Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O polémico Ranking da ESPN: Lakers têm os dois melhores jogadores da NBA

Concorda? AD ser o 2.º melhor jogador até é pacífico, apesar de isto ser de momentos (há um ano, por exemplo, Giannis ficou em 1.º), mas Zion, Lonzo Ball e Michael Porter Jr. parecem estar demasiado acima. Já Kemba e Jamal Murray mereciam mais crédito.

A ESPN, como é habitual, fez o Ranking dos melhores jogadores da NBA tendo em vista a época 2020-21. LeBron James ficou no 1.º lugar, seguido do companheiro de equipa Anthony Davis. Giannis, Doncic, Leonard, Durant, Lillard, Curry, Harden e Jokic completaram o Top 10.

O Top 100 da ESPN:
1 LeBron James Los Angeles Lakers
2 Anthony Davis Los Angeles Lakers
3 Giannis Milwaukee Bucks
4 Luka Doncic Dallas Mavericks
5 Kawhi Leonard Los Angeles Clippers
6 Kevin Durant Brooklyn Nets
7 Damien Lillard Portland Trailblazers
8 Steph Curry Golden State Warriors
9 James Harden Houston Rockets
10 Nikola Jokic Denver Nuggets
11 Jayson Tatum Boston Celtics
12 Jimmy Butler Miami Heat
13 Bam Adebayo Miami Heat
14 Joel Embiid Philadelphia 76ers
15 Chris Paul Phoenix Suns
16 Ben Simmons Philadelphia 76ers
17 Devin Booker Phoenix Suns
18 Donovan Mitchell Utah Jazz
19 Zion Williamson New Orleans Pelicans
20 Paul George Los Angeles Clippers
21 Jamal Murray Denver Nuggets
22 Bradley Beal Washington Wizards
23 Karl-Anthony Towns Minnesota Timberwolves
24 Pascal Siakam Toronto Raptors
25 Kyrie Irving Brooklyn Nets
26 Rudy Gobert Utah Jazz
27 CJ McCollum Portland Trailblazers
28 Brandon Ingram New Orleans Pelicans
29 Trae Young Atlanta Hawks
30 Kyle Lowry Toronto Raptors
31 Ja Morant Memphis Grizzlies
32 Jaylen Brown Boston Celtics
33 Jrue Holiday Milwaukee Bucks
34 De’Aaron Fox Sacramento Kings
35 Khris Middleton Milwaukee Bucks
36 Russell Westbrook Washington Wizards
37 Marcus Smart Boston Celtics
38 Shai Gilgeous-Alexander Oklahoma City Thunder
39 Malcolm Brogdon Indiana Pacers
40 Fred VanVleet Toronto Raptors
41 Kristaps Porzingis Dallas Mavericks
42 Nikola Vucevic Orlando Magic
43 Jaren Jackson Jr. Memphis Grizzlies
44 Draymond Green Golden State Warriors
45 Gordon Hayward Atlanta Hawks
46 Caris LeVert Brooklyn Nets
47 Victor Oladipo Indiana Pacers
48 Kemba Walker Boston Celtics
49 Spencer Dinwiddie Brooklyn Nets
50 Domantas Sabonis Indiana Pacers
51 Michael Porter Jr. Denver Nuggets
52 Deandre Ayton Phoenix Suns
53 Jusuf Nurkic Portland Trailblazers
54 Lonzo Ball New Orleans Pelicans
55 Christian Wood Detroit Pistons
56 Zach Lavine Chicago Bulls
57 Tobias Harris Philadelphia 76ers
58 Goran Dragic Miami Heat
59 Tyler Herro Miami Heat
60 Robert Covington Portland Trailblazers
61 Davis Bertans Washington Wizards
62 Bogdan Bogdanovic Atlanta Hawks
63 TJ Warren Indiana Pacers
64 Kevin Love Cleveland Cavs
65 Blake Griffin Detroit Pistons
66 Serge Ibaka Los Angeles Clippers
67 Eric Bledsoe New Orleans Pelicans
68 OG Anunoby Toronto Raptors
69 D’Angelo Russell Minnesota Timberwolves
70 Steven Adams New Orleans Pelicans
71 Mike Conley Jr. Utah Jazz
72 PJ Tucker Houston Rockets
73 Bojan Bogdanovic Utah Jazz
74 Myles Turner Indiana Pacers
75 Duncan Robinson Miami Heat
76 Montrezl Harrell Los Angeles Lakers
77 Kentavious Caldwell-Pope Los Angeles Lakers
78 Aaron Gordon Orlando Magic
79 Dennis Schroder Los Angeles Lakers
80 Josh Richardson Philadelphia 76ers
81 John Wall Houston Rockets
82 DeMar DeRozan San Antonio Spurs
83 Dejounte Murray San Antonio Spurs
84 John Collins Atlanta Hawks
85 Danilo Gallinari Atlanta Hawks
86 Brook Lopez Milwaukee Bucks
87 Buddy Hield Sacramento Kings
88 Jerami Grant Detroit Pistons
89 Joe Ingles Utah Jazz
90 Patrick Beverley Los Angeles Clippers
91 Seth Curry Philadelphia 76ers
92 Mitchell Robinson New York Knicks
93 Ricky Rubio Minnesota Timberwolves
94 Jarett Allen Brooklyn Nets
95 LaMarcus Aldridge San Antonio Spurs
96 Marc Gasol Los Angeles Lakers
97 Derrick White San Antonio Spurs
98 Otto Porter Jr. Chicago Bulls
99 Marcus Morris Sr. Los Angeles Clippers
100 Joe Harris Brooklyn Nets

90 Comentários

  • ktc
    Posted Dezembro 11, 2020 at 12:38 pm

    Este ranking não faz muito sentido, os nomes no top10 até me parecem certos, embora noutra ordem.. Mas acho muita coisa mal, o adebayi já é melhor que o embid? O queq o zion fez para andar naquele lugar?

