Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«A UEFA basicamente aceita o doping»; Florentino dá voto de confiança a Benítez; Empoli segura português que tem estado em destaque na Série A

Concorda com o francês? 
O médio Arijan Ademi, do Dínamo Zagreb, acusou positivo na 1.ª jornada da Champions contra o Arsenal, e foi suspenso por 4 anos. Mas para Wenger é pouco. O treinador dos Gunners defende que além do jogador também o clube [que derrotou o emblema da Premier League por 2-1] devia ser penalizado. «A UEFA aplicou a regra que está em vigor, mas eu pessoalmente não concordo com ela. Não se pode dizer que eles tinham um jogador dopado mas o resultado permanecer», disse o treinador do clube inglês, criticando os regulamentos que apenas contemplam a desqualificação de uma equipa por doping se houver dois ou mais jogadores a acusar doping.  «Isso significa que eles basicamente aceitam doping», acrescentou. O treinador do Arsenal nos últimos tempos tem denunciado o Doping no futebol, revelando que nenhum dos seus jogadores usou substâncias que poderiam melhorar o rendimento, mas que jogou contra várias equipas que não respeitavam essa filosofia.
Tem sido apontado a equipas mais cotadas do Calcio, como o Milan – Mário Rui, renovou contrato com o Empoli até 2019. O vínculo do lateral esquerdo português, que tem estado em destaque na Série A, terminava no próximo verão e em janeiro seria livre para negociar com quem quisesse, mas o actual 14.º classificado do campeonato italiano conseguiu segurar o defesa.
A época passada fez o mesmo em Março com Ancelotti e depois despediu o italiano passado 2 meses – Florentino Pérez deu hoje uma conferência de imprensa para dar um voto de confiança a Rafa Benítez, considerando que “tem a capacidade” de tirar o máximo rendimento da equipa merengue. “Rafa Benítez tem todo o nosso apoio e toda a nossa confiança. Foi o treinador escolhido pelo seu profissionalismo, trajetória e experiência e tem a capacidade para tirar o máximo rendimento desta equipa, que como sabemos sofreu um desgaste paulatino desde janeiro deste ano”, disse o presidente do Real Madrid. Florentino negou ainda que tenha interferido na escolha do 11 frente ao Barcelona, salientando que Benítez tem total autonomia sobre a equipa de futebol. No que diz respeito a Ronaldo, o líder dos merengues negou que o português tenha pedido a saída do treinador e que tenha estado a negociá-lo com o PSG no último fim-de-semana. 

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:01 pm

    Obrigado Florentino. É oficial o Barça fica no mínimo a 10 pontos do Real Madrid no final do campeonato.

    • Xaimito
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:09 pm

      Fiorentino já se tornou apoiante da independência da Catalunha para o Barcelona sair da La Liga..

  • Gonçalo Melo
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:03 pm

    4 anos? Isso é quase reformar o jogador…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:22 pm

      É um jogador que já merecia uma chamada à selecção. Eliseu não devia lá estar e Coentrão está constantemente lesionado. Actualmente, (e acompanhando mais a liga italiana que a francesa), parece-me que Mário Rui até merecia mais que Guerreiro.

      Miguel Silva

    • Miguel Bitton
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:35 pm

      Penso que o Gonçalo Melo se referia ao jogador supenso. Abraço.

    • João Carlos
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:36 pm

      e para mim foi pouco. Não percebo como mantêm o resultado do jogo mesmo sabendo que foi adulterado. Em Inglaterra e era diferente, mas as regras da uefa são quase tão ridículas como as Portuguesas

    • RhaiL
      Posted Novembro 24, 2015 at 8:49 am

      Miguel Silva, o Eliseu pode não ser um craque mas jogar no Benfica não é fácil, ou achas que o Mário Rui pegava de estaca? O Marçal também brilhava num Empoli português e nem cheirou. Jogar num grande não é para todos. E nem acho que seja pelo Eliseu que o Benfica está a perder.

  • SlyRP
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:21 pm

    Assim não vale, o Barcelona tem um ótimo amigo como presidente do Real Madrid!

