Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“O FC Porto tem um estilo único: pressionam os árbitros, caem em todas as faltas e parece que precisam de ambulância”

Guardiola também não ficou agradado com o estilo da equipa de Sérgio Conceição.

Fernandinho fez alguns reparos ao estilo do FC Porto depois do empate do Man City no Dragão.  “Foi um jogo complicado contra uma equipa com um estilo único de jogar: Pressionam o árbitro e em todas as faltas que sofrem caem no chão e gritam. Parece que têm de chamar uma ambulância”, disse o capitão dos Citizens. Já sobre o objectivo do City nesta Liga dos Campeões, referiu: “Não sabemos onde podemos chegar. O objetivo era terminar o grupo na liderança e depois vamos ver o que vai acontecer. Cada jogo tem a sua história e temos de nos preparar bem para a fase seguinte”

42 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:33 pm

    Para quem agrediu um jogador adversário e saiu do jogo sem cartão o Fernandinho está a falar muito

  • Hugo
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:42 pm

    Como disse um amigo meu “muitas fogueiras se vão poder fazer no Dragão com a quantidade de pau que o Fernandinho deu hoje”. Ele pode dizer o que quiser sobre o Porto, mas para quem hoje agrediu um adversário e se fartou de distribuir cacete, a moral também não é muita

    • Ventola28
      Posted Dezembro 1, 2020 at 11:07 pm

      Ora nem mais.. o fernandinho tambem deu bastante pau,assim com um cotovelo á mistura. Mas o zaidu tbm fartou-se de destribuir porrada! Nao contei as faltas mas o bernardo fartou-se de levar porrada! Mas nao deixa de ter razao no que disse.
      Alias os jogadores do porto na champions ate sao calminhos, eles se vissem as rodinhas aos arbitros e o banco do porto no campeonato portugues entao é que eles ficavam chocados!

  • Cb33
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:47 pm

    Vá lá, não mandou o Sérgio ir treinar o Elvas…

  • Jorge Deus
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:12 pm

    Oh Fernandinho nem sabes de metade…

  • Cardoso2018
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:20 pm

    Sendo imparcial e analisando apenas futebol , tempos que concordar com o Fernandinho tem razão.
    O porto é agressivo com e sem bola tem jogadores que vão sempre ao osso como Otávio por exemplo e Pepe que hoje não esteve mas nem se fala e depois cada vez que sofrem uma falta meu deus até rebolam no campo a chorar e o banco do porto a cada momento do jogo parece que tem molas no banco sempre a saltar e a chorar e a reclamar. Postura mesmo mesquinha ao bom estilo do campeonato português ( é o que se pratica em Portugal vale tudo para tentar fazer o resultado vem ao contrário daquilo que se pratica em Inglaterra que se vê o jogo de outra maneira).

  • Chico
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:25 pm

    Tão bom! Agora, imagina, Fernandinho, num cenário onde para alem disso os árbitros tivessem a possibilidade de receber uma visita dos capangas do presi. Mas é mesmo este o estilo praticado ao longo dos anos 90 e início dos anos 2000 que foi reavivado com a chegada do Serginho.

  • Outsider
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:47 pm

    Jogo muito pobre do FCPorto, que só se preocupou em não sofrer golos.
    Mas a verdade é que esse também era o principal objetivo de hoje, tendo em conta a classificação.
    Não deixa de ser curioso que em Manchester o Porto fez um bom jogo e perde 3-1, enquanto que no Dragão jogam bem pior e empatam. Para mim, tem uma quota parte de sorte, mas infelizmente também é verdade que no futebol quando defendes com 10 homens dentro da área arriscas-te a não sofrer golos.
    Parabéns pela passagem, a ver se têm sorte no sorteio dos oitavos!

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:58 pm

    Quem diz a verdade não merece castigo.

  • Sodogodo
    Posted Dezembro 1, 2020 at 11:58 pm

    Mas pelo que vejo nas redes sociais os adeptos portistas já não parecem tão importados. O que é estranho, porque são os adeptos em Portugal que mais chateados ficam quando as outras equipas lhes metem o autocarro e os guarda-redes caem no chão. Mas quando o Porto faz isso na Europa, tudo numa boa, não passa nada. É de génio, é o orçamento, é o bla bla bla.

  • Af2711
    Posted Dezembro 2, 2020 at 12:01 am

    Conceição responde a Guardiola: “Também estaria chateado se não ganhasse com esta equipa e orçamento”

    • NDinga
      Posted Dezembro 2, 2020 at 10:32 am

      Como se o Conceição não ficasse aziado quando o Marítimo ou o Paços de Ferreira, equipas com bem menor orçamento, lhe ganham dessa forma. Refiro esses dois clubes, porque me lembro de o ver especialmente irritado em 2017/18, quando perdeu 1-0 com o Paços do Henriques, e na derrota com o Marítimo, esta época.

      • Outsider
        Posted Dezembro 2, 2020 at 12:56 pm

        Que parte do “Eu também ficaria chateado” é que te faz concluir que ele acha que não fica chateado?