  • Joao Gomes
    Posted Dezembro 11, 2020 at 12:59 pm

    AD não é o 2º melhor jogador num vácuo, nem era sequer mencionado para Top5 quando era o líder de equipa nos Pelicans.
    Agora como 2º opção não há melhor que ele até porque o seu jogo é complementar ao de LeBron cujo playmaking (que é o ponto fraco de AD) é dos melhores que já se viram na história da liga.

    • MikeM
      Posted Dezembro 11, 2020 at 1:18 pm

      E sem dúvidas que o é, provavelmente será já top-6 de PF´s de todos os tempos, porque tem tudo, é um defensor de elite, tem um jogo interior fortíssimo e consegue espaçar a quadra e lançar da linha de 3 pontos com uma boa eficiência.
      Claro que sozinho, como estava nos Pelicans, não iria ganhar nada, nem Jordan o faria, e o seu jogo ganhou outra dimensão nos Lakers, ao lado de Lebron. Tudo normal.
      Achava era piada quando diziam que os Lakers não eram os favoritos ao título, quando são os únicos, algo que se mantém, a ter dois jogadores top-5 da Liga, e bons complementos a estes.

  • MikeM
    Posted Dezembro 11, 2020 at 1:06 pm

    O objetivo de ranking não será nomear os melhores jogadores da NBA, de modo literal, mas sim fazer uma projeção de quem serão os melhores na temporada que se avizinha.
    Daí que seja sempre subjetivo as posições dos jogadores, ou quem é “melhor ou pior”.
    Zion ainda fez pouco na NBA, até porque teve muito tempo lesionado, mas segundo estes especialistas da ESPN, pelo que ele mostrou quando jogou, terá mais condições de se destacar do que outros nomes mais consolidados.
    É o habitual não concordo nem discordo, é mais uma tentativa de futurologia, baseada em alguns fatores, a maior parte subjetivos e suscetíveis de se alterarem.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 11, 2020 at 1:39 pm

    Este ranking é sim uma projeção daquilo que serão os melhores da época e por isso, talvez, a posição de alguns jogadores como De Rozan estar tão baixa. O que não se entende é como que prevêm que um jogador como Zion que até agora pouco fez e já mostrou que tem problemas em estar saudável, esteja à frente de jogadores como Jamal Murrey, Bradley Beal, KAT ou mesmo PG… não se entende a lógica. Também a posição de Lonzo Ball acima de Zach LaVine ou D´Lo é para rir, ainda para mais com as épocas fracas que tem tido para além do fato de ter demasiadas lesões. E Bam ainda não está no nível de Joel Embiid, o big fella vai provar isso.
    Quanto ao top-10 concordo com os nomes, embora a ordem talvez fosse outra. Se Kd estiver ao menos a 80% é top-3 da NBA. Menção para Doncic que aos 21 anos já é um dos melhores jogadores da NBA e um claro candidato a MVP (se não o principal), um verdadeiro génio que tem calado todo o tipo de “insders” da NBA.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 11, 2020 at 2:35 pm

      KD a 80% é top3? Daqui a pouco é o melhor jogador de sempre

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 11, 2020 at 3:22 pm

        A 80% não sei se é top3 mas a 100 podes ter a certeza que é o melhor jogador da liga.
        Mas de longe

      • AbbasK
        Posted Dezembro 11, 2020 at 5:43 pm

        Só Jordan foi um scorer de volume mais eficiente que o KD na era moderna da NBA e nunca teve de partilhar equipa com tantos MVPs como o KD. Se alguém o considerar o melhor scorer da era moderna da NBA, é uma opiniao legítima.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 11, 2020 at 8:48 pm

          O melhor Scorer da era moderna é o Harden sem sombra de dúvida, e isto vindo de algúem que nem aprecia o seu jogo… Agora quanto a eficiência a história já é outra… Sendo que nesse caso relembro que o Lebron é mais eficiente que o KD em FG% sendo inferior de 3pts e FT’s, pelo que que KD é apenas superior se forem esses os parâmetros que se considerarem.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 11, 2020 at 9:25 pm

            Harden é menos eficiente e lança mais e aglutina mais posse exatamente por ser um jogador pior que Durant, que lê melhor o jogo e executa a melhor jogada sempre embora não seja playmaker. Lebron não é um scorer puro, nem tem versatilidade de formas de marcar do KD. O Lebron marca imenso no interior, obviamente que a sua FG% será maior, mas o lançamento exterior é muito mais valioso na era do espaçamento. Avaliando todas as componentes de eficiência, KD é mais eficiente. Gostava de ver a adjusted fied goal percentage de cada um.

