Sporting 1-1 Famalicão (Pedro Gonçalves 25′; Anderson 27′)
O Sporting marcou passo pela 2.ª jornada consecutiva e tem agora ‘apenas’ mais 6 pontos que o FC Porto. Os leões, tal como em Moreira de Cónegos, até estiveram a vencer mas sofreram o 1-1 logo na resposta e no 2.º tempo, apesar de terem dominado, foi notória a ansiedade. Para complicar tanto Tiago Tomás como Jovane desperdiçaram o 2-1 quando tinham tudo para marcar, num jogo em que Pedro Gonçalves (igualou Seferovic no topo dos melhores marcadores) brilhou a jogar a médio. Já o Famalicão, que ainda não perdeu com Ivo Vieira, só fez 2 remates em Alvalade mas aproveitou bem o pouco que criou.
Apita o árbitro em Alvalade!
O Sporting volta a ceder pontos, desta vez frente ao Famalicão. Empate a uma bola com golos de Pote e Anderson.Liga NOS (#26) | Sporting CP 1-1 FC Famalicão #LigaNOS #SCPFCF pic.twitter.com/PFpcrJ6ulW
— VSPORTS (@vsports_pt) April 11, 2021
Sporting – Leões voltam a escorregar num jogo em que Rúben Amorim alterou um pouco o figurino tático, com Pote a recuar no terreno e João Mário a aparecer mais subido. O golo parecia suficiente para sacudir a ansiedade mas a resposta do Famalicão surgiu de imediato e os Verde e Brancos sentiram dificuldade para se superiorizar após o 1-1. Amorim foi mexendo na equipa a partir do intervalo, no entanto o clube leonino revelou alguma incapacidade e nos momentos que conseguiu carregar desperdiçou oportunidades claras. Individualmente, Pote foi a melhor unidade, não só pelo golo, mas também pelo que conseguiu acrescentar na pressão e recuperação de bola, enquanto os restantes elementos estiveram muito aquém do habitual. Paulinho, à excepção da assistência, esteve muito desligado, Tiago Tomás ganhou algumas vezes a profundidade, mas nunca conseguiu finalizar e João Mário nada conseguiu produzir no flanco esquerdo. Já Jovane desperdiçou um golo cantado perto do fim. De resto, Palhinha sentiu algumas dificuldades com bola (Bragança esteve mais assertivo), enquanto os laterais Nuno Mendes e Pedro Porro carrilaram muito jogo, mas não criaram desequilíbrios, sendo que o espanhol ainda foi completamente batido no 1-1. Por outro lado, Coates tentou levar a equipa para a frente, mas, tal como Feddal e Porro, foi batido no lance do golo e ainda revelou algumas dificuldades no passe juntamente com Luís Neto e o marroquino, enquanto Matheus Reis e Quaresma não conseguiram melhorar a construção desde trás.
Famalicão – Ponto saboroso para os famalicenses, que realizaram uma grande 1.ª parte, onde discutiram o jogo olhos nos olhos, marcaram e poucas oportunidades consentiram ao adversário. No 2.º tempo, o conjunto de Ivo Vieira baixou o bloco e dificultou muito a vida ao ataque do Sporting, que quase não colocou Luiz Júnior à prova. Individualmente, Iván Jaime foi réu, pela perda no 1-0, e herói pela forma como assiste Anderson no 1-1, sendo que o brasileiro continua a senda de jogos a marcar. Já Gil Dias esteve menos inspirado, ao contrário dos laterais Diogo Figueiras e, sobretudo, Rúben Vinagre (grande arrancada no lance do golo), que criaram muitos problemas ao Sporting na 1.ª parte. Já Ugarte encheu o campo, tanto pela sua capacidade na pressão, como pelo transporte e qualidade no passe, enquanto Pêpê e Gustavo Assunção mostraram a sua grande qualidade na circulação e gestão da posse. Por outro lado, os centrais Riccielli-William estiveram muito assertivos, controlando bem as movimentações de Paulinho, enquanto Luiz Júnior cumpriu quando foi chamado a intervir.
XI Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Tiago Tomás, Pedro Gonçalves, Paulinho.
XI Famalicão: Luiz Júnior; Diogo Figueiras, Riccieli, Patrick William, Rúben Vinagre; Assunção, Ugarte, Pêpê; Gil Dias, Iván Jaime, Anderson.


231 Comentários
JJoker
O Sporting complicou muito as contas do campeonato ao investir o que investiu em Paulinho. Um erro que ficará para a história do futebol português.
Tenho muita pena pelos meus amigos Sportinguistas pois acho que o clube seria o melhor campeão, mas neste momento e com estes dois falhanços não acredito minimamente. E fcc
JoaoMiguel96
Sim, é isso do Paulinho. Ele que assistiu hoje e marcou na semana passada.
Que argumento.
Pactum Santorum
Pode contar como assistência, mas foi o Famalicão que ofereceu o golo. Fica na estatística do jogador, mas entre o poste a assistir o Morata hoje e o Paulinho…
JoaoMiguel96
Sim claro, foi tudo isso.
Oldasity
E então?? O homem não acrescenta mais nada. Aqui estou completamente de acordo com o JJ. Disse após o 1º jogo de Paulinho, que o campeonato foi perdido ali, na sua contratação.
O homem nem consegue segurar uma bola, é mais lento que o meu pai de 64 anos.
Ele teve bastante bem na assistência, mas de resto não fez mais nada. Até Sporar dava muito mais ao jogo.
JoaoMiguel96
Não acrescenta? Que falta de noção. Deve ser o único jogador que ganha uma bola no ataque, que segura jogo e que consegue distribuir para alguém. Para além disso fartou se de ganhar faltas.
Se calhar não é pelo segunda metade de época fraca do Feddal, pelo desaparecimento do Pote ou outra coisa qualquer.
Creed Bratton
Essa quebra do Feddal é bastante notória e realmente fala-se pouco disso.
Oldasity
O único que ganha uma bola no ataque? Sempre que o jogador tinha de ser deslocar mais de 5 metros para fazer uma receção, perdia sempre a bola…..
O Pote tem desaparecido, sem dúvida. Mas como já tinha desde o início do campeonato, jogar como extremo não é para ele. Eventalmente as coisas iriam correr menos bem, por isso não me surpreende. No entanto Pote pelo menos corre o jogo todo, é intenso e tenta ajudar sempre os colegas, algo que falta ao J.Mario por exemplo.
Feddal sim. Está a ter uma 2ª fase da época menos boa e foi pena o Inácio se ter magoado pois se calhar teria sido melhor encostar Feddal e por o jovem português ou até mesmo Matheus Reis que sempre que joga seja a lateral ou a centrarl, cumpre bem.
JoaoMiguel96
Normal, estava completamente desacompanhado no ataque.
Ele jogou a médio, ao lado do Palhinha. Não concordo com essa falta de intensidade do João Mário. Lá porque não anda a correr que nem um louco não quer dizer que não seja intenso, aliás as estatísticas até demonstram o contrário.
Feddal tem que sair para entrar o Inácio e, neste momento, até nem descarto o Quaresma. Dão muito mais ao jogo com os pés.
Richrad
Percebendo o “picanço” do Joker, não deixa de ter a sua razão Joao.
O próprio Bas Dost também marcou golos aos trambolhões, mas em nenhuma das épocas o Sporting teve perto de ganhar o campeonato.
O que quero dizer é que o Sporting com e sem Paulinho é outra equipa e pessoalmente para o “tão” sistema complexo de Amorim, prefiro o Sporting sem Paulinho seja jogar no seu lado Tiago Tomás ou Jovane ou até o Pote.
Este jogo espelha o que o Tiago Tomás faz perante o que fazia. Sozinho fazia o mesmo que fez hoje, e acompanhado parece que faz o dobro.
Se o Sporting está em sub-rendimento, o Paulinho acompanha igualmente a equipa. Não há intensidade. Como mister diz, ” Bola”.
JoaoMiguel96
Com Jovane, TT e Nuno Santos levámos 4 do Lask. Isto é causalidade, não correlação.
O Sporting está a jogar pouco porque não sabe mais, ponto. Não é o Paulinho, o TT ou o Jovane.
JJoker
Faz um favor a ti mesmo e verifica o seguinte:
Média de assistencias e golos por jogo de Nuno Santos com e sem Paulinho.
Média de assistencias e golos por jogo de Pote com e sem Paulinho.
Dois dos jogadores mais influentes da equipa baixaram brutalmente de rendimento a partir do momento em que o Paulinho entrou.
Isto não faz dele um mau avançado ou um jogador menos talentoso… estamos a falar de dinâmica de jogo, de posicionamento, de contributo para a equipa. Com Paulinho o jogo do meio campo para a frente torna-se estanque e uni direccional, tirando protagonismo quer aos alas como a quem joga nos apoios, e as exibições dele nos Barreiros e em Barcelos são exemplos chocantes de tudo o que tirou à equipa.
JoaoMiguel96
Faz um favor: não compares o incomparável.
Eles estavam a jogar sempre, é normal que tivessem boas médias. O Nuno deixou de ser titular (porque teve suspenso e lesionado) e o Pote tem sido só isso, golos. Assistências nem tanto.
Quanto às exibições em si: nos Barreiros fez um ótimo jogo, aliás, contribuiu para o segundo golo até. É só ires ver. Quanto a Barcelos, toda a equipa esteve mal. Foram precisos 2 golos do Coates.
Estigarribia
JJoker,
Como se a culpa fosse do Paulinho…
Saudações Leoninas
Miguel SADSC
Sem dúvida, deviam é ter investido no Chico Conceição que se fosse hoje ele no lugar do Jovane não tenho grandes dúvidas do que teria acontecido.
Oakander10
Pepe entra em Janeiro e o Porto perde um campeonato que parecia garantido.
Weigl entrou e o Benfica perdeu um campeonato que parecia estar ganho.
Paulinho entra… Será?
Curiosamente os dois jogadores dos rivais, criticados na altura, são hoje dos melhores de cada equipa.
Alfred
Quando é que à bola chegou ao Paulinho e ele a desperdiçou? Perdemos o jogo por falta de entrega e falta de eficácia. Já para não falar do penálti. Mas sim esses comentários são ótimos porque se acertares, daqui a uns meses vem a conversa do “eu avisei…”. Se não, ninguém se lembra. SL
JJoker
Bolas, disse aqui depois do jogo nos Barreiros que com Paulinho o Sporting se ía ver aflito para fazer golos meu caro, o meu “eu avisei” é hoje.
Alfred
Vendo os jogos do Sporting “pré-Paulinho” e vendo agora, é inegável que a equipa joga e consegue criar mais oportunidades que antes. Não havia fio de jogo, era bola longa no TT e fé em Deus. Ganhamos muita versatilidade com Paulinho em campo. Balões passam a ser disputados pelo Paulinho, que também sabe jogar de costas para a defesa, enquanto que os extremos conseguem trazer vertigem.
Miguel SADSC
Como disse nunca esteve fechado, bastava 1 resultado e equipa ia tremer. Com as deslocações que aí vêm, é meter o dinheiro no Porto que a sina deste clube tem histórico pesado.
