte
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:30 pm

    Não é por não se ter exibido a um nivel muito alto consistentemente este ano, mas não punha Danilo no 11 e prefiro Carvajal. Aliás, num momento em que eram escassos os nomes para a posição, o seu aparecimento foi muito interessante e uma agradável surpresa. Gosto do seu envolvimento com os colegas e sobe muito bem.
    Não é que desgoste de Danilo, mas creio que Carvajal é melhor e já estava rotinado com a equipa.

  • Gonçalo Pinheiro
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:30 pm

    Engraçado, os portistas diziam que o Coentrão era flop no Real Madrid(e era flop), mas mesmo assim ainda rendeu bem na primeira temporada e fez uns bons jogos no ano da Décima. Este Danilo parece que nem chega até a ceia de natal, para quem saiu como um dos melhores do mundo, segundo os adeptos portistas, não tem mostrado absolutamente nada. Carvajal é bem superior.
    Nos últimos 2 ou 3 anos se tivessemos de fazer uma lista dos jogadores exportados por clubes portugueses que revelaram-se grandes flops, a lista estaria cheia de jogadores do Porto. Quintero,Jackson, Mangala, Danilo, Fernando, Alex Sandro, Iturbe, Defour, Djalma, Carlos Eduardo, Ghilas, Kelvin, Atsu e mais uns tantos flopaços…Pois pois, tudo isto saiu do clube que "melhor" vende em Portugal. Mais uma prova de que quantidade não é qualidade.

    • Tigas
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:39 pm

      Que clube é que vende melhor que o Porto então?

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:40 pm

      Alex Sandro joga na Juventus e é flop? Fernando e Mangala jogam regularmente no City e são flops?! E flops ou não somos o clube que melhor vende

    • Francisco A.
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:42 pm

      O rendimento dos jogadores que o Porto vende em nada beliscam a sua capacidade negocial. É preciso distinguir as coisas.

    • Ruben Dias
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:42 pm

      O Markovic manda-te um abraço.

      Já agora essa lista é ridícula, como podes avaliar Jackson, Alex Sandro e Danilo como flops em 3 meses? És de rir.

      Djalma, Carlos Eduardo??
      Carlos Eduardo aquele que foi comprado por uma sande de presunto e vendido por 8milhoes?? Ou Ola John que foi comprado por 8milhões e vendido por uma sande de marmelada??

      Tire as palas, ajudaria-o a ver melhor.

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:48 pm

      Mangala e o Fernando têm sido dos jogadores mais criticados no plantel do manchester city, nem conseguiram mostrar ainda um 1/4 daquilo que mostraram em Portugal. Entrem para o reddit do manchester city ou na página oficial do facebook. Alex Sandro não é titular na juventus, e até hoje só fez um jogo bom(jogo normal dele), que foi o último jogo.
      Vender bem não é vender de forma exagerada, vender bem é vender jogadores com qualidade, jogadores que por onde passem dignifiquem sempre a imagem do clube que os vendeu.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:50 pm

      Vale o que vale, mas dizia-se no facebook da Juve aquando do último jogo: "Alex Sandro, spettacolare.". Vamos dar tempo ao tempo, de referir que o próprio Kurzawa ainda não ganhou o lugar ao Maxwell.

    • Gabriel Borges
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:50 pm

      É verdade sim senhor! O FCP só exporta flops e o grande Benfica exporta craques de qualidade mundial!!!
      Quem não se lembra do Javi Garcia, o portento que aguentava todas as cadeiras do banco do City sozinho?
      E do David Luiz, que a quantidade de enterranços que deu em todo o sitio que passou ainda não mudou de profissão?
      Enzo, que domina o meio campo do Valencia como domina o da Argentina, ou seja, não domina.
      Bruno César, O Gordo, Markovic, que foi fazer piscinas para a Turquia porque as de Anfield eram pequenas demais, Mitrovic, Kardec, Emerson, Airton, Cavaleiro, e continua sempre.

      Mas eu nem devia ter perdido tempo a responder a alguém que diz que o Alex Sandro, Mangala, Fernando, Carlos Eduardo, Danilo (quantos jogos tem esta época mesmo?), Jackson são flops,….

    • Sombras
      Posted Novembro 24, 2015 at 7:54 pm

      Por acaso todos os que tem dito estão a desiludir bastante. Ainda se falar no Hulk ou algo do estilo…agora o Alex Sandro ainda não pegou na Juve, o Fernando é 3ª opção e o Mangala foi o flop do ano o ano passado…

    • SlyRP
      Posted Novembro 24, 2015 at 8:22 pm

      Gonçalo, se eles são assim tão maus jogadores, mas conseguem vendê-los por valores elevados, não devia era exactamente um argumento a favor do "vender bem"?

    • Manuel
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:11 pm

      Já o digo há muitos anos que a grande maioria dos "grandes" negócios de jogadores que o Porto vende são flops. A propósito onde anda o famoso Falcão? O Hulk ainda vai disfarçando e não é surpresa perceber porquê.
      Fernando, querem vendê-lo, Mangala é um flop total, assim como Danilo e o próprio Alex Sandro. Jackson desapareceu. Nem vale a pena bater mais no seguindo.
      As pessoas andam distraídas há muitos anos.
      Mas para o ano é que vão ser elas. A propósito, continuo a dizer que o Brahimi é flop!

