Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mbappé e Neymar brilham na casa do campeão europeu e dão vantagem ao PSG

Jogaço! O 1.º duelo entre dois dos principais favoritos à conquista da prova não desiludiu, com ambas as equipas a apresentarem um ritmo e um nível altíssimo do início ao fim e a proporcionarem um excelente espetáculo. O Bayern teve mais bola, 31 remates contra 6, assumiu o jogo durante o tempo todo, mas sofreu nos contra-golpes e esbarrou na muralha Navas, que voltou a rubricar uma exibição de mão cheira na prova milionária. Mbappé, depois do show em Camp Nou, marcou mais 2 golos e foi também decisivo, enquanto Neymar, a 10, fez muito com pouco e somou 2 assistências. Danilo, que começou no meio-campo e acabou a central, fica ligado ao 1.º golo sofrido, mas foi crescendo e terminou como um dos melhores, somando inúmeras intervenções, tal como Gueye, que foi um esteio à frente dos centrais. Por outro lado, os laterais Dagba e Bakker sofreram a bom sofrer com as investidas de Sané e Coman, mas os extremos acabaram por ter um dia não no que tocou á definição, enquanto Choupo-Moting, apesar de estar longe do nível de Lewa, mostrou-se confiante, marcou um bom golo, acertou na barra e saiu com nota positiva. Já Neuer deu um ‘frango’ pouco comum no alemão.

O PSG aplicou a 1.ª derrota caseira da época ao Bayern Munique (3-2) e adiantou-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Mbappé e Neymar foram decisivos (o francês bisou nos golos e o brasileiro nas assistências), tendo Marquinho feito o outro tento dos parisienses, enquanto Choupo-Moting e Müller fizeram os golos do campeão europeu. A partida foi disputada a uma intensidade muito alta ao longo dos 90′, tendo o 1.º golo chegado logo aos 3′, e já depois de Choupo-Moting ter acertado na barra, com Mbappé a finalizar uma jogada conduzida por Neymar, tendo Neuer ficado muito mal na fotografia. Em desvantagem, os bávaros ligaram a outra velocidade e foram somando oportunidades, mas Navas evitou o empate por duas vezes e, contra a corrente do jogo, foram os parisienses a chegar ao 2-0, tendo Neymar encontrado Marquinhos solto após um pontapé livre e o central encostado. Flick imediatamente fez entrar Davies e o Bayern reduziu pouco depois por Choupo-Moting, a marcar à ex-equipa num belo cabeceamento. No segundo tempo, a toada manteve-se, com uma intensidade muito alta de parte a parte, mas com os alemães a controlarem as operações, e o 2-2 chegou através de Müller, de cabeça após um livre batido por Kimmich. O jogo não parava e continuava completamente imprevisível e o PSG voltou a adiantar-se, em novo contra-ataque a traduzir-se no bis de Mbappé, num belo trabalho individual do francês. Até final, Navas voltou a dizer presente e segurou a vitória dos visitantes.

XI Bayern: Neuer; Pavard, Süle, Alaba, Lucas Hernández; Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting
XI PSG: Keylor Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Gueye, Danilo; Di María, Neymar, Draxler; Mbappé

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

69 Comentários

  • Shinzy123
    Posted Abril 7, 2021 at 9:55 pm

    Alguns users aqui diziam que o Mbappe andava estagnado… UI UI

    • Oldasity
      Posted Abril 7, 2021 at 10:09 pm

      Eu sou um desses users e mantenho a minha opinião sobre ele.

      Mas repara numa coisa, eu disse, em algum momento, que ele era mau jogador? Não. Tal como disse antes, o Mbappé é muito bom jogador. Mas não acho que vai passar do que é. Já é um jogador bastante evoluído mas não o acho um jogador muito diferente do que era em 2018 quando ganha o Mundial. Acho que neste momento é um jogador mais objetivo do que era à 3 anos atrás, mas acho que não irá passar muito mais disto. Principalmente se mantiver no PSG.

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 7, 2021 at 10:17 pm

        Quando diz que não vai passar disto até parece que “isto” não é um dos melhores jogadores do mundo.

