Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Final da Champions no Dragão… e com público

Portugal continua a ganhar crédito como país organizador, sendo que esta é a 1.ª vez na história da Champions que a final se disputa no mesmo País em 2 anos seguidos.

A UEFA anunciou que a final da Liga dos Campeões, a disputar no próximo dia 29 entre o Manchester City e o Chelsea, vai realizar-se no Estádio do Dragão, sendo que cada clube terá direito a 6 mil bilhetes. O jogo estava inicialmente agendado para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul (Turquia), mas a UEFA, como em 2020, alterou o local, face às restrições da pandemia naquele país. Portugal recebe assim a final da Champions pela 3.ª vez nos últimos 7 anos, depois de o Estádio da Luz ter acolhido o Real Madrid-Atlético Madrid (2014) e o Bayern-PSG (2020).

68 Comentários

  • Marik
    Posted Maio 13, 2021 at 11:45 am

    Segundo ano seguido com prémio para os profissionais de saúde!

    Ridículo o governo aceitar este jogo com milhares de espetadores quando o campeonato foi todo à porta fechada, excepto a última jornada que é para servir precisamente como justificação para este jogo.

    • BenDover
      Posted Maio 13, 2021 at 12:31 pm

      De acordo!
      Isto é uma táctica comum nas ditaduras. Por cá a pão e água, como se costuma dizer, mas quando é para mostrar aos estrangeiros que somos bons, já nos dão bifes e marisco.
      Ou seja, as regras são feitas consoante o dinheiro e os interesses.

      Espero que haja sportinguistas infectados no meio dos ingleses para estes mandarem um brinde aos profissionais de saúde de inglaterra também.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 13, 2021 at 11:48 am

    Agora que já é oficial e não é preciso “mostrar serviço” para receber o evento, e a bem da justiça para os clubes que lutam pela permanência, talvez se esqueçam da ideia de ter apenas a última jornada com público. E não acredito que fosse isso que ia permitir “ganhar experiência” +para lidar com adeptos ingleses em caso de necessidade. Conceição tem oportunidadede receber Tuchel e Guardiola em simutâneo e é só escolher com quem “conversar” :)

    • BenDover
      Posted Maio 13, 2021 at 12:34 pm

      Lidar com adeptos ingleses na invicta é peanuts. Se os super dragões quiserem descarregar porrada, a polícia de intervenção até pode meter o dia de folga. Em Lisboa é que estariam à vontadinha porque as balas de borracha só aparecem depois da hora de jantar.

  • greenlion1906
    Posted Maio 13, 2021 at 11:50 am

    FCP já não chora mais pela Supertaça Europeia…

  • Tiago Silva
    Posted Maio 13, 2021 at 11:54 am

    É andar a brincar com os adeptos, por cá todos os jogos à porta fechada mas quando é para receber dinheiro já se pode tudo. Uma falta de consideração por todos os clubes portugueses e pelos seus adeptos gritante!

    • BenDover
      Posted Maio 13, 2021 at 12:35 pm

      Mostra claramente a postura de vassalagem dos nossos governantes e de quem manda no futebol português. Sempre em bicos de pés quando é para impressionar estrangeiros!

  • Nickles
    Posted Maio 13, 2021 at 12:11 pm

    O backup da UEFA. Adoro.

    Basicamente Portugal é aquele amigo que faz tudo o que lhe pedem para poder estar no grupo das “pessoas fixes”.

  • Estigarribia
    Posted Maio 13, 2021 at 12:11 pm

    Já nem tenho palavras para comentar isto.

    Saudações Leoninas

  • Deco10
    Posted Maio 13, 2021 at 12:39 pm

    Esforço de mais de um ano, com o pessoal a ficar em casa, Natal e Páscoa longe de familiares, idosos sem puder ter contacto com os seus filhos e netos, médicos a fazer horas extras em cima de horas extras para a coisa não fugir de controlo, para no espaço de uma semana vermos milhares de pessoas a fazer a festa na rua sem ninguém dizer nada e agora receber 6000 estrangeiros todos para o mesmo sítio, mais engraçado ainda é virem os 6 mil do país em que estivemos cerca de 1 mês sem poder circular com eles (primeiro eles fecharam-nos as portas, e depois nós fechamos a eles).

