Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica superioriza-se em Braga e assume lugares de Champions; Rafa e Seferovic marcaram e assistiram; Helton voltou a revelar segurança; Gverreiros jogaram 50 minutos com 10; Novais acertou no ferro, Sporar desperdiçou o 1-2

SC Braga 0-2 Benfica (Rafa 45’+3 e Seferovic 56′)

O Benfica levou a melhor em Braga e assumiu o 3.º lugar por troca com os minhotos. A equipa de Jesus, que somou a 5.ª vitória seguida (todas sem sofrer golos), explorou bem os erros da linha defensiva dos anfitriões, num jogo que ficou marcado pela expulsão de Fransérgio, aos 40′, que ajudou a desequilibrar a balança. Rafa foi decisivo ao marcar e assistir. Já Seferovic, que também assistiu, juntou mais um golo à sua conta e está só a 1 de Pedro Gonçalves na lista de melhores marcadores da Liga. O conjunto de Carvalhal, por sua vez, teve a oportunidade de entrar no jogo, por intermédio de João Novais (livre à barra) e Sporar (permitiu a defesa a Helton quando seguia isolado), mas sentiu dificuldades 11 contra 11 e em desvantagem numérica tudo se tornou mais difícil.

Destaques:
Sp. Braga – Os minhotos perdem o 3.º lugar, numa noite onde praticamente tudo correu mal. O Sp. Braga entrou mal no jogo, foi completamente dominado pelo Benfica no 1.º tempo, pouco criou e acabou por pagar caro a expulsão de Fransérgio e um golo do adversário perto do intervalo. Além disso, o Benfica chegou cedo ao 2.º, o que complicou a tarefa da turma de Carlos Carvalhal que, apesar de estar com 10, conseguiu ter força para reagir na parte final, ainda que sem sucesso. Individualmente, Matheus esteve em evidência na baliza, acumulando algumas defesas, Musrati também se voltou a destacar com bola no miolo e Novais trouxe outra capacidade ao meio-campo, sobretudo no remate, mas tudo o resto ficou aquém. Galeno e Esgaio não fizeram a diferença nos corredores, Horta e Piazón também acumularam más decisões e Abel Ruiz, que saiu depois da expulsão, acabou por não ter jogo para combinar com os companheiros. Já Fransérgio fica directamente ligado ao desfecho com a expulsão, enquanto o trio de centrais cometeu demasiados erros, falhando muitas vezes o posicionamento e o alinhamento da linha defensiva. Nota final para Sporar, que voltou a perdoar na cara do guarda-redes adversário.

Benfica – Os Encarnados metem a 5.ª vitória seguida sem sofrer golos, ultrapassam um adversário directo na classificação, numa noite em que dominaram e fizeram por merecer o triunfo. O conjunto de Jorge Jesus dominou o 1.º tempo, tanto antes como depois da expulsão, sendo que o golo a fechar a 1.ª parte terá sido determinante. Depois Seferovic, que voltou a marcar e a destacar-se pelas movimentações e qualidade na decisão (bela assistência no 1-o), aumentou a contagem e, apesar da reacção do Sp. Braga na parte final, as Águias foram controlando as operações e Helton Leite resolveu os problemas que lhe surgiram pela frente. Individualmente, além do suíço e do guarda-redes, nota para o bom momento de Rafa, que, além de continuar a desequilibrar, desta vez acrescentou números à exibição (golo e assistência), bem como para a exibição competente de Weigl e Taarabt no meio-campo. Já Waldschmidt pouco se viu, enquanto Grimaldo começou muito bem, mas foi perdendo gás. Também Diogo Gonçalves esteve menos em foco com bola, mas lidou bem com Galeno, ao passo que os centrais, tirando um erro clamoroso de Otamendi, que quase originava o 1-0, e uma falha de Vertonghen que permitiu a Sporar isolar-se, foram controlando as operações.

XI SC Braga: Matheus; Tormena, Bruno Rodrigues, Borja; Esgaio, Fransérgio, Al Musrati, Galeno; Piazon, Ricardo Horta, Abel Ruiz.

XI Benfica: Helton, Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic

134 Comentários

  • Kenya24
    Posted Março 21, 2021 at 9:56 pm

    Seferovic é isto, é capaz do pior e do melhor, é constantemente apanhado em fora de jogo, perde muitas bolas quase sem pressão, e depois faz uma assistência e marca um golo.
    O Pizzi e o Rafa não podem jogar juntos, só jogam entre eles, reparem que o Rafa só joga bem quando o Pizzi não está em campo.

  • Indonésio
    Posted Março 21, 2021 at 9:56 pm

    1- O Galeno, depois de uma primeira metade de época muito boa, está uma nódoa. Estraga quase todas as jogadas em que participa.

    2- O plantel do Braga já era curto, mas com as graves lesões de Moura, Castro, Medeiros e Carmo isso torna-se muito mais evidente.

    3- Aquele 2o amarelo ao Fransérgio é ridículo. Não há intenção (o Fransérgio está a olhar para a bola e não vê sequer o Rafa), não há agressividade (não é um toque duro nem perigoso) e não há interferência na jogada já que a bola ficou do Benfica que podia ter continuado.

    4- O facto de o VAR poder intervir num vermelho directo mas não num duplo amarelo é uma anedota. Parece que quem faz estas regras não percebe nada de futebol, já que ambas as situações têm um impacto igual no jogo.

    Enfim, mais um jogo estragado pelo apito…

    • Farinheira
      Posted Março 21, 2021 at 10:08 pm

      Em 2021 ainda se fala dos amarelos pela intenção ou não da falta…
      Amarelo óbvio. Bem expulso.

    • Gregor Samsa
      Posted Março 21, 2021 at 10:14 pm

      Concordo com tudo e acrescento que houve uma dualidade de critérios gigante! Muito inclinado mesmo! Logo depois da expulsão o Weigl faz uma falta igual e nada, e o Weigl parou prai três ou 4 ataques e só à 4a ou 5a falta é que levou amarelo. Enfim vinha ver um jogo entusiasmante mas mais uma vez já estava tudo decidido antes do jogo começar…

      SL

      • DNowitzki
        Posted Março 21, 2021 at 10:49 pm

        Ahahahahahahahahah! O Weigle fez uma falta igual! O quê? Cortou alguma bola com a mão, numa jogada de contra-ataque quando já tinha amarelo, e o árbitro assinalou a falta e ficou quieto? É disto que falas?

        Ou será que o Benfica tem de arranjar uma marosca para safar uns amarelos por aí?

        Como cantavam os Tremeloes, «Silence is golden».

        • Litmanen
          Posted Março 22, 2021 at 12:02 pm

          Não concordo que tivesse existido um “campo inclinado”, mas existe efetivamente um lance a seguir de uma entrada bem mais durinha do Weigl por trás, que o árbitro não manteve o critério (que neste caso é sempre absurdo).
          Não sejamos desonestos.

      • Raskolnikov
        Posted Março 21, 2021 at 11:23 pm

        Gregor Samsa, eu vi atentamente o jogo e curiosamente não me lembro de nenhum lance em que o Weigl tenha acertado em cheio com os pitons num adversário. Se calhar tenho memória selectiva!

        • Gregor Samsa
          Posted Março 22, 2021 at 11:09 am

          Raskolnikov, vi o lance da expulsão as vezes que a SporTV repetiu e nao me apercebi que tenha sido com os pitons, pareceu-me parte de dentro do pé como quem vai encostar uma bola que vem no ar. Posto isto, admito ter visto mal e de facto o Fransérgio ter acertado com os pitons. No lance que falei do Weigl é ainda na primeira parte, depois da expulsão, o banco do Braga levanta-se todo e os comentadores (vale o que vale) até disseram uma coisa do género ”agora vemos o banco do Braga a refilar aquilo que foi uma falta semelhante à que deu a expulsão” e o árbitro marca efectivamente falta mas não dá amarelo (tambem nao creio que o Weigl tenha acertado com os pitons). Para mim nenhum destes lances é para amarelo (mas um foi e outro nao), e não é preciso falar em arbitragens inglesas porque bastava o Fransérgio jogar no Benfica, Porto e até Sporting que não era expulso na minha opinião.

          Por fim quero só dizer que sou do Sporting mas até simpatizo com o Benfica e quando nao é o Sporting a ganhar até prefiro que seja o Benfica pelo que nao teria justificação nenhuma para estar a dizer estas coisas com maldade. Apenas interpretei desta forma.

          Saude e SL

          • DM
            Posted Março 22, 2021 at 1:53 pm

            É verdade! Foi ao minuto 44 e sim, os comentadores disseram isso. Agora a falta ser “semelhante” à que deu o segundo amarelo ao jogador do Braga… O jogador do Braga fez uma falta ao jogador do Benfica que saia para contra ataque com espaço, um lance em que tenta jogar a bola de forma imprudente e acerta com os pitões na zona da anca do Rafa.
            No lance do Weigl há um disputa de bola a meio campo, depois de um pontapé de baliza em que o Weigl acerta com a coxa/joelho na zona acima da anca do jogador, dizer que o árbitro não manteve o critério por esse lance…
            O Fransérgio até podia não ser expulso, não me espantava se o árbitro não lhe mostra se o segundo amarelo, se ele não tivesse nenhum não havia uma viva alma a falar deste lance porque não é um erro sequer, efectivamente há uma acção imprudente do Fransérgio que acaba com este a atingir o Rafa com os pitões, podem dizer que não davam o cartão, que o árbitro não devia ter dado o cartão, agora dizer que o árbitro não podia dar o cartão parece me de alguém que ou não conhece as regras ou está a avaliar com base nas cores das camisolas.
            Para quem também falou do VAR em lances de segundo amarelo (nem vou pela ideia, mais se ela existisse), este lance nunca seria anulado porque efectivamente houve uma falta passivel de amarelo e o árbitro principal deicidiu mostra-lo, tudo o resto é interpretação e o VAR não pode intervir em lances de interpretação (ou não deveria poder segundo as regras, mas infelizmente já vimos acontecer várias vezes)

            • Litmanen
              Posted Março 22, 2021 at 3:15 pm

              Caríssimo a intensidade do lance importa, e importa muito. Claramente nunca participou na modalidade, muito menos viveu dela, para achar que estamos a falar de algo matemático.
              Os árbitros têm de perceber de futebol e o que é jogar futebol. Têm de ter sensibilidade para o que são lances de falta clara e disruptiva do movimento do portador, ou aquele toque que é fora da lei, mas só mata o lance porque o portador desistiu do lance e decidiu cair.

