Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 26 do Visão de Mercado para o Europeu

Na semana que Fernando Santos divulga a convocatória para o Euro’2020, o Visão de Mercado indica quais seriam as escolhas de alguns colaboradores caso tivessem de assumir o papel de seleccionador:

Baliza:

Defesa:

Meio campo:

Ataque:

Convocatória combinada:
Guarda-redes:
Rui Patrício, Anthony Lopes e Rui Silva;
Defesas: 
João Cancelo, Nuno Mendes, Pepe, Guerreiro, Rúben Dias, José Fonte, Nélson Semedo e Domingos Duarte;
Médios: 
Bruno Fernandes, Renato Sanches, Danilo Pereira, Rúben Neves, João Moutinho, Sérgio Oliveira e João Palhinha;
Avançados: 
André Silva, Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix, Gonçalo Guedes, Rafa Silva e Paulinho.

VM
Author: VM

90 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Maio 18, 2021 at 12:05 am

    Não me parece que seja muito vantajoso levar 3 médios de características defensivas – Palhinha, Danilo e Rúben Neves.

    Espero mesmo que o Diogo Jota esteja em condições. É o único que eu vejo com capacidade para fazer a diferença. Tudo o resto, ou não joga nada na seleção, ou joga a espaços.
    Ronaldo é outra questão.

    Resta saber que decisão vai tomar o Engenheiro do Bombo. Conservador como é, não é de esperar grandes surpresas.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 18, 2021 at 1:59 am

      Faz sentido levar Ruben Neves + Danilo ou Palhinha. Agora levar o Danilo e o Palhinha é que faz 0 de sentido, são jogadores parecidos.

      Eu até levava o Palhinha em detrimento do Danilo, e levava o William Carvalho/Pote/João Mário dependendo do que quisesse ter mais na equipa.

    • coach407
      Posted Maio 18, 2021 at 9:14 am

      Eu levava os 3, mas deixava o Domingos Duarte de fora. O Danilo também tem jogado a defesa central e num patamar muito elevado. Assume ele como 4º central e dá mais profundidade ao meio-campo.

      • Pao com Presunto
        Posted Maio 18, 2021 at 1:50 pm

        Acho que FS não olha para o Danilo como um central. Quantos jogos tem na selecção nessa posição? Mas concordo que devia ser dessa forma, Domingos Duarte é bom central mas é preciso, acima de tudo, manter a equipa compacta dentro do possível. Quanto melhor os jogadores se conhecerem entre si, mais fácil será de jogarem depois de uma época a jogar de todas as formas e feitios

        • coach407
          Posted Maio 18, 2021 at 2:16 pm

          Na realidade o Fernando Santos até já disse explicitamente que tem muito respeito pelo Tuchel, mas o Danilo para ele é médio e vai continuar a ser médio na seleção. Já passaram uns meses, mas concordo contigo que dificilmente o Fernando Santos vai levar 3 centrais + Danilo. Podendo levar 26 então nem há grandes dúvidas…

  • DYI
    Posted Maio 18, 2021 at 12:17 am

    Mais rapidamente convocava o Cédric ou o Ricardo do que o Nelson Semedo. De resto a minha convocatória não foge muito a isto.
    Uma palavra para os que se queixam das convocatórias do Fernando Santos. É de longe o selecionador que mais jogadores lançou. O último euro foi a 5 anos e em princípio mais de metade dos convocados não foram vencedores da prova. Para além disso nestas competições a experiência conta muito muito mesmo. Por isso levar um dos jogadores mais internacionais da história como é o Moutinho faz mais sentido do que levar qualquer outro 8 imaginário que alguns users aqui do blog acham que está milhas a frente dele. Adorava mesmo que me dissessem quem é o jogador português extraordinário que vai ser injustamente deixado de fora.

  • Logen
    Posted Maio 18, 2021 at 12:30 am

    Paulinho parece ter perdido o comboio .
    Santos provavelmente levará só André Silva como 9
    Deixando Ronaldo e Felix a poderem fazer esse papel .
    Mas eu levava o avançado do Sporting

  • Inzaghi09
    Posted Maio 18, 2021 at 12:31 am

    Se fosse eu, levava:

    Rui Patrício
    A.Lopes
    José Sá

    Pepe
    Ruben Dias
    Fonte
    Domingos Duarte
    Cancelo
    Ricardo (jogou pouco esta época mas o Cedric é muito curto e o Semedo fez uma época muito fraca)
    Raphael
    Nuno Mendes

    Danilo
    Ruben Neves
    Renato Sanches
    João Moutinho
    Sérgio Oliveira
    André Gomes
    Bruno Fernandes
    Pote
    Bernardo

    Ronaldo
    André Silva
    Jota
    João Félix
    Gonçalo Guedes
    Rafa Silva

  • ktc
    Posted Maio 18, 2021 at 12:31 am

    Não me parece que o Nelson Semedo seja convocado depois da época miserável que fez. Mais vale levar o Cedric para desenrascar contra alguma equipa em que seja necessário um lateral mais defensivo

  • Kacal
    Posted Maio 18, 2021 at 12:32 am

    Penso que eu pus Ricardo Pereira, André Gomes, Pote e Nani em vez de Nelson Semedo, Sérgio Oliveira, Rafa e Paulinho. De resto foi igual a esta. Uns são discutíveis e dependerá de certos factores, mas penso que uns 18/19 desta lista são praticamente indiscutíveis em condições normais.

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 18, 2021 at 12:33 am

    Guarda Redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Rui Silva;

    Defesas: Pepe, Ruben Dias, José Fonte, Domingos Duarte, João Cancelo, Cédric, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes;

    Médios: João Palhinha, Danilo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Moutinho, Sérgio Oliveira, Renato;

    Avançados: Ronaldo, André Silva, João Félix, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves, Nani;

    Se fosse de 23 levaria apenas 3 centrais + Danilo.

    Em relação aos mais questionáveis, escolho Cédric pela experiência e pelo que oferece a defender. É mais competente que Manafá, tem jogado mais que Ricardo e o Semedo teve uma época horrorosa.
    O Renato, mesmo com as lesões, por mim vai pelo simples facto de oferecer coisas diferentes do resto dos jogadores no meio. Poderia ir um João Mário mas acaba por ser redundante tendo em conta que irá Moutinho.
    Guedes é, excluindo Jota, o extremo em melhor forma neste momento. Tem juntado muitos golos e assistências nas últimas jornadas e tendo em conta as lesões de Neto, Podence e a falta de tempo de jogo de Trincão, é alguém que tem que estar.
    Pote oferece coisas diferentes e muita capacidade em fazer várias funções pelo que pode ser útil, mas acho que não irá e, caso vá, dificilmente terá muitos minutos.
    Entre Rafa e Nani é atirar uma moeda ao ar. Racionalmente, talvez escolhesse Rafa pelas características únicas que tem (e sem Neto não há ninguém com aquela velocidade com bola no pé) mas o coração aqui puxa para o Nani. É um líder, um capitão e alguém que tem estado numa forma incrível. É certo que é a MLS, mas não duvido que caso vá ao Euro pode ser muito importante, até numa questão de balneário. Seja um ou outro, duvido que terão muitos minutos pelo que levaria o Nani pela personalidade e como prémio de ser um dos melhores jogadores da seleção da última década. Se fosse entre Neto e Nani a escolha seria óbvia para mim, mas sendo Rafa e tendo em conta o rendimento meh no Benfica e os poucos minutos que deverão ter, para mim é Nani.

