Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Estamos muito fortes defensivamente;… o FC Porto está a dois e o Benfica está a cinco»; Dupla Neymar-Suárez não deixa fugir o Real; Valencia vence; Inter assume liderança; Hildeberto a lateral direito no Benfica B

Leões são a equipa que melhor defende em Portugal? Estatisticamente Braga e FC Porto até tem menos golos sofridos (4 contra os 5 do clube leonino).
Jorge Jesus admitiu que nem tudo foi perfeito na partida contra o Estoril, mas valorizou o mais importante, que foi o triunfo, realçando que a capacidade defensiva foi mais uma vez determinante. “Houve períodos de jogo complicados, a equipa do Estoril criou-nos imensos problemas. Mas já sabíamos que isso ia acontecer. Quando jogas e estás em primeiro, vais ter jogos como este, com grau de dificuldade enorme. Mas a equipa soube sempre ter o conhecimento do jogo, a decisão do jogo e a execução do jogo. São três fatores que temos trabalhado. Às vezes parece que damos mais um toque, mas é assim que os trabalho. O Estoril posicionou-se muito bem defensivamente, com o Chaparro e o Bruno César a dificultarem a nossa última linha. Emendámos na segunda parte e, por isso, melhorámos, por termos corrigido os posicionamentos. Tivemos mais oportunidades na segunda parte, criámos golos de baliza aberta, desperdiçados pelo Bryan e pelo Slimani. A eficácia não esteve tão presente como nos últimos jogos. Houve um fator importante: não sofremos golos, pois estamos muito fortes defensivamente. A qualidade defensiva permitiu-nos vencer o jogo”, disse o técnico do Sporting à SportTV. Quanto à diferença na classificação para os rivais, optou por desvalorizar. “Não conto os jogos da Madeira, para mim o FC Porto está a dois pontos e o Benfica está a cinco. Mas o que nós queremos é defender a nossa posição, temos que jogar para a ganhar”, rematou Jesus.

Sergi Roberto voltou a confirmar que é mesmo solução para Luís Enrique (seja a lateral ou a médio, onde jogou nesta jornada, está finalmente a exibir o potencial que apresentou na formação); Bakkali começa também a ganhar espaço no Valencia – O Barcelona, depois da vitória do Real ao princípio da tarde, não perdoou e também venceu, desta feita em Getafe  (2-0), e voltou a juntar-se ao seu rival no topo do campeonato. Resultado incontestável, alcançado com golos de Suárez (numa assistência de calcanhar sublime de Sergi Roberto) e Neymar (mais uma assistência do mesmo Sergi Roberto, mas agora um grande passe pelo ar), que marcaram os últimos 14 golos da equipa (7 para cada um… e Neymar está numa forma brutal). Nos outros jogos, o Celta de Vigo (3.º classificado) bateu a Real Sociedad por 3-2 com um bis de Aspas e um golo de Pablo Hernández (Agirrexte fez os dois tentos dos bascos) e o Villarreal (4.º na tabela) também ganhou, 2-1 na receção ao Sevilha. Os andaluzes (apenas décimos-primeiro) tiveram mais bola, mas o submarino amarelo contou com as melhores oportunidades e com golos de Mario Gaspar (excelente lateral) e Bakambu (Denis Suárez, talvez o melhor em campo, fez a assistência), sendo que o suplente Llorente (a passe de Konoplyanka) ainda reduziu, somou mais 3 preciosos pontos, estando, agora, empatados com o Alt. Madrid a 1 ponto do Celta e 4 de Real e Barça. Por fim, vitória convincente do Valencia no dérbi frente ao Levante por 3-0. Nuno sentou Parejo (o Adrien da equipa), mas os golos só apareceram no segundo tempo, por intermédio de Alcácer, Feghouli e Bakkali. O clube Che subiu assim ao 6.º posto.


