Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Fernando Santos até se riu com pergunta sobre Ronaldo

43 Comentários

  • golias
    Posted Março 29, 2021 at 5:29 pm

    Então, o jogador saiu de campo antes do árbitro apitar, e isso não é uma falta de respeito nem pelos colegas, nem pelo selecionador nem pelos adeptos? Escapou-me alguma coisa.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Março 29, 2021 at 6:20 pm

      Sim, escapou-te o facto que isso é mentira. O Ronaldo não saiu do campo antes do apito final. Adorava perceber quem começou esse boato e como se continua a alimentá-lo, é que basta ver a repetição.

      • golias
        Posted Março 29, 2021 at 7:37 pm

        Saiu do campo ou não quis jogar mais, para mim é indiferente como lhe queiras chamar.

        • Miguel Lopes
          Posted Março 30, 2021 at 10:12 am

          Continua a ser mentira porque o árbitro apitou para final do jogo, mesmo antes de ele atirar a braçadeira para o chão.

          • golias
            Posted Março 30, 2021 at 11:42 am

            Para mim é indiferente, o Ronaldo fez um gesto “acabou não jogo mais” e dirigiu-se para o Balneário. Isso é bem visível. E o jogo ainda não tinha acabado.
            Atirou a braçadeira para o chão depois do árbitro apitar, sim.

            • Yeti Cool Brother
              Posted Março 30, 2021 at 3:30 pm

              Ok para ti é indiferente, mas o que tu dizes não deixa de ser mentira só porque para ti é indiferente. “Chama-lhe o que quiseres” não é argumento para nada

  • Goncalo Silva
    Posted Março 29, 2021 at 6:24 pm

    A única diferença entre o caso que ele relatou no fim e este é que num o jogador foi substituído e aqui não. Sim, talvez aqui não tenha sido tão mau porque foi num momento de frustração pela equipa não ter tido o golo validado. Mas há também a diferença de que já é a terceira vez que Ronaldo faz isto. E como se costuma dizer, à terceira é de vez.
    A maioria nem tem o luxo de fazer isto uma única vez sem sofrer consequências.

    • Ricksanchez
      Posted Março 30, 2021 at 10:43 am

      O Ronaldo não perde a braçadeira até sair da seleção. Isso já é óbvio há muito tempo.

  • Estigarribia
    Posted Março 29, 2021 at 7:02 pm

    Para amanhã frente ao Luxemburgo aposto neste XI:

    Rui Silva
    Nuno Mendes
    Neto
    Rúben Dias
    João Cancelo
    Palhinha
    Sérgio Oliveira
    Bernardo Silva
    Diogo Jota
    João Félix
    CR7

    Saudações Leoninas

    • Pactum Santorum
      Posted Março 29, 2021 at 9:00 pm

      Não vejo o Rui Silva a ser titular quando o Lopes só é titular porque o Patrício não está… E aliás, o José Sá merece a oportunidade há mais tempo.

      • Estigarribia
        Posted Março 29, 2021 at 9:18 pm

        Pactum,

        Eu não sou muito fã do José Sá. Gostava que o Rui Silva pudesse ter uma oportunidade neste jogo pela época que feito no Granada.

        Saudações Leoninas

        • Pactum Santorum
          Posted Março 29, 2021 at 11:18 pm

          Eu também não sou, mas simplesmente tem que se premiar quem chegou à Seleção há mais tempo. Além disso, o José Sá joga num clube de nível superior e tem mais traquejo. O Rui Silva começou a ir apenas por jogar na Liga Espanhola…

  • DNowitzki
    Posted Março 29, 2021 at 9:58 pm

    E continuamos nisto: como previ aqui (juntamente com outros), o Diogo Jota parece que nem jogou, quando, na realidade, o rapaz marcou duas batatas. As capas deveriam ter sido dele no dia seguinte e no outro. Mas não.

