Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporar marca aos 91′ e Sporting passa Natal na liderança; Leões só conseguiram desmontar o Farense de penálti; Pote, João Mário e Nuno Santos estiveram apagados; Tabata voltou a agitar

Sporting 1-0 Farense (Sporar g.p. 90’+1)

Sofrido mas o Sporting superou o Farense e com isso garante que vai passar o Natal na liderança. Os leões realizaram uma má 1.ª parte, quase não incomodaram, a excepção foi um remate ao poste de Tiago Tomás já nos descontos, melhoraram no arranque do 2.º tempo, mas iam tendo dificuldades em criar lances. Valeu à equipa de Amorim um penálti cometido por Defendi já perto do fim, que permitiu a Sporar resolver a partida. Pote esteve apagado e ainda desperdiçou uma boa oportunidade, Nuno Santos também foi menos influente que é habitual, enquanto João Mário também não conseguiu fazer a diferença. Melhor esteve Tabata, que ganhou faltas, teve alguns lances de desequilíbrio e agitou um pouco o futebol leonino. Os algarvios, por sua vez, que já tinham dado cartas na Luz e em Braga, bloquearam ao máximo o líder da Liga, travando o jogo pelas alas e tendo sempre uma presença forte no miolo (Filipe Melo esteve em destaque), mas a grande penalidade deitou tudo a perder, sendo que na frente faltou alguma astúcia para potenciar os lances de perigo.

Sporting – O líder tinha a possibilidade se tornar na primeira equipa a marcar 2 ou mais golos nas 10 primeiras jornadas da Liga, mas, esbarrou na muralha do Farense e, apesar dos mais de 70% de posse de bola, quase não criou ocasiões de golo, valendo um penálti perto do fim para garantir os 3 pontos. Pedro Gonçalves esteve apagado e ainda pecou na finalização, Nuno Santos ou João Mário também não estiveram ao nível habitual, já Tiago Tomás foi o mais activo, com algumas boas desmarcações que resultaram numa bola ao poste, no entanto na generalidade os lances acabou por ser presa fácil para Bura e Falcão. Já Tabata, voltou a entrar bem na partida e a criar alguns desequilíbrios, tal como Plata, e deram força à ideia que Amorim devia ter mexido mais cedo. Palhinha fartou-se de travar lances, enquanto os alas Nuno Mendes e Porro foram anulados pela estratégia adversária e tiveram dificuldades na primeira parte. Adán respondeu bem sempre que solicitado.

Farense – Alterou a sua estratégia habitual e foi a Alvalade com uma postura bastante defensiva e o plano quase resultou, já que foram anulando todas as investidas dos leões sem nunca sofrer em demasia ou sentir que o golo adversário estivesse iminente. Apesar disso, os algarvios ainda conseguiram sair com qualidade algumas vezes na primeira parte e com outra eficácia poderiam ter sido felizes. Ryan Gauld foi novamente o maestro da equipa e foi o único a pôr à prova Adán, enquanto Hugo Seco foi o protagonista da melhor jogada dos algarvios. Patrick foi forçado a uma tarefa ingrata e não teve muita bola e a defesa, com Cláudio Falcão e Bura adaptados, deu uma boa resposta. Defendi também fez algumas boas intervenções, mas borrou a pintura com a má abordagem que causa o penálti.

XI Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, João Mário, Palhinha, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Tiago Tomás.

XI Farense: Rafael Defendi; Amine Oudrhiri, Bura, Falcão, Fábio Nunes; Fabrício Isidoro, Filipe Melo; Hugo Seco, Gauld, Bilel Aouacheria; Patrick.

78 Comentários

  • Carlitos
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:30 pm

    Que jogo mau… Espero que no jamor joguem melhor. Sou do Gil Vicente desde pequenino

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:30 pm

    Resultado justo da única equipa que quis ganhar. Farense mais um jogo a perder nos minutos finais. Penalty justo.

  • Miguel SADSC
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:32 pm

    Hoje era preciso mais homens na área. RA não é nada flexível ao sistema e ter Palhinha, João Mário e os 3 centrais contra uma equipa que está com muitos corpos atrás torna difícil criar ocasiões. Ter os centrais que tem (que raramente quebram linhas c passes verticais não ajuda). Penalti indiscutível.

    • Filipe Ferreira
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:44 pm

      O problema está exatamente no João Mário que não acrescenta nada no momento ofensivo, faz poucas assistências e golos, a chegada a área é praticamente nula, num jogo destes é importante ter um médio a rasgar

      • Miguel Lopes
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:03 pm

        Fartou-se de parar o jogo e não acertava nenhum passe que tivesse mais de 3 metros de distância.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:35 pm

    Benfica e Porto com naturalidade irão para os 2 lugares de cima, já começa a apertar para o Sporting, os adversários já começam a perceber como anular esta maneira de jogar de RA..

