Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz ‘Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Não há motivo para esta ‘novela’?

Jorge Jesus voltou hoje a justificar a decisão de dar a braçadeira de capitão a Otamendi. “Foi uma decisão minha, como é óbvio, um pouco polémica mas sei porquê. Os adeptos às vezes vivem um contexto mais sentimental. Eu olho para os interesses da equipa de uma maneira diferente. Tenho de que ver coisas que desportivamente são importantes. Benfica tem cinco capitães, dos cinco um vai estar o ano todo sem jogar [André Almeida] e o outro, o Ruben, saiu. Como onde chego escolho sempre mais um capitão, olhei para o perfil dos jogadores que chegaram. O Vertonghen foi capitão do Tottenham e da seleção da Bélgica, só! O Otameni foi capitão do Manchester City e sub-capitão da Argentina, só! Têm currículo e estatuto. O Benfica vai jogar com o Standard Liège e se o capitão for o Otamendi o árbitro diz ‘Otamendi, jogador do City e da Argentina’. Estatuto! Além de estatuto de Benfica neste momento, têm com experiência de balneário… Ficámos todos felizes pelo Bruno Fernandes ser capitão no United, está há dois meses lá… Escolheram-no porque é lider. Um capitão não é escolhido por ter muitos anos de clube, isso era no tempo do D. Afonso Henriques! Para seres capitão tens de ter argumentos. Um dos grandes capitães que tive no Benfica foi o Luisão. Hoje trabalha na estrutura. Eu percebo que não se goste, pois o Otamendi foi jogador do FC Porto, mas isso não existe no futebol mundial”, afirmou o treinador do Benfica.

VM
Author: VM

94 Comentários

  • Pablo
    Posted Outubro 25, 2020 at 5:45 pm

    Resumindo, nós os adeptos temos de calar e comer. Nada de novo neste Benfica de Vieira e Jorge Jesus.

    • El Pipito
      Posted Outubro 25, 2020 at 6:10 pm

      Resumindo, o capitão é escolhido pelo treinador. E o Pablo não é treinador do Benfica.
      Esta situação no seio do plantel é uma não questão. Aliás, não tenho dúvidas que estão todos contentes por poder contar com um jogador com a experiência do Otamendi a capitão, mas pronto.

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 25, 2020 at 7:10 pm

        Da mesma forma como estariam contentes com o Luisão, ou com o Jardel, o com o Almeida, o Rúben Dias, ou aquele que neste momento é o único jogador em condições de perceber o que aquela braçadeira representa, que se chama Andreas Samaris.

        Outra coisa que eu não tenho dúvidas é que assim como eu ou como o Pablo ou muitos outros que se pronunciam, há muitos benfiquistas descontentes por este insulto diário às nossas cores e à nossa história.

        Agora é um “capitão” com 1 mês de casa e formação portista, mas já estamos habituados a um treinador megalomano e sportinguista (diriam alguns profissional, desde que esse profissionalismo venha em forma de cheque de 5M para cima), e acima de tudo a 17 anos de um Presidente arguido e tricolor.

        Compreendo que alguns já estejam habituados…

        É engraçado que contudo se lembrem com memória selectiva dos tempos das pedras na calçada e do Vale e Azevedo, mas este só esteve lá 3 anos…

        Um sinal dos tempos.

        • El Pipito
          Posted Outubro 25, 2020 at 7:25 pm

          Sim, porque o Luisão, Jardel, Rúben Dias e Samaris ficam no Benfica, porque adoram o Benfica e têm formação no Benfica. Aliás, nem lhes paguem no final do mês. Mal surgiu a oportunidade ao Rúben, pirou-se logo. Enfim. Estão parados no passado e ainda não entenderam que o futebol é um negócio e os jogadores são profissionais. Vivem num mundo encantado.
          A cereja no topo do bolo é que por ficar do lado do treinador, já sou logo posto de lado e como um defensor do presidente tricolor. E também adoro falar do Vale e Azevedo e bla bla bla…
          Todos os treinadores e jogadores são profissionais se o cheque bater no final do mês. E todos os jogadores são profissionais por preferirem que bata na conta mais no final do mês. Otamendi nunca faltou ao respeito ao Benfica, é um jogador super experiente e como o JJ referiu e bem, fala português. O Bruno Alves tinha um dia de Parma e nomearam-no capitão. Eu não vou por aí. Mas vale tudo para atacar este presidente (de quem eu também não gosto) e este treinador.
          Mais uma vez, vou tocar no mesmo assunto que toquei no outro dia. Simão Sabrosa era o capitão e meu ídolo de infância. É por ter sido formado no Sporting que não podia ser capitão? Ou isso é só com jogadores do Porto que fizeram 3 época e meia?

          • porra33
            Posted Outubro 25, 2020 at 8:14 pm

            O Rubén não deve ter tido propostas antes, estava deserto para ir embora, não teve nada que ver 1) com a incompetência do treinador que foi eliminado da Champions e 2) com a direcção que comprou a contar com a Champions sem ter a certeza que lá ia. Foi o Rúben é que queria sair..