              Interessa, e muito, a intensidade da carga, do toque, etc. porque é isso que decide se existe realmente razão para o portador ser perturbado ou não, e daí marcar-se a falta.

              É por malta que não percebe BOLA do que é futebol e que nunca praticou, que temos 40 faltas por jogo em Portugal e o nosso futebol é tão interessante de ver como as novelas da noite.

              • DM
                Posted Março 22, 2021 at 5:57 pm

                Qual/quais das leis do jogo fala de intensidade?
                O contacto é valido se for de corpo, dizer que um lance de pitão no adversário não é falta até pode ser de alguém que percebe muito de BOLA, de futebol e leis do jogo não percebe nada. Isso de uma acção não interferir com a jogada é outra balela, não deixa de ser falta, se a mesma for punivel com cartão o mesmo tem de ser mostrado na mesma. Mais uma vez a intensidade de uma carga nada interfere com a mesma ser faltosa ou não, não há uma única lei do jogo que fale de intensidade. Malta que percebe muito de BOLA se calhar não sabe, mas os pitões usados em campos de relva são afiados, é notório que o Rafa foi arraganhado pelos mesmos numa situação em que até tinha campo aberto para as suas arrancadas mas ele desistiu.

      • RuiCosta10
        Posted Março 21, 2021 at 11:35 pm

        O Benfica está a 13 pontos do Sporting. Parece-me demasiado nesta fase começar a “tremer”.

    • Mota00
      Posted Março 21, 2021 at 10:17 pm

      O 2º amarelo é ridiculo?
      Dizes que nao há intenção, mas isso não quer dizer nada. Ninguem tem intenção de fazer faltas mas elas existem. Dizes que não é toque duro nem perigoso, e ele “só” acertou com os pitões no corpo do Rafa. O facto de não ter interderência na jogada não tem nada a ver. Se tu fazes uma falta fora da zona de ação da bola, ela não deixa de existir.

      Dizeres que foi um jogo estragado pelo apito, das duas uma:
      Ou tens clubite aguda, que é completamente normal em Portugal;
      Ou não percebes nada de futebol.

      • Litmanen
        Posted Março 22, 2021 at 11:59 am

        O segundo amarelo é efetivamente ridículo na minha opinião, mas sendo dado pelo árbitro que era, faz perfeitamente sentido.

        O João Pinheiro, assim como a maioria dos árbitros portugueses, é de uma falta de qualidade de arbitragem a roçar o surreal. Apita todo e qualquer contacto e não tem qualquer sensibilidade para o que é o futebol.

        O lance em questão nem falta é para qualquer árbitro que entenda o que é o futebol e jogar futebol. O jogador não tem intenção nem agressividade, o contacto existe mas é sem intensidade e não impede o jogador adversário de prosseguir com a jogada, porque assim que se apercebe que há contacto, tentou recolher logo o pé (o Rafa é que decidiu cair e fazer a “fita”, como 99% dos jogadores fariam nesta liga).

        Com isto não quero falar de “campos inclinados” ou seja lá do que for, porque não se tratou de nada disso. Acho sim, que foi apenas mais uma péssima arbitragem de um péssimo árbitro, que mais uma vez estragou um jogo, como acontece em quase todos os que apita.

        • DM
          Posted Março 22, 2021 at 2:00 pm

          Desculpe mas os seus conhecimentos de arbitragem ou regras de futebol em geral é que me parece ridiculo, havendo agressividade num lance destes o jogador tem de ser expulso, intensidade é medida em que escala? E a partir de que grau de intensidade é que diz nas leis do jogo que se deve assinalar algo? O que aconteceu foi uma jogada em que um jogador tenta jogar a bola de forma imprudente e resultante dessa acção atinge um adversário com os pitões, dizer que isto nem falta era… Lances de sola no adversário não são lances de contacto, são sempre falta, em grande parte das vezes faltas obrigatóriamente puniveis com cartões, este nem é dos casos que tinha que sair cartão mas podia ou não sair e o árbitro decidiu mostrar, querer fazer disto um erro gigante é de alguém que ou não sabe as regras ou é desonesto intelectualmente.

    • Il Codino Divino
      Posted Março 21, 2021 at 10:19 pm

      A situação do duplo amarelo é mais complexa do que parece.

      Imagina uma situação em que um jogador leva um amarelo, mal mostrado, aos 10 minutos (e o VAR não tem intervenção porque não o pode fazer) e outro aos 40, mas desta vez bem mostrado. O jogador seria expulso pelo árbitro e o VAR fazia o quê? Dizia que o amarelo meia hora antes foi mal mostrado por isso não pode ser expulso? O árbitro vai rever o primeiro amarelo para perceber se o mantém ou não? Não faz sentido.

      • Gregor Samsa
        Posted Março 21, 2021 at 10:47 pm

        O que é que isso tem a ver com o que foi dito? O VAR deveri poder intervir em lances de expulsão ponto! Seja vermelho directo ou 2º amarelo! Estragar-se um jogo assim é que é só parvo

        SL

    • David Fernandes
      Posted Março 21, 2021 at 10:21 pm

      Concordo especialmente com o 1º e 4º ponto. É incrível como é que o VAR em lances de segundo amarelo não pode intervir. Já sobre o Galeno, depois de uma primeira metade da época muito boa, quebrou totalmente agora na segunda…

      Quando ao 2º ponto, não acho que o plantel seja assim tão curto mas naturalmente com as lesões já mencionadas, a equipa acaba por se ressentir.

      Por fim quanto ao 3º ponto, não acho que o segundo amarelo seja assim tão ridículo. Não entendo como é que ainda se usa como argumento o facto de não haver intenção para se desculpar um amarelo, seja o primeiro ou o segundo (ou até um vermelho). Ainda agora o avançado dos Rangers foi expulso na Liga Europa por um lance sem nenhuma intenção uma vez que tinha sempre os olhos na bola (não querendo, naturalmente, comparar a agressividade dum lance e do outro uma vez que o do PL dos Rangers foi muito muito muito mais agressivo). Dizer também que não é um toque duro ou perigoso quando o Fransergio dá com os pitons na anca/perna no Rafa… Até entendia que não expulsasse, mas dizer que foi ridículo… No entanto é a minha opinião e vale o que vale. Cumprimentos!

    • DM
      Posted Março 21, 2021 at 11:54 pm

      Se houvesse intenção era vermelho directo visto que é uma entrada de pitões na zona da anca. O VAR podia intervir no duplo amarelo e ia avaliar qual o primeiro? O segundo? Os dois?
      E os lançamentos? Ninguém fala do impacto que têm os lançamentos mal assinalados? Porque é que o VAR não intervem?

  • Abbas
    Posted Março 21, 2021 at 9:58 pm

    Excelente jogo de Rafa e… Seferovic (tenho que admitir, grande segunda parte). Helton Leite se tivesse bom jogo de pés, seria um grande GR, as is é melhor que o Ody.

    Este esquema de 3 centrais maximiza totalmente o plante do Benfica. Se tivessem jogado sempre assim, se calhar ainda estávamos na luta pelo título. Agora é tentar ultrapassar o Porto. Começar ganhando o próximo jogo.

    • Abbas
      Posted Março 21, 2021 at 10:05 pm

      Curioso ir ver os comentários do pré-jogo. Eu acho que o Benfica ataca mais e melhor quando joga com três centrais, devia jogar sempre assim. Essas pessoas ainda não devem ter visto o líder da liga a jogar.

      • MMR
        Posted Março 22, 2021 at 10:21 am

        A grande diferença deste sistemos para o 442 é que os alas efectivamente estão na linha.
        Em 442 está tudo afunilado no meio, os extremos porque devem ter ordens para isso e os defesas laterais para compensar a defesa.. o que torna impossivel esticar jogo na ala ou variar de flanco rapidamente

    • D.B.Cooper
      Posted Março 21, 2021 at 10:18 pm

      Só voltas a jogar neste sistema contra o Porto.
      Mas partilho da mesma opinião.

  • cdiogo77
    Posted Março 21, 2021 at 9:58 pm

    Vitória justa de um Benfica sólido. Mesmo 11×11 estava a ser claramente superior. O que salta à vista é de facto a solidez da equipa, será uma nova era de JJ, menos espetacular mas mais seguro?
    O Braga fora o jogo no Dragão tem-me vindo a desiludir, já nos jogos em casa com FC Porto (campeonato e taça) foi sobejamente dominado enquanto o jogo estava 11×11 e só no fim em ambos os jogos e já com um jogador a mais chegou ao empate, e na semana passada com o Famalicão mais um mau jogo. Quer-me parecer que a equipa está a perder o folego, o que é normal dadas as muitas lesões e numero de jogos. A parte central da defesa é claramente o elo mais fraco desta equipa.

  • stanpanan
    Posted Março 21, 2021 at 10:01 pm

    A equipa está melhor, jogadores estão em melhor forma física e mais confiantes, a vitória é justa, o Benfica criou umas 4/5 oportunidades de golo… Dito isto o futebol da equipa é e tem sido durante a época simplesmente pobre, mas reconheço melhorias… Continua a haver pouca vontade, apesar de também estar melhor…
    A defesa está muito forte, apesar de não gostar do sistema de 3 centrais… Prefiro 2 e um médio defensivo mais dedicado a defesas como fazia fejsa… E seferovic o Patinho feio que continua a facturar!

  • Miguel SADSC
    Posted Março 21, 2021 at 10:01 pm

    Ehn 2 faltas, 2 amarelos sendo que nenhuma foi particularmente agressiva. Talvez algo duro sobre o Fransérgio, mas também se pôs a jeito com aquela abordagem parva. Mas um árbitro que à primeira marca aquela simulação óbvia do Seferovic e com o histórico do Pinheiro, já se sabe que a qualidade é o que é.
    De resto, melhor equipa da liga já vai com 6 derrotas. Nem quero imaginar se houvesse uma com 0 derrotas, um melhor ataque e uma melhor defesa. O futebol não é só organização defensiva.
    Centrais do Braga são medíocres. Musrati é fantástico. Galeno também o seria, tivesse ele um cérebro. Péssimo a decidir, não pensa o jogo em nenhum momento e depois ainda se vao notando mts falhas tecinicas

  • Estigarribia
    Posted Março 21, 2021 at 10:02 pm

    Vamos ter campeonato até ao fim pelo segundo lugar e vamos ver senão está relançada também a luta pelo título. A equipa do Benfica está embalada e está também num momento em que é difícil de travar, não há antídoto para travar os comandados de JJ.

