Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto empresta Danilo Pereira ao PSG

Boa decisão? É estranho o FC Porto abdicar do seu capitão no final do mercado, mas a verdade é que nunca pareceu que Conceição fosse fã do perfil futebolístico e da personalidade do ex-Marítimo. Na época passada sentou-o em vários jogos, também foi público o bate-boca entre ambos na pré-época, e nesta fase SC parece preferir a dupla Uribe-Oliveira, sendo que esta saída permite não ter alguém que possa fazer ruído no banco. E havendo Loum como alternativa e a hipótese de colocar Otávio a segundo médio, há soluções suficientes para não ter de haver uma ida ao mercado. Já para Danilo este é um passo importante na carreira. Ingressa no finalista da Champions, uma equipa que vai continuar a ‘papar-títulos’, e, com o regresso de Marquinhos ao centro da defesa, tem boas possibilidades de ser titular.

Danilo Pereira foi cedido pelo FC Porto ao PSG até final da época. O médio, internacional português, de 29 anos, deixa assim o Dragão ao fim de 5 épocas, sendo que neste período foi quase sempre titular. Ao todo Danilo, que era o actual capitão, fez 202 jogos pelos azuis e brancos, tendo apontado 19 golos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

89 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:41 pm

    Agora sim creio que Porto, Benfica, Sporting e Braga estão todos (mais ou menos) mais fracos que a época passada.

    • Rui Afonso
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:47 pm

      O Benfica está mais fraco que a época passada?

      • HeberPrincipe
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:54 pm

        Na minha opinião, com a venda do Vinicius sim, confirmo.

        • coach407
          Posted Outubro 4, 2020 at 2:13 pm

          O Vinícius foi arrumado pelo Seferovic tanto com Lage como com o interino como com Jorge Jesus portanto, para todos estes, Seferovic acrescenta mais que Vinícius.

          Posto isto, passar de 1) Seferovic, 2) Vinícius e 3) Dyego Sousa para 1) Darwin Nunez, 2) Seferovic e 3) Gonçalo Ramos, que evoluiu bastante face ao período homólogo, é um upgrade. Pelo menos na perspetiva do Jorge Jesus que claramente poderia ter ficado com o Vinícius e não se contratava o Darwin Nuñez. Poderia perfeitamente ter apostado no Vinícius e deixava-se sair antes o Seferovic, mas não. Preferiu o suíço durante os períodos que trabalhou com eles, algo que simplesmente segue a mesma linha das opções da época passada com outros 2 treinadores. Não poderia era querer os 3 e nem à Champions ir.

          • Kacal
            Posted Outubro 4, 2020 at 3:37 pm

            Mas será que o JJ não preferia ter Vinicius em vez de Seferovic, mas o brasileiro não poderia ficar como suplente e tem mais mercado que o suiço? Daí ficar com o Seferovic e deixar sair o Vinicius.

            • coach407
              Posted Outubro 4, 2020 at 4:34 pm

              A menos que faças parte dos conspiracionistas que dizem que o JJ preferiu até agora o Seferovic em vez do Vinícius porque a Direção obrigou então é fácil ver quem foi a opção n° 1. Seferovic titular contra o PAOK e no último jogo só estava 1-0 e preferiu o Seferovic que até marcou o golo da vitória.

              Claro que vai haver sempre os teóricos que dirão que foi a Direção que não deixou como se a Direção fosse obrigar o Jorge Jesus a jogar com o Seferovic num jogo extremamente importante para o futuro do clube. O Rúben Dias já sabia perfeitamente que ia sair e mesmo assim jogou os 90 minutos num jogo “irrelevante” contra o Moreirense, mas no jogo completamente decisivo para o futuro do Benfica obrigaram o JJ a colocar o Seferovic… está certo. Quem é que come essa? Haja noções…

              Para não falar que o Vinícius foi absolutamente horrível em todos os minutos que esteve em campo esta época. O Seferovic foi fraco contra o PAOK, mas o Vinícius conseguiu fazer a proeza de ser muito pior. Achava que era impossível, mas o brasileiro fez questão de provar o porquê do Jesus preferir o Seferovic e tanto se ter queixado de não ter avançados.

              Não vejo de que forma o Jesus haveria de preferir ter o seu n° 3 em vez do seu n° 2.