      • Kafka
        Posted Abril 7, 2021 at 10:28 pm

        Concordo Oldasity,Mbappe pouco evoluiu desde 2018, mas como em 2018 já era um dos melhores do Mundo, continua a selo agora óbvio

        Mbappe para evoluir mais um patamar precisa de ir para uma liga mais exigente (La Liga ou Premier) que o obrigue a jogar sempre a topo todas as semanas em vez da situação actual em que apenas tem de jogar a sério na Champions a partir de Fevereiro

        O ideal seria até ir para o clube rival do clube para onde fôr o Haaland, para assim se criar uma rivalidade SEMANAL que o obrigue a ser melhor jogador todos os Domingos

        Nisso Messi e Cristiano tiveram bastante “sorte” de terem sido ido para o Real e Barça no seu prime e quando eram as 2 melhores equipas do Mundo, levou a que tivessem de ser melhores de 3 em 3 dias e não apenas em Março ou Abril

        Um exemplo, secalhar Messi só se tornou no melhor marcador de livres do Mundo porque andava a levar com os golos de livre do Cristiano quando ele chegou ao Real (nessa altura marcava melhor que agora)

        Entre outras coisas, jogando os 2 na mesma liga, NUNCA dava para baixar a guardar, nem sequer contra o ultimo classificado, porque o Messi marcava 2 golos ao Sevilha no Sábado e o Cristiano no Domingo contra o Huesca último classificado mesmo que não quisesse ou não tivesse vontade sabiá que tinha que dar tudo para pelo menos marcar 2 golos também e vice versa

        Já Mbappe na Ligue 1 sozinho, senão lhe apetecer jogar a sério contra o Lile, não joga também não há problema nenhum, o PSG ganha na mesma no fim das contas e ele não tem a imprensa a chatealo no fim do jogo por nessa jornada o Haaland ter marcado 2 golos ao Lorient e ele nenhum

        Portanto o ideal para Haaland e Mbappe era irem jogar para o mesmo campeonato como rivais para as 2 melhores equipas desse campeonato, só assim se irão superar todos os fins de semana

        • Hirok "The Truth"
          Posted Abril 7, 2021 at 11:03 pm

          Concordo a 100% Kafka, Messi e Cris chegaram ao nível “GOAT” pq era semana a semana a levar com um e outro, havia sempre aquele bichinho a dizer para serem melhor que o outro e elevavam o seu jogo de semana a semana, o Mbappe e Haaland é como dizes, precisam desse bichinho e Real e Barça são os únicos que podem dar isso, ou então um City Liverpool, de resto não estou a ver mais rivalidades desse nível na atualidade

        • Filipe22
          Posted Abril 7, 2021 at 11:04 pm

          Excelente comentário, concordo a 100%

        • Cossery
          Posted Abril 7, 2021 at 11:06 pm

          É bem verdade Kafka, essa rivalidade propulsionou os dois e podia fazer o mesmo por Haaland e Mbappe.

        • Abbas
          Posted Abril 7, 2021 at 11:24 pm

          Como é que tanta gente concorda com isto? Mas vcs veem-no jogar. Não vejo muito de Liga francesa, mas do que vejo na Champions League está um jogador claramente mais maturado, gere melhor os ritmos de jogo e tem melhorado de ano para ano. Até tecnicamente elevou o nível. Neste momento, é claramente top 5 e não falta muito para o colocar no patamar do Messi, Lewa e KDB.

          • Shinzy123
            Posted Abril 8, 2021 at 10:49 am

            Abbas eu vejo todos os jogos de Mbappe e o seu futebol em nada estagnou desde 2018. O unico reparo que lhe faco é ter alguns tiques de vedeta ( hoje em dia quem nao tem? ) , ainda assim tem todas as condições para impor o seu futebol na próxima década. Apenas vejo Haaland para rivalizar com ele , no entanto, Mbappe pode muito bem ganhar títulos com os avecs.

        • El Pipito
          Posted Abril 8, 2021 at 12:29 am

          Dos teus melhores comentários Kafka.