    • Pedro FN
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:46 pm

      Tens razão, eles já sabem como joga o sporting e ainda não sabem como jogam o Porto e o Benfica

      SS

      • Hirok "The Truth"
        Posted Dezembro 19, 2020 at 10:57 pm

        Pois mas Benfica e Porto não só têm melhores jogadores como também ainda não estão a jogar metade do que sabem, já para não falar que jogam de 3 em 3 dias.. e no final cá estarei para dizer que tinha razão..

        • Pedro FN
          Posted Dezembro 19, 2020 at 11:11 pm

          Isto que o Sporting anda a jogar é o máximo que sabe, não dá para mais. Resta ter sorte e esperar por penaltis.
          E eu também cá estarei no final.

          SS

    • Skiripapa
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:53 pm

      Não percebo este tipo de comentários. Então se uma equipa consegue empatar ou ganhar ao City ou Livepool porque é que todas as outras equipas não jogam da mesma forma, já que essa descobriu a solução…? Não é assim que o futebol funciona. Para além de que cada jogo é um jogo, todos os jogos são preparados de formas diferentes, todos os jogos têm variáveis que não estão sob controlo, todas as equipas têm caracteristicas e jogadores diferentes. O RA já fez 10 jogos pelo Braga e 23 pelo Sporting, e desses 33 ganhou 26. Ou seja, acho que as equipas já tiveram tempo suficiente para perceber como as equipas de RA jogam, e mesmo assim continua a ganhar. Enfim, penso que faz 0 sentido o teu comentário.
      Por último, e deixando de parte toda esta parte referente ao Sporting, este comentário faz ainda menos sentido quando se vê a forma como o Porto e Benfica jogam ahahahaha.

  • Armando
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:35 pm

    O Nuno Mendes tem que perder o medo de ir para a frente e atacar, assim não pode ser, o Ruben Amorim tem que ter uma conversa séria com o rapaz.

    • Mik6
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:06 pm

      Tem.. Tem que desejar um bom Natal ao miúdo e pedir lhe que continue a este a evoluir a este nível.

      SL

    • Miguel Lopes
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:07 pm

      Não ser se notaste quando ele saiu, mas o miúdo jogou todo ligado. Ele apenas jogou, porque infelizmente o Antunes já não tem pedalada para o Sporting.

  • cdiogo77
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:35 pm

    Meu deus, parecia que o Sporting do ano passado estava de volta. Que jogo absolutamente miserável.

    Valeu apenas o resultado (que abordagem patética do guarda-redes do Farense)

    Mau de mais hoje, não se entende, equipa sem confiança, a falhar muitos passes, parecia sobre brasas…

    Adan – pouco se viu mas nos lances necessários disse presente
    Neto – quando na primeira parte o melhor jogador do Sporting foi o Neto tá tudo dito sobre a exibição
    Coates – com bola hoje foi pior que mau
    Fedal – um jogo discreto, não foi dos piores
    Porro – foi um dos mais esclarecidos, como tem sido habitual
    Nuno Mendes – péssimo, e as limitações fisicas não são justificação para tudo. Já e o 2-º ou 3º jogo que não gosto…sem vontade, muito lento, sem rasgo…tem de levar um puxão de orelhas
    Palhinha – esteve mais permeável no meio campo do que o habitual, ficou condicionado com amarelo cedo
    Joao Mario – pessimo! Não consigo perceber como esteve tanto tempo em campo. Parece que tá a passear em campo..começa a merecer banco
    Nuno santos – o pior jogo desde que tá em Alvalade, acho que diz tudo
    Pote – terrível, pior jogo também desde que está em Alvalade…tem de acordar. A diferença ve-se em relação aos outros jogos, aquele lance isolado não pode falhar o dominio
    Tiago Tomas – dos poucos que se aproveitou na primeira parte.

    Quanto aos que entraram, pouco a dizer.

    Adoro Amorim mas não se percebe hoje a apatia no banco…tanto tempo sem mexer com vários elementos a render muito pouco. Bragança devia ter ido pra jogo por troca com João Mario…

    Hoje foi tudo mau, que sirva para trabalhar sobre os erros. Felizmente deu vitória mas nem sabemos bem como. Há que reconhecer que hoje foi mau, muito mau. Valeram 3 pontos

    • Justo da Bola
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:29 pm

      Enquanto que Palhinha teve limpo, o Sporting dominou a seu belo prazer o jogo, ou melhor… controlou. Palhinha amarelado, o nível de agressividade do Sporting baixa drasticamente, a equipa sente mais dificuldade em recuperar bolas, não que hoje fosse o caso, mas já não é o primeiro jogo que sinto isso. Concordas?
      Saudações desportistas

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:37 pm

    Lindo, maravilhoso. Grande RA. Merece. Hoje o penalty cai do céu, mas aceita-se a decisão. Aceitava que não marcasse também. Muito orgulho em ver uma equipa sem colarinhos brancos em 1º lugar. Chapada de luva branca ao Benfica (meu clube) e Porto. “A toooooooooodos um bom nataaaaaal…” belo final de jogo! Amanhã, deixem lá, tanto nós como Porto venceremos por 1 golo com penalties à mistura.