    • bruno2000
      Posted Maio 18, 2021 at 1:53 pm

      Miguel SADSC, tu viste os jogos do Benfica nesta época? Sinceramente, as vezes fico perplexo com alguns comentários que vejo aqui… Eu diria que Rafa foi o jogador mais consistente durante toda a época, com um excelente rendimento e só saiu da equipa agora com esta lesão, e vens me falar de rendimento meh???

      • Miguel SADSC
        Posted Maio 18, 2021 at 2:23 pm

        Excelente rendimento parece-me manifesto exagero quando termina a época com mais 1 golo que… Nuno Santos. Esteve mal na época? Não. Fez uma época incrível? Não, visto que é um jogador péssimo quando entra dentro da área e tem que decidir. E pasme-se joga numa posição perto da área.
        Se isso é rendimento excelente então temos padrões diferentes. O Rafa ser mais consistente numa equipa que foi medíocre em toda a linha praticamente de ínicio ao fim diz me muito pouco. Fez uma época meh, longe do que fez com o Lage por exemplo. Isso sim foi o excelente rendimento do Rafa.

  • olk
    Posted Maio 18, 2021 at 12:48 am

    Há 5 diferenças em relação à minha convocatória.

    Para 3º guarda-redes, escolhi o José Sá em vez do Rui Silva. Não vejo os jogos de ambos, mas creio que entre um e outro será ela por ela. Prefiro o Sá pelo maior histórico de qualidade nas selecções jovens e porque pelo pouco que vi de ambos esta época, parece-me que está em melhor forma. Dá-me a sensação que o Rui Silva não está tão inspirado como nas duas épocas anteriores, mas talvez esteja redondamente enganado. Em todo o caso, qualquer que seja o convocado, o mais certo é passar a prova inteira a aquecer o banco.

    Depois, escolhi o Cédric em vez do Semedo. Pelo que vi entretanto, o Cédric ultimamente deixou de jogar no Arsenal, enquanto que o Semedo é indiscutível, apesar de estar muito longe do seu melhor. Não fosse a recuperação da lesão e o Ricardo seria claramente a melhor opção, mas tendo em conta o contexto actual faz sentido levar o Semedo.

    Acho que não vale a pena levar 4 centrais de raíz quando já levamos 3 médios defensivos e o Danilo pode jogar a central. Se o FS pensar assim, ganha mais uma opção para a frente, que acho que devia ser o Pote. É das maiores figuras do Sporting campeão, está com grandes hipóteses de ser o melhor marcador da liga, não sei o que é que ele tem de fazer mais para ser evidente a sua convocatória.

    Por fim, escolhi o Ricardo Horta e o Nani em vez do Guedes e do Félix. Aqui, admito que neste momento tem muito mais sentido levar os últimos dois, mas fui por uma questão de gosto pessoal.

    O Horta já ao tempo que merece ser convocado, tem feito grandes épocas no Braga e espero que dê o salto na próxima época.

    Já o Nani tem feito grandes jogos e golaços na MLS. É certo que está num campeonato muito menos competitivo do que a La Liga, mas é um jogador que trás experiência e faro de golo. Pode ser o jogador ideal para meter a 15 minutos do fim e desbloquear os jogos mais complicados.

    Reconheço qualidade no Félix, mas não tenho gostado da sua atitude na selecção. Parece que está a fazer um frete, quando representar o País devia ser o maior orgulho de um jogador. Além disso, acho que ele só vai acrescentar algo na selecção se jogarmos em 4-4-2, com ele a segundo avançado, tal como no Benfica do Lage. O problema é que o FS só vê 4-3-3 à frente e já vamos com sorte se não puser 3 trincos no meio campo titular.

    • panchuvilha
      Posted Maio 18, 2021 at 10:31 am

      A minha pergunta é: Viste os jogos do Braga esta época? Porque se tivesses visto nunca colocarias o Horta como opção. Esta epoca ele mostrou o quão banal ele é, até na finalização que tem sido o fator mais forte dele em epocas anteriores, esteve pessimo. Quanto à inclusão do Nani e exclusão do Félix, para mim é um não assunto, é só ridiculo.

      • olk
        Posted Maio 18, 2021 at 5:16 pm

        Vi alguns jogos do Braga. Esteve pior do que na época passada, mas mesmo assim já leva 14 golos (3 deles na Liga Europa), o que é o seu 2º melhor registo da carreira e é o melhor marcador da equipa, além de ter 8 assistências. O Guedes e o próprio Rafa, que estão a ter um rendimento semelhante, não há problema nenhum em serem convocados, o Horta já é um escândalo.

        Depois, convém saber ler português, eu escrevi isto no meu comentário: “…admito que neste momento tem muito mais sentido levar os últimos dois…”.

        É mais interessante escrever “é só ridículo”, comentar o que escrevi no resto do comentário é que está quieto. Volto a referir, admito que neste momento tem mais sentido levar o Félix e o Guedes, mas estou convencido que ambos não vão acrescentar o necessário. O Félix tem falta de atitude na selecção e até ao momento não jogou nada na maioria dos jogos que disputou por lá. Já o Guedes melhorou nos últimos jogos pela selecção, mas na maioria das vezes é um grande trapalhão com a bola nos pés e penso que é um extremo mais virado para jogar em transições. Para isso, já temos o Jota, o Rafa e o Ronaldo.

        O Nani tem um grande registo pela selecção nas fases finais, entende-se muito bem com o Ronaldo e como suplente a entrar nos últimos minutos pode fazer a diferença.

        • panchuvilha
          Posted Maio 18, 2021 at 9:47 pm

          Vamos por partes então, dizes que o Félix e o Guedes neste momento não vão acrescentar o necessário mas isso é totalmente errado, não tens nenhum jogador na seleção que saiba jogar melhor que o Félix entre linhas e sendo o ataque português pela zona central muito pobre, só por aí pode acrescentar muito mais que qualquer jogador que tu referes em cima. Passando para o Guedes, é um jogador possante, batalhador e com um excelente remate, que tanto pode jogar a extremo como atrás do PL como já jogou alguma vezes na seleção e que até resultou numa liga das nações a Portugal, já para não falar que nos ultimos meses se não foi o extremo português em melhor forma, foi dos melhores. Passando para o Rafa, estamos a falar de provavelmente o melhor jogador do Benfica esta epoca a seguir ao Weigl e não tens nenhum extremo com as carateristicas que ele tem nos possiveis selecionados.
          Falando agora da parte que torna o teu comentario incoerente, referes que o Felix e o Guedes não vão acrescentar o necessario mas o que vai acrescentar o Horta? Eu por acaso sou adepto do Braga e raramente falho um jogo por isso conheço bem o jogador mas se queres falar de estatisticas aqui vamos, o Horta no campeonato tem 9 golos com uma média de 0.3 golos por jogo, 2.4 remates por jogo, 1.1 remates à baliza por jogo e 12% de conversão de golo, quanto ao Rafa no campeonato tem 5 golos com uma média de 0.2 golos por jogo, 1.2 remates por jogo, 0.6 remates à baliza por jogo e 15% de conversão. Olhando para estas estátisticas e tendo em conta que os números do Horta é a coisa que dá nas vistas, podemos concluir que a diferença para o Rafa, que como toda a gente sabe tem muitas deficiências no capitulo da finalização, é pequena e mesmo assim o Rafa tem uma conversão de golo superior. Falando das estatisticas de passe, o Rafa só perde na media de passes longos precisos por jogo e nos cruzamentos precisos, pq de resto o Rafa ganha em tudo.
          Por fim, o Nani neste momento joga numa liga fraca com um ritmo baixissimo e ainda por cima, o primeiro jogo dele este ano foi em Abril, como é que este jogador pode alguma vez ser sequer considerado para a convocatoria.