              • Kacal
                Posted Outubro 4, 2020 at 11:06 pm

                Não se trata de conspiração, até porque não sou fã dessas teorias. Apenas acho que faz sentido apostar num avançado porque o outro tem mais mercado e provavelmente não faria parte do plantel de qualquer forma. Mas como é óbvio a falta de comprometimento do Vinicius também ajudou em preferir o suiço. Para mim pode perfeitamente ser uma junção das duas.

                • coach407
                  Posted Outubro 5, 2020 at 12:15 am

                  Então no jogo completamente decisivo contra o PAOK vai apostar no Seferovic porque talvez um dia o Vinícius fosse sair… Está bem, pronto. É uma teoria.

                  Eu acho evidente que foi uma mera opção técnica. Não sei o que vai na cabeça do Vinícius, mas anda a jogar mal e porcamente há muito tempo e o lugar já era do Seferovic com os outros dois treinadores.

                  Se o JJ estivesse a jogar com o Jardel em vez do Rúben Dias ou com o Nuno Tavares em vez do Grimaldo, ok, aí realmente seria estranho e poderia ter a ver com o mercado. Agora a opção por Seferovic foi apenas manter a lógica dos meses anteriores à chegada do Jesus em que o Seferovic já acrescentava mais e continuou a acrescentar.

                  Recordo que o Vinícius não foi vendido. Foi emprestado. Sem opção de compra obrigatória.

                  Se o Jorge Jesus achasse que realmente o Vinícius é melhor que o Seferovic então bloquearia o negócio facilmente já que 3M€ por um empréstimo não é nada de outro mundo. Não estamos a falar de um negócio comparável ao Rúben Dias. Estamos a falar de um negócio comparável… ao Gedson.

                  São assuntos muito distintos. Ter um Vinícius como 3° avançado a desvalorizar e com o salário que tem era um escândalo e ainda por cima havia a perspetiva de valorizar o Gonçalo Ramos. Pronto. Se fosse para ser importante não emprestavam o jogador não é…

                  As pessoas analisam a saída do Vinícius como a saída de um jogador muito importante para o Jesus quando ele foi emprestado… um treinador como o JJ que quer mais e mais e mais deixa sair um jogador que é importante para ele… por 3M€? É brincadeira né…

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:47 pm

      A sério? Benfica? Denovo esta conversa? Já chateia

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:54 pm

      Helton > Zlobin
      Gilberto > Tomás Tavares
      Vertonghen > Dias
      Otamendi > Ferro
      Cebolinha > qualquer extremo do Benfica
      Darwin > Vinícius
      Waldschmidt > qualquer um da roda dos segundos avançados que houve
      JJ > BL

      Não percebo mesmo, não há nenhum sequer discutível, no imediato o Vertonghen ainda é melhor que o Dias, o mais discutível pode ser o Darwin ou Vinícius mesmo. O Gilberto é fraco mas não é preciso muito para ser melhor que o TT.

      Se fores benfiquista, percebo o comentário (aproveitar tudo para fzr campanha contra LFV), senão…….tens que considerar seriamente se achas mesmo isso

    • BENFICA36
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:19 pm

      Só acho o Porto mais fraco , Sporting reforçou-se bem, Benfica igual e Braga acho que só perdeu Palhinha mas contratou Gaitan,Al Musrati, André Castro e ainda mantém Galeno, Paulinho e Ricardo Horta além de Fransérgio e André Horta.

      Benfica têm 9 reforços: Helton Leite para servir de Paulo Lopes, Gilberto que para 2°opção chega, Otamendi e Vertonghen são um upgrade à defesa do ano passado e se chegar Rúben Semedo ainda melhor, Diogo Goncalves para defesa direito titular, Everton titular,Waldsmith titular , Pedrinho para rodar na ala direita com Rafa, Diogo Goncalves e Pizzi e Darwin deve ser a maior incógnita mas do que vi já leva 3 assistências em 2 jogos e parece ser uma espécie de Jimenez/Benzema do Benfica, associa-se bem com os colegas e ainda estamos no início, pode não ter marcado mas joga para a equipa e isso é que importa, teve influência direta em 2 resultados e se não fosse ele, Waldsmith não teria bisado contra o Famalicão.

      Sporting com Adan,Antunes,Feddal,Porro,Pote está mais forte mesmo com a saída de Acuna e possívelmente Wendel.

      Porto ao perder os jovens e Danilo Pereira ,se perder ainda Alex Telles, Otávio,Marega ou Corona claramente parte atrás . Mas o ano passado também partia depois de ver partir Brahimi, Herrera,Militao,Filipe,Casillas e etc e ganhou o que ganhou, é aguardar ,vai ser um campeonato rasgadinho.