    Quanto ao jogo em si, o Benfica foi sempre superior ao Braga e penso que 2-0 é um resultado lisonjeiro para a turma de Carvalhal.

    Saudações Leoninas

    • RuiCosta10
      Posted Março 21, 2021 at 11:47 pm

      Por acaso era um bom exercício perguntar aos leitores do VM como tentariam anular o Benfica, Porto, ou Sporting.
      Como és do Sporting deixo a minha sugestão para anular a tua equipa.
      A defender, tentava impedir que os laterais do Sporting fizessem diagonais para o centro. Ou seja metia os meus extremos a defenderem por dentro, e forçava o Nuno Mendes e o Porro a irem à linha cruzar pois os avançados do Sporting não são particularmente fortes pelo ar. Também colocava mais um médio no centro do terreno para tentar anular os movimentos a rasgar do Pote.
      A atacar jogava com 3 avançados, um ponta de lança e 2 extremos; os extremos tentariam cair no espaço entre os laterais e os centrais. Se algum desses meus 3 avançados fosse mais forte fisicamente (tipo Marega ou Darwin) tentava criar situações de disputas de bola 1×1 desse avançado com o seu marcador nos últimos metros. Se o marcador directo fosse o Coates (muito forte e razoavelmente rápido) ou não tivesse um avançado assim, teria de jogar no espaço.

  • PNBenfica
    Posted Março 21, 2021 at 10:03 pm

    Benfica sem casos de Covid e com um calendário mais aliviado começa a ter resultados e exibições mais normais, é continuar assim até ao fim.
    Teve influência no passado e na classificação final, mas não vale a pena lamentar isso agora.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 21, 2021 at 10:53 pm

      Teve influência na Luz contra o Braga, na miserável fase de grupos da LE? Na supertaça ou contra o PAOK? Nos muitos empates depois dos casos de covid já terem acabado e depois do JJ dizer que estavam “muita fortes”?
      Não esquecer que estes resultados vêm contra um Estoril com suplentes na Luz, um Boavista 90 minutos com 10, um Braga 50 minutos com 10 e o Belenenses com Petit.
      Estão a melhorar, mas já ando a ver benfiquistas por essas redes sociais em euforia e a mim só me dá vontade de rir dado o calendário, o plantel de 100M e as circunstâncias destes jogos.

      • Creed Bratton
        Posted Março 22, 2021 at 12:30 am

        Parece é que você ficou muito comichoso com esta vitória do SL Benfica. Tenha calma que o campeonato já não vos foge.

        • Miguel SADSC
          Posted Março 22, 2021 at 9:07 am

          Mas é mentira o que disse? O Benfica pode-se queixar de 3 ou 4 jornadas do campeonato devido ao Covid. Isto em 24, sendo que todas as outras competições tirando TDL, praticamente não foram afetadas.
          Não entendo de onde depreende a falta de calma, só referi as circunstâncias destes resultados para por em contexto esta melhor fase.

        • GabCel
          Posted Março 22, 2021 at 8:13 pm

          Fala-se nos “benfiquistas por essas redes sociais em euforia…” e aparece logo um exemplo do verdadeiro Veieirista.

      • PNBenfica
        Posted Março 22, 2021 at 7:19 am

        Nao falei so no Covid, mas tambem no facto de estarmos a ter mais tempo de descanso entre jogos.
        Acho que a melhoria e factual, o que me deixou a pensar, como e obvio, que em condicoes normais a epoca podia ter sido diferente.
        Mas nao foi uma epoca normal e tem que se aceitar isso.
        E nem estou a falar da qualidade das exibicoes tambem, os nossos adversarios diretos ganham mais que nos e nao deslumbram ninguem, estou a falar meramente em termos de resultados, que estao a melhorar.

      • Nunop
        Posted Março 22, 2021 at 9:29 am

        Mas é que não tenhas dúvidas que teve influência. Em circunstâncias normais (sem Covid), a eliminatória com o PAOK era a duas mãos…não era cá só um jogo aberto a surpresas, ainda por cima no estádio deles.

        E teve influência na Taça da Liga também, onde jogámos com o Braga, com uma defesa Helton Leite, João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi.

        • Sobe Alges
          Posted Março 22, 2021 at 12:39 pm

          Sem dúvida. A malta esquece-se que o jogo com o PAOK foi só uma mão e em casa deles. Continua a ser um fracasso porque o Benfica tinha mais do que obrigação de vencer esse jogo. Ainda assim, em condições normais, duvido muito que o Benfica perdesse a eliminatória a duas mãos. Aliás, acho que até o próprio Abel admitiu isso na altura.

          • GabCel
            Posted Março 22, 2021 at 8:15 pm

            Mas não foi igual para os dois? Ambos sabiam ao que iam.
            O Abel fez o trabalho dele, o Meistre foi convencido que a fama do Brasil chegava para vencer.

            Azar, a competência fez-se reconhecer.

      • GabCel
        Posted Março 22, 2021 at 8:12 pm

        Exacto…

  • Nunop
    Posted Março 21, 2021 at 10:04 pm

    O Pizzi e o Rafa so passam um ao outro, é impressionante. Se tivesse o Almeida em campo então, faziam um triangulo ali na direita e nao saía dali a bola

    • Pablo
      Posted Março 21, 2021 at 10:14 pm

      Sempre foi assim, o Ferreyra, o RDT nem viam a bola, porque os 3 que mencionaste só passavam entre si e isso para mim foi um dos insucessos dos avançados. O Tarrabt no início não lhe passavam a bola, conseguiu porque começou a fazer boas jogadas. O problema no balneário são devido as esses 3 e mais alguns.

    • Kenya24
      Posted Março 21, 2021 at 10:26 pm

      Já mencionei isso também, é irritante vê-los jogar e quando o Pizzi perde a bola? Ou mete as mãos à cabeça, ou faz como hoje começa a bater no relvado, ou fica no chão ou salta, mas recuperar posição ou tentar recuperar a bola nada!

  • Sobe Alges
    Posted Março 21, 2021 at 10:05 pm

    Bom jogo do Benfica, gostei. Mesmo quando estava 11 contra 11, achei que o Benfica esteve ligeiramente melhor, e apesar de poucas, tivemos as melhores oportunidades. Depois, já contra 10, o jogo acabou por ficar mais fácil.

    O que acaba por ser engraçado, é o facto de na teoria, as duas melhores contratações do Benfica esta época, Everton e Darwin, terem sido os dois enormes barretes. Agora que estão os dois no banco, o Benfica começou a jogar mais à bola. Isso, e também ter um treinador com eles no sítio para sentar a vedeta Pizzi. Só tenho pena de não ter entrado o Chiquinho na vez dele na segunda parte.

    Um último ponto, nota-se finalmente um segurança a nível defensivo na equipa que há muitos anos não via. Mesmo nos tempos de RV e do Lage, cada vez que o Benfica perdia a bola, aquilo era sempre um ai Jesus. Parecia uma autoestrada. No tempo do RV, depois de várias tentativas, lá se conseguiu safar com o Renato Sanches. Este ano, finalmente, volto a ver uma segurança na equipa nesse capítulo. No início da época ainda sofremos bastante com isso, mas desde há uns tempos para cá que a defesa tem sido dos menores problemas, aliás, das coisas mais positivas até. E agora que o ataque parece estar também a melhorar, os resultados estão a acompanhar as exibições.

    • Abbas
      Posted Março 21, 2021 at 10:10 pm

      A equipa, principalmente quando defende com 3 centrais, defende muito bem. O problema é criar chances, que hoje até saíram. Pizzi entrou hoje para estragar tudo em que tocou.

      • Miguel SADSC
        Posted Março 21, 2021 at 10:43 pm

        Saíram porque estavam a jogar contra uma das equipas com piores centrais da liga (sendo que deve ter uns 3 ou 4 lesionados) e com 10.

      • Sobe Alges
        Posted Março 21, 2021 at 10:53 pm

        Sim, o Pizzi continua a ser a mesma miséria de sempre. Acho que até preferia ver o Pedrinho naquela posição a ele. É que não acrescenta rigorosamente nada e ainda cima acha-se o maior disto tudo. Enfim…

        Em relação a criar chances, tem-se notado uma melhoria nesse aspecto nos últimos jogos. Mas ainda assim, precisam de continuar a melhorar.

        • Tiago Silva
          Posted Março 22, 2021 at 12:17 am

          Quanto ao Pizzi, prefiro mil vezes o Chiquinho que tem características semelhantes mas é muito mais intenso e de low profile em relação ao Pizzi, apesar de ter menos golo.

          • Sobe Alges
            Posted Março 22, 2021 at 8:22 am

            No meu primeiro comentário também disse que preferia que tivesse entrado o Chiquinho em vez do Pizzi. Mas estava a dizer que ainda assim, acho que até já preferia ver o Pedrinho naquela posição, do que o Pizzi. Já não posso com ele.

            • Tiago Silva
              Posted Março 22, 2021 at 3:47 pm

              Somos 2, ainda por cima o Pizzi deve ter muito mercado pelos seus golos na Liga Europa, que o Benfica aproveite para o vender que nos fazia um favor a todos.

    • Ezio
      Posted Março 21, 2021 at 11:54 pm

      Também continuo sem perceber porque o Chiquinho não começa a ser de vez aposta em vez do Pizzi, para mim sempre foi banal, mas agora nem isso, é simplesmente péssimo em todos os capítulos do jogo, mas pelo menos titular com red pass já não é, pode ser que para o ano esteja bem longe do Benfica.

      • Sobe Alges
        Posted Março 22, 2021 at 8:29 am

        Agora que a equipa começa a subir de nível, talvez fruto também do Pizzi finalmente estar no banco, é que se vê o quão fraco ele é para estas andanças. Sempre teve imensa dificuldade em jogar em espaços curtos e sobre pressão. Nessas condições, é incapaz de receber a bola e virar-se para a frente, ou de sair sobre pressão, de fazer um passe a rasgar a defesa. E também sempre foi fraco no remate e no drible. Ainda assim, sempre ia marcando os seus golos contra equipas mais fracas. Agora nem isso. É claramente o elo mais fraco neste momento. Parece que já não acrescenta nada, seja contra quem for.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 21, 2021 at 10:05 pm

    Vitória importante.

  • lipe
    Posted Março 21, 2021 at 10:06 pm

    Foram bons os 15 minutos em que se sonhou com a Champions em Braga.