            • El Pipito
              Posted Outubro 25, 2020 at 9:02 pm

              Primeiro, deixar aqui bem assente que não disse que o Rúben Dias saiu apenas por culpa própria. Obviamente que o falhanço na Champions ditou a saída do Rúben Dias.
              Agora, vamos analisar as próprias palavras do Rúben Dias.
              “O meu maior desejo era partir no momento certo e acredito que o encontramos (ele e o círculo mais próximo)”
              Ou seja, para ele o momento certo de saída do Benfica era aos 23 anos.
              “Sempre quis sair daqui com um sorriso na cara”
              Acho que diz tudo. Sempre admitiu que podia sair do Benfica. Ainda acabou por dizer que vai sair para concretizar um sonho.
              O sonho é muito simples, vai jogar na melhor liga do mundo, numa das melhores equipas do mundo e com um salário que lhe paga o resto da vida. Óbvio que queria sair.
              Espero que respeites o meu ponto de vista, como eu respeito o teu, mesmo discordando totalmente.

          • Mantorras
            Posted Outubro 25, 2020 at 8:51 pm

            Vais me desculpar, mas ainda estou para perceber qual e o teu argumento. Se ninguem tem nada a ver com isto, a opiniao nao conta porque quem manda e JJ, e nos temos que comer e calar, and so on and so on… e uma ideia sem argumentos, apenas do porque sim, entao o que estamos a discutir? Ah os outros que la estao ha muito tempo e porque lhes pagam. Que excelente argumento. Fantastico. Isto e suposto acrescentar algo mesmo? Enfim.

            • El Pipito
              Posted Outubro 25, 2020 at 9:53 pm

              O meu argumento está muito melhor exemplificado num dos comentários acima. Esta conversa só veio ao de cima, porque o Flavio começou a divagar e eu fui no caminho dele.

        • golias
          Posted Outubro 25, 2020 at 7:39 pm

          Um sinal dos tempos é isto ainda ser motivo para discussão.

        • GabCel
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:23 am

          agora tocou nos pontos importantes todos

      • Pablo
        Posted Outubro 25, 2020 at 8:54 pm

        Também andas habituado a comer de cebolada como o RV dizia, tinhas o Maxi a capitão depois já sabes onde foi parar. A dobradinha que levamos no ano passado ainda não te fizeram acordar para a realidade. A realidade é que este Benfica anda descaracterizado da presidência, dirigentes até ao equipamento e ainda não te deste conta.

        • El Pipito
          Posted Outubro 25, 2020 at 9:59 pm

          O que eu me dei conta é que dia 28 lá estarei. O que eu dei conta é que contra o Liege lá estarei. Enfim. Agora por considerar que o Otamendi ser capitão do Benfica, não é escândalo nenhum, faz com que eu seja a favor desta presidência, dirigentes e até equipamento!
          Com essa imprevisibilidade até pareces mais o Pablito Aimar das teclas.

        • El Pipito
          Posted Outubro 25, 2020 at 10:09 pm

          Ah e óbvio que o Maxi ser capitão é culpa do Vieira, do JJ ou de adeptos como eu. Como é possível esse portista de g€ma ter sido capitão do Benfica?

      • GabCel
        Posted Outubro 26, 2020 at 8:22 am

        Isso é para rir? trocar o Ruben Dias por um pré-reformado que erra constantemente, super lento, e com 10 cm a menos? Mas alguém que queria ganhar alguma coisa fica contente por esta troca?

  • Mantorras
    Posted Outubro 25, 2020 at 5:49 pm

    Tanta coisa para justificar uma coisa parva como escolher um recem chegado para capitao. Tudo bem que podem achar uma decisao fabulosa, sem ligar a sentimentos, coisa de lider e tal…

    Capitao do Benfica tem que saber o que e o clube. Usar aquela bracadeira nao pode ser algo para um pre reformado, ex rival, ainda com as malas por desfazer que passa a vida a enterrar ha mais de um ano.

    Vamos todos comer o blabla de que so porque ja foi e ja fez vamos tirar totil partido dele ser capitao. Ya sure. Vai dar pontos!!! Boa sorte com isso…

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 25, 2020 at 6:00 pm

      Exacto. Isto mostra a deriva de valores do clube, mesmo no Vietnam isto seria impensável.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:09 pm

      Concordo. O problema é que não identifico neste plantel esse jogador que descreves. O que havia venderam-no.

    • GabCel
      Posted Outubro 26, 2020 at 8:20 am

      Perfeito

    • Jota Neves
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:47 pm

      A identificação e o compromisso com o clube e os adpetos que deveria ser o principal critério para nomear um capitão, nem sequer foram nomeados pelo J.J., aparentemente valem zero para ele.
      O Grimaldo, 25 anos, que vai no sexto ano de titular da equipa principa, ex-Barça, 21 vezes internacional sub-19 e sub-21 pela Espanha, não tem curriculo para ser o quinto capitão da equipa? Ele era uma das opções e foi preterido a favor de um jogador que chegou à um mês e fez 3 jogos. Que mensagem é que esta decisão passa para a equipa?
      Há aspectos de comunicação, gestão de recursos humanos, motivação e gestão de equipa, onde o JJ é fraco, muito fraco.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 25, 2020 at 5:50 pm

    O Bruno esteve 2 meses no United? Oi?! O Bruno sente a camisola do United como ninguém no plantel, para além de ser um líder nato, daí ter sido o capitão.

