O Vitória SC foi derrotado, em casa, pelo Tondela, por 2-1, mas o resultado podia ter sido diferente, não fosse André André ter desperdiçado uma assistência do outro Mundo de Quaresma, ao falhar isolado na cara de Trigueira.
Para se ver o que o Vitória joga, com dois pontas de lança em campo, tem que ser o André a ir finalizar… Está tudo muito mal em Guimarães. O pior futebol que lembro de ver em muitos e muitos anos
coach407
Posted
Abril 4, 2021 at
7:50 pm
O Vitória tem jogado muito mal, mas antes da bola chegar ao Quaresma quem é que atacou a profundidade para afundar a defesa? Estupinan. Quem deu a largura? Bruno Duarte. Só com a largura dada pelo Bruno Duarte e com a defesa afundada pelo Estupinan é que foi possível o Quaresma receber ali por dentro à entrada da área sem qualquer pressão. E o próprio André André só apanha a defesa em contra-pé pelo movimento do Estupinan que os obrigou a encostar na baliza. Quando o Bruno Duarte joga atrás eles sobem… e o André André mata no sentido oposto.
Os dois avançados foram completamente essenciais neste lance, tanto quanto o Quaresma ou o André André.
ktc
Posted
Abril 4, 2021 at
8:05 pm
O problema não é a quantidade de Pls mas sim a sua qualidade, são muito fracos
joaodjesus
Posted
Abril 4, 2021 at
7:48 pm
Qualidade, podia ter feito uma carreira ao nivel dos melhores.
Luis Sousa
Posted
Abril 4, 2021 at
8:02 pm
Excelente. Mas mérito também para o GR que se saiu bem.
Tiago Silva
Posted
Abril 5, 2021 at
11:13 am
Concordo, uma grande defesa também!
Af2711
Posted
Abril 4, 2021 at
8:30 pm
Só ele é capaz destes passes com tanta frequência. Na época passada, fez um igual pelo Kasimpasa.
MiguelF
Posted
Abril 4, 2021 at
8:33 pm
Que chocolate, era a melhor assistência da época na Liga Portuguesa.
Quanto a este Vitória, tem muito a melhorar.
Diogo Moura
Posted
Abril 4, 2021 at
10:57 pm
Sempre que vejo estes lances do Quaresma só me vêm à mente “que desperdício de talento! Este gajo quando era novo se tivesse tido mais juízo era um deus do seu tempo!”
É dos jogadores que mais me dá pena de não ter visto a brilhar na BPL ou La Liga.
coach407
Posted
Abril 5, 2021 at
11:41 am
Honestamente com as caraterísticas físicas do Quaresma, não consigo imaginá-lo a ser de elite. Aliás, o Cristiano e o Quaresma saíram do Sporting ao mesmo tempo (Cristiano é mais novo 1 ano e meio) e não se viu só diferença no profissionalismo como às vezes fazem parecer.
Viu-se mesmo diferença naquilo que acrescentaram imediatamente dentro do campo. O Cristiano tinha uma velocidade, uma intensidade, uma ousadia inacreditável. Entrava e vias logo que fisicamente era uma brutalidade. Magro, sim, mas muito potente. Praticamente nenhum defesa tinha ritmo para ele. Geneticamente o Cristiano é fabuloso. O Quaresma, como sempre na carreira, não era rápido, de todo, gostava era de jogar parado, fraquíssimo a explorar o espaço, sempre a querer bola só no pé, limitando as opções da equipa, perdia imensos lances de 1 vs 1 pelos defesas na La Liga serem bastante melhores de que em Portugal, tentava fazer as brincadeiras dele e acabava quase sempre em 1 vs 2 e por mais técnica que tenha não há milagres. Em 10 até pode fazer um milagre em 5, mas perder a bola em 50% das vezes é horrível. Depois dentro de área sempre foi muito mole, pouco agressivo, nunca foi muito capaz em movimentos de rotura, no jogo aéreo é inexistente, sempre com dificuldades em disputar os duelos, não tem transporte pelas limitações físicas, o que também o limita muito para um extremo…
O Quaresma é um jogador muito competitivo e com raça, odeia não se destacar portanto não estamos a falar destes defeitos por “não querer” ou por displicência. Isso é o Fábio Paím que estava-se a c****, mas o Quaresma não estava. Estamos a falar do que acrescentava em campo 100% focado, treinava a 100% e ficava cego se não jogasse bem. Dava tudo. Pode ter um temperamento complicado, mas isso é uma coisa que pode ter denegrido relações com treinadores, perder oportunidades, etc. Outra coisa bem diferente é o que ele (não) acrescentava dentro de campo.