        • Eagle
          Posted Dezembro 12, 2020 at 10:13 am

          Partilhar MVPs agora conta como desvantagem? Essa é boa, tira-lhe os MVPs dos Warriors e vê lá se ele tinha sido campeão alguma vez. Por amor de Deus…

          • AbbasK
            Posted Dezembro 12, 2020 at 11:30 am

            Do ponto de vista de pontos marcados, é uma desvantagem. Partilha usage rate com outros grandes jogadores e não pode marcar tanto como o Harden nos últimos anos. Estava apenas a responder a alguém que disse que o Harden era o melhor scorer da era moderna. KD é melhor scorer, não tem marcado tanto pq joga com melhores jogadores. De resto, nunca neguei o que disse. Para ganhar é preciso ter grandes companheiros, o mesmo se pssa com Lebron que tinha Kyrie, Love, Wade, Bosh, AD, Rondo, etc quando ganhou.

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 12, 2020 at 1:47 pm

              Nos ultimo 6/7 anos o melhor Scorer da Nba é o Harden e isso são factos, tudo o resto é wishful thinking, era como eu dizer que o Lebron é o melhor Scorer da NBA, só que como é tão bom a passar a bola então não precisa de marcar 40 pontos por jogo…mas se quisesse marcava

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 2:41 pm

                Playoffs: Durant líder em ppg em 4 dos últimos 6 em que jogou, 28-32 ppg em 47-50 FG%. Harden 28-32 ppg em 41 FG%. Em playoffs marcou mais ou mesmo o menos, um é MUITO mais eficiente que o outro, mas são “factos”.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 3:45 pm

                  Mais um argumento selectivo… agora só “interessa” os playoffs, realmente o que algumas pessoas escrevem só para não admitirem que estavam erradas ainda me surpreende…

                  • AbbasK
                    Posted Dezembro 12, 2020 at 4:16 pm

                    Se vais só pela regular season, então tens que considerar Giannis para melhor jogador da liga. Todos sabemos que basquetebol a sério é nos play-offs, até lá as equipas defendem e atacam quase sempre da mesma maneira. Mas se queres ir pelo global, KD é o segundo jogador com mais pontos na década passada, tendo apenas menos cerca de uma centena de pontos do que Lebron, apesar de KD ter falhado uma época e meia e Lebron ter falhado apenas meia época. Harden entrou na liga em 2009, por isso esteve por lá sempre e não perdeu nenhuma época. Mas o que interessa é que para mim KD é o melhor scorer. Ambos jogam em contextos diferentes portanto dizer nas últimas x épocas JH teve melhor média de pontos na regular season, portanto é melhor scorer, é só parvo.

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 5:02 pm

                      Contar as 1ªas épocas do Harden em OKC é só mais uma vez desonesto para a conversa, mais uma vez não surpreende vindo de quem vem. Se o que interessa é o Playoffs porque se fala tanto no record de Kareem da REGULAR season!?
                      Quando dizes que o KD tem menos pontos que o Lebron apesar da questão das épocas falhadas isso devia significar que o Lebron ainda é melhor Scorer visto que tem mais ainda com que se preocupar e mesmo assim é ela por ela nos pontos…imagina se ele só se “preocupasse” em ser SCORER como o KD…

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 6:56 pm

                      E eu nego que o Lebron é melhor e mais completo que o KD? Não! Se o Lebron só se focasse a marcar, da forma que marca, ou seja no interior, seria muito mais fácil de defender.

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 7:00 pm

                      Ou seja, se é desonesto incluir essas épocas de Harden por ser suplente e ainda muito longe do que é hoje, ainda mais reforças o feito de KD ter levado a sua equipa mt jovem e inexperiente à final com 23-24 anitos. Pq o seu melhor companheiro era o Westbrook, que era pior na lacuna e mantinha as lacunas atuais, Harden, que como dizes não era o que foi na segunda metade da década, e Ibaka muito novo, que no auge da carreira foi um extremo/poste defensivamente muito bom com alguma capacidade de lançamento exterior.

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 8:00 pm

                      Eu já não percebo se é desonestidade pura ou se nem te apercebes do que escreves…
                      Vamos por partes para ver se percebes:
                      1º Foste tu que disseste que Durant enquanto miúdo levou a equipa a lutar pelo titulo sem contar com o ano em que perdeu com Miami nas Finais, PORTANTO nunca retirei o mérito dessa época em que realmente era um miúdo ainda, sendo que apesar do resto dos jogadores também serem novos, o que não lhes faltava era qualidade!!
                      2º Não podes dizer que Faltava qualidade antes ou depois do Harden quando havia 2 jogadores Top na equipa e ainda um 3º que era TOP defensivamente na NBA.
                      3º A 2ª vez que teve mais perto de chegar às finais depois do Harden sair foi em 2016 e aí já tinha 28 logo ja não era nenhum miúdo.

    • Filipe22
      Posted Dezembro 11, 2020 at 2:57 pm

      Em maio o Spencer Dinwiddie tinha dito que a 80% o KD era melhor que o Dirk Nowitzki. E agora ver essa opinião que a 80% é top 3 da NBA. Não sei qual das duas é mais absurda. (Concordo com tudo o resto menos com a parte de Bam, o jogador dos Heat parece ser mais reliable, Embiid é bom mas inconstante).

      • Borsalino
        Posted Dezembro 11, 2020 at 5:30 pm

        Antes da lesão, KD estava a ser de longe o melhor da NBA. Ninguém consegue fazer tantos pontos a a eficácia que ele a faz. E sim, contínuo a achar que mesmo que a lesão o tenha afetado continua a ser top 3. Para lançar como ele lança não é preciso ser o mais atlético ou o com best hamdles (Klay que o diga).

