Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jimmy Butler trava Lakers com exibição monstruosa

Que show de Jimmy “Buckets”. O craque dos Heat veio com tudo para este jogo, foi super-agressivo nos seus ataques ao cesto, o que lhe valeu muitas idas à linha de lance livre, e geriu o ataque da equipa com mestria (voltou a ser o jogador com mais assistências na partida). Miami também corrigiu o problema de ressaltos dos dois primeiros jogos e aproveitou bem a limitação de faltas de Anthony Davis. Já os Lakers fizeram-se valer do seu banco para continuarem “dentro do jogo”, mas não tiveram capacidade para conter Butler, que só descansou 3 minutos e “destruiu” toda a gente que lhe apareceu à frente (acertou 14 de 20 lançamentos).

Os Miami Heat reduziram as finais da NBA para 2-1, depois de terem vencido os LA Lakers por 115-104. A equipa de Erik Spoelstra, que não contou novamente com Bam Adebayo e Dragic, esteve em vantagem praticamente toda a partida, teve fibra quando a perdeu por breves instantes no quarto período, defendeu excepcionalmente bem o interior e teve em Jimmy Butler o seu go-to-guy para se encarregar do ataque. O “Buckets” terminou a partida com 40 pontos, 13 assistências, 11 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento. Herro e Olynyk contribuíram com 17 pontos cada um. Do lado dos Lakers, LeBron foi a melhor unidade, com 25 pontos, 10 ressaltos, 8 assistências e dois roubos de bola, mas abusou dos turnovers (8). Anthony Davis ficou condicionado com faltas bem cedo e fez só 9 lançamentos de campo, terminando a partida com apenas 15 pontos convertidos. Já Kuzma e Morris combinaram para 38 pontos vindos do banco.

VM
Author: VM

25 Comentários

  • Chico
    Posted Outubro 5, 2020 at 3:21 am

    Ui, por esta é que eu não esperava de todo. Esta exibição de Butler fica para a história, ao nível de quando Iverson carregou uns Sixers em que o segundo melhor jogador era o Mutombo a uma vitória sobre os Lakers de Kobe-Shaq.

    • Kafka
      Posted Outubro 5, 2020 at 7:49 am

      Estava a ver o jogo e pensei exactamente o mesmo, esta vitória está quase ao nível dessa do Iverson

      Soberbo

  • Chico
    Posted Outubro 5, 2020 at 3:22 am

    40-13-11, sem Bam e sem Dragic, contra LeBron e AD. Butler fez história hoje!

    • hortalica
      Posted Outubro 5, 2020 at 10:26 am

      Ontem o AD estar em campo ou não foi quase o mesmo. Se não estou em erro o AD acaba o primeiro quarto com 0-0-1 (Pontos, Ressaltos e Assistência) e com 2/3 faltas (quando tens mais faltas que o resto somado é preocupante), vai para o intervalo também sem fazer grande coisa (acho que tinha 5 pontos, quase nenhum ressalto e as assistências não estavam melhor) e acaba o jogo com 15-5-3, isto é muito mau para o AD, ele neste jogo jogando minimamente fazia 25 pontos e 10 ressaltos (principalmente devido às ausências).

      O LJ apesar de fazer quase um triplo duplo, teve o jogo nas mãos e estragou tudo quer ofensivamente, quer defensivamente. No 4ºQ nos momentos decisivos (a seguir aos Lakers estarem na frente por 2) teve decisões erradas (nem parecia ele) e defensivamente comprometeu, há um lance que até mete dó, a defender um gajo passa-lhe pelas costas até ao cesto e ele nem se moveu.

      A equipa até fez esquecer a horrível exibição de AD, tiveste um Rondo a aparecer nos momentos complicados, Morris e Kuzma a meter 19 pontos cada um, eles cobriram bem a “ausência” do AD, mas quando se pedia que o LJ assumisse para a vitória, ele não conseguiu. Quando uma das estrelas está num dia mau, a outra estrela tem de trabalhar mais e os outros ajudar ainda mais, os outros ajudaram mas o LJ apesar de fazer quase um triplo duplo poderia ter metido esta eliminatória em 3-0.

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:43 am

        O AD não soube lidar com os ajustes na defesa à zona dos Heat. Atiraram-lhe com double teams muito orquestrados e demorou imenso para ele começar a aquecer, mas nunca chegou a ficar quente. O Lebron esteve bem, é impossível ter jogos monstruosos todos os dias, e claro que precisa de AD. Se não tivesse AD, não estava aqui, e ontem AD foi um não-fator.

