Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Épico! Miguel Oliveira consegue a pole no GP de Portugal

Mais um enorme feito para o português, que continua a impressionar neste final de época e a fazer história. De resto, Oliveira já se tinha apresentado muito forte nos treinos livres, tendo sido o mais rápido na FP1 e o segundo no combinado e aproveitou o conhecimento a fundo do percurso e a rapidez da mota para voltar a ser o mais rápido na Q2.

Miguel Oliveira vai arrancar o GP de Portimão, em Portugal, da primeira posição. O piloto de 25 anos foi o mais rápido na segunda qualificação e conquistou a pole na categoria rainha pela primeira vez na sua carreira, levando a melhor sobre Franco Morbidelli e Jack Miller, que também vão arrancar da primeira linha da grelha. Miguel Oliveira registou ainda a volta mais rápida da história do circuito, cumprindo o trajeto em apenas 1:38.892.

Imagem

VM
Author: VM

37 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 21, 2020 at 2:58 pm

    Vai ganhar amanhã!
    Vamos Miguel!

    Saudações DesPortistas!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:02 pm

    Se o Moto GP fosse 1º que a F1 era épico com publico amanha..

    • Mantorras
      Posted Novembro 21, 2020 at 3:10 pm

      Esquece… tristeza tar em casa a ver na TV.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Novembro 21, 2020 at 3:26 pm

        Ainda por cima por causa da F1 que não tem interesse, quer dizer tem interesse saber quem fica em 2º, 3º, por aí abaixo.. mas a Moto GP que tem lá um português.. opa o Miguel merecia o carinho no autódromo e acredito que amanha irá vencer :D

        • riscas
          Posted Novembro 21, 2020 at 4:33 pm

          No contexto atual (estado de emergência) nunca iria haver publico, fosse a F1 ou o MotoGP.
          Tive a oportunidade de estar na F1, e ao ver as bancadas vazias nas sessões de hoje fez sentir uma profunda tristeza. O Miguel merecia fazer esta corrida com publico nas bancadas, mesmo que pouco publico.

        • Mantorras
          Posted Novembro 22, 2020 at 3:42 pm

          E acreditas muito bem :)

    • Sombras
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:08 pm

      É agradecer aos atrasadinhos que foram à fórmula 1 portar-se como trogloditas.

      Pena por uma comunidade espetacular – a dos motociclistas – que sempre acompanhou o Miguel em Jerez e noutros GP em Espanha, como demonstraram na fabulosa recepção durante a semana, e que assim fica privada da possibilidade de ver um piloto Português a brilhar num GP em casa.

      • Ballack
        Posted Novembro 21, 2020 at 5:09 pm

        Nada a acrescentar :)

      • riscas
        Posted Novembro 21, 2020 at 5:26 pm

        O que é que as pessoas que foram à F1 fizeram para que não houvesse público no moto GP.
        Houve asneira, mas de todos os intervenientes, o público, na sua maioria, foram os menos culpados.
        Houve culpa princilmente da organização que vendeu demasiados bilhetes para a realidade que vivemos, mesmo que só tenham vendido 1/3 da lotação é demasiado. Houve culpa da dgs que foi cúmplice da organização.
        Eu estive lá, cumpri sempre que possível o distanciamento social, só utilizei o lugar que estava marcado no meu bilhete. Mas as condições que vi, não foram as que foram prometidas pela organização e pela dgs.
        A dgs, por sua vez, desviou as culpas para o alvo mais fácil, o público para fugir às suas próprias responsabilidades.
        De qualquer forma, como já disse antes, no contexto actual, onde vigora o recolher obrigatório em grande parte do território, o motoGP neste fim de semana nunva teria público.

  • Fut765
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:09 pm

    Lindo, que super volta. Completamente a superar-se com a moto que tem. Interessante ver o que poderá fazer para o ano na equipa principal.
    Amanhã arrancando bem é sério candidato à vitória. Só tenho pena que aquele autódromo não esteja cheio! Era muito mais emocionante o Miguel amanhã ganhar e empunhar a bandeira portuguesa à frente de 70 mil pessoas!

