Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio português entre os 5 “alvos” de Mourinho; Bélgica-Espanha cancelado por “séria ameaça terrorista”

O terrorismo está a ganhar.

O Bélgica-Espanha, que se ia disputar esta noite em Bruxelas, foi cancelado por razões de segurança. O nível de alerta terrorista na capital belga passou de 2 para 3 nas últimas horas o que obrigou ao cancelar do amigável. Existem indícios de que Salah Abdeslam o terrorista que saiu vivo dos atentados em Paris, está a planear um ataque na Bélgica.

Blues precisam de uma revolução (ou o problema não está no plantel)? – Segundo o London Evening Standard, Rúben Neves, do FC Porto, é um dos jogadores pedidos por José Mourinho para reforçar o Chelsea no mercado invernal. Alex Teixeira (Shakhtar), John Stones (Everton), Marquinhos (PSG) e ainda Lacazette (Lyon) também integram a lista destinada a robustecer o clube londrino já a partir de janeiro. Outros jornais dão conta, que elementos como Diego Costa, Óscar e Hazard são “descartáveis” para o Special One, sendo que as suas vendas podem permitir a entrada de reforços.

0 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:30 am

    O problema do Chelsea não está no plantel. Quanto muito falta um central e um avançado que dê mais garantias que Remy e Falcao (este é culpa do próprio clube pois já se previa que fosse um flop).

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 17, 2015 at 10:37 am

      Concordo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:12 am

      Eu cá acho que o remy é um bom suplente. Tendo em conta o pouco tempo que joga até rende bem. Eu cá mudava treinador e defesas.

      Jonathan

    • Pedro Pinto
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:12 am

      O problema não está no plantel, mas afinal falta um central e um avançado decentes. Se isto não são problemas de plantel então não sei.

      A equipa é praticamente a que venceu o campeonato, com o upgrade de Pedro e Falcão. Portanto, se continua a não ser uma questão de plantel, será o quê? Do treinador, cuja filosofia não mudou?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:21 am

      Precisamente, Pedro Pinto.

    • Tpds
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:52 am

      O problema será do plantel. Visto que a filosofia do treinador não mudou, pelo que sai pra fora os adeptos e jogadores também estão do lado do treinador. Só falta dizer que o Mourinho perdeu qualidade de 1 dia pró outro. Apenas não soube preparar a equipa da melhor forma e não quis cometer erros passados de descartar Terry, Cahil, Ivanovic.

      O problema é que 3 dos 4 defesas titulares da época passada estão em muito mau momento. E devido à idade, não sabemos se voltam a recuperar a forma. Pra defesa precisam de, no mínimo, 1 DC e 1 DD.

      O Matic, Fabregas estão é muito má forma em relação à época passada. Oscar e Ramires já não servem (na minha opinião), seria melhor contratar 1 médio de transição fortíssimo e 1 construtor de jogo. Existem alternativas muito boas como Pogba (muito difícil de acontecer), Barkley, entre outros, mas não creio que a solução para este Chelsea seja o RNeves.

      Na frente, Hazard está em má forma, assim com o Pedro. Mas aqui talvez a solução passe por contratar um jogador de classe Mundial (Reus) que iria implicar a saída de alguém, ou um jogador em excelente forma que seja mais barato, como o Mahrez, mas seria incerto que fosse resolver algum problema. Na frente, Remy é boa alternativa, mas parece curta! Com o problema de lesões que o Diego Costa tem tido, o melhor seria contratar um PL do nível dele para fazer concorrência.

