Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Zé Luís no Lokomotiv; Avançado custou 12,2 ME ao FC Porto e agora sai por 5 milhões

A confirmação de um mercado para esquecer ao nível das vendas? O cabo-verdiano desvalorizou para menos de metade em menos de um ano, Danilo saiu por 4+16, Telles por apenas 15, Soares, que marcou mais de 40 golos nos últimos 2 anos, também só rendeu 5,5 milhões.

Zé Luís foi anunciado como reforço do Lokomotiv de Moscovo para as próximas 3 épocas. O avançado, de 29 anos, deixa assim o Dragão ao fim de um ano num negócio de 5 milhões, depois de ter custado 12,2 ME ao   FC Porto em 2019. Zé Luís, que vai lutar com a titularidade com o internacional português Éder, já tinha estado 4 temporadas no futebol russo ao serviço do Spartak.

 

46 Comentários

  • Dca
    Posted Outubro 6, 2020 at 3:51 pm

    A nível de mercado, não esquecer Fabio Silva. De resto, mercado completamente desastroso.

  • pcyrne89
    Posted Outubro 6, 2020 at 3:53 pm

    Não comento aqui há algum tempo.. e talvez este nem seja o melhor post.

    Contudo pergunto, para quando em Portugal uma “união” entre as melhores equipas de Portugal e fazerem-se empréstimos entre eles?
    Há jogadores que se calhar rendiam mais em ir para um rival do que serem vendidos ao desbarato ou desvalorizarem por falta de minutos…

    Só em Avançados, Ferreyra do Benfica e Zé Luis do Porto, será que não jogavam no Sporting ou no rival? Será que os próprios jogadores rejeitavam essa hipótese?

    Tudo bem que vem a velha questão de “fortalecer” um rival, mas e se esse rival pagar salários e valorizar o jogador, quem é que ganha com isso?

    Sei que é controverso mas fica a ideia..

    • LevonAronian
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:26 pm

      Faria todo o sentido. Mas enquanto os dirigentes dos clubes forem os primeiros a fomentar o ambiente que ultrapassa a rivalidade entre os clubes, não passa de uma miragem

    • Giuseppe F
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:29 pm

      O problema é: que rival é que dava mais pelo Zé Luís agora?

      • pcyrne89
        Posted Outubro 8, 2020 at 8:36 am

        Boas,
        Não acredito que pagassem mais, mas claramente o Fc Porto perdeu dinheiro (pelo menos vendeu mais barato do que comprou) e talvez num empréstimo onde o clube pagasse os ordenados poderia rentabilizar o jogador..

        A outra questão para mim critica é os empréstimos sucessivos, especialmente de jogadores jovens.. porque não dispensar e ficar com cláusulas de recompra atractivas ou % do passe?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:22 pm

      Para quando? Para nunca.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 6, 2020 at 3:57 pm

    Se o Jorge Mendes não der uma ajuda, este é o valor normal com que se vendem jogadores em Portugal.

    A maioria dos adeptos ainda está preso ao mercado de há 10 anos atrás em que se comprava por 5 e se vendia por 30 mas isso já não acontece hoje em dia. Qualquer clube da Europa tem neste momento departamentos de scouting muito melhores do que qualquer clube português (Atalanta, Leipzig, etc nem preciso mencionar os gigantes). Detectam o talento muito mais rápido em qualquer parte do mundo e fazem background checks com muito mais rigor.

    A formação é o único caminho para o futebol português. Formar para vender.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:04 pm

      Nem sei se faz sentido comparar os departamentos de scouting, já que acho que isso é coisa que nem existe cá.

    • Kafka
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:07 pm

      Concordo com com a várias coisas, senão fôr o Mendes é raro o negócio que sai por valores bastante altos

      Quanto ao scouting, o do Porto e Sporting não conheço não falo, mas o do Benfica conheço e sei que neste momento é completamente medíocre, e tem se visto isso, aos anos que o Benfica já não acerta um jogador para se tornar de topo fora dos grandes mercados, ao contrário do Leipzig como deste e muito bem o exemplo

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:20 pm

      Ora nem mais. Outra solução é melhorarem os seus departamentos de scouting, percebo que o futebol é cada vez um desporto mais globalizado e neste momento quase todos os clubes conhecem os jogadores mais promissores, mas por exemplo a Atalanta é um clube que encontra verdadeiros achados e que tem um departamento de scouting do melhor que há, o Benfica já o teve mas não se soube desenvolver e evoluir ao longo do tempo.