Tudo bem que é um jogador excecional em ataque continuado no último terço, é um excelente jogador a “improvisar” e a fugir aos padrões comportamentais esperados, mas isso é suficiente para ser estrela em Portugal, na Turquia, na Grécia… O Gaitan tem os mesmos defeitos físicos, não tem a magia do Quaresma, mas também chegava para brilhar em Portugal. Não chegava era para jogar aquilo que o Quaresma jogou no Barcelona, por exemplo. Fala-se no Quaresma ser um flop, mas o homem jogou os jogos todos em que esteve disponível portanto não foi por falta de oportunidades, apesar de na cabeça dele merecer ser titular indiscutível. Não conseguia era acrescentar… é normal, tinha apenas 19/20 anos. Quem foi o extremo que aos 20 anos foi tantas vezes aposta como ele no Barcelona? Não é para qualquer um… Mas fisicamente não dava para muito mais.
Possivelmente nem o Messi se destacaria tanto no Barcelona se não tivesse as caraterísticas físicas que tem. É muito rápido, muito explosivo, muito ágil, potente, fortíssimo nos duelos físicos, mantém a consistência durante os 90 minutos a época toda, tem um remate brutal, faz movimentos de rotura de olhos fechados… E praticamente já tinha isto tudo aos 18 anos. Não chega ter bons pés e fazer umas habilidades bonitas. Nem o Ronaldinho era só isso. O Ronaldinho pega na bola no meio-campo, arranca e os defesas ficam pregados. O Quaresma pega na bola no meio-campo e faz o quê? Não dá né… Para mim o problema do Quaresma está mesmo aí nas caraterísticas físicas. Jogadores com péssimo feitio no topo mundial não faltam, acredita. Se todas as “vedetas” que para aí andam não dessem jogadores… O Quaresma é dos jogadores mais impressionantes, sim, mas não significa que seja dos melhores jogadores, mesmo no seu apogeu.
Eu, pessoalmente, não costumo dar grande valor (ao nível de topo mundial) a um extremo cuja missão é desequilibrar no último terço e tem este ritmo de caracol.
Explorador do Submundo
Posted
Abril 5, 2021 at
3:37 pm
Por um lado concordo, nunca percebi muito bem porque se associou o Quaresma ao pacote de jogadores do ”este se quisesse”, diria que geriu mal a carreira e escolheu mal as primeiras duas saidas de Portugal, especialmente a segunda em que foi para o Inter do Mourinho – Mourinho sempre gostou de ter um extremo que mexesse com o jogo, mas no banco como 12º ou 13º jogador, isto com o Quaresma era receita para a desgraça.
Por outro lado, não me conformo que a carreira que o Quaresma podia ter tido foi ”só” isso, havia espaço para ele nos principais tubarões pós Porto, o que se vê hoje em dia e nos ultimos anos ele a fazer, sair do flanco, envolver-se por dentro, ser um criativo, quase um 10 que joga descaido pelo o flanco, podia o ter feito e replicado na Premier League ou em Espanha aos 25, 26 anos.
coach407
Posted
Abril 5, 2021 at
5:07 pm
Essa é outra boa conversa. Achas que o Quaresma foi um jogador top no jogo interior? É que esse para mim é precisamente o 2° problema dele. O 1° é obviamente a incapacidade em mudar de velocidade. O 2° é não compensar isso com especial qualidade no jogo interior. Claro que para um nível de um FC Porto é bom, mas estou a falar para o nível de topo, claro. Que falsos extremos/10 tens no topo mundial? Bernardo Silva, Messi… Não há muito mais. Talvez o Griezmann ou Félix possas tentar enquadrar aí nesse lote… o problema é que estes jogadores são 500 vezes melhores que o Quaresma no jogo interior.