      Claro que isto é tudo muito bonito se fosse FM. São contratações que implicam muito dinheiro, saída de jogadores importantes na história do clube e para isso acontecer é preciso que apareça excelentes oportunidades de negócios, o que hoje em dia não será assim fácil

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:39 pm

      O ónus da culpa não pode estar somente sobre a cabeça dos jogadores que há meia dúzia de meses foram campeões. Além disso, não se defende apenas com os defesas e como tal a culpa também é do próprio modelo de jogo. Vejo uma equipa mal posicionada, pouco pressionar e sem capacidade de reagir a adversidade. Quando vejo jogadores com o talento do Óscar, do Pedro, do Hazard ou do Matic serem vistos como banais pergunto-me sobre quem será a culpa. Depois outros como Diego Costa, Remy, Baba ou Falcao foram escolhas deste treinador e pouco se fala disso. É fácil pedir jogadores e revoluções, mas o problema continuará lá e poderá apenas ser momentaneamente disfarçado.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:44 pm

      Quer dizer nao se pode dizer que o treinador campeao perdeu qualidade de um dia para o outro, mas pode-se dizer que jogadores campeoes perderam essa qualidade.

      Na época passada o Hazard para Mourinho era o 3º melhor do mundo, agora ja é descartavel ? Hum….para mim o Hazard é um de muitos jogadores que ja nao estão com Mourinho e isso reflete-se na equipa.

    • Jorge
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:51 pm

      têm John Terry, Cahil e Zouma, três bons centrais e ainda Ivanovic que também faz o lugar. No ataque ter Remy e Falcao como suplentes não é nada mau, não acho que o problema seja a qualidade do plantel. Há um problema evidente é de mentalidade. Não sei o que se passou mas os jogadores perderam toda a motivação para jogar futebol, só assim se explica o péssimo rendimento da equipa porque qualidade tem e muito. Mourinho devia acordar para a vida e passar dois anos longe do futebol para relaxar e pensar bem no que vai fazer a ver se ainda voltamos a ter o grande Mourinho no futuro, aquele que dá um murro na mesa e diz que vai ser campeão ainda no início da temporada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:38 am

    Sem saídas, falta: um defesa central (Stones, Mustafi, Marquinhos), um médio ofensivo E/OU um defensivo (Isco, Barkley, Gundogan, Eriksen, Witsel,) e um ponta de lança (Laca, Aubameyang, Griezmann) parecem-me as prioridades. A lista poderá aumentar, consoante as saídas.
    Obviamente que se sair um HAzard terá de entrar um extremo, se sair Diego Costa terá de vir dois pontas de lança.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:46 pm

      Falta um medio ofensivo a um clube que tem William, Oscar, Hazard ou até Cesc ? Mas depois para que um medio ofensivo se depois na maior parte dos jogos o Mourinho usa 3 medios de contençao ?

  • Logen
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:41 am

    Facilmente Mourinho com as vendas de DIego / Hazard / Oscar / Mikel faz 150 M€.

    Penso que devia se concentrar em conseguir Griezmamn ,Aubumeyang , Stones , e um box-to-box de qualidade !

  • António Vilares
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:53 am

    Acho que o principal problema esta no forma como a equipa se dispõe em campo. Vejamos:
    – Gr: Qualquer um dos dois dá garantias, quer Cortouis como Begovic
    – DD: Ivanovic, Azpilicueta são bons laterais. O russo tem estado abaixo do nível normal mas é muito competente e Imperial no ar. O espanhol dá mais largura e não fosse as exigências de marcação seria muito melhor.
    -DE: Azipilicueta e Baba: o ganês é uma locomotiva e poderá ter mais oportunidades.
    – DC: Terry, Cahill, Zouma e Djilobodji. A investida num central poderia ser prioritária devido à idade de Terry. Cahill é um bom central, Zouma tem falhas de concentração mas tem características interessantes e o senegalês é uma opção de recurso.
    Duplo Pivot: Matic, Mikel, Fábregas e Ramires. Matic sse concentrar mais e voltar ao nível do ano transato, Mourinho tem um jogador fortíssimo em vários aspectos do jogo quer defensivo quer no transporte de bola. Mikel apesar de desvalorizado é um jogador que se poder soltar mais o seu futebol ganha outra dimensão, assim como o faz na Nígeria. Fábregas tem qualidade para dar e vender em termos de visão de jogo. E Ramires permite ao treinador ter um jogador com um raio de acção longuíssimo!
    – "10": Oscar, ou até Fábregas ou Willian ou Hazard. Oscar tem perdido influência mas é um jogador forte entrelinhas e que permite um jogo de dentro para fora interessante.
    – Flancos: Willian, Kenedy, Pedrito, Hazard: o brasileiro sofreu uma transformação brutal nos últimos anos, sendo competente em praticamente todos os momentos do jogo. Vejo-o sempre preso e a fazer piscinas para ajudar o lateral, ora quem faz estas piscinas no momento da decisão esta de rastos… Kenedy é um criativo e um jovem por lapidar. O espanhol é um jogador de alto nível, de QI elevado e que tem estado demasiado encostado ao flanco. O belga tem sido a grande desilusão sinceramente.
    – PL: Diego Costa, Remy e Falcão: O colombiano morreu para o futebol. O francês acho que poderia ter mais oportunidades, é forte em transição e permite à equipa de Mourinho começar a jogar longe da baliza. O brasileiro, ou espanhol, sse concentrar em jogar futebol e a mostrar toda a sua garra no verdadeiro futebol oferece aquilo que Mourinho quer!