    Uma palavra para este Farense. Espero que fiquem, mas perdem muitas vezes pela margem mínima, assim fica complicado!

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:37 pm

    Vitória difícil, mas justíssima do Sporting. O Farense só a espaços conseguiu incomodar o Adan nas duas partes.

    Despachando já a parte da arbitragem, a expulsão de Rafael Defendi é bem admoestada já que ele já tinha um amarelo, mas o penalti não tenho a certeza se foi marcado no seguimento desse lance com Feddal ou da queda do Seba Coates. De qualquer das formas foi bem assinalado.

    De resto, gosto muito de ver o Tiago Tomás a ter oportunidades mas acho que ainda não está preparado para ser titular no campeonato. Falta-lhe ainda aquela ratice própria dos avançados. Roman Yaremchuk para ontem.

    Quanto ao apagão de Pote e Nuno Santos neste jogo, não se pode jogar sempre bem. Os bons jogadores também têm os seus momentos menos bons em campo.

    Por outro lado, no Farense, Ryan Gauld foi o mais inconformado e tenho pena que não tenha vingado em Alvalade. Gostava de o ver um dia de leão ao peito novamente.

    Saudações Leoninas

    • Goncalo Vicente 99
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:55 pm

      O Sporting continua com 50% da passe, nunca se sabe

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:04 pm

        Gonçalo Vicente,

        Não sabia que o Sporting tem 50% do passe do Gauld. Sempre fui fã do internacional escocês e gostava de o ver de leão ao peito novamente. Está mais maduro, á semelhança do Palhinha.

        Saudações Leoninas

    • Gregor Samsa
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:23 pm

      já nos comentários a outro jogo do Farense escrevi isso, sempre gostei muito do Gauld e espero que volte um dia, alias neste mercado de janeiro ia buscar tanto o Gauld como o Eustáquio, são jogadores que estao muito bem mesmo e poderiam acrescentar soluçoes a este nosso Sporting.

      SL

    • Pipi Romagnoli
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:24 pm

      Quem sabe o Gauld não seria um bom substituto para o João Mário no final da época?

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:27 pm

        Porque não pagam 5 milhões ao Ótavio daqui a 11 dias? Querem melhor substituto para o João Mário?

        • lipe
          Posted Dezembro 20, 2020 at 2:22 am

          Deve chover dinheiro em Alvalade, ainda nem pagaram alguns jogadores e o treinador e vão já gastar 5 milhões no Otávio. Okay.

    • Justo da Bola
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:27 pm

      Estigarribia, sou novo por aqui, mas sou muito fã dos teus comentários e transparência. Agora, acerca da tua opinião, discordo quando dizes “vitória justíssima” do Sporting. O Farense, neste jogo, não merecia perder, exibição q.b defensivamente, a espaços conseguiu criar (sempre a atacar a profundidade), mas acho que o Sporting, hoje, esteve sem ideias e sem nenhuma oportunidade clara. Há um remate de Pedro Gonçalves já sem ângulo e uma má receção. Também o remate ao poste, mas não são ditas “grandes oportunidades”. Faltou definição na minha opinião e um bocado de velocidade no processo ofensivo.
      Queria saber a tua opinião acerca da atitude do Nuno Santos no final do jogo, caso tenha mesmo provocado o banco do Farense.
      Se queres a minha opinião, caso ele tenha provocado, acho que é a coisa menos boa que ele tem, já tem vários episódios desses (Sporting e não só) e, apesar de ser um grande jogador, falta-lhe esse comportamento eticamente correto.
      Saudações desportistas

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 20, 2020 at 10:08 am

        Justo da Bola,

        Antes de mais, sê bem-vindo ao Visão de Mercado e obrigado pelos elogios.

        Em relação ao Nuno Santos, para ter ser sincero não vi o que aconteceu. Mas se o Nuno apenas festejou a conquista de 3 pontos difíceis não vejo onde está o mal. Mas repito, não vi essa situação do Nuno Santos.

