Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aboubakar tanto tentou que conseguiu; Layún valeu ouro; Lopetegui deixou “38,5 ME” no banco

Imagem: Agência Lusa
FC Porto 2-0 Vit. Setúbal (Aboubakar 70′ e Layún 83′)
Vinha de uma série de apenas 1 golo nos últimos 8 jogos mas desta vez resolveu. O FC Porto, com um golo de Aboubakar, cumpriu frente ao Vit. Setúbal (2-0) colocando assim pressão no Sporting. O avançado dos Camarões, à semelhança do jogo diante do Maccabi, voltou a estar muito em foco – teve 3 excelentes lances na 1.ª parte – mas desta vez conseguiu mesmo quebrar o enguiço e desbloqueou um encontro que estava a complicar-se, apesar do claro domínio portista (os últimos 20 minutos da 1.ª parte foram um sufoco para o Vitória). Layún, com uma assistência e um golo, também esteve novamente em destaque (começa a ser cada vez mais preponderante), numa partida em que Lopetegui sentou os milionários Imbula (20 ME), Corona (10,5 ME) e Herrera (8 ME).
Quanto ao encontro, o Vit. Setúbal entrou a jogar no campo todo, a procurar fazer circular e sempre a pressionar alto, e o FC Porto acusou essa postura, mas aos 20 minutos Tello tem a 1.ª ameaça, num lance em que Brahimi entra na área e assiste o espanhol, que em boa posição atira por cima e a partir daí o jogo muda. Aboubakar começa a aparecer, e primeiro numa cabeçada, na sequência de uma bola parada, depois isolado por Maxi com Raeder a negar-lhe o golo, e a seguir com uma grande jogada individual em que parte da direita, vai passando por vários jogadores mas quando se enquadra com a baliza remata um pouco ao lado, fica perto do golo. Só dava FC Porto, mas o golo não aparecia, e apesar de Marcano e Layún (com um belo remate) também terem ficado perto de marcar, o nulo não se desfez. Ao intervalo Lopetegui colocou André André no lugar do amarelado Neves, mas o ritmo baixou. Nos primeiros 20 minutos houve pouco FC Porto, a excepção foi um remate de Brahimi, e Lopetegui opta por tirar Evandro e colocar Osvaldo, o que acabou por resultar. Já que num cruzamento de Layún, Aboubakar aparece sozinho na área (Semedo num 1 para 2) e cabeceia para o 1-0. A perder o Vit. Setúbal ainda tentou uma reacção mas nunca testou verdadeiramente Casillas, e pouco depois o FC Porto “matou o jogo”. Numa jogada parecida à de Israel, Maxi ganha a linha de fundo, passa para trás e aparece Layún, com o pé direito para fazer o 2-0.

FC Porto – Lopetegui voltou a surpreender com um meio-campo inédito no campeonato, lançando Danilo e Rúben Neves num duplo-pivot, com Evandro a soltar-se no apoio a Aboubakar. A equipa, mesmo sem criar muito volume de jogo, foi tendo as suas oportunidades, na maior parte das vezes em transição ou apanhando a equipa do Setúbal desorganizada fruto da pressão alta do conjunto de Quim Machado. No 1.º tempo Layún e Maxi foram quase sempre extremos, ocupando muitas das vezes o corredor central (mais o Mexicano por força do seu melhor pé), sendo que os lances de perigo aconteceram quase sempre por iniciativa dos laterais. Ainda assim, e face ao desperdício em frente à baliza, Lopetegui operou de imediato a entrada de André André (viria a substituir o amarelado Rúben Neves) e, mais tarde, de Osvaldo que veio dar uma presença na área que faltara nos primeiros 45 minutos. Nesse sentido, os Dragões foram sendo cada vez mais acutilantes, forçando a entrada na área do Setúbal e o golo surgiu com naturalidade numa situação de superioridade numérica na área. Individualmente, nota para Indi que fez uma das melhores exibições neste Porto (interceptou várias lances de perigo), Aboubakar (Dá imenso ao jogo, apesar de continuar a falhar na finalização) e Layún que veio resolver um problema na lateral esquerda.