    Como não amar o nosso Portugal, o país onde meia dúzia de contos vale mais do que os milhões de pessoas que cá vivem.

    Quanto ao meu clube, eu sei que isto dá visão ao estádio e ao clube, e sei que o Pinto da Costa tem sido uma voz mais ou menos ativa no que toca a adeptos no estádio, o que torna a decisão de aceitar compreensível, no entanto se fosse eu a mandar tinha tido mais prezo pelo esforço dos portugueses e tinha rejeitado ceder o estádio.

  • Abbas
    Posted Maio 13, 2021 at 12:39 pm

    Literalmente para inglês ver.

  • Kafka
    Posted Maio 13, 2021 at 12:40 pm

    Alterando o local e sendo 2 equipas inglesas, faria sentido que o jogo fosse em Inglaterra

    Vamos aguardar (sentados para não cansar) pela indignação da cidade do Porto por ter sido escolhida, afinal há 1 ano atrás os portuenses e o presidente da Câmara do Porto queixaram-se de uma enorme cabala por parte da UEFA, da Federação Portuguesa e do Estado Português para ser Lisboa escolhida em detrimento do Porto…. Logo por uma questão de coerência a cidade do Porto 12 meses depois presumo que continue a pensar exactamente o mesmo, logo devem estar profundamente indignados por serem escolhidos….. Ups aí espera, eles foram escolhidos e assim morre por Terra MAIS UMA VEZ a teoria patética que Lisboa fica com tudo e que o Porto não fica com nada, isto quando o Porto aglomera TUDO do Mondego para cima

    Mais uma vez se prova os Portuenses não querem igualdade, querem sim superioridade

    • Mantorras
      Posted Maio 13, 2021 at 12:50 pm

      Em tempos de pandemia, quando se devem evitar viagens, o mais logico e mesmo alterar um local e colocar la publico, ingles… fora de Inglaterra. Because F logic!

      • Kafka
        Posted Maio 13, 2021 at 1:19 pm

        Exactamente, por mais que tente, não consigo perceber a lógica de não ter sido escolhida a Inglaterra

        • Marik
          Posted Maio 13, 2021 at 2:10 pm

          A Inglaterra não aceitou as imposições da UEFA. O nosso governo é que abre as pernas para tudo o que é estrangeiro.

        • Carlos Fierro
          Posted Maio 13, 2021 at 2:15 pm

          Supostamente porque o governo não ia dar “Covid Visas” aos 2000 empregados/convidados da UEFA, entao decidiram ir para um país que os deixa levar todos os amigos.

    • Abbas
      Posted Maio 13, 2021 at 1:36 pm

      Vivo no Porto e tenho cada vez menos paciência para a lengalenga do centralismo encapotado dees que ouço TODOS os dias, inclusivamente de gente bem formada. É incrível. Eu que venho de uma região que realmente sofre do real centralismo em Portugal (Porto-Lisboa), onde não há trabalho, nem futuro.

    • coach407
      Posted Maio 13, 2021 at 2:01 pm

      O que o Rui Moreira reclamou foi da Supertaça Europeia que tinha sido atribuída ao Porto, estava tudo a ser preparado, a cidade não concorreu para receber a final da Volta a Portugal por causa disso e depois souberam pela comunicação social que afinal a Supertaça europeia já não ia ser no Porto. A UEFA fez o Porto entrar em prejuízos e em cima do joelho decidem que não vai ser no Porto e nem se dignam a comunicar. O Rui Moreira se quiser saber que leia os jornais.

      Na altura o Rui Moreira disse que não iam deixar passar isto exigindo a cobertura total dos prejuízos… ou uma solução mais favorável para todos.