    • Outsider
      Posted Dezembro 2, 2020 at 12:57 pm

      Completamente desnecessário. Os jornalistas querem polémica e ele morde o isco.

  • riscas
    Posted Dezembro 2, 2020 at 12:43 am

    Os ‘grandes’ de Portugal fazem lá fora o que não gostam que os ‘pequenos’ de cá lhes façam a eles.

    • Chico
      Posted Dezembro 2, 2020 at 11:53 am

      O Porto também joga assim cá dentro, pelo menos contra o Benfica joga. Só não joga à retranca, de resto é igual ao que o Fernandinho disse.

  • AndrePires
    Posted Dezembro 2, 2020 at 1:08 am

    Engraçada esta frase vinda do jogador que nem devia ter terminado o jogo. Mas também já estamos habituados.

  • Vegeta
    Posted Dezembro 2, 2020 at 8:15 am

    É assim desde os anos 80.
    Não percebo o admiração.

  • ESC
    Posted Dezembro 2, 2020 at 10:08 am

    De quem levou dois túneis do Corona e nunca podia ter acabado este jogo sem um único amarelo são declarações a quente expectáveis.

  • LBJGoat6
    Posted Dezembro 2, 2020 at 10:17 am

    Curioso que o Guardiola não dizia o mesmo do Busquets e do resto da equipa, em que rodeavam o árbitro em matilha. Aliás ele ainda está para comentar o escândalo de Stamford Bridge, o roubo do século. Como o Mourinho disse, eu teria vergonha de dizer que ganhei essa Champions.

    • troza
      Posted Dezembro 2, 2020 at 2:13 pm

      “Como o Mourinho disse, eu teria vergonha de dizer que ganhei essa Champions”

      Ainda bem que ele não se gaba de ter ganho no ano seguinte e eliminado o Chelsea com um roubo de todo o tamanho. Sem falar da ajuda do Benquerença na primeira mão contra o Barça.

      Ou do golo mal anulado ao Man Utd e o livre inventado que deu a passagem em 2004 frente ao Man Utd….

  • FiliGon
    Posted Dezembro 2, 2020 at 10:33 am

    A verdade é que toda a gente viu um Porto que se limitou em impedir que o City jogasse futebol e não venham com tretas sobre orçamentos porque o Shakhtar ganhou os 2 jogos ao Real Madrid e a diferença de orçamento é na mesma abismal. Hoje foi um dia que calhou bem mas se repetem a brincadeira são goleados porque é inegável que tiveram mais sorte que saber hoje. E quanto a pressão aos árbitros não há equipa nenhuma em toda a Europa que chore tanto nas arbitragens como o Porto, um dia vão ser seriamente punidos por condicionar a arbitragem desta forma e será justo porque este comportamento adotado dentro e fora de campo vai contra as regras da conduta desportiva.
    E quanto a magia, eu vi o Bernardo a fazer do zaidu um Boateng 2.0 mas disso não falam.

    • Outsider
      Posted Dezembro 2, 2020 at 12:45 pm

      Não podia discordar mais.
      1. Porque o Shaktar ganha ao Real, então o Porto tem de ganhar ao City? Qual é a lógica disso? O Porto nem sequer precisava de ganhar.
      2. Quanto aos árbitros, avaliação mais uma vez tendenciosa. Não há nenhuma equipa que não tente condicionar os árbitros durante o jogo, NENHUMA. O árbitro foi tendencioso? Não. Então porquê que isto é questão!? Porque o adversário do Porto (nada imparcial) falou nisso?

      • Manuel A
        Posted Dezembro 2, 2020 at 9:07 pm

        Mas Outsider, onde é que o user acima diz que “porque o Shaktar ganha ao Real, então o Porto tem que ganhar ao City”? Ninguém escreveu isso, o Outsider é que parece que lê o que “queria” que os outros tivessem dito, em vez do que realmente disseram.

        Mas para não o deixar sem perceber, eu explico o que o user acima quis dizer. Com o que ele escreveu, o que ele quer dizer é que a diferença de orçamentos entre duas equipas não dita automaticamente o resultado, podendo uma equipa com menos argumentos encarar o jogo de forma positiva e levar avante o seu futebol.

        Quando nem se lê o que os outros escrevem antes de responder, depois saiem falhanços destes…

  • Gregor Samsa
    Posted Dezembro 2, 2020 at 11:01 am

    adoro ver esta malta do Porto indignada pela ”hipocrisia” do Fernandinho ao dizer isto quando supostamente deveria ter acabado o jogo com amarelo (aqui sim) ou expulso (aqui não), quando cá em Portugal e mesmo muitas vezes nas competições europeias os jogadores e treinadores e dirigentes do FCP fazem o que querem e nada acontece lol afinal quem é o maior hipócrita? Enfim nada de novo mas tem piada

    SL

  • BenDover
    Posted Dezembro 2, 2020 at 11:46 am

    E aquela pressão do banco do FCPorto sobre o Bernardo no final do jogo como se lhe tivessem a exigir explicações?

