Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Vitória aponta o problema do Benfica de Jorge Jesus

Concorda?

Rui Vitória considera que a má época do Benfica está relacionada com as elevadas expectativas que foram criadas devido aos reforços que chegaram à Luz no último Verão. “O Benfica tem ótimos jogadores. As contratações foram muito poderosas, há ali muita qualidade. Estamos a falar de jogadores de seleção, de primeira linha internacional. Mas há um conjunto de fatores que desperta menos confiança, foi tudo com muita pressa, aconteceu a eliminação na Liga dos Campeões, talvez o desenrolar da temporada, não somente por causa da pandemia”, disse o ex-treinador das águias numa entrevista ao UOL Esporte. “Costumo dizer que no futebol nem tudo o que parece é. Parece que está tudo bem e, de repente, há uma derrota em casa, um jogo fora, e tudo passa a ser visto de outra maneira. Há uma série de coisas, de pequenas coisas que foram acontecendo… às vezes há um processo que leva mais tempo para uma equipa chegar a um determinado patamar de rendimento. Mas a qualidade está lá, às vezes há um processo que leva mais tempo para uma equipa chegar a um determinado patamar de rendimento. Olhando friamente de fora, acho que é mais isso, um conjunto de coisas, de expectativas elevadíssimas, que gerou intranquilidade aos jogadores. ‘Somos a melhor equipa do campeonato, contratámos como ninguém, estamos preparados’. Mas as coisas começaram a não funcionar e os aspetos negativos aumentaram”, acrescentou.

33 Comentários

  • Abbas
    Posted Abril 1, 2021 at 4:46 pm

    Faltam bons pais de família a esta equipa. Acham estranho o Darwin não render quando não é sequer casado, quanto mais pai de família… Sinceramente. Depois, os pais de família com valores católicos apostólicos romanos que por lá andam, tipo Pizzi, vão para o banco. Resultado: não há milagres.

    • KCL
      Posted Abril 1, 2021 at 5:27 pm

      Quando defendemos uma ideia que não é nossa e que não compreendemos saem essas tretas. Quem escolhia os jogadores não era RV, nunca foi.

      • Abbas
        Posted Abril 1, 2021 at 5:59 pm

        Rapaz, era uma piada. Calmex.

        De resto, se não era ele a escolher os jogadores, então que tivesse a decência de não aceitar o cargo ou exigir mudanças. Se não escolhia jogadores, era só um banana e não merece colher louros de nada que tenha feito. Claro que isso não é verdade, mas é mais fácil viver nessas teorias da conspiração.

        • KCL
          Posted Abril 2, 2021 at 2:53 pm

          Não estou a criticar o que disseste, eu percebi bem que era uma piada.
          Mas é verdade que os jogadores do Mendes tinham de jogar e o Pizzi era um deles.

          Decência de não aceitar o cargo? A ganhar 500k por ano? Onde é que eu assino? ahah

      • BrunoAfonso 12
        Posted Abril 1, 2021 at 8:14 pm

        Quem escolheu ficar com o Sefe em vez do Mitro foi o RV, ou quem escolheu jogar com o Felipe Augusto ou Cellis e não com o Samaris ou o Danilo também foi o RV. Portanto isso não é bem assim. A verdade é que ele sempre aceitou tudo o que recebeu e nunca bateu com o pé a exigir mudanças.

  • Miguel Garcia
    Posted Abril 1, 2021 at 5:03 pm

    A capacidade de Rui Vitória dizer banalidades é impressionante. Quem o tem ouvido no Futebol Total do Canal 11 tem podido perceber a incapacidade de RV elaborar um raciocínio tático ou mais complexo do que chavoes sobre “mentalidade”, “atitude”, “organizacao”, etc. Eles bem tentam puxar por ele, mas so sai do mesmo. Nem mesmo quando foi desafiado a detalhar de que forma travou o Bayern ele conseguiu desenvolver. Era tudo à volta de banalidades sobre “bloco organizado” e “mentalidade”. Enfim por estas coisas se percebe porque motivo foi corrido a pontapé do Benfica

  • ThatMan
    Posted Abril 1, 2021 at 5:10 pm

    Incrível como o Rui Vitória falou, falou e não disse nada.

  • Kafka
    Posted Abril 1, 2021 at 5:17 pm

    A habitual mão cheia de nada, o discurso completamente inócuo do costume

    • Sobe Alges
      Posted Abril 1, 2021 at 6:08 pm

      É normal. Eu também não consigo falar do que não sei. Ele nunca falou de futebol nos 3, 4 anos que esteve no Benfica.

      • Blocparty
        Posted Abril 1, 2021 at 10:19 pm

        Pergunta sincera, acha que sabe mais de futebol que o Rui Vitória?

        • Sobe Alges
          Posted Abril 1, 2021 at 11:09 pm

          Não preciso de saber. Não é a minha profissão nem faço contas de vir a treinar o Benfica.

