Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Félix, que esteve perto de golo do outro Mundo, salva Atlético com bis; Bayern cumpre na Rússia

O conjunto de Simeone sentiu mais dificuldades do que seria de esperar (esteve a perder no 2.º tempo já), mas João Félix, que quase marcava um golaço de bicicleta (acertou na trave), voltou a demonstrar a sua enorme qualidade, juntando o bis a um jogo em cheio, com várias acções ofensivas e até defensivas (recuperou muitas bolas). Já o Bayern também sofreu, mas, apesar de Lewandowski continuar em branco, parece estar já com pé e meio nos oitavos.

O Atlético bateu o RB Salzburgo por 3-2 e obteve a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. João Félix foi o herói dos Colchoneros ao apontar um bis na 2.ª parte quando a equipa estava a perder (Llorente deu vantagem, mas Szoboszlai e Berisha deram a volta). Já o Bayern cumpriu e venceu o Lokomotiv por 2-1. Em Moscovo, Goretzka deu vantagem ao campeão europeu, mas Miranchuck empatou no 2.º tempo. Contudo, Kimmich garantiu a vitória com um golaço aos 79 minutos. Com este triunfo a turma de Hansi Flick lidera o grupo com 6 pontos.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1321185366460813312

41 Comentários

  • golias
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:03 pm

    Que masterclass do João Félix, pode ser que os colegas (e o treinador já agora) aprendam alguma coisa. Que qualidade!

    • T. Pinto13
      Posted Outubro 27, 2020 at 10:46 pm

      O Simeone depois do que já conquistou no atlético é mesmo um mau treinador.

      • El Pipito
        Posted Outubro 27, 2020 at 11:09 pm

        Mourinho também já conquistou muito (e bem mais que Simeone) e aqui no Blog é uma festa quando é para massacrá-lo.
        O futebol é o momento e o hoje em dia, Simeone é miserável.

        • T. Pinto13
          Posted Outubro 28, 2020 at 9:18 am

          Memória curta e seletiva…
          Quando fazem algo de bem ninguém elogia mas quando corre mal aparecem todos para apedrejar

      • Kafka
        Posted Outubro 28, 2020 at 12:04 am

        O facto do Simeone ter conquistado muita gente coisa, não invalida que seja tremendamente medíocre em processo ofensivo como se vê em todas as equipas que treina todos os anos

        • Niall joaQuinn
          Posted Outubro 28, 2020 at 9:46 am

          Invalida, invalida.

          Como é que um treinador “tremendamente mediocre em processo ofensivo” é campeão contra um dos melhores Barças de sempre e um Real em super-forma?

          O Simeone sabe mais de futebol e processo ofensivo que todos nós juntos.

          Podes não gostar do estilo de jogo e do futebol direto e mais físico que ele incute nas equipas.

          Podes achar (e bem) que o futebol dele não privilegia as qualidades de um jogador como um João Félix.

          Mas dizer que o processo ofensivo é medíocre, não faz qualquer sentido.

          • Filipe Ferreira
            Posted Outubro 28, 2020 at 10:35 am

            Só para avisar que o Atlético já foi campeão há 6 anos, não foi propriamente há 1 ano ou 2.

            E sim, o processo ofensivo é medíocre. Dizer isto não quer dizer que eu faria melhor, mas basta ver um ou dois jogos do Atlético para percebê-lo e que existe alguma facilidade por parte das outras equipas em bloquear o jogo ofensivo dos colchoneros. No entanto este ano o Atlético tem uma coisa que o ano passado não tinha, que é o Morata longe dali e conseguiu aliar a isso à contratação do Suarez. Naturalmente será uma época mais produtiva para o Félix, mas isso não invalida o jogo ofensivo do Atlético ser medíocre.

            • Niall joaQuinn
              Posted Outubro 28, 2020 at 11:25 am

              Foi campeão há seis anos, mas há dois anos foi vice-campeão e há três também. Pelo meio fez duas finais da champions.

              E fez tudo isso sempre a usar o mesmo processo ofensivo que dizes ser “medíocre” e com equipas com menores argumentos que os dos rivais.

              É um processo que é feio e vale poucos golos, mas é tudo menos medíocre.

              Até podia dizer que isto é uma questão de opinião, mas não é, porque os números desmetem o que dizes.

              Mesmo esta época o atleti é o segundo melhor ataque da La Liga.

              • Filipe Ferreira
                Posted Outubro 28, 2020 at 11:58 am

                As finais europeias também já lá vão uns anos. A equipa que Simeone construiu e com a qual conseguiu resultados (por ser um retrato do treinador em campo) já não existe. Aquela defesa com Juanfran Miranda Godin Filipe Luis, a extensão do treinador no campo Gabi, Tiago, um jovem Koke. Arda Turan no seu auge, o flop portista Adrián Lopez e o poderoso Diego Costa. Esta equipa já não existe, nem de perto nem de longe.