  • Alex03
    Posted Março 21, 2021 at 10:06 pm

    Uma nota:
    Depois do jogo Braga vs Benfica, o Porto foi a única equipa de TODAS, que não aderiu a campanha da Liga contra o racismo.
    O mesmo clube que fez o que fez depois do episódio lamentável do Marega. Depois de terem um jogador que sofreu na pele este problema, acharam por bem ignorar esta iniciativa. Depois de tudo podemos dizer que o “Somos todo Marega” não passou de folclore.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Março 21, 2021 at 11:01 pm

      Então mas vindo de onde vem já se sabia que foi tudo treta.. foi só para se fazerem de vítimas num tema que é frágil na nossa sociedade, quando se tem um líder da claque a fazer “barulhos” racistas em certos jogos está tudo dito

    • Tiago Silva
      Posted Março 22, 2021 at 12:16 am

      Totalmente de acordo, ficaram muito mal na fotografia!

    • B.Jardim
      Posted Março 22, 2021 at 9:08 am

      Mas o que é que mudar o nome nas camisolas implica no apoio ao racismo? Vale 0. Precisamos de ações e menos virtue signaling

      • Litmanen
        Posted Março 22, 2021 at 11:50 am

        Aqui estou de acordo. Nada contra este tipo de campanhas, mas atacar uma instituição por não ter aderido não me parece justo.
        Estas campanhas não fazem nada pela causa na minha opinião. A única cura é a educação e estas sensibilizações, embora bonitas, não me parecem que contem para alguma coisa.

        Não se sabe se o FCP tem algum contrato de patrocínio, ou alguns jogadores, que impeçam de alterar os nomes das camisolas. Ou apenas se não acharam relevante. Estão no seu direito.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 21, 2021 at 10:07 pm

    Tenho que dar o braço a torcer e elogiar a exibição de Seferovic, excelente nos apoios e a jogar de costas para a baliza. Vertonghen o melhor elemento da defesa, sem grandes surpesas, exceto para o JJ.
    Não concordo com o título do VM, o Helton Leite na primeira parte foi um perigo à solta para o Benfica, nunca vi um guarda-redes tão mau no jogo com os pés………… e o último guarda-redes do Benfica foi o Vlachodimos. O que diz muito. Ofereceu umas duas ou três bolas diretamente para os pés dos jogadores do Braga e todas as outras foram provavelmente para fora do campo.
    Vencer todos os restantes jogos, tentar acabar em 2º e a menos de 10 do Sporting, para não olhar para trás e pensar em humilhação.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 21, 2021 at 10:42 pm

      O Ody não dava casas destas como Helton de todo. Não era nada de especial mas tinha técnica QB. Já o Helton com os pés é um ai jesus.
      Faz lembrar o Arthur que borrava-se todo com a bola.

      • João Lains
        Posted Março 21, 2021 at 11:23 pm

        Nem mais.

      • ahgrandebenfica
        Posted Março 22, 2021 at 8:55 am

        Não acho que sejo o GR ideal para o Benfica, mas pelo menos entre os postes e em controlo de profundidade é amplamente superior ao grego. É inferior, tecnicamente com os pés, mas creio que isso não seja motiva para a utilizacao do Ody.
        cumps

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 21, 2021 at 11:54 pm

      COncordo com todos os pontos: Vertonghrn, jogo de pés do Helton Leite e principalmente em relação ao suiço. Eu sempre o defendi e por isso fico contente quando ele tem preponderância no resultado (embora em primeira instância o importante é o Benfica ganhar) uma vez que é ele normalmente o bode expiatório, mesmo quando não joga. Já o disse muitas vezes sabê-lo um não-predestinado mas não é burro nem é tosco com muitos dizem; às vezes é é muito apressado e atrapalha-se, perde algumas jogadas sim, levando ao desespero os adeptos do Glorioso. Ele tem muito bom entendimento do jogo no que a apoios e ataque à profundidade diz respeito e isso faz com que tenha mais situações de golo que outros avançados, talvez até melhores finalizadores. A finalizar é que podia ser mais concentrado. Não comparando os dois obviamente faz-me lembrar o Tacuara. Também muita malta não morria de amores por ele porque também falhava uns quantos mas também era a sua inteligência que fazia com que, tal como o suiço, tivesse bolas jogáveis. E ambos, se tiverem de fazer um bonito tmbém o sabem fazer mas têm um estilo mais virado par o “práctico” do que para o “ornamentado”. Boa vitória, facilitada é certo, pela expulsão mas, mesmo antes dela, o Benfica estava bem no jogo.

      Quanto à distância para o Sporting e esperando que o Benfica faça a sua parte (de outra forma nem vale a pena sonhar ainda) nos próximos 3 jogos vai a Moreira de Cónegos, recebe um revigorado Fama e vai ao empre difícil São Luís. Depois tem um jogo mais acessível com Belenenses (mas já sabemos que o Petit quer ajudar o Benfica) e de seguida vai a Braga. Nesse periodo o Benfca tem, como jogos mais difíceis, a ida à Mata real e a Portimão. Se neste periodo o SCP vacilar pode ser que as contas do título não estejam fechadas (mesmo que o SCP acabe em 1º, se esta sucessão de “se’s” acontecer, terá mais trabalho do que o esperado nesta fase). Por outro lado Benfica jog ainda contra os 2 grandes e se a malta não se portar como homens também pode dar muito para o torto. São muitos “se’s” a malta ainda pensa que um gajo é maluquinho, é melhor ficar por aqui ehehe

  • PogChamp
    Posted Março 21, 2021 at 10:09 pm

    Tenho de admitir que o Seferovic de hoje agradou-me bastante, tanto nos apoios como a marcar golos e a assistir. Muito mais confiante. Assim sim!

  • Francisco Ramos
    Posted Março 21, 2021 at 10:10 pm

    Curtas sobre o jogo:

    – O pior avançado do Benfica (para os seus adeptos) é o seu melhor marcador. Imaginem se ele fosse bom!

    – Musrati é o segundo melhor médio defensivo da Liga Portuguesa. Péssima gestão do Guimarães deste activo!

    – Ricardo Horta não merece ser convocado à seleção. Ou então sou eu que ando a ver os jogos errados!

    – Se esta expulsão fosse noutro jogo, caía o carmo e a trindade. Assim é apenas uma arbitragem normal!

    – Porto acaba como a única equipa – que tenha reparado – que não usou o racismo não nas camisolas. Tanto espalhafato no caso de Marega e depois isto. Pequeninos!

    – Curioso para saber as palavras de Carvajal no dia de hoje.

    Saudações desPortistas.

    • Nunop
      Posted Março 21, 2021 at 10:48 pm

      Tu gostas do Marega? Pelas saudações, assumo que sejas do Porto

      • Francisco Ramos
        Posted Março 21, 2021 at 11:02 pm

        Nuno,

        Não gosto nem desgosto. Foi importante no primeiro título e numa campanha europeia, a partir daí acho que perdemos o timing da venda e vai sair a custo zero.

        Mas quando foi o caso em Guimarães, foi a novela que foi, o “Somos todos Marega”, o querer sair de campo, as declarações, as newsletters, etc. e agora que é um movimento nacional de “Racismo não”, são a única equipa que não entra com isso nas camisolas. É feio, é incongruente, é de clube pequeno. Não gostei e se queremos que nos vejam com outros olhos, não é com estas atitudes.

        Saudações desPortistas.

        • MMR
          Posted Março 22, 2021 at 10:03 am

          Então mas são estes os valores do porto… qual é a novidade?

          • Francisco Ramos
            Posted Março 22, 2021 at 10:38 am

            O Porto tem valores quando quer, basta ver a homenagem que fizeram ao Quintana no Pavilhão eternizando as suas palavras. Ou quando joga em Belém (ou jogava que agora é no Jamor). Ser redutor não é correcto.

            Mas na continuidade do “Caso Marega” teve aqui uma oportunidade de mudar algumas opiniões e não o fez, erradamente! E com isso sim é pequenino.

            Saudações desPortistas.

            • MMR
              Posted Março 22, 2021 at 11:34 am

              Ter valores quando quer não é ter valores. Quando custa firmar uma posição é que se vê quem tem valores. O porto sempre foi um clube sem valores, onde se primazia uma cultura de odio aos restantes, contra tudo e contra todos e ganhar como puder.
              Isso não é ter valores, a forma como se ganha vale tanto como ganhar, é daí que vem a glória.

    • Pálas 14
      Posted Março 21, 2021 at 10:53 pm

      Al Musrati só começou a ser aposta na equipa principal do Vitória no início da época passada com a chegada do Ivo Vieira. Não sendo ele uma jovem promessa com um bom potencial, não fazia sentido renovar-lhe o contrato. Quando a sua qualidade veio ao de cima, o clube apresentou-lhe uma proposta de renovação, a qual o jogador rejeitou. A meio da época saiu para o Rio Ave para o clube não estar a pagar salário a um jogador que não iria continuar no clube, e continuando ela a mostrar qualidade em Vila do Conde o Carlos Carvalhal levou-o consigo para Braga. Nesta situação não me parece que o Vitória tenha estado mal, são situações que acontecem.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 21, 2021 at 11:08 pm

        Al Musrati em 18/19 faz a época toda no Guimarães B. Na época seguinte, para ser promovido, tem que renovar visto que entrou no seu último ano de contrato (só aqui já há má gestão). Depois começa a titular e sai por lesão e deixou de contar. Quando o emprestam, já sabem que nunca mais volta e assina a custo zero no final da época pelo Braga.

        Um jogador sair a custo zero, sem nenhuma contrapartida, parece-me sempre um mau negócio algures no tempo porque a determinada altura houve sempre tempo de renovar ou vender. E disso, o Porto está cheio de exemplos.

        Saudações desPortistas.

    • Tiago Silva
      Posted Março 22, 2021 at 12:14 am

      Entre Musrati e Weigl que também tem sido um monstro está época. O primeiro é Palhinha esta época!

      • Francisco Ramos
        Posted Março 22, 2021 at 10:35 am

        Tiago,

        Tirando as últimas semanas, raramente vejo jogos que não do Porto (prefiro sempre outros campeonatos), pelo que a minha opinião se baseia nos jogos de Musrati contra o Porto, mais um ou outro e da comunicação social. E aí, segundo vocês – adeptos do Benfica – o Weigl apenas nos últimos meses anda a mostrar o seu potencial. Além de que contra o Porto, num dos jogos, não foi o tampão que devia ter sido.

        Contudo, posso estar equivocado e ter uma opinião enviesada por ver poucos jogos e ler maioritariamente as crónicas e os comentários.