Estigarribia
Adeus título. Parabéns ao FC Porto pelo campeonato ganho.
Saudações Leoninas
Nunop
Não tenhas essa atitude amigo, ainda tenho um comentário teu guardado, a fazer a festa demasiado cedo com uma picardia da distância “social” do Sporting para os restantes quando andavam 11 pontos a frente ahah.
Ainda ha muito campeonato por jogar. Se acabasse hoje era do Sporting, falta muito jogo.
Wey
Tambem lemos aqui primeiro ?
TOPPOGIGGIO
Muito bom e sendo ao Estigarribia podemos acrescentar que é uma “provocação saudável que faz falta ao futebol português” :) E é mesmo Estigarribia :) pois como a malta já disse o SCP continua a ser a única equipa a depender apenas de si pese embora o encurtar de distâncias. Eu nunca dei o SCP como campeão (mesmo quando levava 13 de avanço) e cheguei a responder a alguns comentários nesse sentido e acreditando que o meu SLB ainda reentrará na luta pelo título.
Ora ao dia de hoje o SCP continua melhor posicionado e da mema forma que antes alertei para o refrear do entusiasmo agora, ainda que com menos conforto, não creio que se deva “despedir” já. O SCP até pode acabar campeão. Estes dois empates podem é contribuir para um pouco mais de humildade e basta pesquisar posts antigos para perceber quem eles são (não digo todos, muitos defenderam sempre o “jogo a jogo” mas outros escreveram aqui que já não fugia…e eu também sei quem são). Na altura referi (antes do jogo como Moreirense) que nos jogos seguintes, Moreirense, hoje, contra o Farense e Braga, seriam jogos difícieis e que provavelmente perderia pontos e que seriam…varas verdes a tremer. Até agora 100% certo. Claro que se os rivais não fizerem a sua parte vai dar ao mesmo mas neste momento a confiança está invertida se compararmos com 2/3 semanas atrás…
Outro ponto curioso é o SLB não ser considerado para as contas. Reparem que, os comentários dos sportinguistas mais pessimistas são sempre a dizer que o FCP vai ser campeão porque não perderá jogos. Ora o Benfica está há 3 pontos do FCP faltando o 2º jogo entre eles (que em caso de vitória dos “meus” nesse jogo e ganhando ambos os restantes, dará vantagem final para o meu SLB independentemente da luta ser para 1º ou 2º). Contudo, faltam muitos jogos e com isto não estou a dizer que o SCP não será campeão; vejo é a coisa mais apertada e regozijo-me com o facto de a determinada altura quando referi a possibilidade do cenário actual do SCP acharem que estava tolinho e neste momento, de facto a “ervilha” ter dificuldade em passar…
Estigarribia
TOPPOGIGGIO,
Eu sei que o Sporting só depende de si para ser campeão. Mas eu acabo por comentar muitas vezes com as emoções á flor da pele.
Como Sportinguista, espero que o Farense seja o que início da retoma do caminho das vitórias.
Saudações Leoninas
TOPPOGIGGIO
Um abraço solidário Estigarribia :) Obviamente que o SCP é melhor que o Farense e é favorito mas esse jogo também prevejo que seja complicado ou vai até que marca cedo e resulte numa vitória tranquila. Mas tenho mais feeling na primeira premissa. Quanto ao comentar a quente todos o fazemos, naõ és o único e é normal que assim seja pois de outra forma, se tivéssemos de “ir ao VAR” primeiro para depois comentar perdia a graça :)
Quanto ao resto eu não estava a falar para ti directamente (houve um jogo em que referiste que a luta pelo 2º lugar seria interessante, dado a entender que já consideravas o SSCP campeão, “provoquei-te” a perguntar se “já não era jogo a jogo” mas sim “está no papo” e voltaste ao registo inicial do “jogo a jogo” depois do comentário “a quente”). Aproveitei o teu comentário porque o Wey aproveitou o “leram aqui primeiro” que tens escrito ultimamente e adicionei-lhe outra “assinatura” tua. Foi nesse sentido mas não foi pessoal. Abraço
Dca
What? Tens 6 pontos de avanço. Que disparate.
Louco de Lisboa
A sério?
Francisco Ramos
Estigarribia,
Ainda são 6 pontos e vantagem no confronto directo, penso eu.
Para o Porto não está ganho, visto que está em 2.º e tem que ganhar os seus jogos, o que não acredito.
Saudações desPortistas.
Estigarribia
Francisco,
Mas a equipa do Sporting é muito jovem e pode continuar a acusar a pressão. Enquanto que o Porto nunca dá um jogo por perdido. Mas espero que sinceramente que isto não se concretize.
Saudações Leoninas
P.S.: Admito que as emoções tomaram conta de mim com estes dois empates.
Francisco Ramos
Estigarribia,
Não acho que seja acusar a pressão. O Sporting teve várias oportunidades de finalização (ao contrário de outros jogos), apenas teve um défice de eficácia. Um ponto que não posso deixar de reparar é que para encaixar Paulinho (e não lhe quero retirar nenhum valor ao jogador individualmente), mudou várias dinâmicas tornando-se mais previsível porque o ataque ficou menos móvel e com isso apesar de marcar ou assistir, o volume ofensivo perdeu a sua imprevisibilidade. E obviamente os jogadores têm picos de forma e lesões, como é normal, e o plantel do Sporting não é assim tão extenso o que não permite alguma rotação e com isso a equipa também se ressente. Porro está em baixo de forma, por exemplo. E sem Inácio, nenhum central sabe sair a jogar (tanto que RA tentou corrigir ao intervalo com a entrada de Matheus). Tudo isto somado faz com que, também o Sporting, perca os seus pontos.
No fim, acredito que 5 pontos ainda é muito ponto, até porque o Porto também tem Benfica e Rio Ave fora, por exemplo. Ou este Famalicão em casa. Por isso, com maior ou menor dificuldade, este vai ser o ano do Sporting.
P.S. Já deixei de comentar logo após do jogo por causa disso mesmo. E ultimamente nem muito depois, visto que só se fala de arbitragem, do Sérgio e dos mergulhos do Taremi. Jogo após jogo do Porto, por isso, raramente venho cá fazer as minhas análises.
Saudações desPortistas.
Estigarribia
Francisco,
Em relação ao PS, eu no início da época, quando estava mais de cabeça quente, nem comentava logo. Talvez vou voltar a fazer o mesmo. É sempre melhor esfriar a cabeça e comentar no dia a seguir.
Saudações Leoninas
Tiago Peixoto
O Porto é quem tem vantagem no confronto direto.
Francisco Ramos
Tinha ideia que seria ao contrário, mas 5 pontos ainda é muito pouco.
Obrigado pela correção Tiago.
Gregor Samsa
what? que parvoice sem sentido nenhum.
NR7
Caríssimo, nenhum sportinguista queria estes 2 empates seguidos, mas o Porto está a 6 pontos de distância e não com mais 6 pontos…
Tentem ter discernimento no meio de toda a situação e analisar sem deixar as emoções levarem a melhor.
Carjakim
Que nojo de comentário.
Dá-me vergonha ler comentários de adeptos do meu clube assim.
O Sporting na maioria dos jogos desta época tem acreditado até ao fim.
Tu não acreditas com 6 pontos de vantagem e 8 jornadas por jogar.
Ridículo
Hugorr
Adoro a bipolaridade dos adeptos portugueses.
Do 8 ao 80 ou vice versa num espaço de 90 minutos.
D.B.Cooper
Calma, não era jogo a jogo?!
Miguel Lopes
Estou à espera dos nosso rivais!!! Será que agora vão dizer que o título está entregue?
Af2711
Sim. O Sporting está a fazer de tudo mesmo para entregar aos rivais.
Miguel Lopes
O Sporting não está a entregar aos rivais, mas nota-se a falta de experiência, os nervos. E mais, se reparaste, o Sporting perde pontos depois de conhecer os resultados dos rivais, porque sente ainda mais a pressão.
Af2711
Vejo isso como ansiedade. Pesa muito este facto de 19 anos sem o campeonato, e as rodadas vão se passando.
Se em muitos jogos que estavam fadados ao empate, tiveram aquela chama diferente (a tal estrelinha), haverão também momentos em que a estrela não brilha.
É um plantel que ainda não tem grandes conquistas, naturalmente sentem a pressão. No entanto, ainda tem 6 pontos de avanço e nada está perdido. Precisam é de reagir rapidamente.
JoaoMiguel96
Então isto não estava ganho? Muito bom.
Epá, não há palavras. Dois empates seguidos e por causa disso podemos perder o campeonato. Falhanços escandalosos, pouco futebol e muito nervosismo.
Já não tenho pachorra para isto.
RenatoFr
Com o TT em campo desperdiçamos sempre um porradão de oportunidades. Nuno Santos é muito mais eficaz, até o Jovane
JoaoMiguel96
Claramente. Gosto muito do TT, mas falha golos absurdos.
Estigarribia
João,
Aquele falhanço do Jovane, na parte final, foi duas coisas: falta de discernimento e ele dá a impressão que apanha mal a bola.
Mas tínhamos que fazer mais e melhor.
Saudações Leoninas
Dca
Sim. Continuo a dizer isso, para mim, está ganho.
JoaoMiguel96
Ainda bem. Cá estaremos para ver, mas duvido que a equipa consiga reagir de maneira autoritária.
Alex03
Sporting a dar throw na época desportiva.
Mais um jogo onde maior parte dele não houve atitude nenhuma.
Mais uma expulsão de Amorim. Vai ser o treinador mais expulso da história.
Joao X
Sporting a ser Sporting.
Oldasity
Isto.
DNowitzki
Mau!
Será que o Sporting está apostado em que não volte a comentar neste espaço?
Joao X
Eheh estás tramado!
El Pipito
Fica, Dirk! Gostamos todos de ti.
Miguel Lopes
Aproveita os últimos momentos….
GoldenFCP
Vai com deus DNowitzki. Vai ter a Dallas que há lá um miudo a querer tirar-te o teu titulo de melhor basquetebolista europeu de sempre ??
DNowitzki
É uma bela cidade. E tem também os Cowboys. Gosto muito de Dallas. Toda a zona é lindíssima, se excetuarmos as zonas problemáticas.
É uma simbiose entre a velha tradição americana e a modernidade.
Nunop
Foi a arbitragem so pode…
Que plantel tem este Famalicão, um luxo para uma equipa que não sejam os 4 grandes.
Miguel SADSC
Não foi. Foi o Sporting que jogou pouco e não meteu a bola na baliza nas oportunidades que teve. Posto isto, não tenho grandes dúvidas que uma das duas quedas na área do Jovane, caso tivesse de azul, tinham resultado em penalti. Não seja pelos exemplos Conceição, Evanilson ou Marega (contra Maritimo).
Stromp1906
Não foi só mas também… São 47 anos de jogos como o de hoje…
Saúde
Nunop
Tas a sugerir que existe uma cabala contra o Sporting desde o 25 de abril? Ahahahah
Cossery
Hahahahaha! Bem apanhado Nunop!