      Mas concordo, a formação tem que ser o futuro de todos os clubes em Portugal.

    • AngeloGJ
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:22 pm

      Nada a ver, e estas a criar um falso facto para suportar o que normalmente gostas de defender (aposta na formação), o FCP dos últimos 3 anos com SC não pode ser exemplo, porque a pedido do treinador foram quase sempre contratados jogadores com um determinado perfil que se via de antemão que dificilmente poderiam sair valorizados e o maior erro é que foram contratados por valores demasiado altos em relação a real valia dos jogadores, como os responsáveis do FCP já disseram, é um modelo de gestão, mau (se não péssimo) modelo de gestão mas é um modelo de gestão, e não pode ser usado como padrão para dizer “sem Jorge Mendes este é o normal em Portugal”, e por exemplo o Sporting de Bruno Carvalho e ate de Varandas ajudam a negar a tua retórica, onde ate este ano o Wendell sai por 20+4 sem a ajuda de Jorge Mendes.

      Tas certo em parte quando dizes que alguns clubes da Europa têm melhor departamentos de scouting que qualquer clube português e que mais rigor é necessário na hora de contratar mas lá esta a formação ser o único caminho continua a ser apenas um aspecto a acrescentar no modelo de gestão dos clubes em Portugal e não o propósito ou o CAMINHO, formar para vender não pode ser o caminho, porque nem os tais clubes que citaste acima fazem isso.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:56 pm

        O Atlético de Bilbau consegue manter-se competitivo desde sempre apenas com jogadores da sua cantera.

        Se eventualmente pudessem fazer 3 u 4 contratações cirúrgicas todos os anos neste momento estariam a competir pela Liga dos Campeões.

        Todos os clubes podem (e devem) fazer da sua formação a sua idêntidade e base da sua equipa e depois sim, contratar com critério para as posições mais carênciadas. O que vemos em Portugal é uma selva de contratações sem critério

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2020 at 4:42 pm

      Os numeros mostram que hoje se vende mais caro ate mediocridade… isso da formacao render mais dinheiro foi “desde sempre” e nao… a Atalanta e o Leipzig nao sao “qualquer clube”. Que exagero.

    • Litmanen
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:06 pm

      Os clubes portugueses a certo ponto recusaram-se a pagar o que os bons “olheiros” pedem. A profissão de elemento de equipa de scout mudou muito nas últimas décadas, com ênfase nesta última. Hoje em dia é preciso inclusive esconder a identidade, ter bastantes cautelas com redes sociais pessoais, etc. pois facilmente se é perseguido por um elemento de uma equipa rival e roubam-te o trabalho.

      Os olheiros tendo em conta estas alterações, o estilo de vida e o peso enorme que a sua profissão tem na sua vida pessoal começaram a exigir salários muito maiores, que os clubes portugueses não quiseram, ou não puderam dar. Posso dizer que muitos dos grandes olheiros portugueses, e não só, que pertenciam aos 3 grandes estão fora, alguns deles trabalham para essas equipas que nomeaste até, sendo que conheço alguns pois eu também já fui um deles.

      É uma profissão bastante romantizada, mas é um trabalho duríssimo de se ter… vida pessoal é para esquecer, passas o Verão a viver na América do Sul, umas semanas em Buenos Aires, outras tantas pelo resto do país, depois vais para o México ou Colômbia mais um mês, Brazil etc., voltas para Portugal umas semanas para entregar relatórios e umas pequenas férias mas depois é semana sim – semana sim a ver segundas ligas europeias. Família, namorada, pais, amigos, é para esquecer… nunca estás cá, ou se estás, é 12 horas por dia no trabalho.