        • Eagle
          Posted Dezembro 12, 2020 at 10:11 am

          Antes da lesão o KD jogava na equipa com mais allstars de sempre no 5 inicial, e por isso estava a ser o melhor em termos de pontos na liga, e mesmo assim até acho que o Harden tinha mais. De resto o KD é pior que o LeBron em tudo.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 12, 2020 at 11:32 am

            Isso não faz sentido nenhum. Com o jogo dele, metias o KD nos Knicks e ele faria 40 ppg facilmente, mesmo sendo double teamed, como de resto já era em Golden State. Se tiver uma usage rate menor, marca menos.

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 12, 2020 at 1:43 pm

              Para quem gosta tanto de falar dizer aos outros sobre Whataboutism, tás a ficar especialista nisso!!

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 2:31 pm

                Não é whataboutism, é factual, só dei um exemplo. Metes um bom jogador, especialmente em situações de 1×1 e criação de lançamento, numa equipa horrível e vai ter melhores números. Acontece com americanos que vêm para as nossas piores equipas portuguesas para encher stats e fazer bons contratos a posteriori. Acontece-se regularmente nos Cavs ou Knicks onde jogadores medianos têm números de All star (estilo Marcus Morris) e depois saem e são banais.

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 2:32 pm

                Mas só vens para aqui para contrariar, é impressionante. Acalma-te e tenta perceber o ângulo dos outros.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 3:48 pm

                  Tens pouca noção do que é factual ou não…. uma coisa é dizeres que um jogador faria mais pontos se jogasse numa equipa pior, outra é dizeres que facilmente faria 40 pontos por jogo e isto sem contar que esses ponto seriam à custa de alguma eficiência de lançamento, como se pode ver nas finais de 2015 do Lebron.

                  • AbbasK
                    Posted Dezembro 12, 2020 at 10:21 pm

                    Desculpa vou sacar a minha calculadora para a próxima para averiguar ao certo quantos pontos o KD faria se estivesse inserido numa equipa medíocre tipo Knicks

            • Brunoflip
              Posted Dezembro 12, 2020 at 9:02 pm

              Este tipo de comentários não são, certamente, para ser levados a sério.

            • Eagle
              Posted Dezembro 15, 2020 at 2:51 am

              Não é assim tão linear. Os números do KD não pioraram quando saiu de OKC para os Golden State, continuou a marcar da mesma maneira.

              • AbbasK
                Posted Dezembro 15, 2020 at 12:54 pm

                Entre 2009 até ter saído, marcou mais em todas as épocas em OKC do que na sua melhor em Golden State, excetuando claro a época em que se lesionou em Oklahoma.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 11, 2020 at 5:46 pm

        Totalmente legítima essa opinião do Dinwiddie. O KD é melhor que o Nowitzki e tem um jogo similar com a diferença do Dirk ser muito menos móvel e agil. Se a lesão lhe tirar mobilidade, passa a ser uma espécie de Dirk.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 11, 2020 at 10:15 pm

        Posso ser polémico? O Dirk é branco e europeu.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 12, 2020 at 11:37 am

          Eu sei que és fã do Dirk, mas achas genuinamente que está na mesma categoria do Dirk? Até olhando para as estatísticas, 80% do KD continua a ser muito mais produtivo que o Dirk. Não é preciso chamar “racismo inverso” à baila, ainda para mais quando és dos primeiros a relativizar quando o real acontece.

          • DNowitzki
            Posted Dezembro 12, 2020 at 3:40 pm

            Sim, sim, até é mais do que isso: sou racista, homofóbico, machista e tudo o mais que se queira.

            Resolvida esta questão, o Dirk no seu auge era um jogador fenomenal. A sua grande lacuna sempre foi a defesa. Deveria ter dois anéis, pois foi roubado frente a Miami de Wade e Shaq; até uma corrente de ar dava dois LL ao Wade. O Dirk pegou, salvo seja, no lançamento do Carteiro e transformou-o numa marca registada e impossível de defender. O Dirk jogou toda uma vida pela mesma equipa, elevou-a da irrelevância até ao anel, numa equipa muito colectiva mas recheada de veteranos. Durant é melhor do que Dirk no global? Sim. A 80% é melhor? Juízo, por favor.

            Os jogadores europeus – e não só – sempre foram olhados de lado na NBA, uma liga de negros, como pela inversa a NFL é uma liga de brancos para os QB… ou tem sido até ao momento. A forma como Bird é desvalorizado por muito boa gente é sintomática. Ou é Russel, ou Chamberlain, ou Magic, ou Jordan, ou Kobe, ou LBJ. Não reconhecer isto é casmurrice, ou ignorar o que pensam jogadores, jornalistas e comentadores que gravitam em torno da liga. Coitados do Gasol e do Love, que eram sempre os culpados dos fracassos das suas equipas em LA e Cleveland. Até o Steph Curry é desvalorizado porque é baixinho, magrinho e um negro mais clarinho do que seria desejável.

  • Kafka
    Posted Dezembro 11, 2020 at 1:42 pm

    O ponto crucial aqui é que os Lakers vão continuar a ser a única equipa da NBA com 2 jogadores top5 Mundial e portanto são de muito longe os grandes favoritos a voltar a vencer, tal como eram no ano passado

  • Filipe22
    Posted Dezembro 11, 2020 at 2:02 pm

    O desrespeito para com Westbrook, Beal ou Murray é inacreditável atendendo ao facto do Zion estar à frente deles.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 11, 2020 at 2:49 pm

    Estes rankings da ESPN sempre foram ridiculos, não é de agora. O que me ri mais foi o D’Lo em 69º.

