Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se pudesse voltar atrás, eu não ia ao Mundial»; «Ver o Messi ganhar 4 vezes consecutivas a Bola de Ouro, para mim foi complicado. Depois de ele ter ganho a 2.ª ou 3.ª consecutiva eu disse: “não venho mais para aqui, para quê que venho para aqui… mas eu tenho de ganhar mais Bolas de Ouro»

Há um antes e depois de 2014 na carreira de CR7? Independentemente da opinião de cada 1 sobre o português, no que diz respeito à sua falta de capacidade em acções de 1 contra 1, maneira como se esconde do jogo, pressão nula no momento sem bola, incapacidade de ser ele a criar as situações de desequilíbrio e só se limitar a finalizar, parece claro que em termos de locomoção, desde essa lesão, que acontece na parte final da época 2013-14, o avançado deixou de ter aquela velocidade que o caracterizava e ajudava.

Saiu hoje o documentário autobiográfico, Ronaldo, que revela detalhes da vida profissional do avançado do Real Madrid, da sua relação com a família, e, entre outras coisas, aborda a rivalidade com Lionel Messi, aliás o filme começa praticamente com uma referência às Bolas de Ouro que o argentino arrecadou, com CR7 a dizer que estava farto de ir à gala da FIFA, afirmando mesmo que não voltava a marcar presença. “Ver o Messi ganhar 4 vezes consecutivas a Bola de Ouro, para mim foi complicado. Depois de ele ter ganho a 2.ª ou 3.ª consecutiva eu disse: ‘não venho mais para aqui, para quê que venho para aqui’… mas eu tenho de ganhar mais Bolas de Ouro“, refere o melhor marcador dos merengues. Entre outros pormenores do trajecto do ex-Sporting, o documentário realizado por Anthony Wonke aborda igualmente a participação de Portugal no Brasil’2014, o que se passou antes, com muitas conversas sobre a lesão de Ronaldo – o próprio admitiu que se sentia inferiorizado mas tinha de dizer à imprensa que estava a 100% – durante e depois, com o avançado a afirmar que “se pudesse voltar atrás não tinha ido ao Mundial”. “Não tenho dúvidas que o Mundial piorou a minha lesão, fiquei triste, as coisas não estão a fluir, não estou a sentir melhoras na minha lesão… Se eu pudesse voltar atrás, eu não ia ao Mundial”, revela o craque português, durante o Verão de 2014.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:43 pm

    Mais valia não ter ido, realmente.

    Esteve um desastre…tanto dentro do campo (muito atabalhoado nos 3 jogos) como fora dele (declarações graves sobre os colegas).

    O último Mundial só contribuiu agravar a sua lesão. Mais nada.
    E ele não fazia assim tanta falta.

    Eu e outros aqui no blog, defendemos que Portugal é mais equipa sem ele. Há mais jogo coletivo e solidariedade.
    Itália, Sérvia e Argentina (saiu ao intervalo)… todas elas nós conseguimos vencer sem ele…
    E todas elas com justiça, tirando este último.

    • Pedro
      Posted Novembro 9, 2015 at 5:49 pm

      Ou seja, conseguimos ganhar 2 amigáveis e um jogo contra uma selecção que deve ser a que tem pior relação talento/proveito do mundo, e por causa disso podes concluir que somos melhores sem o Ronaldo? Para quem defende tanto o jogador português, não se percebe esse desprezo pelo melhor futebolista português de todos os tempos…

    • FranciscoHS
      Posted Novembro 9, 2015 at 5:51 pm

      Estamos a falar do melhor jogador português de sempre, dizer que não faz muita falta é de uma falta de reconhecimento tremenda…

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 5:56 pm

      Eu ia jurar que contribuição do mesmo na selecão é enorme… mas afinal… continuo confuso falas do Ronaldo ou do eder?! Coerência é algo que os portugueses não têm!

      B.Guimarães

    • PedroCastela
      Posted Novembro 9, 2015 at 5:58 pm

      Portugal é mais equipa sem ele??!! Essa ingratidão não tem limites.. Enfim.. Triste sina.

      Pois eu quase que apostava um "tomate" em como Portugal não se qualificava sem tudo o que o CR7 envolve. Nunca saberemos, mas o playoff é elucidativo..

      Que digas que ficas preocupado com a integridade física dele e que por isso não devia ter ido, é uma coisa.. Que digas que era melhor que não fosse pelos motivos tão mesquinhos que referiste, soa a bebedeira fruto de noites académicas dessa tenra idade.