        • Af2711
          Posted Abril 8, 2021 at 1:18 am

          Para mim o Mbappé evoluiu claramente no aspecto mental, especialmente nos jogos chave. A aura que mostrou neste jogo e com o Barcelona na primeira mão é diferente por exemplo das duas últimas épocas, onde nos momentos decisivos acabou tremendo (Final em Lisboa e vs United na segunda mão em 2019).

        • Mantorras
          Posted Abril 8, 2021 at 1:23 am

          Sem duvida Kafka. Messi ate parece que ja nasceu assim, mas na verdade nao e nada disso. Acredito mesmo que foram muito importantes um para o outro, ao motivarem o desenvolvimento um do outro… e ate para a liga onde forem era interessante isso acontecer agora com estes dois.

        • Vegeta
          Posted Abril 8, 2021 at 1:06 pm

          Exatamente Kafka

      • Abbas
        Posted Abril 7, 2021 at 11:21 pm

        Está muito mais jogador do que em 2018. Muito mais frio, mais evoluído em múltiplos aspetos técnicos, conhece melhor o jogo e é capaz de jogar de mais formas distintas, não apenas em correrias.

        • Sporting1906
          Posted Abril 8, 2021 at 10:39 am

          Concordo, não percebo esta conversa do Mbappé ter estagnado.

          • Shinzy123
            Posted Abril 8, 2021 at 10:52 am

            estagnou dizem eles, porque é fácil de falar mal de um jogador. Quem vê os jogos do Mbappe vê a sua influencia em 90% dos jogos que disputa. Técnica + velocidade e Força. É um monstro que só precisa aprimorar a parte mental para se transformar num bola/ bota europeu. Ele no Real Madrid, acredito, que pode tentar ambicionar chegar aos nrs do CR7, esse deveria ser um grande objetivo dele.

      • Dca
        Posted Abril 8, 2021 at 10:01 am

        Tipo… Isto já é suficiente para ser melhor do mundo num bom ano.

      • Shinzy123
        Posted Abril 8, 2021 at 10:47 am

        Ele tem apenas 22 anos e tenho a certeza que este ano irá para o Real Madrid, onde vai elevar ainda mais o seu jogo.

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 7, 2021 at 10:11 pm

      Não é mentira, estagnou foi num nível muito alto. Não melhorou grande coisa o seu jogo desde o Mundial, aa questão é que já era muito bom na altura. Dava a sensação que podia antigir ainda outro nível e até então manteve se no mesmo. Ainda pode dar esse passo, mas ao dia de hoje acho verdade.

      • O Rúben
        Posted Abril 7, 2021 at 10:27 pm

        Eu respeito a vossa opinião obviamente, mas pedia vos mais objetividade. É que há dados suficientes para contrariar a vossa tese, mas também acredito que haja argumentos para o que defendem.

        Em que medida ele nao evoluiu? Em que parâmetro? Em que fase do jogo? A que nível?

        • Miguel SADSC
          Posted Abril 7, 2021 at 10:58 pm

          Continua o mesmo a nível de jogo aéreo, continua com algumas dificuldades em espaços mais reduzidos, o nível de golos tem sido mais ou menos o mesmo. Jogar na Ligue 1 pelo PSG é propício a isso também. Mas posso devolver a pergunta. Em quais é que melhorou substancialmente que seja um jogador melhor que em 2018? Já foi incrivelmente decisivo em fases adiantadas de Champions pelo Monaco, já o foi num Mundial também. O jogo dele parece-me o mesmo e daí dizer que estagnou, com as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que há 2 ou 3 anos. A questão é que ele estagnou num nível altíssimo e se fizer a carreira toda neste nível já será absolutamente incrível. Mas dá a sensação que há outro nível para alcançar, pela qualidade absurda dele. Não acho que tenha evoluído, pelo menos a um nível considerável. Mas devolvo, em que é que achas que ele evoluiu e porque é que pensas que está níveis acima do que era há 2 ou 3 anos?

          • Kafka
            Posted Abril 7, 2021 at 11:51 pm

            Miguel Sadc

            Concordo e acrescento que também não evoluiu nas bolas paradas, continua fraco a marcar livres… Esta é uma vertente do jogo que qualquer jogador pode melhorar, é uma característica que se desenvolve quase exclusivamente com treino…. Veja-se o Messi, aos 18 anos era fraco a marcar livres, hoje é o melhor do Mundo a marcar livres…

          • O Rúben
            Posted Abril 8, 2021 at 1:15 am

            Acho que a tua opinião é muito válida.