      Depois tens a pressão, consegues que o departamento alinhe num jogador que deste scout, é bom que estejas certo, senão cortam-te prémios / férias / mandam-te ver a liga japonesa durante 2 meses de castigo. Isto para não falar da dificuldade do trabalho em si…
      Agora, a adicionar a isto tudo, és perseguido por outros elementos de outras equipas, tens de inventar razões para estares onde quer que estejas a ver jogos, tens de esconder a tua identidade, para que não te roubem os “achados”. Há scouts que fazem exclusivamente isto. (Havia um muito bom no Porto e toda a gente sabe o resto da história).
      É quase como uma vida de agente secreto, sem o romance, as mulheres, os hotéis e carros de luxo e com muito menos dinheiro.

      • Kafka
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:23 pm

        Isso dos clubes portugueses não poderem pagar é falacioso, porque ter um olheiro top20/30 Mundial ele vai pagar-se a si próprio, com os jogadores que vai acertar

        Principalmente o Benfica não tem de todo desculpa para dizer que não tem dinheiro para pagar a um oleiro top Mundial, quando se depôs a seguir estoira 30 milhões eur em comissões por ano e estoira todos os anos 10 a 15 milhões no mínimo em jogadores que são puro lixo que nem a camisola do clube tem vestem

        Ou um olheiras top Mundiali custa mais de 50 milhões por ano? É que isso é o que o Benfica estoira todos os anos em lixo

        • Litmanen
          Posted Outubro 6, 2020 at 5:42 pm

          Daí o meu “não puderam, ou quiseram”. Percebo o que queres dizer, mas há olheiros que estão a receber salários altos durante vários anos, mais todas as despesas que o clube tem de cobrir, que não chegam a identificar um jogador que valha a pena, ou que o clube consiga resgatar, durante 2 ou 3 anos seguidos.

          Os clubes portugueses seguiram uma estratégia de não investimento, ao mesmo tempo que muitos clubes estrangeiros investiram fortemente e ofereceram salários 4x superiores a olheiros que cá andavam, com condições de trabalho infinitamente superiores… basta um exemplo de um antigo colega meu que lhe ofereceram uma equipa de assistentes que grava 2 / 3 ângulos de jogos de um jogador alvo, para ele analisar antes de ele sequer pensar em reservar voo para ir fazer scouting.
          O problema é que quem era olheiro de grande qualidade, grande parte foi identificada pelos clubes estrangeiros e foram para fora, obter condições de trabalho e de vida muitíssimo superiores.

          • Litmanen
            Posted Outubro 6, 2020 at 5:47 pm

            A juntar a isto os olheiros geralmente não trabalham para a SAD. Tens os chefes de scouting e alguns olheiros domésticos, que toda a gente sabe quem são, mas como os olheiros externos são “secretos” têm de ser empregados por uma entidade que não esteja obrigada a reportar listas de salários à CMVM, porque senão são descobertos logo aí. Meter salários muito grandes nessas empresas ou entidades para que trabalham pode ser muito complicado e sei que chegou a ser entrave em algumas situações.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:53 pm

        Hoje em dia existe software grátis com melhores recursos que os melhores scouts tinham há apenas 15 anos atrás.

        Já para não falar dos melhores softwares pagos em que se um miúdo de 16 anos tiver uma determinada exibição numa terceira liga de um país qualquer, é logo imediatamente detectado.

        E só para te dizer que os melhores clubes do Mundo nem sequer usam software pago, eles criam mesmo os seus próprios softwares com servidores próprios e com equipas de engenharia a melhorarem constantemente os seus programas.

        Já em Portugal temos os clubes cujas caixas de email são facilmente invadidas por um miúdo com demasiado gel no cabelo…

        Digo-te com toda a certeza que a base de dados do FM é melhor ferramente de scouting do que qualquer clube português usa neste momento…

        • Litmanen
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:20 pm

          Estás a cometer um erro que é muitas vezes cometido que é confundir scouting com prospecção. O que os clubes têm, como tu muito bem disseste, são ferramentas digitais de prospecção.
          São algoritmos que aproveitam a digitalização da estatística do futebol (muito potenciado pelas casas de apostas) para procurar combinações estatísticas que identificam um jogador potencial alvo. Isto todos têm… uns mais evoluídos que outros mas hoje em dia é banal. Isso é prospecção.