      Menos sangue na guelra por favor. Mais respeito pelo Cristiano, precisasse. Haja justiça, caramba!

    • PedroCastela
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:03 pm

      *precisa-se..
      (peço desculpa, foi o raio do corrector automático do telemóvel).

    • ADCD
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:03 pm

      Não sou adepto do Ronaldo particularmente mas dizer que não fazia falta… É que sem ele nem ao mundial Portugal tinha ido

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:05 pm

      Sem dúvida, ele sacrificou se para ir ao mundia. Dizerem isso é uma falta de gratidão, podem achar que o Ronaldo já não é o que era, mas já chega de críticas constantes. Se ele não está a jogar bem concerteza não será por falta de trabalho.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:10 pm

      Se não fosse Ronaldo, não havia Mundial 2014 para nenhum português. Isso basta.

      João Silva

    • João Dias
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:17 pm

      Se não fosse o Ronaldo? Se não fosse o Moutinho…

      Sem aqueles passes de génio o Ronaldo não tinha marcado.

    • Benson
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:19 pm

      No CR7, No World Cup 2014.
      Simples!

    • Xaimito
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:28 pm

      Na minha opinião, o melhor jogardor "português" conhecia se pelo nome de Deco..

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:29 pm

      Eu devo ser a pessoa que menos gosta do Ronaldo, mas dizer que ele nao faz falta na seleção nem eu me lembrava dessa relíquia. Basta ver esta qualificação e somar a relação golos/pontos que ele deu.

      Mas fica tão feio uma pessoa que se diz adepta e defensora do jogador portugues atacar assim tao baixamente o melhor ou um dos melhores jogadores portugueses de sempre, mas se calhar faltou-lhe brilhar em algum torneio de crianças.

      Outra coisa que é muito engraçada é o seu endeusamento a um jogador que na seleçao ainda não fez 1/100 do que já fez o Ronaldo, mas la esta fez alguns bons jogos nos torneios de crianças.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:36 pm

      João Dias, sem os golos do Ronaldo, os passes do Moutinho tinham ido para quem? Quem é que finalizava? O Éder? O Hugo Almeida? E marcavam os 3 golos com aquela facilidade?

      Enfim, andas para aí a defender Gelsons e Matheuses e Lucas Joões, enquanto mandas o Ronaldo abaixo. Faz sentido…

    • João Dias
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:59 pm

      Mas eu alguma vez defendi o Lucas João ou o Matheus?

    • Luís Martins
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:05 pm

      Tu pecebeste o que quis dizer…

    • Eduardo
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:14 pm

      Mas ja defendeu Rui Nereu e um avançado tao bom que eu nem me lembro do nome.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:34 pm

      Luís e ser menos tendencioso? Até num post sobre o filme do Ronaldo.

      Mário

    • João Dias
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:40 pm

      Mas eu alguma defendi o Rui Nereu?

    • Sérgio
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:34 pm

      Tendo em conta os comentários do João Dias sobre o Ronaldo e o Bernardo Silva, fico com a sensação que confunde um com o outro…

    • Eduardo
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:51 pm

      Defendeu sim senhor e tambem ja disse que o Varela era melhor que o Oblak, quando este ultimo agarrou a titularidade da baliza encarnada por exemplo

    • KG
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:04 pm

      O Ronaldo é sem duvida dos melhores jogadores que já passaram na seleção senão o melhor, mas nas condições em que ele se encontrava a verdade é que mais valia não ter ido, tenho de concordar com João Dias neste ponto, se fosse o Ronaldo que nos habituou até então fazia de facto imensa falta mas aquele Ronaldo era substituivel e a meu ver o coletivo sairia mais reforçado . Mas também sei que CR, como qualquer jogador estando em condições de jogar muito dificilmente abdicaria daquela competição ainda para mais sendo a mesmo no Brasil, era muito complicado recusar, acrescento que agora é facil falar pois estamos num plano hipotetico porque na altura eu nunca diria estas palavras .
      Convido-vos a ver videos do Ronaldo no mundial de 2010 e principalmente de 2006, esse Ronaldo fazia-me acreditar que podiamos ascender a qualquer lugar e rivalizar com qualquer um .

    • Fábio
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:45 pm

      Se não fosse ele nem ao Mundial íamos!!! (Suécia, lembra-se?!!)

    • dd
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:35 am

      Dizer que não precisamos de Ronaldo e que não faz falta nenhuma é de facto um ultraje! POdes não gostar dele, mas chegar a este ponto… Incrível!