  • Ballack
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:22 pm

    Tristeza enorme por ter de pedir o refund dos bilhetes. Já seria especial de qualquer maneira, mas com esta prestação do Miguel e com esta meteorologia, fica difícil de aceitar. Nada contra o cancelamento, a saúde pública está primeiro. Mas não existindo representação portuguesa na F1, talvez tivesse sido melhor deixar os Mercedes ganhar às moscas, e permitir público para apoiar o Miguel. Uma pena. Muito ansioso para saber como irá adaptar-se à moto oficial. Independentemente do MM93 regressar igual a si mesmo, ou até fragilizado, acredito piamente num top5 ou até 3 no próximo campeonato por parte do Miguel. Tem tudo para andar sempre lá em cima, cabeça + moto + equipa. Força para amanhã Miguel!

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 21, 2020 at 3:39 pm

      Isso da saúde tem muito que se lhe diga.. mais depressa apanhava a ir ao supermercado do que no Autódromo, mas pronto.. se fosse um Comício partidário já lá podíamos estar e a questão das 13h é outra fantochada, se me apetecer estar com amigos vou as 12h30 para casa deles e fico la a dormir para o dia seguinte.. e fui ao supermercado hoje de manha e nunca tinha visto tantos carros no parque de estacionamento..

      • Sombras
        Posted Novembro 21, 2020 at 4:13 pm

        Cenas como as que se viram na F1 não se podiam repetir. O problema patológico do Tugs é mais fácil culpar os outros (ou a organização, ou o governo) do que cada um olhar para a sua consciência individual e cumprir as suas próprias responsabilidades.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Novembro 21, 2020 at 5:17 pm

          Eu cumpro, pelo menos acho que nunca estive infetado nem ninguem a minha volta, nunca fiz o teste nem nunca tive sintomas portanto..
          Mas Sombras à que dizer que a organização é que é a culpada daquilo ter acontecido, até ao ponto de pessoas mesmo que um numero residual não poderem entrar a ultima da hora por aquilo já ter demasiada gente..

      • Ballack
        Posted Novembro 21, 2020 at 4:20 pm

        Hirok, não lhe retirando razão nas probabilidades, os números epidemiológicos estão tão elevados e descontrolados que onde existir possibilidade de minimizar riscos, deve atuar-se. E na minha opinião, este GP de Portugal seria um risco acrescido desse ponto de vista, pelo que concordo com a decisão, por muito que me custe (vou a Jerez todos os anos, e este ano por razões óbvias nem Jerez nem Portimão). Não obstante, a organização do GP de F1 esteve muito mal na aplicação das medidas de distanciamento e cuidados gerais, pelo que a partir desse fim-de-semana ficou claro que não haveria MotoGP, independentemente dos números estarem como agora. É triste mas é a verdade, e há que obedecer. Sobre os supermercados é o resultado da medida das 13h, as pessoas não se controlam e entopem no horário disponível. É uma questão de sensibilidade social, que no nosso país é muito baixa.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Novembro 21, 2020 at 5:21 pm

          Pois eu tbem acabo por concordar com a situação da Moto GP não ter publico, ainda por cima depois do que aconteceu com a F1, mas a falta de coerência que temos visto dia a dia é revoltante..
          Em relação a questão das 13h, nesse caso não concordo consigo, pq as pessoas basicamente têm 5h para ir as compras, é normal que o intervalo de horario existente ía dar nisto.. e o pior disto tudo é que estão a matar os comercios e restauração e etc com estas medidas sem sentido nenhum, pq tal como referi, posso perfeitamente estar em convívio com quem me apetecer basta não estar na rua a partir das 13h, portanto quem quiser contornar isto fá-lo sem problemas..

          • Ballack
            Posted Novembro 21, 2020 at 5:49 pm

            As pessoas não tem 5h para ir às compras. Em todo o país houve mudanças de hábitos nos últimos meses, uns começaram a comprar online, outros durante o dia (por estarem em teletrabalho). Os supermercados continuam abertos toda a semana no horário normal, não é por estarem encerrados a partir das 13h que vamos ter que ir todos nas 3 horas da manhã. É um bocado como a questão do papel higiénico, é uma questão de respeitar e ter ordem, e mudar hábitos e comprar online, ou para quem não sabe ou não pode fazê-lo, ir durante a semana. Tem que existir é flexibilidade por parte de toda a gente. Sobre a restauração, já concordo consigo, e ficam vários negócios em risco, mas os apoios são para isso mesmo. Se são suficientes ou não, já é outra história. Novamente basta olhar para os números e para a enorme sobrecarga do nosso sistema de saúde (e não estamos no pico), para perceber que os danos colaterais são necessários e inevitáveis.