    Já houve um tempo em que «isto» era a seleção de Portugal, mesmo quando os jogadores do Benfica iam na parte da frente do autocarro, os do Porto na de trás e os do Sporting no meio. Era a seleção do Bento, do Jordão, do Chalana, do Figo, do Baía, do Sousa, do Rui, como o foram a do Eusébio, do Coluna, etc., etc. Hoje, é a seleção do Ronaldo.

    Sinceramente, não tenho muita paciência para isto. O MVP do Euro foi o Pepe e o herói o Éder. No entanto, toda a gente parece um bando de adereços. O mais triste é que o próprio selecionador promove e fomenta a conversa.

    • Kafka
      Posted Março 30, 2021 at 11:25 am

      Totalmente de acordo Nowitzki

    • hortalica
      Posted Março 30, 2021 at 12:03 pm

      Mas isso é assim em todo o lado. O Ronaldo (e Messi) são dois fenómenos (como não há igual) e isso vende e temos de aceitar isso (mesmo não concordando). Os canais/jornais/jornalistas querem o que vende e Ronaldo é que vende. Infelizmente há mais pessoas interessadas no extra futebol (coisas cor de rosa, por exemplo) que no futebol em si, mas isto não é um problema exclusivo de Portugal (é assim em todo o lado).

      Quando falas do Mundial de 66 (por exemplo) há muito Eusébio, Eusébio, Eusébio até parece que alcançou aquilo sozinho e se perguntares a 20 pessoas (com menos de 35 anos) para dizer pelo menos metade do 11 de PT nesse Mundial acho que haverá muitas dificuldades e é o feito mais importante da história do nosso futebol até ao Euro 2016 (selecções claro). A Argentina com Maradona consegue ainda ser “pior” (no sentido mais focado) nesta adoração.

      O Ronaldo claro que vai levar com os louros porque é a figura maior (e vende como referi em cima) mas também há um antes e depois dele na selecção. Antes dele tinhas como grande feito uma meia final de um mundial (que acabou com o terceiro lugar) e depois dele tens 1 Europeu, 1 Taça das Nações, 1 Final de Europeu perdida e igualaste a meia final de um Mundial e ele tem cota parte nestas conquistas. No Europeu, por exemplo, o jogo com a Hungria é crucial e se não é o Ronaldo nem passavas a fase de grupos (e depois ainda foi fulcral contra Gales que desbloqueou o jogo) mas no geral Pepe (e até Patrício) foram melhores mas a verdade é que quando Pepe e Patrício estiveram menos bem (fase de grupos) podia-nos ter custado uma participação humilhante (não passar um grupo facílimo).

      O Messi “sofre” igualmente deste mal, a Argentina quando chega à final do Mundial, o melhor jogador argentino foi DiMaria mas quem é que falou nisto? A Fifa entregou o prémio de melhor do Mundial a Messi. Numa das Copas Américas (penúltima ou antepenúltima) o Messi arrecadou novamente o prémio de melhor jogador injustamente e até virou meme.

      É uma injustiça estes acontecimentos mas há pressões para dar estes prémios a certos jogadores (basta ver o 11 da FIFA todos os anos, é quase sempre os mesmos) e os organizadores acham que dá outro prestigio à prova.

      • Sporting1906
        Posted Março 30, 2021 at 4:42 pm

        O melhor jogador da Argentina no Mundial 2014 foi Messi e a única outra hipótese aceitável seria Mascherano. Isso de Di Maria ter sido o melhor jogador da Argentina nesse Mundial é simplesmente um mito. A fase de grupos da Argentina foi Messi a carregar a Argentina às costas e nas eliminatórias foi o sector defensivo, especialmente Mascherano, a carregarem a equipa, sendo que Di Maria até falhou 1 ou 2 jogos por lesão.

      • Sporting1906
        Posted Março 30, 2021 at 4:44 pm

        De resto concordo com a ideia deste comentário: é normal que um jogador como Ronaldo seja a notícia principal desta selecção (apesar de que alguma redução no seu endeusamento era bem-vinda), e é inegável que Ronaldo é de longe a maior figura da era mais bem-sucedida da história da nossa selecção (2004 até agora).