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2015 at 1:24 pm

      Também há um treinador que defende que a sua equipa fica mais estável sem Hazard. E tem tido excelentes resultados ultimamente

  • Sotto
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:45 pm

    Consegue se ver o filme em alguma plataforma ou apenas no cinema?

  • Vitor Machado
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:47 pm

    Mas ele esteve no mundial? Ia jurar que não o tinha visto por lá!

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:51 pm

    Não gosto muito da personalidade do Ronaldo. A única coisa em que o admiro nesse âmbito é a honestidade e transparência. Toda a gente sabe como ele é; ele não o esconde e até o admite. Respeito isso.

    Mas acho que a carreira dele teria tido muito mais a ganhar se ele, em algumas ocasiões, tivesse sido menos genuíno e mais politicamente correto. Provavelmente teria mais pessoas a gostar dele.
    Não que isso viesse a ter alguma influência a nível das suas últimas exibições. Mas acredito que em blogs como estes, em vez de comentários do género "O Ronaldo joga zero" ou "Exibição horrível" ou "Ele já não faz nada", teríamos comentários mais "dóceis", por assim dizer.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:14 pm

      "Your love makes me strong. Your hate makes me unstoppable."

      Achas que ele se interessa pelo que dizem dele?

      João Silva

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:37 pm

      Sinceramente, eu até acho que sim…

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:57 pm

      João, um jogador que se põe em bicos de pés nas fotos de equipa, por mais que negue, muito provavelmente interessa-se pelo que os outros pensam mais do que imaginas…"mas isso agora também não interessa nada".

      Concordo com o Paulo, com uma personalidade diferente o Ronaldo era mais consensual. Eu pelo menos não tenho nada a ver com ele, prefiro que os outros digam que sou bom genuinamente do que forçar isso e sentir-me "simpaticamente" sobrevalorizado (até um dia me cair a realidade em cima). But that's just me…

      PJ

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:53 pm

    Este senhor é a personagem mais deprimente do mundo do desporto.
    O egocentrismo ululante – a ida a um mundial com o seu país só serviu para agravar a sua lesão: obviamente não assume parte importante das culpas -, a falta de companheirismo, o obsessão com os números, a infantilidade, os filmes, as estátuas, os museus, a instrumentalização do filho e restante família, as birras pueris com colegas de equipa em pleno relvado. É difícil parar. O que fez de relevante Ronaldo pelo futebol e não por si próprio?
    Leio as palavras de Ronaldo e relembro-me das cenas lamentáveis que produziu ontem em Sevilha. Ronaldo não tem de ganhar mais bolas de ouro. Ronaldo tem de correr mais, de defender mais, de proteger mais os companheiros que se sacrificam por ele, de dar a cara. Sim, dar a cara. Nos piores momentos e não quando ganha. Tal como ir às galas mesmo que saiba que vai perder.
    Fernando Castro

    • Luís Martins
      Posted Novembro 9, 2015 at 5:58 pm

      Li a primeira frase e achei que não valia a pena ler o resto do comentário. Mesmo assim li, infelizmente. Tinha razão.

    • Benson
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:17 pm

      Eu ao contrário do Luís, fiquei-me mesmo pela primeira frase.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:37 pm

      É pena porque, agressivamente, o Fernando Castro tem razão.

      O Ronaldo viveu obcecado pelos números, aliás, obcecado por ser o melhor. Abdicou de um futebol mágico como era o dele nos tempos do ManUnited, para subir nos números, tudo por causa de um homem: Messi. Ronaldo sabia que não seria mais eleito melhor do Mundo se não marcasse mais golos que o argentino, o resto é recordes.

      Se a obsessão foi boa ou má? Para mim foi má, preferia ter um Ronaldo genuíno, que nunca tivesse ido para Espanha. Mas aposto que ele não está arrependido.

      FM

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:29 pm

      Podem não concordar com o que o Fernando escreveu, ou até mesmo com a maneira como o escreveu, mas não deixa de ter razão em parte. Nada do que ele disse é mentira.
      Basicamente o FM explicou tudo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:43 pm

      Estás de parabéns Fernando resumiste tudo na perfeição.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:00 pm

      O Fernando só diz o que muitos pensam e não querem perder tempo e aturar fanáticos ao dizê-lo…Parabéns.

      Jogadores muito mais talentosos e lendários que CR ao longo da história não diziam nem 1/10 das coisas que ele diz….portanto algo não bate certo…quando se é realmente bom é-se humilde e fala-se com "os pés".