        Saudações Leoninas

  • Stromp1906
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:38 pm

    Jogo horrível, quando não nos deixam jogar na profundidade temos grandes dificuldades e falta plano B nestes casos. Árbitro horrível a cortar tudo ao mínimo toque, cortando várias jogadas de ataque do Sporting com faltas inexistentes, mas também perdoou a expulsão a Coates.
    O penálti é claríssimo!
    Já merecíamos um Natal assim.
    SL

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:38 pm

    Caído do céu completamente. Um Farense muito organizado defensivamente, e um Sporting muito lento que só começou a acelerar, uma vez mais, com Tabata em campo. Uma vez mais digo que é uma questão de tempo até João Mário perder o lugar (ou para Bragança ou para Tabata, passando o Pote a jogar mais recuado). Únicos destaques positivos são palhinha e TT. O pênalti parece me claro, apesar de completamente desnecessário. Esperava um jogo difícil, mas por termos um Farense ofensivo e perigoso, não pode ter todos os jogadores a frente da linha da bola.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:39 pm

    Não esperava ganhar hoje e se era para perder, o mais natural era que fosse aos 90 minutos como vem sendo hábito.

    Organização defensiva q.b mas tudo o resto continua um deserto de ideias.

    Continuo a defender que o Sérgio Vieira não tem qualidade para estar à frente da equipa e estes jogos vão me dando razão.

    A equipa não consegue fazer 3 passes seguidos no meio-campo do adversário e quando tira o Patrick devia ter metido o Licá para explorar as costas da defesa numa bola longa, mas em ve disso resolve meter o cepo Nikola que não dá nada ao jogo.

    De resto, o Djalma chegou em Setembro/Outubro e nem 1 vez foi convocado, o César (melhor central da equipa) está sempre lesionado, o Licá pouca conta e o Ricardo Ferreira idem.

    Vamos iniciar 2021 e não faço a menor ideia com o que posso contar desta equipa, mas as perspectivas não sei animadoras.

    • GoldenFCP
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:10 pm

      Como adepto do Farense, consegues explicar estes constantes golos sofridos nos 5 minutos finais?
      A equipa parece me frágil psicologicamente e depois o QI baixo de alguns jogadores ajuda em más decisões que decidem jogos em favor do adversário

      • Manchester Is Red
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:13 pm

        Pouca qualidade e inexperiência.

        Destes 11 que jogaram hoje, só o Falcão e o Defendi é que estiveram na 1a Liga na época passada.

        De resto, é o facto de saber que todos os pontos contam para a manutenção e a ansiedade que isso traz aos jogadores.

        • Alvaro
          Posted Dezembro 20, 2020 at 4:38 pm

          Mas onde é que foi prejudicado são dois lances de penalti na mesma jogada!
          Fora os amarelos a Bilel…

  • BrunoAlves16
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:39 pm

    Mau jogo. Primeira parte inexistente e segunda parte melhor mas tudo sempre muito desgarrado.
    Individualmente nada a apontar à defesa e a Palhinha mas de resto foi poucochinho. Porro ainda agitou, mas Nuno Mendes, João Mario, Pote, Nuno Santos e TT nao conseguiram ter arcaboiço suficiente para ultrapassar a muralha do Farense. Plata e Sporar entraram muito tarde, hoje acabou por pingar mas em jogos assim é preciso mexer mais cedo.

    Farense com uma boa oportunidade na primeira parte e é só. Não incomodou o resto do jogo.

    Quanto ao penalty, bem assinalado. GR foi imprudente, não teve intenção, mas atingiu fortemente o Feddal.

    Venha de lá o Natal!

  • Fallen Angels
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:40 pm

    Jogo pobre mas vitória justa, deu para compensar o empate em Famalicão.

    Nuno Mendes tem de voltar a ser o Nuno Mendes que começou a temporada, está muito timido e a passar demasiadas vez a bola para trás. Se continuar assim nestes jogos teoricamente mais fáceis prefiro o Nuno Santos na ala com Pote, TT e Sporar na frente. Muitos sportinguistas não são fãs do esloveno mas é o perfeito exemplo do que um ponta de lança consegue dar para a equipa mesmo sem marcar. Temos jogado sempre melhor com ele.

    João Mário é médio de controlo mas quando estamos à procura de marcar não pode jogar tão frequentemente, é incrível em posse mas perto da baliza não acrescenta o suficiente. Tanto no passe como no remate.

    Não gostei nada da demora nas substituições quando estavamos a ter tanta dificuldade em criar oportunidades claras.