      • HeberPrincipe
        Posted Outubro 4, 2020 at 1:34 pm

        O Braga perdeu também Trincão e Wilson Eduardo. Mas obrigado pelo seu comentário, concordo em bastantes pontos

  • Valderrama
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:42 pm

    Cheira a Herrera no Porto

  • Rui Afonso
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:47 pm

    Resta saber de quanto é a cláusula de compra

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:48 pm

    Gustavo Assunção no FC Porto?

    • Mantorras
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:55 pm

      Ontem estava a dizer a um amigo portista que ter vendido o Danilo, nem que fosse para investir todo o valor no Goncalo Assuncao teria sido melhor para o Porto. Ainda vao a tempo.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:18 pm

      Duvido. Se o Danilo não era um MDC com perfil à Sergio Conceição, duvido que o seja o Gustavo. Acredito que o Porto nem vá ao mercado, tem boas soluções internamente.

    • Af2711
      Posted Outubro 4, 2020 at 4:27 pm

      O Gustavo é para equipas que gostem de jogar à bola. Acho difícil de Sérgio Conceição apreciar as suas qualidades.

  • Joao X
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:49 pm

    Estupidez.

  • Chico
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:53 pm

    Se não chegar uma alternativa, é uma excelente notícia do ponto de vista de um benfiquista. Era dos melhores do Porto.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:35 pm

      Nem tanto nos jogos com pequenos.

      Mas nos jogos com o Benfica vai fazer diferença

      O Homem nesses jogos está em todo o lado!

      • Chico
        Posted Outubro 4, 2020 at 2:48 pm

        Eu acho que passar de Danilo-Sérgio para Uribe-Sergio é um downgrade enorme contra grandes e pequenos. O meio-campo perde a âncora.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:58 pm

    Danilo Pereira já andava para sair há 2 anos. O FC Porto estava a mantê-lo preso como só o clube consegue fazer com os jogadores.

    Mesmo contrariado e com propostas do estrangeiro para ir receber 5 vezes mais manteve-se sempre focado e foi sempre dos melhores do plantel. Mostrou um profissionalismo ímpar no seu percurso no clube.

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:00 pm

    Se o Porto conseguir 15M de euros ou mais com um jogador que está a terminar contrato e é um dos mais bem pagos do plantel, melhor.
    Ainda ontem mostrou as suas debilidades tanto no passe como na recuperação defensiva, já não é o mesmo Danilo que era, muito lento e um meio-campo com o Uribe ou o Loum neste momento são escolhas mais lógicas que podem trazer outro tipo de utilidade e a equipa desta forma jogará de uma forma mais imprevisível.

  • Fut765
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:03 pm

    Depois das declarações de ontem, parece que SC está a tentar arranjar bodes expiatórios para a derrota. Só ganha Portugal, mais um jogador numa equipa de topo mundial… Quantos mais melhor.

  • Joseph
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:09 pm

    Os valores do negócio não são maus dada a idade do Danilo. Para além disso, é talvez das posições para a qual o SC pode encontrar mais facilmente soluções dentro do plantel do FCP.
    Quanto ao SC não ser fã do perfil futebolístico, tenho de discordar. Houve até vários jogos em que o Danilo não esteve bem e o Sérgio apostava nele.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:10 pm

    Agora é que o Florentino ia dar jeito ao FC Porto…

  • ESC
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:12 pm

    Já há muito que não apresentava a qualidade nem o esforço que chegaram a fazer dele um dos melhores médios defensivos da Europa e até andava a estranhar que não se falasse da sua saída (é mais prescindível que Telles ou Corona).
    Não acho que seja por aqui que o Porto fique debilitado atualmente, se jogar num 442 ou 4231 e não no 433 que tem caracterizado este início de época. Uribe e Sérgio Oliveira são mais completos para formar um meio campo a dois, Baró foi utilizado no meio a pré-epoca inteira, Otávio é subvalorizado defensivamente e Loum tem que ser rentabilizado.
    Além disso, Danilo nunca foi um capitão impactante e com a ligação ao clube que os portistas apreciam (Pepe ou Sérgio Oliveira já seriam melhores escolhas neste momento).