  • João Lains
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:25 pm

    E era o capitão de equipa..

  • PedroL
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:26 pm

    Todos os treinadores que receberam o "apoio" do Florentino Perez sairam no final da epoca. Mourinho e Ancelotti ja receberam esse mesmo "kiss of death" anteriormente.

    Adeus Benitez, ainda não percebi porque é que vieste sequer.

  • Kafka I
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:29 pm

    Como o user "Nuno" já disse aqui e concordo, vejo bastantes paralelismos entre LFV e Florentino Perez, vejamos:

    – Nenhum dos 2 vive e sofre realmente pelo clube (o LFV até é sócio do Porto e Sporting)
    – Ambos fizeram um golpe nos estatutos de forma a perpetuarem-se ad-aeternum na Presidência (o golpe no Real Madrid ainda é pior do que o que o LFV fez no Benfica)
    – Ambos usam o clube para enriquecerem a nível Pessoal e isso que os move enquanto Presidentes e não a paixão pelo Clube e as vitórias do mesmo
    – Ambos têm um passado/presente na Construção Civil e usam o clube para enriquecer graças a isso
    – Ambos são completos IGNORANTES futebolisticamente falando
    – Ambos apesar de serem completos ignorantes não o admitem e entendem que têm de ser eles a decidir as contratações e o treinador
    – Ambos na sua Presidência assistiram aos anos dourados do respectivo rival (sim a época dourada com melhores resultados de sempre do Porto foi neste inicio de Século) e sim a melhor época do Barça esta a ser nos últimos 10 anos
    – LFV é tricolor (sócio de Benfica, Porto e Sporting) e Florentino na Catalunha em tom de gozo é tido como "o melhor Presidente da História do ……..Barça"

    E agora a cereja no topo do Bolo
    – Ambos apesar de tudo isto, na época passada como que por milagre até tinham acertado no treinador ideal para o clube, e o que os 2 fazem? pois bem, despedem (dispensam o que vocês quiserem) Ancelotti e Jesus para irem buscar 2 bons……..GARFOS

    • SlyRP
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:37 pm

      A diferença é que nós temos de levar com um presidente destes, que a continuar com estas brincadeiras tipo Jiménez ainda nos leva à falência, enquanto que o Florentino pode fazer destas brincadeiras, se for preciso em maiores proporções, que as finanças do clube não tremem.

    • Santi Cazorla
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:38 pm

      Ha uma diferença enorme Kafka! É que tu adoravas ver Vieira deixar a presidencia e adoravas que Florentino continuasse! Eheheh :D

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:42 pm

      Santi Cazorla

      Confere ahaha :)

    • PM
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:42 pm

      Kafka tens o meu aplauso! Comentários completamente certeiros!!

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:47 pm

      Grande análise!
      Com um presidente competente, não acho que o Real conseguisse contornar a atual hegemonia o Barcelona, mas pelo menos dava mais luta!

    • cards
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:04 pm

      vieira, não gosto muito dele, é muito melhor que florentino, nenhum outro presidente renovaria contrato com um treinador após 3 anos de sucessivos fracassos no campeonato.

    • cards
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:10 pm

      desculpem o off topic,
      Michael bispping aceita lutar contra Andersn Silva.
      isto é notícia porque Michael Bisping sempre recusou lutar contra lutadores "apanhados" no doping. Segundo Bisping, Silva é a lenda do UFC e por isso vai por de lado esta seu princípio.
      Caso esta luta aconteça a data prevista é em Março aquando da realização do UFC197 no Rio de Janeiro.
      Pessoalmente preferia um Anderson Silva vs Vitor Belfort.
      Como curiosidade de Anderson Silva e Bisping lutarem frente a frente estarão os dois lutadores que mais dinheiro receberem na história do UFC.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:14 pm

      Excelente Kafka,já agora,veja muita preocupação da parte dos Benfiquistas mas o único candidato é ignorado até agora,que tem aquele Bruno Carvalho,não serve?Se sim,quem preferias?

    • Miguel 81
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:19 pm

      Kafka,

      Uma pergunta. Qual foi a alteração que eles fizeram aos estatutos?