        • hortalica
          Posted Outubro 5, 2020 at 10:56 am

          Miami teve o seu mérito a defender AD mas ele ontem teve simplesmente um dia mau. Miami juntou o útil (defender bem o AD) ao agradável (o AD estar num dia mau). O AD se ontem jogasse minimamente o jogo muito provavelmente caia para LA. O LJ como disse fez quase um triplo duplo (o que é excelente) mas quando podia ter ido buscar a vitória comprometeu.

          • Kurt1904
            Posted Outubro 5, 2020 at 1:23 pm

            Concordo. Não foi por ajustes, foi pq ele esteve mesmo mal, e levou logo com faltas que nem parecem dele

            • hortalica
              Posted Outubro 5, 2020 at 3:10 pm

              1ª Quarto teve mais faltas (2) que o somatório de Pontos (0) + Ressaltos (0) + Assistências (1). Chega ao intervalo (se não me falha a memória) com 5 pontos e 2/3 ressaltos e 1/2assistências (qualquer coisa nestes valores), nem que Miami tivesse os melhores da histórias dificilmente o AD fazia uma meia parte tão má se não estivesse num dia mau.

              Com o bate boca entre o LJ e Buttler (mesmo parecendo culpa do LJ vai querer calar o Buttler) e o AD fazendo um dos piores jogos nos Lakers (senão o pior) provavelmente no próximo jogo teremos um LJ/AD em modo demolidor.

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 5:34 pm

      Mais: Jimmy Butler fez tudo isto sem tentar um único triplo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 5, 2020 at 3:30 am

    Jogo monstruoso de Butler.

    Posto isso, os Lakers facilitaram muito. Foi merecida a derrota. Agora espero é uma resposta inequivoca ao que se passou hoje.

  • SlyRP
    Posted Outubro 5, 2020 at 4:58 am

    Grande vitória e enorme jogo do Jimmy Buckets, não consigo dizer mais nada. Continuamos a sonhar.

  • Consuela
    Posted Outubro 5, 2020 at 11:31 am

    É isto que é preciso para os Heat vencerem jogos. Um Butler intratável e um AD horrível (no mínimo). O Papai Lebrão no final esteve muito mal, turnovers ridículos em momentos cruciais.
    Muito difícil que volte a acontecer, mas esta exibição de Butler fica para a história.

  • RMSO
    Posted Outubro 5, 2020 at 12:15 pm

    Foi o primeiro jogo da final que acompanhei este ano, valeu claramente pela exibição do Buttler. Do lado dos Lakers vários jogadores tiveram prestações muito más. A.D. e KCP acabaram com -26, D. Howard e D. Green com -15. LeBron não esteve propriamente nos melhores dias, mas mesmo assim foi dos que mais tentou inverter a situação.

  • disturbed17
    Posted Outubro 5, 2020 at 12:22 pm

    Era mesmo disto que eu estava a espera. Se Miami com 1 equipa desbastada consegue dar esta resposta, qual será a motivação para os próximos jogos. Sendo que Adebayor e Dragic já eram dados como prováveis para este jogo 3, já deverão estar disponíveis.
    Disse ainda no início do jogo que se a defesa fosse limitando os pontos dia Lakers que no ataque os pontos iam surgindo e tinham hipótese, e a verdade é que ganharam os 4 períodos e apenas no 2o LA conseguiu uma Run.
    Quanto aos Lakers, A.Davis é a chave, se houver mais 1 jogo abaixo do seu nível, não vejo LeBron a fazer 40/50 pontos nem o banco a repetir os 50 deste jogo

    • Kurt1904
      Posted Outubro 5, 2020 at 1:21 pm

      O Dragic tem uma lesão bastante grave no pé, mesmo que volte vai ser a meio gás, sendo que está em ano contrato seria ridiculo arriscar. Ate porque isto é daqueles casos em que não curando bem vai ficar com dificuldades para a vida.

      Os Lakers não voltam a cometer tantos turnovers no primeiro período ou o AD a ficar tapado por faltas muito cedo

  • DNowitzki
    Posted Outubro 5, 2020 at 1:04 pm

    1. Isto foi o estertor do moribundo.

    2. AD é a chave dos Lakers. Sem ele, não há circo.

    3. 4 – 1.

    • Kurt1904
      Posted Outubro 5, 2020 at 1:19 pm

      Numa equipa que não tem tanto talento é normal que se uma das estrelas não jogar bem, que a equipa fica pior, tal como se o lebron não jogar bem o AD só também não chega.