  • Mike The Kid
    Posted Dezembro 11, 2020 at 4:28 pm

    os takes da ESPN sao sempre ridiculos, nada de novo

  • AbbasK
    Posted Dezembro 11, 2020 at 5:50 pm

    A ESPN mexe-se por narrativas e não por jogo jogado. Este top é só ridículo. Curiosamente até acertam nos jogadores do top 10 (só trocaria Lillard por Butler), só a ordem é que é parva. AD não é o segundo melhor jogador da liga, quando foi líder de uma equipa colapsou. Giannis não pode ser o terceiro quando é um jogador completamente unidimensional, anulável nos play-offs. Para mim o top 5 é:
    1. Lebron
    2. Kawhi (não posso ignorar a época de Lebron)
    3. KD (demasiado bom para estar abaixo disso mesmo vindo de lesão)
    4. Doncic
    5. AD

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 11, 2020 at 9:23 pm

    Esta lista é tão horrível mas não espanta vindo da ESPN.

    A escolha do top-5 foi clara: “vamos por os meninos bonitos para agradar ao publico”

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 11, 2020 at 10:17 pm

    Antes da lesão, Durant era o melhor jogador da NBA e fez questão de o provar, cara a cara, em dois anos consecutivos.
    Com a sua quebra, a unidimensionalidade do grego e o tombo de Kiwi, LBJ voltou a ocupar o trono.
    Já agora, sejam n.º 1 e 2 ou 1 e 5, é «fácil» ganhar anéis. Isso e os PDAs.

    • Ventola28
      Posted Dezembro 12, 2020 at 10:10 am

      O provar cara a cara tem muito que se lhe diga! É sem duvida dos melhores (e espero q volte ao seu nivel pois so é bom para a nba) mas tambem nesses dois anos é preciso ver a equipa que o lebron tinha( era praticamente sozinho) e a equipa que o durant tinha! Alias lebron levou uma equipa de mecos, tirando o ano em que ganhou em que tinha o irving 3 ou 4 vezes seguidas á final. Secalhar o durant no lugar do lebron nao conseguia fazer o q ele fez! Mas isto ja sao muitos “ses”.
      Ter jogadores bons ao seu lado importa muito, basta ver este ano os lakers que juntaram o AD ao lebron e ganharam!
      Atençao que nao estou a tirar mérito nem qualidade ao durant só achei o que disses-te exagerado! Mas é a tua opiniao e só tenho é que respeitar!

      • AbbasK
        Posted Dezembro 12, 2020 at 11:27 am

        Durant, enquanto era miúdo. também levou uma equipa de Westbrook, Ibaka e mecos a lutar pelo título. Estou a excluir o ano do Harden e ida à final onde apanharam a superteam de Miami.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 12, 2020 at 1:37 pm

          Diz lá em que ano levou uma equipa a lutar pelo titulo sem ser essa contra Miami, é que mais próximo que teve foi no ano antes desse em que perde nas finais de conferência por 4-1… Já para não falar que, mencionar mecos e antes dizer Westbrook e Ibaka e ainda harden que não referiste não deixa de ser engraçado, mais um daqueles exercício em que achas que podes dizer e omitir o que te apetece…

          • AbbasK
            Posted Dezembro 12, 2020 at 2:33 pm

            Literalmente esteve a ganhar por 3-1 aos Warriors na época em que saiu.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 12, 2020 at 2:35 pm

            Exclui o Harden pq é óbvio que me estava a referir aos anos em que o Durant mesmo estando numa equipa com pouco talento foi um dos principais candidatos ao título. Acalme-se.

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 12, 2020 at 3:52 pm

              Tens que te decidir, porque 1º dizes que foi quando Durante ainda era miúdo, e depois afinal dizes que foi em 2016 quando o mesmo já tinha 28 anos… mais uma pérola.
              Gostava mesmo de saber qual é a equipa com pouco talento que foi um dos principais candidatos…

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 4:01 pm

                O Harden saiu em 2012… Durant tinha 24 anos. Desde aí até ter ido para os Warriors, os melhores companheiros de equipa foram Westbrook e Ibaka (lol).

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 5:06 pm

                  Ou seja os melhores jogadores que teve foram um jogador na altura Top 10-15 facilmente da NBA, e um dos melhores se não o melhor Rim protector da NBA, realmente coisa pouca quando comparado com Curry e Klay 2 dos melhores Shooters de sempre!! E volto a dizer desde que harden saiu o único ano em que teve relativamente perto de lutar pelo titulo foi em 2016 com 28 ANOS portanto não era um miudo como disseste!! foste apanhado a mentir mais uma vez, nada de novo

                  • AbbasK
                    Posted Dezembro 12, 2020 at 6:47 pm

                    2013: Westbrook lesiona-se com gravidade, perdem nas semifinais de conferência
                    2014: segundo melhor record do Oeste, eliminam os favoritos Clippers, chegam às WCF e perdem em 6 para os Spurs
                    2015: KD lesiona-se gravemente, perde início da época, volta a lesionar-se e não joga mais a partir de maio. WB tbm se lesiona. Falham playoffs
                    2016: O que disseste

                    Ou seja, foram sempre candidatos, exceto em 2015 em que KD pouco joga e ambos se lesionam. Mentir eu? Menos.