          • olk
            Posted Maio 19, 2021 at 12:12 am

            O problema é que a selecção joga em 4-3-3 e o FS coloca quase sempre o Félix encostado na ala, o que não lhe permite fazer tanto jogo entre linhas como poderia fazer se jogássemos em 4-4-2 com ele a segundo avançado.

            O Rafa está na minha lista, o que estava a referir é que, olhando para os números, ele, o Horta e o Guedes não têm um rendimento muito diferente esta época. De qualquer das formas, se não estou em erro, o Horta e o Rafa apresentam melhores médias de golos e assistências do que o Guedes.

            Na minha perspectiva, o Horta podia acrescentar o facto de estar mais habituado a jogar sobre o lado direito do que o Guedes nos últimos tempos, o seu perfil de extremo que prefere um jogo combinativo e de posse ao invés de um jogo de transições (onde já temos o Jota e o Rafa), o seu faro de golo e o entendimento que pode ter com jogadores como o Paulinho (ambos, a serem convocados, serão sempre soluções de banco).

            A MLS não é a La Liga, mas também não é assim tão fraca. O Nani já leva 430 minutos desde Abril e tem feito golaços uns atrás dos outros. Para mim, faz sentido convocá-lo para o utilizar como o Quaresma no último Europeu. Acho que ele tem ritmo mais do que suficiente para jogar 10/15 minutos por jogo e a experiência e capacidade goleadora dele podem ser uma mais-valia.

    • coach407
      Posted Maio 18, 2021 at 10:39 am

      Além do jogo com o Luxemburgo (em que saiu ainda durante a 1ª parte lesionado e em que TODOS os jogadores estavam a jogar mal), em que jogos viste o Félix a fazer um “frete” na seleção? Só para tentar perceber melhor o teu argumento.

      • bruno2000
        Posted Maio 18, 2021 at 11:26 am

        Coach, adoro o Nani mas já não dá e não concordo nada com a tua colocação sobre o Félix. Ele não é um jogador intenso mas pode decidir jogos, a saltar do banco ou a jogar de inicio. É daqueles jpgadores que em circunstância alguma podem ficar de fora a não ser que haja má vontade contra ele.

        • coach407
          Posted Maio 18, 2021 at 12:27 pm

          Não percebi o teu comentário. Eu estava a defender o Félix.

          Para mim tanto não convocar o Félix como convocar o Nani são decisões escandalosas. Nunca em momento algum pus essas possibilidades. O Nani nem está nos meus 50 pré-convocados.

      • olk
        Posted Maio 18, 2021 at 5:25 pm

        Não jogou nada em qualquer um dos jogos desta última pausa das selecções. Também não fez nada de jeito na Liga das Nações contra a Suiça, Luxemburgo (1º jogo), Ucrânia, França (2º jogo), Espanha entrou e falhou uma ocasião incrível. Esteve bem nos jogos contra a Croácia, Suécia (1º jogo) e França (1º). A meu ver, tem tido um rendimento muito pobre na selecção para o potencial que ele tem.

        • coach407
          Posted Maio 18, 2021 at 8:31 pm

          Não fez nada em nenhum dos jogos? Contra a Sérvia entrou a 5 minutos do fim. Certamente não é por esse jogo que te vais basear.

          O que falta mencionar foi contra o Azerbaijão. Só jogou 15 minutos e, mesmo assim, é bem capaz de ter sido o melhor em campo do lado de Portugal.

          Se formos só a incluir jogadores do ataque então nem há margens para a mínima dúvida. Em 15 minutos fez muito mais de que o Bernardo Silva, o Pedro Neto, o Cristiano, o André Silva e o Rafa. Foi uma entrada fantástica do Félix, uma lufada de ar fresco num jogo muito fraco da seleção.

          Certamente também não é no jogo contra o Azerbaijão que te baseaste.

          Depois recuas diretamente até à Suíça na Liga das Nações há quase 2 anos. Relembro que estás a falar da 1a internacionalização de sempre de um miúdo de 19 anos.

          Certamente não te vais basear na primeira internacionalização de sempre de um menino de 19 anos e muito menos isso serve de argumento para dizer que estava a fazer um “frete” como se todos não soubessem que o miúdo estava a cumprir um sonho e certamente deu tudo. Podia ter jogado melhor? Podia, mas quem é que jogou bem nesse jogo? É que eu só vi um jogador em campo: Cristiano Ronaldo. Todos os outros foram entre o fraco e o horrível.

          Depois tenho de discordar do que disseste do 1° jogo contra Luxemburgo. Foi um jogo com domínio muito relevante de Portugal e em que o Félix espalhou classe na 1a parte. Foi um bom jogo do Félix. Na 2a parte não se destacou tanto, mas fez os mínimos, longe de ser um jogo que justifique dizeres que estava a fazer um frete.

          Contra a Ucrânia também não percebo bem o que queres dizer. O Félix entrou ao intervalo depois de uma má 1a parte e fizeram uma excelente 2a parte. Não deu para chegar ao empate, mas certamente não foi pelo Félix que deu a capacidade de ter bola que estava a faltar. Mais um bom jogo do Félix.

          Contra a Lituânia não referiste, mas foi mais um jogo muito bom do Félix, tal como entrou bem contra Andorra e Sérvia (1° jogo).

          No fundo os jogos que o Félix esteve mais desaparecido em toda a sua carreira na seleção foi agora contra o Luxemburgo, no duelo contra a França não conseguiu acrescentar uma qualidade extra no último terço, mas também ninguém conseguiu e contra a Suíça na sua 1a internacionalização de sempre.

          Contra Espanha incluiste porque falhou uma oportunidade. Eu até considero que ele entrou bem, agitou e, como disseste, criou uma oportunidade. Não marcou, mas isso não é uma questão de atitude. Qualquer jogador pode falhar uma oportunidade. Acontece em todos os jogos.

          Alguém acredita que o Félix não queria mesmo MUITO fazer um grande jogo contra a Suíça na sua estreia e contra seleções poderosas como Espanha ou França? Achas mesmo que estava lá a fazer um frete? Foram jogos difíceis para a seleção. É normal que as exibições individuais tenham sido abaixo da média.

          Só no jogo contra o Luxemburgo é que essa história da atitude pode fazer sentido, mas quem é que jogou bem nessa 1a parte? Se fores por aí tens de excluir todos os jogadores em campo porque estavam todos a fazer um frete.

          • olk
            Posted Maio 19, 2021 at 12:28 am

            Eu não disse que o Félix fez um frete em todos os jogos pela selecção. O que escrevi foi: “…não tenho gostado da sua atitude na selecção. Parece que está a fazer um frete…”. Isto não se aplica necessariamente a todos os jogos, como é lógico.