        Saudações desPortistas.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 21, 2021 at 10:13 pm

    Talvez o 1o jogo da época em que senti antes do seu início que iria ser ganho com maior ou menor dificuldade uma vez que o Benfica já tinha dado indícios nas últimas semanas que andava bastante melhor, é mesmo do dia para a noite, apesar da expulsão (que apesar de achar forçada, pelas leis de jogo até pq raspa com os pitons acaba por estar defendida a decisão do árbitro) o Benfica foi melhor do 1 ao último minuto, o Braga não fez nada e com a expulsão muito menos..
    Agora é ir ao 2o lugar e ganhar a taça para ver se este ano não fica péssimo pq mau já foi.. para o ano se não houver covids e voltarem os adeptos o campeonato não pode ser perdido como foi este ano..

  • Tiago Silva
    Posted Março 21, 2021 at 10:15 pm

    Boa vitória num jogo muito seguro, os jogadores foram pragmáticos e souberam o que fazer em campo. Melhor a primeira do que a segunda, em que controlamos muito bem o jogo. Na primeira parte uma pressão muito bem feita a obrigar o Braga a ficar desconfortável com bola e até a perder algumas bolas. O Benfica tentou chegar rapidamente à baliza sem muita troca de bola e foi conseguindo estar sempre bem posicionado. Já o Braga tentou jogar o seu jogo, mas raramente conseguir passar a linha do meio-campo e entrar de frente para a baliza do Benfica no último terço.

    Individualmente, grande jogo do Seferovic, sempre muito disponível, quer na pressão como no ataque à profundidade, encaixa muito bem neste estilo de jogo. Também muito bem o Rafa e o Weigl, enquanto que os centrais estiveram também muito bem tal como o Helton. No Braga jogo muito trapalhão do Galeno como tem sido hábito e os melhores foram Horta e Musrati. Também o Bruno Rodrigues tremeu um pouco e o Matheus esteve muito bem a controlar a profundidade, ajudando bastante a equipa principalmente enquanto esteve com 10.

    Só mais uma nota porque o jogo do Benfica voltou a piorar com Pizzi em campo, é incrível!

  • DNowitzki
    Posted Março 21, 2021 at 10:33 pm

    É um jogo que fica marcado pela expulsão. Até aí, estava tudo muito amarrado e com um futebol sofrível. Depois, o Rafa fez o primeiro e, a partir daí, só um Benfica à imagem da final da Taça poderia escorregar.

    Gostei da entrada do Everton e nada do Pizzi. Além de uma coleção de carvalhadas, não vi nada de especial. É um dos que tem de entrar, pela força que tem (infelizmente) no balneário.

    Voltando ao vermelho, creio que o árbitro agiu de acordo com as leis do jogo, mas… não gosto… e não gostei. Há um adepto do Braga, segundo me pareceu, que já descreveu, sensivelmente, o que sucedeu. Estes lances e estes amarelos acontecem a (quase) todos, incluindo um ao Jonas que me ficou atravessado na garganta, mas não gostei, repito, porque é um lance não violento e fortuito, sem quaisquer consequências físicas para o adversário.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 21, 2021 at 10:37 pm

    Eu em Portugal por sistema só vejo os jogos do Sporting, e quando vejo. Mas hoje vi o óbvio, a saber:

    a) o Benfica é muito melhor que o Braga;

    b) o Braga é um clube organizado, de vez em quando fazem umas flores, ok nada a dizer, mas não tem simplesmente plantel para discutir o titulo;

    c) a arbitragem em Portugal é o que é, e por isso Portugal é o que é na arbitragem mundial. O Benfica iria ganhar o jogo na mesma pela ordem natural das coisas, por ser não apenas melhor, mas muito melhor que o Braga. Não era preciso o jeitinho…

    d) o futebol em Portugal é fraquito. Isto foi um confronto entre duas das equipas mais categorizadas da Liga, e foi um jogo manhoso, desinteressante e faltoso. Falo à vontade, os do meu Sporting ou do Porto são exatamente iguais, joga-se muito mal em Portugal.

    e) sendo há longa data um profundo admirador das equipas de Jorge Jesus, desde os tempos do seu Estrela, não percebo bem o modelo de jogo deste Benfica, nem consigo enquadrá-lo naquilo que é o futebol positivo e ofensivo das suas equipas. Estamos em Março e o Benfica ainda não está a jogar nem metade do que é o seu potencial. Hoje chegou, mas falta algo a esta equipa.

    • stanpanan
      Posted Março 21, 2021 at 10:50 pm

      Tenho de concordar em tudo…

    • Miguel SADSC
      Posted Março 21, 2021 at 10:56 pm

      Falar sem ver dá sempre mau resultado. O Benfica é superior em plantel (não tivesse gasto 100M e ter internacionais por todo o lado), porque em termos de futebol tem sido bem pior que o Braga. Hoje não foi assim, mas o Braga também jogou 50 minutos com 10. O Benfica não tem sido muito melhor que o Braga, isso é falso.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Março 22, 2021 at 2:15 am

        Não é só falar sem ver; também falar sem ler não dá bons resultados… O Paulo Roberto Falcao até começa por dizer que não tem por hábito ver os jogos (nem mesmo do seu SCP) e portanto as conclusões DELE são do que viu HOJE. E eu também estou de acordo com o comentário dele. DA qui estamos conversados.

        Repara que, apenas nesta caixa de comentários (e nas outras sobre o Benfica idem aspas), comentas em quatro ocasiões e há um denominador comum. Qual? É só releres. Até dizes que vês benfiquistas em EUFORIA. Euforia? Caríssimo eu sou um dos quê, mesmo sabendo pouco provável que aconteça diferente, ainda não dou o SCP como campeão sem que isso represente euforia, nem de perto, até porque, mesmo com alguns tiros no pé do meu clube, tenho dado uso aos cachecóis. É que, convenhamos, o SCP tem sido o melhor (é certo) dos maus mas também sem ser brilhante e os outros estão tão mauzinhos que o SCP cavou a diferença pontual agora vigente. Contudo não vejo um SCP tão espectacular que dê a ti ou outro sportinguista “autoridade moral” para reprovar a opinião de alguém que vendo um jogo HOJE diz que o SLB é melhor que o Braga. Ele é do teu clube e reconhece isso mesmo, basta, lá está, LER a alínea d).

        Depois entras num em contradições: tentas ser irónico com quem disse que o Braga era a equipa que melhor futebol pratica em Portugal puxando à conversa o número de derrotas, etc., o que indicia que valorizas os números no sentido de que, quem os tem melhores…é melhor (subentendendo no teu caso o SCP). Ora Benfica tem mais pontos que o Braga…logo, segundo o teu comentário anterior é melhor e comentário Paulo Roberto Falcao não é assim tão descabido…

        Minimizas o Braga (sobretudo a nível dos centrais) para relativizar a vitória do Benfica… Falas de jogar contra 10 e contra o Petit mas se alguém diz que o SCP tee alguma sorte num determinado jogo (e já form alguns) mesmo que diga que com ou sem alguma estrelinha o SCP merece ir na frente, já não é do teu agrado e é porque é por ser o SCP que se fala na sorte…

        En-fim!

        • Sobe Alges
          Posted Março 22, 2021 at 8:49 am

          Excelente comentário.

        • Miguel SADSC
          Posted Março 22, 2021 at 9:04 am

          Mas qual o interesse em ver um de 40 jogos e tirar uma conclusão. O Benfica foi melhor hoje? Facto. O Benfica tem sido melhor? Não.

          Eu também reconheço isso, qual é o problema de apontar que é uma conclusão completamente desinteressante. Também só podia ter visto o Boavista Benfica, do 3-0, e dizia que o Boavista era muito superior. Faz sentido? Claro que não.

          Não entro em contradições nenhumas. Ironizo com quem diz que o Braga é a melhor equipa porque há uma que vai com menks 5 ou 6 derrotas, melhor ataque e melhor defesa. Valorizo os números quando são tão díspares. Se a diferença de golos é pequena e o número de pontos similar faz todo o sentido javer comversa (como faz ter entre Benfica e Braga agora sobre quem é melhor). O Benfica tem mais pontos que o Braga, facto. Tem mais 1 apenas, no entanto. Se tivesse mais 10 não estava a discutir obviamente quem tem sido melhor.

          Minimizo o Braga? Os centrais do Braga são fracos, ponto. Isso é um problema individual na construção do plantel, em nada minimiza o trabalho do Carvalhal ou a época deles, quanto muito enalteve dada a falta de qualidade deles.

          O Sporting tem tido sorte? Facto. Os meus únicos comentários em relação a isso neste blog são a criticar quem diz que é SÓ sorte. Não é do meu agrado como? É verdade que tem havido essa ponta de sorte, não é normal tantos golos no final. Mas quando começa a ser tantas vezes se calhae não é obra do acaso. E quando se faz 24 jogos sem derrotas e com melhor pontuação que o Porto do Mourinho a jogar com tanti miúdo, dizer que é só sorte…

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Março 22, 2021 at 9:59 am

          Ora nem mais caro TOPOGIGGIO, tirou-me as palavras da boca. e respondeu mais ou menos o que eu ia responder.

          Sabem eu não costumo perder tempo a comentar os jogos em Portugal, nem mesmo os do Sporting, porque há uma cultura de tribalismo que torna as opiniões quase absurdas, do género és sportinguista tens que ser acéfalamente anti benfiquista, porque esse é o “nosso”( a expressão que eles costumam utilizar) ADN genético. Eu como não sou anti nada, chateio-me e aborreço-me, frequentemente acabando acusado de ser um mau sportinguista, porque como no confuso mundo dos fanáticos tudo se resume a uma seita, temos o dever de deixar de acreditar no que os nossos olhos vêem, porque evidentemente o Braga tem que ser melhor que o Benfica, o “nosso”( expressão deles) arqui inimigo. Por tudo isto, e por não ter vagar para me aborrecer com parvoíces, evito comentar, mas ontem não resisti, uma vez que ouvindo algumas doutas opiniões parecia que o Braga era o Brasil de 70, e que a equipa do Benfica era um bando de sapateiros que se juntaram para as bandas do Colombo…

      • GabCel
        Posted Março 22, 2021 at 9:28 am

        exacto… resta ainda acrescentar que os ultimos resultados estão a dar uma confiança que não faz sentido… só temos ganho a mecos e/ou contra 10…

        … o futebol que o Génio foi contratado para fazer é que continua desaparecido em 2010 (ainda ninguém lhe disse que já estamos em 2021).