  • Filipe Ferreira
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:17 pm

    É de destacar que em 5 épocas fez 19 golos, para um médio defensivo é um registo brutal.
    Para o Danilo é uma boa oportunidade, no PSG pode jogar quase que de cadeirinha, sem ter que se preocupar muito com a construção de jogo, limitando-se a ser um destruidor e recuperador de bolas. Acho que o Porto perdeu o timing de venda, mas pelo menos não sai a custo zero como começa a ser hábito.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:23 pm

    De mal a pior.
    Bom passo para o Danilo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:24 pm

    Já andava para sair há muito tempo, mas nos últimos jogos tem sido o antigo Danilo, um autêntico monstro no meio-campo e principalmente nos grandes jogos é onde ele aparece. Vamos ver se o Porto arranja um substituto, tendo Loum, Uribe e Sérgio Oliveira acho que chega para o Porto, havendo ainda Baró e Otávio para jogar como 8. O Danilo estava em final de contrato, portanto tinha que ser um dos que teria de sair. Vamos ver as situações de Alex Telles e Corona.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:30 pm

    Negócio estranho para o FC Porto que sem se saber de quanto é a cláusula de compra não se pode afirmar se é um bom ou mau negócio. Para ser sincero, concordo com o VM sobre os sucessores de Danilo no meio-campo portista e opções não faltam para ocupar a vaga do ex-Marítimo. Ainda assim, uma coisa era ter Danilo a comandar o meio-campo e outra, completamente diferente, é ter, por exemplo, Loum à frente dos dois defesas-centrais titulares no FC Porto.

    Saudações Leoninas

  • Miguel Jack
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:40 pm

    Bom negocio financeiro para o jogador mas desportivamente duvido que va jogar. Ganha o Sérgio Conceição que limpa um jogador que o confronta constantemente ?

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:43 pm

    Estes empréstimos é a nova moda para contornar o fair-play financeiro! Nada tendo de ilegal, creio que se deve pensar até que ponto pode ou não ser bom para os clubes. Mas é preferível isto do que o jogador acabar a fazer força para sair e o clube nada ganhar.

  • O tal Portista
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:44 pm

    Finalmente! Gosto do Danilo mas já andava há uns bons 2 anos a jogar a passo. Entao se formos buscar o Assunção era incrível.
    Falta só mandar embora o T€ll€s e o Zé, e já nem falo do Marega porque quanto a esse já perdi a esperança. Falta obviamente um lateral esquerdo á equipa e acho q faz falta um extremo também (Pepê tlvz).

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:57 pm

      Rúben Vinagre para lateral esquerdo?

    • FCPenta
      Posted Outubro 4, 2020 at 3:28 pm

      Queres explicar o T€ll€s?

      Ou és mais um daqueles que censura o jogador e não o clube por ter deixado o jogador ficar com o mesmo contrato até ao último ano? A culpa é do vilão Telles por só aceitar renovar por um valor que lhe estão a oferecer no United?

      Onde estava o Porto o ano passado a dois anos do fim do contrato para renovar? Francamente não compreendo alguns adeptos, falam como se fizessem diferente mas todos sabemos como isto funciona. A meses de ficar com o passe na mão alguém renova por algo que não seja o que lhes oferecem noutro lado? Depois vem a história da carochinha de não podemos pagar, pediu x milhões etc… O clube não sabia que ia ser assim? Não se soube precaver? Não sabe que ou se vende ou se renova a dois anos do fim de contrato? Esta gestão à moda do Porto de levar tudo à red-line é execrável e os jogadores que dão tudo e são símbolos do clube é que são os vilões! Não são dirigentes, são aqueles bandidos que tentam gerir a carreira o melhor possível. Já não há paciência para esta postura de alguns adeptos.

      Sabem porque é que o Danilo vai ser vendido pelo valor de mercado? Porque tem dois anos de contrato. Simples, não é nenhuma ciência isto. Mas continuem a bater palmas e vilipendiar os jogadores, afinal de contas são eles que fazem a gestão do clube.

      • O tal Portista
        Posted Outubro 4, 2020 at 4:14 pm

        Acho completamente normal os jogadores quererem sair dos clubes onde estão, desde que não cheguem a fazer figurinhas ridículas (faltar a treinos, como o Marega já fez por exemplo).
        O que acho engraçado é ver jogadores a bater no peito sempre que estão com uma câmera apontada a eles, enganar os adeptos com as suas declarações de amor e lágrimas de crocodilo e depois demonstrarem que são exatamente iguais a todos os outros. O Alex tem todo o direito de querer sair, só não tem é o direito de entrar em campo com a cabeça fora do clube (apesar disso ser mais culpa do treinador).
        No que toca a mim, é um lateral que não fará muita falta, já os que achavam que seria um João Pinto, Paulinho Santos, etc da nova geração, e que era o melhor lateral do mundo talvez não fiquem tão contentes. Se é verdade que o clube tem sido incompetente a renovar com os seus ativos, também é verdade que com o Fernando “o Polvo” também o foram, e ele preferiu renovar para dar lucro ao clube (e esse não andava a beijar o símbolo jogo sim, jogo sim).
        Mas obviamente que a culpa não é dos jogadores, só acho que neste caso em específico, tendo em conta o quanto o jogador supostamente amava o clube isto podia ter sido resolvido de outra maneira.

