Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Jesus diz que não esperava tanto de Morato e fica perplexo quando é informado que Pote já tinha bisado

Na flash interview da Sporttv, Jorge Jesus deixou elogios a Morato, o jovem central que foi titular contra o Vitória. O treinador do Benfica fez ainda críticas à Liga por ter marcado a partida do Sporting com horário diferente.

126 Comentários

  • Abbas
    Posted Maio 20, 2021 at 9:57 am

    Que peça! O Morato evoluiu imenso no último ano. Achava que ia ser flop, parecia-me muito pouco móvel, agora já não acho tanto hehe

    • bruno2000
      Posted Maio 20, 2021 at 11:10 am

      Abbas, também gostei muito do Morato, bom técnicamente (arriscou muito pouco no passe, verdade seja dita), mas é imponente fisicamente, muito forte pelo ar e com uma velocidade q.b., para além de ter um tempo de bola muito interessante para um jovem de 19 anos. Habemus central!!

    • Tiago Silva
      Posted Maio 20, 2021 at 12:22 pm

      Ia mesmo dizer isso, gostei bastante da exibição dele, bem sereno e mostrou alguma velocidade e qualidade na antecipação. É um jogador a seguir na próxima época e espero que aprenda muito com o Vertonghen.

      Só de dizer que ao Morato já deu uma oportunidade de fazer os 90 minutos e falou bem dele, já ao Gonçalo Ramos… deve ser por ser brasileiro.

      • Abbas
        Posted Maio 20, 2021 at 1:19 pm

        Quero acreditar que foi por querer que o Seferovic fosse melhor marcador e os dois não são muito compatíveis.

      • KCL
        Posted Maio 20, 2021 at 1:26 pm

        Não se percebe também o problema que tem com o Gonçalo. Ainda por cima parece fazer boa dupla com o Darwin a jogar descaído na esquerda e ele mais fixo no meio.

  • Factualista
    Posted Maio 20, 2021 at 10:17 am

    Esta “polémica” dos horários por estar o melhor marcador em disputa é mesmo polémica de futebol português, só mesmo para haver algo com que falar e criticar nos cafés… Ainda o ano passado o top 4 fecha com 1 golo de diferença (Vinicius, Pizzi e Taremi com 18 e Paulinho com 17) e o Rio Ave e o Benfica não jogaram à mesma hora. Tal como ontem com o Pote, o Vinicius até marca o seu 18º golo depois do Taremi jogar. Alias, se formos ao extremo os últimos jogos teriam que ser sempre à mesma hora, pois qualquer jogador podia marcar 3, 4, 5 golos e passar de 3º para 1º nos melhores marcadores. Tuguices.

    • JJoker
      Posted Maio 20, 2021 at 10:33 am

      Verissimo lesionado, o futebol continua pobre… Braga a dar tudo no domingo… este troféu de melhor marcador estava na fila dos analgésicos a dar aos adeptos no domingo ao serão.
      Este escandalo todo vem daí, foi ele quem mais uma vez desenhou a linha no chão onde “há rivais que não vão ganhar nada este ano”, e vamos ver se não vai engolir essas palavras.

      • Factualista
        Posted Maio 20, 2021 at 11:54 am

        Também é muito por ai, sempre era um troféu(?) qualquer para picar o adversário no café. Ouve-se muito isto e aquilo, mas no final do dia todos são antis.

  • JJoker
    Posted Maio 20, 2021 at 10:25 am

    Se até numa coisa destas se resolvem criar casos (troféu de melhor marcador) como é que alguém se admira da selva em que isto se torna quando o tema são decisões de arbitragem?
    O próprio Ricardo Rocha já tinha isto na cartilha pois referiu isso antes do jogo, que Benfica e Sporting deviam jogar à mesma hora (no caso de Ricardo Rocha ainda se ouviram pérolas durante o jogo como “mesmo que não conquiste o prémio, Seferovic já o merece pela temporada que fez”).

    • Mikenen_PT
      Posted Maio 20, 2021 at 12:20 pm

      Este é o registo do Jesus….criar casos, levantar pó….ou já se esqueceram que com melhores resultados e exibições o Bruno Lage tinha de levar a toda a hora com capas de jornais a sugerir o regresso do JJ à Luz????? Então agora está tudo bem, e não é preciso mudar de técnico???????
      Reconheço que o JJ foi ou talvez ainda seja um bom treinador (n que seja merecedor dos salários pornográficos que auferiu e aufere em PT), mas tem todo um discurso que não gosto…..inflama o já inflamado futebol português.

  • J Silver
    Posted Maio 20, 2021 at 10:46 am

    Sim, o Pote entrou em jogo a saber que tinha de marcar 3 golos. Como se isso fosse assim: basta um jogador saber que tem de marcar… e marca. Nem percebo porque é que não faz isso no resto do campeonato. Só faltava dizer que o Seferovic não marcou mais porque achava que não era preciso.