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 8:23 pm

                      De candidatos a lutarem pelo titulo como tu disseste ainda vai uma boa distância… é como dizer que os Rockets este ano eram candidatos o que é verdade, mas não lutaram pelo titulo! portanto escreveste tanto apenas para contrariar o que tinhas dito no inicio

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 10:13 pm

                      Ou seja ir às WCF e perder em 6 não é lutar pelo título. Ok, temos definições diferentes.

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 10:31 pm

                      Lutou pelo titulo da conferência! nada mais!! para lutar pelo titulo de campeão é preciso chegar à final no meu entender, ou então assumes que todas as equipas lutam pelo titulo…

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 4:11 pm

                Entre 2012 e 2016, a equipa foi sempre fraca e hoje é retrospetiva é muito fácil perceber isso.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 5:07 pm

                  Sim onde já se viu jogar com um jogador Top 10 que foi MVP, outro dos melhores jogadores defensivos e um conjunto de role players! teve sempre azar coitado…

                  • AbbasK
                    Posted Dezembro 12, 2020 at 6:49 pm

                    Sim, Westbrook é tão bom que os Rockets o andam a trocar por um jogador que não joga há 2 anos e uma pick. Os triplos duplos cegaram muito gente, Westbrook é ótimo, mas não é de nível MVP por melhores números que tenha tido no passado. Má visão de jogo e lançamento exterior muito fraquinho.

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 8:29 pm

                      Não só foi de nivel MVP como FOI MVP, isso é mais um FACTO!!
                      Seguindo a tua lógica podemos dizer que Irving também não é assim tão bom?? afinal de contas Boston e Brooklyn foram melhores sempre que ele teve fora ou quando mudou de equipa? Também consigo construir narrativas para diminuir os jogadores que jogaram com o Lebron como tu fazes…
                      Curioso que os mesmos rockets pagaram imenso para ter esse Westbrook já viste??

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 10:16 pm

                      Foi MVP pq fez um inedito triplo duplo de média, mas a equipa falhou os playoffs. Nas épocas seguintes continuou sempre com medias de triplos duplos e a cotação dele continuou a baixar pq se viu que aquele estilo de jogo não ia a lado nenhum. WB ganhou o MVP pelo feito historico, nao por ser o melhor ou mais preponderante jogador da Liga, tanto que a equipa dele nem chegou aos playoffs

                    • CanelasNba
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 11:12 pm

                      Vai te informar melhor pois WB não falhou os playoffs como dizes.

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 13, 2020 at 3:14 pm

                      Confundi a época de MVP do Westbrook, sim.

                    • AbbasK
                      Posted Dezembro 12, 2020 at 10:26 pm

                      Pois, mas o Kyrie tem a vantagem de saber lançar e não ser fuço a jogar.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 8:25 pm

                  Portanto para ti uma equipa com o melhor ou 2º melhor jogador do mundo, como outro jogadore Top 10/15 e ainda um 3º de Topo defensivamente é uma equipa fraca….ok
                  Por esse ponto de vista também podemos dizer que os Cavs com Lebron, Irving e Love era uma equipa fraca só pq depois tinham de jogar com Shumpert, Jr, ou Jefferson??

          • DNowitzki
            Posted Dezembro 12, 2020 at 3:26 pm

            Na altura, era um grupo de miúdos, não as estrelas em que se transformaram.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 12, 2020 at 1:41 pm

          Nos últimos 6/7 anos o melhor scorer da NBA é o Harden, e isso são factos, tudo o resto é wishful thinking, era o mesmo que eu dizer se o Lebron quiser marca 50 ponto por jogo simplesmente não lhe apetece…

          • Ventola28
            Posted Dezembro 12, 2020 at 3:05 pm

            Sim o melhor scorer da Nba é o harden! O harden joga para ele(ultimamente ate tá menos individualista), é mai ou menos tipo o giannis. O lebron faz no minimo 27 ou 28 pontos e ainda faz umas 10/11 assistencias por jogo. Por isso é que o lebron e o durant ja ganharam aneis e o harden e o giannis ainda nao! Quem poe os interesses individuais acima da equipa tá sempre mais perto de nao ganhar nada!

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 12, 2020 at 3:54 pm

              Concordo PLENAMENTE, o Harden é o melhor Scorer mas não é um vencedor, a verdade é que mesmo não gostando do estilo não se pode negar o seu talento nessa vertente

            • AbbasK
              Posted Dezembro 12, 2020 at 4:01 pm

              Se não ganha e marca de forma ineficiente, não pode ser o melhor scorer.

              • CanelasNba
                Posted Dezembro 12, 2020 at 5:10 pm

                o Kobe não foi dos melhores Scorers, o Allen Iverson só para citar 2 dos mais recentes que não são conhecidos pelo sua eficiência, quanto a ganhar gostava de saber qual a relevância para ser o melhor Scorer…

                • Brunoflip
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 6:23 pm

                  O Kobe foi sem duvida dos melhores scorers. Há que saber comparar eras. O Kobe nesta era seria super eficiente com o espaçamento e defesa que se vê hoje em dia.