Vit. Setúbal – Chegou ao Dragão com o estatuto de equipa revelação (vinha de uma sequência de 3 jogos sem sofrer golos, sendo um dos dos melhores ataques da liga) e não defraudou as expectativas. A equipa de Quim Machado apresentou-se personalizada, com vários elementos a pressionar a 1.ª fase de construção do Porto, colocando frequentemente 5, 6 unidades nessa tarefa. A última linha estava maioritariamente perto do meio-campo, algo que foi facilitando o aproveitamento da profundidade por parte da equipa da casa (Na 2.ª parte assistimos a um jogo diferente, com o Porto a obrigar o Setúbal a ficar circunscrito ao seu meio campo). Aboubakar teve algumas chances na sequência desses momentos do jogo, acontecendo o mesmo com Tello (o Espanhol rende mais com espaço), ainda que não tivesse aproveitando para finalizar (o Camaronês teve algumas perdidas, não sendo de descartar o mérito de Raeder). A título individual, destaque para André Horta pela forma como conseguiu transportar a bola a partir de zonas delicadas e para Rúben Semedo, sempre concentrado a interceptar várias iniciativas de Aboubakar, sendo claramente a melhor unidade dos Sadinos (ficou numa posição de inferioridade numérica no 1.º golo do Porto).

0 Comentários

  • Mascarenhas
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:06 pm

    Um jogo delicioso do Rúben Semedo.
    Tinha-o como um central como principal lacuna o posicionamento, mas nota-se já muito o dedo da pré-época com JJ.
    Sempre a direccionar os apoios consoante o lado da bola, sempre a ter como principal referência o outro central e a bola e não o adversário.
    Inteligente a controlar a profundidade.
    Com bola procurou sempre conduzir com critério e comer algumas linhas para lançar a equipa para transição.
    Provavelmente já ficará para o ano no plantel e será a vez do Tobias rodar.

    • RREB
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:13 pm

      Talvez o Quim Berto também mereça alguma mérito,digo eu

    • Nuno Barrocas
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:16 pm

      Rúben Semedo já não é do Sporting. O contrato está a expirar e não tem intenção de renovar.

    • Sombras
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:16 pm

      Nota-se dedo do JJ num jogador que esteve com ele no plantel 3 semanas. É mesmo um mago.

    • ACT7
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:20 pm

      Parei de ler quando se falou no dedo de JJ… rsteve com ele mês e meio?

    • Emanuel Sousa
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:20 pm

      Rúben Semedo está emprestado e tem contrato com o Sporting até 2017.

    • Mascarenhas
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:21 pm

      O Quim Machado (não Quim Berto) costuma ser bom é em org.ofensiva, mas sim hj até revelaram comportamentos coletivos bons.
      Nuno Barrocas, o contrato do Semedo acaba em 2017.
      Sempre demonstrou interesse em continuar até por forma de "pagar" as abébias dadas, mas se o senhor tem informações privilegiadas diga.

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:23 pm

      O Ruben Semedo e bom e ainda pode melhorar mas isto nao e so trabalho de jesus alias deve ser dos que menos trabalhou com o jovem

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:23 pm

      Ai é que te enganas Nuno, o R.Semedo ainda tem mais um ano de contrato por isso ainda vai voltar ao Sporting a menos que seja vendido ou dispensado pelo Sporting.

    • Nuno R
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:24 pm

      Se querem corrigir, que o façam como deve ser… o Quim é Machado, não Berto.
      O Ruben Semedo renovou em 2013 por 4 ou 3 anos?…

    • GC
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:27 pm

      Salvo posteriores renovações, Ruben Semedo tem contrato, pelo menos, até 2017…

    • Mascarenhas
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:28 pm

      ACT7 viu os comportamentos defensivos da linha defensiva do Sporting já na 1ª mão vs Cska ? Quer gifs ?

    • RREB
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:31 pm

      Tá bem mas eu gosto do nome Quim Berto é a alcunha entre os meus colegas distrai-me, e agora vão embirrar com a forma ou com o conteúdo? ;) abr

    • ACT7
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:22 pm

      Então os que jogaram na quinta feira não tem treinado com o JJ… e já treibam há mais tempo… o braga chega a final da LE é mérito do JJ o benfica ganha para a champs é a equipa do JJ… o Semedo faz um bom jogo no dragao é mérito do JJ. Eu concordo que o JJ seja bom mas daí a controlar várias equipas ao mesmo tempo….

    • luis bcn
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:24 pm

      Um jogo delicioso só se for para nós (Porto).

      Cometeu 3 erros gritantes não tendo dado em golo por acaso….