Por exemplo, achas que o Quaresma é esse jogador no Vitória? É que para mim o Rochinha até é melhor no jogo interior que ele. Provavelmente os adeptos do Vitória terão uma opinião mais fundamentada que a minha, mas do que vi o Quaresma não é assim nada de outro mundo em espaços curtos por dentro.
Uma coisa é quando recebe com espaço. Se deixam o Quaresma pensar 1 segundo é o fim do Mundo, mas para dar 1 segundo para pensar é preciso que ele receba sem pressão e isso no jogo interior não existe quase. Este lance é em terrenos interiores, mas não é representativo de um 10 que realmente joga sempre “sobre brasas” com os cães todos a morder-lhe os calcanhares para todo o lado. Nunca achei que o Quaresma tivessa essa qualidade por dentro que tem, por exemplo, o Bernardo Silva ou até num nível mais baixo como o James.
Mas sim, acho que ele poderia ser mais útil em clubes de topo. Não digo que podia ter lá chegado porque efetivamente ele chegou lá e duas vezes. Acho é que poderia ter acrescentado mais com outro tipo de sorte e decisões, sim. Foi o que disse no meu comentário. Não acho é que fosse chegar lá e ser a estrela da companhia. Penso que o máximo que poderia almejar seria o nível de um Mahrez, por exemplo, talvez de um Juan Mata, assim este tipo de jogador que brilha na 2a linha e que é mais útil na 1a linha. Lá está, brilhando num Sevilla poderia realmente chegar a um City e ser um suplente “abre latas” bem útil. A questão é que ele nunca quis ser menos de que a estrela da companhia e não o censuro. Não sei qual é o mal disso.
Vegeta
Posted
Abril 6, 2021 at
1:52 pm
Claramente não tens a noção do que estás a dizer sobre o Quaresma.
É só mais uma para o lote.
Exprimenta falar com pessoas que treinaram com os 2 antes de sairem do Sporting.
Pode ser que tenhas uma surpresa.
coach407
Posted
Abril 6, 2021 at
2:01 pm
Não preciso de perguntar. Eu tenho olhos na cara para ver o que acrescentava ao jogo o Cristiano com 18 anos na Premier League e o Quaresma com 20 anos no Barcelona. Não tem comparação.
Se me disseres que o Quaresma é mais impressionante nos treinos eu acredito já que ainda hoje é dos jogadores mais habilidosos do Mundo, mas estamos a falar sobre jogar futebol, não é sobre freestyle. Eu sei que o Quaresma era o maior da aldeia a meter cuecas e a brincar com os putos na formação, mas enquanto futebol for o desporto em que vence quem insere mais bolas na baliza adversária em vez de ser pelo número de cuecas ou aplausos então nem tem comparação. Aliás, por acaso a carreira deles até fala por mim e responde aos colegas de treino.
Vegeta
Posted
Abril 7, 2021 at
12:29 pm
Que o Ronaldo rendeu mais em Manchester, do que o Quaresma no Barcelona, todos sabem.
O que eu estou a tentar explicar, é que quando apareceram os 2 na formação do Sporting, o Quaresma tinha muito mais talento e impressionava muito mais que o Cristiano.
Tinham os 2 imenso talento, mas o Quaresma ainda tinha mais.
E não sou eu que o digo, claro que depois, o Ronaldo foi muito melhor e quando chegou a Inglaterra fez muito mais diferença, mas se conheces alguém que treinou com os 2 na formação fala com eles e vais ver o que te dizem.
Miguel Lopes
Posted
Abril 5, 2021 at
1:22 am
E o Vitoria mandou o Ivo Vieira embora!!!
Mantorras
Posted
Abril 5, 2021 at
1:40 pm
Mil pessoas aqui me vieram explicar quando defendi que era idiota mandar o Ivo embora, que a epoca tinha sido ma e era justo.