    Acho que o problema esta na forma como alguns jogadores estão presos a um modelo de jogo que não convém às características dos mesmos. A contratar seria um central apenas. Acho que a equipa necessita de uma grande reflexão pois a qualidade individual quer dos jogadores e treinador está lá!

    • Miguel b
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:21 am

      Ivanovic é servio

    • António Vilares
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:51 am

      Tens razão Miguel b ;) Como jogou na Rússia e escrevi com pressa confundi. Thanks!

    • Manuel Almeida
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:14 pm

      Dizer que Ivanovic é competente é um grande overstatement. Ele já foi competente, mas esta época tem sido um desastre. É constantemente papado por extremos razoáveis da premier.

    • António Vilares
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:16 pm

      Por estar completamente abaixo de forma, significa então que deixou de ser competente?! Então quase todos os jogadores então perdem a sua competência e aptidão durante o decorrer da época… Tem tido falhas gritantes, é verdade, mas isso não quer dizer que tenha perdido a sua qualidade

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:54 am

    Ruben Neves não é a solução,ele que fique no Porto,continue a sua evolução,e a sair que saia para um projeto estável.Dos únicos mencionados apenas Stones ou Marquinhos faz sentido,de resto há Matic,Costa,Willian,Hazard e Pedro para as posições,e se não conseguem levar a água ao seu moinho com estes,o problema está no treinador

  • João Dias
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:55 am

    Estava a planear um ataque? E as autoridades belgas não conseguem dete-lo?

    Enfim… isto evidencia bem as gravíssimas fragilidades dos nossos sistemas de segurança.
    Parece que qualquer um pode arrebentar com uma bomba onde quiser que as autoridades não podem fazer nada…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:05 am

      Da maneira que falas,até parece que era só chamar o Inspetor Max

    • Sant thiago
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:19 am

      Faz sentido algum por vidas em risco por causa de um amigavel? Eu vivo em Bruxelas e vejo policia e o exercito em todo o lado. As ruas estão blindadas. Não é falta de sistema de segurança é apenas bom senso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:20 am

      É mesmo Goncalo. Eu se quiser pego na arma que tenho em casa e vou a rua matar pessoas. Quem me consegue impedir isso? Tenhamos cabeça..

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:21 am

      João Dias

      Eu concordo em certa medida o que queres dizer, mas por outro lado na forma de vida e de sociedade que a Europa esta concebida o que querias que fosse feito?

      A Europa com os seus mil e um defeitos, tem um estilo de vida e sociedade que pressupõe que as pessoas que habitam nela sejam civilizadas, logo se esse pressuposto (pessoas civilizadas) é quebrado, todo o sistema cai, mas não vejo solução (sem termos TODOS de abdicar na nossa liberdade individual) para isso…

      Portanto na minha óptica acho injusto se dizer que o sistema de segurança ocidental tem graves fragilidades..