    O Otamendi não sente a camisola ainda, aliás aprendeu a odiá-la e vai ser o nosso capitão? O Verthongen também tem perfil de líder como o Otamendi e está há mais tempo no clube, porque raio não é o belga o capitão? Se é pelo perfil de líder, porque raio o Almeida e o Pizzi são capitães? Estão constantemente a contradizerem-se, façam um perfil e vejam quem melhor corresponde. Se for por ser um líder, o Otamendi e o Verthongen são os mais indicados a par do Jardel. Se for por mais anos no clube aí entram o Pizzi e o Almeida (e também o Jardel).

    • Footfan
      Posted Outubro 25, 2020 at 5:51 pm

      Pizzi e almeida não foram escolhidos pelo Jesus

    • El Pipito
      Posted Outubro 25, 2020 at 6:08 pm

      Eu não gosto de ambos, mas porque é que o Almeida e o Pizzi não têm perfil de líder? Estás no balneário? É que do que ouvi dizer, ambos são dos mais importantes do balneário.
      Otamendi também não tem perfil de líder? Ele não explicou bem que escolheu o Nico por falar português? O Bruno já sente a camisola do United? Se lhe pararem de pagar no final do mês, vai lá ver se ele sente a camisola. Enfim, fiquei cheio de questões acerca do teu comentário. É como o JJ diz, ainda tens a mentalidade do tempo de D. Afonso Henriques.

      • Fim da oligarquia
        Posted Outubro 25, 2020 at 8:08 pm

        Já tu és moderníssimo. Tanto que achas que alguém é líder de um balneário porque os colegas gostam muito dele. Eu também adoraria ter um capitão que com a equipa num desastre passasse a mão pela cabeça ou que dissesse que é para levantar a cabeça com pompa mas não é para isso que eles servem.
        E depois a mãe da incoerência, o Pizzi e o Almeida são lideres porque os colegas lhes dão muitos beijinhos mas o Otamendi que ainda nem deve saber o nome de todos os jogadores do plantel também é líder porque um líder é quando o homem quiser ou no teu caso Jesus.

        • El Pipito
          Posted Outubro 25, 2020 at 8:53 pm

          “Não tenho dúvidas que estão todos contentes por poder contar com um jogador com a experiência do Otamendi a capitão”
          Transformaste esta frase em “achas que alguém é líder de um balneário porque os colegas gostam muito dele”.
          Vamos por partes.
          Em nenhuma parte do meu comentário disse que o Otamendi era o líder do balneário. Pudera, chegou anteontem. Acho sim, que o Otamendi tem mais perfil e potencial para ser líder do que jogadores como Gabriel, Vlachodimos ou qualquer outro que já fosse do Benfica o ano passado, e que teria de ser escolhido para este jogo.
          Joguei futebol uns aninhos e sei muito bem que quando um treinador escolhe os capitães, a nomeação pode ser bem recebida ou mal recebida pelo plantel. O meu apontamento era só que não tinha dúvidas que o plantel do Benfica está pronto para conhecer e aprender com o Otamendi e não ficou revoltado com a escolha ou algo do género.
          Em nenhum momento disse que o Pizzi e o Almeida eram líderes por levarem muitos beijinhos dos colegas. E sei de facto, que o ano passado existiam 3 líderes no plantel do Benfica. Jardel, Samaris e Pizzi. Estes eram (não sei se ainda o são) os jogadores com maior impacto e voz no grupo. 2 deles não jogam e o Pizzi deve começar a jogar menos. Existiam outros dois que podiam ser capitães (Rúben DIas e Almeida), sendo que o Rúben tinha potencial para ser o verdadeiro líder do Benfica. O futuro líder foi se embora e o Almeida está lesionado para o resto da época.
          Achar que escolher Otamendi, quando a concorrência para a braçadeira eram Gabriel ou Vlachodimos, é uma ofensa para o Benfica, é de quem não está a ser muito racional.
          Estou ainda para ver o que é que o Otamendi fez ao Benfica em 3 épocas e meia que o Simão Sabrosa não tenha feito em 3 temporadas de sénior e 5 de formação. É que pelo que eu leio, o Otamendi parece ser o diabo.
          E deixo também o reparo, que não é por um individuo usar uma braçadeira em campo, que seja automaticamente o líder da equipa. São duas coisas bem distintas que podem estar interligadas ou não.

      • Johny45
        Posted Outubro 25, 2020 at 10:05 pm

        Acho que é obvio. Dá para perceber bem pelo que se vê em campo e pela personalidade de ambos que não são claramente lideres.
        Então para uma equipa como o Benfica….
        Aliás o André nem sabe muito bem como continua lá a jogar e nestas ultimas épocas o pizzi igual.

      • GabCel
        Posted Outubro 26, 2020 at 8:18 am

        essas cambalhotas para justificar o injustificavel eram escusadas.

  • Footfan
    Posted Outubro 25, 2020 at 5:52 pm

    Percebo a revolta de alguns users, mas concordo com o que disse. Para quem estava em campo era entre ele e o Vertonghen.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 25, 2020 at 7:56 pm

      Seria mais fácil de perceber se ele no fim do jogo em vez de optar por dizer que quem mandava era ele tivesse explicado como fez hoje. Assim pode-se não concordar e eu não escolheria o mesmo que ele mas pelo menos percebe-se o racional da escolha.