  • Kafka
    Posted Março 29, 2021 at 11:22 pm

    “Cristiano é um exemplo na vida social”

    Oiiiiii?? Espera aí, isto ultrapassa todos os limites…. Alguém dizer que Cristiano é um exemplo na sua vida social é um momento de pura vergonha alheia e não se trata de especular nada, trata-se de decisões OFICIAIS deliberadas em tribunal que atestam que ele não é um exemplo de todo a nível social

    A cegueira pelo Cristiano está a atingir contornos preocupantes, quando se considera que ele é um exemplo em termos sociais tendo ele oficialmente cadastro

    • Vascovicoso
      Posted Março 30, 2021 at 10:25 am

      Realmente as operações que paga, dar sangue todos os anos, dedica-se à caridade, como se comporta fora das 4 linhas, realmente é um o mau exemplo

      • Kafka
        Posted Março 30, 2021 at 11:24 am

        Tenho que te lembrar que ele já foi condenado judicialmente??

        E por acaso sabes que o pagamento de impostos é uma das pedras basilares de qualquer País que tenha estado social?

        Sabes ainda que o estado social é uma das maiores invenções de qualquer democracia com princípios e que se preocupa com todos os cidadãos, sabes disto não sabes?

        Sem Estados social ou nasces rico ou ficas entregue à tua sorte, diminuindo assim as possibilidades das pessoas que não são ricas poderem evoluir financeiramente

        Senão sabes este tipo de coisas devias saber

      • Kafka
        Posted Março 30, 2021 at 12:08 pm

        Ah outra coisa, sabes que ele não pode entrar na maior democracia do Planeta (os Estados Unidos), ??? Quer dizer ele entrar pode, só que depois já não saia era de lá… Por isso a Juventus há 2 anos teve de mudar o local do estágio de pré época loool

        Repito maior democracia do Planeta, epah qualquer um lá entra, eles aceitam tudo, aliás são catalogados como “a Terra das oportunidades”, são o País no Mundo que mais emigrantes já recebeu na sua historia, têm lá mil e uma nacionalidades, desde que vás por bem como turista ou trabalhador podes lá entrar à vontade, curiosamente o Cristiano não pode lá entrar

        Agora pensa porquê….não me digas que ele anda a evitar entrar na MAIOR DEMOCRACIA do Planeta porque “é um exemplo em termos de sociais” ????

        Não aprendam a pensar pela vossa cabeça não, em vez de engolirem o que a ceita vos mete no prato

        • Mantorras
          Posted Março 30, 2021 at 12:50 pm

          Eu concordo contigo quanto a vida social do Ronaldo, ate me escusei de comentar porque pronto… nem vale a pena.

          No entanto, neste caso, os States nao sao propriamente um sitio facil de entrar, e estao longe de aceitar tudo. Tem um controlo de fronteiras muito mais rigido que a maior parte dos paises do mundo.

          Isto e so um aparte em relacao aos States, nao invalida nada do que disseste sobre a vida social do Ronaldo.

          • Kafka
            Posted Março 30, 2021 at 1:53 pm

            Mantorras

            É verdade, mas se fores por bem e sendo tu cidadão português não terás problemas em lá entrar…. Sim é burocrático e tal, mas o Cristiano tem passaporte português e portanto com maior ou menor burocracia qualquer cidadão português pode entrar na América… Portugal não é dos países que está na lista negra da América

            Mas o que Cristiano apesar de ter passaporte português não pode lá entrar, foi mais esse o meu ponto

            Mas sim tens razão, actualmente é mais burocrático entrar nos USA do que por exemplo entrar na União Europeia

            • hortalica
              Posted Março 30, 2021 at 3:38 pm

              Eu entendo onde queres chegar mas quem tem necessidade de viajar frequentemente (lazer ou negócios) consegue facilmente ultrapassar certas burocracias. E o Ronaldo é um caso “especial”, ele não está proibido de lá ir, eles até querem que ele vá lá (anda cá que bastes bem).