      PJ

    • Rui Ferreira
      Posted Novembro 10, 2015 at 3:52 am

      FM tu deves pensar que jogar na La Liga é igual a jogar na Premierleague…

    • Luís Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 4:18 am

      Já agoram por curiosidade, não sei se sabes mas o Messi também tem um filme. Saiu em Janeiro deste ano.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2015 at 6:01 pm

    Respeito a tua opinião, Luís Martins. Penso que para a próxima deves confiar mais na tua perspicácia para evitar dissabores desse género.
    Fernando Castro

    • Luís Martins
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:20 pm

      Concordo, meu caro. E não se esqueça de fazer queixa a todas as autoridades competentes, bem como a organizações europeias e mundias que ache apropriadas, a respeito de tudo o que de lamentável o Ronaldo já fez. Realmente, não sei como é que ele ainda não foi preso!

  • Eagle
    Posted Novembro 9, 2015 at 6:07 pm

    Sinceramente não sei o pq de ter feito um documentário da vida dele não sei se é para se mostrar ou não ao mundo a nível pessoal se é ou não para ter pena dele mas pontos é verdade que o Ronaldo não é o mesmo tal como o Mourinho estamos habituados a vê los sempre no top e na primeira vez que estão no fundo criticamos já deram muitos pelos os clubes que passaram óbvio que não podemos esquecer que são HUMANOS ou seja não são robôs e se o Ronaldo faz falta a selecção ou não nunca saberemos é verdade quando ele joga a equipa parece que só joga para ele e quando não joga parceria que a bola passa por todos mas cada um tem a sua opinião claro

  • Kafka I
    Posted Novembro 9, 2015 at 6:17 pm

    Que "curioso" que é lançar o filme a faltar menos de 1 mês para a votação da Bola de Ouro

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:36 pm

      Não vamos pegar por aí porque este ano o vencedor é claramente o Messi e o Ronaldo bem o sabe…

      Castro

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 6:39 pm

      O Messi também aparece no filme…ahah

      João Silva

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:07 pm

      Acho que não é por aí, porque o filme tanto pode ser benéfico como prejudicial para o Ronaldo.
      E é como já disseram acima: não vai ter influência, porque o Messi este ano foi o melhor de longe. (Ou melhor, a diferença para o Ronaldo foi demasiado óbvia. Porque a diferença para o Neymar e o Suárez não acho que tenha sido assim tão grande.)

    • karabatic13
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:18 pm

      Para evitar MSN no pódio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:24 pm

      Acho que se o filme influenciar a votação da Bola de Ouro, o problema não está no filme, mas sim em quem vota…

      Rodrigo

    • RV
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:22 pm

      Kafka, pensei exatamente a mesma coisa! É preciso ser-se muito inocente para achar que a data de lançamento foi escolhida por acaso. É mesmo para se passar o mês de Novembro a falar dele e do seu filme, assim quando a malta for votar vão-se lembrar dele – convenhamos, num pódio justo o CR7 nem estaria presente, e sim MSN.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:49 pm

      karabatic13, só se for.. Porque o 1º lugar ao Messi já ninguém o tira. Eu gosto muito do Ronaldo, mas este ano acho que o pódio deveria ser o trio MSN. Como achas que deveria ser a ordem entre eles os 3?

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:18 pm

      RV

      Ora nem mais, isto é propaganda pura para ganhar votos, só não vê não quer ou gosta de comer gelados com a testa

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:13 pm

      Karabatic, este ano se há alguém a ameaçar o pódio MSN é o Lewandowski e não o Ronaldo, apesar de na classificação do VM o Ronaldo estar em terceiro (se não me engano). Pior ano do craque português desde que chegou à ribalta. E digo isto como um apreciador e sincero defensor de Ronaldo.

    • José G.
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:57 pm

      Kafka a maioria dos jogadores vota em agosto/setembro , e as votaçoes nao terminam em outubro salvo erro? Isto não influencia nada

    • João Pinho
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:06 pm

      A votação começou em fins de Outubro e termina a 20 de Novembro.