      E foi neste contexto da “solução mais favorável para todos” que o Porto e o Rui Moreira se posicionaram para agora serem compensados com a final da Champions num estádio que nem sequer cumpre os requisitos para receber a final da Champions em condições normais portanto só mesmo num contexto de pandemia o Porto poderia receber uma final da Champions. Apostaram nisso e lá conseguiram. Boa decisão ou não, é irrelevante.

      Não deixa de ser incrivelmente peculiar que a UEFA decida fazer a final da Champions em Lisboa quando realmente Lisboa não estava nas melhores condições em termos pandémicos enquanto que a decisão da mudança do local da Supertaça Europeia ocorreu quando o Porto não registava qualquer caso de covid-19 há 2 semanas, algo que manteve durante mais de 1 mês, o que tornou a decisão realmente incompreensível já que o motivo apresentado para a mudança foi o covid. Difícil encontrar uma cidade melhor que o Porto naquela altura porque abaixo de 0 casos não existe.

      Aqui a única coisa que se comprova é que a própria UEFA admite a estupidez da sua atuação, abrindo múltiplas exceções para compensar a sua idiotice e dando TOTAL razão ao Rui Moreira por ter ficado indignado com a atuação da UEFA.

      • Abbas
        Posted Maio 13, 2021 at 4:08 pm

        Coitado do Rui Moreira, já deve estar a esfregar as mãos com o que vai ganhar com os seus apartamentos de alojamento local. Têm sido meses diferentes para esse corrupto.

        • coach407
          Posted Maio 13, 2021 at 4:58 pm

          Pelos vistos sabes muito sobre a eventual vida empresarial do Rui Moreira, mas fico contente que aches que é uma medida que vai ajudar o setor do turismo no Porto, nomeadamente os AL que realmente têm sido severamente afetados.

          Numa altura mais calma em termos de propagação do vírus certamente acharás importante que se crie incentivos para evitar uma catástrofe ainda maior nos momentos em que é possível.

          • Abbas
            Posted Maio 13, 2021 at 5:48 pm

            É conhecimento comum no Porto. O Rui Moreira é muito rico em promiscuidade de interesses, tem um património de Alojamento Local e usa a Câmara para maximizar os seus interesses pessoais. Na consequência, as rendas continuam a ser cada vez mais exorbitantes e as pessoas são expulsas do centro da cidade, prédios que ardem “surpreendentemente”, etc. Rui Moreira é um corrupto, mas tem boa cotação, sabe-se lá pq, talvez pela retórica anti-Lisboa e antipartidária, por ser visto como um presidente moderno e cosmopolita, mas é um corrupto e tem feito mal às gentes da cidade.

            • Miguel Marques
              Posted Maio 14, 2021 at 5:05 pm

              Internet no seu melhor.
              se é conhecimento publico, se inclusive insinuas uma ligação entre explusoes do centro da cidade, prédios que ardem (implicitamente estás a dizer que o predio ardeu por fogo posto) sugeria-te que em vez deste post, fosses as autoridades.

              portugal, cada vez mais um país de corajosos internautas

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 5:41 pm

                O prédio da Boavista ao lado da antiga estação não ardeu por fogo posto? O facto de ter estado no sítio do projeto para o novo El Corte Inglés é mero acaso, certamente. O facto dos donos não o quererem vender também. Despejos há todas as semanas às dezenas: andas muito fechado no teu mundo, só pode. É conhecimento público que o Rui Moreira tem uma fortuna em apartamentos de Alojamento Local, nunca disse que foi ele que mandou arder prédios, aprender a ler fachabor. Eticamente acho altamente reprovável ser presidente da CM e gerar muito dinheiro num negócio tão deletério para 90% da população da cidade que empurra as pessoas para fora da cidade.

                • Miguel Marques
                  Posted Maio 14, 2021 at 7:04 pm

                  1o ponto sei ler, sei interpretar

                  2o ponto não vivo fechado no meu mundo. alias se vivesse, seria um mundo muito ligado ao imobiliario.

                  3o ponto
                  rui moreira não tem um fortuna em AL.

                  4o ponto existiu um programa de arrendamento – promovido pelo Rui Moreira – que infelizmente falhou. mas que passava por tentar devolver os AL a alugueres de longa duração (residencial) a um preço regulado. pode-se criticar o resultado mas não a tentativa.