                E não consigo concordar de todo que o Atlético tenha menores argumentos que os rivais. Tudo bem que Barcelona ainda tem o extraterrestre, mas o resto da equipa é banal. No Real, desde a saída do Cristiano que tiveram prestações miseráveis no campeonato (exceção feita na última temporada). Em anos conturbados dos rivais o Atlético não consegue tirar proveito e não é por falta de argumentos. Oblak, Lodi, Gimenez, Felipe, Koke, Saul, Félix, Suárez, Correa, Carrasco e ainda há Llorente, Torreira, Lemar, Diego Costa, Savic, Hermoso. O Atlético tem investido e bem, tem um bom plantel, falta-lhe alguém capaz de tirar proveito dele.

                O Atleti é o segundo melhor ataque graças a uma excelente primeira jornada onde marcaram 60% dos golos. Nas restantes 4 jornadas fizeram 4 golos (sendo que em duas ficaram em branco). Mas isto nem faz sentido discutir-se à 5ª jornada, a amostra é demasiado pequena.
                Por exemplo na temporada passada, marcaram menos 35 golos que o Barcelona e 19 que o Real. 51 golos em 38 jornadas, numa equipa como o Atlético é extremamente pobre.

              • Filipe Ferreira
                Posted Outubro 28, 2020 at 12:02 pm

                Desde que foram campeões que têm uma média de 60 golos por campeonato. Sendo que na época do título fizeram 77

              • Kafka
                Posted Outubro 28, 2020 at 2:37 pm

                É o 2o melhor ataque da Liga graças a uma goleada na 1a jornada… E depois vais ver os restantes jogos e foi uma completa pobreza e mediocridade, contra o Villarreal e Huesca nem à baliza remataram

          • Kafka
            Posted Outubro 28, 2020 at 2:35 pm

            Não faz sentido dizer que o processo ofensivo é medíocre? Vai ver o Atlético Madrid a atacar para perceberes o o quanto aquilo é medíocre

            Não sei se sabes mas no futebol podes ganhar através da defesa

          • Chico
            Posted Outubro 28, 2020 at 4:06 pm

            O futebol não é estanque, evolui. O que funcionou há 6 anos, com jogadores diferentes, num contexto diferente, não tem de funcionar agora. O futebol de Guardiola era demolidar há uma década, hoje, mesmo o Guardiola se indo adaptando e modificando alguns aspetos, é muito mais batível.

    • JJoker
      Posted Outubro 27, 2020 at 11:16 pm

      Simeone aprender com João Félix.
      Tá bom.

      • Kafka
        Posted Outubro 28, 2020 at 12:09 am

        Simeone não aprende com Félix, mas podia aprender a ter um processo ofensivo de jeito em vez do processo ofensivo tremendamente medíocre que as suas equipados têm

      • Chico
        Posted Outubro 28, 2020 at 4:05 pm

        Os bons treinadores têm a humildade de aprender com os seus bons jogadores, sim, e arranjar forma de valorizar as suas principais valências.

  • Chico
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:08 pm

    Que exibição monumental. Os dados estatísticos avançados são do outro mundo. Pode ser que o Simeone comece a dar mais liberdade criativa ao seu melhor jogador.

    • Kafka
      Posted Outubro 28, 2020 at 12:03 am

      Independentemente do Félix ter mais liberdade ou não, haverá sempre o problema de o sistema ofensivo do Atlético Madrid ser o pior do Mundo (a par do Barça) das equipamentos de topo…. Ou por outras palavras, nem Atlético nem Barça têm sistema ofensivo, o do Atlético é chutão para o frente e esperar que o Suárez ou Félix façam alguma coisa completamente sozinhos, e o do Barça é passar ao Messi e logo se vê o que sai dali

      Portanto ter muita ou pouca liberdade vai esbatendo sempre na falta de um sistema ofensivo

      Hoje a coisa até deu, porque o Salzburgo não é uma equipa cínica e jogam todos à “balda” ou seja jogam o jogo pelo menos jogo e não se metem enfiados lá atrás a defender mesmo quando estão a ganhar e portanto jogam aberto…. Agora o Atlético contra uma equipa cínica e estando a perder já na 2a parte iria ter tremendas dificuldades para desbloquear o bloco defensivo adversário e o mais provável era não ter conseguidos remontar…. Hoje correu bem porque o Salzburgo é muito inocentezinho e jogam aberto

      • Chico
        Posted Outubro 28, 2020 at 5:40 pm

        O Benfica do Lage também tinha poucas ideias de jogo ofensivo, mas a criatividade que o Félix exercia no jogo desequilibrava a balança. Bastou ele sair da equipa que o bom futebol ofensivo desapareceu.