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:19 pm

      A votação é agora em Novembro

  • Claudio Ferreira
    Posted Novembro 9, 2015 at 6:35 pm

    Não sei se boa parte dos Portugueses são de memória curta ou simplesmente ingratos . Comentários como alguns que leio aqui deixam qualquer um estupefacto!!! Ronaldo é um dos melhores de sempre e é fantástico tudo o que ele ja fez pela selecção, incluindo nos ter posto no mundial,depois ler comentarios como "mais valia não ter ido" não para o proteger da lesão mas porque não fez nada é deprimente…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:22 pm

      Parece que não sabes o tipo de adeptos que temos…eu não sei se somos só nós portugueses, mas acho mesmo lamentável. Quando eu opino sobre o Ronaldo, sou parcial admito, mas acho que é o natural… Por exemplo eu gosto muito do Messi, mas não tenho nenhuma relação especial com ele, ou seja, consigo elogiar quando tudo corre bem e também não me custa criticar nas raras vezes que merece.

      Agora com o CR7, é natural que me custe critica-lo, é um dos nossos, é português! Parece que com 90% das pessoas não é isso que acontece…eu não sou cego, sei perfeitamente que o Ronaldo anda num mau momento e não vou dizer que é o jogador mais influente do RM, nem que não merecia um tempo no banco…consigo manter uma conversa lógica e racional sobre o tema, no entanto, não deixo de ter sempre aquele carinho e dar-lhe o benefício da dúvida que não dou a outros…

      O comentador habitual, quer seja deste blogue, ou do café, tem uma facilidade incrível em criticar o ronaldo! E mesmo outros portugueses… Não entendo como é tão fácil para eles.. Eu não gosto especialmente do Nuno e tenho pena do que se passa com ele no Valência! Se falar com alguém, vou tentar defende-lo, porque tenho gosto que um português esteja a treinar um clube tão cotado. Quantas pessoas daqui tem orgulho do que o Ronaldo já conquistou? Acho que mesmo poucas…

      Mesmo o próprio VM já esmiuçou vezes sem fim as debilidades do ronaldo, não seria mais fácil, nesta notícia, resumir e dizer que o rapaz está num mau momento da carreira onde tudo lhe sai mal? É realmente necessário em cada post estar a fazer um brainwash aos leitores acerca de quão mau é o 1vs1 do ronaldo e quão pouco ele contribui para o jogo… As pessoas ainda pensam que o Jese é melhor !

      Acho sinceramente que não há nenhum jogador que seja tão criticado nesta plataforma como o CR7. Só naquelas noites especiais do Ramos ou David Luiz, onde toda a gente se junta para os criticar. Claro que são jogadores mediáticos e por isso se fala mais deles. Mas acho que tanto os adeptos como os próprios moderadores do VM devem repensar na prontidão que criticam o Ronaldo, pode ser que demore décadas e décadas até que saia da ocidental praia lusitana um jogador tão bom. Realismo sim, fugir do elogio fácil ao "melhor do mundo" também, mas exagerar nas críticas (mesmo quando são justas) não por favor.

    • Posted Novembro 9, 2015 at 7:47 pm

      É o nosso fado… Ronaldo não vale nada (3 bolas de ouro é "piners"), Mourinho não vale nada (2 champions, Uefa, campeão em 4 países, mais de 20 títulos, "piners"), mas depois o Bernardo Silva (sem desprimor nenhum para o miúdo que é um excelente jogador) ou o Bruma são dois jogadores extraordinários, do melhor que há no mundo!

      Os melhores do mundo são portugueses mas não prestam, os que não são nada (ainda) são os melhores do mundo.

      Esta gente é bipolar…. Não ligues.

    • RG
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:47 pm

      Pedro, o Polvo

      Concordo a 100%. Subscrevo o seu comentário inteiramente…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:50 pm

      Que treta é um dos nossos o quê??
      O português é um triste sim pela mania das grandezas e patriotismo bacoco.
      É tudo do Chelsea e do Real aí pk estão lá portugueses mas nunca quiseram saber do Cluj ou de outro clube qualquer que tinha vários portugueses.
      Uma pessoa gosta de quem gosta que lhe dá prazer ver e se identifica,quero lá saber se é português,chinês ou bósnio.

    • Laudrup
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:14 pm

      Pedro,

      Incrível como escreves tanto e não consegues ver o como errado estás.

      Quando dás uma opinião sobre seja o que for deves tentar ser imparcial, não defender alguém só por ter nascido no mesmo país que tu.

      Ter orgulho no Ronaldo? Porquê? O que o Ronaldo faz tem algum mérito meu? Tens que ter orgulho em ti e pessoas que gostas, agora num tipo que nem sequer sabe quem tu és? Uma coisa é gostar de vê-lo jogar, outra é ter orgulho. Ter orgulho em figuras públicas é coisa de adolescentes com hormonas aos saltos.