            Assim, no último comentário referi os jogos em que, na minha opinião, o Félix jogou bem e mal. Em alguns destes últimos, parecia estar a fazer um frete. Ao todo, até agora o Félix não fez nada de especial pela selecção e está a léguas do seu potencial. Espero que seja capaz de apresentar a sua melhor versão no Europeu, a selecção é que fica a ganhar com isso.

    • Sporting1906
      Posted Maio 18, 2021 at 11:58 am

      Se o Fernando Santos levar o Horta e o Nani para deixar o Guedes e o Félix de fora devia ser despedido imediatamente com justa causa.

      • olk
        Posted Maio 18, 2021 at 5:33 pm

        Outro que também está a precisar de aprender a ler português. Que eu saiba, escrevi isto: “…admito que neste momento tem muito mais sentido levar os últimos dois…”.

        Além disso, gostava de perceber o que o Guedes (e até o próprio Rafa) fez assim de tão extraordinário em comparação com o Horta para ser tão escandaloso ficar de fora para ir este último.

        Parece que o Sporting1906 também está contente com as magníficas exibições que o Félix tem feito pela selecção e ai de quem se atrever a sugerir soluções alternativas para tentar ajudar a equipa a render mais.

        • Sporting1906
          Posted Maio 18, 2021 at 11:43 pm

          Discordar consigo não significa que nãos e saiba ler. O Guedes não é extraordinário mas é melhor que o Horta. E o Félix, apesar de estar a render menos do que esperado no Atleti e na selecção, rende o suficiente para ser completamente indiscutível na convocatória da selecção.

          • olk
            Posted Maio 19, 2021 at 4:59 pm

            Neste caso significa, porque tinha escrito que tem muito mais sentido levar o Félix e o Guedes neste momento. Disse isso, porque ambos têm sido escolhas habituais do FS e não é agora que ele deverá apresentar grandes novidades para além do Pote. Mas espero que se eles não jogarem nada neste Europeu, sejam dadas oportunidades a outros jogadores no futuro.

  • Leandro
    Posted Maio 18, 2021 at 1:32 am

    Moutinho, Neves, e Sanches estão à frente de Pote e Pizzi ? Acho que não.

  • RuiCosta10
    Posted Maio 18, 2021 at 2:12 am

    Paulinho não faz falta na seleção. Temos o André Silva, Ronaldo e Felix.

    Para extremos, Guedes, Bernardo Silva, e Diogo Jota, com Rafa/Bruma a espreitarem.

    Médios, levava o Palhinha, Ruben Neves, Renato Sanches, Bruno Fernandes, João Moutinho, Sérgio Oliveira e o William Carvalho.

    Defesas a unica duvida é entre o Domingos Duarte e o Ruben Semedo. Escolhia o Ruben Dias, Pepe, José Fonte e Domingos Duarte, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, Cancelo e Nelson Semedo para as laterais.

    Guarda redes a escolha também seria óbvia.

    11 titular:
    Patricio
    Cancelo – Ruben Dias – Pepe – Nuno Mendes
    Ruben Neves (Palhinha na eventualidade de ser preciso poder de choque)
    Bruno Fernandes – João Moutinho (William caso fosse preciso músculo, Renato caso fosse preciso alguém capaz de queimar linhas em progressão).

    Ronaldo (André Silva) – Bernardo Silva (Felix) – Diogo Jota (Guedes)

    • Xyeh
      Posted Maio 18, 2021 at 11:02 am

      O Quaresma e Nani estão completamente descartados? O Nani até tem estado em grande forma nos EUA e o Quaresma para saltar do banco e fazer aquelas assistências de olhos fechados para o Ronaldo quando for preciso um abre latas ainda poderia dar jeito.

  • Miguel Lopes
    Posted Maio 18, 2021 at 5:43 am

    Fernando Santos:
    Tira o Nélson Semedo e entra Cedric Soares.
    Sai Sérgio Oliveira e entra Adrien ou André Gomes.
    Entra o João Mário na vez do Paulinho.
    Isto se não colocar o William Carvalho na vez do Domingos Duarte, porque 1 dos MD pode ocupar a posição de central se necessário.

  • ACT7
    Posted Maio 18, 2021 at 7:17 am

    Éder ??

    Parece me que temos um grupo interessante. Na baliza não há grande tema, na defesa só acho que ficará pendente o lado direito, pois o FS vai querer alguém diferente de Cancelo e Semedo. Talvez Cederic.
    No meio William é de confiança do FS por isso não sei se ele vai abdicar do mesmo. O Pote deve ir para os sub 21, talvez o FS ache que ainda não demonstrou mais que a liga portuguesa.
    Na frente o Rafa so irá para o Benfica ter um representante.
    O meu 11 seria
    Patrício. Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Guerreiro, Palhinha, Sanches, Bruno Fernandes e Bernardo. André Silva e Ronaldo

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 18, 2021 at 10:40 am

      Não entendo, o Rafa até fez uma boa época, a meu ver foi o melhor do Benfica a par de Weigl. Que extremos fizeram melhor época que Rafa? Jota, Neto (que não pode ir) e se calhar mais ninguém. É discutível se Guedes ou Nuno Santos fizeram melhor época, mas para mim os convocados seriam Jota, Rafa e Guedes, havendo depois Ronaldo e Bernardo a poder lá jogar.

      • bruno2000
        Posted Maio 18, 2021 at 12:00 pm

        É indiscutivel que o Rafa fez melhor epoca que Nuno Santos e é indiscutivel que Rafa é muito mais jogador que Nuno Santos. Este último não é na minha opinião, jogador de equipa grande

        • Sporting1906
          Posted Maio 18, 2021 at 3:39 pm

          Não é nada indiscutível que o Rafa fez melhor época que o Nuno Santos. Mas o Rafa é o melhor jogador dos dois e o Nuno Santos nem está na corrida por um lugar no Euro.

      • ACT7
        Posted Maio 18, 2021 at 12:39 pm

        O Rafa vai ser sempre o jogador do quase. Ser o melhor neste Benfica não é nada de mais. Aliás bastou o Cebolinha subir o nível um bocado que passou a ser o melhor jogador do Benfica. Mesmo o Cebolinha nos momentos que não fazia nada no Benfica conseguia ter um poder de decisão muito superior ao Rafa.
        Voltando ao Rafa na selecção, eu pessoalmente levava o Pote, mas o FS não o irá fazer. É vai mandá-lo para os sub 21

      • Sporting1906
        Posted Maio 18, 2021 at 3:40 pm

        O Pote fez uma época muito (mas mesmo muito) melhor do que o Rafa a jogar a extremo e provavelmente não vai ser convocado

        • Goncalo Silva
          Posted Maio 18, 2021 at 4:27 pm

          Concordo que fez época superior, mas não sei se podemos considerar aquilo extremo, era mais um segundo avançado. Eu também levaria Pote porque podemos ter 26 e colocaria Bernardo em definitivo no meio. Mas lá está, jogadores como o Pote já temos Bruno e Bernardo, e para segundo avançado há Félix. Eu acho que o nosso setor com menos qualidade é no meio campo (sem BF e Bernardo) por isso levaria o Pote que também pode fazer essas funções. Mas lá está, só porque podemos levar 26 jogadores, se fossem menos tiraria primeiro um médio mais recuado do que um extremo.