          Outra coisa é scouting, que passa por analisar intensivamente jogadores individualmente, apresentar relatórios ao departamento inteiro, traçar cenários de contratação, começar a estabelecer contactos e potencialmente responsabilizares-te por uma contratação de um jovem português ou estrangeiro. Para isto é preciso teres um tipo que saiba muito bem o que anda a fazer, para que o jogador valha a pena, e ainda mais importante, que não acabes a pagar o scouting para um rival ou outro clube qualquer, porque o olheiro não soube ser discreto no scouting ou na abordagem.

        • RuiCosta10
          Posted Outubro 6, 2020 at 7:42 pm

          Dizes com toda a certeza, mas mal. O Benfica usou duas plataformas online de scouting para encontrar o Darwin Nunez.

          Um desses sites foi o totalfootballanalysis.com. Tens até um artigo dedicado a encontrar o melhor avançado centro das maiores segundas ligas do mundo. E adivinha quem se destacava? Darwin Nunez.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:23 pm

      Formar para vender não é o futuro? É o abismo e a negação da vontade de vencer. Mete na cabeça que os clubes não existem para serem montras de meninos para outros comprarem, mas equipas que procuram vencer. O futuro do Benfica não é formar para vender, é crescer economicamente com outras receitas, mas tu ocultas isso para impingir essa panca da formação. Sim, porque a formação é a unica coisa que gera dinheiro. Chega a ser cansativo ler sempre a mesma cassetinha e a as piruetas que fazes para impingir a formação. Os clubes portugueses portugueses podem perfeitamente competir com outros scoutings, até porque os meia dúzia de tubarões não podem ter ao mesmo tempo todo o talento no mundo. É apenas questão de apostar em mercados como o japonês, com uma óptima relação qualidade/preço, onde se podem comprar craques por 5 milhões, mas isso não te interessa, porque queres impingir a formação.
      Claro que essa cassetinha da formação só existe para os portugueses, quando é para jogadores portugueses irem lá para fora transferidos por milhões que nunca justificaram, já ninguém te vê preocupações com a sustentabilidade financeira ou o paleio de “vieram tirar o lugar a alguém.”
      O VM deve ter uma paciência de santo para aturar sempre este tipo de comentários.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:49 pm

        A Liga portuguesa é a liga da Europa de longe com maior percentagem de estrangeiros e não ocupam somente as vagas dos titulares, também ocupam as vagas das opções secundárias e restante banco.

        Por muito bom que um jogador da formação seja precisa sempre de viver 3 ou 4 vidas para conseguir uma oportunidade quando muitas vezes nem sequer há melhor na equipa principal.

        Só para tua informação a Liga portuguesa em termos europeus só está equiparada á liga do chipre, moldávia e san marino (quase todos os que lá jogam são italianos, o que conta como estrangeiros…) isto em termos de aposta em jogadores da formação…

        Mas tu pareces não te importar minimamente com os constantes rombos financeiros que os clubes em Portugal têm com este tipo de política ridículo de se aproveitarem da falta de leis e regulamentação em Portugal para comprarem tudo o que aparece.

        Mentalidade dos presidentes dos clubes portugueses: ”Vi um vídeo no Youtube de um gajo dos estaduais do Brasil” – Compra
        ”o meu primo viu um jogador enquanto estava de férias e ele diz que é uma máquina” – Compra
        ”agente X ou Y recomenda estes 2 jogadores” – Compra
        ”jogador prometeu muito há 5 anos mas já não consegue fazer 3 jogos seguidos nos últimos 3 anos” – Não interessa, compra!