  • RenatoFr
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:42 pm

    1) Sporting sem ideias e Amorim a mexer tarde
    2) sem olhar a clubes, a falta de criterios da arbitragem é incrivel. Cartoes mostrados aqui e ali sem qualquer sentido
    3) em jogos do Mourinho defendemos a equipa enfiada lá atras, aqui critica-se a unica equipa que procurou ganhar (mas com pouco criterio, admito tambem)
    4) Joao Mario precisa de banco
    5) Nuno Santos, Coates e Palhinha com 4 cartoes. Aposto aqui que pelo menos 2 nao jogam em Braga
    6) Plata e Tabata a entrar muito bem

    • RenatoFr
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:48 pm

      A dificuldade de criar jogadas neste tipo de jogos contra equipas mais fechadas advem tambem da quantidade de faltas que sao assinaladas, que acabam por beneficiar a equipa que defende mais. Acho que esta na altura de terem criterios mais “largos”, usando os cartoes para jogadores e faltas mais persistentes

    • cdiogo77
      Posted Dezembro 19, 2020 at 10:52 pm

      So comentar a parte dos amarelos…é surreal o numero de amarelos dos jogadores do Sporting! Nem tinha pensado no jogo do Braga mas tens razão…Nuno Santos leva amarelo no fim do ano sem se perceber porquê, palhinha numa falta normal, e coates num lance em que ta a ser agarrado…enfim

      • Sodogodo
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:06 pm

        Até te podia dar razão, mastens a equipa toda do Farense a querer ir em cima do Nuno santos, ele afasta-se a rir-se e não percebes porque leva amarelo? Se calhar o que fez no final ao ir provocar a equipa adversário deveria dar vermelho.

      • Justo da Bola
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:21 pm

        A situação do Nuno Santos, no final do jogo, é completamente ridícula de um jogador com mentalidade pequena. Não saber perder é uma coisa, outra coisa é não saber ganhar. Ou então, os jogadores e staff do Farense são doidos.
        Saudações desportistas

        • Gregor Samsa
          Posted Dezembro 20, 2020 at 12:36 am

          epah o Nuno nao esteve bem é verdade e tambem é verdade que já não é a primeira vez que provoca os adversários. dito isto o mandar bocas aos jogadores adversários é normal e acontece em todos os jogos em todos os momentos do jogo, a razão pela qual o banco do Farense se levanta todo à maluca parece me mais pelo facto de terem acabado de perder e estarem de cabeça quente do que propriamente a gravidade do que quer que o Nuno Santos tenha dito, pelo que dar amarelo ao Nuno por isto é de rir mesmo, ainda para mais quando se percebe perfeitamente que o arbitro nao ouviu nada e só reagiu porque o banco do Farense se levanta todo. enfim. mais um amarelo de borla ao Sporting.

          SL

  • Mike
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:45 pm

    Só fica admirado com a dificuldade deste jogo, quem não tem visto os jogos dos grandes neste campeonato. Quando ganham é quase sempre pela margem mínima. O Sporting até tem sido a exceção à regra mas a sequência de jogos em poucos dias já começou a pesar. Não só pelo cansaço físico mas acima de tudo pelo cansaço mental. A maior parte destes jogadores não estão habituados à pressão de estar em primeiro e isso pesa também. Quanto ao penalti, foi clarinho como a água.

  • Rickyvw
    Posted Dezembro 19, 2020 at 10:54 pm

    90 minutos deprimentes de ambas as equipas premiadas pela expulsão do Defendi devido a um amarelo recebido por perder tempo na primeira parte. Surreal. Sporting muito lento e Farense muito reduzido à sua metade, apesar de conseguir criar mais perigo na primeira parte do que o Sporting. Do jogo que vi na luz, o Farense desiludiu-me um pouco com esta abordagem ao jogo mas a verdade é que quase resultava, feliz pelos 3 pontos e só. Nuno Mendes a pedir banco ( nao esta nas melhores condições fisicas e perde confiança por isso) e Tabata a reclamar titularidade.

  • Gregor Samsa
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:00 pm

    Jogo mal conseguido das 3 equipas.

    Sporting – Sporar tem de ser titular porque ganha muito mais lances que qq outro jogador e abre imensos espaços nas defesas contrárias. Não houve um fio de jogo, muitos passes falhados e oportunidades decididas por completas faltas de paciência dos jogadores.

    Farense – não pode vir jogar para a perda de tempo. Todos os toques caem no chão pelo que fica difícil avaliar uma equipa que vem para o anti jogo e perdas de tempo. Odeio isto pelo que não consigo dizer nada de bom. Os jogadores sentem qq coisa a chegar e mandam se para o chão. Enfim.