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Março 22, 2021 at 10:25 am

          Jorge Jesus teve a sua obra prima como treinador no ano passado, com a equipa do Flamengo que esmagou tudo o que lhe apareceu à frente. As expectativas dos benfiquistas para este ano eram fundadas, mais a mais quando tiveram um fortíssimo conjunto de reforços no verão.

          O Covid não explica de facto tudo, vi Jorge Jesus a treinar equipas muito mais fracas que os suplentes do Benfica, e elas jogavam muito bem. O equívoco básico chama-se Weigl, que parece ter um futebol que choca com o de Pizzi, o melhor médio do Benfica, e o treinador não achou nenhuma solução para compatibilizar os dois. Do que vejo é um problema que já vem detrás, uma vez que Bruno Lage sofreu o mesmo problema, tendo o descalabro da sua equipa começado com a chegada do alemão.

          Por outro lado falta ao Benfica um central mais rápido, na linha de Rúben Dias. A experiência é sem dúvida um posto, mas deve ser equilibrada com velocidade, e acho o Benfica algo lento de processos na saída de bola.

          A aposta em Darwin ver-se-á um dia se foi correcta, é um puto, tem bons detalhes, mas precisa de decidir melhor as jogadas, seja a marcar seja a jogar com os colegas. Como venderam o Vinicius, ficam dependentes do Seferovic, que até está a ser o melhor avançado do Benfica neste ano.

          Em suma uma série de pequenos equívocos, alguns por culpa do treinador, que estão a gerar uma época desastrada. Que pode contudo acabar razoavelmente para o Benfica, se garantir o segundo lugar, e evitar as pré eliminatórias da Champions, que como se tem visto nos últimos anos não são nenhuma garantia para uma equipa portuguesa de presença na fase de grupos.

          • KCL
            Posted Março 22, 2021 at 12:26 pm

            Pizzi, melhor médio do Benfica? 10M vendia já, no Benfica tem que ter raça e jogar para a equipa. Pizzi é florzinha que pensa que é jogador top mundial

          • GabCel
            Posted Março 22, 2021 at 2:39 pm

            o Pizzi? o Pizzi?
            o Pizzi nem é médio nem é avançado. é uma especie de hibrido entre um banco de jardim e uma preguiça. Principalmente quando amua por não ser titular.

    • BioSpot
      Posted Março 21, 2021 at 11:55 pm

      Não é de todo o correto, o Braga, como equipa tem sido superior ao Benfica. Hoje nada ficou mostrado, o Braga teve de se socorrer dos S’23 na defesa e jogou 50′ com 10.

  • Pálas 14
    Posted Março 21, 2021 at 10:43 pm

    Um jogo bem conseguido!
    Penso que a aposta neste sistema tático tem que ser para continuar, e para a próxima época penso que a única contratação feita deveria ser o Al Musrati ( está um jogador fenomenal, tremenda evolução) e apostar no regresso do Vinícius. Um onze com Vlachodimos ( o Helton não tem estado mal mas o grego é superior), Otamendi, Veríssimo, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Al Musrati, Weigl, Diogo Gonçalves, Rafa, Waldchmidt e Vinícius penso que iria dar muitas alegrias aos adeptos, sendo que as opções que temos no resto do plantel seriam suficientes para fazer a rotação necessária ao longo da época, excetuando talvez a zona central da defesa.

    • Jonas SCP
      Posted Março 21, 2021 at 10:59 pm

      Um desperdício essa equipa. Demasiado defensiva para jogar em Portugal ainda por cima o Benfica…

      • Pálas 14
        Posted Março 21, 2021 at 11:07 pm

        Achas o Sporting uma equipa demasiado defensiva ?

      • Tiago Silva
        Posted Março 22, 2021 at 12:09 am

        Concordo Jonas SCP, gosto até bastante desse XI mas numa equipa que passa 90% dos jogos em ataque constante precisa de mais poder de fogo no ataque. Outra nota deve ser o Grimaldo que querias pôr, puseste 2 vezes Diogo Gonçalves ;)

      • Daiuca
        Posted Março 22, 2021 at 8:25 am

        Porque defensiva? Posso saber? Sinceramente.. Só porque há 3 centrais. Acho que as pessoas confundem táctica com movimentos atacantes e movimentos defensivos..

  • SulejmaniDaCaparica
    Posted Março 21, 2021 at 10:43 pm

    1) Antes de mais, é o primeiro comentário que faço aqui no blog, apesar de já acompanhar há bastante tempo.

    2) Declaro-me desde já claramente adepto do SLB, mas daqueles que não usa os chamados óculos vermelhos.

    3) Vitória merecida e justa do SLB. Jogo claramente mais facilitado após a expulsão.

    4) É engraçado que quando foi para a meia final da Taça da Liga o Sr. Carvalhal tenha vindo dizer na conferência de imprensa pré jogo que tinha de haver jogo, que esperava que não fosse adiado (mesmo havendo um surto enorme de COVID no plantel/staff do SLB), porque os grandes do futebol português é que têm todo o poder, e que o SLB tinha muitos jogadores da equipa B e sub-23 para jogarem…. Pois agora, que tem uma onda de lesões no seu plantel (que claramente lamento), coitadinho dele que não tem jogadores! Use ainda mais os da sub-23 e da B, agora que lhe toca a ele…É realmente engraçado de ver como as coisas mudam, quando nos toca a nós…

    5) Arbitragem normal, em que o 2º amarelo ao Fransergio se aceita. Se não tivesse sido mostrado também acho que não seria nada de escandaloso, mas o Fransergio ficaria claramente muito limitado caso fizesse mais alguma falta.

  • Mantorras
    Posted Março 21, 2021 at 10:44 pm

    Benfica superior todo o jogo, nao fossem alguns disparates do Verissimo e nao havia um ataque de jeito do Braga na primeira parte.

    Seferovic melhor em campo, lance do primeiro golo muito bom, arrasta o central com ele, ganha o lance e segura a bola, e entrega para o colega isolado, que rompe no espaco que ele abriu. Mas uma vez a marcar, Darwin obrigatoriamente suplente.

    Aceito o segundo amarelo ao Fransergio perfeitamente, podia ter deixado passar… mas nao deixou.

  • Vegeta
    Posted Março 21, 2021 at 11:18 pm

    Como disse um certo user, deste blogue, a seguir ao jogo, da taça da liga, entre Benfica e Braga, ganhou a melhor equipa.
    Contra o Svillar, o Jardel e o Ferro é mais fácil.
    Ainda existem users capazes de dizer que o Gilberto é melhor que o Diogo Gonçalves?
    Sem contar com o Pepe, temos os 3 melhores centrais em Portugal.
    E por fim, quando JJ decidiu sentar os mais fracos, como Vlachodimos, Gilberto e Pizzi o Benfica melhorou não pode ser só coincidência.

    • Zizaran
      Posted Março 22, 2021 at 10:31 am

      Sinceramente, não me parece que este Otamendi e principalmente Lucas Verrissimo sejam melhores que o Coates

  • Vegeta
    Posted Março 21, 2021 at 11:22 pm

    Só um pormenor, que não me lembrei, a tal melhor equipa do campeonato, está em 4 lugar, secalhar é altura, de se dar o mérito devido, a quem está em primeiro e admitir que este ano o Sporting tem sido a melhor equipa, e é um justo campeão.
    Por muito bem que jogue o Braga, nunca uma equipa que está em 4 lugar, a 10 jornadas do fim, pode ser a melhor, para isso, era o Paços de Ferreira, tendo em conta as “ferramentas” que tem.

    • GabCel
      Posted Março 22, 2021 at 9:12 am

      Nisto concordamos em absoluto… Por muito que me custe, se há quem mereça estar na sua posição é o Sporting, que é quem fez mais coisas bem desde o ano passado.

      Humildade, trabalho sério e uma aposta convicta na formaçao são a melhor “tactica” para vencer à nossa dimensão.
      Pelo contrário, a sobranceria do novo riquismo de achar que basta gastar uns milhões para vencer esta a ter a prova que não funciona (especialmente quando sair o RC do pórximo ano).

  • BENFICA36
    Posted Março 21, 2021 at 11:23 pm

    Bom … vencemos o nosso 2 jogo hoje contra um clube top 5 da liga . Vencemos ao Paços na Luz e ao Braga em Braga e que nos permite ter vantagem no confronto directo e subir um lugar na classificação.

    Um jogo bem conseguido mas esta época do Benfica já está feita , paupérrima mesmo que consiga o segundo lugar e a taça de Portugal.

    Um plantel com qualidade, treinador com qualidade e … 6 empates que tiram o clube do título, empates com Farense, Moreirense,Santa Clara e Porto fora ( único resultado aceitável) e Nacional e Guimarães na Luz… já nem falo das derrotas que só contra o Boavista foi inteiramente justa, contra Braga na luz e Sporting em Alvalade, o resutlado mais justo seria o empate.

    24 jogos sem um pênalti, acho que o Benfica deve ter batido algum Record concerteza.

    Desta equipa, o jogador que mais está a subir de forma para além de Weigl, Diogo Goncalves, os centrais todos e Grimaldo, é Seferovic … Seferovic desde que disse que ia embora está a marcar golos muito importantes e a dar o litro .

    Rafa continua a ser aquele jogador que não atina , fez golo mas ainda decide muito mal .

    Darwin a descansar pois foi espremido até ao limite assim como Everton .

    Pizzi,Taarabt, Gabriel,Waldschmidt têm de melhorar muito mais e ter outro nível na decisão.

    Gilberto,Jardel,Helton leite ao nível habitual mas claramente não têm nível para o Benfica, como suplentes sim , como titulares não. Gilberto até melhorou bastante mas é curto. Vlachodimos já deve estar vendido ao Dortmund porque se não está vendido é uma vergonha não ser titular. Jardel já devia estar reformado e para lhe dar minutos mas valia dar ao Morato.

    Esta equipa está a subir de forma e revela frescura física finalmente devido a ter semanas limpas mas conseguir o 2°lugar e ganhar a taça de Portugal é o mínimo face ao investimento.

    Ps: sonho com o dia em que exista um pênalti a favor do Benfica… e seja mesmo pênalti. Quando assinalou hoje pensei que fosse ficção e era …

    • DYI
      Posted Março 22, 2021 at 11:16 am

      Claro, o resultado mais justo seria o empate contra o Sporting. Pelo menos era isso que o Benfica queria visto que estavam muito satisfeitos a defender o 0-0. Deixa te disso. A não ser que haja roubo flagrante o resultado justo é aquele que aparece no placar ao final do jogo e não a interpretação que fazes das estatísticas do jogo.