    As máscaras andam a cortar o oxigénio a algumas pessoas.

    • bruno2000
      Posted Maio 20, 2021 at 11:08 am

      É evidente que faz diferença um jogador entrar sabendo de quantos golos precisa de marcar, até pq assistimos a um jogo em Alvalade que aos 15 minutos já estava resolvido frente a um adversário que foi a Alvalade fazer um frete e facilitou a missão de dar golos a Pote.
      Trata-se apenas de um prémio de melhor marcador que para mim é irrelevante (não o será para os jogadores em causa), mas assistimos a mais um erro da Liga

      • J Silver
        Posted Maio 20, 2021 at 11:33 am

        Que diferença faz o jogador saber que tem de marcar 1, 2 ou 3?? Se ele conseguisse marcar os golos que quisesse e quando o quisesse, fá-lo-ia em todos os jogos! Se um equipa está a perder, os jogadores sabem que têm de marcar mais golos que o adversário… mas não o fazem.

        Se o Marítimo foi fazer frete, isso já é outra conversa. Mas tivessem sido os jogos ao mesmo tempo, achas mesmo que o resultado tinha sido diferente? Esta conversa não faz sentido porque os jogadores querem sempre marcar mas querer não é poder, já que do outro lado, pasme-se, há outra equipa.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Maio 20, 2021 at 1:09 pm

          Seria diferente porque as odds estavam diferentes..

        • KCL
          Posted Maio 20, 2021 at 1:24 pm

          Dessa forma também não interessa se 2 equipas com os mesmos pontos jogam à mesma hora na ultima jornada. Têm que ganhar e têm, não interessa se a outra ganhou ou não.

          Enfim…

          • Sporting1906
            Posted Maio 20, 2021 at 2:40 pm

            É diferente porque uma equipa pode saber que lhe basta empatar, logo está a correr riscos desnecessários em jogar para ganhar. Um jogador não corre riscos de perder golos já marcados ao tentar marcar mais golos.

          • J Silver
            Posted Maio 20, 2021 at 2:47 pm

            Um jogador individual vai jogar da mesma forma na questão dos golos: quererá sempre marcar e tem, à partida, as mesmas possibilidades de o fazer neste jogo ou noutro qualquer.

            Uma equipa que está em disputa pontual com outra pode adaptar-se às necessidades e jogar de forma completamente diferente consoante necessite de 0/1/3 pontos, isto para não falar na pressão (ou relaxamento) que vai existir na cabeça de todos caso já saibam o resultado da outra equipa. É uma situação que influencia todas as componentes do jogo bem como todos os intervenientes e potencialmente decide um lugar na tabela, que é muito mais importante do que um prémio individual.

            Não são situações comparáveis. Um jogador não falha de propósito, já um equipa pode propositadamente jogar para o empate. Não me parece que o Pote marcaria menos ou o Seferovic mais se os jogos fossem à mesma hora.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Maio 20, 2021 at 3:08 pm

            Ora nem mais, mas há-de a aparecer alguém a dizer ” …mas isso é diferente…”

          • bruno2000
            Posted Maio 20, 2021 at 3:14 pm

            Exatamente, excelente comparação KCL.

          • Stromp1906
            Posted Maio 20, 2021 at 5:33 pm

            Uma estrutura colectiva poder moldar o jogo em vez de ser para ganhar, ser para empatar é equivalente a um jogador poder marcar mais ou menos golos por jogar depois? A sério que é isso que estás a querer defender?

            • J Silver
              Posted Maio 20, 2021 at 7:46 pm

              Esquece, não vale a pena. Não é o único a usar o argumento e pelos vistos ou não percebem ou já estão no campo da desonestidade intelectual.

        • bruno2000
          Posted Maio 20, 2021 at 2:42 pm

          Por exemplo, o lance do golo do Everton, estou certo que se fosse garantia que com aquele golo o Seferovic era o melhor marcador, o Everton teria assistido. Mas como o Benfica “precisava” daquele golo para matar a partida o Everton jogou pelo seguro. Até pq já no jogo com o Sporting o Everton podia ter feito um golo, tenta colocar a bola no Sefe e no fim das contas quase correu mal.

          • MiguelCosta
            Posted Maio 20, 2021 at 4:13 pm

            Estás em grande neste tópico. Não têm uma taça para ganhar no fim de semana? Gozam tanto com os adeptos do Sporting pelas vitórias morais e depois num ano em que não são campeões, acabam em 3º depois de gastarem 100M, em vez de se preocuparem com oq ainda podem ganhar, parece que estão mais preocupados é em discutir horários por prémios individuais. Se o Everton isto, se o Everton aquilo, se o Pote isto. Santa paciência, parece que é a primeira vez que alguém perde o prémio por 1 golo.