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Fez a pré-época a 6. Cumps

      AS

    • dd
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:47 am

      O mérito até pode ser considerado do Quim!! Vocês não acompanha o clube, mas os primeiros jogos do Rubén foram maus! Enterrou nos empates em casa com o Rio Ave e o Vitóris (o Sport Clube), tem evoluido, tal como toda a equipa e o treinador a nível defensivo! O ataque tem perdido algum gaz, nomeadamente devido á baixa de foram de Costinha e Suk, que são naturais! Nós temos um onze bom, mas as soluções no banco são muito curtas!

      O Vitória, tenta jogar sem medo, no campo todo e a ousadia pagou-se com uma derrota natural!
      Nada a apontar da minha equipa,

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:08 pm

    Layun é neste momento o jogador mais neste FCP. Alguém ainda sente saudades do Alex Sandro?

    Nobre

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:15 pm

      Nobre

      O alexsandro continua a ser um bom jogador e nada apaga o que ele fez mas o Layun agarrou o lugar com unhas e dentes e esta numa grande forma

    • André Dias
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:17 pm

      Layun é bom, e Alex Sandro nunca passou por uma fase como esta.Mas nao podemos esquecer que Alex era um dos melhores do mundo defensivamente na sua posição. Espero que nao deixe saudades nos jogos mais complicados

    • dddd
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:21 pm

      Um jogador como Alex Sandro deixa sempre saudades. A defender não há melhor

    • Diogo JR
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:36 pm

      Sem dúvida que Layun tem feito grandes jogos. Quando chegou eu não compreendia a sua contratação, e nos primeiros jogos não mostrou grande coisa, mas tem vindo a crescer e a ganhar confiança, hoje, para mim, foi o melhor em campo.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:21 am

      Eu e muitas! Layun é bom jogador e está em estado de graça mas um lateral que depende tanto do jogo interior porque não tem o pé "correcto ", vai sofrer muito.. Tanto a defender como a atacar.. Agora as equipas que enfrentam o FCP já vão estar bem preparadas para este jogo interior.. Layun é bom mas a defesa direito (é um óptimo suplente do maxi)

    • Czarli
      Posted Novembro 9, 2015 at 1:44 pm

      Há que se ter sempre saudades de jogadores como o Alex Sandro…

  • Lucas
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:12 pm

    A partir do momento que entrou o Andre a qualidade de posse ganhou… e muito!

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:25 pm

      No meio campo do porto os que melhor guardam a bola sao o Imbula, o Ruben e o Andre

    • Ema Alves
      Posted Novembro 9, 2015 at 2:46 am

      Ivan..esse é que devia ser o nosso meio-campo! É sempre com esse meio-campo que fazemos os melhores jogos!!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:12 pm

    Gostava de perceber esta ida do Corona sistematicamente para o banco nos últimos jogos. Um jogador caro, que chega e joga, apresenta rendimento e depois, sem qualquer explicação aparente, é remetido para o banco em jogos consecutivos. O melhor FC Porto teve Corona em campo na minha opinião e é com ele que os dragões estão mais perto de serem campeões.

    De resto, Layun continua a justificar a aposta. Se foi uma 2ª escolha já convenceu, tal é a qualidade no cruzamento, no remate e a forma como fecha bem o flanco. Além disso, faz as duas laterais. Dificilmente os dragões não accionarão a cláusula de compra pelo mexicano que me encantou no Mundial 2014.

    Por fim, Aboubakar novamente decisivo (impressionante a sequência de 9's no Dragão) em mais um jogo em que a formação de Lopetegui não sofre em casa.

    Quanto ao Vitória, equipa com ideias claras, com um plantel pouco mediático, mas que tem surpreendido pelos resultados e fundamentalmente pela qualidade de jogo. Quim Machado está a realizar um belo trabalho, revitalizou alguns jogadores (Suk, Tavares, André Claro) e lançou outros na alta roda do futebol português (Costinha sobretudo, mas também Ruca, Semedo e Arnold) e certamente que o Vitória terá uma época tranquila. Por outro lado, não levam pontos, mas parece-me que a equipa fica mais forte sem o Dani, um jogador experiente, mas que na posição 6 comete demasiadas faltas.

    • RiefSilva
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:18 pm

      Quando o Corona chegou, o Tello estava num au momento, em que não conseguia desequilibrar.
      Neste momento, o Tello justifica a titularidade. Além que não podemos esquecer que com este treinador não há titulares indiscutíveis.