              Vou dar o exemplo agora com o Convid, muitos países fecharam fronteiras a certos países, mas isto não impede muita coisa. Se a pessoa tiver mesmo interesse em ir basta fazer escala numa zona Schengen que chega facilmente à maior parte dos destinos.

              PS: EUA maior democracia do Planeta? Basta olhar para as duas últimas eleições (Trump e Biden), houve sempre acusação de fraude (ou parecido) por parte dos derrotados (e o que aconteceu no Capitólio) está longe de demonstrar ser uma democracia, quanto mais a maior do mundo.

              • Kafka
                Posted Março 30, 2021 at 5:14 pm

                Hortaliça

                Diz-me um País mais populoso que os USA que seja mais democrático que os USA?

              • Kafka
                Posted Março 30, 2021 at 5:24 pm

                Hortaliça

                E outra, se os States não são uma democracia, diz-me então um País que seja?

                Se os States não fossem uma democracia, não teria havido a campanha dos media que houve contra o Trump

                Se os States não fossem uma democracia nunca terias um Maddof preso como ainda esta , ou melhor terias e agora estava a viver tranquilamente numa Mansão em Miami como acontece cá em Portugal onde indivíduos que custaram MILHARES DE MILHÕES eur ao País, levando bancos à falência etc andam aí na boa como se nada fosse

                A América tem defeitos, tem coisas mal feitas (é impossível um País com 350 milhões habitantes ter tudo bem feito em termos democráticos), mas não deixa de ser uma democracia por isso

                Aliás se Usa não fossem uma democracia, o LeBron James que tu tanto gostas (também gosto é o melhor do Mundo para mim) a esta hora estava era preso por toda a campanha que fez contra o Trump, pelo menos nas ditaduras é assim que funciona, só críticas 1 vez, não há direito a 2a vez

                Isto para não falar na independência da comunicação social, na América há jornalismo investigação a sério, sem medo de trocarem nos poderosos…. Em Portugal que jornalismo de investigação tens? Quando algum jornalista vai mais fundo é logo encostado

                • Pablo
                  Posted Março 30, 2021 at 6:01 pm

                  USA um país democrático…hehe. Lebron James preso? Olha e o Trump, depois daquela invasão?

                • hortalica
                  Posted Março 30, 2021 at 10:26 pm

                  Só há dois países mais populosos que os EUA (China e India), sendo que um deles nem é um país democrático, logo essa pergunta é parva. E caso não saibas a India é considerada a maior democracia do mundo.

                  Já agora diz-me um ponta de lança que tenha jogado na Premier League que seja melhor e mais alto que Peter Crouch? Isto é basicamente a tua pergunta mas noutro assunto.

                  Tu tens de aprender a interpretar um simples texto, já não é a primeira vez que isto acontece. Eu disse que eles não eram um país democrático? Eu apenas não concordei que sejam o maior país democrático, porque não são, nem em termos de população (são top2) nem em termos de “avaliação” de democracia (nem top 10).

                  Sabes qual é um dos crimes mais graves aos olhos do Governo Americano (excluindo terrorismo/assassinatos/tráfico de droga)? É fuga aos impostos, eles penalizam fortemente quem o faz (com penas de prisões efectivas) e é um crime recorrente de um senhor que foi eleito Presidente dos Estados Unidos. O Trump na última semana do mandato deu perdões presidenciais a amigos que cometeram crimes que lesaram os EUA. Até o Brasil prendeu ex presidente por crimes, os EUA continuam assobiar para o lado no caso do Trump.

                  Achas normal em pleno 2020/2021 continuar a haver brutalidade policial num pais tão democrático como pregas? Foi preciso morrer um número elevado de pessoas e haver manifestações para os alguns policiais começarem finalmente a serem julgados por crimes barbaros que cometeram, antes raramente eram acusados, chamas a isto um país muito democrático? Um policia mata uma pessoa usando brutalidade e muito raramente eram punidos por isso?