Eu vi muitos e bons argumentos, admito, mas parece me obvio que o Vitoria numa segunda epoca com ele faria bem melhor que isto… mas pronto.
Mantorras
Posted
Abril 5, 2021 at
1:36 pm
Nesse estadio, e bonita mesmo foi a do Aimar para o Suazo. Tambem no Minho, a do Deco para Postiga.
Esta tambem era gira, faltou o golo :)
BenDover
Posted
Abril 5, 2021 at
4:54 pm
Essa foi a única coisa de jeito que o Suazo fez por cá.
Abbas
Posted
Abril 5, 2021 at
5:24 pm
What? O homem era uma brutalidade, uma espécie de Marega com técnica. Sentou o Cardozo facilmente! Pena que se tenha lesionado, lesão da qual nunca recuperou (nunca voltou ao mesmo nível), mas enquanto esteve apto era dos melhores do Benfica nesse ano.
DM
Posted
Abril 5, 2021 at
6:53 pm
Não sei se te lembras bem do Suazo, mas era uma brutalidade de bolas perdidas e remates falhados. Sentou o Cardozo porque o Quique, enfim, o Quique… Cardozo nessa época foi claramente o nosso melhor marcador, mesmo sendo obrigado a ver o Suazo a titular sem ninguém perceber muito bem porque. Era intenso e forte, pouco mais, nós jogavamos muito mal nesse ano mas mal estavamos se o Suazo era o nosso melhor jogador, nem antes nem depois da lesão
Mantorras
Posted
Abril 5, 2021 at
6:17 pm
Na altura esperava bem mais dele, admito. E como disse o Abbas, as lesoes tiveram algum impacto.
Joao Silvino
Posted
Abril 5, 2021 at
3:18 pm
Que brutalidade minha nossa senhora. Acredito em justiça divina quando vejo que, apesar de tudo, o Quaresma pelo menos conquistou um Europeu, algo de que poucos se podem gabar.
Peter S
Posted
Abril 5, 2021 at
5:03 pm
O Quaresma está no top 5/6 dos jogadores portugueses com mais talento natural para o futebol, mas está muito longe disso no que à parte psicológica diz respeito. Poucos tiveram e têm melhores pés do que ele, mas muitos tiveram mais cabeça, ao longo da carreira.
Abbas
Posted
Abril 5, 2021 at
5:26 pm
Quaresma a fazer lembrar Aimar, minha nossa senhora. Nesta fase da carreira, acho que podia resultar muito bem como playmaker num meio campo a 3, não como 10, mas em linha com outro médio mais batalhador, com liberdade para construir recuado e queimar linhas. Fazer o que o Taarabt faz no Benfica, mas com mais chocolate no ultimo passe e com menos trabalho defensivo.
Kacal
Posted
Abril 5, 2021 at
5:43 pm
O timing do passe no momento certo, a altura que a bola foi e do jeito que foi claro, que delicia! Pena o André André ter falhado, merecia golo este passe.
26 Comentários
fabioxavi10
Para se ver o que o Vitória joga, com dois pontas de lança em campo, tem que ser o André a ir finalizar… Está tudo muito mal em Guimarães. O pior futebol que lembro de ver em muitos e muitos anos
coach407
O Vitória tem jogado muito mal, mas antes da bola chegar ao Quaresma quem é que atacou a profundidade para afundar a defesa? Estupinan. Quem deu a largura? Bruno Duarte. Só com a largura dada pelo Bruno Duarte e com a defesa afundada pelo Estupinan é que foi possível o Quaresma receber ali por dentro à entrada da área sem qualquer pressão. E o próprio André André só apanha a defesa em contra-pé pelo movimento do Estupinan que os obrigou a encostar na baliza. Quando o Bruno Duarte joga atrás eles sobem… e o André André mata no sentido oposto.
Os dois avançados foram completamente essenciais neste lance, tanto quanto o Quaresma ou o André André.
ktc
O problema não é a quantidade de Pls mas sim a sua qualidade, são muito fracos
joaodjesus
Qualidade, podia ter feito uma carreira ao nivel dos melhores.
Luis Sousa
Excelente. Mas mérito também para o GR que se saiu bem.