      Imagina, há sempre a hipótese de imposição de um regima de lei marcial na Europa toda e total controle militar em toda a Europa, agora tu enquanto cidadão livre gostarias de viver numa situação destas?

      Em suma acho que neste momento a Europa vive um paradoxo, por um lado as pessoas criticam todo o sistema de segurança ocidental, mas por outro não querem abdicar da sua própria liberdade individual, em que ficamos?

    • VettelF1
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:25 am

      Isto não é como nas séries e nos filmes, onde tudo acaba bem, com o vilão preso e o herói a salvar a humanidade nos últimos segundos.

      Veja-se o exemplo de Paris: como podem eles saber quem anda com cintos de explosivos se os bombistas eram uns franceses iguais aos outros? Muito fizeram eles no estádio ao perceber que o homem trazia qualquer coisa suspeita para a máquina apitar.

      Enfim, se deixassem a televisão percebiam que a vida real é um bocadinho mais complicada…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:57 am

      Exatamente por as autoridades estarem a fazer "alguma coisa" é que o jogo vai ser suspenso, não fazer nada como dizes ,seria realizar o jogo com a ameaça terrorista tão elevada. É só um jogo e pode se realizar mais tarde, agora vidas perdidas não se pode voltar atrás.

      É que não sei se sabes ,mas a Interpol tem 99% de certeza que esses bandidos estão na Bélgica. Agora pergunto, facilitar seria o correcto?

      António

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:20 pm

      Mais vale prevenir que remediar.
      João Dias, a policia de aveiro deve ser uma coisa do outro mundo seguramente…

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:49 pm

      Para o Joao Dias devia de haver 1 policia para cada pessoa, enfim mais uma vez a falar do que nao sabe.

    • Fernando
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:14 pm

      Num pais que tem 10 Milhoes de habitantes acha possivel que as autoridades consigam controla-los a todos.

      Por exemplo eu agora tou em casa, dava-me na cabeça e ia ali ao cafe com uma arma e começava aos tiros, explique-me lá onde é que as autoridades podiam ter feito alguma coisa ?

    • João Dias
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:33 pm

      Eu disse que a polícia tinha de ser isto e aquilo?

      Simplesmente acho estranho que um indivíduo que matou tanta gente, que é um confesso membro do Estado islâmico e mesmo assim ainda não foi "circunscrito"…

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:56 am

    Stones, Gundogan, Isco seriam os reforços ideais.

    Ass: Ricardo Baptista

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:22 am

      Isco não é jogador para o Mourinho. Ia ser moldado e transformado num Óscar 2 que pelos vistos é visto como banal juntamente com o Hazard nesta altura.

  • Gonçalo_Slb
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:57 am

    eu ja não digo nada mas quem em 6 meses descarta o Cuadrado melhor desequilibrador em italia, acho que o problema e que os jogadores tão fartos deste estilo de futebol do Mourinho.

    • Drillex
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:07 am

      Ainda bem que o Cuadrado saiu senão ainda corria o risco de se tornar outro Oscar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:50 am

      Concordo

    • Logen
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:51 am

      Cuadrado é um grande jogador ,sem duvida !
      Ma o facto é que na Juve também não esta a render ,pode ser o mau momento da equipa não ser o ideal ,mas está muito longe da locomotiva que era ,aliás ,os últimos 6 meses antes de ingressar no Chelsea ,já apresentava uma menor disponibilidade .

  • touny71
    Posted Novembro 17, 2015 at 10:59 am

    Griezman e Marquinhos podiam revolucionar esta equipa, tal e qual Pjanic.. O Pedro recuperando a boa forma também pode fazer toda a diferença. Agora dispensar o Diego Costa parece me um tiro nos pés. Duvido que consigam um bom encaixe com ele, e apesar do estilo quezilento vai cumprindo a função dele.
    Lacazette parece-me tremendamente inconsequente na liga inglesa, tem se visto esta época que sem o Fekir no apoio não é capaz de desequilibrar o suficiente.