        E depois claro, os clubes do costume têm sempre perdão da dívida e estás tu, estou eu e estamos todos a pagar para isso…

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 6, 2020 at 5:59 pm

          A mentalidade dos presidentes dos clubes portugueses deve ser a mesma que os presidentes que compram meninos portugueses que nada mostraram por milhões mas isso já não interessa. Lá fora também se gasta muito e mal mas isso não te preocupa desde que se gaste em portugueses. Vens sempre com o paleio de que os estrangeiros todos custam balúrdios mas nunca ninguém te viu questionar os milhões que se perderam pela aposta nacional em jogadores mediocres da formação. Quantos craques não vieram para cá, que teriam dado retorno desportivo e financeiro, para se apostar em nulidades portuguesas? Quantos milhões perdeu o Benfica por passagens aos play-offs da LC que não chegou por apostar em meninos para lhes criar carreira, mesmo que não tivessem nível nenhum?
          O que é ridículo não é invstir muito é investir mal. Investir milhões em jogadores portugueses que nada têm de talento é tão lesivo como investir milhões num estrangeiro sem talento, mas não há forma de assumires isso, porque para ti os clubes portugueses não te importam, só te importa é criar contratos a meninos portugueses, mesmo à custa da qualidade dos clubes em Portugal. Alguém te viu a criticar o rombo financeiro que o Benfica teve durante anos ao fazer figura de urso na LC só para pôr os meninos a jogarem?
          Quantos milhões perdemos por craques do Japão, da África ou do Magrebe que nunca chegamos a conhecer para se investir em cepos com passaporte português?

          • Antonio Clismo
            Posted Outubro 6, 2020 at 7:53 pm

            Mas alguém esperava mais do Benfica na Liga dos Campeões? Meter os jovens a jogar ou gastar milhões com estrangeiros vai dar ao mesmo porque na melhor das hipóteses conseguem o terceiro lugar que dá acesso á Liga Europa. Se as estrelas se alinharem passam a fase de grupos para serem eliminados logo em Fevereiro.

            Foi essa aposta nos jovens jogadores que encheu os cofres do clube com as venda do Félix, Renato Sanches, etc Não foi de outra maneira..

            • Joga_Bonito
              Posted Outubro 6, 2020 at 8:13 pm

              Alguém espera mais de um clube com 2 TCE e n de finais europeias? Até parece que estamos a falar do Sintrense não? Tu é que para impingir a formação tentas baixar a exigência porque sabes que é incompatível promover nulidades com passaporte português e ter glória europeia. E não foram apenas os miúdos que encheram os cofres da Luz, a recuperação financeira deu-se com vendas como as de Ramires, Di Maria, David Luiz, Enzo e outros. Além da dimensão de merchandising do clube, que tem milhões de adeptos. Tu é que tentas impingir que só a formação dá receitas para ver se os clubes caem nessa, chegando a distorcer as coisas. Um clube que tem milhões de adeptos dispersos pelo mundo, o mais popular no seu país, com enorme prestígio mundial, só depende de vender meninos para não morrer de fome não? As vendas de Di Maria ou Ramires nunca aconteceram não? Ou o potencial de merchandising do clube? Não há nenhuma razão para lançarmos jogadores sem qualidade, com a máscara de benefícios económicos, quando os resultados desportivos e o merchandising bem potenciado são bem mais lucrativos e não desvirtuam a força competitiva da equipa. Tu é que tentas desvirtuar as coisas para vender banha de cobra.

              • Antonio Clismo
                Posted Outubro 7, 2020 at 9:04 am

                Impossível promover nulidades com passaporte português e ter glória europeia?

                Parece que o último clube a ganhar a liga dos campeões não tinha Vítor Baía, Paulo Ferreira, R. Carvalho, Jorge Costa, Nuno Valente, Costinha, Deco, Maniche, Pedro Mendes, etc na equipa titular…
                Eu não tenho que impingir absolutamente nada, contra factos não há argumentos.

                Aliás estes investimentos sem pés e cabeça que o benfica tem feito nos últimos tempos mais parece o projecto do Dínamo de Moscovo entre 2005 e 2007 em que gastaram mais de 100 milhões de euros a reforçar a equipa para não terem resultado absolutamente nenhum a nível interno, quanto mais na Europa… depois mais tarde até desceram de divisão.