    • marcelo féria
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:21 pm

      Kafka, podes dizer-me o que o LFV e o Flore fizeram nos estatutos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:23 pm

      Indo ponto a ponto:
      -O Vieira é sócio e adepto do Benfica desde muito novo, todas as pessoas que lhe eram próximas na altura o confirmam. O Jesus é sportinguista, é por isso que fez um mau trabalho no Benfica? Mas mesmo que isso fosse verdade, em que é que isso dá ou tira qualidade ao Vieira?
      -Sem dúvida, dos momentos mais negros da história do Benfica, um clube que sempre foi democrático e pluralista.
      -Mais uma vez, em que é que isso se traduz? Por não serem adeptos não querem o melhor para a empresa que lideram? Já agora, quem não o faz? O Bruno de Carvalho que fixou agora o seu salário nos 10 000? Ou o pinto da costa que enriqueceu quase tanto como o Vieira? Também não são adeptos dos clubes que presidem?
      -Afirmação patética. Se tivessem um negócio de enchidos já eram bons presidentes? Até podia não ser patética, mas sendo só uma bujarda, sem um exemplo sequer, é ridícula.
      -Não precisam de perceber de futebol para serem bons presidentes, precisam sim de delegar as tarefas a quem perceba. E nisso até posso acompanhar na medida em que Carraça, Veiga ou Mendes não trouxeram beneficios ao Benfica.
      -Isso é falso, o Rui Costa (acho que percebe de bola) escolheu o Quique em detrimento de Jesus, escolheu Taarabt, escolheu Aimar, etc…umas vezes acertou outras errou. Acontece até a um senhor com a sabedoria e benfiquismo do Rui.
      -Se achas que os anos dourados do porto começaram com o Vieira ou tens 14 anos ou memória muito curta. O Benfica inicia a sua crise com Damásio, depois é sabotado por Vale Azevedo, "salvo" por Vilarinho e com Vieira segue outro rumo num outro contexto.
      -Mais uma informação sem interesse, repetida três vezes de maneiras diferentes.
      -Claro que uma análise às panças dos treinadores é importante.
      Gabo-te o humor e criatividade

      Assinado:
      Paulo Tavares

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:52 pm

      Marcelo e Miguel81

      No Benfica alterou-se de minimo de 5 anos de sócio efectivo (desde a idade adutla) para 25 anos de sócio efectivo, portanto antigamente qualquer Benfiquista aos 23 anos de idade podia-se candidatar, hoje em dia só aos 43 anos (18 da idade adulta mais 25 efectivo)…ora isto diminui drasticamente o número de potenciais candidatos…

      Outra mudança, foi o aumento de 3 para 4 anos do mandato

      Outra mudança ainda, foi o aumento do nr de votos, para os sócios mais antigos, que agora é 50 e antigamente não era menos votos….ora a facção de sócios mais velha do Benfica é precisamente a que mais apoia Vieira…

      No Real Madrid, não só aumentou também o numero de anos minimo como sócio para se poder ser candidato, como pior, um candidato à PResidência do Real MAdrid tem de fazer prova de ter um património pessoal mínimo de não sei quantos milhões de Eur (creio que é 10 milhões de Eur)

      Ora com isto, imaginemos um sócio de 60 anos de idade, que é socio desde que nasceu do Real Madrid se ganhar 1500 Eur por mês e só tiver uma casa de 200 mil eur como património, não se pode candidatar a PResidente do Real Madrid com estes novos estatutos, só os milionários o podem fazer…

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:54 pm

      Gonçalo Duarte

      Eu vou-te ser sincero, o Bruno Carvalho não transmite confiança, não te sei explicar mas não consigo confiar nele,

      Para mim, o meu candidato pode ser descabido e tenho algum receio que ele não tenha grande experiência na parte financeira/empresarial que hoje em dia também é importante, mas seria o Rui Costa…

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:03 pm

      Paulo Tavares

      Eu não tenho 14 anos, mas na sei fazer contas ao contrário de ti, mas vamos a factos, desde 2002 quando Vieira tomou a pasta do Futebol do Benfica para posteriormente ser Presidente:

      Porto:
      9 Campeonatos em 13 possiveis (e 2 desses campeonatos foram sem derrotas)
      5 Taças Portugal
      8 Supertaças Portugal
      1 Ligas Campeões Europeus
      2 Taças Uefas
      1 Taça Intercontinental

      Vá lá, agora arranja-me uma fase melhor que esta na história do Porto, va lá esforça-te lá um bocadinho

      Quanto aos exemplos do enriquecimento do Vieira e do Florentino graças ao Benfica e ao Real Madrid, bem se tu não conheces os exemplos então quem tem 14 anos és tu e andas completamente a leste da realidade…

      Por fim, tens a certeza absoluta que queres falar do passado o Vieira antes do Benfica quando dizes que o Vieira sempre foi do Benfica? pensa bem…ou tenho de te recordar as derrotas do Benfica comemoradas com Champagne ao lado do grande amigo Pinto da Costa…ou então podemos sempre falar de quando ele vivia em Alverca, ou dos terrenos da Expo, etc etc…se calhar sei mais do passado do Vieira do que …

    • Nuno
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:04 pm

      Kafka e acrescentar mais.

      Lfv e burro. Burro porque ? As modalidades do Benfica sao um sucesso. Contratou gente para coordenar as modalidades e o sucesso esta a vista. A pergunta: porque nao faz igual no futebol? Porque nao da total liberdade ao Rui Costa, por exemplo, para liderar tudo (scouting, escolha de treinadores, jogadores etc etc)?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:11 pm

      Kafka
      Pois também não me parece ser grande coisa

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:23 pm

      Kafka, quando é que o Vieira enriquece a nível pessoal? Não percebe nada de futebol mas a Formação é futebol, apostar no Jesus quando queriam manter o Quique é perceber de futebol, apostar no Jesus quando perdeu tudo é perceber de futebol, apostar no Saviola quando queriam manter o Reyes é perceber de futebol, apostar na contratação do Lima quando ninguém o queria também é perceber de futebol. Isto e não so. Dizeres me que há bastantes parecenças entre Benitez e Vitória sem dúvida, entre Florentino e LFV aí ja nao concordo. Exprimenta por o Bruno Carvalho (ex-candidato às presidências do Benfica e não o actual do Sporting) e vais ver onde vamos parar. Abraço.

      Luis Magno

    • RhaiL
      Posted Novembro 24, 2015 at 8:59 am

      Kafka, eu até gosto dos teus comentários mas estás a tornar-te ridículo com os ataques ao nosso clube. O LFV foi o ÚNICO a querer renovar com o JJ qd este nos humilhou 3 anos seguidos… ou vais dizer que adoravas o JJ na altura? Dá lá um tempo ao RV, ele não é tão mau assim.

  • PedroL
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:30 pm

    A regra é assim para que um unico jogador nao consiga minar e destruir o resultado de toda uma equipa. Pode parecer uma regra suave, mas protege clubes de mercenários dopadores a mando de outrém.

    E antes que digam quem é que prejudicaria o proprio clube e carreira: Money talks.

    • luis bcn
      Posted Novembro 23, 2015 at 8:44 pm

      Só concordo em castigar o clube se o clube for o culpado, neste caso parece que o próprio clube foi "enganado", por isso não teria lógica castigar o clube croata.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:32 pm

    Florentino faz-me acreditar que afinal Vieira nao e muito mau, e e fantastico te-lo como presidente.

  • SC
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:34 pm

    O Real Madrid e o Florentino são uma autêntica comédia.

