Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rafa custou 16,4 ME ao Benfica (transferência interna mais cara em Portugal)

250063447Vai justificar este investimento? O médio ofensivo/extremo, que rende mais quando actua na zona central, ingressa na Luz algo condicionado pela novela que foi a sua transferência e milhões envolvidos e ainda vai ter a pressão extra de tudo o que fizer ser esmiuçado ao máximo pelos adeptos rivais por ter dado negas ao Sporting e FC Porto.

O Benfica confirmou à CMVM a contratação da totalidade do passe de Rafa ao SC Braga por 16,4 milhões de euros, o que faz desta transferência a mais cara de sempre entre clubes nacionais. Os encarnados acrescentam que o extremo/médio ofensivo, de 23 anos, assinou um contrato até 2021 ficando com uma cláusula de 60 milhões de euros.

VM
Author: VM

104 Comentários

  • diogopalma
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:10 pm

    Continuo a achar que foi um negócio caro mas é preferível dar esse dinheiro pelo Rafa do que os 22 milhões pelo Jiménez ou os 16 milhoes pelo Pizzi.

    O Braga é que continua a fazer grandes encaixes e a maioria acima do valor dos jogadores, Boly também não vale o dinheiro que o Porto pagou por ele.

    • Ouvi dizer que...
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:16 pm

      E o Sporting não vendeu acima do valor dos jogadores?

    • Filipe A
      Posted Setembro 2, 2016 at 12:54 am

      O jimenez deu-me um titulo, o pizzi 2 pa mao mencionar o dinheiro ganho nas competiçoes europeias

    • Sparks
      Posted Setembro 2, 2016 at 9:57 am

      Acho bom que as equipas em Portugal comecem a fazer negócios dessa grandeza, entre elas. O SLB e o FCP (e o SCP esta época) fazem vendas de +20 milhões com relativa frequência, e fazem compras (no estrangeiro) de +10 milhões com facilidade… Porquê não valorizar os bons jogadores que existem em PT?
      O Rafa é um (bom) valor português, pode valorizar com facilidade, sendo jogador comunitário tem um mercado maior, já está adaptado ao futebol europeu, já tem provas dadas em diferentes provas de calibre mundial… Parece-me um jogador com menor risco associado do que um sul-americano por exemplo (pode até não dar certo, mas o risco é menor).
      Por outro lado, quando o SLB paga 16 milhões ao Braga, permite que este mesmo Braga invista em outros jogadores de potencial e fortalece a liga no geral. Esses milhões vão circular internamente…. E amanhã podemos ver o Rio Ave a comprar um excedentário do Benfica por 3 milhões!
      Resumindo, tendo valor (que é o caso do Rafa) não me parece que seja um negócio caro… (uma questão completamente diferente, é quantos desses 16 milhões entram realmente nos cofres do Braga… Aí sim, vejo um bicho de 7 cabeças, mas essa é outra questão)…

    • João Melo
      Posted Setembro 2, 2016 at 11:23 am

      Boly não vale 6.5 milhões, mas, ao que parece, o João Mário vale, indiscutivelmente, os 45 milhões. O Modric, o Kroos, o Rakitic, o Thiago Alcântara valeriam, então, quanto? 100 milhões? O problema do estarola português é, mesmo, o de achar que, aparte os “três metralhas”, não há vida, não há qualidade, não há trabalho. O estarola português – venha ele de Beja, Santarém, de Ourique, de Vila Nova de Famalicão ou da Azinhaga dos Besouros – é, por definição, arrogante. E é da sua arrogância que emerge a mediocridade e a baixeza dos seus comentários.

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:11 pm

    Como disse aqui em Maio este seria o meu substituto para o Gaitan…portanto 3 meses depois mantenho o que disse na altura e acredito que desde esteja focado no futebol, irá crescer ainda mais e triunfar com o Manto Sagrado …

    • SandF
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:25 pm

      Então mas continuas a defender que era contratação desnecessária? Uma equipa só joga com 2 extremos de cada vez, será que dá para rafa, zivkovic, carillo, cervi, salvio, pizzi todos jogarem?

      • Kafka
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:44 pm

        De todos os jogadores que disseste nenhum deles é extremo esquerdo de raiz como é o Rafa

        Depois Rafa é de longe a melhor opção para substituir o Jonas (que não caminha para novo)

        Em condições normais (com um treinador sem medo de estatutos no balneário) será titular

        Depois ainda voltando aos extremos que falas, nenhum deles dá garantias e tem a qualidade ao dia de hoje do Rafa

        Carrilo – Não joga à 1 Ano, vai demorar meses a ter rimo (Arda Turan é o melhor exemplo disso e só parou 6 meses e foi uma autêntica sombra quando voltou, só agora esta a render)

        Zivkovic – Não jogo FM nem vejo (como ninguém neste blogue vê) o campeonato da Sérvia, portanto gostaria de saber qual é a certeza baseadaa no quê para dizerem que é melhor que o Rafa…a somar a isso, Zivkovic já não joga à 6 meses…veja-se o que aconteceu ao Arda depois de 6 meses parado

        Cervi – Nunca jogou na Europa, portanto pode dar como pode não dar, não é garantido que chegue e renda logo, aliás contam-se pelos dedos de uma mão o número de jogadores Argentinos e Brasileiros de ataque, que chegam ao futebol Europeu e rendem no imediato

        Salvio – É um jogador em part-time, que infelizmente mais jogo menos jogo vai voltar a lesionar…mesmo que não se lesione (esperemos que não se lesione como é obvio), devido às múltiplas lesões que teve, perdeu a sua principal característica que era a explosão…hoje em dia é um jogador a milhas do Sálvio antes das lesões e uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir (diga-se lesionar-se)

        Pizzi – Não é o tipico extremo, não entra para esta equação

        Portanto Rafa é uma contratação fundamental, para atacar o titulo

        • SandF
          Posted Setembro 2, 2016 at 12:28 am

          Incrivel como mudas a conversa quando as circunstâncias são diferentes.

          Mas tudo bem, caso rafa seja essencial quer dizer que 2 desses extremos foram contratados só porque sim, ou então alguns deviam ter sido colocados. Até ver o benfica não devia ter como obejctivo comprar jogadores para estarem parados.

          • Kafka
            Posted Setembro 2, 2016 at 12:37 am

            Eu mudo a conversa???

            Então eu em Maio assim que se soube que o Gaitan ia sair eu disse aqui que o Rafa era o substituto que eu queria

            Podes dizer onde é que eu mudei a conversa?

            Depois que contas são essas que 2 extremos foram contratados só porque sim???

            Salvio era e devia sair, no entanto não deu para o vender, portanto

            Rafa e Pizzi como titulares
            Carrilo, Cervi e Zivkovic como 2ª opções, sendo que 2 deles até hoje nada provaram em Portugal e nem provou nada na Europa

            Onde é que estão os 2 extremos contratados só porque sim?

            Para não falar que sempre que Jonas estiver lesionado ou impedido de jogar, será o Rafa a jogar ai, logo ficariam os 4 extremos para 2 lugares

            Continuo sem perceber onde estão os 2 extremos contratados só porque sim, ou em que momento eu mudei o discurso

        • Pedro Carvalho
          Posted Setembro 2, 2016 at 4:36 am

          Como é que o Rafa que marcou apenas 26 golos em 125 jogos pelo Braga poderá ser um bom substituto do Jonas? O Rafa é um desequilibrador, nunca na vida será um avançado de equipa grande. Ele precisa de espaço, não tem a habilidade que o Jonas tem para jogar entre linhas e fugir à desmarcações. Este é o mesmo Rafa que há um ano foi suplente do Ivan Cavaleiro e do Ricardo Pereira na seleção de esperanças.

          • Kafka
            Posted Setembro 2, 2016 at 10:16 am

            Tu achas que o futebol se resume a folhas de excel, eu acho que não…

            Temos visões e interpretações diferentes de um jogo de futebol..

            Depois esse argumento de que estava no banco, é por si só ridículo…o Renato à precisamente 1 ano atrás andava a vaguear pela 2º Divisão de Portugal…hoje joga num dos 3 maiores clubes do Mundo

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:11 pm

    Sei que me vão acusar de estar em negação mas eu não me acredito que o Sporting tenha feito uma proposta por Rafa. É que já batemos o recorde de compra com Bas Dost e no total já tinham sido investidos 25 milhões. Não acho que o Sporting tivesse capacidade de dar 16 milhões por Rafa. Mas posso estar enganado e nesse caso o Sporting está muito mais rico do que eu penso. Só me faz confusão que se pudesse ter 16 milhões para Rafa nas não houve nada para um defesa esquerdo.

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:29 pm

      Claro que não fez, nunca na vida iriamos dar 20 milhões pelo Rafa quando já tinhamos o Markovic praticamente certo.Não somos ricos nem fazemos lavagens de dinheiro como alguns clubes.

      • Kafka
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:51 pm

        Claro que o Sporting não lava dinheiro, que o diga o Desportivo de Cá e de Lá ou como essa coisa se chama

        • Pedro Santos
          Posted Setembro 2, 2016 at 12:00 pm

          Têm de se decidir então criticam o Sporting por fazer comunicados e agora estão a criticar por não fazer … Fazer comunicados era dar importancia ao que não têm !!! Se o Rafa é ou não do Sporting pouco interessa , mas que em 2012 ele deu uma intervista e afirmou isso é verdade e no Google é facil de provar isso .

        • Pedro Santos
          Posted Setembro 2, 2016 at 12:42 pm

          Cá lá serviu para a contaratação do Samaris mas para o Sporting já não pode ser … Não fique em ” Brasa”

      • NomeDoGM
        Posted Setembro 2, 2016 at 12:11 am

        Os donos do Rosario Central que o digam, “dinheiro esquisitos”

      • DM
        Posted Setembro 2, 2016 at 11:33 am

        #umclubediferente

  • Goncalo R
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:11 pm

    Não sei se vai justificar, vamos ter de esperar 2 meses para saber, que deve ser o tempo que o Rui Vitoria vai demorar para o lançar, sera mais ou menos 1 mês depois do Zivkovic e o Danilo ganharem uns minutos.

  • Goncalo Duarte
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:13 pm

    O Rafa não deu nega nenhuma ao Sporting,porque o Sporting nunca o quis,aliás o Rafa é Sportinguista .
    Se vai justificar o investimento sem dúvidas que sim,é um excelente jogador e apesar do Benfica ter muitas opções a época é longa e vai ser um jogador importante,pois tem um poder de drible que mais nenhum dos extremos tem,apesar de não ter a qualidade técnica de Carrillo ou a criatividade de Pizzi.
    Agora acho que o Benfica geriu mal o caso Salvio pois no imediato é o 4º extremo em termos de qualidade,atrás de Carrillo,Pizzi e Rafa e em termos de futuro não apresenta o potencial que Cervi e Zivkovic apresentam e estes podiam somar minutos que com a permanência do argentino não vão ter.Sendo que para mal do Benfica o Rui tem apostado no Salvio para titular,e tal facto não deve mudar.

    • Jesus
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:27 pm

      Isto!! Que sentido faria o Sporting pagar quase 20 milhões por um jogador quando já tinha o Markovic praticamente certo? Se o Rafa tivesse uma proposta pelo Sporting nunca rejeitaria, o rapaz é/era fanático pelo Sporting.

      • Goncalo Duarte
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:34 pm

        Pois,e por 20M provavelmente dava para comprar o Markovic,mas se o Markovic n tivesse vindo era entre ele e Oliver que eu queria ver no lugar do JM,curioso que tenham todos ingressado nos 3 grandes.

        • Karel Poborsky
          Posted Setembro 2, 2016 at 1:35 am

          Isto eu chamo “wishful thinking”. Não fazes ideia mas tens a certeza que o Rafa não fosse o preferido em relação ao Markovic. Até porque todos sabemos que um emprestimo é uma solução que rapidamente se torna num problema quando está a chegar ao fim e o jogador torna-se importante. Já para não falar que “roubar” o Rafa ao Benfica era uma grande facada e o presidente do SCP não faz metade das coisas em função do Benfica nem nada. Eu não faço ideia do que aconteceu mas nunca teria tantas certezas…

          • Goncalo Duarte
            Posted Setembro 2, 2016 at 3:09 am

            Eu falei por mim,aquilo que eu queria.Não sei o que é que a direção do Sporting queria

      • Kafka
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:48 pm

        E não rejeitaria com base em quê? conheces o Rafa pessoalmente? adoro estas certezas com base em nada

        • Jozef
          Posted Setembro 2, 2016 at 12:33 am

          O Rafa rejeitou o Sporting para assinar pelo Braga, é publico, grande sportinguista.

          • Rodrigo A.
            Posted Setembro 2, 2016 at 1:03 am

            Mentira…o Rafa não rejeitou…quem rejeitou foi o presidente do Feirense que manteve a palavra que tinha com o Braga…porque o jogador e empresário queriam ir para o Sporting.

            • Luke Vin Diesel
              Posted Setembro 2, 2016 at 4:05 am

              Não, o empresário queria que ele fosse para o Sporting, porque iria receber mais dinheiro. O clube e o jogador não, por alguma razão ele foi para o Braga

      • Rama
        Posted Setembro 2, 2016 at 12:25 am

        Ele até podia ser adepto do SCP, mas como profissional que é, deve optar pelo projecto desportivo, que no seu entender, é melhor para a sua carreira. Podem dizer o que quiserem, o empresario dele ja fez declaraçoes a dizer que o SCP o tentou nos ultimos 2 dias de mercado, confirmou tbm o abordagens do FCP e garantiu que o seu filho esteve reunido com um emissario do Zenit. O Rafa escolheu o Benfica enquanto profissional que é, agora se foi a escolha certa ou nao, isso logo se verá.

    • Marques
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:30 pm

      Sendo assim o Rafa em Maio vai ao Marquês comemorar, duma forma ou outra (gargalhada..)
      PS: Não é menosprezar o FCP mas não creio terem pedalada, mas posso estar errado :-)

    • Logen
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:31 pm

      Foi o empresário dele que afirmou!
      Agora se é mentira não sei.

      • Goncalo Duarte
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:55 pm

        Mas o empresário falou disso ontem,já depois dos 2 clubes terem confirmado,e do acordo já estar assinado,ou seja o Rafa não preferiu o Benfica ao Sporting,preferiu cumprir o acordo que tinha feito e fez bem na minha opinião,mesmo sendo Sportinguista e gostando do jogador.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:36 pm

      De onde vem estas afirmações que é Sportinguista ? Se fosse porque preferiu o Braga em 2013?

      • Goncalo Duarte
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:50 pm

        Ele não preferiu,mas o presidente do Feirense já tinha feito um acordo com o Braga e cumpriu-o.

      • Jesus
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:54 pm

        Ele não preferiu o Braga, aliás ele quando se falou no interesse do Sporting ele até deu a entender que queria vir para o Sporting,, mas o Feirense já tinha acordo com o Braga e o Feirense preferiu manter a palavra.

    • Goncalo R
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:46 pm

      Secalhar com o presidente que tens é para ti dificil acreditar que existem em pleno século 21 pessoas de palavra…que depois de se comprometerem com o clube, não voltam atras.

      Também é bom saber que mais vale o Markovic por empréstimo sem opção de compra do que o Rafa por 16M em definitivo, obvio. Alias vocês estão todos tristes com o investimento feito no Bas Dost e preferiam o Santos Borré por empréstimo.

      • Kafka
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:50 pm

        Tudo dito Gonçalo

        Estão tão vidrados que nem põe a hipótese que há pessoas que têm palavra

      • Goncalo Duarte
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:52 pm

        A questão é mesmo essa,se ele se comprometeu com o Benfica e só depois o Sporting apareceu,não teve escolha pois já estava comprometido.
        Essa conversa da honestidade em relação aos presidentes,queres mesmo ir por aí?

        • Goncalo R
          Posted Setembro 2, 2016 at 12:00 am

          Em relação à parte dos presidentes, se formos por ai não tenho nada a perder porque eu não venero, não defendo e não sou minimamente cego pelo Vieira

          Tudo o que disseres do Vieira vai-me passar ao lado, provavelmente sera verdade, e não vai desculpar ou melhorar o bdc.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:59 pm

      O Salvio em 2014/15 ou 2012/13 mostrou mais do que o Carrillo ou o Pizzi em toda a carreira de cada um deles

    • Pedro Silva
      Posted Setembro 2, 2016 at 12:27 am

      Olha para quem era Sportinguista, fez muita força para vir para o Benfica. Rejeitou o Sporting 2 vezes, venham mais “Simões”.

      Já agora, pq que o Sporting não desmentiu em comunicado o interesse se é mentira!? O que ganhava o empresário em mentir!?

      Complexados como são, obviamente que o Sporting já tinha feito sair um comunicado a desmentir o interesse para não ficarem mal vistos.
      Mas já se sabe, se não está no fb sporting,tv sporting é mentira.

      • bmcrl
        Posted Setembro 2, 2016 at 10:12 am

        O interessante é… Onde é que estes meninos arranjam informações? É que sou de Lisboa e conhece gente de vários sítios, incluindo de Alverca, e já me disseram que ele é benfiquista. Mas pronto, são todos do Sporting e o sonho de todos é jogar no grande Sporting, que a nível europeu é tão respeitado como o Braga.

        • João Melo
          Posted Setembro 2, 2016 at 11:09 am

          Sou adepto do Braga e, nessa medida, não tenho interesse algum nesta luta de galos, mas o Rafa é sportinguista. Lembro-me de o seu melhor amigo o ter dito numa entrevista a um jornal desportivo.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 2, 2016 at 10:37 am

        O Sporting não fez um comunicado porque era verdade o interesse. Se o fizesse corria o risco de serem desmascarados publicamente, até pelo jogador.

  • Filipe A.
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:14 pm

    Um dos melhores jogadores que já passaram pelo Braga e só lhe tenho a agradecer estes 3 anos que jogou por nós. Um jogador que dava gosto ver jogar, profissional (mesmo durante esta novela toda) e é muito bom saber que um jogador como ele, que pode claramente a um grande europeu, cresceu e tornou-se o jogador que é hoje aqui.
    Por fim, mesmo não gostando de o ver noutro clube nacional, ver o Braga envolvido na maior transferência nacional e por estes valores só provam o grande crescimento que o clube tem tido e isso só me pode orgulhar.

  • diogopalma
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:15 pm

    Ao que parece o Matheus Pereira esteve perto de ir por empréstimo para o Braga e seria um bom substituto para o Rafa assim como o P. Oliveira em relação ao Boly … mas acho bem que o Sporting se deixe de negocios com os minhotos, saimos sempre prejudicados.

  • diogopalma
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:17 pm

    Sporting e Benfica no último dia de mercado vão buscar dois mágicos como Markovic e Rafa … e o Porto a vê-los passar (devem preferir o Brahimi).

  • Stinson
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:23 pm

    É um bom reforço, dos melhores jogadores da liga portuguesa e a sua qualidade é reconhecida por todos. O preço não é exagerado, exagerada é a quantidade de extremos no plantel do Benfica. Quase que podíamos fazer um 11 só com extremos. Gostava de ver Salvio a ser transferido ainda neste período de transferências para um dos países ainda com o mercado aberto.

  • Barrichello
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:30 pm

    Extremos direitos : salvio , carrillo , pizzi
    Extremos esquerdos : zivkovic , cervi , rafa
    Segundo avançado/extremo : gonçalo guedes
    Muita qualidade para estas posiçoes , a concorrencia é sempre boa , mas tanta , vai deixar uns quantos jogadores meio , aziados , na minha opiniao sao muitos jogadores

    • VaideMota
      Posted Setembro 2, 2016 at 12:32 am

      Titulares: Rafa e Pizzi
      A rodar sempre que possível para escolher apenas um, para cada lado, para a próxima época: os outros 4.
      O Guedes não entra nessas contas, parece-me.

      • Barrichello
        Posted Setembro 2, 2016 at 1:10 am

        Na minha opiniao , o numero ideal seriam 5 , guedes infelizmente nao parece cpntar , e acredito que o benfica tentou de facto colocar salvio ou carrillo no mercado

    • Bruno Gonçalves
      Posted Setembro 2, 2016 at 12:46 am

      O Zivkovic é estremo direito. Só Cervi e agora Rafa jogam preferencialmente à esquerda os restantes notabilizaram-se todos a jogar na direita.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:32 pm

    Não duvido que o Sporting o quisesse, duvido é que tenham mesmo tentado tê-lo, penso que terá sido mesmo lixo jornalistico mas cá estarei para admitir que estou errado se for o caso.

    Sobre o total de extremos do Benfica já o disse antes, não faz sentido nenhum ter tantos e os primeiros que foram comprados vão acabar por ficar de lado, um pouco à semelhança do Alan Ruiz no SCP.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 2, 2016 at 1:29 pm

      Se se der ao trabalho de ler o Record de hoje, mesmo online, tem lá a explicação toda. Admita que está errado.

      • Gunnerz
        Posted Setembro 2, 2016 at 3:26 pm

        Não é com toda a certeza com o que o Record diz, escreve ou transcreve que eu vou admitir seja o que for.

  • stanpanan
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:48 pm

    Como ja tinha dito, não era prioritário (pelo valor que pagamos pelos vistos era), e é algo caro… mas é um excelente jogador, muito veloz e dr drible fácil.
    Estive atento ao jogo dele contra Gibraltar e ainda fiquei mais convencido que no meio rende mais.

  • Bruno V
    Posted Setembro 2, 2016 at 12:13 am

    É uma contratação cara? É, mas era aquilo que o Benfica (e Porto) precisava, alguém que alie qualidade com bola, visão e transporte pelo meio, algo que o Benfica não tinha no plantel, pode também jogar a extremo ou SA. Ainda não é um craque, mas pode vir a sê-lo. Neste momento tem jogado com o Horta (curto para titular a meu ver) e o Rafa é um claro upgrade, por isso isto é má noticia para os rivais.

    Uma menção também para o Braga, venda enorme, têm estado muito bem a vender activos neste mercado.

    Em relação ao suposto interesse do Sporting, não me acredito sequer que seja verdade, por dois motivos muito simples. Não é prioritário, e o preço é proibitivo para os cofres de Alvalade. A não ser que esteja enganado isto não passou de boato.

    SL!

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 2, 2016 at 10:27 am

      O interesse do Sporting foi real. Leia o que disse o empresário, ele deve saber. Não está a mentir, mas se estivesse, com que interesse o faria?
      BC informou o Salvador que se ficasse em Braga, em Janeiro estariam interessados em fazer o negócio. Isto é público e não foi inventado.

      • Pedro Santos
        Posted Setembro 2, 2016 at 11:49 am

        Também é publico que o Rafa em 2012 deu uma entrevista a dizer que era adepto do Sporting … E agora também sairão umas noticias a dizer que o Rafa se recusava a ir para Alvalade . O Benfica contratou o Rafa, parabéns. É jogador que não faz falta ao Sporting para mais 16 M fora comissões … Não digo que não seja bom jogador e é Português mas por este preço , boa viagem

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 2, 2016 at 1:27 pm

          Não faz falta ao Sporting? Ah já sei, não prestam, estão verdes.
          Mas as notícias contam outra coisa. Diz o Record.
          “O Sporting recebeu um email da OnSoccer a agradecer formalmente o interesse em Rafa, “Não existem condições para se concretizar a transferência no nosso representado”.
          Rafa já tinha falado ao telefone com Rui Casaca, director executivo do Braga, “Só tenho um objectivo: jogar no Benfica. Não quero mais nada. Se tiver de voltar ao Braga, voltarei. Se sair, só para o Benfica. Ou isso ou nada.”
          Mesmo assim, a horas de acabar o prazo, o Sporting fizeram uma derradeira proposta, 8M por 45% a pagar já em Setembro com mais 8M e outros 45% a pagar em Setembro de 2017. Rafa permanecia mais um ano em Braga e recebia 2 jogadores dos 3, Wallyson, Iuri Medeiros ou Matheus Pereira. Mas Rafa não cedeu.”

  • Nuno R
    Posted Setembro 2, 2016 at 12:17 am

    Extremo s é coisa que não falta ao Benfica. Mesmo o carcela não era mau. Parecem 16m redundantes, melhor usados em outra posição.
    Mas se o jogador render e os resultados colectivos forem positivos, é um grande negócio.
    A preferência clubística do rafa é irrelevante, ele toma decisões profissionais.

  • Gonçalo_SLB
    Posted Setembro 2, 2016 at 12:21 am

    É claramente uma grande contratação, juntamente com João Mário, Andre Gomes e Bernardo Silva são os jogadores portugueses com mais qualidade no meu entender, qualidade paga se é preferível comprar um jogador por 16 milhões do que comprar uma carrada cada um por 3 ou 4 milhões depois vai se haver passam a vida em empréstimos sou apologista deste tipo dê contratações internas, quanto a quantidade dos estremos do benfica aconselho aos sportinguistas a verem quantos estremos tem no plantel, e que eu contei 6 (Bryan, B. César, Matheus, Gelson, Markovic, Campbell) o mesmo número do SLB. Aliás o nr de jogadores que vão fazer parte do plantel é idêntico com o Sporting no meio campo a ter 3 por posição (6,8).

    • Barrichello
      Posted Setembro 2, 2016 at 1:16 am

      Nao concordo com a parte do sporting , bruno cesar devera see o defesa esquerdo , enquanto que lazar e joel , iram andar pela linha e segundo avançado , o benfica tem jonas que a partida nao da hipotese de rotaçao e tapa logo uma vaga

      • Gonçalo_slb
        Posted Setembro 2, 2016 at 6:10 am

        Se o B. César vai ser lateral então ficam com excesso de LÊ, Jefferson, Zeggelar, para lateral direito tbm tem 3 Pereira, esgano schelotto..

        • starwars53
          Posted Setembro 2, 2016 at 11:50 am

          não é nenhum excesso pois tanto esgaio como b.cesar como schelotto fazem outras posições…para além de terem todos caracteristicas diferentes…

          • Francisco Rocha
            Posted Setembro 2, 2016 at 1:58 pm

            e alguns dos extremos do SLB também fazem outras posições por isso não há excesso de extremos (mesma lógica)

  • coach407
    Posted Setembro 2, 2016 at 12:26 am

    16,4M € pelo Rafa. É como o Ferdinand diz: o Braga ainda se está a rir.

    Não é que seja mau jogador mas o Benfica está habituado a ir buscar Di Maria, Gaitan, Markovic, Ramires etc por 8M € no máximo. E na linha desses jogadores já há Carrillo, Cervi e Zivkovic mais o Salvio. Eu acredito que será titular mas pagar mais pelo Rafa do que o que rendeu André Gomes, Bernardo Silva ou Cancelo?

    E entretanto tem-se de jogar com o Horta a 8 ou o Danilo adaptado. E não me venham com a história de ser para jogar no meio porque para ser suplente do Jonas não se compra um gajo de 16M. Já chega o Jimenez.

    O Cervi lá acabará encostado, assim como talvez o Zivkovic. E o Guedes.

    • coach407
      Posted Setembro 2, 2016 at 1:18 pm

      Manuel, o Ferdinand disse isso em relação ao David Luiz, acho que é óbvio que não falou do Rafa, nem o deve conhecer.

  • M1950
    Posted Setembro 2, 2016 at 1:15 am

    É o maior desequilibrador português da atualidade. Um jogador frenético e entusiasmante, combina à velocidade, capacidade incrível em espaços curtos e poderoso dribble em condução , inteligência e até finalização pouco normais num jogador português.

    Confesso que senti alguma azia ao ver que ia para o Benfica. Mas pronto, vai ser valorizado e depois pode saltar para um clube grande de um grande campeonato europeu.

    Em termos financeiros não acho que nenhuma transferência interna valha este preço ainda para mais com as opções que o Benfica tem, no campo de imediato será para atuar na esquerda mas o seu ponto forte é quando joga no meio, pode substituir Jonas com muita qualidade.

    • MMP Bruno
      Posted Setembro 2, 2016 at 8:53 am

      Concordo com quase tudo o que foi dito, no entanto discordo na parte em que se diz que o Rafa pode substituir o Jonas. O Jonas joga muito perto do PL, não é um jogador de transporte, é um jogador de ligação, já o Rafa é um jogador de transporte pela qualidade técnica que tem. Repare-se que o Jonas joga muitas vezes colado aos centrais que são por norma jogadores mais fortes fisicamente e nesse capítulo o Rafa é mais fraco. No entanto, não deixa de ser uma boa contratação.

    • Xhaka
      Posted Setembro 3, 2016 at 3:38 am

      Maior desequilibrador?
      Bernardo Silva ou mesmo Gelson mandam um abraço

      Se me disseres que é o melhor jogador Português para contra ataque ai concordo

  • João Sylvester
    Posted Setembro 2, 2016 at 1:39 am

    Benfica – 28 jogadores
    Julio César, Ederson, Paulo Lopes
    Nelson Semedo, André Almeida
    Luísão, Jardel, Lisandro, Lindelof, Kalaica
    Grimaldo, Eliseu
    Fejsa, Samaris, Celis
    Horta, Danilo
    Pizzi, Salvio, Zivkovic (6meses parado)
    Rafa, Cervi (1º ano na Europa), Carrilo (10meses parado)
    Jonas, Gonçalo Guedes
    Mitroglou, Raul Jimenez, Jovic

    Sporting – 29 jogadores
    Rui Patrício, Beto, azbe jug
    João Pereira, Schelotto, Esgaio
    Coates, Ruben Semedo, Douglas, Paulo Oliveira
    Jefferson, Zeeglaar
    William, Paulista, Petrovic
    Adrien, Elias, Meli
    Campbell, Gelson, Markovic
    Bryan Ruiz, Bruno César, Matheus
    Alan Ruiz, André
    Bas Dost, Castaignos, Spalvis

    Digam lá outra vez onde é que o Benfica tem excesso de extremos?!

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 2, 2016 at 9:42 am

    Continuo a achar que foi uma contratação desnecessária.

    Cervi de todos parece-me o que vai ser mais “queimado”.

    Só espero que tenha toda a sorte do mundo.

  • Dca
    Posted Setembro 2, 2016 at 9:49 am

    Rafa é um craque. É daqueles jogadores que pode “facilmente” desbloquear um jogo (contra o Setubal por exemplo), é tremendo com a bola nos pés. Em relação à entrada no 11, parece-me que Pizzi vai sair (Rafa e Salvio serão os titulares) e que Danilo não tarda nada entra também (esta pausa é boa a esse nível). Jonas e Jimenez devem manter a titularidade e Jardel deve regressar assim como André Almeida. Veremos.

  • bmcrl
    Posted Setembro 2, 2016 at 9:53 am

    Não venham com tretas, o melhor extremo do Benfica (e do campeonato) é o Salvio. Parece estar a recuperar a confiança e a forma física, o que é bom para o Benfica. Faz assistências, marca golos, ajuda a defender… É o melhor extremo da Liga, é uma máquina. Tive pena dele quando se lesionou numa das últimas jornadas (ou mesmo na última) e a sua transferência para o City abortou. Não merecia.

    Quanto ao Rafa, eu continuo a achar que é uma grande contratação. Acho que no meio (10 ou SA) é onde dá mais à equipa. E contra equipas com muita posse de bola é fantástico para jogar em contra-ataque. Guedes e Cervi devem ser encostados, o que é uma pena. Mas a carreira de um jogador não é só uma época. O Di Maria esteve ca uns 2 anos e so depois é que rendeu. Se o Benfica vender este ano, já lá estão outros.

  • Rds
    Posted Setembro 2, 2016 at 9:56 am

    O Benfica até poder ter muitos extremos, mas pouco se aproveita. O Rafa é Português, é jovem e é bom. Bem o queria no Sporting. Se fosse vendido para o estrangeiro por 16 era mal vendido. Sendo no mercado interno, quem gasta 16 é muito? Deixem se disso, o Benfica fez uma boa contratação, melhor assim do que ir buscar jogadores às carradas de qualidade duvidosa para as jogadas de comissões.

  • cards
    Posted Setembro 2, 2016 at 9:58 am

    Rafa é um excelente jogador, vai ser muito útil ao Benfica
    Só por dar negas a Sporting e Porto merere os 20 milhões.

    • Ricardo Mendonça
      Posted Setembro 2, 2016 at 10:46 am

      cards, ele não deu negas a ninguém. O Porto desinteressou-se, porque achou a relação preço/qualidade sobrevalorizada e o Sporting só quis obrigar o Benfica a enterrar-se ainda mais a nível financeiro. Achas que alguém no seu perfeito juízo dá este dinheiro todo por um Rafa? Somas tudo e a brincadeira já vai em mais de 20 Milhões. Só mesmo o teu ídolo, lfv.

  • José S.
    Posted Setembro 2, 2016 at 12:43 pm

    Contratação desnecessária para o benfica a queimar dinheiro e jogadores.
    Bom jogador e vai ser útil quando jogar, sem duvida, mas com tantos extremos, gastar 20 milhões em mais um, só para roubar aos rivais??
    O porto era o mais necessitado do jogador (para mim mais um jogador tipo brahimi e mesmo corona e estes são melhores quando estão virados para isso…), mas era dinheiro a mais para a sua bolsa. Também não foram buscar mais ninguém é verdade, nisso foram pategos.
    Sporting movimentou-se bem e cirúrgico. Estiveram bem.

    Cumps

Deixa um comentário