Os nerazzurri assumiram a liderança do campeonato, ultrapassando o rival desta noite, numa partida onde apresentaram 5 elementos dos Balcãs na equipa titular – No jogo grande da jornada 11 da Série A, o Inter recebeu e bateu a Roma por 1-0, graças a um golo de Medel, na sequência de um remate de fora da área. O encontro foi dividido, a Roma criou alguns problemas pelos flancos, mas o pragmatismo da formação de Mancini acabou por resultar. Destaque para as exibições de Handanovic, Brozovic e Jovetic no conjunto milanês, enquanto que na Roma Maicon (parece renascido) e Gervinho foram as melhores unidades. Por outro lado, destaque para a expulsão de Pjanic e para o desperdício de Dzeko.

Boa aposta? – Depois de Semedo e Clésio mais uma adaptação no Benfica, agora na equipa B. Hildeberto, que foi sempre avançado (e às vezes extremo), uma espécie de Hulk, foi titular a lateral direito na derrota do conjunto secundário das águias frente ao Farense (1-0); Nos outros jogos da II Liga, o Sporting B empatou a 0 com o Varzim, o Vit. Guimarães derrotou o Aves por 1-0, enquanto que o Freamunde também venceu fora no terreno do Covilhã (2-0), já o Feirense bateu o Santa Clara, por 1-0. Triunfos também do Gil Vicente (3-0 ao Olhanense) e Mafra (1-0 ao Oriental), já o Atlético empatou a 1 na deslocação a Oliveira de Azeméis.

0 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:03 am

    Não concordo porque concedemos muitas oportunidades, não apenas hoje evidentemente. Ainda assim, hoje foi visível que Adrien faz falta na pressão. O João Mário ficou muitas vezes na frente na 1ª parte e abriam-se crateras constantes no meio-campo. A equipa é lenta na transição defensiva e como tal a chave está no momento da perda de bola, isto é, é necessária uma reacção agressiva como assistimos na Luz. O segredo está em não deixar os adversários imporem velocidade porque a equipe sente dificuldades nesses momentos porque a maioria dos jogadores são lentos.

    Quanto ao Inter, vitória importante, mas pelo que vi no 1º tempo o mau futebol continua.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:16 am

      Já agora a equipa que melhor defende é o FC Porto na minha opinião.

    • Cláudio Silva
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:31 am

      Rodrigo Ferreira, concordo completamente. A equipa que melhor defende é de facto o FCP, mas o excesso de segurança que o lopetegui impõe à equipa é também o que lhe retira aquela rasgo e aquela capacidade de aparecer com mais gente na frente para desequilibrar. Numa equipa como o porto, haverá alguns momentos em que isso se compreende, mas a grande maioria dos jogos em portugal pede um pouco mais de risco.

    • Joshua Vela
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:54 am

      Eu acho que o problema do João Mário é que ele não tem a intensidade necessária para jogar num meio-campo a 2. A jogar a interior direito, posiciona-se numa zona onde há menos homens e acaba por não correr tantos riscos.
      Ainda assim o Porto é a equipa que melhor defende.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:57 pm

      Claro, o FCP é o que defende melhor mas praticamente ataca a jogar andebol, ou seja, toda a equipa está posicionada no momento de transição defensiva…Não que isto seja mau, é bom, mas Lopetegui só tem esta carta na manga, não sabe usar mais nada (pelo menos nestes 60/70 jogos que já o vi liderar a equipa).

      É curto para um plantel com este potencial .. Obviamente que somos uma boa equipa e que num dia bom até nos batemos com algumas das boas equipas top 15/10 europeu, mas na generalidade pede-se mais a esta equipa .. Pede-se que se saiba adaptar aos momentos do jogo com "cabeça".