        • Vascovicoso
          Posted Março 30, 2021 at 2:08 pm

          Ainda bem que falas nos USA, esse mesmo país onde as pessoas são condenadas injustamente durante dezenas de anos. Se acreditas nessa história de assédio sexual nos Estados Unidos está tudo dito. Em relação aos impostos está correcto ele falhou sim. Mas não te esqueças que não é o único.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 30, 2021 at 10:06 am

    O Fernando Santos ri-se porque têm consciência que é um lacaio, e a parte fraca desta história. Ele só é seleccionador enquanto servir os interesses da Gestifut e a absoluta megalomania de Cristiano Ronaldo.

    Quanto a ser um exemplo na vida social isso é apenas surrealista. Um sujeito que não pode meter um pé na América porque pode ser julgado por uma violação que ele próprio assumiu( quem não se recorda da pérola: “Fui rude. Nós não mudamos de posição. Durou 5 ou 7 minutos. Ela disse que não queria mas mostrou-se disponível”). Um sujeito que foi condenado por fraude fiscal em Espanha. Um sujeito que encomenda e compra filhos, sem que os ditos tenham direito a ter uma mãe.

    A sério, exemplo do quê???

    • Kafka
      Posted Março 30, 2021 at 11:27 am

      Ui tocaste nas feridas, boa sorte porque o blogue inteiro vai cair em cima de ti porque não gostam que se diga as verdades sobre o Cristiano

  • Antonio Clismo
    Posted Março 30, 2021 at 10:25 am

    Os jogos contra a Sérvia sempre tiveram dramas… Por exemplo o Scolari já teve de dar um murro a um jogador sérvio para ”defender o minino”

  • Mike
    Posted Março 30, 2021 at 10:59 am

    Estavam à espera do quê? Era óbvio que iria relativizar a situação. Como já disse, Ronaldo esteve mal mas há quem esteja a fazer uma tempestade num copo de água só porque tem um ódio de estimação pelo Cristiano.

  • Oakander10
    Posted Março 30, 2021 at 11:25 am

    Vassalagem autêntica. Torço 5vezes mais pelos Sub21 do que pela seleção AA.

  • Abbas
    Posted Março 30, 2021 at 11:38 am

    Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo. Já não há pachorra. Este indivíduo é tão cristão e depois dá o Ronaldo como exemplo de vida e elogia as suas ações.

  • Macaco
    Posted Março 30, 2021 at 11:44 am

    O ronaldo é apenas um exemplo como atleta e professional.
    Vida social? Sério? bada se a confinamento, faz o que lhe da na gana, a cena da Americana louca, os excessos que tem… As dividas que “teve” em Espanha para “fugir” ao fisco…

    Em relação a braçadeira, uma pergunta apenas:
    Se fosse Pepe a fazer o mesmo na mesma situação?
    UI… Que não é tuga, que não sente a bandeira, que é agressivo, que não sabe estar… e lhe tiravam a braçadeira certinho, seja ele ou outro.

    Aqui há colinho para não ofender a vaca sagrada e perder a maior valia da seleção.

    Como dizeram num meio de comunicação social:

    ronaldo manda na seleção, está acima de Fernando Santos e de qualquer caramelo da federação e isso não pode acontecer nunca.

    Olhe o Ibra na sua seleção e como foi banido e so agora voltou.

    Mas aqui faz se sempre o “jeitinho” e desculpa- se” tudo

    Estamos quase a atingir a impunidade de massas…

    • Kafka
      Posted Março 30, 2021 at 11:59 am

      Tudo dito Macaco

    • hortalica
      Posted Março 30, 2021 at 12:29 pm

      O Pepe ao longo da carreira teve vários episódios muito negativos e teve sempre fama de arruaceiro (porque realmente era/é). O pior episódio foi no Real Madrid a agressão ao jogador que estava no chão. É difícil arranjar no mundo do futebol exemplos piores que este episódio.

      Outro evento muito negativo foi no Mundial do Brasil, teve outro comportamento muito grave, apertou a garganta ao Muller e deixou Portugal reduzido a 10 num jogo importante. E poderia falar em mais episódios tristes que aconteceram (ao Pepe é coisa que não falta infelizmente).