    • Diogo JR
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:38 pm

      Corona jogou bem, mas Tello está em excelente momento de forma, não me lembro de o ver perder um pico nestes últimos jogos, tem um arranque muito forte e sempre com um olho na área e outro na baliza, o que contra estas equipas que se fecham lá atrás pode ser fundamental

    • Hugo Moura
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:22 pm

      Sem explicacao? Dois jogos seguidos do Corona sem rendimento, chega-te? Isto no Porto de Lopetegui é assim. Ou mantens o rendimento ou sais da equipa. E acho bem.

    • Ema Alves
      Posted Novembro 9, 2015 at 2:47 am

      Alguém sabe de quanto é a clausula?

    • TheExtaci
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:49 pm

      Ema Alves, do Layun? 6M se não me engano.

  • Ivan Neves
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:13 pm

    Acho que o watford esta arrependido de ter despachado o Layun

  • Edgar Almeida
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:14 pm

    A capacidade de transporte do Imbula é abismal.
    O Abouba já merecia este golo, tanto trabalho sem concretização podia ser fatal em termos psicológicos.

  • bpstp
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:16 pm

    Hiperbolizando um pouco: Quando vejo o Banco do Porto penso…até Luis Campos e Peseiro eram campeões a 5a jornada.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:28 pm

      Colocar Peseiro e Luís Campos no mesmo lote é de rir. Mas sim o Porto tem um enorme plantel. Lotopegui tem mais que obrigação de ser campeão.

      SL,

      Mesquita

    • Artur Matias
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:49 pm

      E a imprensa ja esta a tentar fabricar casos onde eles nao estao. Deixem jogar quem merece ou quem o treinador enrende. Esquecam a etiqueta do preco. Acho que ha quem prefira mais olhar para as etiquetas do que para os jogadores. Bendito fm que os tira das ruas.

    • bpstp
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:12 pm

      FM? Não jogo isso desde 2006. Qualquer um que perceba minimamente de futebol consegue ver que Porto tem melhor plantel e com melhores soluções em Portugal e tem obrigação de ganhar o campeonato sem grandes sobressaltos. Quem dera ao RV ou ao JJ ter um plantel com 80% de qualidade do FCP.

    • Diogo JR
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:42 pm

      Ganhar o campeonato, as champions e as taças todas, e ainda ser campeão da segunda liga, com a facilidade com que vamos ganhar o campeonato depois até podemos disponibilizar jogadores para a equipa b caso aquilo se complique, se não é rua com o Lopetegui!

      Dizer que "eram campeões há 5a jornada" ou que "tem obrigação de ganhar o campeonato sem grandes sobressaltos" é mostrar o que entende de futebol, os jogadores do Porto até devem ter mais uma perna cada um…

    • Artur Matias
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:43 pm

      Sim, tal como o orcamento do porto no ano passado era recorde absoluto e sem paralelo ca no burgo. Mas na realidade, olhando para os rc ve-se que nao e bem assim…

    • João
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:34 pm

      É interessante, depois quando o VM faz o 11 combinado antes dos clássicos, não valem todos um chavo e os Semedos e Adriens desta vida é que apitam.

      É a coerência.

    • Czarli
      Posted Novembro 9, 2015 at 1:47 pm

      " Qualquer um que perceba minimamente de futebol consegue ver que Porto tem melhor plantel e com melhores soluções em Portugal e tem obrigação de ganhar o campeonato sem grandes sobressaltos." – Sim, claro, obviamente e tudo mais mas depois quando se fazem análises individuais são os outros que são sempre melhores… O SCP tem o melhor treinador, tem os melhores jogadores do meio campo, o melhor ponta de lança, o SLB os dois melhores jogadores do campeonato, entre eles o melhor extremo e o melhor avançado, a melhor dupla de centrais, bla bla bla, mas no final de tudo isto o Porto é que tem de ganhar o campeonato sem sobressaltos… certo, confere!

  • The Monster
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:21 pm

    Este Layún é um lateral fantástico, os 6 milhões são para pagar já!!!
    O único mexicano que valeu a pena.
    Quanto ao jogo foi de sentido único, o Setúbal que tinha à partida para esta jornada o mesmo número de golos do Porto não criou uma situação de perigo, e o resultado peca por escasso.
    Os outros dois destaques para além de Layún que foi o melhor em campo foram Martins Indi( uma autêntica parede, é mesmo muito difícil passar por ele, pena as debilidades no jogo aéreo) e Tello que está numa excelente forma.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:28 pm

      O Corona apesar de ter sido muito caro é um bom jogador. Sinto que não joga na sua posição. Por vezes, pausa muito o jogo na lateral quando é preciso dar velocidade e quando arranca a defesa contrária já está organizada.