    Eu, como alguns sabem, sou adepto e fã do Barça, vivi em Barcelona grande parte da minha juventude, ainda tenho vários amigos lá em Barcelona com quem falo regularmente (saudades de ir ver o meu Barça ao grande Camp Nou). E por isso mesmo sei que no Barça também passaram por lá alguns presidentes um tanto ou quanto fracos (para ser verdadeiro não gosto lá muito deste Bartomeu, mas até está a sair-se melhor que a encomenda), mas acho que ao nível do Florentino nunca tivemos. O Florentino, como o Kafka referiu nuns posts, percebe zero de bola. Está o Florentino para o futebol como o JJ está para o português (não me ataquem que eu não tenho clube em Portugal, por isso gosto de mandar umas bicadas em todas, com desportivismo, claro). Esta política de ir buscar a estrela que marcou o melhor golo do Mundial e mandar embora a estrela que deu a Champions ao seu clube nesse mesmo ano, é algo que me é transcendente, esta coisa de se mandar um jogador como o Ozil embora (que era um dos melhores jogadores do Real) e ir buscar o Bale que é bom, mas não dá metade ao jogo do Real do que o Ozil dava, também não percebo, mas ainda bem que assim é.

    O Benitéz foi o tiro no pé, está ao nível do LFV ter mandado o JJ embora e ter ido buscar o RV (se bem que em escalas diferentes). O Benitéz não lê bem o jogo, o Real não tem grande fio de jogo, aquele meio-campo mete pena, mas ainda bem que assim é.

    Ainda bem que o Florentino vai manter o Benitéz no Real, ainda bem que o Barça já passou pela tempestade dos jogos fora para o campeonato ao mesmo tempo que lhes passou uma rajada de lesões por cima. Ainda bem que o Florentino não percebe nada de bola e ainda bem que o Messi está de volta.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:34 pm

      Tudo dito e nada mais a acrescentar com especial enfase para o último parágrafro e acrescento que TUran e VIdal também estão a chegar e acredito que o Turan pode ser muito util na Champions quando for a doer a partir de Março…

    • SC
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:17 pm

      Sem dúvida, hoje em dia acredito que vamos ser campeões. Vidal e principalmente Turan vão ser fundamentais quando entrarem na equipa.

      Na Champions vejo o Bayern como principal adversário, até porque certamente que querem vingar a ultima edição da Champions, no entanto quem tem Messi, Neymar (da forma como anda a jogar), Suárez, Iniesta, Sergi Roberto (da forma como anda a jogar), Busquets etc… pode sonhar em conquistar novamente a Champions.

      Só precisávamos mesmo de melhorar aquela defesa, porque aquilo não tem andado como eu gosto. Ah e talvez dizer ao Dani Alves que não sabemos se renovamos contrato, para ele jogar como jogou no ano passado.

  • luciano
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:37 pm

    Claro que a UEFA permite. Com controlos "fantasmas" e estas punições da treta é óbvio que permitem. Penso mesmo que se na Champions ou até na 1ª Liga se houvessem controlos como noutras modalidades não sobravam jogadores para formar uma equipa.

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:38 pm

    Como é óbvio, o Real não vai longe com Rafa Benítez. Como aqui dizem e bem, o Florentino mais parece apoiante do Barcelona do que presidente do Real Madrid.

  • João Lains
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:47 pm

    Esta desconsideração generalizada pelo Vieira, tem apenas por base uma época desportiva aquém das expectativas?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:32 pm

      Acho que é forma como o futebol sénior é gerido,que já vem de há muito tempo,já que no resto,analisando de fora sendo Sportinguista,fez um bom trabalho.A juntar a isso as pessoas também começam a deixar de achar piada á propaganda(que todos os clubes fazem evidentemente),aos documentários encomendados,trolls etc,e sobretudo ás negociatas com o Mendes,e má gestão financeira do clube.

  • Rui Magalhaes
    Posted Novembro 23, 2015 at 8:50 pm

    Engraçado é este caso de doping falado pelo Wenger quase ninguém está a ligar e dá muito importância as palavras que todos nós sabemos que daqui um mês pode ser totalmente diferente do Fiorentino mas se fosse um caso de ciclista era "nada de novo, desporto cheio de dopados e tals e coise", "mais um entre milhares, desporto sujo". Muito interessante esta opinião geral da caixa de comentários do VM ^^

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:34 pm

      Tens toda a razão,mas no futebol ninguém chega ao topo só com doping,o talento e a inteligência prevalecem,enquanto no ciclismo treinar no duro(que não é nada fácil,de todo) e dopar-se chega,pois é um desporto unica e exclusivamente fisico,não é que isto justifique a diferença de tratamentos,mas acho que também é uma perspetiva a ter em conta

    • João Lains
      Posted Novembro 23, 2015 at 9:59 pm

      Rui, recorda-me 5 exemplos de doping no futebol

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:06 pm

      Gonçalo Duarte

      Concordo inteiramente

    • JM
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:22 pm

      Outra vez? Sempre que o assunto é doping, puxas sempre o ciclismo. Custa muito admitir que é o desporto com mais "dopados profissionalmente", onde aconteceu a maior farsa desportiva ?