            Mas não concordo porque estamos a falar de um jovem de 22 anos que já cresceu muito desde que apareceu no Mónaco com 17 anos. Um jogador com o nível que ele apresentou desde cedo não pode estar sempre a dar grandes saltos qualitativos de época para época, há limites, se não, onde pararia?

            Mesmo que não tenhamos presenciado macro evoluções é sempre possível identificar aperfeiçoamentos em pequena escala. Ele já realizou, segundo o Transfermarket, 42 jogos a extremo esquerdo (26 golos e 12 assistências) sendo onde começou a aparecer, 58 a extremo direito (29 golos e 20 assistências) e 118 a ponta de lança (91 golos e 48 assistências). Aqui podemos, facilmente, comprovar duas coisas: a sua versatilidade, enquanto jogador finalizador no golo e no passe, e a sua cultura tática uma vez que, mesmo sendo todas estas posições de ataque, envolvem diferentes noções e vários comportamentos corporais e percetivos. Além de que a melhor época dele foi exatamente após o mundial e a época corrente é a segunda melhor em termos de golos.

            Depois mencionas algo muito importante, ele já se fez notar em fases importantes de diferentes competições e questiono, o que há acima disso? Continuar a fazê-lo. E estamos a assistir à sua melhor época na Champions League. 8 em 8.

            Depois, em quê que um jogador evolui ao longo da carreira? O seu estilo de jogo será sempre este. Os jogadores raramente mudam o seu estilo de jogo, salvo raras exceções. Os jogadores crescem taticamente (a nível da decisão e da compreensão das diversas fases do jogo), fisicamente (a nível da resistência e potência muscular), psicologicamente (a nível do controlo da ansiedade e do stress), mas nunca irão aprender a ser mais tecnicistas ou mais habilidosos. Em relação aos espaços apertados. A que te referes? O 1vs1? Não concordo. É fantástico nesse momento e mesmo em espaços reduzidos tem agilidade e capacidade de drible suficiente para se desenvencilhar, veja-se o golo no Camp Nou. Para não falar na habilidade e criatividade que tem para enfrentar adversários. Mesmo no controlo de bola é um jogador distinto dada a coordenação com que se desloca tão rapidamente e mantém a bola tão bem dominada e todos estes quesitos foram melhorias graduais ao longo desde 5 anos uma vez que no passado procurava incessantemente os duelos individuais e deixou crescer nele próprio maior consciência coletiva. É um jogador cheio de personalidade e atitude competitiva que não vejo esmorecer.

            Mas numa coisa estamos de acordo, ainda espero muito mais dele, até porque nunca foi treinado por treinadores potenciadores de jogadores, se calhar só o Tuchel, e está privado ao ambiente pouco estimulante da Ligue 1.

            Isto tudo aos 22 anos.

            • Kafka
              Posted Abril 8, 2021 at 8:30 am

              Rúben

              O que dizes é tudo verdade, mas dizer que que um dos melhores do Mundo estagnou não é propriamente mau, porque estagnar no patamar de melhor do Mundo é simplesmente brutal

              Acho que ao Mbappe falta evoluir para aquelas épocas lendárias do Cristiano/Messi com 60/70 golos por ano, onde mantinham um nível estratosferico de Agosto a Maio, fim de semana em cima de fim de semana

              Mas lá está, é o que eu disse em cima, para isso precisas de ter um Messi/Cristiano que te obrigue todos os Domingos a levar-te ao limite

              Acho que falta isso ao Mbappe, ter alguém que o obrigue a ser o melhor do Mundo de 3 em 3 dias… Messi e Cristiano tiveram-se um ao outro, Mbappe para já não tem ninguém

              • Shinzy123
                Posted Abril 8, 2021 at 10:56 am

                Isto.
                Mas tudo a seu tempo Kafka. Se ele sair este ou no próximo ano com 23 anos tem tudo para marcar a próxima era no Futebol.