              • Antonio Clismo
                Posted Outubro 7, 2020 at 9:06 am

                E sim, tens razão. O benfica de facto já foi um grande clube na Europa… o problema é que já passaram 60 anos desde que isso aconteceu.. e não é a contratar tudo o que mexe que vão voltar a ser competitivos outra vez.

                • Joga_Bonito
                  Posted Outubro 9, 2020 at 4:13 pm

                  O Benfica ainda ia a finais europeias nos anos 80 e foi a finais europeias com JJ, por isso poupa-nos a cassetinha de que não se tem de comprar, tem sim de se comprar, ninguém forma mais que um craque por geração e com sorte. A maioria são os Gedsons, TT, Ferros desta vida…
                  E o melhor jogador do Porto de Mourinho foi Deco, um brasileiro que foi contratado. E Alenitchev?E Carlos Alberto? E Madjer em 87? Ou isso já não convém?

  • Humberto Cruz
    Posted Outubro 6, 2020 at 3:59 pm

    Mercados com o Conceição são isto. Perde-se o número de jogadores que vêm caros, mal calçam e saem a saldos e jogadores titulares que saem dados ou a zero

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:03 pm

    A confirmação de que Zé Luís tinha sido um péssimo negócio chegou agora.
    Um jogador que foi comprado por 11M quando valia menos que isso é aqui a culpa é totalmente do treinador uma vez que foi um pedido expresso do mesmo.
    Não considero que o mercado tenha sido para esquecer até porque com as condicionantes da pandemia era mais difícil vender sendo que o problema do Porto é não vender na altura certa porque alguns dos jogadores que saíram agora já deviam ter sido vendidos anteriormente.

    Saudações DesPortistas!

  • BENFICA36
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:05 pm

    Danilo,Alex Telles, Soares,Ze Luís,Fábio Silva,Vitor Ferreira saíram mas chegou Taremi,Evanilson,Toni Martínez, Zaidu,Nanu,Carraça, Cláudio Ramos e podem chegar ainda Lucas Veríssimo, Malang Sarr e Filipe Anderson , o mercado possível e acho que no ataque até está melhor visto que Otávio ,Corona e Marega continuam .

    Sair Ze Luís, Soares e Fábio Silva e entrar Taremi,Toni Martinez ,Evanilson e ainda Filipe Anderson , desportivamente o Porto não fica a perder.

    Na defesa, sair Alex Telles e Danilo Pereira e chegar Zaidu,Nanu,Carraça, Claudio Ramos e ainda Malang Sarr e Lucas Veríssimo parece-me que a nível de defesas centrais ficam melhores, a grande incógnita é a defesa esquerdo.

    Uribe e Sérgio Oliveira no meio campo com Loum, Otávio,Baro e Fábio Vieira a serem as opções a meio campo, Malang Sarr também pode jogar a médio defensivo assim como Mbemba .

  • Berto
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:07 pm

    Saem a preço de saldo, desvalorizaram e alguns em final de contrato prejudicou a margem para se poder pedir mais.
    Única coisa boa é que se poupa muito dinheiro em salários ,uma vez que se está a contratar em solo nacional jogadores de clubes medianos, portanto não virão ganhar milhões.

  • Cossery
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:29 pm

    Fábio Silva contrariou o mercado de vendas negativo. Mas em geral pode vir a ser um mercado positivo para o Porto, se ainda vierem Sarr e Veríssimo é até bastante bom (além da comum bicada ao Benfica), sobretudo tendo em conta as dificuldades financeiras.
    E, de facto, de ano para ano se percebe o quanto os clubes portugueses têm perdido ao nível de scouting. É preciso entenderem que para crescer, para serem desportivamente mais fortes, para fazerem melhores negócios, tem de valorizar o scouting. Ter formação de excelência é bom, mas não chega…

  • coach407
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:38 pm

    Nada que não tivesse previsto na altura.