  • kanjy6
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:02 am

    Tudo depende da táctica que Mou queira implementar..
    Acho que a falta e claramente um DD e um DC, Hazard pode ser top, não deveria ser vendido, quanto muito trocado com Bale por exmp…

  • H Soares
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:05 am

    Penso que Mourinho não se vai desfazer dos jogadores que a comunicação social aponta. Pelo menos Hazard duvido que saia. Quanto ao resto não me espanta nada. Oscar é grande jogador, mas é um jogador que se eclipsa durante o jogo, Diego Costa é um jogador apreciado por Mourinho no entanto passa mais tempo ora lesionado ora suspenso que em campo. Por ultimo Mikel, não tem qualidade para o Chelsea.
    O problema deste Chelsea, prende-se sobretudo com a falta de qualidade na defesa (juntando à falta de confiança etc…). Um defesa como Marquinhos seria perfeito, juntamente com Zouma formariam uma boa dupla. além de que pode atuar a defesa direito.

  • Drillex
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:13 am

    Há uns 2 anos saiu uma notícia do Falcão ter idade falsa(tinha mais 2/3 anos), mas foi bastante desvalorizada na imprensa internacional e pouco tempo depois já ninguém se lembrava dessa notícia, começo a pensar que aquela notícia pode muito bem ser verdadeira, as leões não desculpam tudo.

    • Che
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:29 am

      Desconhecia tal coisa. Mas é um dado curioso visto q começou a dar nas vistas aos 23/24 anos. Se não me engano, posso estar equivocado…

      De qq forma, penso q seria um óptimo suplente do Aboubakar.

    • Logen
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:52 am

      Concordo !

    • José G.
      Posted Novembro 17, 2015 at 11:56 am

      Verdade Drillex, já não me lembrava disso.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:02 pm

      Lembro-me disso Drillex

    • Ricardo
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:53 pm

      O problema do Falcao é psicologico, tem muita falta de confiança, ele precisava de um clube medio sem pressao onde pudesse jogar sempre e que tivesse o apoio e carinho dos adeptos.

      O Monaco se calhar ate era o melhor para ele, nao ia ter o carinho dos adeptos porque o Monaco nao tem disso eheheh

    • Economia E2
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:10 pm

      Vivi na Colômbia durante 2 anos e as pessoas dão por adquirido o facto do falcão ter mais 2 anos do que aparenta ter, isto porque, na sua certidão de nascimento aparece um fotografia de um jovem bastante crescido ( fala se que foi registado apenas a sua chegada a Bogotá)

  • Che
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:15 am

    Nem Isco, nem Griezmann, nem Aubameyang vão para uma equipa que não vai disputar a Champions na próxima época…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:33 pm

      Claro que não vão… hoje em dia isso é impen$$$$$ável não é???

    • Che
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:36 pm

      O Griezmann tem todas as hipóteses de estar no pódio dos melhores do mundo e não é a ir para o Chelsea q vai conseguir… Basta olhar para o plantel Mourinho e detectas logo um jogador q abdicou de Champions e o q lhe aconteceu agora… Se continuares a olhar para lá vês o Oscar e vem logo a cabeça o Isco, portanto o Isco não iria para Londres… Aliás, o mais vantajoso era uma troca entre Griezmann e Isco… Mas pouco provável de acontecer…

      Quanto ao Aubameyang é capaz de ir para o Chelsea mas, honestemante, penso q irá para o Bayern… Robben e Ribery estão a dar as ultimas e só Douglas e Coman não chega… E já agora, ele conseguia ter licença de trabalho em Inglaterra? É q o gabão está para aí no lugar cem do ranking da Fifa e isso conta não é? Não tenho noção deste assunto, se alguém me pudesse esclarecer agradecia…

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:24 am

    Correu salah, cuadrado, schurle e de bruyne. E um pouco antes mata. Portanto 5 mandados embora que servem bem noutros clubes. Ainda ficou hazard willian Oscar e agora Pedro. Ainda tem agora kenedy. Já passaram assim uns 10 médios ofensivos/alas pelo chelsea. Nenhum presta para o special one. Quem é preciso ir buscar mais?