          • Sporting1906
            Posted Maio 18, 2021 at 11:45 pm

            No papel o Pote era extremo mas concordo que jogava mais como 2º avançado. De qualquer forma, tem lugar no banco da selecção como opção quer a extremo quer a 8.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 18, 2021 at 7:54 am

    Era uma boa convocatória sim senhor e tínhamos equipa para ganhar! Se calhar só trocava o Rafa pelo Pote, pois tendo em conta a época do Sportinguista e o facto de ser uma convocatória alargada, é algo complicado justificar a sua ausência do Europeu!

    Por fim um pequeno detalhe, acho curiosa a referência a Matheus Nunes para esta convocatória de Portugal para o Europeu, quando ainda há dias este jogador andava a festejar o título envolto na bandeira do Brasil. É por estas e por outras que digo que nestas coisas não pode bastar só ter a nacionalidade portuguesa assinalada num papel… a questão do compromisso e da motivação não pode ser desvalorizada/banalizada!

    Saudações Desportivas

    • Stromp1906
      Posted Maio 18, 2021 at 10:57 am

      Concordo 100%, um naturalizado é português, mas há detalhes que não se “negoceiam”. Ainda hoje me espanta Rolando a festejar uma vitória do clube com a bandeira de, creio, Cabo Verde, sendo habitualmente á época, escolha da Seleção Nacional. Em contraste, Pepe tem sido exemplar no que chamaria Naturalização total.

    • ForsenCD
      Posted Maio 18, 2021 at 1:18 pm

      Seguindo essa lógica a França levava uma razia de jogadores á antiga, é que na hora dos festejos cada traz a sua bandeira das suas raízes.

      Em relação ao Matheus fica meio na dúvida até porque quem o houve falar pensa que ele é Português e não Brasileiro.

      • hortalica
        Posted Maio 18, 2021 at 4:28 pm

        Atenção que há alguns jogadores franceses que são mesmo franceses de nascença, alguns têm os pais e avós de países do continente africano, mas eles já nasceram em solo francês.

        Kante, Pogba, Kimpempe, Zouma, Areloa, Mendy, Ndoumdélé, Sissoko, Coman, Dembelé, Martial e Ben Yedder segundo os registos nasceram já em solo Francês.

        Neste momento a França já não tem assim tantos jogadores nascidos fora do país, se calhar tem tantos como Portugal neste momento.

        Portugal tem Pepe, A. Lopes, Guerreiro, Cedric, Danilo.
        França tem Maignan, Mandanda, Lemar.

        Se não me escapou ninguém, Portugal tem mais jogadores não nascidos em Portugal.

        Segundo dizem, o Anthony Lopes fala mal português e a sua ligação a Portugal (vir a solo português) é quase apenas para jogar jogos e treinar na selecção. Acho pior um português como o A. Lopes ser convocado apenas por ter um familiar português, que por exemplo o Pepe, que apesar de não ter nascido cá tem uma ligação muito maior pelo país.

  • Wayne Rooney
    Posted Maio 18, 2021 at 7:57 am

    Não consigo concordar com a inclusão do Nelson Semedo. Se já com Semedo numa forma decente, seria questionável levar como duas opções Semedo e Cancelo (caracteristicas semelhantes em que o Cancelo está claramente uns furos acima), com a forma horrenda que o Semedo tem mostrado esta época não me parece fazer qualquer sentido. Também não sou fã do Cedric mas acho que é a opção que fará mais sentido… Ou até Manafá fará mais sentido que Semedo nesta fase…
    De resto também só levantar a inclusão de William, esta igualmente preocupante visto não ter sido de todo opção faz tempo. Ainda mais considerando que, para jogar nas mesmas posições, há Palhinha, Danilo, Ruben Neves e até Sergio Oliveira… No seu lugar, acho que deveria ir outro mal amado, que vai correndo por fora, que tem feito uma época interessante e que tem características que mais nenhum médio possui na nossa seleção, André Gomes

  • DICAS
    Posted Maio 18, 2021 at 8:26 am

    Pote em vez do Rafa …

    Também não percebo tanta uniformidade na escolha do Rui Silva … Está literalmente na equipa com mais golos sofridos na liga espanhola. Titular todos os jogos, porém tem responsabilidade em vários dos golos sofridos do granada… É por jogar em Espanha ? Por estar habituado a enfrentar grandes jogadores ?

    Acho que o critério para o 3 guarda redes deveria ser o que estatisticamente apresentava os melhores número desde que estivesse nas 6/7 principais ligas …e que jogasse com regularidade

    • coach407
      Posted Maio 18, 2021 at 10:36 am

      Também não compreendo. Acho que realmente o Rui Silva vai ser convocado, mas também não consigo perceber o que é que ele tem feito melhor que o José Sá esta época. O Granada tem uma quantidade de golos sofrida absurda, tem sofrido golos em que fica mal batido e desde a lesão que nem é titular indiscutível, só fez 1 jogo que foi contra o Real Madrid, sofreu mais 4 golos e ficou extremamente mal na fotografia. Obviamente voltou ao banco no jogo seguinte. A questão é que o suplente dele não tem nível para o sentar, mas se estivesse lá um José Sá não tenho dúvidas que o Rui Silva já estava no banco há muito tempo.

      Não concordo com a base estatística que falas porque a equipa ter muitos golos sofridos ou poucos é mais responsabilidade dos restantes 10 jogadores de que do guarda-redes. Se colocares o Dénis do Gil Vicente na baliza do Olympiakos e o Oblak na baliza do Granada podes ter a certeza que o Oblak vai sofrer mais golos na mesma.

      O José Sá vem de uma boa época. É verdade que não tem tantas oportunidades para brilhar como o Rui Silva porque o Olympiakos é uma equipa bem mais segura que o Granada. Claro que os números incríveis dele devem-se em grande parte ao coletivo, mas ainda no último jogo defendeu um penálti.

      Ainda assim, penso que enquanto a época passada ficou marcada por um super José Sá na Europa, desta vez fica marcada pelo golo sofrido contra o Arsenal em que fica mal batido. É verdade que é uma bomba cheia de efeito, mas tem de defender. É verdade que até lá estava em modo monstro, mas caiu a nódoa. Ainda assim, não faltam lances para apontar o dedo ao Rui Silva portanto não acho que seja por aí.

  • DiogoC
    Posted Maio 18, 2021 at 8:59 am

    Gonçalo Guedes não tem o mínimo de condições para ir ao Europeu. Confiança completamente em baixo e época miserável num valência miserável. Semedo também não vai. Vai o Cancelo, não por ser melhor mas permite ter outro tipo de lateral vs Cancelo. Dos três é de longe o melhor a defender. Pote e Trincao se for para aquecer o banco mais vale ir aos sub21. Acho que João Mário tem lugar nos 26. Vamos a ver se o jota está em condições. Tr

    • coach407
      Posted Maio 18, 2021 at 9:21 am

      Confiança completamente em baixo? O Gonçalo Guedes está numa forma fantástica há mais de 2 meses. Se há jogador que chega a esta fase cheio de confiança é precisamente o Gonçalo Guedes.

    • Aladino
      Posted Maio 18, 2021 at 9:23 am

      Se acompanhasses a liga espanhola sabias que o Guedes apesar da época muito fraca está em grande nível agora no final da época. Confiança é o que não lhe falta agora

    • Ricardo Lopes
      Posted Maio 18, 2021 at 9:40 am

      Gonçalo Guedes tem sido um dos melhores do Valência desde Março. Até meio da época estava apagado, mas agora voltou a exibir os motivos para que o Valência o tenha contratado. Então o último jogo contra o Eibar foi muito interessante,assim como o de há umas semanas contra o Bétis. Acho que está à frente de Trincão, no mínimo. Eu convocava-o.