        • Antonio Clismo
          Posted Outubro 4, 2020 at 4:40 pm

          Não foi esse Fernando que começou a viver em reclusão em casa porque os Super Dragões andavam sempre em cima da família e dele com ameaças a dizer que facilmente lhe davam um tiro em cada joelho caso ele não renovasse com o Porto?

          • O tal Portista
            Posted Outubro 4, 2020 at 7:23 pm

            A não ser que o homem sofra de síndrome de Estocolmo duvido que continuasse a dizer aquilo que diz do clube se isso realmente fosse verdade.

          • Valderrama
            Posted Outubro 4, 2020 at 8:41 pm

            Esse Fernando era o Paulo Assunção. Jogadores quase ao nível do Florentino

  • JPCS_14
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:51 pm

    Julgo que já era tempo… Já no ano passado, em alguns jogos, parecia que o Danilo só estava por estar… A intensidade caíra muito face à época anterior… Talvez com a lesão que teve ficasse limitado…
    Vai fazer falta na Champions…

  • DNowitzki
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:56 pm

    Isto quer dizer que o Pepê está a caminho.

    A talhe de foice, por que razão o Benfica não tenta o empréstimo do Militão?

    • Miguel Jack
      Posted Outubro 4, 2020 at 2:20 pm

      Seria excelente! Militao é daqueles casos que nao se entende, pois nunca joga mesmo quando o varane está em baixo de forma

      • Oldasity
        Posted Outubro 4, 2020 at 3:33 pm

        Não se entende? Ele sempre que joga é péssimo. Enterra por todos os lados, belo barrete que o Porto pôs no RM.

        • Miguel Jack
          Posted Outubro 4, 2020 at 3:46 pm

          É dificil jogar bem com uma oportunidade a cada 3 meses. Nunca fez 10 jogos seguidos…foi dos centrais com mais potencial que vi no futebol português

          • Sporting1906
            Posted Outubro 4, 2020 at 5:33 pm

            Porque é que Militão haveria de fazer 10 jogos seguidos numa equipa que tem Ramos e Varane?

            • Miguel Jack
              Posted Outubro 4, 2020 at 7:31 pm

              Uma equipa nao devem ser só 11….exigem mais de jogador que só joga quando alguem esta no estaleiro…a motivação deve ser 5*

        • Chico
          Posted Outubro 4, 2020 at 5:14 pm

          Eu costumava dizer que era o melhor em Portugal mas enganou-me bem.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:58 pm

    Negócio estranho pelo timing (Antero Henrique quis muito Danilo no PSG há umas épocas), estranho também pelo destino (duvido que jogue muito com a concorrência feroz que tem), mas muito positivo para 3 das partes envolvidas.

    Danilo obtém um bom contrato, numa equipa candidata à vitória na Champions, Sérgio Conceição perde um jogador que já não contava desde a época passada e que era um problema de balneário, e o Porto faz 20M por um jogador descontente, valor este na linha do valor de mercado do antigo capitão portista.

    Sempre é melhor do que a Vieirada com Vinicius.

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2020 at 2:23 pm

    Isto é a sério?! Todos parecem satisfeitos com este negócio, mas prescindir de um jogador como Danilo por empréstimo é só parvo. Depois a clausula de compra é obrigatória ok, mas 20 milhões?! Demasiado baixo. Mais uma vez perdemos o timing de venda, o costume. Depois Sérgio Oliveira é um bom jogador, mas tem fases, uma coisa é ter Danilo e o Sérgio Oliveira aparecer a titular em certas fases da época em forma, outra é ter o Sérgio como indiscutível e sem Danilo, pode sair-nos mal… mas a ver vamos se entra alguém para o substituir no plantel. Por outro lado talvez venha o Pepê e é um ótimo jogador e ainda com muita margem de progressão, será um excelente reforço esse sim. A ver vamos. Mas este negócio para mim faz zero sentido. Até porque o Danilo voltou à sua melhor forma no pós-pandemia e acabou muito bem a época sendo importante, mas enfim.