      • BENFICA36
        Posted Março 22, 2021 at 3:50 pm

        Foi um jogo equilibrado , oportunidades semelhantes para cada lado e só uma falha defensiva do Nuno Tavares permitiu que o Sporting vencesse.

        O Benfica também teve oportunidades para vencer e foi o que se viu …

        • DYI
          Posted Março 22, 2021 at 5:23 pm

          Pois, mas o Nuno Tavares faz parte da equipa. Foi equilibrado sim, mas no fim quem quis mais foi o Sporting e isso refletiu se no golo. Mas mesmo se o Sporting tivesse sido pior o fator de justiça em qualidade de jogo jogado não interessa. O Benfica só tem que se culpar a si próprio por essa derrota. Se me falares dos penaltis em alguns jogos ainda compreendo que se atribua alguma culpa a fatores externos. Mas neste caso, por mais equilibrado que seja o jogo, o resultado justo é o resultado final.

  • RuiCosta10
    Posted Março 21, 2021 at 11:33 pm

    Benfica pareceu sempre por cima.
    Finalmente a confirmar a sensação que tive em Novembro de 2020, que a equipa estava a crescer.
    Com Vlachodimos na baliza, o Benfica tinha sofrido golo naquele lance ridículo do Otamendi.
    Chega a ser incrível o quão bom Helton é a sair da baliza, pena que em tudo o resto seja mediano. Se pudéssemos fundir o Vlachodimos e o Helton, dava um guarda redes top mundial.

    Otamendi tem de ir à bruxa. Joga bem mas tem azares e episódios surreais.
    Os 3 centrais titulares hoje são bons com a bola no pé, o que torna mais difícil para os adversários anularem a saída de bola do Benfica, excepto claro quando Helton tem de chutar a bola.

    Pizzi entra e subitamente o Benfica não faz mais nada. Coincidência? Para mim não. Nos últimos 30 metros é forte em vários aspectos, mas no resto do campo é menos um e ainda se farta de perder bolas.

    Seferovic volta a marcar, é um dos melhores avançados a atacar o espaço nas costas da defesa em Portugal. Talvez até o melhor. Inicia a sua movimentação antes dos defesas perceberem que a bola pode “cair” nas costas. Fisicamente também é bom, por ser alto, forte e resistente, sem também ser lento. Pena ser extremamente limitado no primeiro toque e a decidir. No entanto vê-se uma clara evolução nos apoios e combinações com os colegas, acredito que tenha mão de JJ.
    Mesmo que Darwin esteja disponível, o Suíço deverá ser o titular no resto da temporada. O Darwin ainda tem de ganhar muita “escola” tática em relação ao Suiço.

    Em suma a equipa continua a crescer, e continua com muitos jogadores que ainda “vão ser” ou que precisam de tempo para melhorar certos aspectos, mas pelo menos parece que se está a criar condições para na próxima temporada de ter uma equipa que realmente vai ser candidata a ganhar o titulo.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 21, 2021 at 11:53 pm

    Vitória justa do Benfica mas que foi muitissimo facilitada pela expulsão prematura de Fransergio.

    E infelizmente temos que começar por aqui porque é um lance capital e com clara influência no jogo.

    Só em Portugal se expulsa um jogador por uma falta destas à saida da área do adversário e num lance em que ambos os jogadores querem jogar a bola e nem olham para o adversário.

    2 notas:

    – Um árbitro não pode nunca estragar um jogo grande com estes excessos de zelo, ainda para mais quando este jogo vale Champions.

    – Segundo, vestisse Fransergio uma camisola azul ou verde e nunca seria expulso nas mesmas circunstâncias curiosamente…para não estragar o jogo…

    Mas feitas que estão as introduções passemos para o futebol, e aí o Benfica foi superior essencialmente por aquilo que o ataque conseguiu produzir.

    Rafa a jogar na posição onde mais rende (é claramente avançado de 4x3x3) fartou-se de desiquilibrar com a sua velocidade e com a sua capacidade de romper linhas.

    Mas apesar de ter sido o mvp, foi Seferovic que desbloqueou o encontro.

    Primeiro num dos seus movimentos mais fortes, buscou a profundidade e ganhou um penalty (não contou), segundo controlou a mesma profundidade, recebe bem e bloqueia o adversário e ao mesmo tempo esse movimento abre o espaço central obrigando a defesa a bascular, e depois sai uma assistência maravilhosa para Rafa (para quem diz que é tosco aconselho a ver esse gesto técnico) , volta a marcar lançado em profundidade e com a confiança que está acredito que chegue aos 20 golos e que se torne o melhor marcador da liga e ainda somou boas ações.

    Curioso, que o Benfica tenha gasto 40M em avançados e seja o mal amado suíço a fazer a diferença…

    Por fim outra palavra para Helton Leite que vai somando clean sheets, e que hoje fez a sua melhor exibição enquanto titular com um punhado de defesas importantes a safar as borradas de Otamendi.

    Só não foi melhor o jogo do ponto de vista ofensivo, porque Grimaldo voltou a ter um jogo miserável e recheado de más ações (sendo que foi bastante solicitado), porque Waldschmidt pouco acrescentou, e porque o Benfica não utilizou toda a largura para atacar.

    O Braga fez pela vida, ainda incomodou aqui e ali, poderia inclusivamente ter marcado antes do Benfica e ter aumentado os niveis de nervosismo da equipa, mas defensivamente o Benfica facilitou menos do que o costume (Weigl voltou a estar muito bem) e Rafa e Seferovic na frente fizeram a diferença.

    Está ao rubro a luta pela Champions e as próximas semanas podem ajudar e muito nessa definição

    • GabCel
      Posted Março 22, 2021 at 9:06 am

      A unica vantagem deste “renascimento” do suiço é que pode ser que dê para enganar alguém e que ainda dêm qualquer coisa por ele. Mas quer-me parecer que é mais um (junto com o Pizzi e Almeida) a caminho de mais uma reforma dourada ao estilo do Jardel, Otamendi e Verthongen.

      • KCL
        Posted Março 22, 2021 at 12:20 pm

        A diferença é que os ultimos 2 ainda mostram que sabem e chegam perfeitamente para a liga portuguesa, seferovic nem no braga. Espero que marque mts golos e seja vendido

  • Artista_Diario
    Posted Março 22, 2021 at 12:01 am

    Benfica mais forte do início ao fim. Apesar de achar que falta alguma dinâmica ofensiva, esta é a melhor disposição dos jogadores em campo. Temos 3 centrais de nível idêntico (estou a ser simpático com o Veríssimo, ainda não me convenceu) que, jogando ao mesmo tempo, podem servir para libertar mais os alas. Com um Weigl em boa forma e um 8, parece-me que a equipa não fica tão defensiva como parece, porque acaba por atacar com tantos jogadores como quando joga com defesa a 4. Infelizmente acho que só voltam a jogar assim contra o Porto. Expulsão aceita-se, mas não é um lance fácil. O VAR não poder intervir é só mais um ponto que faz 0 sentido no nosso querido Tugão.

  • coach407
    Posted Março 22, 2021 at 12:05 am

    Quando disse que o Seferovic é muito melhor tecnicamente que o Darwin era um escândalo, mas agora parece que já vai parecendo mais unânime. Não significa que o uruguaio não seja um grande jogador, mas nesse aspeto é inferior ao suíço, de longe. Aliás, tecnicamente até é dos melhores pontas de lança do campeonato, apesar de ironicamente ser tratado como “cepo”. Quando falo em pontas de lança estou a falar dos puros 9, estou a excluir aqueles avançado/extremo tipo Tiago Tomás, Samuel Lino ou Miguel Cardoso que são bastante mais limitados dentro de área.

    Além do Seferovic, um avançado que gosto bastante tecnicamente é o Cassierra. Nota-se a léguas o pedigree do Ajax, toque de bola fantástico para a realidade portuguesa. Pena que depois seja muito mole, falta-lhe outro tipo de agressividade ofensiva como têm os 3 melhores puros ‘9’ do campeonato (Taremi, Seferovic e Darwin). Ainda tem 23 anos, se melhorar isso pode chegar a outro tipo de clubes. Talvez não um grande, mas clubes que lutem pela Europa.

    • hortalica
      Posted Março 22, 2021 at 10:03 am

      Um puro 9 no meu entender é um avançado que seja dominante na grande área e o Seferovic (mesmo com 1.85m) não é muito dominante. Um puro 9 é um Jardel, Falcão, Dost, Cardozo, Jackson que na grande área eram muito fortes e dominantes.

      Nos últimos largos anos (desde a primeira época do JJ no SLB até ao dia de hoje), o Seferovic deve ser o vosso PL titular mais fraco (e com boa margem). O Seferovic só marca o que marca, porque está no Benfica (basta ver a carreira dele até chegar ao SLB) e num campeonato fraco como o português. Qualquer avançado do SLB consegue ter números minimamente decentes mesmo que não seja um PL com muita qualidade e o Seferovic é o melhor exemplo disso.

      O que é que o Darwin mostrou para ser um dos 3 melhores PLs do campeonato? Gostava de saber. Duvido muito que tenhas vistos muitos jogos dele na segunda liga espanhola e mesmo 16 golos não são números nada especiais para um liga terciária europeia. Desde que chegou ao Benfica, não mostrou serviço para ser um dos melhores do campeonato, há jogadores que têm mostrado mais. Com isto não quero dizer que o Darwin não venha a ser jogador (até acredito que tem bom potencial para o ser) mas neste momento não é dos melhores em PT.

    • Mantorras
      Posted Março 22, 2021 at 1:20 pm

      Acho que quase toda a gente ca do blog reparou que o Darwin era tosco bem cedo. Sim, tosco ao ponto de ser mais tosco que o Seferovic, que tambem e tosco. Bom tecnicamente era o RdT ou o Jonas, estes sao toscos. Sem chance.