                  5o tb em curso – um pouco parado pela pandemia – a regulamentação dos AL, promovendo zonas de contenção e pressão imobiliária

                  6o falares em T3 em AL é nao ter noção da distribuição de tipologias do AL. t3 são uma migalha dos AL.

                  7o se calhar um problema enorme do nosso país é a falta de mercado de arrendamento.

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 5:43 pm

                Óbvio que AL está ligado a expulsão de pessoas da cidade. Por cada T3 em AL, é uma família que tem de ir morar para Valongo.

          • Abbas
            Posted Maio 13, 2021 at 5:51 pm

            De resto, sou totalmente contra AL. No próximo ano, terei a possibilidade de prosseguir a minha carreira noutro sítio e garantidamente irei abandonar o Porto. Não ando para gastar metade do meu salário em mais em renda ou ter que gastar 2 horas da minha vida por dia em transportes/trânsito pq sou obrigado a morar no Cu de Judas para poupar. Partilhar casa até aos 30 anos tbm está fora de questão pessoalmente. Gentrificação mata as cidades, qualidade de vida zero. Pode ser bonito para visitar ou então para gente rica, para mim não.

          • DM
            Posted Maio 13, 2021 at 5:58 pm

            O AL agora quer ajudas, mas na altura de mandar pessoal para a rua falou da liberdade empresarial e da oferta e da procura. Agora não é uma questão de oferta e de procura?

    • lipe
      Posted Maio 13, 2021 at 2:25 pm

      O Porto é a Lisboa do Norte, mas Lisboa continua a ser a Lisboa de Portugal.

      • Abbas
        Posted Maio 13, 2021 at 4:06 pm

        A diferença entre Lisboa e Porto é mínima, a diferença das duas para o resto do país é enorme, a diferença das duas para o interior do país é colossal. Lisboa e Porto são um país à parte e é impossível portuenses se queixarem de centralismo.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 13, 2021 at 2:39 pm

      Não tenho muito o hábito de me envolver em grandes quezílias, muito menos atrás de um ecrã, mas é muito complicado por vezes ignorar os teus comentários.
      Sei que não sou o único a achar isto, até porque vários users já comentaram o mesmo, mas por vezes parece que o Kafka que aqui comentava há 4 ou 5 anos é uma pessoa diferente, quase como se alguém tivesse copiado o teu user, mas com uma linha de pensamento muito diferente.

      Hoje em dia, diria que a grande maioria dos teus comentários são essencialmente incendiários e cujo principal objetivo é “obter resposta” ou lançar o caos. Apregoas recorrentemente coerência, e no entanto acabas este comentário com uma generalização cega, e a utilizar a palavra “prova”, como se o que estás a dizer provasse alguma coisa.
      Tanto quanto vejo na caixa de comentários, a maioria dos “portistas” e/ou portuenses estão a dizer que esta decisão é ridícula, pelo que a tua conclusão não está minimamente alinhada com o que está a ser dito no blog.
      Mais do que isso, e falando como portuense, colocas toda uma população no mesmo saco com base não sei bem em quê, o que para mim é completamente irracional (digo isto porque, regra geral, não sou a favor deste tipo de generalizações).

      Acima de tudo, o que mais custa é que eu achava realmente que os teus comentários antigamente traziam um grande valor acrescentado a esta caixa de comentários e lia-os com bastante gosto (o que não acontece hoje em dia), e penso que se fizeres uma sondagem (não querendo dizer que deverias ou terias interesse) grande parte das pessoas do blog (que já andavam cá nesse tempo, em que eras mencionado regularmente como um dos users mais ativos todos os meses pelo próprio blog) diriam que preferiam a tua abordagem do passado e não a de agora, que é essencialmente incendiária, provocadora e autoritária (na perspectiva em que assumes que as tuas conclusões (baseadas na tua coerência) se manifestam na realidade de toda a gente, conforme a tua última frase o demonstra).