    • Teixeira
      Posted Outubro 4, 2020 at 3:59 pm

      Boas,

      Apesar de ser um negócio mau, não diria que é péssimo. O Danilo teve problemas com o Conceição e isso deve ter deixado marcas. Além disso tem 29 anos e estava a entrar na fase final de contrato.
      Depois o mais importante, para mim. O Conceição gosta de jogar com duplo pivot e o Danilo, por muito que goste dele, não tem qualidade de recepção e passe para jogar nessa posição. É um trinco à moda antiga, para jogar sozinho a varrer e por a “bola ao lado”. Daí perceber um pouco este negócio e não ficar demasiado chateado.
      Posto isto, espero que chegue mais um médio à imagem de Uribe/Herrera. Sendo que Otavio e o Corona poderão fazer a outra posição do meio campo.

      Concordo que um extremo e um lateral esquerdo deveriam, ser contratados. Alex Telles deveria ser vendido também.

      Cmpts

  • Kuiper
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:04 pm

    Se eu já acho grave o Benfica ter de se desfazer do Ruben Dias, então o Porto desfazer-se do Danilo quando também está prestes a ficar sem o Alex Telles… Um dos melhores jogadores da equipa, dá uma solidez defensiva no meio campo como poucos na nossa liga. Para ele o salto é ótimo. Claro que se calhar o SC prefere vê-lo pelas costas, especialmente se o Danilo questionar na sua autoridade. A verdade é que na época passada o Danilo foi sentado no banco e teve de baixar a cabeça e quando voltou a ser aposta, voltou no seu melhor.
    Diria que é claramente uma grande perda para o clube, mas o SC já mostrou que tendo os jogadores do seu lado, mete-os a jogar em qualquer posição, por isso não admira que substitua facilmente o Danilo com qualquer um dos que ficam.

  • DICAS
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:05 pm

    Independentemente dos moldes abdicar do Danilo por 20M é mau negocio

  • Alex Teixeira
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:14 pm

    Mais uma vez o Porto perde completamente o timing de venda dos seus melhores jogadores, é completamente amador o que se passa na gestão desportiva neste clube.

    No entanto, este negócio até acaba por minimizar um pouco o problema pela obrigatoriedade da cláusula. Danilo já não vai para novo, tornou-se um jogador completamente mediano na última época e meia (ou será falta de vontade?), e acredito que o Porto jogue melhor futebol com um médio mais criativo no seu lugar.
    20M dadas todas as circunstâncias parecem-me bem

  • Sombra76
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:20 pm

    O Porto há vários anos que não vende em alta e depois vender ao desbarato sem ter alternativas pensadas…

    • Cossery
      Posted Outubro 4, 2020 at 4:58 pm

      Fábio Silva?

      • Napoleon
        Posted Outubro 4, 2020 at 5:08 pm

        Isso foi tudo menos uma venda em alta. Foi um enorme favor do Jorge Mendes que meteu um barrete no Wolves que mesmo assim recupera parte do investimento nas comissões. Porto precisava de dinheiro e vendeu o Fábio Silva e em contrapartida perdeu o Vitinha que é muito superior.

      • Chico
        Posted Outubro 4, 2020 at 5:19 pm

        Foi mais favor do Mendes do que venda do Porto.

  • Af2711
    Posted Outubro 4, 2020 at 4:30 pm

    Cada dia que passa, acho melhor que os clubes portugueses vendam na primeira oportunidade que apareça uma proposta que exceda o valor de mercado do ativo do clube e permita sair ganhando na negociação. Mais um negócio estranho, que poderia ter sido pelo dobro do valor.

  • Nazgul
    Posted Outubro 4, 2020 at 5:30 pm

    Pena o meu Benfica não ter feito este negócio com o weigl seria excelente emprestar ao psg o alemão com cláusula obrigatória de 20M

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:33 am

    Considero um bom negócio devido ao rendimento que Danilo vinha a apresentar desde a lesão.
    É uma saída importante porque era o capitão e um dos jogadores mais antigos no plantel mas acho que vai ser substituído sem grandes problemas.
    Fala-se em Nanu, Malang Sarr, Rafinha, Todibo, Lemar, Herrera e Pepê.. veremos quem vai entrar para compor o plantel.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário