Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Ir à seleção é uma lufada de ar fresco. Quando estamos em campo, divertimo-nos. Não é como num clube”

Sinal que não se vive um bom ambiente nos Red Devils (ou é apenas algo individual, pelas críticas que lhe fazem)?

Paul Pogba admitiu em entrevista à RTL que está a passar por uma fase complicada. «Nunca tinha vivido um momento tão complicado na minha carreira. Estava habituado a jogar, ter ritmo. Aos poucos vou recuperando as minhas sensações, a encontrar-me», começou por dizer o médio francês, admitindo: «Ir à seleção é uma bomba de oxigénio para mim.» «Falo com o Antoine [Griezmann] e com o Raphael [Varane], apercebemo-nos de que o grupo é enorme. E, quando estamos em campo, divertimo-nos. Não é como num clube. Divertimo-nos. Somos uma família, todos muito unidos. O grupo é realmente mágico e excecional», rematou o jogador do Man Utd.

22 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2020 at 10:37 am

    Acho que exagerou, mas percebe-se o que quis dizer. Na seleção não estão entre a vida e a morte e o que fazem lá pouco contribui, ou contribui menos para a sua carreira, não há uma pressão tão grande. Para além disso o grupo de jogadores que compõe uma seleção costuma ser mais do mesmo, amigos que já se conhecem há mais tempo e que falam todos a mesma língua, acaba por ser uma afirmação normal.

    • Tim Cahill
      Posted Novembro 16, 2020 at 11:43 am

      Exacto. Parece que ele quis dar o seu toque ao clube mas eu como emigrante entendo o que ele diz. Tenho imensos amigos/colegas de outros países, mas com os portugueses parece mais natural, nao so pela lingua mas também pelas diferenças culturais.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:07 am

    O futebol está cheio destas prima-donas..

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:21 am

    É a ideia que eu já tinha. 99% dos jogadores gostam de ir às suas seleções, mesmo que isso implique um maior desgaste.

    E mais, a carga emocional de um jogador numa fase final de seleções é muito mais do que numa Champions League
    Por exemplo, vale o que vale, raro é o jogador que já vi a chorar por perder uma final da Champions. Mas já vi muitos a chorar porque perderam uma final do Europeu ou Mundial.

    • RubenMeireles14
      Posted Novembro 16, 2020 at 11:58 am

      Isto. Não sei se é 99%, mas gosto de acreditar que é um valor alto. Basta ver as imagens desta última semana com a Macédonia e a Escócia a qualificarem-se, a festa que os seus jogadores fizeram, nomeadamente o Pandev, que já ganhou uma Champions, emocionado aos 37 anos pelo feito do seu País. Temos também os sul-americanos que adoram jogar pelo seu país, podia dar muitos exemplos, mas basta-me falar do episódio do Gago que, com uma rotura de ligamentos, queria entrar em campo para ajudar a Argentina que estava a lutar pelo apuramento para o Mundial. Claro que depois haverá sempre os Benzemas e os Nasris desta vida, mas felizmente, são poucos.

      • Giuseppe F
        Posted Novembro 17, 2020 at 12:21 am

        O Benzema “desta vida” quer jogar pela seleção. Só que não pode, porque não lhe deixam. Não é opção dele.

    • coach407
      Posted Novembro 16, 2020 at 12:03 pm

      É raro ver jogadores na final da Champions a chorar? ?

      Diz-me é uma final da Champions em que não tenhas visto jogadores a chorar. Ainda na última vimos o Neymar a chorar como um bebé no ombro do Alaba, ficou no banco a chorar durante imenso tempo, o Di Maria também estava a chorar, o Paredes, praticamente todos os jogadores. O Neymar foi claramente o mais evidente porque até quando foi receber as medalhas estava a chorar, depois disso ainda estava a chorar.

      Claro que varia muito de jogador para jogador e do que acontece nessa final.

      Um dos momentos mais dolorosos que vi foi a meia-final da Champions da época passada entre Ajax e Tottenham em que os jogadores do Ajax estavam completamente destroçados, todos deitados espalhados pelo relvado a chorar, o treinador do Ajax estava completamente apático e do lado do Tottenham o Pochettino estava a chorar imenso (algo raro de ver em treinadores, muito menos quando ganham), o Lucas Moura que foi o grande herói também estava a chorar de felicidade. Não houve muitas finais de Euros e Mundiais com tanta carga emocional como esta meia-final da Champions.

      Claro que se falares num Cristiano, que já perdeu a conta às Champions que ganhou, já não é tão fácil ele viver uma final da Champions como viveria um Mundial, da mesma forma que se fosse novamente à final do Euro já não a viveria como as outras duas em que chorou baba e ranho nas duas. Já ganhou, não é que não queira ganhar mais, mas é diferente.

      Aliás, o Cristiano na sua 1a final da Champions foi uma loucura de emoções. Faz um grande jogo, marcou um golaço, depois nos penáltis falha, chora, chora, chora, entretanto o Terry falha o penálti decisivo e… chora ainda mais, depois o Anelka falha dando a vitória ao United… e ele chora ainda mais estendido no relvado.

    • Kafka
      Posted Novembro 16, 2020 at 12:22 pm

      Nada no futebol se compara ao clima de um Mundial de Selecções , seja para um jogador como para um adepto,

  • Gunnerz
    Posted Novembro 16, 2020 at 11:28 am

    Para mim desde o primeiro dia que foi 1 erro ele ir para Manchester. E hoje mantenho a ideia. Não há 1 culpado em especial para o que se vive em Manchester, digo eu, mas o que é certo é que muitos jogadores seriam melhores fora de Manchester. O caso mais flagrante para mim seria martial.

    Quanto à seleção, como sigo vários destes jogadores nas redes sociais de facto a alegria que se sente na seleção francesa é contagiante, a união está no topo e ao alcance de poucas seleções no mundo.

    • hortalica
      Posted Novembro 16, 2020 at 12:34 pm

      Marital, Pogba e Lindgard só estão no United a piorar a equipa/ambiente e a sua produção é fraca (ainda mais para o que recebem). Aliás basta ver as posturas quando o Mourinho foi despedido, foi muito mau e os adeptos caíram-lhes em cima.

      Depois há pequenas atitudes (principalmente do Pogba e Lindgard) que são constante falta de respeito pelo clube e adeptos. Qual é a necessidade depois de derrotas (ou ciclo de derrotas) ainda no estádio postarem vídeos a fazer danças ridículas e todos sorridentes? Eles têm o direito a postar o que quiserem e de serem felizes mesmo depois das derrotas (não é o fim do mundo) mas é completamente desnecessário faze-lo da forma que fazem. No tempo do “núcleo” duro do Fergurson eram apertados pelos capitães e nunca mais repetiam a gracinha.

    • jaynaz
      Posted Novembro 16, 2020 at 2:23 pm

      Há um culpado sim e é a direção, esse é o grande problema do United.

    • Giuseppe F
      Posted Novembro 17, 2020 at 12:18 am

      Trabalho fantástico de Deschamps.

  • Mantorras
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:04 pm

    Quanto muito nao e como o teu clube, mas olha que isso de haver malta que se diverte e tem as pessoas do clube como familia e capaz de nao ser muito estranho, ne Pogba?

  • raze96
    Posted Novembro 16, 2020 at 12:43 pm

    A verdade é que o Pogba é alvo de muitas críticas porque tem talento e capacidade física para ser 10x o jogador que é neste momento mas não tem mostrado mentalidade para dar a volta e assumir como a figura do United.
    Aliás, o grande problema do clube neste momento é esse. A base da equipa já devia estar construída há 2/3 anos e a figura que devia assumir no balneário e no campo deveria ser Pogba. O resto cresceria à volta dele. Teve que chegar um Bruno Fernandes para fazer esse papel e o processo atrasou.
    Continua-se a falar do francês como se fosse um jogador de 22 anos que está prestes a explodir. A verdade é que já tem quase 28 anos, vai para a quinta época no clube e ainda se discute constantemente qual é a melhor posição para ele jogar…

  • Chico
    Posted Novembro 16, 2020 at 3:00 pm

    Cobram muito ao Pogba pq tem talento e físico para ser o melhor médio do mundo por boa margem e se calhar nesta fase nem top 5 é. Quanto ao futebol de seleções ser superior ao de clubes, discordo com os outros users, a UCL é a meca do futebol, o que os jogadores querem ganhar para cimentarem o seu legado, mas acredito que para certos jogadores seja mais prazeroso jogar pela sua seleção, até por terem menos pressão, como me parece ser este caso.

  • Kacal
    Posted Novembro 16, 2020 at 5:00 pm

    O futebol não é um parque de diversões, pode ser uma paixão mas ao mesmo tempo é a profissão destes jogadores e o seu “ganha-pão”, há que ser profissional. Obviamente que todos gostamos de ter bom ambiente no trabalho e um patrão (treinador neste caso) que ajude a tal e assim deve ser, mas embora Pogba até possa ter fundamento no que disse, a sua atitude no United tem sido uma lástima. O homem simplesmente não corre e está a borrifar-se, anda a passo e falha passes de forma displicente, muitas vezes originando contra-ataques do adversário onde ele recupera a posse e os colegas que vão lá, isto é ser mau profissional e desrespeitar os seus clubes, naturalmente depois estes também não estão contentes com isso. A diferença é que na selecção francesa há um senhor chamado Kanté que vale por 3, no United não há e o seu parceiro é Bruno Fernandes que também gosta de ter bola e ser mais ofensivo. Os últimos 2-3 jogos que vi do United ou tive muito azar ou então é a realidade porque Pogba esteve horrível.

    • psychomantis
      Posted Novembro 16, 2020 at 6:13 pm

      Não tiveste azar nos jogos que viste Kacal, tem sido muitas vezes assim.
      Pogba tem momentos brilhantes mas também tem momentos que não são de categoria de jogador de 1ª liga.
      Para mim Pogba é um jogador extremamente sobrevalorizado. Ok, tem uma grande capacidade física e técnica, mas e o resto? A parte mental de Pogba é muito fraca, tem atitudes dentro de campo (como tu descreves e bem) que deixam qualquer treinador á beira de um ataque de nervos.

      • Kacal
        Posted Novembro 17, 2020 at 2:04 pm

        Bem me parecia que não tinha sido só azar meu, psychomantis ahah. De resto, totalmente de acordo contigo e eu cá não queria Pogba na minha equipa, acho que o United só ganhava em vender e dar mais liberdade ao Bruno Fernandes no meio-campo. Talvez um investimento num MDF como Ndidi (caso volte ao nível de antes) e apostar em Van de Beek a #8 e o Bruno Fernandes a 3º médio.

  • Nazgul
    Posted Novembro 16, 2020 at 7:58 pm

    Se não querem estar nos clubes porque insistem ?

    O United tem de vender Luke Shaw, pogba, martial, lingard, mata e ir buscar alguém a sério como Haaland, Sancho, Alaba, milinkovic savic e ainda vai faltar um central que nenhum vale nada!

  • Leandro
    Posted Novembro 17, 2020 at 1:17 am

    Quando diz que fala com o Griezmann e com o Varane está a piscar o olho ao Real e Barça? Nem as ***** são tão descaradas.

  • Pedro Geraldo
    Posted Novembro 17, 2020 at 8:20 am

    Pois é meu caro, mas é o clube que te paga o ordenado.

  • tiagoagm
    Posted Novembro 17, 2020 at 10:06 am

    Dos piores profissionais da historia. Fraquinho fraquinho

Deixa um comentário