  • GoldenFCP
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:48 pm

    Mercado miserável ao nível das vendas e que só da razão a quem critica a sad. O Benfica e o Sporting conseguem vender os jogadores 1000X melhor que nos. O Marega e o Otávio vão a custo zero? São só mais dois, com SC e pdc já é rotina
    Quanto ao Zé Luís, só há uma explicação: SC, pediu, não gostou e mandou embora. 6 M de prejuízo? Até quando vamos satisfazer os caprichos deste pseudo treinador que desde que está no clube ainda não acertou numa contrataçao( militao não foi ele)
    PS: Alguém me sabe dizer o total das vendas?

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:38 pm

      O Benfica vende mesmo muito melhor. O Porto vende o Zé Luis que praticamente nem contava por 5,o Benfica ofereceu o melhor marcador do campeonato que custou 17.
      Já nem falo de Cervi,Seferovic,Zivkovic. Que excedentário que estivesse no plantel é que o Benfica vendeu bem. Nem pelo Krovinovic conseguiram um bom valor.

      • GoldenFCP
        Posted Outubro 6, 2020 at 5:58 pm

        Vocês venderam um jogador avaliado em 35 milhões por 68. Nós vendemos 1 avaliado em 40 por 15. Um único exemplo basta para justificar o meu argumento

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 6:37 pm

          O Telles estava a 3 meses de assinar por quem quisesse e tinha 29 anos, no negócio Dias o Benfica é obrigado a comprar Ota por 15M… Portanto, não é bem assim, nem é como o Transfermarkt diz.

      • Outsider
        Posted Outubro 7, 2020 at 11:53 am

        O Benfica não ofereceu ninguém, se o Vinicius for vendido vais custar 45ME, ou seja mais do dobro do que custou em apenas 2 anos.
        Claro que todos os clubes acabam por fazer negócios melhores e piores e vamos estar a comparar o melhor de um com o pior de outro. Mas em geral o Benfica tem vendido muito melhor. Agora, isso justifica-se pelo facto de estar seguro financeiramente e não deixa os jogadores chegarem ao último ano de contrato, portanto tem mais vantagem nas mesas de negociação.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 6, 2020 at 6:00 pm

      Contas de cabeça:

      O Porto investiu cerca de 20 milhões neste mercado e recebeu cerca de 75 milhões em vendas.
      Ou seja, se precisavam de fazer 100 milhões em mais valias, acabaram apenas por fazer 55 milhões.. Só se já estiverem a contar com o dinheiro da Champions para tapar o buraco…

    • Outsider
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:59 am

      Diria que o Porto e o Sporting estão em situações bastante parecidas financeiramente, mas têm abordagens opostas. Ao passo que o Sporting tem uma visão (com Varandas) de crescimento lento e sustentável sempre com as contas equilibradas (para dar cartas a longo prazo), o Porto faz todos os anos all-ins, deixando os melhores jogadores chegarem ao último ano de contrato só para ter um plantel competitivo e ganhar títulos. Talvez daqui a uns 6/8 anos veremos qual terá sido a melhor abordagem, mas para já o Porto vai ganhando títulos e o Sporting fica a vê-los passar.

  • MV
    Posted Outubro 6, 2020 at 4:58 pm

    Gestão danosa

  • Sombra76
    Posted Outubro 6, 2020 at 6:31 pm

    Se continua a aposta quase nula na formação e contratações de jogadores feitos o FCP só vai continuar a se arrastar financeiramente….

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2020 at 8:37 pm

    Podia ter sido pior! Foi um “flop”, eu nunca concordei com este negócio do ponto de vista financeira pela idade que tinha e acho que foi caro. Mas esperava mais dele desportivamente, mas a mentalidade e atitude não acompanhou a sua qualidade porque a espaços demonstrou-a, em certa fase da época parecia até desleixado e a borrifar-se, não encaixa no perfil de grupo do treinador. Tendo em conta que tem 29 anos e desvalorizou este ano, receber 5 milhões e sair em definitivo até acaba por ser um mal menor. Que volte a ser feliz na Rússia e parece-me um bom reforço para o Lokomotiv até porque deu-se bem na Rússia.

Deixa um comentário