Richrad
Precisavam de um “homem” no banco, que puxasse os toiros pelos ***nos. Na época passada como outsider as coisas correram bem mas neste ano era necessário mudar o “chip” para a realidade.
Valeu o tempo em que os responsáveis pelo Famalicão prontificaram em “despachar” o Silas e ir buscar as malas do Ivo Vieira às Arábias ehehe
Com 27 pontos e com o calendário a ser jogado contra equipas que precisam urgentemente de pontos… não sei até que ponto podem incomodar o Santa Clara na sexta posição.
RenatoFr
Tanto arbitro que ha e calham sempre os mesmos foleiros que inclinam o campo!
A nossa estrelinha era marcar nos ultimos minutos, a dos outros baseia-se em penalties nos ultimos minutos. Assim fica mais facil ganhar campeonatos, porque pelos vistos os penalties nao sao para todos
El Pipito
Qual é a queixa de hoje? O que é que o árbitro fez?
RenatoFr
2 possiveis penaltis sobre o Jovane que nem foram ao VAR. sem compensaçao no primeiro tempo, 4 minutos no segundo com 5 paragens para substituicoes. dualidade de criterios nos cartoes.
Os penalties que se queixam que nao sao marcados para o vosso clube, o criterio tem de ser igual para todos. Nao pode ser so quando é o chico conceiçao a cair
Mantorras
Nenhum me parece penalty. O Sporting nao empatou pelo arbitro.
E vai ser campeao. Vais ver. Nao tinha piada se nao tivesses que sofrer. Assim no fim sabe melhor.
RenatoFr
Ok, entao e Ugarte por exemplo que, se nao estou em erro, fez um porradao de faltas e acaba sem amarelo?
Obrigado pela confiança, eu tambem acredito, mas esta liga deixa mt a desejar
El Pipito
Tenho a certeza absoluta que um deles foi ao VAR. Lembro-me perfeitamente da câmera focar o Rui Costa a dar o sinal para seguir depois de ouvir as indicações do árbitro.
Depois, aquilo não são penalties em lado nenhum, mas já estou habituado a ver estas coisas de adeptos do Sporting.
Pactum Santorum
Penalty, só 1 é que podia ser avaliado. No entanto, dado que o Jovane faz isto em todos os jogos…
Miguel Lopes
Não vi penalti nenhum.
A possível falta sobre o Jovane para mim não é, no entanto, se fosse com o Francisco Conceição, era de certeza, porque ele gritava muito.
Miguel SADSC
Possível penaltis do Jovane. Que para mim não são. Mas a questão, é que se tivesse mudado a cor do equipamento, um deles tinha sido dado. Isso é que frustra. Mas já são 40 anos. Nenhum deles para mim é escandaloso, mas sei perfeitamente que para outra equipa eram dados se a coisa tivesse apertada (veja-se Evanilson com Boavista ou Marega contra Maritimo).
El Pipito
E? Como eles têm, tu também queres ter? Não entendo a lógica.
Miguel SADSC
Não, quero que eles não tenham como todas as outras equipas não têm.
El Pipito
E vens chorar-te disso num jogo da tua equipa? Qual é a relevância disso? Que se fale dessas atrocidades quando são efetuadas. Da maneira que falas, parece que queres usufruir do mesmo que o FC Porto.
RenatoFr
Isto
Stromp1906
Palhinha condicionado com um cartão amarelo ridículo, golo do Famalicão nasce de uma simulação de um seu jogador que interfere claramente na jogada, murro na cara a Nuno Mendes sem VAR, 2 lances duvidosos na área sobre Jovane sem VAR á vista, treinador com cartões por respirar, mas tudo normal
Miguel SADSC
Era ter metido o Chico Conceição no lugar do Jovane e não se perdiam dois pontos. Mas com 40 anos disto, já ninguém se surpreende.
Hirok "The Truth"
O arbitro pode ser fraco e neste jogo parecia que apitava a tudo, mas essa do Jovane agora no fim é para rir só pode ahahah ele já vai quase a deitar-se e depois claro que os jogadores que vinham a recuar caíram em cima dele visto que já estava no chão, mas pronto.. o Sporting jogou muito pouco e está a tremer por todos os lados
Miguel SADSC
Não é a do fim, é a outra antes.
Pipi Romagnoli
Eu até admito que não seja penalti, mas o que o Miguel diz
e com razão é que se fosse o Porto ambos os lances davam garantidamente penalti, e é assim que certas equipas vão ganhando jogos com “Raça”, os outros sem invenções ganham com estrelinha. Sl
Pactum Santorum
Assim se pergunta: como é que o Paulinho chegou sequer à Seleção AA? Se ele tivesse 10% do espírito de luta do Seferovic… É que até o Éder era menos tosco que ele.
coach407
O Paulinho é tosco? Há muita coisa por onde criticar no Paulinho para este nível e para o que custou, mas não é nada tosco para um ponta de lança.
JoaoMiguel96
É o Purovic e tu não sabes.
SCP99
Avisei na notícia do jogo de ontem, isto está muito longe de estar ganho. A força fora de campo começa a fazer se sentir com toda a força. O golo do Famalicão devia ter sido anulado pois há uma simulação antes do remate e de acordo com as regras por mais caricato que pareça isso origina um livre indirecto e um amarelo pelo que golo mal validado. Depois no fim o Jovane sofre um penalty claríssimo mas isso dos penaltys é só para alguns…
Temos de jogar mais! Em especial porque suficiente para nós não dá vitória, as forças exteriores não permitem ir lá com o suficiente!
cdiogo77
Sporting a ser sporting…parecia eu que estava a adivinhar, jogar os jogos a tentar “controlar” o 1-0, agora já nem isso conseguem fazer. Estão de parabéns pela época incrível que estão a fazer, nota-se a léguas que a equipa está nervosíssima nesta fase, mas mais atitude pede-se. E é neste momento que tem de entrar em campo o treinador porque uma reação urgente precisa-se!
Af2711
Se até duas jornadas atrás o Sporting estava confortável, agora com uma vantagem de 6 pontos tendo que ir à Luz e à Pedreira… Enfim, relançaram o campeonato.
Estes últimos minutos foram de descontrole emocional.
lipe
Quem lê estes comentários até pensa que o Sporting caiu pra 2º ou 3º e não tem ainda 6 (SEIS) pontos de vantagem.
Pipi Romagnoli
Mais uma expulsão para o Amorim? Que novidade.
Força Serginho, num campeonato destes só não és campeão se não quiseres.
E sim o Sporting não jogou nada. Sl
Estigarribia
Romagnoli,
Quando Sérgio Conceição for expulso com a rapidez com que o Rúben foi expulso eu vou ao Vaticano a pé…
Saudações Leoninas
Miguel Lopes
O Sérgio Conceição vai te lixar a vida :).
Estigarribia
Miguel,
Isso é certo ?
Saudações Leoninas
Stromp1906
O que têm feito a Palinha este ano é absolutamente vergonhoso, a forma como se condiciona o jogador e consequentemente a equipa é surreal.
Depois não há VAR para o Sporting, no golo do Famalicão há uma simulação clara do jogador, que interfere na jogada e siga, Nuno Mendes leva um soco á entrada da área, siga, Jovane cai na área num lance mais que duvidoso, siga… Este jogo explica 20 anos a ver passar os eléctricos
Pactum Santorum
Aquela simulação em que o jogador é tocado e mesmo assim ainda consegue assistir o Anderson? Sei, por isso é que os jogadores da defesa do Sporting ficaram a culpar-se uns aos outros… É o desnorte total.
El Pipito
Isto é a sério? Um jogador que não leva qualquer cartão é condicionado???
O cartão de hoje é justíssimo e vir dizer que não o é, é que é vergonhoso.
Sombras
O Palhinha é o jogador com mais faltas na Liga e tem 5 (seis?) amarelos. Queixar disso é absurdo.
Stromp1906
O Palinha é o jogador que a qualquer encosto se marcam falta, talvez por isso…
Alfred
Em relação ao Palhinha, a entrada dele foi completamente imprudente e merecedora de cartão amarelo. Num jogo em que íamos precisar muito dele, e nos vimos privados logo desde os 10 mins. Foi infantil e prejudicou a equipa…
Bruno V
O Palhinha faz um corte limpo que o jogador do Famalicao que sao experts em teatro transformou em amarelo, mas adiante..
Quando aos mergulhos na pequena area, quem me dera que o meu Sporting tivesse tamanha audacia, sao uns anjinhos. Eu ainda sou do tempo em que simulacoes davam amarelos mas isso claramente e coisa que so interessa quando convem.
Miguel Lopes
Se dissesses que primeiro era falta sobre o Paulinho e o árbitro não marcou, assim falavas bem. Não marcando a falta sobre o Paulinho, a falta do Palhinha seria falta para amarelo????, ainda poderias dizer, agora dizeres que é um corte limpo!!!!
Nunop
O que foi feito ao Palhinha este ano é absolutamente vergonhoso sim. Mas não é como tu pensas.
Abriu-se um precedente histórico de um jogador levar o 5º amarelo e n ser suspenso. Porquê? Por causa da calimerisse do costume dos Sportinguistas. Quem não chora não mama, e la conseguiram que ele jogasse contra o Benfica quando devia tar suspenso.
Quero lá saber se era amarelo ou não (o 5º), acham que foram o único clube a ter um jogador cujo 5º amarelo n era amarelo? O 5º amarelo do Otamendi este ano foi uma palhaçada e foi suspenso sabem porquê? Porque são as regras.
Agora o Palhinha é o primeiro jogador na história a só ser suspenso quando levar NOVE amarelos num campeonato. Porquê? Porque o TAD decidiu que ele tinha 5 mas anular a suspensão.
Ridículo o caso Palhinha.
Creed Bratton
“leva um soco”
Oldasity
Aí está os grandes J.Mario e Paulinho. Não acrescentam absolutamente nada!! Volta Sporar que estás perdoado! Um barrete de 17M!!
Pote na 1ª vez que joga na posição que J.Mario fez a época toda, fez um jogo melhor que qualquer um do J.Mario.
TT dá muito mais ao jogo que Paulinho, o jovem sabe receber uma bola, é rápido, aguenta melhor a bola e dá muito mais trabalho. Precisavamos de um ponta de lança e veio este pino.
Nuno Mendes tem de deixar de fazer tudo sozinho. Nuno Santos tem de voltar a ser titular.
JoaoMiguel96
Sim, é isso tudo do Paulinho. TT falhou uma óbvia e tu não falas dele. Neto e Feddal foram horríveis e tu calado.
João Mário também fez um ótimo jogo, mas bater nele é fixe.
Ah e o Sporar tem feito imenso em Braga.
Oldasity
TT falhou uma óbvia sim, mas continuo a achar que o TT dá mais ao jogo.
E se o Paulinho começar a melhorar e a acrescentar mais ao jogo, serei o 1º a vir cá dizer. Até lá, continuarei com esta opinião.