    • cards
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:15 pm

      as pessoas têm que perceber que jogar contra tondela, u.Madeira, académica, paços de ferreira, é muito diferente de jogar contra Sevilha, Valência, Bilbau, ou Tottenham, Liverpool, Everton, ou AC Milan, Inter. Nápoles.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:56 pm

      O atletico fez um grands negocio com o falcão! Teve um dos melhores jogadores do mundo por 2 anos e no fim desses 2 anos vendeu o por mais 20M! As lesões é que o estragaram!
      Alex sandro n é flop nenhum. Quando joga, joga bem mas à que dar tempo para ganhar a posição ao Evra. O mesmo se aplica ao danilo e jackson.
      -Cabeço

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:12 am

      Antigamente o Manuel dizia " O Falcao é um grande jogador e ha sempre uma excepçao á regra " agora ja nao presta e é o hulk que vai disfarçando.

      Eu pergunto-lhe por exemplo por andam Coentrao, Javi, Markovic, Rodrigo, Enzo ?

      E nao bata mais no seguindo que ele pode ficar cego.

    • Pedro
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:01 am

      É só rir! Alguém que explique o significado de flop a algumas pessoas!

      Djalma, Defour, Quintero, Atsu, Iturbe e Carlis Eduardo desiludiram foi no Porto ( O Djalma nem devia contar no meio deste lote) e mesmo assim o Porto conseguiu nao ter prejuizo e até LUCRO com alguns! O Porto nao os exportou para terem sucesso nem como promessas, exportou-os porque eram excedentarios, e mesmo assim recuperamos e ainda ganhamos dinheiro com eles! os outros grandes nem os excedentarios conseguem despachar quanto mais terem lucro com eles ! ( Djavan, Tanaka, Pongolle, Caicedo, Ola John, Pizzi sao exemplos, outros que caminham para lá são o Cristante e Jìmenez…)

    • Pedro
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:12 am

      Sobre os outros jogadores que faltam, os que sairam do FCPorto por valores milionários e com rótulos de craque :

      O Alex Sandro pelos vistos so fez um jogo bom (normal), isto dito ai por um user. Esqueceu se foi de dizer q já tem 3 assistencias e está a suceder a um dos melhores laterais esquerdos da década … O Alex esta no top 5 dos melhores defesas esquerdos do mundo nos próximos anos!

      O Danilo, JJackso,Mangala e Fernando que todos chamam flop, podem ter dado um passo maior que a perna ( nao acho isso do Jackson, é mais vitima do sistema), mas agora digam me : Quantos destes entravam pro 11 ideal da Liga Portuguesa? Pois, todos! Qualquer um deles era nao só TITULARÌSSIMO em qualquer dos 3 grandes, como eram um UPGRADE bastante relevante a qualquer dos 3 grandes.

      Concluindo : Para vocês jogadores que não são muito bons nas 6/8 melhores equipas da Europa, sao merda e flop!

      Porra, vocês percebem taaanto de futebol! Ahahah

  • André Pires
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:35 pm

    Como sempre, a imprensa espanhola ataca o "elo mais fraco", neste caso, o jogador menos mediático.

  • Nuno
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:42 pm

    Então mas os amarelos não limpam na fase de grupos para os oitavos de final?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 24, 2015 at 7:49 pm

    Leverkusen seus palhaços já me lixaram o placard!

  • João Lains
    Posted Novembro 24, 2015 at 8:35 pm

    Dzyuba está na forma de uma vida, mas é do Shatov de quem eu gosto mais. Faz tudo bem em campo.

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:46 pm

    Vitória incontestável do Zenit. Este Valência, se esta exibição mostra a regra e não a excepção, é muito pobre. Não me lembro de nenhuma situação de perigo para o Zenit.
    2º golo foi jogada de génio. E que dizer do penteado do Hulk? Grande jogo, apesar disso

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:18 pm

    Contínuo a não perceber o porquê do Hulk ter ido para o Zenit. As vezes o dinheiro não é tudo e se tivesse optado por outros clubes tivesse sido mais feliz.
    É daqueles casos que se diz que "passou ao lado de uma grande carreira"

  • João
    Posted Novembro 24, 2015 at 10:21 pm

    O Danilo é mais um dos imensos jogadores que em Portugal são uns magos e lá fora uns miseráveis.

    Qualquer elemento acima da média se destaca em Portugal.

    Que me ocorra só Ronaldo, Figo, Paulo Sousa, Deco, Fernando Couto, Tiago, Pepe, Ricardo Carvalho e Rui Costa foram referências em equipas internacionais de relevo.

    De resto, continuamos a achar que os Jonas, os Gaitans, e os Brahimis desta vida são umas vedetas a nivel internacional

    • Ricardo Xavier
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:46 am

      Estamos a falar de jogadores que passaram pelo nosso campeonato? (referiu Danilo..)
      Falcão(atlético), James Rodriguez, Hulk, David Luis, Di Maria, Ramirez, etc..

    • João
      Posted Novembro 25, 2015 at 6:54 pm

      Falcao e Di Maria sem duvida, David Luiz inexplicavelmente (tendo em conta a fraca qualidade) tambem
      .
      James não. O monaco não é um clube de relevo. E no Real ainda não fez nada de especial Tal como o Zenit não é nada no panorama internacional.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2015 at 8:46 pm

      James foi o segundo melhor do Real o ano passado.

    • João
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:06 am

      O James não fez nada de especial no Real?

      "Tá de brincadeira" só pode,,

Deixa um comentário