    • GabCel
      Posted Outubro 26, 2020 at 8:16 am

      então seria fácil: facil ao passado a escolha seria o Vertonghen… mas não, o Otamendi fo escolhido precisamente para aferirem o poder que actualmente têm. ao aceitarem o Otamendi entregam total poder ao JJ, não há contestação, é o novo “supremo lider”. Sinto-me completamente enojado com tudo o que acontece no Benfica nos ultimos 4 anos.

  • Chico
    Posted Outubro 25, 2020 at 6:01 pm

    Acho hilariante quem fica muito revoltado pelo Otamendi ter a braçadeira de capitão. Sabem que literalmente a única função de um capitão é a escolha de bola ou campo no início do jogo? Depois, o Otamendi é dos poucos que conjuga experiência com sangue na guelra. Prefiro um Ota do que um Pizzi a capitão.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 25, 2020 at 7:52 pm

      Ou seja a escolha do capitão é irrelevante porque a única função é a escolha do campo ou bola mas depois dizes que preferes um tipo com experiência e sangue na guelra. È assim tão importante a experiência para escolher campo ou bola. Seguindo essa tua lógica então o capitão seria sempre que ser o mais antigo já que a sua função é praticamente insignificante.

    • Mouth of the South
      Posted Outubro 25, 2020 at 7:56 pm

      Uma coisa é questionar a performance desportiva do Pizzi e que merece banco. De acordo.

      Outra coisa é comparar o jogador com mais jogos e golos no novo estádio da Luz, com 8 anos de Benfica e 5 títulos de campeão (fora outros títulos), fulcral na adaptação de jovens na equipa principal (como é por exemplo o caso do Félix) que em momento algum agiu de má fé com o clube. Isso até podia ser hilariante mas dá só que pensar.

      • JMVA
        Posted Outubro 25, 2020 at 8:40 pm

        Só um aparte, e para não confundir mais pessoas como eu que já estava a acreditar (não faço ideia porquê eheh) que realmente era o jogador com mais jogos e golos na nova Luz, este detalhe é referente aos jogadores actuais do plantel.
        O jogador com mais jogos na nova Luz é o Luisão e o jogador com mais golos é o Cardozo.

        • Mouth of the South
          Posted Outubro 25, 2020 at 9:54 pm

          Obrigado pela correção, não era obviamente a minha intenção induzir ninguém em erro, expressei-me de facto mal. Contudo o ponto é o mesmo, ressalvar as incríveis estatísticas e conquistas que Pizzi tem pelo clube.

          • JMVA
            Posted Outubro 26, 2020 at 12:31 am

            Não era propriamente uma correcção, simplesmente não queria ver outros users a cair no mesmo erro que eu :D

    • Pablo
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:45 pm

      Na real verdade preferes o Jorge Jesus que o Benfica.

    • coach407
      Posted Outubro 25, 2020 at 9:33 pm

      Mas preferes porquê? Se a única função é na moeda ao ar então qual é a relevância do Otamendi ter sangue na guelra? Não serve o Pizzi para isso ou outro qualquer?

      Resumir um capitão de equipa ao sorteio de início de jogo…….

      • Chico
        Posted Outubro 26, 2020 at 2:44 pm

        É indiferente para mim. Só não gosto que seja o Pizzi pq é sinal que está em campo. Gosto dele no banco. Por mim o capitão até pode ser o Gilberto.

  • Deco10
    Posted Outubro 25, 2020 at 6:08 pm

    Com que então mentir está mesmo no ADN do clube, o JJ votou há uns meses e já pegou o gosto do seu presidente que é um mentiroso compulsivo.

  • Julio D28C
    Posted Outubro 25, 2020 at 6:25 pm

    Desde que se aceitou o regresso do mestre da tretatica,em virtude de uma hipotetica gloria desportiva pouco importando à maneira,nao é o mortomendi à capitao que faça qualquer comichao…..isto tà surreal hà meses !
    tenho 44 anos, e vi(vi) o Benfica em epocas vergonhosas, mas nunca tive tao pouca paixao (para nao dizer nenhuma) pelo meu clube como atualmente…. parabens aos que se cagam pra isso,mas pessoalmente nao consiguo pactuar com o que se passa no Benfica,e ganhar nao é remedio pra tudo,hà valores que se subrepoem
    SB

  • BrunoAfonso 12
    Posted Outubro 25, 2020 at 6:38 pm

    Quando o Simão Sabrosa foi nomeado capitão do Benfica houve esta polémica toda?
    Sinceramente, entre ter um menino mimado como o Pizzi a capitão, e um líder como o Otamendi, é preferível o otamendi ser capitão.
    Os jogadores são profissionais, o que interessa é que honrem a camisola, independentemente de onde tenham jogado.

    • Pablo
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:43 pm

      Quando dizes que o Pizzi é mimado esqueces as birras que Simão fez com o Benfica ao disputar com o Hélder.

    • GabCel
      Posted Outubro 26, 2020 at 8:12 am

      Ao fim de quanto tempo é que o Simão foi capitão? por acaso o Simão tinha comemorado algum campeonato do Sporting 2 meses antes de assinar pelo Benfica? O Simão veio no pico de forma e era indicutivelmente o Melhor jogador da equipa. isso é que o tornou capitão. não é esta imbecilidade que nos estão a querer impingir.