            • Shinzy123
              Posted Abril 8, 2021 at 10:54 am

              melhor comentário que li hoje. Parabéns

  • David
    Posted Abril 7, 2021 at 9:55 pm

    O Bayern teve muitas oportunidades mas sem o Lewa tudo se torna mais difícil. Acredito que com ele dificilmente perderiam este jogo.

    Esta pausa das seleções só contribuiu para este tipo de casos francamente. O costume diga-se…

  • BAFANA BAFANA
    Posted Abril 7, 2021 at 9:57 pm

    Belo jogo! Bela noite de champions league!
    Não vai ser tarefa fácil o Bayern dar a volta sem o Lewa e Gnabry.. Mas já vimos que a mentalidade alemã é algo de absolutamente extraordinário!!
    Os parabéns ao Poche, que bem merece, que foi a Munique cumprir e a fazer até mais do que se esperava!

  • JoaoG
    Posted Abril 7, 2021 at 9:58 pm

    Grande jogo, PSG a ser eficaz perante um Bayern que joga tanto. Venha a segunda mão!

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 7, 2021 at 10:06 pm

    Não há bem que sempre dure, o record do Man United de 25 jogos seguidos sem derrotas mantém-se. Ainda assim 19 jogos sem perder sendo que 18 foram vitórias é um grande marco.

    Quanto à eliminatória completamente em aberto. Tanto pelo Bayern que é perfeitamente capaz de marcar 2/3 golos em Paris, como pelo PSG que, como se viu na segunda mão contra o Barça, é bem capaz de os sofrer.

    Relativamente ao jogo (que fui vendo a espaços confesso) saliento Neymar: é verdade que é uma autêntica prima dona mas quando “está on” é praticamente imparável. Não quer jogar tudo o que sabe e aí a culpa é só dele.

  • LLight
    Posted Abril 7, 2021 at 10:09 pm

    Jogaço, que prazer me deu ver este belo jogo!
    Após o golo do PSG as oportunidades não paravam de surgir para o Bayern e logo de seguida, sem nada prever, 2-0! Com a insistência da equipa da casa, 2-1 antes do intervalo.
    A 2ª parte muito bem disputada também e o Bayern marca e fica tudo em aberto e depois, quando parecia que iam embalados para a vitória aparece um Mbappé a trocar as voltas a Boateng e Neuer, foi genuinamente bonito de se ver.
    Destaque para Mbappé claro, pelos dois golos, Neymar pelos desequilíbrios constantes e pelas assistências, Gueye pelo polvo que foi, a encarnar o espirito de Jesus Cristo e a estar omnipresente e Navas, que defendeu como se não houvesse amanhã.
    Do lado do Bayern, já não há adjetivos para Coman, Kimmich (que classe), Muller é um lutador.
    Neuer mal no 1º golo e Boateng mal no 3º.
    Bayern foi mais equipa, com um coletivo mais forte, mas foi as ações individuais do PSG fizeram toda a diferença.
    São jogos destes que ansiamos todos ver, sem percas de tempo nem faltas de respeito entre os jogadores, jogam o jogo pelo jogo, lutam e houvesse fans no estádio e o bilhete tinha valido o dinheiro.

    Cumprimentos

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 7, 2021 at 10:14 pm

    Com 22 anos e esta época fez um hat trick em camp nou e bisou em Munique. Isto é absurdo. Ao nível do prime Messi e Cristiano (não estou a dizer que o Mbappe está ao nível deles atenção)

  • Nunop
    Posted Abril 7, 2021 at 10:15 pm

    Mais uma exibição horrível do Neymar, devia tar a pensar no aniversário da irmã ou no Carnaval do Rio ahah

    • Kafka
      Posted Abril 7, 2021 at 10:31 pm

      A exibição de hoje não todas as que efectivamente estava era com a cabeça no aniversário da irmã ou nas festas de copa cabana

      O passado de Neymar fala por ele

  • O Rúben
    Posted Abril 7, 2021 at 10:20 pm

    Navas e Champions. Champions e Navas.