    Jonathan

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:34 pm

      Médio ofensivo e extremos não é bem a mesma coisa. Misturas-te tudo… mas para te ajudar. De Bruyne, médio ofensivo dispensado que dava um jeitaço por esta altura.

  • Kafka I
    Posted Novembro 17, 2015 at 11:24 am

    O problema deste Chelsea neste momento não é o seu plantel, é sim o seu treinador, e os próprios jogadores parece que deixaram de acreditar no Mourinho…

    Sendo assim, ou se despede o plantel todo ou se despede o treinador…não vejo outra solução

  • Nuno R
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:14 pm

    O Mourinho a pedir miúdos de 18 anos? Sinceramente, não acredito, mesmo acedendo ao facto do Ruben neves ir para a sua segunda temporada de LC.
    E miúdos de qualidade não faltam nas camadas jovens do Chelsea, por isso investir em potencial, quando o há em casa (e algum dele, muito bem pago), não faz muito sentido.
    Mas afinal, há quem saiba jogar FM, e há aqueles que vão carregando nas teclas enquanto emborcam uns copos.

    Depois, ouvir dizer que ao Chelsea falta isto e aquilo é um bocado… tolo.
    Quanto muito, falta um ponta de lança para alterar com o Diego Costa, e talvez um lateral esquerdo. De resto, há muitas e boas opções para todas as posições.
    Se olharmos para o rendimento deste ano, é fácil dizer que o Chelsea precisa de um médio defensivo, porque o Matic não vale um pires de tremoços. Mas o ano passado jogou muito bem, por isso duvido que baste susbstituir uma peça por outra.
    O problema é mesmo o colectivo, e interpretar as ideias do treinador.

  • PedroCastela
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:24 pm

    Eu concordo com limpezas de balneário. O que acontece é que o treinador é quase sempre o elo mais fraco, e quando um grupo de podres quer fazer a cama a um treinador, este tem os dias contados.
    Por isso, penso que se este punho de ferro existir, os jogadores vão perceber que se não renderem e tiverem uma postura bélica, levam guia de marcha.
    O Alex Ferguson, que tinha o seu núcleo duro, volta e meia fazia razias. Tinha de ser. Os jogadores viam que não valia a pena cantarem de galo. Espero que o russo maluco que manda no chelsea perceba isto.

    Sobre as ameaças terroristas, é uma situação muito mais delicada do que parece. Ou perdemos grande parte da nossa liberdade, convivendo de perto com revistas militares, com controlo apertado, com leis quase ditatoriais, ou temos de viver com as fortes possibilidades de mais atentados, pois não há margem nem estruturas económico sociais para proteger tudo e todos, 24h por dia. E com a permissão de entrada de mais refugiados, ainda pior.. No meio de muita gente aflita e boa, de tantas crianças inocentes, vêm muitos cujo intuitivo é só infiltrarem-se nos "infiéis", limparem umas quantas vidas, e encontrarem as suas virgens no além por terem lutado por Alá.. Enfim..

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:08 pm

    So nas vendas de diego costa e hazard o chelsea fará 150 milhões!! :-)

    João Duarte

  • SCP_fan
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:42 pm

    O que falta ao Chelsea é uma massagista/médica/fisioterapeuta, com medidas próximas a 86-60-86, que esteja à disposição dos jogadores (tratamentos clínicos)!

    SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:38 pm

    Neste momento penso que o principal problema seja a falta de "crer" que os jogadores têm no seu treinador.

    Talvez esta ideia de jogo muito defensiva não seja do agrado de alguns dos jogadores que se vêm presos num sistema muito rígido.