  • Af2711
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:30 pm

    Este Atlético tem qualidade técnica. Quando surgem estes momentos de magia dá-me a impressão de que poderiam ser uma equipa tão mais atractiva (e quem sabe até mais efetiva) de se ver.

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:51 pm

    Nota para Szoboszlai, vai ser a próxima grande venda do Salzburgo, joga muito o húngaro.

    • Aurinegro
      Posted Outubro 28, 2020 at 9:20 am

      A única coisa estranha aqui é ele ainda não ter saído. Outro que tal é o Patson Daka. Serão os próximos dois grandes jogadores a sair do Salzburg, com certeza.

      • BrunoAlves16
        Posted Outubro 28, 2020 at 11:48 am

        Depois das saidas de Haaland e Hwang, realizaram bons encaixes e com mais uma presença na Champions assegurada conseguiram segurar os jogadores. Mas no final da época darão o salto para uma liga big 4 de certeza, no caso de Szoboszlai acredito mesmo que para um clube do top.

  • B.Jardim
    Posted Outubro 27, 2020 at 11:20 pm

    Ainda havia users a dizer que o Jota é melhor que o Félix.
    O Jota é um grande jogador mas o João (que tem menos 3 anos) está noutro patamar.
    Grande dupla que a seleção tem aqui.

    • Oldasity
      Posted Outubro 28, 2020 at 10:13 am

      Acho que Félix poderá chegar mais longe e ser melhor que Jota. Mas neste momento, Jota é melhor jogador e ele sim está num patamar acima.
      Jota é muito mais consistente que Félix por agora. Além disso Jota elevou bastante o nível esta época e Félix continua o mesmo.

      • Nazgul
        Posted Outubro 28, 2020 at 11:25 am

        O jota è mais consistente porque tem +3 anos e porque jogou no Wolves porque o jota no atlético nem calçou e foi a sorte dele conseguiu sair a tempo para fazer uma grande carreira!

        O Felix por outro lado está “lixado” porque foi muito caro o atlético não o vai deixar sair e tb com as ideias do semeone o Felix nunca irá conseguir um nível elevado que levasse alguém a pagar 100M!

      • Kuiper
        Posted Outubro 28, 2020 at 11:29 am

        Que o Jota elevou muito o nível este ano, é verdade. Mas o João Félix continua o mesmo? Este é claramente o ano de afirmação dele, o ataque do Atlético passa em grande parte por ele e tem espalhado magia.

  • B.Jardim
    Posted Outubro 27, 2020 at 11:49 pm

    Já agora, o segundo golo do JF, apesar de à primeira vista não parecer, é um golaço. Aquela receção numa bola que vai tão forte e num espaço tão curto e depois o remate colocado.

  • Luis Sa
    Posted Outubro 28, 2020 at 12:49 am

    Se eu me senti frustrado por esta bola nao ter entrado, imagino como o miudo ficou a sentir! Muita pena por nao ter sido golo, foi tudo perfeito. antes fosse com uma bola na bancada!

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 28, 2020 at 1:48 am

    O Félix em qualidade pura, técnica, magia é dos melhores do mundo e poucos jogadores ombreiam com ele. Um Jota ou Bruno Fernandes é outra conversa, nunca chegarão ao patamar de Félix.

    Agora o futebol não se faz apenas disso e o Félix precisa de acrescentar consistência, intensidade e força ao seu jogo . Penso que isso virá com a idade.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 28, 2020 at 10:16 am

      Concordo contigo mas acho a comparação infeliz. Porque a comparação com o Bruno Fernandes?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Outubro 28, 2020 at 10:34 pm

        Porque é outro português que foi para um clube estrangeiro grande no passado recente e ainda pode mostrar mais do que já mostrou. Parece-me uma comparação lógica, apesar de no resto pouco terem a ver.

    • Mr.Peanut
      Posted Outubro 28, 2020 at 10:59 am

      Que comparaçao triste. Mas ja agora tanto Jota e principalmente Bruno Fernandes sao hoje em dia muito melhores que Felix. Claro que este tem um potencial enorme. Se chega la ou nao so o tempo dira.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 28, 2020 at 11:58 am

        O Jota é melhor porquê? Vai metendo uns golinhos como suplente numa máquina oleada?