      Espero que não vejas isto como um ataque direto, porque não o é, mas sim um desabafo de uma pessoa que lia os teus comentários regularmente e com interesse e que entretanto se fartou.

      Cumps,
      R. Sousa

      • Kafka
        Posted Maio 13, 2021 at 3:54 pm

        Rui Sousa

        Claro até porque o que eu disse até é mentira e tudo não é? Ainda esta semana o director de comunicação do teu clube (um indivíduo que é idolatrado no Porto, basta ver que até já foi condecorado pelo clube e cada afirmação dele tem uma enorme legião de fans atrás), veio dizer que “há umas regras para Lisboa e outras para o resto do pais”

        Isto foi dito por um portuense, portista e funcionário do Futebol Clube do Porto e, depois vai lá ver as reações ao Twitter dele, toda a gente (portuenses) a dizerem que ele tinha toda a razão e bla bla

        E diz isto, quando existe uma claque na cidade do Porto que faz o que lhes apetece, é preciso ter msm muita falta de noção para dizer que as regras são diferentes em Lisboa

        • Rui Sousa
          Posted Maio 13, 2021 at 5:43 pm

          Kafka,

          Em lado algum eu digo que sou portista no meu comentário, mas sim portuense, embora também seja portista. Algumas notas em relação ao teu comentário:
          1) Eu, felizmente, julgo ter discernimento suficiente para não assimilar tudo o que terceiros dizem e assumir como sendo uma coisa certa. Sendo portuense não concordo e não me revejo em muitas posturas e opiniões que cidadãos e/ou políticos têm, em defesa (ou defesa teórica) da cidade.

          2) Sinto o mesmo relação ao futebol. Já defendi aqui mais que uma vez que acho ridículo, repito, ridículo, que os três grandes se refugiem nas más arbitragens quando não ganham jogos, quando são de longe os clubes mais protegidos em Portugal ao longo de um campeonato (já para não falar que têm os maiores orçamentos e tendencialmente os melhores jogadores) – E sei que podes argumentar (como já me fizeram aqui) que só digo isto porque tenho as costas quentes porque o Porto é muito mais beneficiado que os outros, mas já aqui defendi isso mais que uma vez mesmo em momentos de derrotas do meu clube, mesmo quando toda a estrutura portista vem a público queixar-se que foi “roubado”.

          3) Sou da opinião que este tipo de claques trazem mais mal que bem ao futebol;

          4) Assim como tu criticas constantemente (e bem na minha opinião) o Vieira (ou o trabalho do Vieira), devo assumir que concordas com tudo o que ele diz só porque é presidente do teu clube? É que é isso que dás a entender quando dizes o “isto foi dito por um portuense, portista….etc,”. Não o vejo como representante da minha opinião. Esse tipo de geralizações que às vezes fazes ( como fizeste no comentário anterior em que eu, como portuense, não me revejo) é que não consigo compreender.

          5) Independentemente do que o funcionário do Porto disse, tens aqui uma caixa de comentários com várias pessoas a dizer o contrário, e que acham que é uma ideia estapafúrdia nesta fase, o que prova que nem toda a gente nem todos os portuenses (ou algarvios, minhotos ou ribatejanos que também expressem a opinião nesta caixa de comentários) se revêm ou pensam da forma que descreves.

          R. Sousa

          Cumps,
          R. Sousa

    • Stromp1906
      Posted Maio 13, 2021 at 2:59 pm

      Não é preciso esperar, o presidente do Porto já se manifestou, falando na “vergonha “ ocorrida em Lisboa, que, até tendo razão, não deixa de ser engraçado vir de alguém condenado por corrupção desportiva e que se mantém alegremente como figura máxima de um clube de futebol.

      • Abbas
        Posted Maio 13, 2021 at 4:05 pm

        Ainda para mais quando fizeram um cenário semelhante na receção à equipa nos estádios e mais tarde nos Aliados e pela cidade fora.

  • Pedro Rosa
    Posted Maio 13, 2021 at 12:45 pm

    Que bando de fracas pessoas e governantes em Portugal.

    Já que é para multar quem entre sem máscara na praia (???) Nem pensavam em autorizar este evento.