          • Blocparty
            Posted Abril 4, 2021 at 3:32 pm

            Então não entendo, vejamos… na sua óptica não devemos falar do que não sabemos, sendo que o RV não sabe nada de futebol, não se pode expressar sobre futebol. Você que sabe menos de futebol que o Rui Vitória já pode falar, não compreendi a sua lógica muito sinceramente, ou se calhar o objectivo é mesmo esse, não ter lógica, apenas expressar o pensamento mais extremo e exagerado que nos vai na cabeça, isso sim é falar e perceber de futebol.

            • Sobe Alges
              Posted Abril 4, 2021 at 7:19 pm

              Onde é que disse que não devemos falar do que não sabemos? Disse que não sei falar do que efectivamente não sei. E o mesmo se aplica ao RV. Muito bonita essa tua teoria… Só foi é pena não teres sabido ler.

              • Blocparty
                Posted Abril 4, 2021 at 10:18 pm

                Sendo assim assume que na sua ideia percebe mais de futebol que o Rui Vitória, já que o vejo aqui no blog a falar de futebol e você só fala do que sabe/ domina. Como o Rui Vitória devia/pode falar de futebol dado que não domina a matéria só posso depreender esta ideia dos seus comentários. De teoria o meu comentário não tem nada, essa já foi criada por si basta saber ler e interpretar o que escreveu sem dar nós na cabeça.

        • Vegeta
          Posted Abril 2, 2021 at 10:22 am

          Pergunta sincera, acha o Rui Vitória treinador de equipa grande ?

          • Blocparty
            Posted Abril 4, 2021 at 3:33 pm

            Sendo o Benfica uma equipa grande, acho que sim. Já tivemos/ estamos piores servidos nesse critério.

    • Estigarribia
      Posted Abril 1, 2021 at 6:47 pm

      Kafka,

      O homem deu a sua opinião e tu até com isso embirras… Rui Vitória já não está no Benfica, relaxa ?

      Saudações Leoninas

      • Abbas
        Posted Abril 1, 2021 at 8:04 pm

        Que opinião? Ele falou e falou, mas disse zero coisas com substância. Não retiro nenhuma conclusão destas declarações. Deves ser especialista.

        • GabCel
          Posted Abril 2, 2021 at 9:44 am

          Mas esperavam que ele viesse dizer a verdade? que o Incompetente JJ é que é o principal responsável miséria deste ano?

          O Rui Vitória soube manter a elevação, não desceu ao nível JJ e vocês vêm criticar? haja paciência.

          • Abbas
            Posted Abril 2, 2021 at 1:28 pm

            Esperava que dissesse frases feitas, que foi exatamente o que fez. Agora chamar a isto opinião é hilariante.

          • Vegeta
            Posted Abril 2, 2021 at 8:10 pm

            Aí está a tua falha GabCel não é o JJ o principal culpado.
            É o que tem bigode e 62% votaram nele.

            • GabCel
              Posted Abril 5, 2021 at 12:59 pm

              Também acabo por concordar que o Vieira é o ultimo responsável…

              Mas o JJ é o responsavel pelo futebol miserável, época totalmente destruida, e desvalorização total de todos os activos (incluindo formação) do clube.

              O Falhanco total do “projecto” é do LFV, o Falhanço da época é do JJ.

  • DNowitzki
    Posted Abril 1, 2021 at 6:02 pm

    O Vitória num ângulo, o Manuel Machado no segundo e o Freitas Lobo no terceiro, e teríamos um «standoff» mexicano (de vacuidades) de fazer inveja ao Eastwood, ao Wallach e ao Van Cleef.

  • Mantorras
    Posted Abril 1, 2021 at 6:52 pm

    Se o RV fosse juri do idolos havia de ser bonito perceber se o concorrente era eliminado ou nao.

  • Blocparty
    Posted Abril 1, 2021 at 10:18 pm

    Bem Rui Vitória ao não querer destratar um colega de profissão em público quando esse mesmo colega não teve o mesmo carácter em situações semelhantes, não disse nada de relevante porque simplesmente não quis responder à pergunta. Assim se vê os princípios de um homem, goste-se ou não dele como treinador.
    Quanto à maioria dos comentários abaixo não passam de ódios de estimação desmesurados, se o Rui Vitória disse-se que a fome no mundo mata milhares de pessoas ao ano estariam a criticá-lo na mesma.

    • GabCel
      Posted Abril 2, 2021 at 9:46 am

      Exacto… o coro dos haters tratou logo de o atacar quando nem percebem que ele optou por não atacar um colega de profissão.

  • Vegeta
    Posted Abril 2, 2021 at 10:27 am

    Se fosse fácil não era para mim.
    Sou um homem honrado e pai de família.
    Os benfiquistas tem de saber lidar com o sofrimento.
    Não quero ser comido de cebolada.
    Todos os ciclos são feitos por períodos de tempo.
    A hora e meia de treino talvez seja a menos importante.
    Agora vocês perguntam isto foi dito pelo Gustavo Santos ou pelo RV ?
    Resposta b claro.
    Falar de tática nunca falou, agora nas frases feitas este homem é muita forte.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 2, 2021 at 5:48 pm

    Portanto, ele aponta o que está errado: o que está errado é ‘um conjunto de coisas’. Tem razão!

Deixa um comentário