                • AbbasK
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 8:23 pm

                  Como o Brunoflip referiu e bem, o Kobe a jogar em 5 out como o Harden joga seria certamente mais eficiente. E claro que o legado do Kobe é prejudicado pela sua eficiência, mas mesmo assim, excetuando as suas duas primeiras épocas, teve sempre uma eficiência consideravelmente superior à do Harden em playoffs. Na época regular, é basicamente a mesma %, apesar do Kobe ter jogado noutra era. Iverson e Kobe jogaram parte da carreira na altura em que não eram permitidas defesas à zona, que viria a trazer o spacing posteriormente e os números ofensivos absurdos que hoje vemos. Hoje marcariam mais e com mais eficácia, mas claro Kobe não é Jordan por alguns motivos, um deles é a diferença de eficiência entre os dois. Quanto à importância de ganhar marcando muito, é óbvia, parece-me… Está a marcar num vácuo, se está a marcar muito mas a equipa não ganha, muitas das vezes será pq está a “marcar demasiado”, simplicando as coisas. O baixo movimento de bola nos Rockets, facilita a vida ao Harden, mas prejudica a equipa no global.

        • Ventola28
          Posted Dezembro 12, 2020 at 3:01 pm

          Uma equipa de mecos? Uma equipa com durant westebrook e ibaka é uma equipa de mecos? Que nao gostes do lebron esta no teu direito agora vires com esses argumentos sem nexo nenhum é que nao!

          • CanelasNba
            Posted Dezembro 12, 2020 at 3:55 pm

            Ora nem mais! Achar um jogador melhor do que outro é legitimo, agora inventar literalmente narrativas que não correspondem à verdade é que não!

          • AbbasK
            Posted Dezembro 12, 2020 at 4:08 pm

            O resto eram mecos. Era isso que queria dizer, aparentemente não sabe ler. Ibaka, mesmo estando no prime e sendo um bom jogador, nunca foi All star. Steven Adams ainda hoje não é nada de especial e era um puto, Roberson era um bom defensor mas nada demais. Kanter nada de especial, Dion Waiters também. O resto eram jogadores muito fracos, a maioria (ou todos não verifiquei) já nem está na liga. Ou seja nessa equipa tinhas uma superestrela (KD), um jogador excelente que hoje já se reconhecem as fragilidades que sempre teve (Westbrook), um bom jogador (Ibaka) e mais quatro jogadores que no máximo eram medianos (Adams, Roberson, Waiters e Kanter) numa rotação de 7 jogadores! Isto era uma equipaça? Por amor de deus… Comparar isto com Lebron que nesse ano tinha Kyrie e Love mais um monte de bons role players é ridículo.

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 12, 2020 at 5:20 pm

              Reggie Jackson, Kevin Martin, Thabo Sefolosha, só para adicionar alguns nomes aos que referiste… estes são ROLE PLAYERS!! ou querias sempre 5 All Stars como nos Warriors… Adoro como os role players do Lebron são todos bons já os do KD são todos fracos ou medianos…Como não adorar as voltas e reviravoltas que dás na história para corresponder à narrativa que criaste na tua cabeça…

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 6:54 pm

                Já todos tinham saído em 2016, rapaz! Se não reparaste, eu estava a enunciar o plantel de 2016, que teoricamente é para ti o ano em que estiveram mais fortes, calma. Os role players do Lebron eram melhores nos Cavs do que Adams, Roberson, Waiters e Kanter, sem dúvida. E agora nos Lakers não só são melhores, como muito melhores e em mais quantidade. Não era uma equipa tão forte assim, desculpa, ainda para mais para a Conferência Oeste. Tinhas um tremendo jogador, um excelente jogador com lacunas e um bom PF, o resto era muito banal. Excetuando os Mavs do Nowitzki, todos os campeões da última década tinham um elenco mt melhor para apoiar a sua estrela, isso é inegável. Aliás, Spurs, Warriors e Clippers pelo menos tinham um elenco complementar superior no mesmo período só no Oeste e se calhar havia mais.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 8:39 pm

                  Se queres continuar a acreditar nessa fantasia força nisso!! O BrunoFilip explicou bem no comentário dele…
                  Gostaria de ver se p KD jogasse com JR, Shumpert ou Jefferson ou Mozgov, ou ainda Dellavedova para ver o que dizias dos mesmos…
                  Quanto aos lakers, este ano que para mim sim está cheia de jogadores BONS! já no ano passado era um conjunto de individualidade que ninguem dava nada por eles até ganharem o titulo. O KCP sempre foi o patinho feio, o rondo ja ninguem o queria, o Howard nem contrato garantido tinha, o Mcgee só para aparecer no Shaqtin, o Kuzma só se via pelas mudanças de cabelo, o caruso o pessoal achava que era só numero de circo e o Markief era o gémeo fraco. No final toda a gente percebe qual o papel a desempenhar e todos se tornam bons jogadores ao contrário de outros sítios.

            • Brunoflip
              Posted Dezembro 12, 2020 at 6:36 pm

              O Ibaka não foi NBA All Defense 3 anos seguidos nos OKC? O Durant e o Russ não estavam a jogar como superstars? O resto são role e os que mencionaste, sim, são bons role players. Não sei que tipo de role players esperas que uma equipa tenha.

              Essa comparação que fazes no fim então… Eu não sou fan nem dos Cavs nem dos OKC e gosto tanto do Lebron como do Durant e tenho zero duvidas que tu não és capaz de ter uma visão imparcial. Sinceramente, considero os role players dos OKC melhores que os role players dos Cavs. Simplesmente o efeito Lebron faz-se notar. Não é novo para ninguém que siga NBA atentamente que o Durant é o melhor e mais versátil scorer mas envolve menos a equipa e o Lebron eleva o resto da equipa porque o seu estilo de jogo passa por isso mesmo.