Tiago Silva
Concordo, uma grande defesa também!
Af2711
Só ele é capaz destes passes com tanta frequência. Na época passada, fez um igual pelo Kasimpasa.
MiguelF
Que chocolate, era a melhor assistência da época na Liga Portuguesa.
Quanto a este Vitória, tem muito a melhorar.
Diogo Moura
Sempre que vejo estes lances do Quaresma só me vêm à mente “que desperdício de talento! Este gajo quando era novo se tivesse tido mais juízo era um deus do seu tempo!”
É dos jogadores que mais me dá pena de não ter visto a brilhar na BPL ou La Liga.
coach407
Honestamente com as caraterísticas físicas do Quaresma, não consigo imaginá-lo a ser de elite. Aliás, o Cristiano e o Quaresma saíram do Sporting ao mesmo tempo (Cristiano é mais novo 1 ano e meio) e não se viu só diferença no profissionalismo como às vezes fazem parecer.
Viu-se mesmo diferença naquilo que acrescentaram imediatamente dentro do campo. O Cristiano tinha uma velocidade, uma intensidade, uma ousadia inacreditável. Entrava e vias logo que fisicamente era uma brutalidade. Magro, sim, mas muito potente. Praticamente nenhum defesa tinha ritmo para ele. Geneticamente o Cristiano é fabuloso. O Quaresma, como sempre na carreira, não era rápido, de todo, gostava era de jogar parado, fraquíssimo a explorar o espaço, sempre a querer bola só no pé, limitando as opções da equipa, perdia imensos lances de 1 vs 1 pelos defesas na La Liga serem bastante melhores de que em Portugal, tentava fazer as brincadeiras dele e acabava quase sempre em 1 vs 2 e por mais técnica que tenha não há milagres. Em 10 até pode fazer um milagre em 5, mas perder a bola em 50% das vezes é horrível. Depois dentro de área sempre foi muito mole, pouco agressivo, nunca foi muito capaz em movimentos de rotura, no jogo aéreo é inexistente, sempre com dificuldades em disputar os duelos, não tem transporte pelas limitações físicas, o que também o limita muito para um extremo…
O Quaresma é um jogador muito competitivo e com raça, odeia não se destacar portanto não estamos a falar destes defeitos por “não querer” ou por displicência. Isso é o Fábio Paím que estava-se a c****, mas o Quaresma não estava. Estamos a falar do que acrescentava em campo 100% focado, treinava a 100% e ficava cego se não jogasse bem. Dava tudo. Pode ter um temperamento complicado, mas isso é uma coisa que pode ter denegrido relações com treinadores, perder oportunidades, etc. Outra coisa bem diferente é o que ele (não) acrescentava dentro de campo.
Tudo bem que é um jogador excecional em ataque continuado no último terço, é um excelente jogador a “improvisar” e a fugir aos padrões comportamentais esperados, mas isso é suficiente para ser estrela em Portugal, na Turquia, na Grécia… O Gaitan tem os mesmos defeitos físicos, não tem a magia do Quaresma, mas também chegava para brilhar em Portugal. Não chegava era para jogar aquilo que o Quaresma jogou no Barcelona, por exemplo. Fala-se no Quaresma ser um flop, mas o homem jogou os jogos todos em que esteve disponível portanto não foi por falta de oportunidades, apesar de na cabeça dele merecer ser titular indiscutível. Não conseguia era acrescentar… é normal, tinha apenas 19/20 anos. Quem foi o extremo que aos 20 anos foi tantas vezes aposta como ele no Barcelona? Não é para qualquer um… Mas fisicamente não dava para muito mais.
Possivelmente nem o Messi se destacaria tanto no Barcelona se não tivesse as caraterísticas físicas que tem. É muito rápido, muito explosivo, muito ágil, potente, fortíssimo nos duelos físicos, mantém a consistência durante os 90 minutos a época toda, tem um remate brutal, faz movimentos de rotura de olhos fechados… E praticamente já tinha isto tudo aos 18 anos. Não chega ter bons pés e fazer umas habilidades bonitas. Nem o Ronaldinho era só isso. O Ronaldinho pega na bola no meio-campo, arranca e os defesas ficam pregados. O Quaresma pega na bola no meio-campo e faz o quê? Não dá né… Para mim o problema do Quaresma está mesmo aí nas caraterísticas físicas. Jogadores com péssimo feitio no topo mundial não faltam, acredita. Se todas as “vedetas” que para aí andam não dessem jogadores… O Quaresma é dos jogadores mais impressionantes, sim, mas não significa que seja dos melhores jogadores, mesmo no seu apogeu.