            • Xyeh
              Posted Maio 20, 2021 at 5:19 pm

              Isto à tuga agora vinha o PdC falar do ano passado do Taremi ter jogado antes quando nem era jogador do FCP, só para arranjar mais caso, são títulos individuais as horas não têm que ser as mesmas, é um não assunto.

            • bruno2000
              Posted Maio 21, 2021 at 11:41 am

              MiguelCosta

              Eu estou a comentar este tópico, é pena que não tenhas visto que neste post um dos meus comentários foi a dizer que me era indiferente quem ganhava o prémio de melhor marcador mas que a situação foi mal gerida.
              Se estás com pouca paciência escusas de vir comentar!
              Abraço

        • bruno2000
          Posted Maio 20, 2021 at 3:14 pm

          J Silver, teria sido pelo menos mais emocionante assistir a essa luta pelo prémio de melhor marcador.

      • Fadista
        Posted Maio 20, 2021 at 2:18 pm

        Sempre que estas situações pendem para o lado do Sporting, é tudo normal e não têm influencia, mas quando é com os outros (principalmente o SLB), ui ui, controlam tudo, são corruptos etc… forma melhores este ano souberam jogar contra as adversidades (covid, ausência de publico etc..), mas fica para sempre manchado pelas providências cautelares que deram entrada, para resolver alguns assuntos, e para a próxima não se queixem quando os outros fizerem o mesmo e ai já é o mundo todo contra o Sporting outra vez…

        • DICAS
          Posted Maio 20, 2021 at 2:49 pm

          Olha lá oh fadista tens a mínima noção do que estás a dizer ??

          O Sporting teve que usar providências cautelares porque não é normal um treinador que se comporta como todos os outros ser constantemente atacado por um conselho de disciplina de inúteis que ficaram ofendidos de serem humilhados no caso Palhinha … Não não é normal e dentro da lei sem favores, sem jantares, sem vouchers, sem cocaína no estádio, sem apitos dourados por anos a fio fez o que estava na lei para NAO SER PREJUDICADO MAIS UM ANO!

          Queres mesmo comparar as trafolhices que Porto e Benfica tem andado a fazer estes anos todos ( sim e com o Sporting a ser prejudicado ano após ano) com as providências cautelares em legítima defesa do clube ?

          Epa, tal como disseram acima, o covid deve ter dado muita falta de oxigénio a muita gente …

          Deve ser o primeiro ano nos últimos 10/15 anos que ninguém pode acusar o campeão de ter ganho com corrupcao !

          Agora pensa !

          • bruno2000
            Posted Maio 20, 2021 at 3:24 pm

            DICAS, Cashball e Paulo Pereira Cristóvão, e dezenas de milhões de divida perdoados pelo BES (Fala-se tanto de Vieira, que tem sido criticado e bem, mas vocês sportinguistas deviam tar calados pq também têm telhados de vidro) dizem-te alguma coisa? O Sporting não é nenhum clube de santos. O Sporting tal como o Benfica não foram condenados por nada, mas já que tu condenas o Benfica em praça pública, eu também o posso fazer em relação ao Sporting.
            DICAS, pensa melhor para a próxima.

          • bruno2000
            Posted Maio 20, 2021 at 3:34 pm

            DICAS, e já agora para completar.
            Rúben Amorim foi castigado pq foi BEM EXPULSO, como todos deveriam ser, pode-se questionar o timing mas não o castigo em si.
            Palhinha, foi uma autêntica vergonha. Não foi o primeiro, nem será o último cartão amarelo mal mostrado, mas como é normal a vitimização do Sporting, lá foram usar de um direito que nunca tinha sido usado por outro clube antes. O Benfica teve este ano Otamendi na mesma situação e o jogador cumpriu castigo.
            Abre os olhos, vê as coisas sem palas!
            O Sporting foi justo campeão, tal como nos últimos anos quem foi campeão foi com justiça.
            Essa tua frase é típica de quem ganhou 3 campeonatos em quase 40 anos, e quase metade dos campeonatos do Benfica ( 19 para 37).