  • Red Punisher
    Posted Março 22, 2021 at 12:46 am

    É nestes momentos que se vê que o Pizzi azia por ser suplente e que Seferovic não se importou quando foi suplente e agora não é. É também nestes momentos que temos que agradecer à equipa por ter ganho e só depender de si para ficar em 2º lugar mas por favor, eu queria que tivéssemos perdido para que JJ se fosse embora. Para o ano..mais do mesmo, 0 formação, etc..
    De qualquer modo, tenho 100% certeza que só ganhámos hoje porque João Pinheiro assim o quis. Se perdoasse a expulsão, o Braga no contra ataque, com Lucas Veríssimo a dar barraca o jogo inteiro, certamente marcaria primeiro e, no máximo empataríamos o jogo. Odeio a estrutura do Benfica. Hoje ganhámos, roubando a equipa adversária, embora confesse que Carlos Carvalhal joga a medo com os 3 grandes e percebo, logo o seu Presidente não pode vir falar deste jogo quando perde 2 pontos com o anterior último lugar, na semana transata, que lhe dariam ainda a 3a posição. Assim, o Braga entra na luta, tanto pelo 3 como pelo 5ºlugar, porque tem decaído a olhos vistos (faz muita falta David Carmo).
    Estando agora em 3º lugar, dependemos de nós para terminar entre 2-4 e, se o objetivo for fazer o mesmo pensamento de não aposta na sustentabilidade do clube, que fiquemos em 4º lugar. Época vergonhosa, que culminará com a derrota com o Braga na Taça de Portugal daqui a 1 mês e meio sensivelmente.

    • troza
      Posted Março 22, 2021 at 8:50 am

      Querer que o Benfica perca? Nunca!

      Zero formação… o ano passado era demasiada formação…

      Depois o facto de o árbitro não perdoar uma expulsão é roubar os adversários? Então as regras não são para cumprir? E a mão do Braga na área não conta?

      Não me admira que existam pessoas que achem que o Benfica é favorecido… basta não ser prejudicado e pimba.

      O Otamendi fez uma falta e viu um amarelo… o árbitro aplicou o mesmo critério aos adversários do Benfica (uma primeira vez este ano) e pronto… já acham que está tudo mal… enfim…

      • Red Punisher
        Posted Março 22, 2021 at 1:31 pm

        Não se trata disso. Trata-se de afirmar que o Benfica ontem só venceu porque o árbitro deu uma mãozinha. Ao contrário não expulsaria o “Weigl” por exemplo.

        • Napoleon
          Posted Março 22, 2021 at 2:43 pm

          Mãozinha foi algo que o árbitro não deu já que perdoou um penalty ao Braga por mão na bola num lance antes da expulsão.
          E porque razão haveria o árbitro de não expulsar o Fransérgio? Por já ter amarelo depois pode fazer as faltas que quiser que não vai para a rua? Fransérgio não tem qualquer intenção de acertar no Rafa mas é imprudente na maneira como aborda o lance, por isso é falta e amarelo bem mostrado. Já tinha um amarelo por isso tem de ir para a rua. Ponto final e fim da história.

    • GabCel
      Posted Março 22, 2021 at 8:58 am

      é pena mas tenho exactamente o mesmo sentimento… só me quero ver livre deste bronco.

      Depois já há esta sensação que “está tudo bem” quando o facto é que as 5 vitórias seguidas ou foram contra 10 ou mecos que não fazem 3 passes seguidos. Já estão a endeusar o Veríssimo e o Helton quando, na práctica, não fizeram nada de extraordinário (face aos adversários e a superioridade numérica).

      Não fosse a qualidade absurda deste plantel (que o JJ consegue fazer parecer medíocre) e já estávamos a trabalhar para o próximo ano.

      • Red Punisher
        Posted Março 22, 2021 at 1:32 pm

        Verdade. Portanto, se for para tudo continuar assim, que fiquemos em 4º lugar.

      • Bruno Cunha
        Posted Março 22, 2021 at 1:32 pm

        Estão a endeusar o Helton Leite? O homem é constantemente criticado nas caixas de comentários antes dos jogos, depois dos jogos e ainda não custou qualquer ponto à equipa (ainda hoje fez 2 defesas no 1vs1). É dos jogadores mais perseguidos pelos adeptos e até se tem portado bem.

        Não acham que é GR para o Benfica? Aceito perfeitamente agora parem de dizer que a sua titularidade é ridícula como se ele tivesse a sentar o Oblak.

        • GabCel
          Posted Março 22, 2021 at 2:34 pm

          Aqui ninguém disse que a titularidade é ridícula, disse que já o estão a endeusar (especialmente os Vieiristas) sem que ele tenha feito nada que justifique isso.

          O GR é pago para fazer defesas, mal se ele não as tivesse feito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 22, 2021 at 7:58 pm

      O ódio tolda a razão e leva a um arrazoado de disparates. Eu gosto imenso do Benfica, mas há coisas de que não gosto. Eu não queria o Jesus, mas uma vez cá, quero que ganhe, não por ele, mas pelo Benfica, por mim e pelos meus filhos. Também não queria o Otamendi (e boas razões tinha para tal), mas se joga, que o faça bem. Quem sai, quem entra e quem fica é matéria para Maio, não para Março.
      Desancar a torto e a direito é lamentável e chega a ser anti-benfiquista. Para isso já nos chega os dois do costume.

  • ThatMan
    Posted Março 22, 2021 at 10:38 am

    Jogo com “pouca história” que ficou resolvido na primeira parte.
    A expulsão de Fransérgio (tinha aceitado perfeitamente que não mostrasse o cartão) e o golo do Rafa em cima do intervalo resolveram o jogo para o Benfica. Apesar de achar que o Benfica estava por cima com 11 vs 11, o 11 vs 10 ajudou a fechar o jogo.

    De realçar que a vitória por dois golos dá também vantagem no confronto direto, o que pode fazer a diferença no final do campeonato.

    Alguns bons pormenores aqui e ali, mas continua a haver muito pouco futebol por parte do Benfica.
    Ganhamos 4 ou 5 jogos seguidos e para alguns parece que está tudo muito bem. Ainda há muito trabalho pela frente.

    Dá para despachar o Seferovic enquanto acerta na baliza? O Bigodes tanto gosta de negociatas e neste não há quem faça um milagre?

  • Nazgul
    Posted Março 22, 2021 at 12:33 pm

    Jogo sem história devido à expulsão, 11vs11 estava um jogo em que ambos não queriam perder, nos próprios mudamos a tática para jogar este jogo, logo por aí diz muito do respeito/receio que tínhamos deste jogo!

    O fransergio foi mal expulso? Não foi devido ao facto de que o esgaio e o tormena nos 2 lances antes não levaram amarelo e foram avisados, basicamente em 4 lances de ataque do Benfica o Braga recorreu às faltas e viu 2 amarelos só que foram os 2 ao mesmo jogador …

    O otamendi tb levou logo amarelo na 1 falta que fez a seguir o weigl podia ter levado amarelo e o árbitro avisou e o alemão na falta a seguir levou amarelo! O Braga não se pode queixar disto, em Portugal o rafa passa a vida a sofrer faltas quando embala porque não o conseguem parar, entradas que nem tentou jogar à bola ou que simplesmente são para parar contra ataques tem de ser amarelo!

    Vencemos alguns jogos, o suíço marcou alguns, mas continuamos a jogar mal e os avançados não deixam de ser cepos, para mim è despachar o homem no final da época mesmo que marque 20 golos enfiem aí um barrete de 10M a alguém!

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Março 22, 2021 at 1:18 pm

    Seferovic a mostrar, jogo após jogo, que é o avançado (quiçá jogador) com mais critério do plantel do Benfica. Já o disse: tivesse ele pés para acompanhar sempre aquilo que ele quer fazer. Qualquer benfiquista honesto reconhece que não é o avançado que queria ter a titular, preferia um melhor, mas não, nem de perto nem de longe, o cepo que tanto gostam de lhe chamar.
    Curiosamente, aquando da parceria com o Félix também marcava muitos nesta posição e gesto técnico, a vir da direita, com a bola perfeita para o pé esquerdo. Dá ideia que destes falha poucos e se calhar o Félix sabia exactamente como lhe meter a bola.
    Seja como for, bom jogo do Benfica (quando comparado com a miséria de futebol que tem apresentado esta época). Se entretanto o Taarabt saísse do 11 e entrasse um jogador de futebol, acredito que a equipa iria melhorar ainda mais. A quantidade de acções péssimas (passes errados, perdas de bola, desposicionamentos) que o homem tem por jogo são absolutamente incompreensíveis. Faz-me lembrar o meu filho. Nos benjamins. Sem saber dar um pontapé numa bola. E sem saber sequer o que é o campo de futebol.

  • bugg87
    Posted Março 22, 2021 at 1:59 pm

    Jogo sem grande história com o Benfica superior o jogo todo. Tudo o resto já foi aqui dito e não vale a pena repetir… Vejo aqui a conversa recorrente da expulsão, e o penalti no lance do Seferovic? No cabeceamento? Fui só eu q vi? É que ninguem fala nisso, nem nos jornais! Parecem querer passar uma borracha em cima disso! Não é ser calimero, nem querer desculpar a incompetente época do Benfica mas a realidade dos penaltis ja supera a estupidez…

    • Patton
      Posted Março 22, 2021 at 8:47 pm

      Falaram nisso no Juízo Final da SportTV. Sinceramente não me pareceu. A expulsão, na altura achei que talvez tivesse sido exagerada, mas no fim do jogo e de outros ângulos, os pitons do Fransérgio estão todos bem assentes na anca do Rafa… Não foi mal mostrado o amarelo, mas foi bastante inconsciente por parte do jogador do Braga.

  • zambras7
    Posted Março 22, 2021 at 5:56 pm

    O Benfica precisa de um box to box para engrenar a equipa , ve se que temos boas individualidades mas falta um membro que complete a equipa, taraabt , gabriel e pizzi nao conseguem ser esse 8 , weigl tem cumprido a 6 mas falta alguem que organize e equilibre a equipa , tal como o sergio oliveira faz no porto , ele ‘e mais um a atacar e a defender , bom nas bolas paradas e tem a atitude para puxar pela equipa , para mim resumir isto num jogador seria ter um andre gomes na equipa ou o renato mas nao vejo viabilidade nesses negocios , porem acredito que gedson podia estar muito proximo disso , falta lhe ser menos burro a dicidir , mas a transportar bola tem nivel, e ‘e um jogador atletico aguenta o jogo todo , o regresso dele e do tino para mim seriam as melhores noticias para 21 , evitavamos mais custos em tempos covid e podiamos lapidar dois ativos que tem as caracteristicas certas para esquema em 442 e 343 um a 6 outro a 8 com lage e vitoria nao funcionou porque tivemos muita instabilidade com mudancas de treinadores e tanto o florentino como o gedson estavam fresquinhos , ja vao duas/tres epocas desde que debutaram , sao da casa e tem potencial .

Deixa um comentário