      Só concordo consigo no que diz respeito ao Pizzi (e o seu grupo de conspiradores), que deveria ter sido corrido do balneário no final da época passada.

      • Chico
        Posted Outubro 26, 2020 at 2:42 pm

        Não tinha comemorado títulos, mas tinha dito numa entrevista que Alvalade será sempre a casa dele meses antes de vir para o Benfica e assumir a capitania.

    • Alexis
      Posted Outubro 26, 2020 at 9:06 am

      O Simão não foi capitão ao 3o jogo! O Simão, poucos meses antes de assinar pelo Benfica, não andava a pregar o seu sportinguismo aos 7 ventos.

      E mais importante: quando o Simão foi nomeado capitão, HOUVE SIM POLÉMICA! ou esqueces-te que houve divisão no balneário por terem tirado a braçadeira ao Hélder Cristóvão?

      Memória curta… Normal nos adeptos que apoiam o “refundador do clube”.. Adeptos do SLBV 2003

      • BrunoAfonso 12
        Posted Outubro 26, 2020 at 9:45 am

        Agora só porque uma pessoa concorda, ou melhor, até aceito e percebo o porquê do Otamendi ter sido capitão no último jogo vocês apregoam como “adeptos que apoiam o refundador do clube em 2003”? Melhores argumentos, não existem? Se no Benfica não tem jogadores com mística, ou líderes no balneário, culpem o presidente e os dois antigos treinadores do Benfica.

        Quando o Simão foi para o Benfica, eu tinha 5 anos (penso), logo não sei muito bem a história dessa confusão com o Hélder.

        Essa mentira do wpp, que o Otamendi andou a fazer juras ao Porto e ódio ao Benfica, enquanto a única coisa que ele fez foi retuitar o Post do Porto a assinalar o campeonato ganho pelo Porto na luz. Mas pronto, vocês tem razão, devem acreditar nisso como o Maxi sempre fez juras de amor ao Benfica ou o Coentrao que também fez o mesmo e a outro rival.

        Os jogadores fazem juras ao clube que depositam o salário na sua conta ao fim do mês, eles são profissionais.

        Dito isto, se me incomoda o Otamendi ter sido capitão? Não! Se me vai incomodar ao ver ele ser capitão de novo? Não, desde que não seja o Pizzi, por mim tudo bem. Como disse, um capitão tem que ser líder e dar a voz no campo, não ser uma flor murcha que não se consegue impor e ter atitude em campo que o Pizzi não tem

  • Mouth of the South
    Posted Outubro 25, 2020 at 7:50 pm

    Mais surreal do que as afirmações do “mestre da tática” que esbanjou quase 100M em fetiches e nem assim se apurou para a Champions, que dá a braçadeira a um jogador que tem, de momento, 0 de Benfica e nem sequer foi a sua primeira opção para a posição, é a conivência da massa adepta cada vez menos detentora de capacidade crítica. Surreal.

    Para os que menosprezam estas decisões convém lembrar a limpeza de balneário do Manuel Damásio que em 97 tinha um jogador campeão de 94, e com todas as modernidades impostas perdeu a mística e contratou camiões de jogadores que não tinham a mínima noção da instituição que estavam a representar, ou dos seus pergaminhos. Ou se quisermos um exemplo mais recente o Porto de Lopetegui onde as contratações foram das mais sonantes em longa data e depois aparece um Rubén Neves de 17 anos a capitão na Champions, onde a total ausência de mística portista se refletiu na forma displicente como abordaram o campeonato e a falta de garra nos resultados logrados. Aliás essa foi a maior vitória de Conceição, que por mais que deteste a sua personagem, incutiu nos jogadores um espírito combativo e disciplinado que lhe permite ser sempre competitivo mesmo com recursos altamente limitados.

    Mas tudo normal num clube onde a massa adepta se esquece a cada 6 meses do que se passou nos anos anteriores, não fosse o atual treinador cúmplice de umas das maiores campanhas de difamação do clube (onde chegou inclusive a colocar em causa a legalidade e meritocracia dos títulos que ele próprio aqui tinha conquistado) e o presidente o principal responsável por uma gestão recente gestão danosa ser re eleito daqui a nada.

    Cada vez menos me identifico com este Benfica.

    • porra33
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:10 pm

      Identifico-me com o comentário. Neste momento o Benfica está descaracterizado e o rumo que leva não é animador. JJ foi incompetente e agora está a atentar contra os benfiquistas, mostrando um desrespeito gigante. Não só Otamendi não devia ter vindo quanto mais ser capitão.. Se o capitão tem assim tão poucas funções como uns users por aqui dizem metam outro qualquer e não o portista..
      Como dizia um user e muito bem, “O capitão? Venderam-no” e nem sentem um pingo de vergonha..