Paulinho continuará a ser o titular pelo que custou. E já tinha dito no jogo com o Moreirense, TT vinha de 2 jogos seguidos a marcar, não fazia sentido encostá-lo para por Paulinho que estava e está longe da sua melhor forma. Assim perde-se uma equipa e jogadores. Ou será que coincidência que o rendimento de TT foi reduzido após a vinda de Paulinho? Se o campeonato for perdido (esperemos que não), é na minha opinião por causa desta contratação. Alterar meio ano de rotinas e estilo de jogo para encaixar o Paulinho….. enfim.
J. Mário é o menino bonito, que dá uns toques na bola, mas não acrescenta nada. Se falavam mal de WIliam que só passava para o lado e para trás, o que dizer de J.Mario? É excelente a guardar a bola mas faz quase tudo devagar devagarinho. Pouco transporta a bola, passes de rotura tá quieto, enfim.
Feddal está mal, e se Inácio não tivesse se magoado, devia ser o titular. Quanto a Neto, que eu não gosto nem um pouco, não critico porque não havia ninguém mais capaz para jogar para este jogo.
Não estou a dizer que Sporar tem feito imenso no Braga, mas dava mais ao jogo do que Paulinho tem dado, mesmo falhando vários golos descaradamente.
JoaoMiguel96
O TT não dá mais ao jogo. Gosto muito do rapaz mas farta de de estragar jogadas por maus domínios ou porque não sabe para onde passar. Só na velocidade é que aparece bem.
Voltas a confundir causalidade com correlação. O Inácio entrou e a equipa também quebrou. E agora? Há ligação? Não.
Volto a dizer, vai ver as estatísticas do João Mário. Vais acabar esse mito do não faz nada.
Havia sempre o Quaresma, que até entrou bem.
Dava? Epá eu até era fã do Sporar, mas tinha cenas quase ridículas.
Kafka
Sporting precisava de fazer 5 pontos fora até ao final do campeonato, com este empate passa a precisar de fazer 7 pontos em 12 possíveis fora, partindo do pressuposto q o Porto ganha na Luz, senão vencer na Luz voltam a ser precisos 5 pontos em 12
Continuo a achar que serão campeões e uns justos campeões
Bruno V
Justo ou injusto nao existe no futebol, quem faz mais pontos e sempre o mais justo vencedor porque fez mais pontos, agora se for pelo futebol praticado ja sao outros quinhentos.
Estas contas do contar pontos fora e em casa e so ridiculo, o que conta e a valia dos adversarios e nao se e em casa ou fora, mais ainda quando os estadios estao vazios.
Por exemplo eu estava muito mais receoso deste jogo em casa contra o Famalicao que e uma equipa muito forte e intensa do que ir a Guimaraes, Maritimo ou Nacional, que tradicionalmente sao jogos complicados mas actualmente sao equipas que rocam o fraquinho, portanto este tipo de pensamento nunca e o que parece.
Esta tudo muito aberto, o Sporting esta claramente a claudicar e eu se fosse do Porto estaria muito optimista para o que falta do campeonato.
Mavago
Sporting nao vai ser campeão. Nao digo agora mas já há varias jornadas, porque lhe falta o estofo de campeão… Ainda por cima dos 3 grandes somos o que temos o pior calendário… Se vacilamos nestes jogos quanto chegar a doer como vai ser? Mesmo com 6 pts o Porto é principal favorito e a seguir o Benfica. Arrisco-me a dizer se o Benfica ganha ao Porto, vai ser campeão.
O Sporting só está a adiar o inevitável.
Saudações Leoninas
Gato das Bolas
Como assim o pior calendário? Pensei que o Benfica ainda tinha de ir a Portimão, jogar com Porto, Sporting e ir a Guimarães..
Hamukau
Como perder campeonatos 101. Apartir daqui será sempre a descer, estava visto que quando acontecesse iria ser um descalabro. O Sporting é especialista em perder campeonatos, o Porto será campeão com mais ou menos esforço, falta um atitude, muita ladaínha do “não se pode exigir muito” mas perder 10pts de avanço como vai acontecer é terrível e mostra a falta de força mental de aguentar a pressão de ir na frente de um campeonato. Continuamos a desperdiçar com a mentalidade de que 1 golo basta, se não for este ano nunca mais será e assim que tira a paciência a qualquer santo, este era o jogo para mostrarem a raça e querer mas não quiseram.
Hirok "The Truth"
Queres tu ver que vamos ter “Sporting” no campeonato, seria uma das maiores vergonhas da história, mas que a equipa treme por todos os lados lá isso é verdade, e com Paulinho a equipa perdeu qualidade na frente, a qualidade lá atras apesar do abaixamento de forma de Porro e Fedal continua boa.. resultado acaba por ser justo, jogo sem grandes oportunidades tirando agora esta do Jovane no fim e outra do Tiago Tomas, de resto foi muito amarrado.
Bruno V
Maior vergonha da historia sera para os rivais se perderem um campeonato conta um Sporting low-budget com um treinador com pouca experiencia e nunca o contrario, mas isto sou eu..
Rosso
A paragem do campeonato não parece ter favorecido muito o Sporting.
Mas espero sinceramente que seja uma crise de resultados passageira. Sou benfiquista mas preferia que o Sporting ganhasse o campeonato por várias razões: quebrava um pouco a monotonia entre vencedores; em relação ao Benfica seria uma lição em relação a gastos enormes (sobretudo na época em ques estamos); em relação ao Porto porque castigaria a forma revoltante como pressionam (para não dizer mais) as arbitragens com a habitual impunidade. Seria uma vitória do futebol sem gastos excessivos, ameaças aos vizinhos e negociatas duvidosas. Se o Porto ganhasse, então seria particularmente mau.
Marcio Ricardo
Portanto o Sporting pode ganhar o campeonato por vários anos para premiar a pior gestão dos 3 grandes das últimas décadas, sendo que até Vmocs têm… E nem vou falar da gestão desportiva. Com benfiquistas assim não precisamos de inimigos ou rivais. Vitória do futebol, dizes tu, de um clube que ainda há pouco tempo tinha Bruno de Carvalho ao leme.. Se o Benfica gastou mais, é porque criou as condições pra isso. Chama-se mérito.
Cossery
Também valorizo essa atitude e gestão do Sporting, por isso não me custaria nada que ganhassem este ano.
masterDC
Este jogo era obrigatório ganhar, mas incrivelmente perdemos mais 2 pontos e desperdiçámos grandes oportunidades para fazer o 2.º golo. Para mim é o início do descalabro, já vi este filme tantas vezes que sinceramente neste momento não consigo deixar de pensar noutra situação.
São 6 pontos de distância, mas temos ainda as idas ao Farense já no próximo jogo, Rio Ave, Braga e Benfica. Infelizmente algo me diz que não vamos aguentar a pressão e voltaremos a vacilar. Espero sinceramente estar errado mas como sportinguista já estou habituado a estes desaires. Muitos davam o campeonato como garantido, mas o Sporting é o Sporting. É sofrer até ao fim.
Cossery
Há sempre aquele adepto sportinguista ultra optimista que hoje diz: “Boa! Assim ainda vamos ter oportunidade de ser campeões na luz!”
masterDC
Será? Os sportinguistas por natureza não são otimistas e face ao que aconteceu nestes últimos 2 jogos e tendo em conta o desfecho em anos que podiam ter ganho e não ganharam é normal ficar-se sempre de pé atrás.
A mim e a muitos sportinguistas daria um gozo enorme sentenciar o campeonato na Luz frente ao JJ, tal como deverá ter sido a mesma sensação dos portistas no golo do Kelvin ou dos benfiquistas quando ganharam em Alvalade em 2015/2016 e garantiram aí quase o campeonato.
Neste momento só quero ser mesmo campeão, nem que seja no último jogo. Será a sofrer até ao fim. Não éramos candidatos esta época, era impensável que estivessemos na luta a 8 jogos do fim, mas já que estamos com grandes hipóteses de sermos campeões não podemos desperdiçar esta vantagem, seria um escândalo.
Filipe Ferreira
Falhanços de Jovane e TT a complicarem muito.
Não consigo entender o porquê do TT a titular, para além de ficarmos sem alternativa ao Paulinho no banco, o TT acrescenta pouco mais do que ganhar a profundidade. Depois de ganhar a profundidade 9 em cada 10 perde o lance. Na cara do golo desperdiça demasiado. Não tivemos largura em campo durante 75min. Este jogo pedia Jovane e Nuno Santos bem mais cedo.
Pote fez um jogão, dos melhores da época. Por outro lado Porro esteve miserável, tanto defensivamente como ofensivamente. Perde no lance do golo por uma infantilidade.
Continuamos em 1º, temos uma boa margem mas a equipa tem que atinar, e o Ruben também. Largar os meninos bonitos (João Mário, Feddal, TT) e começar a apostar noutras rotinas. Gosto de ver Matheus Reis fazer este hibrido de central lateral, mas não sei se será boa ideia para começar assim o jogo. Gostava de ver um 11 com:
Adan
Edu Coates Inacio
Porro Pote Palhinha Nuno Mendes
Jovane Paulinho Nuno Santos
Oldasity
Amorim tem é de largar o menino bonito de 17M. Se o TT acrescenta pouco sendo que aguenta melhor a bola, tem sido mais forte de costas para a baliza, ganha a profundidade e dá muitos mais trabalho à defesa, o que dizer do Paulinho que é um ZERO, não acrescenta NADA.
Alfred
Tem razão. Talvez se não fosse ele, nos últimos 2 jogos seriam 0 pontos, em vez dos dois. Haja paciência
Filipe Ferreira
Imagina se o Paulinho tivesse marcado e assistido nos últimos 2 jogos, tendo tido as oportunidades que se viram.
Oakander10
Últimos 6 jogos, 3 empates e 3 vitórias pela margem mínima.
Com 6 pontos à frente, em desvantagem no confronto direto com o Porto e ainda com deslocações difíceis como Braga e Luz, se o Porto ganhar os jogos todos que faltam muito provavelmente é campeão.
BrunoAlves16
Resultado injusto. Não vi nervosismo ou ansiedade mas falta de discernimento em frente à baliza. O Famalicão jogou com grande personalidade na primeira parte mas na segunda limitou-se a defender.
Bragança entrou e empurrou o Sporting para a frente, Pote destacou-se no meio como previa e Nuno Mendes esteve em bom nivel também, mas se continuarem a lhe baterem como têm feito a carreira do rapaz vai ser mais curta do que o previsto.
Feddal já está a “meter nojo” há alguns jogos e espero que no próximo esteja sentadinho, Jovane entrou e conseguiu estragar quase tudo em que tocou.
Quanto ao campeonatos está lançado e disputado…como sempre esteve. Quanto ao objectivo a distância está igual face ao empate do Braga. Faltam 4 vitórias para o cumprir.
Venha o Farense!
Antonio Clismo
Famalicão está numa forma brutal. Tenho dúvidas que quer o Benfica quer o Porto conseguiriam os 3 pontos contra esta equipa neste momento.
Desde que o Famalicão subiu de divisão, o Sporting nunca os conseguiu vencer.
BENFICA36
O Porto ainda vai jogar com o Famalicão.
DNowitzki
Não percebeste: tinha de ser agora. Agora! Para a semana já não vale.