              • AbbasK
                Posted Dezembro 12, 2020 at 8:33 pm

                Kyrie>WB
                Love>Ibaka
                Tristan>Kanter
                MozgovWaiters
                Shumpert>Roberson
                Os Cavs ainda tinham o Richard Jefferson. Lebron tinha melhor elenco complementar. Dito isto, concordo com o resto. Lebron é um playmaker de elite com a diferença face aos outros playmakers de elite (Rondo, CP3, etc) de ser uma besta física total, portanto é o melhor jogador da liga e aquele que escolheria para montar uma equipa. Agora aquele indivíduo a quem estava a responder está constantemente a minorizar o KD, diz que ele não é o melhor scorer da liga e critica o que fez em OKC, quando se formos honestos era uma equipa fraca e mesmo assim andou sempre na luta, exceto na época de MVP do Russ em que KD quase não joga e WB tbm se lesiona lá para o fim.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 12, 2020 at 10:25 pm

                  Estou constantemente a minorizar o KD porque digo que o Harden é o melhor Scorer da Liga?? ahahah deixa de te fazer de vítima pois aposto que não sou o único com essa opinião.
                  Depois criticar o que fez em OKC quando a única coisa que fiz foi apontar a falsa narrativa que estavas a inventar de que o mesmo tinha uma equipa fraca.
                  Quanto às comparações entre os jogadores que fazes, sinceramente nem vale a pena comentar dá para ver claramente quem é o tendencioso, visto que fazes as comparações basicamente tendo em conta aquilo que os jogadores são no dia de hoje (WB) , mas ignoras o que foi o KL nos Cavs nos últimos anos ou seja utilizas aquilo que te dá mais jeito

                • Brunoflip
                  Posted Dezembro 13, 2020 at 5:34 pm

                  O Irving que foi sempre a descer depois dos Cavs era um colega melhor que o Westbrook que depois do Durant sair ganhou MVP? Entendo que ambos são bons jogadores, no mínimo dos mínimos punha-os no mesmo nível.
                  O Ibaka dos OKC era definitivamente superior ao KLove dos Cavs, especialmente para o papel que tinham na equipa!
                  O Mozgov estar nessa lista vou assumir que é uma brincadeira… Tens os JR para comparar com o DW, que a meu ver são os jogadores mais parecidos nos dois planteis xD
                  Concordo que o TT e o Shumpert eram ligeiramente superiores (até acho o Kanter melhor ofensivamente mas wtv). Mas deixaste nomes de fora. Entre o Shumpert e o Sefolosha já é ela por ela. O Kevin Martin, Reggie Jackson e Steven Adams teriam todos bastantes minutos nos Cavs.

                  Os OKC tiveram boas equipas ao longo dos anos que o KD lá esteve. O KD é muito bom jogador mas foi fraco, ponto final!
                  O Russ ganhou o MVP quando o KD já estava nos Warriors, acho que não estás muito bem localizado.
                  Dizer que os OKC eram uma equipa fraca é uma falacia. A não ser que consideres as suas estrelas fracas, tipo a mentalidade fraca de um certo jogador. Isso são desculpas que o KD quis arranjar para suavizar a sua mudança para uma equipa que já tinha ganho sem ele e que tinha acabado de fazer o melhor record da historia da fase regular. Se o KD tivesse ficado e ganho 1 anel pelos OKC, seria muito melhor visto do que com 2 anéis numa equipa que já tinha ganho sem ele.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 12, 2020 at 3:24 pm

        Uma equipa de mecos? Uau! É só…

    • Eagle
      Posted Dezembro 14, 2020 at 6:03 pm

      Epah não tenho mais nada a acrescentar porque o Canelas já disse tudo. O Lebron é melhor jogador que o Durant ponto finalk parágrafo. O Durant é melhor scorer e só isso, o objetivo do Lebron é ajudar a equipa ele nunca teve a mentalidade de score first, sempre foi pass first e mesmo assim tem mais pontos por jogo na carreira que o Durant ou equivalente, tendo um número muito superior de assistências portanto nem há discussão. O Durant é um ótimo jogador, mas nem chega perto do melhor Lebron James

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 14, 2020 at 8:36 pm

        O LBJ sempre foi um passador antes de tudo o mais?
        Para mim, a discussão acabou aqui.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 14, 2020 at 9:49 pm

          Para quem gosta de dizer que é preciso interpretar o que se escreve parece que não o sabes fazer pelos vistos…O Eagle deve referir ao facto do Lebron tentar sempre a right play ao invés de só se preocupar em ser ele a marcar, mas és apenas mais um daqueles que tem a narrativa já criada na sua cabeça.

        • Eagle
          Posted Dezembro 15, 2020 at 2:48 am

          Sabes ler ou precisas de ajuda? Ao dizer que é pass first quero dizer que ele tenta sempre a melhor jogada em vez de lançar ao cesto sem nexo, coisa que já vi o Durant fazer inúmeras vezes. O Lebron muitas vezes podia fazer pontos mas passa para o shooter que está aberto ou para um colega que esteja em melhor posição de encestar. Se não perceberes agora, é porque não queres mesmo perceber, e aí a discussão bem pode acabar porque só gosto de discutir com pessoas que percebam o minimo do assunto.

          Um bem haja.

Deixa um comentário