    Árbitro – mais uma vez a apitar todos os toquezinhos e merdices como falta, muitos lances “parados” pelo Farense em que o atacante do Sporting não faz nada mas o árbitro marca sempre falta. Gostava de saber para que serve dar amarelo ao GR por perda de tempo para depois o GR continuar a perder tempo sem consequências nenhumas. 1a parte amarelo ao GR e entrada da equipa de assistência médica a um jogador do Farense resultam em 2 min de compensação? Muito mau. Coates é agarrado por 2 jogadores na área tenta soltar se acerta no jogador do Farense, amarelo só para o Coates? Uau é suposto estar a ser agarrado e não fazer nada ficar só à espera? Não percebo isto, mais uma vez dualidade de critérios. Todos os lances na área do Farense foram falta atacante enfim. 6 min no VAR por um soco do GR indiscutível sobre o Feddal? Isto é como o Varandas diz andam à procura de poder reverter a decisão. Por fim o Nuno Santos leva amarelo porque manda uma boca a um jogador? Isto já é distribuir amarelos só porque sim lol.

    Por último dizer que ate a SporTV está incomodada pelo Sporting estar em primeiro basta estar atento aos comentários e ao “juízo final” que diz que um GR dar um soco num jogador é um movimento normal.

    SL

    • Pipi Romagnoli
      Posted Dezembro 20, 2020 at 12:26 am

      A questão das faltas, que só são faltas no nosso campeonato é das coisas que mais me irrita por cá, e vale para nós (Sporting) e para os outros clubes.
      Por vezes chegam a existir lances onde não existe contacto nenhum e lá vem o senhor árbitro apitar e parar o jogo, os jogadores sabem disso e só precisam perder força nas pernas e já sabem que eles apitam a dita “falta”.
      Depois os critérios são do melhor, basta ver o quadro que faz a relação entre o número de faltas e cartões amarelos no campeonato, para perceber como umas equipas jogam mais à vontade que outras. Sl

    • lipe
      Posted Dezembro 20, 2020 at 2:27 am

      Boa análise, gostei particularmente de como falaste mais da arbitragem que das duas equipas. Mentalidade saudável e que faz bem ao futebol.

      • Gregor Samsa
        Posted Dezembro 20, 2020 at 11:57 am

        ya porque havia bué para falar em relaçao às duas equipas…. uma só atacou e mal, e a outra só defendeu a recorrer às tais faltas inexistentes. a malta quer que a arbitragem mude mas depois critica quem vem fazer uma analise à arbitragem, se nao se falar nada vai mudar acho eu mas em todo o caso saudações amigo.

  • Cambiasso
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:02 pm

    Jogo muito muito difícil. Impressionou-me a forma como o Farense soube ocupar e espaço e condicionar o jogo do Sporting, tendo em conta que a linha defensiva tinha jogadores adapatados. Do lado do Sporting, vários jogadores não jogam o que sabem, desde já João Mário, Nuno Mendes, Pote e Nuno Santos, muitos furos abaixo do que nos têm habituado. É preciso uma alternativa para contrariar equipas que jogam num bloco tão baixo.
    Quanto à arbitragem não acho que fosse penalti sobre o Feddal. Acho que no mesmo lance havia sim penalti por falta sobre o Coates por cotovelada do Filipe Melo, logo a expulsão do Defendi não deveria ter acontecido. Depois ainda há outro caso sobre a possível expulsão do Coates por atingir o Bura quando se tentava soltar de um jogador adversário que o agarrava. Na minha opinião não merecia expulsão pois o Coates tinha o Bura nas costas, não o via, e o movimento foi acidental.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:09 pm

    Vi o lance do penalty de outro ângulo e é visível que o Defendi toca primeiro na bola e choca depois com o Feddal.

    Mais uma para a coleção. Já perdi a conta ao número de vezes que esta equipa foi prejudicada este ano.

    • Stromp1906
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:17 pm

      E? Se um jogador de campo acertar na bola e der um soco na cabeça de um adversário é o quê? Pontapé de baliza?

      • Manchester Is Red
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:35 pm

        Na pequena área o Guarda-Redes chega primeiro à bola, socando-a claramente e depois há o choque.

        Tenho dificuldade em aceitar isto como penalty e ainda por cima sem o árbitro ir ao VAR ver as imagens.

        • RenatoFr
          Posted Dezembro 19, 2020 at 11:54 pm

          Compreendo. Apesar de me parecer penalty, se não fosse por esta falta, era pela do Coates, na mesma jogada.

          SL

        • Fallen Angels
          Posted Dezembro 20, 2020 at 12:56 am

          O lance não foi na pequena área.

        • Miguel Lopes
          Posted Dezembro 20, 2020 at 2:25 am

          Eu pensava que o árbitro estava a marcar penalti pela gancheta do defesa do Farense ao Coates no mesmo lance e antes do soco 1/2 segundo. E isso era penalti de certeza.

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:19 pm

      Un desvio completamente mínimo da direito a dar um murro ao adversário? Esta é nova.