    31 remates. Com Lewa era diferente, mas com Marquinhos (que é top5. Já na Roma era dos melhores jovens) também seria, embora Danilo, sobretudo no jogo aéreo, tenha correspondido bem na maior parte das vezes (falhou no golo do Mouting). Gueye é o Kante lite, que bestazinha. Herrera é ótimo nestes jogos, mas Paredes ia ser fantástico para iniciar os contra ataques com a sua precisão no passe longo, embora o Neymar estivesse a jogar declaradamente no meio. Mbappe como se tem visto está a regredir. Este ano, para já, são 8/8 na Champions fora os restantes 24, juntando às performances vistosas e decisivas que não aparecem nas estatísticas. Dagba secou o Coman, mas tanto o Diallo como o Baker sofreram muito, compensou ter nessa zona como central mais próximo o Kimpembé que é muito forte no posicionamento e nos duelos dado à sua velocidade de pés e agilidade para central.

  • Kafka
    Posted Abril 7, 2021 at 10:38 pm

    City PSG era a minha final de sonho, não podendo ser que seja a meia final, espero que finalmente um deles seja campeão europeu…. Mas cuidado com o Real Madrid e este Bayern tb nunca se deve apostar contra, a eliminatória ainda não está fechada

  • Abbas
    Posted Abril 7, 2021 at 11:07 pm

    Mais um aninho ou dois e o Mbappé é o melhor do mundo.

    • Kafka
      Posted Abril 7, 2021 at 11:41 pm

      Se o PSG fôr campeão europeu e a França fôr pelo menos às meias finais do Europeu, ganha já este ano a bola Ouro

  • Sporting1906
    Posted Abril 7, 2021 at 11:53 pm

    Neymar e Mbappé são fantásticos. Especialmente o brasileiro: muito inteligente na construção do 1º golo, fabuloso na assistência para o 2º.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 8, 2021 at 12:21 am

    Vendo os melhores momentos deste jogo tenho a certeza que com Lewandowski isto ia ser diferente. Muito golo perdido pelo Bayern, muito desfalcado, e grande exibição do Navas.
    O paris fez golo praticamente sempre que lá foi. Estrelinha Pochettino. Quem nao se lembra daquela caminhada do tottenham até á final: City(golo anulado aos 95 pelo VAR que iria garantir a qualificação do city), Ajax(golo no ultimo lance do Lucas Moura depois de estarem a perder por um parcial de 3-0..). Tem sortinha e aqui tem mais que equipa para nao depender só da sorte. Era muito engraçado ver o PSG vencer a LC e perder uma liga tão mediocre como a ligue 1 no mesmo ano..

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 8, 2021 at 8:56 am

      Teria a sua graça maspor outro lado apenas seria uma meia-surpresa uma vez que é sabido que o que anda a perseguir é a Champions e descura muitas vezes a Ligue1. A questão é que a diferença de qualidade para a concorrência é tanta que até dá para dar um avanço e ainda recuperar (um pouco como o Bayern na Alemanha). Por outro lado acredito que, a acontecer, muitas pessoas passarão a ver a Ligue1 como um grande campeonato (eu já o disse anteriormente que para mim há um Big4 e não 5 porque acho a Ligue 1 mais próxima das periféricas do que do que BBL ou LaLiga por ex.) com o argumento de que o Campeão Europeu de Clubes não conseguiu ser campeão interno… A acontecer espero que seja o Lille o campeão.

  • Af2711
    Posted Abril 8, 2021 at 1:12 am

    Segunda grande noite europeia do Mbappé em pouco mais de dois meses. Para mim já é a melhor temporada dele a nível de clubes, isto numa fase em que sofre constantes críticas.
    Absolutamente decisivo.

  • ktc
    Posted Abril 8, 2021 at 1:21 am

    Eapero que quem. Diz que o Danilo. Não calça no Psg tenha visto o jogo. Depois da fase de adaptação, tem se estado a impor no meio campo do Psg, como português, fico feliz quando os nossos se dão bem la fora.