Eu, pessoalmente, não costumo dar grande valor (ao nível de topo mundial) a um extremo cuja missão é desequilibrar no último terço e tem este ritmo de caracol.
Explorador do Submundo
Por um lado concordo, nunca percebi muito bem porque se associou o Quaresma ao pacote de jogadores do ”este se quisesse”, diria que geriu mal a carreira e escolheu mal as primeiras duas saidas de Portugal, especialmente a segunda em que foi para o Inter do Mourinho – Mourinho sempre gostou de ter um extremo que mexesse com o jogo, mas no banco como 12º ou 13º jogador, isto com o Quaresma era receita para a desgraça.
Por outro lado, não me conformo que a carreira que o Quaresma podia ter tido foi ”só” isso, havia espaço para ele nos principais tubarões pós Porto, o que se vê hoje em dia e nos ultimos anos ele a fazer, sair do flanco, envolver-se por dentro, ser um criativo, quase um 10 que joga descaido pelo o flanco, podia o ter feito e replicado na Premier League ou em Espanha aos 25, 26 anos.
coach407
Essa é outra boa conversa. Achas que o Quaresma foi um jogador top no jogo interior? É que esse para mim é precisamente o 2° problema dele. O 1° é obviamente a incapacidade em mudar de velocidade. O 2° é não compensar isso com especial qualidade no jogo interior. Claro que para um nível de um FC Porto é bom, mas estou a falar para o nível de topo, claro. Que falsos extremos/10 tens no topo mundial? Bernardo Silva, Messi… Não há muito mais. Talvez o Griezmann ou Félix possas tentar enquadrar aí nesse lote… o problema é que estes jogadores são 500 vezes melhores que o Quaresma no jogo interior.
Por exemplo, achas que o Quaresma é esse jogador no Vitória? É que para mim o Rochinha até é melhor no jogo interior que ele. Provavelmente os adeptos do Vitória terão uma opinião mais fundamentada que a minha, mas do que vi o Quaresma não é assim nada de outro mundo em espaços curtos por dentro.
Uma coisa é quando recebe com espaço. Se deixam o Quaresma pensar 1 segundo é o fim do Mundo, mas para dar 1 segundo para pensar é preciso que ele receba sem pressão e isso no jogo interior não existe quase. Este lance é em terrenos interiores, mas não é representativo de um 10 que realmente joga sempre “sobre brasas” com os cães todos a morder-lhe os calcanhares para todo o lado. Nunca achei que o Quaresma tivessa essa qualidade por dentro que tem, por exemplo, o Bernardo Silva ou até num nível mais baixo como o James.
Mas sim, acho que ele poderia ser mais útil em clubes de topo. Não digo que podia ter lá chegado porque efetivamente ele chegou lá e duas vezes. Acho é que poderia ter acrescentado mais com outro tipo de sorte e decisões, sim. Foi o que disse no meu comentário. Não acho é que fosse chegar lá e ser a estrela da companhia. Penso que o máximo que poderia almejar seria o nível de um Mahrez, por exemplo, talvez de um Juan Mata, assim este tipo de jogador que brilha na 2a linha e que é mais útil na 1a linha. Lá está, brilhando num Sevilla poderia realmente chegar a um City e ser um suplente “abre latas” bem útil. A questão é que ele nunca quis ser menos de que a estrela da companhia e não o censuro. Não sei qual é o mal disso.
Vegeta
Claramente não tens a noção do que estás a dizer sobre o Quaresma.
É só mais uma para o lote.
Exprimenta falar com pessoas que treinaram com os 2 antes de sairem do Sporting.