    • Malloy
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:21 pm

      Tanto esquecimento; se calhar ainda és novo demais para te lembrares do Simão Sabrosa

    • Malloy
      Posted Outubro 25, 2020 at 8:36 pm

      O que me assusta é que isto ainda é motivo para discussão; num universo onde 95% dos atletas do plantel de um clube não ficam mais que 3-4 anos num cube !!! Certos adeptos pararam no tempo e no Benfica a quantidade desses adeptos é enorme

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 25, 2020 at 9:11 pm

        Há certos valores que são imortais, essa conversa do pararam no tempo não faz sentido. Benfiquismo é benfiquismo seja em que época for. E uma coisa é alguém ter sido adepto de um rival num passado longínquo e outra coisa é ser capitão que é uma coisa especial.
        Há casos complexos como os do JVP, que foi ídolo em dois dos grandes, mas nunca saiu do Benfica a mal, foi sim varrido de lá e nunca tratou mal o clube.
        Outra coisa é Otamendi, que além de estar numa forma dúbia, mostrou ser portista até há uns meses, agora o que mudou?
        Essa de que os jogadores nunca ficam muito tempo no clube, se calhar deve-se precisamente a essa visão mercantilista onde não há valores superiores. Deixou-se de defender esses valores (que davam estabilidade e mística aos clubes) para se encorajar os jogadores a largar os clubes às primeiras chances.
        Os jogadores não são iguais, há aqueles que são flops, há os que cumprem os mínimos, há os que são estrelas e há os que são símbolos. Um futebol que esquece isso é um futebol de plástico, é por isso que os Jonas, Isaías, Mozers, Velosos, Colunas fazem gerações inteiras apaixonarem-se pelo jogo. Aliás não é por acaso que as novas gerações se estão a afastar do futebol, um futebol sem paixão, sem mística, não cria vínculos com os adeptos, que procurarão outras referências símbólicas na vida.Fica o aviso!
        A questão com Otamendi aqui não é tanto o seu portismo, porque isso é uma questão complexa. Ele podia ser portista de nascença que desde que não tivesse o passado que teve poderia ser melhor aceite. Agora para quem fazia juras de amor há uns tempos ao Porto, vem agora para a Luz, numa forma física dúbia e acumulando erros? Não tarda será acusado de falhar de propósito, tudo isto foi aqui avisado. Para vir ele tinha vindo Garay ou Veríssimo, ninguém percebe esta contratação, pura e simplesmente.

        • Mouth of the South
          Posted Outubro 25, 2020 at 9:48 pm

          Sublinho na integra o comentário e acrescento que a descaracterização do clube, para além dos fatores “românticos”, tem também uma relação direta no impacto do sucesso desportivo.

          Por isso equipas totalmente apetrechadas como City e PSG ainda procuram uma identidade e maturidade europeia que lhes permita ter mais sucesso. Não se pode reduzir a questão a um simples projeto desportivo sem alma ou cultura. Basta ver também ver o caso dos clubes de Milão ou mais recentemente o do Manchester United que vai a caminho de mais uma época longa. Ou pelo lado positivo o Bayern que não abdica de ter na estrutura sempre ex jogadores quer em cargos administrativos quer um funções mais próximas do terreno de jogo.

        • GabCel
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:09 am

          Exacto…
          Acrescento mais: se ele fosse uma real mais valia, até poderia ganhar estatuto para poder vir a ser capitão dentro de algum tempo. Mas está numa forma horrivel (com prognóstico para piorar), tem paragens cerebrais tipicas de um junior, é lento e baixo, para central, para mim será o flop do ano (porque o Gilberto nem entra nessas contas). Nunca poderia ser capitão.

      • GabCel
        Posted Outubro 26, 2020 at 8:05 am

        isso é conversa para desculpar o indesculpável… é a justificação do mercantilismo versus clubismo.

    • GabCel
      Posted Outubro 26, 2020 at 8:03 am

      concordo em absoluto… é irreal o que está a acontecer no Benfica. Pior, que seja com a total conivência dos sócios.

    • Factualista
      Posted Outubro 26, 2020 at 9:27 am

      Subscrevo. Ouve-se/lê-se cada ginástica de argumentos a cada semana que passa… que esses 6 meses de memória na verdade são mais 2 semanas. Ainda sobre o assunto do capitão, é ler as criticas sobre a eleição de BF a capitão do United e agora comparar com a tentativa de justificação (ler passar paninhos quentes) sobre a escolha do Otamendi.

  • coach407
    Posted Outubro 25, 2020 at 8:23 pm

    Eu não concordo, acho parvo até. Não é pelo Otamendi ter jogado no FC Porto. Poderia ser ele ou o Vertonghen, era-me indiferente.

    Tendo em conta quem estava em campo, poderia ser o Gabriel, por exemplo. O Otamendi é mais um que chegou e está a conhecer o Benfica e os companheiros.

    Não é o Jorge Jesus que diz que, independentemente de quem chega, tem de conquistar o seu espaço? Então pronto, que seja coerente com ele próprio. Quero lá saber se ele foi capitão no Real Madrid.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 25, 2020 at 8:37 pm

    LFV e JJ estão-se bem marimbando para a opinião dos benfiquistas.

    Se o JJ quiser no próximo jogo dá a braçadeira ao Gilberto.

  • golias
    Posted Outubro 25, 2020 at 9:47 pm

    Desculpem lá mas isto está tudo trocado. Andamos a apregoar “Não ao racismo!” e coisas do género, e depois temos indignazodinhos porque um jogador com claro perfil de capitão não o devia ser porque foi atleta de um rival? Mas em que ficamos? Não me lixem. Se o Otamendi for o capitão que o Benfica precisa, tem todo o meu apoio.