    Ao menos fingiam que estaban a actuar por saber o que estavam a fazer.

    Mas enfim, alguém tem acesso ao chefe, ao qual nós pagamos ordenado, e como sempre toca a abrir as pernas a quem dá mais.

    É que vêm para cá não por ser algo de bom, mas é porque se antes as pernas com facilidade.

    Espero que o costa consiga esconder melhor os amigos que o Sócrates..

    • Abbas
      Posted Maio 13, 2021 at 1:38 pm

      Tenho a certeza que não vão multar os ingleses alcoólicos sem máscara que para aí virão. Foi como no tempo do confinamento mais recente em que não havia regras nenhumas para os turistas estrangeiros, podiam circular entre concelhos à vontade, andar sem máscara, etc.

  • ktc
    Posted Maio 13, 2021 at 12:54 pm

    Espetáculo? Eu fico triste com esta decisão, nós não ganhamos crédito nenhum com isto simplesmente somos o país do desenrasca, os outroa não aceitam publico, e bem, vamos para onde? Para Portugal que eles lá aceitam tudo para ficarem bem vistos. Um ano sem adeptos no estádio, para a champions já se pode tudo. Um pais de politiquices que não quer saber do seu povo

  • Mantorras
    Posted Maio 13, 2021 at 12:56 pm

    RicardoFaria :)
    Acho que tinhas razao.

    • RicardoFaria
      Posted Maio 13, 2021 at 1:32 pm

      Estava na cara Mantorras.
      Basta olhar para as declarações do primeiro ministro sobre o público nos estádios durante esta época para perceber que só autorizaram público na última jornada da liga porque iam receber a champions e uma das exigências da UEFA era ter público portanto o governo tinha de arranjar forma de ninguém reclamar.
      Estamos entregues a bicharada.

      Saudações DesPortistas!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 13, 2021 at 1:05 pm

    Portugal neste aspeto está a trabalhar muito bem e a pensar no futuro e no futuro há o Mundial 2030 com a candidatura conjunta com Espanha o que seria brutal para a nossa economia, e Portugal em termos de organização de eventos já mostrou várias vezes que sabe o que faz, e já estamos muito bem vistos aos olhos da UEFA, e a FIFA irá atras..

    • Napoleon
      Posted Maio 13, 2021 at 5:12 pm

      O Euro 2004 fez super bem ao país. investiu-se bem e agora todas as infraestruturas são usadas e aproveitadas por todos. Ahh, espera se calhar não é bem isso. Portugal organizar o Mundial de 2030 é mais uma bela forma de construir estádios em sítios que nunca vão ser utilizados e para enganar os portugueses que depois pagam em impostos as derrapagens e má utilização dos espaços

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 13, 2021 at 1:05 pm

    Os médicos devem adorar o Costa, mais um grande prémio para beneficiar esta classe que tanto tem trabalhado nos últimos tempos, “ai Costa, a vida Costa…” Sl

    • Abbas
      Posted Maio 13, 2021 at 1:38 pm

      São uns “cobardes”, palavras saídas da boca desse trauliteiro.

      • Pipi Romagnoli
        Posted Maio 13, 2021 at 4:22 pm

        Trauliteiro para este tipo até é um elogio, porque para ele e o seu grupo de sanguessugas profissionais podíamos aplicar aqui mais uma série de outras palavras que nem vou mencionar.Sl

  • Oakander10
    Posted Maio 13, 2021 at 1:10 pm

    Adeptos: Queremos ir ao estádio, que vergonha não se poder ir e tal…
    Final da Champions aqui: Que vergonha, falta de consideração pela saúde, só somos escolhidos porque mais ninguém quer…

    Enfim, a falta de coerência deste país é enorme…

    • Marik
      Posted Maio 13, 2021 at 1:14 pm

      Falta de coerência só se for do governo. Se o campeonato foi todo à porta fechada, qual a razão para aceitarmos um jogo com 12 mil ingleses mais umas 2 ou 3 mil pessoas de outros países?