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 28, 2020 at 4:00 pm

        A comparação foi a que todos os sportinguistas fizeram quando Félix foi vendido e a do Jota também fui não fui eu que a comecei, apareceu agora. Enfim, nada do que disse é mentira, se não te agrada, paciência. O Félix tem potencial pra ser um Zidane.. Onde vai chegar vamos ver. O Bruno Fernandes é apenas um bom jogador.

        • Mr.Peanut
          Posted Outubro 28, 2020 at 7:49 pm

          Pela tua ordem de ideias se Bruno é apenas bom jogador, Felix é mediano, visto haver atualmente uma grande diferença na qualidade de ambos.

          Tambem Paim era o proximo Ronaldo e depois foi o que foi. Deixem os miudos jogar e depois se tira as conclusoes.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 28, 2020 at 7:50 pm

          Exactamente, Márcio Ricardo.

  • RMCL
    Posted Outubro 28, 2020 at 9:24 am

    É um assassino de ideias Simoene, conquistou o que tinha de conquistar com mérito mas já chega deste atraso de qualidade deste Madrid, qualidade em farta jogadores de top,. esta equipa com um treinador asserio renida o dobro! Um Anceloti a pegar neste Madrid espalhava classe!

  • andreb
    Posted Outubro 28, 2020 at 1:15 pm

    Visto que estão a fazer comparação entre o Jota e Félix:
    – Félix tem mais talento puro.
    – Jota é muito mais consistente.
    – Eu vejo como o desvantagem o facto do Jota não ter mais uns centímetros de altura, mas jogadores como Messi provam que isto não é assim tão linear.
    – O Jota é muito mais raçudo e apoia defensivamente a equipa muito mais, e fisicamente também face à idade, está numa forma muito mais completa e exigente para este nível.
    – O Jota tem uma capacidade de leitura e explosão superior ao Félix.
    – Ambos são um pouco limitados na minha opinião no 1vs1.

    Neste momento Jota é superior, até porque mostra a mesma capacidade do Félix de marcar golos de qualquer lado. O Félix tem um “ceiling” superior, mas o maior inimigo do Félix nesta altura (para além da equipa onde está inserido) é o seu price tag que foi um exagero completo, que o Félix só conseguiria justificar com exibições destas em quase todos os jogos.

    • Le God
      Posted Outubro 28, 2020 at 3:52 pm

      Discordo em relação a alguns pontos:
      1º – Tecnicamente a diferença entre os dois é enorme. Quando digo tecnicamente falo na capacidade de receção, passe drible, visão e remate. Em espaços curtos então a diferença é ainda mais visível, a favor de Félix.
      2º – Jota é mais consistente neste momento, fruto das circunstâncias. Joga na equipa mais bem trabalhada atualmente, o que favorece e muito o seu jogo e as suas características (com Félix acontece precisamente o contrário). Não invalida de todo o excelente momento de forma de Jota.
      3º – A capacidade de leitura (calculo que seja leitura de jogo), é muito inferior à de Félix. Se estiveres a falar de leitura de movimentos aí concordo, visto que Jota é superior no ataque à profundidade e na explosividade.
      4º – Dizer que Félix é limitado no 1vs1 é que me causa muita confusão. Meter a bola para a frente e ganhar na velocidade não é driblar, que é algo que Jota faz constantemente. Félix é muito bom no drible, mas só usa o drible quando necessário porque toma muitas vezes a decisão mais acertada, seja com um drible, um remate ou um passe a rasgar linhas.

      Resumindo, Jota é muito bom no ataque à profundidade, com bola nas costas da defesa, no jogo vertiginoso, remata forte com os dois pés e é muito intenso no jogo sem bola ofensivo e defensivo, para além de ser já um jogador com alguma experiência e maduro. Tudo características que Klopp aprecia imenso para o seu sistema, daí Jota resultar tão bem neste Liverpool.
      Já Félix é jogador de jogo em posse e apoiado, refinado, com muita qualidade técnica quer na receção, quer no passe, quer no remate, excelente leitura de jogo e tomada de decisão que lhe permite inventar jogadas do nada, como tem feito neste Atlético apesar de ser um estilo de jogo em que pouco o beneficia, visto não haver jogo apoiado com dinâmicas trabalhadas. Peca na irregularidade, algo que ele poderá melhorar com a experiência acumulada e com um sistema de jogo mais favorável.

      São jogadores diferentes, para diferentes sistemas. São os dois muito bons, mas considero que a diferença entre eles é muito grande para se fazerem comparações.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 28, 2020 at 6:01 pm

    O que fazia e onde andavam nomes como Platini, Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Figo e tantos outros aos 19/20 anos ? E quais eram os números deles ? Deixem o Félix crescer. Daqui a 2/3 anos a gente conversa..

Deixa um comentário