  • coach407
    Posted Maio 18, 2021 at 9:12 am

    Da minha primeira convocatória para a revista, tirei o Manafá e Podence por Cédric e Gonçalo Guedes.

    Posto isto, face à do VM, incluo José Sá em vez de Rui Silva, Cédric em vez de Nélson Semedo, Pedro Gonçalves em vez de Domingos Duarte e Lucas João no lugar do Paulinho.

  • Brunomoreira19
    Posted Maio 18, 2021 at 10:13 am

    Guarda redes – Patricio, Antony Lopes, Rui Silva
    Defesas – Ricardo Pereira, Cancelo, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, Pepe, Ruben Dias, Fonte, Inácio
    Médios – William, Ruben Neves, Renato Sanches, João Mário, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pote, Palhinha
    Avançados – Jota, Félix, Ronaldo, André Silva, Bruma, Paulinho, Rafa, Trincão

  • De Carvalho
    Posted Maio 18, 2021 at 10:22 am

    GR.: Patricio | Lopes | Sá
    DD.: Cancelo | Cedric
    DE.: Guerreiro | Nuno Mendes
    DC.: Pepe | Ruben Dias | Fonte | Domingos Duarte ou Ruben Semedo
    MD.: Danilo | Ruben Neves | Palhinha
    MC.: Bruno Fernandes | Renato Sanches | Moutinho | Sérgio Oliveira |João Mário
    AV.: Bernardo SIlva | CR7 | João Felix | André SIlva | Jota(caso recupere) | Gonçalo Guedes | Paulinho

  • Enief
    Posted Maio 18, 2021 at 10:30 am

    Não entendo essa obsessão pelo Renato Sanches… Tenho seguido semanalmente o Lille e não vejo o porquê do Renato ser unanimemente escolhido, até parece que é o jogador influente nos Dogues! E porque não o Xeka? Nem aparece na lista! O Renato fez bons jogos, outros muito menos bons e continua a ser um suplente no 11 do Lille. Dá certamente mais consistência o Sérgio Oliveira, Pote ou Pizzi, jogadores titulares das suas equipas que o R. Sanches!

    • bruno2000
      Posted Maio 18, 2021 at 11:03 am

      É um jogador diferenciado. Carrega jogo como poucos, é fortissimo nas transições ofensivas, tem enorme pulmão e intensidade. No fundo é diferenciado, logo será uma alternativa importante. Xeka é mais do mesmo, é um Sérgio Oliveira, João Moutinho etc. Jogadores muito iguais

    • FootballTotal
      Posted Maio 18, 2021 at 11:17 am

      É muito fácil. É o único jogador que temos com as características que ele tem. Um médio possante , que consegue levar o jogo sozinho para a frente.
      Não é jogador para ser titular provavelmente, mas para sair muitas vezes do banco e poder mudar o jogo.
      Basta ver o Euro 2016 e os jogos onde ele foi importantíssimo , devido às sua potência em campo.
      Quem é que temos mais que possa fazer isso?

    • hortalica
      Posted Maio 18, 2021 at 11:28 am

      O Renato quando está fisicamente bem, por norma é titular no Lille. Em relação à sua produção para ser unanime na selecção concordo contigo. É um dos que tem lugar cativo.

      O Renato entre a penúltima convocatória da selecção (Novembro) e a última convocatória (fim de Março), fez apenas 6 jogos com mais de 60 minutos e isto num espaço de 4/5meses. Como é que é possível isto acontecer quando temos médios portugueses a destacarem-se e a fazer as suas melhores épocas? 6 jogos é muito pouco para ser convocado num espaço de tempo tão longo.

      O Lille esta época tem 48 jogos oficias, o Renato não jogou em 20 jogos (!) por lesão ou opção (não convocado/não saiu do banco), isto é quase metade da época. Dos 28 jogos que realizou, em 11 jogos nem 30 minutos jogou. Isto é demasiado pouco para um jogador que está a ser colocado como indiscutível à frente de certos nomes.

    • coach407
      Posted Maio 18, 2021 at 11:35 am

      Acho que a tua análise não é justa.

      Estás a falar de um jogador que, além dos jogos em que estava ainda a regressar de lesão, só não foi titular para o campeonato entre a jornada 24 e a 27 em Fevereiro. De resto, foi “sempre” titular.

      O problema do Renato é que teve 3 lesões esta época, 1 delas ficou 2 meses de fora e depois tem de ficar sempre 1-3 jogos no banco quando regressa de lesão. E a maior afetou mais naturalmente.

      Feitas as contas, o Lille foi Renato Sanches e mais 10 desde Agosto até se lesionar com maior gravidade em Novembro. Depois regressa em Janeiro e obviamente começa pelo banco. Em Fevereiro continua a não conseguir ainda ter o andamento dos colegas e vai sendo titular apenas nas Taças e LE. Depois em Março e Abril voltou a ser Renato Sanches e mais 10. Voltou a lesionar-se e regressou agora. Foi suplente nos 2 jogos após o seu regresso. Isto significa que é suplente? Depois de 2 meses a titular? Não, significa que está a regressar de lesão, o Lille está numa fase completamente decisiva e não vai colocar o Renato direto no 11 inicial não é…

      Ser suplente por mera opção, como referi, só aconteceu em Fevereiro.

      O Xeka não tem nada a ver. O Renato Sanches mesmo com várias lesões e uma delas de 2 meses fez mais jogos a titular de que o Xeka. E o Xeka só fez tantos jogos a titular porque o Renato estava lesionado… Com o Renato disponível, o Xeka só fez 6 jogos a titular para o campeonato, por vezes ambos no 11, são conciliáveis, mas menos 1 opção para o meio-campo beneficiou o Xeka. Tendencialmente, andaram em contra-ciclo esta época, mas não há dúvidas que o Renato Sanches tem muito mais estatuto na equipa que o Xeka, apesar de, como disse, o Xeka também ser importante.

      • Enief
        Posted Maio 18, 2021 at 12:33 pm

        Realmente deves mesmo ver os jogos do Lille! Recomenda-te a ser subscritor da Eleven!
        “Renato Sanches e mais 10” até Novembro e depois de Março!? Haha
        Renato foi titular em 9 jogos, apenas 2 completos, em 20 jogos que o Lille fez desde janeiro. De março para cá, Lille teve 9 jogos, Sanches foi titular em 5, apenas 1 o tempo todo. No total da época, tem pouco mais de 1500 minutos nas pernas, um golo e 2 assistências.

        O Xeka já estava no Lille antes de chegar o Sanches e sempre foi uma das apostas plausíveis de Galtier, que tem o Sanches a ver com a titularidade dele? Só inventas! Prova que não deves seguir o Lille. A presença do Xeka não tem nada a ver com o Sanches, nem o Sanches com qualquer outro. Se há um a quem se pode dizer que é ele e mais 10 no meio campo é o Benjamin André! O resto é para completar conforme os jogos e as ideias de Galtier! Sanches nunca foi ele e mais 10!
        Realmente, critérios estranhos para considerar ser uma mais valia ao ponto de ser indiscutivelmente um dos 26 face a outros jogadores, um tipo com apenas 1500 minutos nas pernas, poucas titularidades nos últimos 6 meses e que pouco tem dado (2 assistências e um golo)!!