      – Pede-se que deixe 2 atacantes nas bolas paradas defensivas e que inicie uma transição ou pelo menos assuste o adversário com essa possibilidade …
      – Pede-se que se liberta das amarras daquele meio campo e que de uma vez por todas mete lá um jogador mais criativo/desequilibrador .. Ou seja Danilo/Neves + Imbula/André/Herrera + Alguém que tenha visão de jogo e/ou que tenha capacidade de ruptura e de criação de espaços…
      – Pede-se uma dupla de centrais consistente e com alguém que tenha pés para sair a jogar…não Marcano que simplesmente não arrisca uma, passe para o lado ou para trás constante, um atraso de vida…não Maicon que pelo menos arrisca, mas não demonstra qualidade nenhuma no passe longo, normalmente são balões desconexados..
      – Pede-se um lateral esquerdo esquerdino que efectivamente dê profundidade aquele lado e não torne o jogo ainda mais estreito (quando brahimi também só se vira para o meio)…
      – Pedem-se VARIAÇÕES! Alguma coisa diferente do MDC cair no meio dos centrais, os laterais subirem, a bola cair na ala direita ou esquerda, bombea-la para o lado contrario, esperar que numa dessas mudanças de flanco exista uma situação de 2vs1 ou 3vs2 por erro de posicionamento defensivo, forçar a entrada na área e tentar o remate ou centro…

      O FCP é MUITO melhor que as 15 equipas mais fracas do campeonato, é bem melhor que o SCP e é melhor que o SLB. Isto em termos de plantel. Agora o que acontece é que joga sempre a 50/60% do seu potencial .. Isto chegará para ser campeão? Provavelmente, mas não será fácil e como se conclui do meu comentário, também não será "grande" mérito com esta equipa..

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 3:23 pm

      "até nos batemos com algumas das boas equipas top 10/15 europeu…"

      Dizes isso como se o FC Porto não estivesse nesse lote.

      Mário Dias

    • Vieira
      Posted Novembro 1, 2015 at 4:05 pm

      Até nos batemos com equipas de top 15 mundial… Bem, tendo em conta os resultados europeus nas ultimas épocas eu diria que isso não é uma possibilidade, é uma certeza. Se o Porto estiver com a motivação champions no dragão consegue vencer qualquer equipa, não tenho grandes duvidas. O Bayern e o Chelsea que o digam. Não estou a dizer que somos favoritos ou que de certeza que ganhamos, mas com a equipa a topo é sempre possivel

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 1, 2015 at 7:29 pm

      Vamos ser realistas por favor, andamos há 2 temporadas sem sequer ser campeões nacionais em portugal como somos top 10 ou 15 europeu? Ninguém mais do que eu quer isso mas não nos podemos por de bicos de pé só porque fomos aos quartos finais da champions na época passada.

      Em 10 jogos perdemos 8 com o Bayern, aquele do dragão foi a excepção à regra, não se iludam. O Chelsea que enfrentamos também está muito aquém do seu potencial, alias até é uma equipa que pelo tipo de jogo nos derruba com relativa facilidade em circunstâncias normais.

      Temos equipa com potencial para isso (ser top 15/10), mas falta treinador..

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 8:14 pm

      E eu estou a ser realista. O FC Porto está à vontade no top 15 europeu. E se reparares, todos os treinadores que jogam contra o Porto na champions fazem referência a isso. Não dizem palavra por palavra, mas dão a entender isso.
      Também é verdade que não ganhamos nada à dois anos. Mas isso aconteceu nos anos que antecederam o Mourinho e depois foi o que se viu. Basta o Sr. Lopetegui parar de inventar e esta equipa pode ambicionar grandes voos este ano. Tanto a nível internacional como nacional. O tempo o dirá…

      Mário Dias

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 1, 2015 at 9:46 pm

      Não concordo, mas respeito. O senhor Lopetegui não vai parar de inventar ou melhor se parar será surpreendente pois já fez 60/70 jogos e aponto-lhe as críticas que escrevi em cima. Neste momento não somos top 15, mas temos potencial para isso. E lá está, como grande portista, espero que volte a acontecer..

      Cumprimentos

    • Zé Maria
      Posted Novembro 2, 2015 at 11:42 am

      Mário Dias, o Lopetegui já tem 1 época e alguns meses. Achas que é agora que vai parar de inventar?