      Digo o mesmo da ultima vez, quando houver um mundial, final de Champions, o que seja, onde a maioria dos jogadores estiverem dopados, falamos.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:34 pm

      Gonçalo, se achas que o ciclismo é só isso aconselho-te a ver esse desporto com olhos de ver pois é totalmente errado. É verdade que o físico é fundamental, mas uma má trajetória, uma má posição na bicicleta, um mau posicionamento no pelotão e muitas outras situações que diferenciam um bom ciclista de um grande ciclista. Como em todos os outros desportos não há quem chegue ao topo sendo uma besta física e com doping é preciso muito mais que isso.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:38 pm

      João, não estou de todo a defender os podres do ciclismo mas há certas modalidades que sofrem de uma intensa fustigação em termos de controlos (bem, merecido e por culpa própria) como o ciclismo, o atletismo e mais uma ou outra. Em contra partida os desportos coletivos têm uma especial "proteção" neste aspeto não havendo tanta fiscalização.
      O futebol é claramente o desporto que mais goza dessa "proteção", não houvesse a mesma e acredito plenamente que haveriam bastantes casos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:49 pm

      Rafael

      Desculpa mas na minha opinião não há comparação possível entre a perícia e inteligência que é preciso ter no futebol e no ciclismo

      Tu podes encher um jogador de futebol, cheio de esteroides, transfusões de sangue, mil e uma coisas e ele não consegue fazer o que o Fenómeno e o Messi ou MAradona fazem…

      Já o contrário, dá umas valentes bombadas ao Nibali/Froome/Contador, e vais vê-los a fazer o que o Armstrong fazia e ganharem Voltas à França com uma pena às costas..

      Tu podes estar dopado da cabeça aos pés, mas se tacticamente fores fraco vais sempre ser um mau jogador de futebol e vais sempre tomar a decisão errada, o passe errado, vais falhar a posição de marcação se fores defesa etc…agora no Ciclismo tu todo dopadinho da cabeça aos pés tu ganhas…

      Pelo menos é a minha opinião, não há comparação do grau de dificuldade de um jogo de Futebol/Basket por exemplo para o Ciclismo/Atletismo …

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 23, 2015 at 10:58 pm

      Rafael
      Claro,mas não é comparável,a outras modalidades mais técnicas,reconheço que não percebo dessas nuances,mas tu percebeste a ideia que quis passar,é precisamente o que o Kafka falou em baixo

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:28 am

      Kafka, eu não disse que o ciclismo era mais técnico nem nada só afirmei que quem acha que um qualquer dopado pode ser um super ciclista está enganado, há muitas mais condicionantes que fazem um ciclista ser especial. Armstrong era especial, comparemos Armstrong com Leipheimer não era só por se dopar mais que ele foi melhor ele teve de ser efetivamente melhor (em tudo!!!).
      Kafka, falas-te da táctica e tu tão bem como eu sabes que no ciclismo a táctica (e estratégia) é importantíssima e dou à cabeça os exemplos da Vuelta'12 e do Giro'15 onde Contador venceu numa usando apenas táctica quando Rodriguez e Valverde estavam mais fortes e noutra usou a estratégia de virar Landa contra Aru quando ambos da mesma equipa estavam fortíssimos (principalmente o primeiro).

      Era só este aspecto que queria realçar. Pois há MUITA gente a pensar que o ciclismo é só aguentar mais kms em cima de uma bicicleta usando o físico para fazer melhor tempo, mas os detalhes muitas vezes fazem ganhar ou perder mais tempo que a condição física.