        O Pote não sabe carregar a bola de trás para a frente como o Sanches? Já viram como ele jogava a época passada no Famalicão? Não tem pulmão como supostamente tem o Sanches? Só pode ser análise clubística!

        • coach407
          Posted Maio 18, 2021 at 12:56 pm

          Repito: Além daqueles 1-3 jogos após os regressos de lesão, o Renato Sanches foi sempre um titular do Lille tirando o período das jornadas que mencionei em Fevereiro.

          Se tu dizes que só existe 1 médio titular no Lille então ok, está explicado. O Lille joga em 5x1x4.

          • Enief
            Posted Maio 18, 2021 at 1:29 pm

            Digo que há apenas um médio titular certo no 11 do Lille, os outros dependem! Nem isso percebes, quanto mais o resto.
            Quanto a titularidade do Sanches nem vale a pena discutir, é mais uma prova que não vês jogos do Lille. Poucos ou nenhum.
            Vai lá dar uma vista de olhos ao zerozero.

            • coach407
              Posted Maio 18, 2021 at 1:42 pm

              Vai tu ao zerozero e tenta contrariar o meu ponto. Eu disse que na competição principal do Lille o Renato foi praticamente sempre titular com exceção de quando esteve lesionado, nos 1-3 jogos seguintes a regressar de lesão e nas jornadas que mencionei em Fevereiro.

              Isto é simplesmente factual. É ir lá ver.

        • coach407
          Posted Maio 18, 2021 at 12:58 pm

          Chegas ao ponto anedótico de dizer que o Renato Sanches ou o Xeka jogarem ou não, não tem nada a ver com os outros médios estarem disponíveis ou não.

          Ou seja, se os médios todos do Lille estiverem lesionados a probabilidade do Xeka ou do Renato Sanches jogarem para ti é exatamente igual a estarem todos disponíveis e em grande forma. No mínimo, caricato.

          Quando cheguei à parte que tentaste comparar a capacidade de transporte do Renato Sanches com a Pote já nem me ri porque já me tinha rido tanto no resto do comentário que essa parte já nem teve tanta piada.

          • Enief
            Posted Maio 18, 2021 at 1:31 pm

            Já percebi com este e o anterior comentário que nem português sabes ler… temos pena.
            Fica lá com a tua ideia do Sanches mais 10 no 11 do Lille!
            Quem vê futebol do Lille ri-se imenso dessa ignorância.

            • coach407
              Posted Maio 18, 2021 at 1:45 pm

              E o teu argumento da cor clubística é linda. Trouxeste o Pote para a conversa para usar o argumento de uma cor qualquer quando eu sou dos defensores mais acérrimos de que o Pote tem de ser convocado. Acho patético não ser convocado.

              Em relação ao Renato, só estava a dizer que falar como se ele fosse um suplentezeco qualquer… mas pronto como para ti só existe um médio titular então ok. Eu não disse que o Renato é intocável. Só disse que entre as opções que o Lille tem para o meio-campo ele é quase sempre escolhido para ser titular quando está disponível e a 100%. Um jogador que é quase sempre escolhido a 100% para mim é mais titular que um suplentezeco como deste a entender.

        • ForsenCD
          Posted Maio 18, 2021 at 1:13 pm

          em relação ao último parágrafo é isso e o Nuno Mendes não saber jogar em defesa de 4 quando na verdade em toda a sua vida foi formatado para jogar numa defesa com 4 atrás…

          Só pode ser análise clubística? Concordo plenamente

        • bruno2000
          Posted Maio 18, 2021 at 1:37 pm

          Enief, a análise clubistica já foi feita da tua parte ao comparares a capacidade do Renato carregar jogo com a do Pote

          • EduardoSantos
            Posted Maio 18, 2021 at 5:29 pm

            Mas o renato não sabe trasportar a bola ou pelo menos não o faz de forma a que acrescente algo. Isso é só mesmo uma das ideias que se vomitam dele.

        • EduardoSantos
          Posted Maio 18, 2021 at 5:27 pm

          Obrigado!! Esta gente não vê nenhum jogo dele aos anos e só sabem escrever o que a comunicação social transparece. Estas opiniões sobre o renato são todas sem pensamento crítico. Ele não oferece nada que um outro jogador ofereça.
          O pote é MIL vezes melhor em tudo que o sanches, até no aspeto defensivo oferece mais (fatava-se de recuperar bolas pela sua ratice e antecipação). É que esta questão do sanches é tão absurda que o que me faz crer é que as pessoas falam sem saber.

    • Carlos Fierro
      Posted Maio 18, 2021 at 11:41 am

      Porque tem caracteristicas que mais ninguem tem. Sérgio, Pote e Pizzi não acrescentam mais do que os que já vão, e Renato acrescenta. Acho que me parece lógico.

    • EduardoSantos
      Posted Maio 18, 2021 at 5:17 pm

      Finalmente aparecem pessoas que tenham algum bom senso e não deixam normalizar este endeusamento para um jogador que não passa do banal. E parem com essa de que é um jogador diferenciado porque não é, isso é conversa de quem só vê os highlights dele e de quem não o vê a jogar. Claro que depois começa a ser a conversa da moda e uma onda que surge. Ele de diferenciado, pelo que vejo, só negativamente, quando pega na bola não serve de nada para a continuidade para o lance e as linhas de passe que dá são tudo menos úteis. Isso que ele é forte ofensivamente é a mentira mais dita sobre ele, ele de bom não tem nada. Farta-se de perder bolas estúpidas e é fraco no passe longo. Mas para ajudar a isto tudo é um médio que desde 15/16 tem 8 golos e 8 assistências, que era uma boa época um médio e este Deus tem isto em 5 épocas e meia. E mais… Esta é capaz de ser a época + dele e pelo que se vê não foi por aí além onde conseguiu estar boa época sem jogar e quando jogou não fez o 90´. Não entendo como é que ainda se considera este jogador assim tão bom quando ainda não deu provas de o ser. A comunicação social bem que o impulsionou.

      PS: O pote mal ser discutido para este conjunto é preocupante.

  • bruno2000
    Posted Maio 18, 2021 at 10:45 am

    GR – Rui Patricio, Anthony Lopes, Rui Silva
    DD- Cancelo, Nélson Semedo
    DC – Pepe, Rúben Dias, Fonte
    DE – Raphael, Nuno Mendes
    MÉD – William, Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Renato, Bruno Fernandes, Moutinho, Pote
    AVA – Félix, Rafa, Ronaldo, Diogo J, Guedes, André Silva. Bernardo, Rafael Leão

  • Sporting1906
    Posted Maio 18, 2021 at 11:05 am

    Pote só com 3 votos em 10 é absurdo, numa convocatória com 26 jogadores devia ser indiscutível. De resto, escolhia José Sá e Ricardo ou Cédric em vez de Rui Silva e Semedo e provavelmente tirava o Domingos Duarte, levando o Danilo com 4º central e abrindo o lugar para o Pote na convocatória.