Aliás, cuidado, pois daqui até ao fim ninguém parará o Fama.
El Pipito
E com o Ugarte a titular, que pelas tuas palavras só está lá para ser vendido. Mas também dizias que o Gustavo agora nunca mais ia jogar com base num jogo que ele não jogou porque…. estava suspenso.
AlexanderSearch
E depois dizem que os adeptos do Sporting é que não sei o quê que são prejudiciais, antes era tudo a dizer que estava ganho, agora é tudo a dizer que está perdido…
Só há sportinguistas a comentar no VM
Miguel Lopes
Eu não digo que está perdido, mas sempre disse que era preciso ter muita calma, por
Miguel Lopes
(continuação) porque nada estava ganho.
Richrad
Se em 2016, a saída de Montero foi colmatada por Barcos e atribuir muito falta dos “pontinhos” necessários ao Sporting para ter sido campeão nessa época… começa a ser caso que o Sporting com Paulinho está sempre mais próximo de não ganhar. Há quem diga que foi um ruidoso negócio para o SC Braga, ruidoso foi não vender o Dyego Sousa a Benfica ou Porto aquando o seu interesse.
Teço as minhas críticas a este jogador ( o atleta claramente que não tem culpas disto) mas tais são feitas porque o sistema do Sporting antes da entrada de Paulinho era um sistema para a equipa e atualmente é um sistema para servir o avançado. E às caraterísticas que se esperava do mesmo, está completamente ao lado, para não dizer medíocre.
São 4pts em 6 possíveis e o “sonho” para além de o Sporting se tornar campeão sem necessitar de ir à Luz, claramente que escasseou. Todos os adversários serão difíceis para os rivais mas claramente que o conjunto leonino está em sub-rendimento e os atletas estão a acusar a pressão, que subirá semana para semana ( lances como de TT, Jovane, Porro são golos que valem títulos).
Em relação pouco quero acrescentar, uma primeira-parte deprimente, com dois golos oferecidos. A segunda, até à saída de João Mário, o Sporting demonstrou querer verdadeiramente mandar no jogo. Depois, foram 15 minutos novamente muito sofridos, com mau futebol e para um Famalicão muito bem satisfeito com resultado.
Os últimos 10 minutos foram os habituais do Sporting quando o resultado não é favorável, jogo entre-linhas, Coates na área e a procura incansável pela Estrelinha, que pode “finalmente” ter desaparecido para os lados do clube de Alvalade.
Nota para a exibição, +1 de Bragança. Este miúdo é um monstro e é pena que tanto ele como Matheus Nunes não tenham o triplo dos minutos.
Miguel Lopes
Ruidoso? O negócio faz muito barulho?
Richrad
Ao que parece fez.
Rumores da melhor fonte informação do país, os adeptos do SL Braga ao vandalizar a casa do António Salvador, fizeram-no ao som de Toy ” Toda a Noite”.
“Vai ser divertido” eheheh
Flavio Trindade
E com isto o Sporting dá uma de Atletico de Madrid e quer deixar a liga mais entusiasmante para a parte final.
O adversário não era fácil, o Famalicão de Ivo Vieira é das equipas em melhor forma em Portugal (causa imensa estranheza ver equipas de qualidade e com bom futebol como o Fama, o Portimonense ou o Boavista, em luta com o Tondela…).
O Sporting até merecia mais, mas ofensivamente criou pouco.
A equipa viveu dos rasgos de Pote, das rupturas na profundidade de Tiago Tomas, e da inteligência com bola de Daniel Bragança que veio dar o critério que João Mário nunca tinha dado.
A juntar a isso, ter um avançado como Paulinho e usa-lo para servir a segunda linha e não para ser servido é um desperdício, para o qual contribuiu e muito os péssimos jogos de Porro e Nuno Mendes para quem a passagem pelas Seleções parece ter feito mal (ofensivamente estiveram horríveis e não acertaram um cruzamento).
Do lado do Fama, Ugarte e Gustavo Assunção secaram Palhinha e João Mário, os laterais Figueiras e Vinagre estiveram muito bem, mas foi Ivan Jaime que levou o prémio de infernizador do dia (Porro está com dores de cabeça até agora).
O Sporting continua com vantagem, tem ainda um Benfica vs Porto para ver de cadeirinha e capitalizar ainda mais, continua invicto, mas está estranhamente nervoso e impaciente.
El Pipito
Vamos ver se vai capitalizar. Se o FC Porto ganha na Luz, o Sporting vai estar sob imensa pressão (isto claro se o FC Porto não tiver perdido pontos até à data).
Miguel Lopes
Por acaso, o Nuno Mendes até fez um bom jogo, mas relativamente ao Porro, sim tens razão, mas não é de agora, já tem umas boas semaninhas que ele não anda a jogar o normal.
E parece-me que jogar com 2 PL não favorece os 2 laterais, o NM quando o Nuno Santos joga, tem mais espaço para centrar, as combinações são mais fáceis. O Porro tem o problema de estar a jogar com um central de pé trocado (que hoje não jogou), o que não lhe facilita a vida nas combinações, e depois o Neto tem 2 pés esquerdos bons para destruir e maus para construir.
Stravinsky
Cá está. Era o que eu previa. Uma equipa de miúdos (e não tão miúdos mas que nunca venceram nada) tinha toda a possibilidade de acusar a pressão nesta reta final.
Estigarribia
Deixando as teorias da conspiração de parte, o momento do jogo foi o golo do Famalicão que surgiu no momento logo a seguir ao golo leonino. E não deixou a equipe sportinguista saborear a vantagem e isso intranquilizou a equipa.
Saudações Leoninas
andresilvac
Agora começo a acreditar vejo o Sporting a perder no mínimo 7/10 pontos até ao final do campeonato o Porto a perder 2/5 pontos, o Benfica a perder entre 2 ou 4 pontos sendo que entra nesta conversa caso o Porto e Sporting percam pontos antes de os defrontarem.
Posto isto digo já a todos os Sportinguistas o Sporting este ano ou Ganha ou perde o campeonato por culpa própria, sendo que na minha opinião se perder este campeonato é muito pior que o Ano passado o Descalabro do Benfica de Lage e do Porto de Conceição a 2 épocas o Sporting tinha 10 pontos de avanço no último 3o do campeonato.
Antonio Clismo
Nunca vi o Rui Costa a expulsar o Sérgio Conceição com a mesma velocidade com que expulsou o Rúben Amorim…
OMERTA
Pactum Santorum
Foi por indicação do auxiliar, o Ruben Amorim disse que não estava a falar para alguém em específico, mas o auxiliar pareceu seguro do que ouviu. Enfim, certo é que já tinha amarelo, por isso acabava expulso de qualquer forma.
Kacal
O Sporting relaxou demasiado cedo, pode não ser porque querer mas inconscientemente estão a fazê-lo e deviam ter conseguido adiar os deslizes por mais umas jornadas para ter uma maior segurança, assim estão a colocar-se a jeito e com 6 pontos está tudo em aberto, já com 7 foram perdidos campeonatos portanto tudo pode acontecer agora. Claro que o Sporting continua a ser o favorito porque vai na frente mas terá agora uma tarefa mais complicada. A ver vamos. Por vezes a entrada de um “corpo estranho” prejudica as coisas mesmo que em qualidade individual seja um grande jogador para a nossa realidade (Paulinho) talvez tenha sido mais mau que bom a sua vinda nesta fase, mas agora é fácil falar claro. A pressão aumentou e nem todas as equipas conseguem lidar com ela nesta fase porque já vimos Porto e Benfica a perder vantagens de 7 pontos por isso este grupo muito jovem tem cedido. Ainda acho que o Sporting pode ser campeão até porque estamos a falar de deslizes do Sporting, mas os rivais também já estiveram perto de deslizar e o Sporting pode ganhar pontos mais à frente, com calma.
Coates para mim deveria ser o jogador da época caso o Sporting seja campeão. O homem além de fazer a sua tarefa onde tem estado muito bem esta época e ainda liderar a equipa. Depois quando é necessário vencer ele avança no terreno pressiona na area contrária, dribla, aparece na area a finalizar, leva a equipa para a frente e quer mais que os outros, depois de tudo que já passou em Alvalade em certos momentos e a época que tem feito, merece esse prémio caso o Sporting seja campeão.
Oldasity
Acho que é precisamente o contrário de relaxar, estão demasiado nervosos e ansiosos.
Kacal
Sim, também. Para mim é uma mistura dos dois e não acho que é impossível conjugar. Estão mais pressionados e isso leva a que fiquem mais ansiosos e nervosos mas ao mesmo tempo acham que as coisas estão seguras e isso leva a que sejam displicentes.
Nicola
Concordo, o Coates é daqueles que pelo exemplo e entrega, para além de influenciar individualmente alguns jogos, é preponderante para que outros jogadores mentalmente mais fracos se sintam empoderados. Um Capitão.
Kacal
Sem duvida, Nicola. Impossível não admirar o uruguaio, fortíssimo mentalmente e um capitão!
Bruno V
E o esperado por todos os Sportinguistas, isto ja sao muitos anos disto.
Portanto isto nao surpreende ninguem, apenas e so os Benfiquistas e Portistas que ja davam isto como acabado, mas isto so acaba no fim, portanto ate la, tudo e possivel.
Em relacao a exibicao, foi o normal do que tem sido a epoca, criamos pouco e as vezes ate muito pouco, e quem quer ser campeao tem de criar muito mais e hoje nao so fizemos isso como tambem sofremos um golo parvo, e sofrendo um golo fica mais dificil.
Nao acho que este modelo de jogar com TT e Paulinho esteja a render, ainda nao rendeu ate aqui, e Pote fica muito longe das decisoes, e tambem nao percebo o deparecimento do Nuno Santos, que sem ser um fora de serie estava a resultar. Destaco tambem o mastigar muito do jogo de todos os jogadores do Sporting, e muito individualismo forcado que acaba em nada, e preciso fazer circular a bola, nao os jogadores.
Uma nota final, cavar penaltis tambem e uma arte, e isto e uma coisa que o plantel do Sporting e o pior da Liga de muito longe, nunca vi anjinhos como estes, hoje ha varios lances passiveis de penalti que com outro clube daria penalti claro, conosco nem ao VAR vao, a uma chapada do Gil Dias bem visivel que passa despercebida, portanto muitos parabens ao Famalicao, pois sao espertos e teem olho vivo.
SL!
Liedshow
P*** que pariu… A sina deste clube é o “quase” e nestes 2 jogos ficou provado o porquê de um sportinguista nunca poder ficar descansado. Perder 4 pontos em 2 jogos é mau demais para um “candidato”, ainda por cima a estrelinha parece que virou se contra nós, aquele lance do Jovane é o resumo perfeito do que é ser Sporting.
SL
Litmanen
O Sporting está-se a por a jeito. Se é sportinguista como eu, e ainda por cima se já tiver uns aninhos disto, sabe muito bem que o Sporting tem de jogar 3 ou 4 vezes mais que os outros para ser campeão e o facto é que desde Fevereiro que não estamos a jogar com a mesma qualidade de antes. Eu sei isto muito bem, porque não só sou sportinguista há mais de 4 décadas, como também vivi mais que 1 década no futebol português e estive inclusive inserido num clube rival.