    • Kafka I
      Posted Novembro 24, 2015 at 12:39 am

      Rafael

      Concordo e não foi intenção minha (nem creio do Gonçalo) desvalorizar de todo o Ciclismo (modalidade que gosto bastante), foi apenas tentar passar a ideia que o Futebol dependia mais de factores extra-doping do que o Ciclismo, agora cada modalidade tem as suas especificidades e dificuldades e ninguém ganha nada em lado nenhum sem muito treino, dedicação e alguma predisposição/dom o que seja para essa mesma modalidade, nisso sem duvida…

      Agora dentro disso, é mais "fácil" andar de bicicleta do que fazer o que o Maradona fazia com uma bola ahaha :) …

      Mas sim percebo e concordo com o que queres transmitir :)

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 24, 2015 at 1:26 am

      Kafka, exato eu não estou a comparar desportos nem a dizer qual o mais técnico ou difícil, estou sim a desmistificar a ideia que o ciclismo não é só ser forte para aguentar os kms.

      E a minha ideia reside sobretudo no teu penúltimo parágrafo. Andar de bicicleta é mais fácil do que o que Maradona fazia com a bola, mas fazer ciclismo é tão difícil como jogar futebol (não me refiro a técnicas, tácticas ou o que quer que seja).

      E podia continuar esta ideia, pois tenho muito mais a falar sobre a questão do ciclismo ser mais que andar de bicicleta, mas deixo para outra altura mais oportuna, ou até para um post.

    • Nuno R
      Posted Novembro 24, 2015 at 10:57 am

      Kafka
      Todos os desportos têm rendimento afectado por substâncias dopantes, até o xadrez.
      Não percebendo pevide de ciclismo (nem de bicicleta sei andar), ainda assim compreendo que há uma enorme componente técnica no manuseamento da bicicleta, muita coordenação motora que exige trabalho e treino específico, há toda uma questão da gestão de esforço, e mesmo o controlo da respiração é algo que é trabalhado.
      No futebol actual, não é à toa que jogadores tecnicistas são engolidos por outros cujo físico lhes é superior, pois a componente atlética é hoje mais vincada que há 30 anos atrás, onde o trabalho físico era nivelado por baixo, e onde os super-atletas eram aqueles cuja capacidade física era inata (tipo, os Oceanos e Yekinis).
      O Messi, que é o Messi, nunca seria o que é sem trabalho ao nível da resistência, força e velocidade, trabalho esse cujos resultados podem ser potenciados por substâncias dopantes

    • Rui Magalhaes
      Posted Novembro 24, 2015 at 1:21 pm

      Muitas pessoas entenderam mal o que quis dizer, eu estava a falar do comportamento que se dá a 1 caso de doping no ciclismo do futebol e outro desporto mais influente na questão de marketing e gerar massas de dinheiro. TODOS aqui sabem que defendo o ciclismo mas não defendo os dopados atenção.

      Outra coisa é falarem de físico é a única coisa que é preciso no ciclismo quando no futebol nos dias de hoje e principalmente nas camadas jovens um jovem com 16 anos com 1,90 cm e com poderio físico é titular e no banco os treinadores metem um possível Messi, Maradona, por ser baixo e menos forte fisicamente.

  • Nuno R
    Posted Novembro 23, 2015 at 9:15 pm

    E sabe-se como o jogador acusou? Se foi pessoal ou a mando do clube?

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 9:16 pm

    Mais uma vez wenger a falar bem. Nao tem assunto nenhum nao acontecer mais nada ao clube e ao resultado. Nao precisavam de dar os pontos ao arsenal podiam simplesmente retirar os do dinamo.

    Jonathan

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 24, 2015 at 9:16 am

    mais uma época mediocre do real madrid, já ninguem tem paciência para tão pouco futebol.
    tantos craques, tantos milhões e futebol 0…o problema tem de vir de algum lado.
    o mister Benitez que faça um favor a si próprio e que vá embora. para não prejudicar mais o real e a sua própria carreira.

    Cumprimentos, Pedro Silva

Deixa um comentário