      O Watford deve estar arrependido do empréstimo com cláusula de compra do Layun. Que grande contratação.

    • Sigma
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:31 pm

      The Monster,

      Tenho uma pergunta para te colocar:
      Para ti, sem contar com Verrati, quem são os melhores medios defensivos do mundo com idade igual ou inferior à do William?

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:32 pm

      The Monster

      Nao podes por todos no mesmo pack o Herrera e bom mas nao para o Porto alias tem caracteristicas parecidas as do Ramires mas no sistema do Porto nao se adequa por isso acho que podia ir embora

      O Layun esta a mostrar que quer ficar e crescer na sua posicao e no clube por isso e pelo que tem feito acho que foi uma boa aposta e eu dava os 6 milhoes ate porque os tem justificado

      Agr o Corona tem talento e quando joga ate mostra vontade mas tem tido poucas oportunidades mas a meu ver vai se afirmar no porto pois tem talento e parece ter cabeca

    • The Monster
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:44 pm

      Sigma, o Alaba faz a posição de médio defensivo tão bem ou melhor que qualquer um(tirando Verratti) com idade igual ou inferior a 23 anos. Depois eu diria que o William e Casemiro, e num patamar mais abaixo Kranevitter, Rúben Neves e talvez Saul Niguez, mas penso que o Rúben e Kranevitter vão superar o William e Casemiro
      Não ponho aqui o Kondogbia ou Imbula por exemplo, porque estes são box to box.

    • The Monster
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:02 pm

      Ah, esqueci-me de Weigl ( que falha!), e ainda Samper.

    • KingLeao
      Posted Novembro 10, 2015 at 2:50 pm

      Watford arrependido ele nao e jogador para a premier League e nunca vai ser .

      SL

  • Nuno R
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:25 pm

    A qualidade de cruzamento do Layun é extraordinária.
    Só igualada pela capacidade de desmarcação do Aboubakar nas costas da defesa

    • RREB
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:33 pm

      Concordo a 100%, é impressionante, e a qualidade de cruzamento é quase idêntica seja com o esquerdo ou com o direito.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 8:50 pm

      Para mim é Top3 a nível de cruzamento dos três grandes, sendo Gaitán o melhor, depois Layún e Jefferson.
      Commander Shepard

    • Nuno R
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:23 pm

      Não sei como é nos cruzamentos em velocidade na linha, mas aquela bola arqueada para as costas da defesa sai com maior percentagem de eficácia do que qualquer um dos citados

    • KingLeao
      Posted Novembro 10, 2015 at 2:53 pm

      Jefferson e o lateral que melhor cruza no campeonato e um dos melhores nos campeonatos principais as suas 15 assistencias a epoca passada dizem bem , peca por se irregular e veremos o que o Layun vai render nos jogos grandes ai sim e que se ve realmente a mais valia do jogador.

      SL

  • Francisco A.
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:30 pm

    Qual é a razão do Herrera ter estado no banco? Devia ficar na bacanda até ser vendido que banalidade de jogador…

    Tivemos muitas oportunidades de golo, mas, não temos sido muito eficazes, principalmente o Aboubakar que tem falhado bastante. O Layun está a fazer esquecer o Alex Sandro, o Maxi o Danilo, o Danilo Pereira fez novamente uma grande exibição, assim como, o AA que só jogou 45 minutos.

    O Porto precisa de 50 cantos por jogo para marcar golo? Que mediocridade. Nem nos distritais vemos uma equipa a desperdiçar tantos cantos. Há 1/2 jogadores que se fazem à bola, os outros ficam a ver, o Tello que é fraco a bater cantos bate mais de 5 por jogo. Enfim

    • Diogo JR
      Posted Novembro 8, 2015 at 9:46 pm

      O Porto de Lopetegui falha muito nos cantos, desde que o Espanhol chegou só marcamos por uma vez de canto, algo incompreensível para uma equipa como o Porto…

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:23 pm

      Reveja os seus dados por favor… só esta época conto pelo menos duas (um de maicon contra o Chelsea e outro de Marcano não tendo a certeza penso que com o Belenenses).