Se o que estamos a jogar seria mais que suficiente para outros serem campeões? Sim… basta pensar que ontem seria pelo menos 1 penalty a nosso favor, o Famalicão seria muito mais condicionado, etc., e ganharíamos até por uma margem de 2 ou 3.
Agora, factualmente, a qualidade baixou e é preciso voltar a não deixar dúvidas da superioridade em campo, ou o vamos deixar que nos tirem o campeonato. Jogarmos estas 2 jornadas em último não foi inocente e teve o efeito desejado no clube, que é tão jovem.
D.B.Cooper
Não creio que o lance do Jovane resume o que é ser do Sporting. Parece-me mais ser o Sindrome Bryan Ruíz…
Mabk
Ainda falam em estrelinha. Em duas jornadas, o Sporting leva 2 golos de 3 remates à baliza. Hoje falhanços ridículos de Neto, TT e Jovane. TT então devia ser multado. Dois lances muito duvidosos sobre o Jovane (quer dizer, o primeiro muito pouco duvidoso, já que é penalti claro).
Palhinha leva amarelo aos 20 minutos, Ugarte deve ter feito 40 faltas hoje e não levou um.
Enfim, quero acreditar que ainda vamos ser campeões, mas não está fácil. A garra não pode chegar sempre nos últimos 20 minutos.
PS: Onde anda Matheus Nunes???? É dos jogadores que mais diferença faz quando é lançado em jogo destes mas nunca entra para jogar o pastelão do João Mário!!
Pactum Santorum
O lance do Palhinha noutros campeonatos até podia ser vermelho, por isso nem vamos por aí… O Ugarte sabe jogar no limite, afinal de contas ele já era titular há vários anos no seu país e não veio para jogar na Liga Revelação.
Mabk
Explica-me lá essa lógica sff. O Ugarte era titular n no uruguai, não veio para jogar a liga revelação, então é imune a cartões amarelos? É isto?
Litmanen
Um jogador joga a bola em carrinho… só que como é por trás, o adversário faz um teatro diabólico, o totó do apito vai logo todo aceso.
Depois lêem-se barbaridades destas, escritas por um tipo que provavelmente nunca tocou numa bola em cima de um pelado nem nunca cheirou um balneário, que acha que um lance limpo podia ser vermelho direto. Muito bom.
Cossery
Se não tivesse havido estrelinha (que fizeram por merecê-la), não estariam agora em primeiro!
TOPPOGIGGIO
O SCP pode até acabar campeão, até porque ainda vai com 6 pontos de vantagem para o 2º e 9 para o 3º mas…
Nicola
Bruxo!
Cossery
Lembro-me de ler o teu comentário e pensar que de facto são muito ‘ses’!
Espero voltar a lê-lo no fim da liga com todos os ‘ses’ cumpridos!
Mas há muito mais probabilidade do Sporting vencer, pode vir a tremer mas é preciso ver que ainda não perdeu um jogo, têm tudo na mão.
TOPPOGIGGIO
100% de acordo Cossery. SCP continua o principal candidato e a única equipa a depender apenas de si; mas o conforto pontual e que muitas vezes se reflecte no exibicional reduziu drasticamente. Juntando a juventude da equipa, do treinador, o que pode gerar ansiedade…tem tarefa menos facilitada agora. Mas como disse mesmo que SCP acabe campeão é bom que tenha acontecido para um banhinho de humildade… Abraço.
D.B.Cooper
Muito bom Toppogiggio!
Pedro FN
Calma sportinguistas, eu acredito bastante no titulo, faltam 8 jogos e mais 1 ponto na nossa caminhada mas tem que haver mais jogo e volume ofensivo.
Tranquilidade e sem pressão.
Agora eu tenho que dizer o que vou dizer – Penalty sobre o Jovane tem que ser marcado. Aqui se o nome fosse outro era automático mas isso até eles sabem.
SS
Daiuca
Hahahaha penalty sobre Jovane, isso é Basquetebol? Sinceramente, deves ser um jovem que viu só futebol actual, de certeza absoluta. Pq só pode, isso só considerar o lance de Jovane penalty é de uma falta de conhecimento de futebol tremenda. Mas vá cada um com sua. Por isso é que acredito com o passar do tempo o futebol vai se tornar um Desporto de ai desculpa..
Pedro FN
Daiuca meu caro,
Se entendesses alguma coisa de futebol acreditarias que eu não estava a falar do último lance do jogo como é obvio.
Calma e guarda isso para outra altura, que vais precisar.
SS
rmartins2323
Vergonha é ler estes comentário de adeptos que se dizem do Sporting. Cada vez mais amo o sporting mas adeptos destes, depois de 2 empates e quando a equipa só depende de si e continua com 6 pontos de vantagem, metem-me nojo.. Envergonhem-se
Vietkong
Subscrevo totalmente. Estamos com 6 pontos de vantagem e ler estes iluminados parece que estamos é 6 pontos atrás do Porto. Ridículo.
Alfred
Mesmo! Vindo de adeptos que tirando aquele ano de Jesus nunca souberam o que é estar à frente… o que as expetativas fazem às pessoas. E se alguém dissesse no início da época que este sporting ia estar onde está, muitos se ririam. Empatámos por culpa própria, mas na altura não éramos os melhores, nem agora somos os piores.
Carjakim
Subscrevo!
Com adeptos assim, que desistem no primeiro contratempo, não surpreende o que tem acontecido nos últimos anos.
O treinador acredita, a equipa acredita, o presidente acredita, nós só temos que acreditar.
Até podemos não ganhar, mas deitar a toalha ao chão, NUNCA!
NR7
Não entrava tanto nesses adjetivos e tal, mas concordo com o tema geral do comentário.
Fosse outro clube qualquer nesta situação e não se via nada disto. A mudança do Sporting dos últimos 19 anos também tem de aparecer nestas alturas.
Tiago Silva
Deve ser do que tem acontecido recentemente, o Porto perdeu o campeonato para o Benfica do Lage da mesma maneira, o Benfica perdeu o campeonato na época passada de forma semelhante e esse receio está em toda a gente do Sporting. Os adeptos do Sporting não podem vir com este discurso obviamente e têm que apoiar e acreditar na equipa, mas o receio não desaparece.
Deco10
Engraçado é as coincidências. Porto vai na frente com boa almofada, vai buscar o peso pesado Pepe e perde o campeonato. Benfica vai na frente com boa almofada, vai buscar o peso pesado Weigl e perde o campeonato. Sporting vai na frente com boa almofada, vai buscar o peso pesado Paulinho e… vamos lá ver se o destino é o mesmo.
A verdade é que, por agora, continuam na frente e com uma vantagem confortável ainda, 6 pontos (que se tornam em 5 no caso do confronto direto com o Porto neste momento) em 8 jogos é uma boa vantagem, o único problema será a maneira como os jogadores vão lidar com esta redução, a maioria são jovens e o resto não tem experiência de campeão.
Tiago Silva
Exato, mas não diria tanto coincidências. Entrar um elemento na equipa com nome dá uma maior pressão aos colegas de fazer melhor e “obriga” o treinador a mexer no seu estilo de jogo e colocar peças diferentes do que tem resultado. Com a entrada do Pepe, o treinador viu-se obrigado a desviar o Militão para lateral direito, o que afetou a equipa em termos de dinâmicas. Com a entrada do Weigl, saiu Florentino e a equipa perdeu dinâmicas. Com o Paulinho agora a mesma coisa, nota-se que o Sporting joga de maneira diferente com ele em campo.
Atenção, isto não é para criticar os jogadores mencionados, até porque neste momento o Pepe e o Weigl são quase os melhores jogadores das suas equipas. Mas não sou grande fã de mexidas destas em Janeiro quando a equipa está tão bem, vamos ver se o Sporting se consegue aguentar, tem ainda uma boa vantagem, mas não pode vacilar mais.
Deco10
Totalmente de acordo, os 3 são excelentes jogadores, principalmente Pepe e Weigl que já mostraram ao mais alto nível todas as suas capacidadades (acredito que Paulinho ainda venha a mostrar), mas adaptar assim um peso pesado a meio da época acaba por, na maioria das vezes, trazer resultados inesperados.
BrunoAfonso 12
O Florentino já não era titular desde Outubro ou Novembro. O meio campo era composto pelo Gabriel e Taarabt.
Tiago Silva
Pronto erro meu, obrigado. Mas a lógica mantém-se.
Mike
Eu já vi este filme em 2016 e sei bem como acaba.
Abbas
Campeonato completamente relançado. Seis pontos e Sporting tem que jogar com Braga e Benfica.
SMMSOUSA
Continua tudo igual …
Sporting 1º
Porto 2º
Benfica 3º
golias
Continua tudo igual mas mais perto de ficar diferente.
Abbas
Mas que parvoíce… Podiam estar assim separados todos por 20 pontos ou em igualdade pontual. São a mesma situação?
Paulopes
Quando a “guerra” passa por garantir os primeiros dois lugares diretos de acesso à Champions imagino o que aí vem nas próximas semanas, relativamente ao jogo de hoje perdemos dois pontos contra uma boa equipa, curioso para ver o que fazem em Maio no Dragão. Em poucos jogos passamos a vantagem de 4 para 10 pontos e não estava tudo bem, tb não é o fim do mundo ao passar de 10 para 6. Ansioso por saber quem é o árbitro de sexta feira. Força Sporting eu acredito.
BENFICA36
Irei falar do que senti na semana passada, quando vi o Sporting fazer o 1 0 ao Moreirense disse :” o Sporting ganha sempre este ano, nem vale a pena , vou dormir”.
Qual não é o meu espanto quando ao acordar vejo que empatou e ainda teve 2 golos anulados. Quando vi o empate do Sporting com o Moreirense senti que o Sporting podia quebrar .
Sporting volta a empatar e o Benfica recupera 4 pontos em 2 jogos , Porto está a 6 pontos , Benfica irá receber os dois e se ganhar , fica a 6 em 2°lugar mas o Sporting ainda têm de ir a Braga e Rio Ave.
Neste momento e tendo em conta a quebra, vai a Faro e recebe Boavista, Marítimo,Nacional e Belenenses que ainda hoje empatou com o Braga hoje, será que faz 15 pontos?
Perder 9 pontos é possível mas improvável e seria um escândalo.
Neste momento e como Benfiquista digo que o Porto irá ser campeão. Porto a ter 1 pênaltis por jogo vai ser muito complicado .
Sporting desde que saío Nuno Santos ,perdeu velocidade e profundidade no ataque.
Paulinho ter ido para o Sporting pode ter sido o princípio do fim , fez lembrar o erro do Porto quando chegou Pepe ( ano em que o Benfica é campeão com Félix e Lage) e quando chegou Weigl ( Benfica tinha 7 pontos de avanço e perdeu o campeonato) . A equipa mudou a sua maneira de jogar e o Sporting está mais lento e menos vertical , quando a frente de ataque era Nuno Santos, Tiago Tomás e Pote , o Sporting era muito mais intenso e perigoso.
coach407
Disse na antevisão que só a vitória interessava ao Famalicão para a luta pela Europa, acabaram a ganhar 1 ponto na luta pela manutenção.