    • Mastodon
      Posted Abril 8, 2021 at 9:13 am

      São estes comentários sem nexo que por vezes me deixam sem palavras. O Danilo ainda esta semana no jogo do campeonato nem entrou em campo e hoje foi titular porque o PSG têm dois titulares do meio campo lesionado.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 8, 2021 at 11:27 am

        O Danilo também esteve com uma pequena lesão, por isso é que não foi utilizado. O Danilo tem acumulado bastantes minutos até e tem sido importante na equipa.

      • ktc
        Posted Abril 8, 2021 at 12:42 pm

        Sem nexo é o que o Sr acabou de escrever, o Danilo não jogou no jogo passado porque estava lesionado. É só ir ver os jogos que tem pelo PSG quando não está lesionado

    • Litmanen
      Posted Abril 8, 2021 at 9:40 am

      O Danilo encontrou o espaço dele como uma espécie de líbero avançado, quase 3º central. Tem jogado bem ali e é fundamental no equilíbrio defensivo da equipa. A sua eventual adaptação a central pode ser ótima para a seleção nacional.

  • Estigarribia
    Posted Abril 8, 2021 at 7:42 am

    Paris Saint-Germain será o próximo campeão europeu. Leram aqui primeiro.

    Saudações Leoninas

    • Wey
      Posted Abril 8, 2021 at 8:29 am

      Entao nao era o Bayern o futuro vencedor ?

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 8, 2021 at 9:02 am

      Primeiro tem de eliminar o Bayern o que está longe de ser um dado adquirido. O PSG tem vantagem e condições para isso (vincadas ainda pela lesão do Lewa) uma vez que também tem plantel de grande qualidade mas a mentalidade alemã é a que é e se há clube que pode virar-lhes o jogo é o Bayern. E olha que o PSG já permitiu reversão de um 4-0, por isso 3-2 não é de confiar; nem pouco mais ou menos – leste aqui primeiro :)

    • Litmanen
      Posted Abril 8, 2021 at 9:39 am

      Dizes isso por causa deste jogo? É que foram dominados pelo Bayern… tiveram a sorte do jogo e um ataque que fez a diferença com individualidades, a juntar à entrada forçada do Boateng que tem uma abordagem amadora ao lace do segundo golo do Mbappé.
      O Bayern teve 12 remates à baliza em 31 oportunidades de golo contra os 4 remates à baliza em apenas 6 oportunidades do PSG. Se em Paris já conseguissem ter o Lewandowski, tenho a certeza que limpavam os parisienses com mais ou menos dificuldade.

    • Dca
      Posted Abril 8, 2021 at 10:04 am

      Não vai ser, porque vai ser eliminado pelo Bayern.
      E depois, ahah houve gente a dizer isso antes sequer da Champions começar.

  • Litmanen
    Posted Abril 8, 2021 at 9:31 am

    Só vem dar-me mais razão como as paragens de seleção em alturas como estas são perfeitamente absurdas e até adulteram a verdade desportiva. Mas alguém acredita que o jogo de ontem acabava com uma vitória do PSG com o Lewandowski em campo?

    Andam os clubes a pagar quantidades abismais de dinheiro para ter os melhores jogadores e depois não podem contar com eles numa altura super decisiva como uns quartos de final da Champions, porque foram para a seleção nacional jogar com Azerbeijões da vida e lesionaram-se…

  • Kacal
    Posted Abril 8, 2021 at 10:14 am

    Parece que o Mbappé vai confirmar este ano na Champions porque está a levar o PSG “às costas”, com a ajuda de Neymar neste jogo é certo, mas está a afirmar-se como o craque da equipa e a decidir jogos. Com ele nesta forma e o Ney a acompanhar, acredito que podem muito bem conquistar a Champions e são um dos favoritos, sem duvida. Mas o Bayern em dia sim pode vencer qualquer equipa portanto vamos a ver. Ainda assim basta o PSG marcar 1 golo na 2ª mão fazendo o 4-2 na eliminatória que o Bayern já precisará de 3 portanto o PSG tem tudo para eliminar o Bayern e fazendo-o para mim são os favoritos a conquistar a prova. Anseio pela final inédita entre PSG vs City porque seriam dois grandes treinadores em confronto, dois estilos de jogo diferentes, dois plantéis cheios de talento e duas equipas que nunca venceram a competição portanto teriamos um vencedor inédito garantido e isso traria emoção e imprevisibilidade ao jogo sendo que iriamos ter raça de ambos os lados na tentativa de fazer história. Seria perfeito para Mbappé sair com a Champions conquistada.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 8, 2021 at 10:35 am

      Kacal não dá para a final ser a que tu e muita gente desejaria uma vez que estão do mesmo lado do quadro; se passarem ambos defrontam-e nas meias.