  • @ricardostory
    Posted Maio 18, 2021 at 11:18 am

    Compreendo que o campeão nacional devia ter representantes mas na minha opinião FS não vai abdicar de William Carvalho. Por isso Palhinha não tem qualquer hipótese.
    Por outro lado Pote é em tudo mais jogador que o Rafa. Se é para levar uma novidade que seja o goleador Pote. O Rafa é demasiado pobre no remate, no passe, na finalização e nas decisões.

    • bruno2000
      Posted Maio 18, 2021 at 1:40 pm

      Pote e Rafa são distintos e dizeres que Pote é muito melhor que Rafa com base em uma época, para além de clubismo, quer dizer que pouco percebes de futebol. Pote é um excelente jogador mas está a fazer uma época fora da curva, Rafa a vir do banco pode ser uma grande arma pela capacidade de acelerar o jogo. Rafa é tão pobre nisso tudo que disseste que nesta época foi juntamente com Corona, o melhor extremo da liga

  • Badabing777
    Posted Maio 18, 2021 at 11:21 am

    Não percebo a inclusão de Paulinho tendo em conta que já temos o Ronaldo e o André Silva, além de que os jogos na teoria vão ser contra tubarões (começando logo na fase de grupos) e não contra equipas acessíveis que podiam justificar a necessidade de 2 pontas de lança na convocatória (até para o caso de termos André Silva titular ao lado do Ronaldo e termos uma alternativa no banco), por isso penso que André Silva basta em termos de pontas de lança.
    As grandes dúvidas para mim são primeiro, o lateral direito, que penso que será uma luta a 3 entre Cédric, Nélson e Ricardo mas penso que o Cedric acabará por ser convocado, até pelo que já li aqui nos comentários, sendo o Cedric um elemento de confiança do FS e ao mesmo tempo tem um perfil mais defensivo que o Semedo que provavelmente é o maior rival, estando o Ricardo sem ritmo.
    Depois outro problema surge com a situação Pote, que é muito incerta e torna-se quase impossível de adivinhar o que se vai suceder na convocatória por não sabermos se ele de facto conta para FS e depois até, não sabermos para que posição conta.
    Para mim penso que o Sérgio Oliveira, Danilo, Palhinha, Rubén Neves, Moutinho, Renato, etc têm todos lugar cativo, e também ponho o Gonçalo Guedes como garantido pela forma em que está portanto sobram 2 vagas para 3 entre Rafa, Pote e William Carvalho, depois a partir daqui acho que depende das características dos jogadores que o FS quiser levar.
    Concluindo, penso que as maiores duvidas é mesmo lateral direito e depois um destes 3 jogadores (todos completamente diferentes entre si mas todos úteis para a seleção) que acabará por ficar de fora.

  • JG02
    Posted Maio 18, 2021 at 11:27 am

    GR: Patrício/Lopes/Rui Silva
    Defesas: Cancelo/Nelson Semedo/Nuno Mendes/Guerreiro/Pepe/Ruben Dias/Fonte/Domingos Duarte
    Médios: Danilo/Palhinha/Ruben Neves/Moutinho/Renato/João Mário/ Bruno Fernandes/Pote
    Avançados: Ronaldo/André Silva/Bernardo/ Félix/ Guedes/ Diogo Jota/ Nani
    Caso Diogo Jota esteja indisponível optaria por um ponta de lança mais fixo para entrar em jogos mais apertados como o Paulinho ou até mesmo o próprio Éder.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 18, 2021 at 11:31 am

    GR: Patrício, Lopes, Rui Silva

    Defesas: Cancelo, Semedo, Pepe, Rúben Dias, Fonte, Gonçalo Inácio, Guerreiro, Nuno Mendes

    Médios: Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Renato Sanches, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Pote

    Avançados: Bernardo, Rafa, Diogo Jota, Guedes, Félix, Ronaldo, André Silva, Paulinho

    Reservas: José Sá, Cédric, Domingos Duarte, Rúben Semedo, Mário Rui, Xeka, Moutinho, João Mário, Trincão, Rafael Leão, Lucas João

  • Pao com Presunto
    Posted Maio 18, 2021 at 1:45 pm

    Eu trocava poucas peças em relação aos mais votados. Não levava Rúben Neves (época abaixo de anteriores, parece estagnado), incluia Pote (apesar de muito jovem, não acusa a pressão e se tem golo, é o que precisamos), não levava Paulinho (está em crescendo, mas precisa de se afirmar no campeão nacional antes de chegar regularmente à selecção, e além disso não precisamos quando temos um super André Silva, Ronaldo e Félix para a posição) e reforçava com um extremo “abre-latas” (Rafa corre, mas decide muitas vezes mal), como Trincão ou até Nani (que está em boa forma). Finalmente, William ficava em casa e levava Palhinha.

    Pela primeira vez, acredito que FS tenha reais dúvidas de quem será o titular. Pelo menos, eu sei que tenho.

    • Abbas
      Posted Maio 18, 2021 at 4:20 pm

      Não levar o melhor jogador português em transição rápida para levar um jogador da MLS?

      • Pao com Presunto
        Posted Maio 18, 2021 at 9:47 pm

        Eu não excluí o Rafa, acho só que é curto para a posição levar só 1 extremo puro. Tirei o Paulinho, e metia mais um extremo…

  • Pao com Presunto
    Posted Maio 18, 2021 at 1:45 pm

    *Dúvidas a titular na baliza: se RP se Anthony Lopes

  • Sykes
    Posted Maio 18, 2021 at 2:04 pm

    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto;
    DEF: Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, Pepe, Rúben Dias, Fonte, Domingos Duarte, Cancelo e Ricardo Pereira;
    MD: Palhinha, João Mário, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Pote, Danilo e Renato Sanches;
    AV: Cristiano, Neto, Bernardo, Diogo Jota, André Silva, Paulinho, Nuno Santos e Félix.

  • JoseAmaral15
    Posted Maio 18, 2021 at 4:15 pm

    Não concordo com a estrutura desta convocatória. Como é óbvio os jogadores de ataque têm muita qualidade mas 8 avançados é muito. Não acham que devia ir mais 1 lateral? Qual é a lógica de ir o Paulinho quando há Ronaldo, Jota, André Silva e Félix para a posição? Nada contra o Paulinho apenas acho que já temos opções que chegue.

  • JimmyZoSo
    Posted Maio 18, 2021 at 5:51 pm

    Guarda-Redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Rui Silva;
    Defesa: Raphaël Guerreiro, Nuno Mendes, Rúben Dias, Danilo Pereira, Pepe, José Fonte, João Cancelo, Nélson Semedo;
    Meio Campo: Palhinha, Rúben Neves, Renato Sanches, João Moutinho, Otávio, Bruno Fernandes, João Mário, Pedro Gonçalves;
    Avançados: Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Cristiano, André Silva, João Félix, Bernardo Silva, Rafa.

  • v de vendetta
    Posted Maio 18, 2021 at 8:16 pm

    Rui patricio
    Anthony Lopes
    José Sá

    Ruben dias
    Pepe
    José Fonte
    Domingos Duarte
    João Cancelo
    Nelson Semedo
    Raphael guerreiro
    Nuno Mendes

    Danilo
    Ruben Neves
    William carvalho
    João Moutinho
    Renato Sanches
    Andre Gomes
    Bernardo silva
    Bruno Fernandes

    Jota
    Guedes
    Rafa
    Trincāo
    Felix
    Ronaldo
    André Silva

Deixa um comentário