  • Kacal
    Posted Outubro 25, 2020 at 10:45 pm

    Eu estou de acordo. O capitão deve aquele que tem perfil para tal e que liderará em campo e no balneário, estatuto também ajuda. Não quem tem anos de casa. O André Almeida tem anos de casa e não vejo perfil nele para ser capitão, por exemplo. Estou com JJ nisto e não veria mal no Garay ser capitão do meu clube caso viesse agora para o Dragão e não tivéssemos um nome óbvio para ser capitão ou estivessem indisponíveis os capitães do momento. Por outro lado compreendo um pouco os adeptos, claro. Mas eu penso como JJ.

    Só não percebo é o porquê de Rúben Dias não ser o principal capitão do Benfica com JJ, é que os outros tinham mais anos de casa (plantel principal) mas não tinham o perfil que ele tinha, o André Almeida tem bem mais anos de equipa principal mas o Rúben tem muito mais perfil e o JJ não o escolheu como principal capitão. Talvez tenha sido para não criar conflito com os outros capitães, mas mesmo assim aí não segui este pensamento. Agora quem sou eu? Não estou no balneário e portanto não posso afirmar que o André Almeida, por exemplo, não seja um capitão digno e seja mais capacitado que o Rúben, mas de fora não me parece ter perfil.

    De resto, para mim vejo esse perfil e estatuto no Otamendi e sendo ele titular, porque não? Se não há um capitão evidente e os outros estão indisponíveis.

    • Estigarribia
      Posted Outubro 26, 2020 at 10:18 am

      Kacal,

      Não concordo muito com a tua opinião, mas respeito-a. Para mim, um capitão de equipa tem de ter um misto de espírito de liderança e antiguidade no clube. Dando como exemplo o Sporting, o Seba Coates, para mim, é a melhor escolha como capitão de equipa, já que é o jogador no plantel de RA que tem mais anos de Sporting (desde 2015-2016) e tem alguma capacidade de liderança. E depois tens jogadores como o Bruno Fernandes em que se nota logo a capacidade de liderança dentro e fora do campo, seja no Sporting ou no Manchester United.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Outubro 26, 2020 at 1:15 pm

        Como assim?! A questão é que o Coates junta anos no clube com titularidade com capacidade de liderança. No Benfica, com a saída de Rúben Dias e com André Almeida lesionado durante meses, quem é que junta titularidade indiscutível e liderança no plantel que esteja há anos no clube? Para mim, ninguém.

        E depois referes o Bruno Fernandes no Manchester? Mas tem lá jogadores mais antigos que ele no plantel, logo não pode ser capitão.
        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Outubro 26, 2020 at 2:40 pm

          A nível de XI titular talvez o Gabriel pudesse ser o capitão até porque vai para três épocas no Benfica. Contudo, o único jogador que poderia ser capitão no Benfica, se estivesse a titular, seria o Samaris.

          Mas, seja em que clube for, isto é sempre um assunto polémico porque nós, adeptos, levamos isto com o coração. Mas a responsabilidade é sempre do treinador seja ele o JJ, o Solskjaer, o Rúben Amorim ou o Zé da Esquina.

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Outubro 26, 2020 at 3:56 pm

            Então mas tu próprio referes que o Samaris não é titular, logo não pode ser. E o Gabriel é um titular habitual, mas não será tão indiscutível como é Otamendi e não sabemos se o grupo decidiu que fosse o argentino o capitão em conjunto com JJ. Vejo o Otamendi capacitado para ser capitão, o Gabriel não tenho certezas.

            De resto concordo com o que disseste, mas eu dei a minha opinião e como fazia se fosse eu a decidir.

            Saudações DesPortistas

            • Estigarribia
              Posted Outubro 26, 2020 at 4:57 pm

              Eu frisei isso do Samaris não ser titular, o que o incapacita, digamos assim, de ser capitão.

              Eu também dei a minha opinião XD

              Saudações Leoninas

              P.S.: Gostei desta discussão saudável sobre este tema ehehe

              • Kacal
                Posted Outubro 26, 2020 at 7:14 pm

                O “a minha opinião” foi no sentido de dizer que estou de acordo com o JJ, compreendo quem pense o contrário, aceito e respeito, mas apenas não acho um tema polémico como referiste, foi aí que discordei porque acho ambas as opiniões bem válidas e aceitáveis, a minha vai de acordo ao JJ.

                E sim, sobre o Samaris só realçaste que ele não podia ser e sem ser ele, com a saída de Rúben Dias e a lesão de André Almeida haverá alguém muito mais capacitado que Otamendi para capitão que seja titular indiscutível e tenha anos de casa? Não creio, só isso.

                Saudações DesPortistas

  • Nickles
    Posted Outubro 26, 2020 at 8:26 am

    Agora a falta de mística é culpa é do JJ porque nunca na vida deveria ter dado a braçadeira ao Otamendi. Tão bom ???. O Otamendi nem sequer foi uma escolha do JJ portanto cai logo por terra essa tal falta de respeito ou lá o que com os Benfiquistas. O Otamendi pelo histórico e pelo momento de forma nunca na vida deveria ter vindo, mas a partir do momento que faz parte do plantel, tem os mesmos direitos que qualquer outro jogador. Ou está-me a falhar qualquer coisa?
    Giro era tratar o Otamendi de maneira diferente. Quem não gosta de ter um tratamento desigual (para pior) em relação aos colegas, seja no trabalho ou na escola?