      O Ronaldo deve ser analisado como qualquer outro jogador, tu ao dizeres que não o criticas facilmente como farias se fosse outro é que mostras que és fanático ou seja é impossível conversar contigo sobre futebol quando a conversa inclui portugueses.

      Ridículo como criticas o que o VM escreve e chamas de brainwash a uma coisa que tu admites ser verdadeira (convêm ver a definição da palavra já agora), o VM como qualquer jornalista imparcial deve reportar o que vê e não tentar ser agradável para o Ronaldo porque fanboys como tu podem não gostar.

      Ronaldo esta época tem estado mal para um dos melhores do mundo, logo as críticas são naturais.

      E já agora o Jesé atualmente é melhor no 1 para 1.

    • karabatic13
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:17 pm

      O facto de ser Português não me diz nada. A honestidade intelectual é a minha pátria.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:38 pm

      Uma vénia, Pedro.

      Subscrevo tudo o que disse.

      João Silva

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:51 pm

      Pedro, aplaudo o teu comenário. Podias tomar a iniciativa de escrever um texto de opinião sobre esse assunto!

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:16 pm

      Filipe Ribeiro

      100% de acordo

    • karabatic13
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:28 pm

      O comentário a aplaudir é o do Laudrup.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:48 pm

      Resumo perfeito… dos que não tem complexo do que é o Ronaldo (a maior figura de portugal ou se quiserem maior mesmo do que o seu pais) e os que têm o dito complexo de inferioridade… O povo português vive muito mal com o sucesso de um português, tipico: se o meu vizinho tem um bmw eu também tenho de ter, caso não consiga aparece uma dita dor numa parte do braço… e aqui fica o resumo perfeito… Os anti aqueles que têm dor numa para te do braço ou inveja… ou realmente complexos de inferioridade, sao aqueles que mais falam ou comentam o ronaldo impressionante… mas não existe muito a dizer, são posturas típicas portuguesas… mas ainda bem que uma grande maioria dos portugueses reconhecem o que é o Ronaldo e tem orgulho de o ter como compatriota… Eu tenho é quanto mais viajo pelo mundo, mais o tenho, volto a dizer o Ronaldo é o jogador mias mediático do mundo com uma grande vantagem em relação ao outros e é o jogado português que tem um dimensão maior do que o seu país!!

      Um dado curioso da apresentação do seu filme… todos ex treinadores convidados, menos o atual.. será que isto não quer dizer nada?!!! Até mourinho o foi!!

      B.Guimarães

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:16 pm

      karabatic, não acho que se "tenha" de aplaudir o comentário do Laudrup. Penso é que vocês não interpretaram o comentário do Pedro da melhor maneira. Eu penso como ele. A mim não me custa nada admitir que o Ronaldo, este ano, nem Top 3 merece ser. Nem me custa admitir que prefiro mil vezes, neste momento, ver jogar o trio MSN do que o Ronaldo no Real Madrid. Nem que o Ronaldo neste momento nem o jogador mais influente do Real é. Acho é que havia ponos de vista bastante corretos no comentário do Pedro.

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:21 pm

      Gosto da parte em que o Laudrup diz qualquer coisa como "admirar e ter orgulho em alguém que nem sabe quem tu és…", lá se vai o futebol, o Rugby, a política, o cinema, vai-se tudo… O Ronaldo, o Carter, o Obama e o De Niro não fazem ideia que eu sou, triste vida a minha…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 10, 2015 at 12:25 am

      Caros leitores, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.. Acredito que os moderadores da VM, como pessoas ponderadas entenderam o que eu quis dizer. É mais que natural que num blogue português se dê ênfase a profissionais portugueses, são daquelas coisas que podem custar ouvir ou ler mas são completamente verdade.

      Se querem acreditar que um jogador chinês recebe o mesmo tratamento que um português, desenganem se. Tanto por parte do VM como dos leitores.

      Por alguma razão, por exemplo, o Jesus é aqui tantas vezes elogiado e posto num nível dos melhores do mundo quando apenas provou o seu valor num campeonato periférico. Por esse mesmo prisma não vejo ninguém gabar o tão conceituado lucescu.

      Não vou alimentar mais esta discussão, acho que todos admitem que o Ronaldo por questões de personalidade e outras que não entendo, tem uma legião de críticos no nosso país, só quis comentar porque PESSOALMENTE acho isso estranho. Se estou num congresso na Europa e vejo um português a falar, torço para que lhe corra bem, assim como quando vejo desportistas de um desporto que siga a fazerem pela vida, torço para que lhes corra bem. Desculpem os que não concordam, gosto de analisar futebol e ser muito racional em tudo da minha vida mas se o futebol também não é vivido com o coração, de nada vale!