    • LevonAronian
      Posted Maio 13, 2021 at 1:24 pm

      Falta de coerência é estrageiros poderem ir ver futebol em estádios em Portugal antes dos próprios portugueses.
      Se já houvesse público nos estádios desde que começamos a desconfinar, isto era um não assunto.
      Se não houvesse Champions em Portugal porque o Governo não aceitava público nos estádios esta época, isto era um não assunto.
      Assim é só indecente. Não se pode esperar que o povo aceite as regras, se quem as impõe são os primeiros a desrespeitá-las

    • RicardoFaria
      Posted Maio 13, 2021 at 1:37 pm

      Oakander10, o problema é a forma como as coisas são feitas.
      O 1o ministro nunca se mostrou disposto para deixar entrar público nos estádios e o discurso dele foi sempre esse, contudo, bastou a UEFA querer meter a champions em Portugal que autorizaram logo público nos estádios.
      Acho que ninguém está contra o público nos estádios porque é bem possível as pessoas irem ao futebol em segurança.
      O que está em causa é a falta de coerência do nosso governo.

      Saudações DesPortistas!

    • Tiago Silva
      Posted Maio 13, 2021 at 2:34 pm

      Falta de coerência? Então estão a impedir os adeptos de regressar aos estádios para verem as suas equipas e depois chega a UEFA e já pode ser? Porquê? Porque são estrangeiros já podem ver futebol no estádio em Portugal?

      E achas que algum português vai lá ver o jogo, devem ser adeptos do City e do Chelsea obviamente, mais meia dúzia de “curiosos”.

      • Oakander10
        Posted Maio 13, 2021 at 4:14 pm

        Concordo com todos vocês, é óbvio que o nosso governo é ridículo e também ele é incoerente.
        No entanto, a final da Champions já vai acontecer numa fase em que a pandemia está bastante mais controlada do que há uns meses atrás e Portugal tem uma oportunidade de ouro para, quase que puxando favor com favor, ir preparando a receção de um Europeu, o que tem sido um objetivo de alguns anos para cá. Se é correto? Talvez não mas há que perceber como as coisas funcionam…
        Quanto a não haver adeptos no estádio, eu sempre defendi que seria injusto e mau para a verdade desportiva fazermos agora alguns jogos à porta aberta (a época passada é incomparável).

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 13, 2021 at 1:29 pm

    Parecemos a “Florida” da Europa, o estrangeiro vem cá, come, bebe, diverte-se, e ainda se pode rir e contar sobre os tristes que cá vivem, quando se vai embora para o seu país desenvolvido todo contente da vida.
    Somos mesmo um país da treta, só precisamos de futebol e turismo, mais nada. Sl

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 13, 2021 at 2:07 pm

    Absurdo depois de uma época inteira sem podermos ter adeptos nos estádios, chega aqui a UEFA e já não há problema. E ainda abrem os estádios na última jornada para atirar areia para os olhos dos adeptos, a fazer de nós de “otarios”. Enfim.
    Ao menos é no Dragão, o único estádio onde o Man City não conseguiu vencer esta época na Champions (11 vitórias e 1 empate, este no Dragão). Pode ser que seja sinal que não ganham.

  • lipe
    Posted Maio 13, 2021 at 2:15 pm

    Qual é a desculpa agora para a final da Taça de Portugal não ter público no estádio ? Pela mesma proporção que este jogo, poderiam ir à volta de 7 mil adeptos, 3 mil e 500 de cada clube.

  • Alex03
    Posted Maio 13, 2021 at 2:18 pm

    Como a UEFA vem cá já metem pessoas nos estádios…mas depois na liga andaram a dormir este tempo todo…A ultima jornada é só mesmo para calar uns tolos para virem dizer que “também tivemos direito”.

  • DM
    Posted Maio 13, 2021 at 2:56 pm

    Boa! Alguém sabe quando é que os bilhetes para a final da taça vão ficar disponíveis?

  • Joao Silvino
    Posted Maio 13, 2021 at 3:45 pm

    Que tristeza. Muito muito triste a actuação do Governo, que parece que só cá está para servir os “donos” estrangeiros, em vez do povo português.