    Se querem culpar alguém pela falta da tal mística, culpem o sócio do FC Porto (24 anos pagante) que está no clube desde o início do século.

  • Alexis
    Posted Outubro 26, 2020 at 9:10 am

    Vejo tantos Benfiquistas (serão mesmo?) a dar o exemplo do Simão. Pois bem, o Simão não foi capitão ao 3o jogo!
    O Simão não andou a apregoar o seu Sportinguismo (e anti-Benfiquismo) meses antes de assinar com o Benfica!
    E sim, quando foi nomeado capitão houve polémica e muita! Tudo porque, ao ser nomeado capitão, tiraram a braçadeira ao Hélder Cristóvão!!!

    Mas lá está, há adeptos do Benfica e há os adeptos do “refundador”.. Adeptos desse clube Sport Lisboa e Benfica de Vieira 2003 (SLBV 2003)

    • GabCel
      Posted Outubro 26, 2020 at 11:27 am

      Exacto

    • El Pipito
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:23 pm

      Mas o Otamendi é anti-benfiquista porquê? Explica-me? Onde é que viste isso?
      E agora o Benfica, não pode ter jogadores de outros clubes? Aliás, tenho a certeza que temos. Muitos dos tugas que para ali andam, devem ser de outros clubes. Harry Kane joga que se farta, é na minha opinião mesmo o melhor da posição dele do mundo, joga no Tottenham (é adorado pelos adeptos) e o clube dele é o Arsenal. Repito, ARSENAL! Que pensamento mais retrógrado…

    • El Pipito
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:24 pm

      E como é que concordar com a nomeação do Otamendi para capitão, faz de mim apoiante de Vieira? Que argumento irracional.

  • julioflores
    Posted Outubro 26, 2020 at 9:22 am

    Quando a justificação é o Otamendi ser escolhido por ter jogado no city e na seleção argentina, esta tudo dito… Total descaracterização da mistica benfiquista e clara visão de que a opiniao dos adeptos pouco importa. Otamendi para mim nem a titular devia jogar, este Benfica não é o Benfica que quero.

  • Nazgul
    Posted Outubro 26, 2020 at 10:16 am

    Depois desta justificação sobre o que deve ter um capitão presumo que o Pizzi continua a ter cunha porque o homem não tem característica de liderança muito menos currículo!

    Eu estou indignado, penso que o Gabriel ou Grimaldo poderiam ter usado a braçadeira, mas na realidade eu olho para o plantel do Benfica e já o tinha dito deste o ano passado só devia ser Dias, Samaris (não joga), almeida e Jardel (não joga)!

    Temos claramente falta de mística e de líderes (verdadeiros) que possam usar a braçadeira, somos uma equipa muito soft de bons rapazes!

    Muita pena de não termos tentado resgatar o Renato Sanches antes de ter ido para o Lille e pior ainda de terem apostado no weigl pois o Renato além de ser bom jogador daria tudo pelo Benfica e seria um boost e líder que precisávamos!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 26, 2020 at 10:47 am

      Renato e líder na mesma frase??
      Já li de tudo aqui…

      • Nazgul
        Posted Outubro 26, 2020 at 1:22 pm

        Então ficaste ofendido foi?

        Para mim tem muito mais a dar ao Benfica que os actuais elementos do plantel, a alegria do Renato a jogar no Benfica e a maneira como ele festejava e vibrava já era um boost para muitos parasitas que não estão la a suar a camisola!

        Mas se tiveres alguém melhor para por è só dizeres …

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 26, 2020 at 2:58 pm

          Alegria, festejar, vibrar etc é muito diferente de ser um líder, o Renato não tem perfil de líder nem até ao dia de hoje nem nunca.
          Se tenho o quê? Não percebi, um jogador de outro clube que possa vir para o Benfica e ser líder é isso?

      • Chico
        Posted Outubro 26, 2020 at 2:40 pm

        Então não? Um jogador que assumia e berrava aos colegas para lhe passarem a bola quando era preciso, que batia no peito, que dava tudo do primeiro ao último minuto pelo Benfica em todos os jogos.

    • hmarques
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:28 pm

      Epa estavas tão bem até dizeres que o Renato seria um bom líder.

      • Nazgul
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:03 pm

        Para mim um miúdo que viveu a amar o Benfica e veio das escolas do Benfica, que vibrava e jogava como o Renato será sempre melhor capitão que um estrangeiro ex city, ex argentino, ex real, barça o que quiserem porque eu seguia muito mais fácil o Renato que esses estrangeiros ou otamendis

  • Berto
    Posted Outubro 26, 2020 at 10:58 am

    Isto é tão engraçado. Mais valia ter ficado pelo sabe falar português. Então se fosse o outro, o arbitro diria que é o Vertoghen do Tottenham e da seleção da Bélgica.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 26, 2020 at 11:59 am

    Tudo tão ridículo….

Deixa um comentário