      Cumprimentos a todos, aos que assinam por baixo e aos que riscam o texto de cima a baixo ahah

    • Claudio Ferreira
      Posted Novembro 10, 2015 at 1:20 pm

      Subscrevo inteiramente o teu comentário Pedro . Eu sou bastante parcial em relação ao Ronaldo como em relação ao Mourinho embora saiba perceber que este ano nem um foi o melhor jogador nem outro o melhor treinador mas termos 2 portugueses no topo é motivo de orgulho ..

  • Fábio Sousa
    Posted Novembro 9, 2015 at 7:22 pm

    O melhor de sempre, mais nada!

  • karabatic13
    Posted Novembro 9, 2015 at 7:26 pm

    Eu não gosto de vários aspectos na personalidade e comportamentos do Cristiano e de toda a sua entourage propagandista liderada pela Gestifute.
    No entanto tem sido um prazer acompanhar a sua carreira. Lutou e trabalhou muito para evoluir. Só por isso, e outras coisas mais, tiro-lhe o meu chapéu.

    • Posted Novembro 9, 2015 at 7:53 pm

      Lá está, que não se goste da personalidade ou da figura é uma coisa, agora não querer ver tudo o que ele fez e alcançou é ser pequenino… Às vezes acho que não merecemos o Ronaldo.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:51 pm

      Verdade. Trabalhador lá isso ele é.

  • Primo88
    Posted Novembro 9, 2015 at 7:52 pm

    Lê-se cada coisa por aqui!! "Nós" somos tão pequeninos que não merecemos um jogador (dos melhores de todos os tempos) a representar a nossa selecção. Goste-se ou não da sua maneira de ser eu prefiro uma pessoa directa e frontal como ele é a muitos "politicamente correctos"…para mim é um exemplo a maneira como trabalhou,dedicou-se e converteu-se para chegar a um nível que dificilmente alguém chegará (Messi à parte obviamente).

  • Rafael Leafar Morto
    Posted Novembro 9, 2015 at 8:00 pm

    Acho que ao dizerem "o Ronaldo só se limita a finalizar" demonstra uma GRANDE, MAS MUITO GRANDE IGNORÂNCIA em relação ao futebol e ao Ronaldo em si. Um gajo que a jogar a ala avançado e que marca 66 golos e faz mais de 20 assistências numa época numa equipa que jogou mal e com 30 anos só merece ser aplaudido de pé. Um gajo que mete a selecção no mundial do brasil e que mesmo lesionado joga porque sabe que nós não temos a equipa da Alemanha ou da França ou da Argentina, etc, só merece elogios e não só críticas quando um jogo lhe corre mal

  • WiliPatto12
    Posted Novembro 9, 2015 at 8:42 pm

    Alguém sabe o porquê do filme ter única e exclusivamente uma sessão marcada? Há alguns benefícios em que seja mostrado apenas 1 dia e numa hora única?

  • César Torres
    Posted Novembro 9, 2015 at 8:49 pm

    Sem dúvidas que é um exemplo no aspecto profissional e por tudo o que conquistou merece ser respeitado. O facto de achar o Messi o melhor que já vi jogar não me torna cego em relação a grandeza do Ronaldo:
    Agora, o que mais detesto no Ronaldo são as desculpas constantes quando as coisas não correm bem. E também o exagero por parte da sua empresa de marketing e pelos seus fãs.

    1- Assim que acabou o mundial, Ronaldo foi para a Grécia de férias e depois foi jogar nos Estados Unidos. Desculpem-me lá, i am not dumb, sendo ele a galinha dos ovos de ouro do Real Madrid, nunca os dirigentes iriam meter-lhe a jogar na International Cup se estivesse mesmo lesionado.

    2-O homem no final de 2014 estava em grande forma na área dos golos e em nenhum momento falou sobre a lesão, falou é que queria continuar a lutar para ser o melhor de sempre. Lembro-me na segunda parte de 2014 já tinha qualquer coisa como 13 jogos e mais de 20 golos.

    3- Na final da champions estava lesionado e por isto não podia correr para celebrar o golo do Sergio Ramos. Mas depois de o jogo já estar resolvido e ter conseguido um penalti, o homem lá foi buscar a força do Thor para correr e tirar a camisa.

    Resumindo e concluindo, o Ronaldo só fala da lesão e das injustiças quando as coisas não correm bem para o seu lado. Deveria sentar e reflectir que este é o momento da carreira em que precisa mais do apoio dos colegas dentro do campo.