      • Kacal
        Posted Abril 8, 2021 at 11:18 am

        Por acaso ao falar no calor do momento e com a paixão do futebol nem me lembrei disso dos “lados do quadro” eheh, mas sim tens razão. Seja como for é possível que vejamos esse jogo nas meias e com o bónus de termos dois jogos e não um portanto é ainda melhor ahah

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 8, 2021 at 11:54 am

          Pois seria bom por um lado ter 2 jogos mas mesmo estando o PSG na frente continuo a ver a coisa 50/50 com o Bayern…

          • Kacal
            Posted Abril 8, 2021 at 2:27 pm

            Diria 55/45 para o PSG porque têm “poder de fogo” para marcar na 2ª mão sobretudo jogando em casa e aí o Bayern irá precisar de 3 golos. O que vai decidir a 2ª mão será a capacidade do Bayern conter a dupla Neymar-Mbappé mais companhia porque o Bayern joga muito colectivamente e com certeza vai ser capaz de dominar o jogo e fazer golos, o problema é os que vai sofrer por isso para mim é decisivo esse pormenor.

            • TOPPOGIGGIO
              Posted Abril 8, 2021 at 4:21 pm

              Não sendo o Nhaga acredito que o Bayern vai tentar sufocar até ao 0-3. Tentar porque como dizes e bem, do outro lado há poder de fogo e o PSG quase de certeza que marca. Mas o Bayern quando precisa (não que na Alemanha não precisasse, obviamente, mas as vezes acontece e sem Lewa é mais difícil) marca muitos, seja em casa ou fora. Se apostar nesse jogo vai ser +4.5. O do Porto ou será -2.5 ou +3.5.

              • Kacal
                Posted Abril 9, 2021 at 6:52 pm

                É possível TOPPOGIGGIO, o Bayern terá que fazê-lo porque sofrer golos primeiro não é uma boa solução e convém marcar cedo. De resto, até concordo com as tuas previsões!

    • Sporting1906
      Posted Abril 8, 2021 at 10:42 am

      Eu sei que o Mbappé marcou 2 golos mas ontem o craque da equipa foi Neymar, como habitual quando não está lesionado.

      • Kacal
        Posted Abril 8, 2021 at 11:17 am

        Eu dou muita importância a quem decide jogos e o Mbappé ontem marcou dois e relembro que na eliminatória anterior contra o Barça foi super decisivo também. Mas claro que Neymar é craque também.

        • Miguel SADSC
          Posted Abril 8, 2021 at 4:31 pm

          O Raul também decidia mais jogos que o Zidane ou o Figo.

          • Kacal
            Posted Abril 9, 2021 at 6:51 pm

            O Raul não estava no nível de Zidane e Figo, além disso era um finalizador. Com muita classe e elegância no seu jogo é certo, mas um finalizador. Um avançado. Mbappé é um dos jogadores mais promissores de sempre, talvez. E já é um dos melhores dos melhores actualmente, não está abaixo de Neymar a meu ver. E tem sido mais decisivo com os seus golos.

  • salo
    Posted Abril 8, 2021 at 10:18 am

    Com a provável e iminente eliminação do City e do Bayern parece que tudo se conjuga para o Real erguer o troféu. Não porque tenham a melhor equipa, mas tem a “melhor mentalidade”.

    • LLight
      Posted Abril 8, 2021 at 11:51 am

      Provável eliminação do Bayern sim, provável porque perderam só. Porque os bávaros têm bastante capacidade para dar a volta na segunda mão.

      Agora do City, não é provável, têm melhor equipa e treinador e estão á frente na eliminatória. Diria que se marcassem um golo no próximo jogo já passavam.

Deixa um comentário