    Daí esta limpeza fazer algum sentido. Se o Russo alinhar com Mourinho, será uma demonstração de força por parte do treinador e que poderá deixar os jogadores em alerta no sentido de não haver intocáveis (ninguém se lembra de Jorge Costa e Baía com Mourinho??)

    Depois o que me parece é que faltam jogadores de alta rotação no meio-campo, pois só Ramires e Matic são jogadores mais rotativos, o Fabregas adormece em corrida, etc..

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 5:08 pm

    Começamos logo pela falta de:
    1 central de top (incrível o tanto tempo que "perderam" a "namoraram" o Stones que nem tiveram tempo de escolher uma alternativa "válida"…).
    1 "Finalizador/Matador" de top (ainda mais pela lesão inicial do Costa) ok um "predador" desses custa 50M€ para cima…Mas quem dá 10M€+ordenados pelo empréstimo, de 1 ano, do actual Falcao era só juntar mais "uns eurozitos" .

    Isto são fragilidades visíveis no 11, ao que juntamos a pouca "vontade" de algumas das suas pedras-chaves, tornou uma "banalidade" o Chelsea. Nomes como Hazard, Fabregas, Matic, Costa e Ivanovic este ano estão em sub rendimento e tanto esses e outros tem tido muitas lesões.
    Até parece que desaprenderam de jogar "à bola".

    Atendendo que a táctica requer as transições rápidas e que este ano nem os defesas laterais saem a "correr" torna-se impossível e "irreal" a táctica porque os jogadores simplesmente parecem totalmente desligados.
    O que tem sido a sua bandeira, defesa e meio campo "de betão", saindo para o ataque com transições rápidas e precisas, este ano tem sido totalmente aniquilado. De início eu dizia que seria pela "paupérrima" forma dos jogadores-chave, mas com estes meses de competição já digo que se passa bem mais que isso (tirando o Willian e os 2 redes, o resto tem sido, quase sempre, muito sofrível em campo).
    E depois ele ainda lhes tira a Eva…ela que era uma fonte de motivação da equipa, alegadamente.

    O Russo é que parece que está estranhamente calmo…ok, é um "Stones" que custa o despedimento, mas noutra época já o Mou tinha ido "de vela" e à muito, mesmo com grande parte dos adeptos estando com ele.
    Vamos ver se "abre a torneira" já em Janeiro para ir "às compras". MAS parece-me que esta época já está irremediavelmente perdida, mesmo sendo a BPL o que sabemos, já são muitos pontos de atraso (diria que as "compras", a acontecer chegar e falo de alguma "truta" e não de "sardinha", já será mais para entrosar o jogador para a próxima época do que a pensar nesta, visto que tirando o desejado DC, os PLs de renome não poderiam jogar na champs).

    Ps. O problema é "simples"…o trio Mou+táctica+jogadores que este ano não conseguiram (ainda) "casar".
    A corda vai esticando que o Russo a vai acabar por quebrar….sai a tal limpeza que falam no tópico ou então será "varrido" o Mou (com muitos €€€€€€€€€€ na conta).

    Lopes

  • Kacal I
    Posted Novembro 17, 2015 at 6:16 pm

    Em termos de plantel o Chelsea precisa de um DC (Terry não vai para novo, Zouma tem falhas e o Cahill não está no seu melhor e é preciso alguém de topo), um lateral (embora o Baba tenha qualidade e só precisa de oportunidades) e um PL (Costa está num mau momento e lesiona-se bastante, Remy é bom mas é preciso mais e o Falcao não serve), um MC também seria bem pensado e talvez o Fàbregas jogar um pouco mais subido, de resto o plantel está bom, só em caso de saídas como Hazard mas aí teria que vir um Bale ou um Reus.

    No entanto, nota-se que alguns jogadores não estão com o treinador e também há culpa do Mourinho, não deve acusado de ser o elo mais fraco ou o principal culpado mas também tem culpa e há algumas coisas que têm que mudar mas o plantel também precisa de um ou outro reforço porque Djilobodji e Falcao não foram bons reforços.

Deixa um comentário