      • CanelasNba
        Posted Outubro 5, 2020 at 2:12 pm

        A chave dos Lakers é um dos seus 2 melhores jogadores não ser um fantasma em campo… Se o Lebron fizer 15 pontos 5 ressaltos 3 assists e 5 To’s e tiver o pior +/- da equipa como o AD quero ver se ganham…mas nesse caso a história já seria que estava a dar Choke. E isto tudo para além de 1 Lebron que também não esteve nada bem, mas vale tudo para o desvalorizar

    • Pablo
      Posted Outubro 5, 2020 at 3:10 pm

      Comentários destes sempre aparece quando os Lakers perdem, no final de tudo desaparecem como sempre. A equipa não esteve bem, pouco acerto nos lançamentos de triplo. E KCP, Caruso, Howard não pontuaram como tinham nos últimos jogos. Até porque são uma equipa ninguém ganha sozinho.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 5, 2020 at 3:19 pm

      Quem quer perceber o ponto 2 percebe; quem não quer desconversa.

      Além disso, há quem diga desde o verão de 2019 que os Lakers são o grande candidato ao título e a melhor equipa.

      O resto é conversa de adeptos cegos.

      • Hugo FM
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:43 pm

        Normalmente concordo com os teus comentários, a sério que sim, acho que és das pessoas mais entendidas em basquete deste blog, provavelmente és ou foste jogador federado tal como eu. Nota-se a milhas quem nunca jogou num sistema organizado.

        Mas este deixa-me com dúvidas:
        – Quando dizes que a chave dos Lakers é o AD, queres dizer que é o jogador mais determinante da equipa? Se é isso não consigo concordar. É verdade que neste momento o AD como marcador de pontos está num nível acima, mas o Lebron faz mais coisas no jogo e mesmo quando não está com aquela eficácia, continua a ser o grande facilitador da equipa a par do Rondo, sendo que com Lebron (e não com Rondo) há sempre aquele “triple threat” que é complicadíssimo de defender. Ainda há pouco, já nestes playoffs, o Lebron faz um jogo de 15pts, mas no mesmo jogo faz perto de 15 ressaltos e 15 assistências, ou seja, mesmo num dia mau na marcação de pontos, a sua influência positiva na equipa está sempre, mas sempre lá. Os TO claro que são importantes, mas 8 TO num jogador que tem por missão além de marcar, também organizar o jogo da equipa e facilitar para os companheiros marcarem, comparados com 4/5 de um jogador que normalmente quando recebe a bola é para lançar, tem de haver uma ponderação, não se pode ver os números em valores absolutos. A nível defensivo, e gostava de saber a tua opinião relativamente a isto, normalmente o AD é mais determinante, mas nestes playoffs o LBJ tem defendido muito e bem e não é por causa de um ter levado um corte nas costas que mudo de opinião de que os dois neste aspeto, têm estado pouco mais ou menos ao mesmo nível. E acho que se o Lebron tivesse um jogo de 15-5-3, os Lakers em 10 ganhavam 1, se tanto…
        Posto isto lanço-te o desafio: Se a série acabasse agora, com os Lakers vencedores, quem achavas que deveria ser o MVP? Para mim, digo-te já que seria muito equilibrado, mas inclino-me mais para o Lebron precisamente por ter influência em mais áreas do que o AD.

        Relativamente ao jogo, acho muitas vezes que os bons jogos de equipas vencedoras são desvalorizados em favor da opinião de que quem perde jogou mal. E neste caso acho que há mais mérito dos vencedores do que demérito dos vencidos.
        Os Heat já demonstraram que não são uma equipa qualquer e que se alguma equipa consegue sobreviver à indisponibilidade de jogadores importantes são eles, são altamente adaptáveis a novas circunstâncias, isto viu-se bem na série com os Celtics e está a ver-se agora. Por exemplo, ofensivamente o Olynyk tem feito jogos bastante aproximados ao Bam ainda que defensivamente claramente seja sofrível mas tem jogado com muita garra e com alguns pormenores de inteligência (a falta atacante que saca ao AD ao antecipar o para onde ele vai meter o drible é brilhante) que têm disfarçado essas limitações. O Leonard, defensivamente não tem estado mal, é um tipo forte que e até agora foi o matchup menos desfavorável relativamente ao Howard, por exemplo… e ofensivamente os que lançou marcou quase todos. Depois o Butler está a mostrar o líder que é, ao não se esconder e demonstrar um coração incrível. Podia até ter feito mais pontos facilmente, por vezes foi demasiado altruísta ou talvez nem tenha a auto-confiança que pode fazer tudo o que realmente pode, houveram 5/6 lances em que só tinha de atacar o cesto e hesitou ou passou para fora quando o mais fácil era marcar (ou tentar), acabando quase todos esses lances em turnovers. E o Spoelstra identificou muito bem os problemas que tinham e tentou disfarçá-los com as armas que tem à disposição e por apelar à entrega dos jogadores em prol de uma equipa e objetivo. Se não fosse tão fuinha a pedir Timeouts, ahahaha, diria que tem sido o melhor treinador dos Playoffs… é que acaba muitos jogos com 2 timeouts no bolso, estando a perder ou a ganhar.
        Posto isto, concordo contigo que o mais provável é isto dar 4-1, com ou sem Bam e Dragic, mas acho é que não são favas contadas e nem me admirava tanto se os Heat ganharem o próximo jogo, até pelo momento mental de ambas as equipas, os Heat perceberam que podem bater os Lakers e no entanto estão sem a pressão das expectativas enquanto os Lakers não têm onde se esconder, é ganhar ou falhar. E se os Heat ganharem o próximo jogo… cuidado!
        A parte boa da NBA é que qualquer equipa num dia bom pode ganhar a outra por mais underdog que seja!