Ainda assim, com a derrota do Vitória estão a 7 pontos da Europa. Muito difícil recuperar 7 pontos em 8 jornadas ao Vitória e ao Santa Clara, mas continuo a acreditar que 8 jogos ainda dá para sonhar. Obriga é a uma reta final brutal do Famalicão que ainda vai jogar no Dragão e vai defrontar também aqui os 2 principais rivais na luta pelo 6º lugar, além de outros jogos bem complicados e têm de ganhar os jogos praticamente todos depois deste “deslize”, o que é extremamente improvável, mas pelo menos na primeira metade da tabela tem de ficar.
Isto não esquecendo que está a apenas 3 pontos dos lugares que nem garantem a manutenção portanto esse objetivo está longe de estar conseguido. Falo em Europa tendo em conta o plantel do Famalicão e o que acredito desta equipa, não com base na situação atual que, claramente, não está nem perto disso.
D.B.Cooper
O Vitória está a atravessar um período complicado e já vai em 5 derrotas consecutivas, não é de descartar a possibilidade do Fama fazer da sua graça, engraçado por ser o Ivo Viera agora ao leme. O Portimonense também promete nesta reta final.
Gregor Samsa
nao podia deixar de fazer este comentario eheh o golo do famalicão se fosse do sporting era logo anulado porque o jogador que faz a assistencia manda-se para o chao a tentar cavar penalti numa clara simulação ahahah.
nao podemos é falhar tantas oportunidades de golo e temos de dizer ao TT e ao Jovane para nao inclinarem o corpo para tras cada vez que rematam…. é incrivel a falta de qualidade nos homens da frente em termos de remate.
Siga para o proximo sempre a apoiar vamos Sporting!!
SL
Bruno V
E incrivel como este rapazes nao sabem cavar um penalti, isso tambem e uma arte, e o Taremi hoje tinha tirado 2 ou 3 com relativa facilidade, assim mesmo sendo falta nao se passa nada e nem fazem pressao para se ir ver ao VAR.
Blocparty
Eu cá acho que se lançou para frente para conseguir fazer a assistência. Anular o golo seria um crime.
Red Punisher
Sporting continua a depender de si e pode perder mais 5 pontos para os rivais que continuará a depender de si. Faltam 8 jogos. Se vencer 4 e empatar outros 4, conseguirá ser campeão. Benfica vai vencer Porto na Luz, parece-me. O que sei é que lances como o de Jovane, que se aceita na íntegra a não marcação de um penalty involuntário, creio que de R.Vinagre, para o Porto são 5-10 por época que se marcam assim ou ainda mais escandalosos.
Mas isso não desculpa o resultado, que achei previsível desde o início da jornada, dado o boost de Ivo e a deflação semanal de RA.
De qualquer forma, se vencer ou empatar em Farense, tudo ficará igual. Não vejo de forma alguma este campeonato fugir ao Sporting porque, repito, o Porto vai perder na Luz!
picareta
O Benfica vence o Porto e o Sporting e passa automaticamente para segundo lugar. Depois o Sporting perde pontos com o Boavista, Braga, Belenenses e Rio Ave. Vai ser complicado mas ainda acredito que o Benfica vai ser campeao.
Daiuca
Só quem nunca jogou futebol ou quem está no futebol há muito pouco tempo (futebol de meninas), que pode sequer considerar o lance do Jovane como penalty. Habituei a futebol duro, não Bruto atenção, duro. Actualmente e há uns anos é qualquer “mariq****” e já é falta ou razão para chororo!
Red Punisher
Então está a afirmar que o Porto joga como “meninas” a nível interno há 39 anos?
Diogo Gomes
A ansiedade está a tomar conta dos jogadores do Sporting, na parte final TT e jovane podiam ter marcado e falharam um golo cantado. Esta mudança para o 3x5x2 também acho que piorou o jogo do Sporting. Seja como for, vamos ter campeonato até o fim pois Benfica e Porto estão muito fortes e dificilmente vão perder muitos pontos.
DQuinta
Sucintamente. Esta fase, o mau momento, os últimos jogos de maior pressão, este teste à estabilidade emocional colectiva é, habitualmente, um desafio que se põe a todas as equipas campeãs. Este grupo é novo e ainda está a desenvolver estas competências… o próprio treinador ainda está verde e isso nota-se pelo comportamento no banco. Agora este momento pode ser decisivo mas não se pode exigir o mesmo que aos rivais que têm outra tarimba. O que eu acho, como adepto sportinguista, é que se o sporting for ultrapassado deve manter o projeto. Estas derrotas têm muito de falta de solidez mental, mas a equipa é muito jovem. Espero que ultrapassem isto porque isso seria uma grande vitoria para o futuro dentro da vitoria maior que seria ganhar o campeonato.
Aconteça o que acontecer os adeptos têm de se manter com a equipa.
SL
Meu nome é Toni Sylva
Concordo em tudo, se os sportinguistas querem sucesso a grande coisa que têm de conseguir é controlarem-se a si próprios em fases menos boas e não colocarem tudo em questão.
Da_Special_One
O Sporting vai perder o campeonato da mesma forma que o Atlético de Madrid em Espanha.
Pedro FN
Mas qual é a piada de estragar tudo?
Não podias esperar ate ao fim do campeonato? Agora ja sabemos o que vai acontecer
Yes Man
Irritam-me sempre estes gajos que estão no café a ouvir rádio para saber primeiro
GoldenFCP
Sou obrigado a concordar na generalidade do teu comentário e fazer uma referencia curiosa. A mim também me acontecia muito isso. Vai um gajo pro cafe descansado ver o jogo do Porto e está la sempre aquele artista do costume com fones a ouvir relato e que grita golo 10 segundos antes dele acontecer. Ou seja: para que é que estou a ver o futebol se está alguém a anunciar-me o filme? Fico logo com um pó..
Da_Special_One
É uma opinião, como qualquer outra. Tens alguma ou sabes apenas destilar ódio?
Yes Man
Hahaha, era apenas uma piada! Uma referência a tempos agora longíquos…
Da_Special_One
Mas qual é a piada de não perceberes que não se trata de um vaticínio mas apenas da minha opinião?
BenDover
Então mas não é suposto as opiniões serem baseadas em factos? Na minha opinião 2+3=9, mas é só a minha opinião. WTF?
Isso não é uma opinião, é uma previsão que pode vir a estar certa ou errada. As opiniões convém ser baseadas em factos, sob pena de sermos factualmente burros.
Da_Special_One
Ben, talvez fosse melhor não confundires opiniões com certezas absolutas. Como referi anteriormente, na minha opinião, tanto o Sporting como o Atlético de Madrid irão perder os respectivos campeonatos. Em que momento é que é preciso basear-me em factos para tecer uma opinião assim? O teu exemplo da matemática é excelente, pois prova exactamente o teu erro, estás a confundir certezas com opiniões.
2DedosDeTesta_
Hoje em dia, mais que nunca, devemos ser objectivos no discurso se não queremos ser mal interpretados. Se o objectivo era realmente dar apenas a sua opinião, com mais 3 palavras ficava a menssagem dada.
– “Na minha opinião, o Sporting vai perder o campeonato da mesma forma que o Atlético de Madrid em Espanha”.
É apenas um conselho que me tem evitado várias chatices.
Saudações!
Da_Special_One
Concordo. Obrigado por fazer uso do UserName!
ACT7
Por momentos pensei que o Porto e o Benfica já estavam em 1º, mas depois fui ao zerozero consultar a tabela e o Sporting ainda está 6 pontos à frente.
Quanto aos dois desaires, o Spoorting já algum tempo que vêm mostrando alguma falta de ideias no seu jogo, até consegue criar oportunidades mas para um líder com tanta vantagem ainda me pareciam pouco. Até pode ser impressão minha mas num dia mau do Porto ou Benfica, estes dispõe das mesmas oportunidades que num jogo normal do Sporting.
Na defensiva aí o Sporting ganha de goleada a todos, tirando esta fase boa do Benfica.
Considerei que este jogo era importante, até porque animicamente a equipa vai começar a sentir o bafo do dragão. Se este jogo era importante o próximo é praticamente decisivo, até porque uma eventual perda de pontos poderá dar ao Porto um boost tremendo numa altura que até poderá dizer adeus à Champions. Veremos o que o Amorim e os seus miúdos conseguirão fazer.
Ainda assim nada está perdido, até porque a vantagem é toda do Sporting.
TOPPOGIGGIO
Relativamente a performance defensiva até determinada altura de facto o SCP ia com larga distância com melhores resultados (entenda-se menos golos sofridos) mas neste momento tem 4 a menos que o SLB, o que não é tão extraordinário, sobretudo se tivermos em conta o quanto o processo defensivo do SCP foi elogiado (justamente, diga-se). Ou seja pressupunha uma gigantesc diferença. Ainda que estenda o que queiras dizer (que esta recente sequência do Benfica equilibrou as coisas nesse quesito) não podemos excluir a fase boa do Benfica porque então tambám teriamos de excluir a fase boa do Sporting e continuaria equilibrado :)
Blocparty
Só posso desejar força ao Rúben Amorim. FORÇA Rúben, ainda é possível.
Rumo ao 38
ShowMeDeMane
Jogo muito disputado, com muita luta onde se viu um Famalicão bastante trabalhador. Via-se quase sempre 2/3 homens perto da zona da bola a defender, estando constantemente em superioridade númerica comparativamente com os jogadores do Sporting. Ivo Vieira apesar de estar lá à relativamente pouco tempo, está a trabalhar bem e com uma ideia de jogo interessante, parecendo que têm mais jogadores em campo.
Apesar disso, o Sporting esteve por cima a maioria do jogo, havendo momentos em que o Famalicão também nos empurrou mas sem conseguir rematar.
Criamos ocasiões para vencer, mas não conseguimos obter o resultado desejado. Penso que seja fruto da equipa ser jovem e recente, estando sob pressão e com alguma ansiedade, mas é assim que se criam os campeões!
Como Sportinguista, claro que fico triste, desapontado e receoso, mas tenho que acreditar nas competências de Rúben Amorim que já trouxe muito de positivo (finalmente lutamos pelo título, estamos em 1º com vantagem pontual e já existe grande expectativas novamente, tal é a “rebelião” que aparece assim que empatamos 2 jogos).
Todos passam por uma má fase (fico feliz por considerar 2 empates uma má fase), o importante é conseguir dar resposta, por isso foco no próximo jogo e que se acerte o passo novamente com confiança!
SL
Marcio Ricardo
O drama que por aqui vai..
O Sporting continua com uma margem confortável até porque Benfica e Porto não ganham todos os jogos até final e principalmente porque o Sporting teima em não perder jogos, que seria o mais importante pra que pudesse perder o título. A invencibilidade continua.