    • Rafael Leafar Morto
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:21 pm

      tu deves ser completamente ignorante. Alguma vez o Ronaldo não celebrou o golo do Sergio Ramos? Só podes estar a gozar com alguém de certeza. Depois, o que é que interessa a ti ou a alguém a personalidade dele? o que interessa é o futebol que ele joga e só isso é que podes avaliar! Se não gostas, o problema é teu. Sim ele teve lesionado desde os quartos de final da champions até outubro. Daí ter mudado o estilo de jogo. Depois, e mais importante ainda, tu dizes que o Ronaldo só fala das lesões para se desculpar quando ele passou o ano inteiro a esconder a lesão de 2014 do público para dar confiança aos adeptos (he's not dumb and he knows he's important in Real Madrid and National Team). Outra coisa, eu nunca vi o Ronaldo a desculpar-se de nada, ele sai de um jogo que lhe correu mal com as mãos na cabeça e chega a casa e vai treinar (Isso só merece respeito), porque a sua paixão pelo desporto é excepcional. Se não gostas do Ronaldo aviso-te já que só tens a perder

    • João Pinho
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:04 pm

      O teu post é completamente incoerente e repleto de falácias.

    • fernando barão
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:29 pm

      Sou novo aqui. Tenho lido os comentários e notícias há bastante tempo e adoro este blogue dando desde já os parabéns ao vm, tive que comentar esta notícia pois tenho 2 primos um jogo em Chipre e o outro no Leiria e que conhecem o ronaldo e posso garantir ao Rafael leafar morto que o ronaldo estava lesionado antes e durante o mundial amigo. Não convém falar quando não se tem a certeza.
      Fernando

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:50 pm

      Ui mas agora tu decides o que uma pessoa pode avaliar ou não?
      Sabes que o futebol é um jogo colectivo e que é muito mais que marcar golos ou não?
      Há pessoas que não lhe diz nada o Ronaldo tanto dentro como fora quer a personalidade dentro de campo como a forma que joga.

    • César Torres
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:34 am

      Rafael Morto, João Pinho e Fernando Barão, sabem qual é uma das melhores coisas dos nossos tempos? Hoje tudo é gravado e documentado.

      Aqui está o link sobre o golo do Ramos na final da champions e como podem ver o único que não foi lá a correr é o CR7, preferiu ir para o centro:
      https://www.youtube.com/watch?v=to1MWchQCqM

      Aqui está o link onde podem ver os jogos do Real Madrid dias depois do mundial, na international champions cup. Engraçado é que o Cristiano lesionado fez todos os jogos:
      https://www.youtube.com/results?search_query=real+madrid+international+champions+cup+2014

      O link sobre o seu golo do penalti na final da champions quando já o jogo estava resolvido:
      https://www.youtube.com/watch?v=kknQTCnSMWY

      O meu comentário é incoerente e repleto de falácias? Ou vocês é que fingem ser cegos?
      Vocês só acabaram de provar que entendem pouco sobre o futebol. Os jogadores fazem exames constantemente e não tem como a equipa médica deixar um jogador estar sempre em campo quando está lesionado. Como é que um jogador lesionado não tirou nenhum tempo para recuperação? Sinceramente, temos dos melhores ensinos públicos do mundo. Tentem pensar pelo menos, usem a lógica. O Ronaldo foi ao mundial lesionado?????? Fez 270 minutos completos lesionado??? Só mesmo os Zé Ceguinhos para acreditarem nisto.

      Sim o Cristiano só fala de lesão e injustiças quando as coisas não vão bem, assim como os seus fãs também. Quem não lembra-se do Cristiano e os seus fãs a desvalorizarem a bola de ouro nos anos em que o Messi ganhou? Engraçado é que os seus fãs hoje lembram sempre que ele ganhou 3 bolas de ouro(As mesmas que não tinham valor porque eram por votos). Querem que eu traga aqui os posts do VM para verem a hipocrisia da religião C.Ronaldiana? Por favor…

      E para o senhor Rafael Morto, eu poderia também chamar-lhe nomes mas não faz sentido estar a em um blog desportos e em trocas de nomes contra as Ronaldetes. Já não tenho idade para isto e nem sou pago para tal. Abraços

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2015 at 7:06 pm

    CR7 colocou Portugal acima de tudo. É um patriota que deu a carreira para defender a selecção.

    CR7 eterno!

    Ass: Carlos Dias

Deixa um comentário