    • João Melo
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:17 pm

      Rodrigo, concordo contigo, como quase sempre. Mas penso que, avaliado o potencial de todos os plantéis, e avaliando a conjugação entre processo defensivo e ofensivo, o Braga é, actualmente, a equipa que melhor joga em Portugal. A equipa mais consistente, mais completa, tendo o rasgo ofensivo que falta ao Porto, por exemplo.
      Assumo que sou adepto do Braga, mas, por muito que a paixão clubística nos tolde o raciocínio, a minha afirmação não deriva desse clubismo. Até porque nunca disse, por exemplo, que o Braga jogava bem com o Sérgio, tendo por diversas afirmado o meu desagrado face ao futebol medíocre praticado no ano passado.
      E, de resto, não acho que, de momento, a diferença entre Porto e Braga, no que ao processo defensivo diz respeito, seja assim tão acentuada. Sendo, a meu ver, notável que o Paulo Fonseca consiga fazer, com plantel inferior, aquilo que o Lopetegui não consegue fazer no Porto: associar à segurança defensiva um processo ofensivo capaz de desmontar até as equipas que montam o típico autocarro.
      O Sporting, pelo menos, até ao momento, ainda não me convence. Nota-se, já, a influência do Jorge Jesus, mas isso não é necessariamente óptimo, pelo menos na minha opinião. Porque, por vezes, o futebol de constante aceleração não basta. Torna-se necessário pausar o jogo, com uma circulação de bola que envolva toda a equipa, e que não faça depender, pelo menos em demasia, da qualidade dos jogadores a efectividade do modelo de jogo.
      E é sobretudo a isso que atribuo a falta de sucesso do Jesus a nível internacional. É que, perante equipas minimamente apetrechadas, o Jesus tende a ser só mais um. Longe do mago que, por cá, dizem ser. E longe de ser, sequer, superior ao Marco Silva.

      Saudações desportivas

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:04 am

    Somos de longe a equipa que concede menos oportunidades de golo por jogo,por isso sim,acho que se pode dizer que sim

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:26 am

      De longe, estão a anos-luz das restantes!

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:37 am

      Tens razão exagerei,o Sporting concede em média 1,5 remates á baliza por jogo,o Porto 2,1 e o Benfica 2,7

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:39 am

      Oportunidade de golo não significa o mesmo que remate à baliza, não confundas as coisas…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:53 am

      A diferença é assim tanta?De que vale uma oportunidade quando não se remata á baliza,acho que a equipa que concede menos remates á baliza é a que defende melhor…

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:05 am

      O Sporting só tem um golo sofrido de bola corrida (golo do Yazalde) em 9 jogos, portanto é sem dúvida alguma a equipa em Portugal que melhor defende no jogo jogado. Tem provavelmente os 3 melhores centrais do campeonato e de certeza o melhor GR.

      André Martins

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:14 am

      Gonçalo, ainda hoje, o Bryan Ruiz atirou por cima escandalosamente. Não foi uma oportunidade de golo mais do que clara? Não quer dizer que o Estoril tenha defendido bem só por a bola não ter ido à baliza, acho que já me fiz entender.

      André, quando dizes que o SCP tem provavelmente os 3 melhores centrais do campeonato, isso faz-me duvidar se tu vês mais algum jogo para além dos do SCP (se é que vês esses, para dizer tal barbaridade…)

    • miguelborges6
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:22 am

      Começou o ego sportinguista a surgir. Paulo Oliveira, Naldo e Ewerthon já são os 3 melhores centrais do campeonato, Rui Patricio claramente melhor que Casillas e JC (aliás quem são estes no mundo do futebol à beira do grande Franguicio?). Esta parte é a responder ao André Martins.