Mas o que eu mais gosto de ver aqui é a completa falta de noção dos sportinguistas. A gente lê coisas parecidas com ” já estou mais que habituado a perder campeonatos” ou ” somos os campeões a perder campeonatos pra os outros ” e até ” isto é Sporting “.
Meus amigos vcs são campeões de todos os anos se manifestarem como candidatos e depois nem sequer darem luta. Para perder um título é preciso disputa-lo, coisa que vcs não fazem, e curiosamente, este ano que vcs não se assumiram como candidatos até estão em ótima posição pra o ganhar. O único campeonato que perderam nos últimos 20 anos foi o do primeiro ano de Jesus no clube, todos os outros vcs nem cheiraram.
Alex03
Porque é que Porto e Benfica irão perder pontos?
Tirando o jogo entre si, porque se assume que tal é impossível?
Marcio Ricardo
Porque eles já vêm de várias vitórias seguidas e é muito difícil algum deles fazer mais de dez vitórias consecutivas. Pode acontecer, mas é muito difícil.
Sporting1906
Todos os outros nem cheirámos? Vá lá rever a época de José Peseiro, alguns dos 2os lugares com Paulo Bento e até mesmo a última época de JJ.
BrunoAlves16
2004/05 – perdemos o título/Benfica ganhou na penúltima jornada na luz;
2005/06 – à 30a jornada estavamos a dois pontos do Porto, perdemos nesse jogo em casa;
2006/07- até à última jornada na disputa, perdemos por um ponto para o Porto.
Percebo a tua ideia, são muitos mais os anos que nem cheiramos mas não foi só com o Jesus que estivemos na disputa do título. Aliás com o Jesus disputamos o título em 15/16, ficamos a milhas em 16/17 e 17/18 foi o que foi.
Miguel SADSC
2004/2005 (golo do luisão), 2005/2006 (a 5 jornadas estavamos a 2), 2006/2007 (ficamos a 1) e 2015/16. Conto 4. São poucos, mas em todos houve possibilidade, não só no de JJ.
masterDC
É isso que retiras dos comentários dos sportinguistas? Secalhar convinha interpretar melhor o que se quer dizer. Não, o Sporting não é um crónico candidato, depois de 2002 poucas vezes o foi. Quando se diz que os sportinguistas estão habituados a estas situações, referem-se a momentos em que de facto se pode ganhar e acabam por desiludir e não em anos vulgares em que nem damos luta.
Ia jurar que em 2004/2005 com Peseiro e em 2006/2007 com Paulo Bento estivemos na luta para ser campeão, por isso quando referes que só no 1º ano de Jesus é que tivemos hipóteses estás errado.
Para finalizar quem coloca todos os anos o Sporting como candidato são os rivais, qualquer sportinguista com noção sabe que durante este século, face raras exceções o clube não teve hipóteses de lutar por nada, a não ser as taças.
Cabalex
Em 2007, no campeonato da mão do Ronny… já vias futebol? 2005, também?
Tiago Silva
Hoje o Famalicão ganhou o meio-campo, Assunção, Pêpê e principalmente Ugarte encheram o campo e conseguiram incomodar o Sporting quando tinha a bola e a equipa nunca conseguiu respirar com bola, os centrais e o Palhinha estiveram intranquilos com ela e o Amorim viu isso, colocando o Bragança e o Matheus Reis. Mas com a saída do Palhinha o Sporting ficou com menor poder nos duelos e teve maior dificuldade em chegar à frente. O Famalicão conseguiu controlar o jogo do Sporting e foi criando nuns contra-ataques dos homens da frente. Mesmo assim poderiam ter resolvido o jogo por 2 vezes, não aconteceu e quando antes conseguiam resolver nestas situações, hoje não conseguiram, parece-me que é já a pressão a apertar. O campeonato está relançado.
Miguel Lopes
Pessoal, tenho que vos agradecer por lerem os meus desabafos camuflados.
Já me sinto mais aliviado depois deste jogo stressante que culminou com um empate do meu Sporting e de mais algumas (muitas) almas Sportinguistas.
Acredito que ainda vamos sofrer muito até ao final do campeonato, mas que o Sporting que tem 5 pontos de vantagem sobre o Porto, apenas depende dele próprio para chegar ao título.
Sexta-feira, acredito que vamos vencer o Farense e ainda bem que jogamos primeiro e que o Manuel Machado vai inovar como o catano, e vai conseguir montar não 1, não 2, mas sim 3 autocarros à frente da baliza do Nacional – isto para o indicativo da Madeira não mudar para 15 (1-5).
Estigarribia
Miguel,
Tal como tu, também eu já estou mais aliviado. Isto dá cabo dos nervos a qualquer um ? O que vale é que já estamos habituados a tantos nervos ?
Quanto ao próximo jogo, também acredito que vamos vencer o Farense, até porque os pontos estão caros e não são só para nós.
Saudações Leoninas
#ondevaiumvãotodos
Bruno Cunha
Os que enchiam esta caixa com comentários do estilo “Um golo no fim vale tanto como um no inicio” são os que já estão a dar o campeonato ao Porto. Sinceramente…
Essa frase é de facto verdade mas também é importante analisar o jogo jogado, e quando a tua equipa anda a ganhar uma carrada de jogos seguidos nos últimos minutos, num campeonato com uma diferença de orçamento tão grande, é porque não está a jogar bem. Mas já sabemos que o futebol é ao sabor de quantas vezes ela bate na rede.
Faltam 8 jogos, o Benfica precisa de 3 empates, o Porto de 2 e vencer na Luz portanto o Sporting parece-me seguro.
Ricardo Lopes
Jogo muito fraco da parte do Sporting. Com Palhinha condicionado com um amarelo tornou tudo mais complicado, mas o que mais me impressionou negativamente foi a primeira fase da construção, onde se perdia muito tempo com os defesas centrais a passarem a bola uns para os outros, devido à pouca movimentação do resto da equipa.
Muito bom trabalho de Ivo Vieira, que está a retirar dos jogadores o melhor que eles têm. Acho que Ruben Vinagre e Ugarte seriam ótimas aquisições para o Sporting e observaria melhor o Ivan Jaime e o Luiz Junior.
Para a semana vai ser uma visita complicada ao São Luis. Alinharia com Adán, Porro, Inácio, Coates, Feddal, Mendes, Palhinha, Bragança, Pote, Nuno Santos e Paulinho.
Temos seis pontos de vantagem em relação ao segundo lugar. Se mantivermos a cabeça fria temos mais que capacidade de manter esta vantagem e não pensar no facto de podermos ainda perder x número de pontos. Há que voltar à boa forma, sem qualquer tipo de desculpas.
Tiago Silva
Concordo com a primeira parte, o Sporting foi muito lento a começar os ataques pela sua defesa. O Inácio fez muita falta e talvez se Quaresma tivesse sido titular a bola sairia da defesa de forma mais incisiva. Acho que foi por isso que entrou o Matheus Reis ao intervalo e porque entrou Bragança também.
FootballTotal
Como comentei aqui no blog à umas semanas, era mais ou menos previsível uma fase de piores resultados para o Sporting. Desde Janeiro que baixou o nível de jogo, e a falta de experiência dos jogadores faz falta. Contudo acredito que continua a ter tudo para ser campeão. Mas pelo menos, temos mais emoção até ao fim do campeonato.
hferreira
Quando o Sporting estava a ganhar, vinham aqui ver uns 40 comentarios, agora que empata o segundo jogo, ja ha 180 comentarios, e a maior parte a atirar a toalha ao chao como se tivesse ja perdido o campeonato e 6 pontos de avanço. Ainda bem que os comentadores aqui nao sao os jogadores do Sporting, porque apresentam uma mentalidade tambem muito fraquinha.
Se estes sao os nossos adeptos… enfim.
Eu acredito ate ao final, e 6 pontos de avanço, continuamos a depender so de nos e ainda nao perdemos!
Artista_Diario
Por aquilo que tenho visto ao longo do campeonato, este jogo do sporting não foi muito diferente de tantos outros. A principal diferença foi talvez menos eficácia, mas a verdade é que para uma equipa que vai em primeiro, o Sporting cria poucas oportunidades. Em todos os jogos. O Famalicão finalmente está a jogar ao nível do plantel que tem. Ao contrário de grande partes dos users aqui do blog, não gostei nada do jogo do Ivan Jaime!
Em relação ao Sporting, acho que o Paulinho não está a encaixar bem. Apesar de ter 1 assistência e 1 golo nos últimos 2 jogos e ser um bom jogador para o nosso campeonato (não sou grande fã, sinceramente), o Sporting parecia uma equipa mais dinâmica e mais perigosa na frente antes da chegada do avançado. Quando ele veio, pensei que seria uma boa aquisição, visto que já tinha trabalho com o Amorim no Braga, mas as coisa não estão a correr tao bem quanto se esperava. A verdade é que toda a equipa parece estar a render menos, o que também seria expectável. São raras as equipas que não acusam alguma pressão na fase final do campeonato. Com uma equipa tão jovem, o Sporting não seria diferente. Neste jogo, ao sofrerem o golo 2 minutos depois de marcarem, notou-se logo uma tremideira extra.
Não digo que o campeonato esteja lançado, mas o Sporting não tem um calendário fácil até ao fim do campeonato…
Mike
Desde a mudança para 2 avançados, são 2 empates em 3 jogos. É bom que o Rúben abra os olhos. Mudar a fórmula que até então estava a dar resultado (com maior ou menor sofrimento) foi bastante arriscado. Resta assumir o erro e voltar a apostar no 3-4-3 com Nuno Santos e Pote nas alas. Chega de invenções. Isso é para a pré-época.
Leonidas
É quase inevitável que depois de 2 empates se comece a pensar que se vai fazer Sporting nestas últimas jornadas. É impressionante este fatalismo que nos acompanha motivado por décadas de derrotas e desilusões.
Mas até acho que a equipa jogou melhor contra Fama e Moreirense do que jogou contra Tondela ou Santa Clara por exemplo. Mas é obrigatório ganhar os próximos dois jogos ou a equipa vai colapsar mentalmente.
Joao_F
E teremos campeonato até ao fim. Depois de um avanço altamente confortável de 10 pontos, o Sporting começa a colocar-se a jeito. 6 pontos de diferença, com 8 jornadas por disputar não é uma vantagem tão confortável como pode parecer à primeira vista, ainda para mais se estivermos a falar do Sporting.
O que se nota agora é que a estrelinha não aparece como em tantos outros jogos, os adversários cada vez mais conseguem contrariar a largura que o Sporting imprime, os jovens jogadores como TT ou Jovane no jogo de ontem, em momentos decisivos e onde antes marcariam calmamente, começam agora a sentir a pressão e já falham… ou então o Amorim, que quando ganhava era sempre um discurso cordial, correto, e que agora que aparecem as contrariedades, é expulso e fala como os outros.
No entanto o Sporting continua ainda a ser o principal candidato, mal seria. Agora para ser Campeão vai ter de sofrer a bom sofrer e mostrar que são mais do que uns miúdos talentosos, terão de mostrar que são uma verdadeira equipa. Veremos é se terão estaleca para isso. Como Portista, espero que não!!!