Pode ser que tenhas uma surpresa.
coach407
Não preciso de perguntar. Eu tenho olhos na cara para ver o que acrescentava ao jogo o Cristiano com 18 anos na Premier League e o Quaresma com 20 anos no Barcelona. Não tem comparação.
Se me disseres que o Quaresma é mais impressionante nos treinos eu acredito já que ainda hoje é dos jogadores mais habilidosos do Mundo, mas estamos a falar sobre jogar futebol, não é sobre freestyle. Eu sei que o Quaresma era o maior da aldeia a meter cuecas e a brincar com os putos na formação, mas enquanto futebol for o desporto em que vence quem insere mais bolas na baliza adversária em vez de ser pelo número de cuecas ou aplausos então nem tem comparação. Aliás, por acaso a carreira deles até fala por mim e responde aos colegas de treino.
Vegeta
Que o Ronaldo rendeu mais em Manchester, do que o Quaresma no Barcelona, todos sabem.
O que eu estou a tentar explicar, é que quando apareceram os 2 na formação do Sporting, o Quaresma tinha muito mais talento e impressionava muito mais que o Cristiano.
Tinham os 2 imenso talento, mas o Quaresma ainda tinha mais.
E não sou eu que o digo, claro que depois, o Ronaldo foi muito melhor e quando chegou a Inglaterra fez muito mais diferença, mas se conheces alguém que treinou com os 2 na formação fala com eles e vais ver o que te dizem.
Miguel Lopes
E o Vitoria mandou o Ivo Vieira embora!!!
Mantorras
Mil pessoas aqui me vieram explicar quando defendi que era idiota mandar o Ivo embora, que a epoca tinha sido ma e era justo.
Eu vi muitos e bons argumentos, admito, mas parece me obvio que o Vitoria numa segunda epoca com ele faria bem melhor que isto… mas pronto.
Mantorras
Nesse estadio, e bonita mesmo foi a do Aimar para o Suazo. Tambem no Minho, a do Deco para Postiga.
Esta tambem era gira, faltou o golo :)
BenDover
Essa foi a única coisa de jeito que o Suazo fez por cá.
Abbas
What? O homem era uma brutalidade, uma espécie de Marega com técnica. Sentou o Cardozo facilmente! Pena que se tenha lesionado, lesão da qual nunca recuperou (nunca voltou ao mesmo nível), mas enquanto esteve apto era dos melhores do Benfica nesse ano.
DM
Não sei se te lembras bem do Suazo, mas era uma brutalidade de bolas perdidas e remates falhados. Sentou o Cardozo porque o Quique, enfim, o Quique… Cardozo nessa época foi claramente o nosso melhor marcador, mesmo sendo obrigado a ver o Suazo a titular sem ninguém perceber muito bem porque. Era intenso e forte, pouco mais, nós jogavamos muito mal nesse ano mas mal estavamos se o Suazo era o nosso melhor jogador, nem antes nem depois da lesão
Mantorras
Na altura esperava bem mais dele, admito. E como disse o Abbas, as lesoes tiveram algum impacto.
Joao Silvino
Que brutalidade minha nossa senhora. Acredito em justiça divina quando vejo que, apesar de tudo, o Quaresma pelo menos conquistou um Europeu, algo de que poucos se podem gabar.
Peter S
O Quaresma está no top 5/6 dos jogadores portugueses com mais talento natural para o futebol, mas está muito longe disso no que à parte psicológica diz respeito. Poucos tiveram e têm melhores pés do que ele, mas muitos tiveram mais cabeça, ao longo da carreira.
Abbas
Quaresma a fazer lembrar Aimar, minha nossa senhora. Nesta fase da carreira, acho que podia resultar muito bem como playmaker num meio campo a 3, não como 10, mas em linha com outro médio mais batalhador, com liberdade para construir recuado e queimar linhas. Fazer o que o Taarabt faz no Benfica, mas com mais chocolate no ultimo passe e com menos trabalho defensivo.
Kacal
O timing do passe no momento certo, a altura que a bola foi e do jeito que foi claro, que delicia! Pena o André André ter falhado, merecia golo este passe.