      Sobre o que o Gonçalo Duarte diz, não concordo. O FCP dá menos oportunidades que o Sporting, é a equipa que defende melhor e que defende com bola. Há outro user que até fala em cima do excesso de segurança, o qual também concordo, o Porto joga tanto lateralmente e pelas linhas evitando o jogo interior que acaba por nunca colocar em risco a sua defesa e assim até esconde algumas lacunas do Layun e do Indi/Maicon, principalmente. O jogo do JJ é muito mais vertical, vertiginoso e vai sempre criar mais oportunidades, claro que a organização defensiva do Sporting é melhor mas como perdem mais vezes a bola acabam por surgir mais oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 5:13 am

      André Martins, "Tem provavelmente os 3 melhores centrais do campeonato (…)". Eu não sei se ria se chore… Como é que tem os 3 melhores centrais? Primeiro dizer que o Naldo e o Paulo Oliveira são os 2 melhores já é mais do que muito discutível. Mas então e o terceiro é quem, o Tobias? É que só podes estar a falar dele porque o Ewerton estreou-se para o campeonato agora… Mal começou a jogar e já é um dos 3 melhores? Já agora, o Marcano, Jardel e o Maicon entram onde? E de certeza estou também eu a ser injusto para centrais que não costumo ver jogar, provavelmente de equipas como por exemplo o braga, onde joga um Boly ou Bony, ou mesmo o central português, que sinceramente não sei o nome porque não tenho visto muitos jogos deles, mas do que vi e li, não são nada de se "deitar fora". Comentários cheios de clubite são dispensáveis…

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 7:30 am

      3 melhores centrais e melhor GR. Ok m8.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 9:32 am

      Gonçalo Duarte
      Então, pela tua perpetiva, não é uma oportunidade de golo quando um jogador remata para fora, quando a baliza está aberta e ele não tem ninguém na frente. ou quando um jogador manda para fora da baliza num penalti, ou até rematar e acertar num poste ou barra, pois como não conta como remate à baliza não é uma oportunidade de golo. Será que nesses lances a "culpa" da falha não é devido ao jogador que está a atacar e não pela defesa ser forte ? Mas devo ser eu que não percebo nada disto !
      André Martins
      O Spoting pode muito bem ser a equipa que "melhor defende no jogo jogado", mas um jogo tem bolas paradas, logo se o Sporting não sabe defender nas bolas paradas, nada lhe serve ter o "titulo" de melhor defender no jogo jogado.
      E essa dos melhores centrais e de certeza o melhor GR não vou entrar na conversa, porque são temas subjetivos. Mas gostei do comentario porque afinal o JJ não está a fazer nada no Sporting , se têm assim tão bons jogadores até eu ia treinar o Sporting e para mim 1/10 do ordenado chegava me !!!
      Joel M

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 11:20 am

      Sim têm razão mas na maioria das vezes o jogador não remata á baliza porque está condicionado,mas sim expressei-me mal

    • Diogo JR
      Posted Novembro 1, 2015 at 2:19 pm

      Patrício melhor guarda redes em Portugal, o que me ri com esta. E quanto aos defesas é muito engraçado, se formos ver os artigos do VM do mercado de Verão, eram imensos os sportinguistas aqui a chorar por centrais, mas agora já dizem que os que estavam lá o ano passado são melhores do que qualquer central de outra equipa.

    • Marcelo
      Posted Novembro 1, 2015 at 8:26 pm

      O Porto defende melhor com bola, não que o Sporting tenha pouca bola, mas o Porto defende melhor com ela, sem bola o Sporting é superior na organização defensiva e quem sabe analisar o que realmente conta numa organização defensiva sem bola, sabe que isto é verdade. Mas tu podes defender um jogo inteiro bem e levar 2 ou 3 golos e noutro a seguir não defenderes tão bem e sofreres 0, e isso é que conta para os resultados.

      Atenção, não estou avaliar individualides, mas sim aquilo que o treinador tem responsabilidade, neste caso na organização defensiva.

    • Fernando Alvega
      Posted Novembro 1, 2015 at 8:53 pm

      Mas há alguma dúvida que o Patrício e o melhor guarda-redes atualmente em Portugal? Só o fanatismo pode impedir de alguém ver está realidade.

      Quanto aos centrais, pode ser que eu me engane e no fim me tenha que penetenciar mas, no meu ver, só o Paulo Oliveira têm categoria para jogar no Sporting. O Tobias Figueiredo têm tudo para vir a ser um central de eleição, só que para o ser têm que perder alguns vícios e, o seu empréstimo, seria muito útil para ele. O campeonato Belga talvez fosse o indicado.

      Quanto ao Naldo e o Everton, eu pergunto se não podem ser trocados pelo Eric Dier, Tiago Ilori ou Pedro
      Mendes? Eu agradecia.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:06 am

    Quem vai a Alvalade sente que o paradigma mudou. Até à temporada passada, isto era jogo para passar do minuto do golo, até aos 94 encostados lá atrás, a sofrer, com as linhas recuadas e o público a suplicar e a sofrer para não haver mais nenhum golo… hoje até aos 94' eu ouvi sempre atrás de mim "vamos para cima deles", "sobe", e vi a equipa até aos 87' minutos a controlar e a jogar no meio campo adversário. Isto não quer dizer que não se perca pontos e que não se sofra golos, mas em casa estaremos sempre mais perto de vencer ao encarar o jogo desta forma. JJ não é um milagreiro mas vai provando que é realmente um "mestre".

    Mais 3 pontos! Vamos a eles!

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:14 am

      É verdade também lá estive e a diferença é significativa em relação ao ano passado!
      E hoje mesmo não tendo deslumbrado tivemos várias oportunidades de golo!Esta época não fizemos muitas exibições como esta em casa…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:20 am

      Discordo claramente Gonçalo, sobretudo pela 1ª parte. Foi um jogo com muitos sobressaltos, poderíamos estar a levar 1 ou 2 ao intervalo com os problemas que tivemos em termos defensivos. A 2ª parte sim, já foi à primeiro classificado.

    • Cláudio Silva
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:26 am

      JJ é de facto um "mestre" mas cá dentro.. É, sem dúvida alguma, o melhor treinador a actuar em portugal (isso nem se questiona), mas isso deve-se sobretudo ao facto de conhecer demasiado bem esta liga, que faz com que poucas vezes perca pontos frente a equipas pequenas e, na minha opinião, essa é a principal diferença para os opositores. Agora em relação às competições europeias, muito dificilmente se verá as equipas do JJ a conseguir bons resultados (não me venham com as 2 finais da LIGA EUROPA, que a explicação está em caps lock), porque isso obriga-o a fugir à zona de conforto dele, da mesma forma que dificilmente o vejo a ter algum tipo de sucesso em qualquer outra liga que não a portuguesa. Tudo isto sem tirar o devido mérito que nesta altura merece!

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:33 am

      Tens a noção que JJ colocou o Benfica no top 10 das melhores equipas da Europa quando nem no top 50 estavam quando chegou..,

      1 quartos final LE
      1Quartos final CL
      1 meias finais LE
      2 x final liga Europa
      Este é o percurso europeu de JJ no Benfica.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:39 am

      Rodrigo
      Eu disse sem deslumbrar exatamente por isso!Mas por exemplo se Ruiz não tivesse falhado de baliza aberta e Jefferson idem,tinhamos ganho por 3-0
      O ano passado só os jogos contra Braga e Vitória de Guimaraes, e Rio Ave foram á 1º classificado em casa

    • Cláudio Silva
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:47 am

      Ace-XXI é como justifiquei em cima. Levo muito mais em conta esses quartos da CL que os restantes 3 pontos que colocas (mas, em 6 épocas, passar os grupos uma única vez parece-me francamente pouco). Mas pronto, talvez o erro seja meu por não conseguir levar a LE a sério.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 1, 2015 at 12:53 am

      FCP nos últimos 6 anos

      1 Quartos LE – 2013/2014
      1 Quartos CL- 2014/2015
      2 Oitavos CL- 2012/2013 e 2009/2010
      1 Liga Europa. 2010/2011

      Acho que qualquer adepto, a escolher, preferia os últimos 6 anos do Porto.

      O Benfica nunca foi top-10 na Europa com JJ nem nunca teve 50 equipas melhores à sua frente antes do JJ.
      É comum, agora que está no Sporting, os sportinguistas valorizarem o trabalho do JJ no Benfica, mas, quando lá estava demonstrava mau carácter, era burro e envergonhava os adeptos do Benfica .Agora, já é um "senhor".

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:07 am

      Claudio, não foram 6 anos pois no primeiro de Jesus nem o Guardiola teria passado a fase de grupos já que o Benfica nem entro nessa competição.

      André Martins

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 1, 2015 at 5:08 am

      Francisco o que eu escrevi é factual vá ver o ranking de clubes da UEFA e depois falamos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 7:34 am

      O JJ não passou na fase de grupos da LC com Oblak, Siqueira, Garay, Luisão, Maxi, Matic, Enzo, Gaitan, Markovic (Salvio lesionado), Rodrigo e Lima (e Cardozo…). Grande feito. Lá por o homem estar em altas, não quer dizer que tudo o que ele fez foi bom. Perderam contra o CSKA e só se lembraram de culpar a arbitragem.

      Bruno

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:28 am

    Antes de mais quero pedir desculpa ao Mancini pelo revirar de olhos que dei ao ver o onze inicial.

    Já estava à espera que Icardi saísse do onze inicial, devido à sua má forma (apesar do golo no último jogo) e o ataque ficou claramente mais fluído sem ele. Os três "ic" da frente de ataque, Perisic, Ljalic e Jovetic são uma alegria de ver jogar assim, no que foi o melhor jogo ofensivamente do Inter, em 2015/16 (não atacámos muito, mas atacámos bem).

    Uma das razões pelo tal revirar de olhos, foi a titularidade de Guarin enquanto o Kondogbia se teve de sentar no banco. Mas a verdade é que não se fez sentir a falta do francês e mesmo quando este entrou para substituir Medel, não fez um jogo particularmente bom. Cada vez que vejo Guarin a capitão, morro um pouco por dentro.

    Mas a grande razão pelo revirar de olhos, foram as escolhas para as laterais. A defrontar a melhor equipa do campeonato e o melhor ataque do campeonato, que têm como maior ameaça os seus extremos, o D'Ambrosio, que ainda não tinha feito um minuto este ano e o Nagatomo, que é o lateral que pior defende no plantel, foram os titulares. Antes do jogo, eu jurava que o Mancini tinha posto os nomes dos 7 laterais num chapéu e depois tirado 2 à sorte. Mas o que aconteceu, foi que o Nagatomo fez uma das melhores exibições de sempre numa camisola nerazurri e o D'Ambrosio pode muito bem ter roubado a titularidade a Santon. Já tinha defendido aqui há dias que o D'Ambrosio deveria jogar mais vezes mas estreá-lo neste jogo foi loucura…

    Quanto ao jogo, creio que o empate teria sido mais justo, mas a falta de eficácia dos romanos acabou por lhes custar (Handanovic foi o melhor em campo). Dzeko continua a estar longe do seu melhor e nem Salah nem Gervinho estiveram particularmente inspirados. A expulsão de Pjanic também não ajudou.

    Foi a primeira vez que a Roma não marcou em 2015/2016 e tirando o jogo com a Fiorentina em que o Inter sofreu 4 golos, nos outros 10 jogos apenas sofreu 3 golos. Considerando os problemas que o Inter teve defensivamente no ano passado e que investiu "apenas" 23 milhões na defesa (comparado, por exemplo, aos 25 milhões do Milan em Romagnoli), estas melhorias são incríveis.

  • Nuno R
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:35 am

    O Sporting é a equipa que melhor defende, então com um frangueiro daqueles na baliza acabarem outra vez sem golos sofridos só pode ser mérito da defesa. O que vale é que o Jesus vai exigir o Beto. Ou então, o Quim.

    O Mister ficou agastado com a falta de eficácia do Braian Luiz e do Sulimani.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:04 am

      Aquela do Braian Luiz foi surreal

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 1, 2015 at 1:49 am

      O titular da selecção tem de ser o Hugo Ventura. De longe. O Rui é isto que se vê… medíocre! :D

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2015 at 5:16 am

      Frangueiro… Ainda hoje o Rui fez uma defesa daquelas enormes! Pode ter "paragens cerebrais" mas de mau guarda redes tem muito pouco.

      Humberto Cruz

    • João S
      Posted Novembro 1, 2015 at 10:44 am

      O problema do Patrício este ano é que com a grande defesa que temos não vai ter oportunidades de brilhar porque a bola não vai chegar até ele! :D

      SL

    • Jesus_SCP
      Posted Novembro 1, 2015 at 11:38 am

      Luis Rafael só de pensar que já tivemos o Ventura no nosso plantel e não o aproveitamos…

  • Stalley VM
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:47 am

    Não acho que o Sporting esteja assim tão forte defensivamente,ainda hoje o Estoril em alguns lances da primeira parte criou bastante perigo, valeu mesmo Patrício, que está numa boa forma, mas se estamos melhor que o ano passado? Sem dúvida nenhuma, em tudo.
    Quanto ao resto concordo com Jesus, tem que ser esse o pensamento em relação aos pontos em atraso.

    SL!

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 1, 2015 at 9:35 am

    Não vi o jogo do Sporting, logo não pude comentar no post respectivo, mas sobre o Sporting ser a equipa que melhor defende em Portugal tenho as minhas dúvidas.

    A defesa tem imensas fragilidades principalmente pelas laterais, mas raramente têm sido exploradas pelos adversários, quer a falta de qualidade de João Pereira quer o espaço nas costas de Jefferson, obrigando os centrais a deslocarem-se do espaço central para cobrir os seus laterais.
    Mas também é certo que o processo defensivo não é exclusivo dos defesas, e nesse aspecto sim,o Sporting tem estado melhor que os seus rivais, principalmente pelo trabalho dos seus médios centrais e pelos equilibrios que João Mário provoca.

    Uma palavra ainda para um jogador que aprecio particularmente, mas que raramente é referenciado até pelos próprios sportinguistas; Paulo Oliveira é o verdadeiro líder da defesa e está numa forma excelente.

    Sobre o Inter, e voltando a um assunto que foi discutido esta semana aqui no VM, Inter de Mancini em processo de reconstrução = 1º lugar vs Milan de Mihajlovic em ano de reconstrução = 8º lugar (e hoje joga contra a Lazio em Roma…). Acho que diz tudo.

    Gosto de Hildeberto como avançado. É tosco, mas provoca muitos desequilibrios com a sua força e velocidade. Como lateral acho uma má adaptação, porque não me parece de todo que tenha predicados para tal.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 1, 2015 at 12:38 pm

    Já cá faltava a soberba do JJ…

    Era só isto…

  • karabatic13
    Posted Novembro 1, 2015 at 2:14 pm

    LE criou um reforço a partir do nada. Que belas performances de Sergi Roberto. Neymar e Suarez infernizam as defesas.

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 2, 2015 at 4:54 pm

    O Hildeberto é simplesmente…horrivel.
    Ponta de lança mediocre fazia a diferença na formação pela força tendo desaparecido do mapa quando subiu a senior.
    De recordar também as suas atitudes deploraveis com desacatos no Olival no fim de um jogo contra o FCP, num jogo contra o Braga onde tentou sair do campo para bater em pessoas na bancada, em Guimarães e em Alvalade.
    Tem um curriculo cheio de situações que não se querem num jogador profissional.

Deixa um comentário