      • Manchester Is Red
        Posted Dezembro 19, 2020 at 11:34 pm

        Completamente mínimo? Sugiro nova visualização das imagens.

        • Miguel SADSC
          Posted Dezembro 20, 2020 at 1:15 am

          É tão grande o toque que só ao quinto ângulo e em câmara lenta se nota. Não invalida, até podia ter mandado a bola para o meio campo que não pode dar um murro ao adversário depois.

        • Brunomoreira19
          Posted Dezembro 20, 2020 at 9:16 am

          Vou então começar a fazer carrinhos a pés juntos a meia altura. Até posso tocar na bola antes, não interessa se depois a seguir acerto no jogador adversário e lhe parto a perna. Nunca serei expulso porque toquei primeiro na bola, tudo tranquilo.

          https://www.youtube.com/watch?v=BqYTvOiNzR0

          Um de muitos exemplos. Toca na bola primeiro, é lá falta.

          Isto parece me penalti obvio, trata-se de um erro do Guarda Redes, e apenas a clubite não permite ver a clareza deste lance. Mas pronto, em vez de se discutir o fraco jogo do sporting ao nível da criação de situações de finalização (e sou sportinguista), ao pouco que Pote acrescentou ao jogo (sem golo, não tendo qualquer impacto na construção do jogo ofensivo ainda, é menos um), ou a importância que jogadores como Plata ou Tabata têm contra blocos mais baixos como o do Farense, estamos aqui a discutir um lance só obvio.

    • Gregor Samsa
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:21 pm

      esse toca primeiro na bola tem muito que se lhe diga… efectivamente acerta na bola de raspão mas é um raspão tão grande que a bola praticamente nao altera a sua trajectória, depois acerta em cheio na cabeça do Feddal, pareceme obvio o penalti, senao os GRs podiam sair à bola da forma que quisessem que nunca era nada, não pode ser OK um GR socar um jogador.

      SL

    • BioSpot
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:22 pm

      Curioso é que mesmo admitindo que o Defendi não cometa penalti, nesse mesmo lance existe, ai sim, um penalti sobre o Coates pela certa…

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:30 pm

      Manchester Is Red,

      O penalti é bem assinalado. O Defendi até pode ter tocado na bola, mas o GR acerta no Feddal com um murro. Defendi foi irresponsável quando viu o primeiro amarelo por queima de tempo.

      Saudações Leoninas

    • Miguel Caçote
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:40 pm

      Mais uma para a coleção da parcialidade.

      No mesmo lance há penalty claríssimo sobre o Coates que, de certeza, não viste ou que habilmente escolhes não abordar.

      • Rodrigo 77
        Posted Dezembro 20, 2020 at 1:02 am

        Mais uma para a colecção do lances prejudicados para o Farense. Caso não saibas existe mais adeptos/clubes no nosso campeonato.

        Felizmente nem tudo roda à volta de 3 clubes.

        • Alvaro
          Posted Dezembro 20, 2020 at 4:39 pm

          Mas onde é que foi prejudicado são dois lances de penalti na mesma jogada!
          Fora os amarelos a Bilel…

  • deus_Ex_machina
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:16 pm

    Sinceramente não sei se por o Defendi socar a bola primeiro se deve ou não marcar penalty, mas achei muito engraçado a cara dele todo indignado após espetar aquele selo no jogador no fedal, do tipo ‘mas o quê, eu nem lhe toquei” :D

    • vaienaovoltes
      Posted Dezembro 20, 2020 at 12:13 am

      Não tem por onde haver grandes dúvidas, até porque em jogadas de campo, sempre que aquando de um corte de bola (ainda prá mais pouco evidente, foi de raspão) acerta depois com violência no jogador adversário, ainda mais sendo na cabeça de com a força e violência que se observa. É penalty sem grandes dúvidas e qualquer campeonato de futebol digno desse nome.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:21 pm

    Acho que o Bragança tem de começar a jogar mais vezes à frente do Palhinha, gosto muito do João Mário, mas o miúdo tem um grande potencial.
    A possível vinda do Matheus Reis pode também ser uma boa notícia, para que o Nuno Mendes não se deixe adormecer.
    Nunca pensei de ser o Sporar a bater o penalti, ainda me assustei com aquela meia panenkada, mas pode ser que a confiança do Esloveno comece a subir porque pode render mais. Sl

    • RenatoFr
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:53 pm

      Concordo com a escolha do Bragança. Durante o jogo até pensei que fosse entrar, mas RA foi mais audaz e abdicou de JM por completo.
      Já no jogo com o Mafra foi um passe dele que desbloqueou a jogada do golo. Acho que com o passar das jornadas se vai assumir como titular.
      JM está apatico e sem ideais, basta ver que não roda para procurar linhas de passe

    • Anomalias
      Posted Dezembro 20, 2020 at 12:58 am

      O que fugiu à norma não foi o Sporar. Foi o Nuno Santos algures num jogo passado. Sporar era e sempre foi o n2, pós Jovane. Não sou apaixonado por ele e difícilmente serei mas nunca irei negar a sua utilidade. E as penalidades são e eram dele. Temo que tenham descoberto o antídoto do Ruben mas seja como for, é sofrível ver uma equipa, que até respeito, defender com 11.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 20, 2020 at 12:01 am

    Se tirarem o Palhinha do jogo, tiram o Sporting do jogo. Simples.