    • Chico
      Posted Dezembro 2, 2020 at 12:48 pm

      Imaginem se ao contrário fosse igual… o Otavio e o Telles nao saiam vivos quando fossem à Luz.

    • Mouth of the South
      Posted Dezembro 2, 2020 at 1:26 pm

      O outro diz que quer que o Benfica perca todos os jogos: é direto, frontal, um poço de valores. Bernardo faz alusão, claro que provocatória, a um jogo que o próprio ganhou: insultado, tarjas na cidade, carinhos o jogo todo e ainda tem de dar explicações do que faz. Vintage FC Porto.

    • Mouth of the South
      Posted Dezembro 2, 2020 at 1:54 pm

      Aliás acabam de referenciar o Bernardo como um jogador internacionalmente conhecido por racismo. Quando pensas que não se pode ir mais baixo, tens sempre o FCP.

    • BrunoAlves16
      Posted Dezembro 2, 2020 at 3:55 pm

      Acho que as pessoas não tiveram a noção desse momento. Em pleno séc. XXI, ainda há pessoas e instituições que lidam muito mal com uma coisa chamada liberdade de expressão. O problema é que é uma cultura e forma de estar que está tão enraizada que pensam que aquilo é que é o normal e o correcto. Crescem e vivem daquele ambiente.

  • Mouth of the South
    Posted Dezembro 2, 2020 at 1:22 pm

    Não há nada de novo aqui. É uma opinião até generalizada pela comunidade internacional, basta ver o que diz Sir Alex Fergunson a respeito do Porto. E que a meu ver corresponde a uma realidade, nas últimas 3/4 décadas foi esta a posição exercida pela cúpula diretiva do clube, um ambiente de guerrilha constante, provocador e intimidador.
    Aliás basta ver a posição do diretor oficial de comunicação do FC Porto nestes últimos anos, o comportamento reiterado de Sérgio Conceição e de Luís Gonçalves, isto só para referir estes últimos 4 anos.

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 2, 2020 at 2:45 pm

    Não sendo o Fernandinho um conhecedor do futebol português, tirou estas conclusões após um jogo onde ele sofreu uma falta e se atirou para a piscina aos berros, fez o suficiente para levar 2 amarelos e “conversou” com o árbitro para não levar nenhum.
    Podia estar a falar dele próprio, logo clara hipocrisia.

  • Alforreca
    Posted Dezembro 2, 2020 at 4:05 pm

    O grau de paciência para as reclamações com os árbitros é zero, para os dois lados sinceramente.

    A UEFA aqui tem que fazer mais, muito mais. A liga inglesa melhorou muito neste aspecto devido a duas razões: apoio incondicional aos árbitros e ordens claras para deixar jogar. O impacto desta decisão podemos ver em qualquer jogo da PL, os jogadores mesmo com falta “matam-se” para chegar à bola (até ao árbitro apitar está-se a jogar) e a contestação aos árbitros diminui bastante aumentando a autoridade deles em jogo.

    Achei uma péssima arbitragem do ponto de vista disciplinar (alguns pormenores técnicos também), mas há queixas para os dois lados.

    O futebol e a ironia andam sempre de mão dada, bem como a efemeridade da memória dos dois treinadores…

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 2, 2020 at 6:41 pm

      Não concordo com a sanção disciplinar por qualquer reclamação. Quem jogou futebol sabe que há situações que a reclamação é um reação corporal automática (reflexo) que é quase humanamente impossível de reprimir e dentro de determinados limites é aceitável e não deve ser punida.
      O caso do F.C. Porto é bem distinto. Percebo o que o Fernandinho quer dizer, até porque já faz bastante tempo que o havia verificado. Ele está a dizer que a reclamação sistemática e exagerada dos jogadores e do banco do F.C. Porto, desde que o jogo começa até que acaba, faz parte de um plano tático que visa condicionar os árbitos e influenciar as suas decisões ao longo do jogo. Nos jogos em Portugal tem resultado muitas vezes.
      Quem vê com atenção os jogos do F.C. POrto há-de reparar que muitas das reações dos elementos do banco do F.C. Porto parecem quase que ensaiadas e treinadas. Os elementos do banco são claramente instruídos para reclamarem, algumas vezes com claro exagero e parecem comandados por um maestro. Basta ver que o Sergio Conceição em lances de contato físico em que está um jogador do Porto, quase sempre reage abrindo os braços e reclamando com o quarto arbitro.
      Essa tentativa de condicionamento psicológico já não funciona também com os arbitros dos jogos internacionais, até porque eles já observaram esse comportamento e, provavelmente, já vem avisados,

  • Pedro Geraldo
    Posted Dezembro 3, 2020 at 9:39 am

    Esse “estilo único” já rendeu 7 títulos internacionais, coisa que o Fernandinho não me parece, alguma vez tenha sequer cheirado.

Deixa um comentário