        A minha equipa são os Pistons… mas nesta final estão duas equipas que gosto de ver jogar por isso torço por um Game 7 e que nesse ganhem os Heat. Afinal, quem é que não gosta de uma boa história de um underdog?

        • DNowitzki
          Posted Outubro 6, 2020 at 12:25 am

          O teu comentário é extensíssimo. ;)

          Respondendo ao teu início, considero que o AD precisa de jogar numa equipa com um líder claro, algo que ele não consegue ser. Quando digo que é a chave, não estou a querer dizer que é o melhor jogador da equipa, mas que é aquele para o qual os adversários não têm, sucessivamente, antídoto. O homem consegue lançar de 3, de média distância e enquanto poste. Ninguém chega ao seu lançamento. É um monstro e uma máquina ofensivamente.

          O LBJ está a jogar defensivamente bem melhor do que tem sido usual nos últimos largos anos. É evidente que os adversários que lhe têm aparecido não são um dos dois que me parecem que lhe colocariam enormes problemas: KD e Kiwi Leonard. Depois, a paragem por causa da COVID-19 permitiu-lhe descansar, o que para alguém com a idade dele e os km que tem em cima foi ótimo. É verdade que recomeçar a jogar a um nível aceitável custa mais a caminho dos 36, mas também teve tempo para recarregar baterias.
          Defensivamente, parece-me que o AD se faz valer da sua estatura, pois creio que ele não gosta de usar o corpo para se impor. Se puder fugir do choque, fá-lo, só que como é alto e tem uma «wingspan» gigantesca, intimida os adversários e, obviamente, ganha imensos ressaltos.

          Sobre o MVP das finais, o meu voto iria para Davis, porque, apesar do último jogo não lhe ter corrido bem, é o que tem sido mais decisivo para mim.

          Com que então és adepto dos Pistons? Não é das minhas favoritas: creio que só torci por eles quando surraram os Lakers do Kobe, do Shaq, do Malone e do Payton. Quando comecei a ver NBA, nos anos 80, foi na altura dos confrontos Celtics vs. Lakers e sempre torci pelos primeiros, que tinham de passar por Detroit, logo… nunca simpatizei muito com eles. Seja como for, compreendo a dificuldade que é ser adepto de uma equipa que não é das crónicas candidatas. Afinal, tive de esperar mais de 30 anos para ver os Mavs campeões!

          • Hugo FM
            Posted Outubro 6, 2020 at 1:12 pm

            Era extenso, sim ;), muita coisa a dizer… não percebo como é que ainda não se pensou, ou se se pensou ainda não se fez, que estes tipo de blogs e outros fóruns, poderiam ser por mensagens de voz. Fica a idéia, já há tantas soluções baratas de armazenamento que a desculpa de que o áudio ocupa mais espaço já não é muito válida :).

            Relativamente aos Pistons, comecei a jogar federado nos Estrelas da Avenida e obviamente a seguir a NBA quando os Bad Boys e o Isiah estavam em grande e a partir daí não houve volta a dar ainda que só muito pontualmente tivessem voltado a ser bons. Dificilmente vão voltar a ser nos próximos tempos, é uma cidade pouco ou nada atrativa para os jogadores desde que teve aquele problema de insolvência, é pobreza e poluição por todo o lado.

            Mas como o que eu adoro é basquete mesmo, dêem-me um bom jogo e eu já vibro, aliás já estou em contagem decrescente para o jogo de logo à noite.

Deixa um comentário