    • vaienaovoltes
      Posted Dezembro 20, 2020 at 12:18 am

      Será obviamente o Sporting diferente, mas daí a tirar o Sporting do jogo não creio. Acho que o Sporting tem que arriscar mais cedo no jogo, seja com que 11 for. Tem jogadores com caraterísticas para poder ultrapassar as dificuldades dos adversário, não pode é colocar-se numa situação em que o tempo de jogo não permita depois fazer com que as oportunidades apareçam. Mas haverá forma de substituir o Palhinha, e vamos ver isso mais cedo do que tarde, porque já tem 4 amarelos e mais ou menos jornada vai ficar de fora.

  • RenatoFr
    Posted Dezembro 20, 2020 at 12:09 am

    Queria acrescentar um ponto que me esqueci em baixo: As bolas paradas do sporting são sofríveis!

    A atacar, tirando Tabata e às vezes Nuno Santos, parece que ninguém sabe cruzar um bola tensa a uma altura decente.
    A defender, tremem por todos os lados e não há segurança.

    Lançamentos laterais são declarados e muito passivos, não conseguem criar uma jogada ofensiva decente. Há um certo treinador europeu que trabalha com 2 equipas de Champions que eu não me importava nada que desse uma maozinha ao SCP neste aspeto dos lançamentos.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 20, 2020 at 3:46 pm

      Na Premier League há imensas equipas que têm treinadores específicos apenas para os lançamentos laterais.

  • masterDC
    Posted Dezembro 20, 2020 at 12:14 am

    Uma vitória caída do céu, um péssimo jogo do Sporting mas felizmente conseguimos vencer. Temos que fazer muito mais e é importante que o RA comece a testar outras alternativas.

    O João Mário hoje voltou a fazer um péssimo jogo e nota-se que nestes jogos precisamos de outras soluções como seria o caso de Bragança. O Nuno Mendes também não esteve bem. Se para o Rúben o Antunes não tem valor para começar a titular, pergunto-me o que faz o lateral no plantel, rotação maioritariamente nas taças e experiência de balneário? Parece que a única verdadeira alternativa é o recuo de Nuno Santos no decorrer dos jogos. Se o Nuno Mendes não tem estado bem, o Antunes deveria ser o seu substituto como titular.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 20, 2020 at 3:30 am

    Jogo difícil pela estratégia super defensiva do Farense, mas que culminou numa vitória justa do Sporting. Criámos mais oportunidades, tivemos mais bola e dominámos sempre.

    Individualmente, o trio de ataque esteve em baixo, João Mário voltou a fazer uma exibição fraca e Sporar, estranhamente, bateu um penalty á lá panenka.

    Quanto ao lance de arbitragem, honestamente não marcava penalty. Parece me que, apesar do soco do Defendi, o brasileiro chega primeiro à bola. Posto isto, havia penalty sobre o Coates, mas há duas situações que me fazem pensar de maneira diferente: 1- não sei se o Coates devia ter sido expulso num lance anterior; 2- o facto do penalty ser no Feddal ou no Coates não é irrelevante porque, no final, o Farense teve que jogar com menos um.

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 20, 2020 at 1:45 pm

    Quer o lance do penalty quer ao lance do amarelo ao Coates são lances duvidosos. Depois de ver as repetições, em camera lenta, parece-me que o árbitro errou. Mas como escrevi, são lances duvidosos sempre vão existir, habitualmente os adeptos do Sporting dizem que são um roubo quando não são eles os beneficiados, como no caso.

    Quanto ao jogo volto a escrever o que mesmo que escrevi no jogo contra o Moreirense, quando tapam o jogo exterior e anulam os laterais o Sporting tem imensas dificuldades em construir jogo interior. Palhinha não é um organizador de jogo, João Mário joga a um ritmo baixo e sem criatividade e Pedro Gonçalves não é um transportador de jogo. Quando escrevi isto faz semanas atrás, quase fui insultado. Ontem, voltou a ver-se que o jogo de ataque do Sporting, na falta do jogo exterior, não tem plano B e limita-se aos lances de bola parada.

Deixa um comentário