    Já não chega a substituição étnica/populacional dos portugueses que está em curso há vários anos. Também precisam de nos humilhar desta maneira.

    Um Governo anti-Portugal.

  • Richrad
    Posted Maio 13, 2021 at 4:13 pm

    Espetacular!
    Para se organizar uma possível festa do título do Sporting Clube de Portugal bastavam umas mini reuniões entre coffee breaks para se preparar aquilo que foi um atentado à saúde pública.

    Agora, receber eventos internacionais… ainda para mais com público e sendo ele 100% inglês?! Somos bons é para os outros, isso é que é um facto!
    Não serão “só” 12 000 ingleses pelas ruas do FC Porto, serão 100 000 a invadir a ribeira, o cais, as caves de vinho. O que vale é que depois disto tudo… o Rui Veloso dará um espetáculo no Rivoli a reverter fundos para os setores mais prejudicados pela pandemia.

    Eu não sou contra a realização destes eventos. Se os recebemos é porque temos essa capacidade organizacional para os atender. Agora o que me revolta… é o que fazemos para os outros e para nós nem uma palha. Isso é que me revolta.

    • Rosso
      Posted Maio 14, 2021 at 12:02 am

      O “sendo 100% inglÊs” é uma sorte. É dos países da europa com menos transmissão Covid. De onde é que veio essa ideia de que “serão100.000”? Não estamos propriamente em tempos normais para deixarem 100 mil pessoas entrar e sair de outro país, sobretudo se esse país é uma ilha. Não faz qualquer sentido pensar assim.

  • Rosso
    Posted Maio 13, 2021 at 4:15 pm

    Não percebo tanta idniganção, a não ser que o governo voltasse com aquele surreal “é uma recompensa aos trabalhadores de saúde”.

    A Turquia está com bastante incidência de covid, Portugal não. A final será disputada entre dois clubes do mesmo país, que por felicidade é a Inglaterra, onde a incidência está baixa e a vacinação avançada. Seria pior se fosse o PSG, o Bayern ou o Real Madrid. Com toda a certeza os adeptos serão testados, e doze mil num estádio de 50 mil não é nenhum exagero.
    Será também uma compensação pelo facto da supertaça não se ter realizado no Porto (levaram-na para Budapeste, onde as coisas estavam piores. Isso sim, uma decisão incompreensível). É a primeira final de clubes no Porto, depois de ter havido várias em Lisboa (além das que o artigo cita houve a final de 1967 no estádio nacional, a dos “lisbon lions”, uma da taça das taças na Luz em 1992, com poucos espectadores, e a final da UEFA em alvalade de 2005, de má memória para o Sporting.

    Os únicos que deviam estar aborrecidos eram os turcos por perderem duas finais em anos consecutivos, embora por razões compreensíveis. De resto, não vejo qualquer proble,a Convém é que desta vez haja um bom controlo polcial/institucional.

  • Nazgul
    Posted Maio 13, 2021 at 10:04 pm

    Apesar de por tardio e das críticas, acho que é sempre bom dar o passo em frente, mesmo sendo as custas da UEFA ja é melhor que nada!

    Vá Malta vamos pensar positivo, se correr bem temos a próxima época inteira nos estádios!

  • Slayer666
    Posted Maio 13, 2021 at 11:44 pm

    Totalmente CONTRA, ainda por cima dois clubes do mesmo pais…jogassem em Inglaterra!!!!
    como diria o RGC: Haja NOÇÃO!!!!!!

    Em plena pandemia, espera-se imeeensos Ingleses a entrar em Portugal (não me admirava que entrasse mais de 100000 só nos dias dias anteriores ao jogo, até porque já podem – quase – livremente entrar…), 32000 vão estar em pleno estádio.
    Sim, faz sentido,!!!!
    Já não nos bastava a VERGONHA que foi em Alvalade e Marquês, agora ainda vamos elevar a fasquia porque Ingleses+cerveja+bom tempo tem tudo para ser ainda pior!

Deixa um comentário