  • RenatoFr
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:22 pm

    Quem me dera estar naquele autodromo amanha!

    Algo esperada esta performance das KTM em Portimao depois da quantidade de voltas rodadas nos testes do mês passado.

    Quanto ao próximo ano:
    – ao que parece vários pilotos no paddock apontam o motor KTM como o mais potente
    – já nao vai haver limites de material entre pilotos da mesma equipa, ao contrario deste ano em que Espargaro tinha peças que os restantes não tinham
    – vai estar numa equipa maior e de fabrica
    – por ultimo, o crescendo que a KTM tem vindo a sofrer e claramente a mota de fabrica anda mais do que a da Tech3

    Muito ansioso mas há uma prova para ganhar amanha.

    Vamos Falcao!

  • w0bbly
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:23 pm

    Voa Falcao, voa!!!

  • andresilvac
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:23 pm

    Ganda Miguel Ganda volta a mostrar que também anda rápido nas qualificações agora amanhã é ganhar para o 1o lugar não sair de Portugal.

  • Cossery
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:31 pm

    Extraordinário! Era lindo ganhar amanhã, só tenho pena que não haja público, mas as razões são óbvias.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 21, 2020 at 3:32 pm

    Alguém que me possa responder a esta questão:
    O recorde do circuito do Miguel é em relação a todas as modalidades certo? quer dizer que por exemplo o Hamilton da F1 não fez uma volta tão rápida?

    • Sombras
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:10 pm

      Não sei se o circuito é exactamente o mesmo (se usam o mesmo layout), mas os F1 são aproximadamente 20 segundos mais rápido em qualificação.

    • Ballack
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:14 pm

      O recorde do Miguel diz respeito apenas a modalidades de duas rodas. Saudações!

    • Jose Mendes
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:16 pm

      Hirok,
      É recorde apenas da categoria que ele esta inserido, ou seja MotoGP.
      Até porque os F1 são extremamente mais rápidos, o Hamilton fez 1.16.52 no pole de Portimão.
      Saudações

    • Jafafa
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:19 pm

      O Hamilton fez 1:18, deve ser o tempo mais rápido na categoria.

    • Alexandre Frota
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:20 pm

      É apenas do motogp. As qualificações para a corrida de F1 foram feitas em 1min13seg, aqui foi em 1min38seg, uma diferença MUITO considerável

    • jorgerusso
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:20 pm

      É MotoGP.
      Em F1 o record em corrida foi no segundo 18 e acho que chegaram ao segundo 16. Menos 20 segundos do que o MotoGP.

    • El Pipito
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:21 pm

      Não. Deduzo que seja a volta mais rápida da MotoGP. O Lewis fez 1:16:652

    • Nuno Sousa
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:21 pm

      Não, oz carros da Formula1 são muito mais velozes, a pole do Hamilton por exemplo foi de 1:16. 652, não há comparação possível

    • johnnyp96
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:25 pm

      Penso que seja só em relação às motos, posso estar enganado, mas não faz muito sentido comparar com a F1

    • riscas
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:28 pm

      Deve ser em relação a motas.
      Na F1, na Q2, o Bottas fez 1:16.466. Em corrida, Hamilton fez a volta mais rápida com 1:18.750.

    • w0bbly
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:36 pm

      Claro que nao…. O recorde do circuito e referente ao MotoGP só. O Hamilton fez 1:16 na pole em Portimao…

    • Giuseppe F
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:50 pm

      Só motas claro.

    • Giuseppe F
      Posted Novembro 21, 2020 at 4:50 pm

      Os F1 são bem mais rápidos.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 21, 2020 at 5:13 pm

      Obrigado a todos pelo esclarecimento, é que tinha lido algures que era recorde englobando tudo então estava errado..
      Também estava a achar estranho devido a questão do F1 em que os carros são muito mais rápidos :)

  • MM
    Posted Novembro 21, 2020 at 7:06 pm

    Fantastico! Esperemos que continue a brilhar amanha

Deixa um comentário