      Hoje em dia Pepe é um dos jogadores mais acarinhados na selecção e um dos mais elogiados. Como podes ver as pessoas não esquecem só as atitudes do Ronaldo.

      Em relação ao Ibra estás completamente enganado. Ele abdicou da selecção, ou seja, o seleccionador não o convocava porque ele já tinha abdicado (e ele falou nisto na conferência, que o filho dele chorou muito quando ele meteu ponto final na selecção) e falou-se que ele poderia ser convocado quando se apuraram para o último mundial (apenas ruídos de fundo) mas que o seleccionador na altura disse que não fazia sentido porque ele tinha renunciado.

      • Macaco
        Posted Março 30, 2021 at 10:33 pm

        Falei de Pepe como poderia ter falado de Deco o que quis referir era o fato de ser não português de nascimento. Mas tu falas te de tudo menos disso e la saberas porque… Em relação a vida social… sabes pq Ronaldo nunca jogara nos estados unidos certo? Mayorga… fora outras…
        Em relação ao Ibra… sim ele abdicou mas sabes o porque? ou so dizes as coisas porque admiras e veneras o ronaldo independetemente do que diga ou faça?
        Eu não sou radical e digo o que for preciso de qualquer atleta mesmo que goste do clube ou seleçao onde jogue.
        Ibra abdicou porque o selecionador decidiu que era uma mã influencia pra o grupo, fora outras cenas menos agradaveis, mas…
        Com meias historias não se fazem verdades.
        Sejamos intelectualmente honestos… Tens outros exemplos de outros jogadores… mas nem vale a pena falar neles.
        A impunidade de grupo ja atingiu muitos.

  • Peter S
    Posted Março 30, 2021 at 11:58 am

    Vamos a factos: o capitão atirou a braçadeira ao chão, abandonou o campo e disse “não jogo mais” antes do apito final do árbitro, depois de um clamoroso e grosseiro erro de arbitragem.

    A acção, por si só, não é desrespeitadora do treinador e da equipa? Claro que é. O facto de o capitão ter razão para se sentir injustamente lesado justifica ou legitima a acção? Não, porque, 1) como capitão, deve ser o máximo defensor dos interesses da equipa dentro do campo e 2) ninguém tem aceitado tal justificação para atitudes irreflectidas de outros agentes do futebol português.

    Resumindo e concluindo: Ronaldo desrespeitou o treinador, a equipa e a federação, nada justifica ou desculpa a sua atitude, pelo que devia ser punido por quem de direito. Vai ser? Claro que não, porque pode tudo e ninguém tem coragem de lhe tirar a braçadeira nem de o deixar a reflectir no banco.

    PS: CR7 é um exemplo de vida para quem quiser fugir aos impostos, pagar a pessoas para se calarem e outras coisas que me abstenho de referir.

  • tiagoagm
    Posted Março 30, 2021 at 11:58 am

    Que tenha tomates de o substituir quando não produz. Até chega a dar pena vê lo jogar. E bater livre pf não.

  • Louco de Lisboa
    Posted Março 30, 2021 at 12:48 pm

    O problema da Seleção nesta fase é procurar jogar para um jogador do qual a mesma Seleção dependeu durante bastante tempo mas que, atualmente, já não apresenta o mesmo nível (o que é normal), embora continue a ser um grande jogador.

    Portugal tem que cortar este cordão umbilical, uma vez que tem um coletivo repleto de grandes jogadores, que fica atrás de muito poucas seleções a nível individual.

    No entanto, parece-me que enquanto Ronaldo quiser estar na Seleção, por mais que baixe o nível, terá sempre lugar cativo quer na convocatória quer no onze. Até agora, isso ainda não me parece ultrajante, mas certamente chegará uma altura em que assim não será.

  • David
    Posted Março 30, 2021 at 8:16 pm

    Como era mais que óbvio, não podem insultar o patrão.

Deixa um comentário