      Pedro Gonçalves

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:29 am

      Concordo com a hipérbole dos cantos

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:35 pm

    Ruben Semedo,Layun e foram os melhores de cada equipa,jogo fantástico do central,e mais um jogo e uma assistência do mexicano..
    Ideia de jogo muito interessante do setubal,sempre a tentar sair a jogar de trás e a pressionar alto,mas a diferença de plantéis era muito dificil de anular,ainda assim bom jogo da equipa de Quim Machado

  • I.C.E.
    Posted Novembro 8, 2015 at 8:44 pm

    Um jogo dominado do início ao fim pelo FC do Porto que desperdiçou algumas oportunidades para fazer um maior resultado. De qualquer forma, foi visível a vontade de ganhar o jogo e encostar a boa equipa sadina. Destacando-se cada vez mais o Layun e o Tello que parecem demonstrar as suas melhores qualidades.

    Quanto ao futuro, no Angrense jogarão os disponíveis e tendo em atenção que é preciso ganhar ao Dinano de Kiev em casa poucos dias depois.

  • Diogo Silva
    Posted Novembro 8, 2015 at 9:09 pm

    A capacidade de transporte de bola do Imbula é qualquer coisa de espectacular! Quando fica no banco, falta alguém em campo que o faça e sente-se isso.

  • Rabensandratana I
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:27 pm

    Vitória justa e sem contestação!!!

    O prof. Abu voltou aos golos e espero que continue a marcar, tem é de aprimorar a finalização.

    O Layún é e sempre foi um grande jogador basta ver como ele jogava no campeonato e na selecção azteca.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:31 pm

    Bom jogo do FCP, vitória justa!

    Layun a afirmar-se cada vez mais, depois do jogo a meio da semana mais uma excelente exibição!

  • João
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:05 pm

    Primeiro jogo que considerei realmente mau do Maxi e Rúben. Aboubakar também muito trapalhão, Evandro inconsequente, valeu pelo que os extremos foram tentando fazer e pelo Layún cá atrás, porque até o Marcano e Indi estiveram tremidos.

    Vitória de Setúbal veio meter o autocarro. Pelo menos não perdeu tanto tempo como o Braga.

    Mais importante, passamos incólumes pelo Tiago Martins o que, para quem conhece o historial, não é coisa pouca.

    • Czarli
      Posted Novembro 9, 2015 at 1:50 pm

      Concordo totalmente com a análise do Maxi e do Rúben, o Marcano também cometeu erros na saída de bola mas o Indi esteve longe de ter estado tremido.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:12 pm

    Parece-me que não há dúvidas que o Porto é a equipa que pratica o melhor futebol atualmente em Portugal.

    É igualmente a equipa com o melhor plantel e Lopetegui parece estar a aprender com os erros que cometeu na época passada(substituições cada vez mais acertadas). Já é possível observar jogadas com princípio, meio e fim e é apresentado um estilo de jogo muito positivo (cada vez menos o Porto recorre ao passe para trás e a posse de bola é cada vez mais objetiva), sendo todo este processo é muito bem suportado pela enorme evolução de alguns jogadores tais como: André André, Danilo Pereira e Aboubakar.

    Mas a meu ver é notória a falta de alguma coisa (jogo com o Braga, principalmente)…
    Hoje ao ver o jogo do Sporting com o Arouca, pensei que talvez fosse SORTE , e que por vezes um ressalto pode decidir um jogo.

    Bem talvez seja isto ou não… e como portista gostaria apenas de pedir aos adeptos que assobiam a equipa que ficassem em casa.

    PS Layun é um craque.

    Pedro Gonçalves

  • PedroCastela
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:14 pm

    O plantel do FCP é algo de espectacular. Soluções sem fim.. Qualidade.. Têm obrigação de limpar este campeonato.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:25 am

    A primeira parte foi top 3 exibicional de toda a época! Evandro estava a mais e pedia se, como sempre diga se de passagem, um médio mais ofensivo naquele trio. De resto, pouco a apontar, parabéns

  • Diogo
    Posted Novembro 9, 2015 at 2:10 am

    Continuo sem entender o porquê de neste tipo de jogos não jogar o Bueno nas costas do Aboubakar!

  • dd
    Posted Novembro 9, 2015 at 9:56 am

    A quem escreveu este post e escreve os posts do Visão do Mercado, gostaria de solicitar se possível, que deixem de chamar o Setúbal ao Vitória! Nós vitorianos, não gostamos nada disso! O nome do clube é Vitória Futebol Clube e não tem Setúbal no nome!! Sim é o clube de Setúbal, só isso…

    Quanto á equipa, boa atitude, a tentar jogar a toda a largura do campo, onde se notou a diferença de qualidade dos planteis! Em Setúbal o jogo poderia ser diferente, mas demos tudo!

    Nuno

Deixa um comentário