          • Fadista
            Posted Maio 20, 2021 at 3:34 pm

            Até agora que eu me lembre só um clube em Portugal foi condenado por corrupção e não foi o Benfica, os vouchers foi arquivado e mudaram a lei para que as ofertas de cortesia a árbitros sejam de valores irrisórios, portanto a carapuça não me serviu. Só gostava de saber se o Benfica, ainda que utilizando uma brecha nos regulamentos, o que não se dizia, mas pronto os arautos da verdade desportiva agora falam de peito cheio… mas quando perderam o campeonato para o Benfica de Rui Vitória, foi o que se viu e ai já não foi justo campeão… e volto a dizer o Scp não foi campeão por causa disso, mas foi um acontecimento que marcou o campeonato… e isso é inegável. Todos os benfiquistas que aqui comentam e portistas deram os parabéns ao Scp e aos Sportinguistas, mas se forem ver os post’s daquela altura deve lá haver bem poucos a dar os parabéns ao Slb. Tanto têm mérito aquele que anda sempre na frente até ao fim, como aquele que recupera e fica na frente, mas naquela altura o Bdc mandava muita poeira para os olhos da maioria e isso era reflectido nos comentários…

          • troza
            Posted Maio 20, 2021 at 3:44 pm

            Para que fique claro, o que disseste foi: não ser prejudicado é um jogador levar 5 amarelos e não ser suspenso (e não venham com coisas porque se aquele amarelo é tirado ele viu mais amarelos e ainda não cumpriu a devida suspensão)…

            Para que fique claro, o que disseste foi: o Sporting não ser prejudicado é o Benfica ser prejudicado num número enorme de penaltis (e só contando com os de mão na bola tão fáceis de assinalar pelo VAR).

            Não ser prejudicado é ser o único clube com apoio de adeptos durante a época (45 minutos foi mais que todos os outros clubes juntos), é ter concorrido com treinadores e jogadores não pagos, é ter perdões de dívidas que custam a todos os portugueses… o não ser prejudicado é gabar-se de tráfico de influências (Bruno de Carvalho gabou-se de colocar o Proença na Liga a partir da Africa do Sul, já o Varandas garantiu que ia ter juizes a defender o sporting… isto tudo na tv sem investigações nem nada)

            O mito do benfiquistão é giro… mas a realidade é outra.

        • BenDover
          Posted Maio 20, 2021 at 3:31 pm

          A ausência de público não foi uma adversidade para o Sporting. Foi a melhor benesse que alguma vez podiam ter recebido. Bonito eram conseguirem ser campeões sendo assobiados em casa a partir dos 15 minutos.

    • Fadista
      Posted Maio 20, 2021 at 2:17 pm

      Sempre que estas situações pendem para o lado do Sporting, é tudo normal e não têm influencia, mas quando é com os outros (principalmente o SLB), ui ui, controlam tudo, são corruptos etc… forma melhores este ano souberam jogar contra as adversidades (covid, ausência de publico etc..), mas fica para sempre manchado pelas providências cautelares que deram entrada, para resolver alguns assuntos, e para a próxima não se queixem quando os outros fizerem o mesmo e ai já é o mundo todo contra o Sporting outra vez…

      • J Silver
        Posted Maio 20, 2021 at 2:53 pm

        Vê lá tu o meu escândalo com a situação do ano passado que alguns users aqui referiram do Taremi, Vinicius, Pizzi e Paulinho… que nem sabia que tinha acontecido. Tenho a mesma opinião quer num caso quer noutro: esta questão é irrelevante por razões que expliquei noutro comentário acima. Não é por um jogador saber que tem de marcar 1, 2 ou 5 golos que o vai conseguir fazer. Se conseguisse, era um deus e ganhava os jogos todos sozinho.

        Quanto às providências cautelares e às “queixas/corruptos/mundo contra nós/etc”, pode ser que a carapuça sirva a alguém nesse comentário. Certamente não serei eu, nunca gostei de usar chapéus.

        • Fadista
          Posted Maio 20, 2021 at 3:41 pm

          Não considero um escândalo, mas sim mais uma situação mal gerida pela Liga, e só para dar um exemplo a premier league, está praticamente tudo resolvido e no domingo jogam todos às 16:00 horas, é apenas isso, não estou a dizer que o Sporting pressionou quem quer que seja, para ser beneficiado. Se fosse à mesma hora o interesse seria outro, além de que jogar ás 21:45 de um dia de semana, é ridículo…

          • J Silver
            Posted Maio 20, 2021 at 3:54 pm

            As horas dos jogos na liga portuguesa são ridículas há anos mas nem estamos a falar disso aqui.

            Só faz sentido os jogos serem à mesma hora na última jornada quando há posições na tabela em disputa porque a maneira de jogar das equipas pode alterar-se drasticamente dependendo do resultado de terceiros. Um jogador, sozinho, não vai jogar melhor ou pior só para ser melhor marcador. Vai jogar o que sabe, tal como o faz nos outros jogos todos.

            • Fadista
              Posted Maio 20, 2021 at 4:17 pm

              Em Inglaterra está praticamente tudo resolvido, e os jogos no Domingo são todos à mesma hora, são pequenas diferenças de mentalidades e principalmente de quem organiza…volto a dizer, não foi o Scp que subornou alguém para jogar depois, é simplesmente incompetência de uma liga gerida, por um ex árbitro que por sinal era péssimo naquilo que fazia…e se na época passada aconteceu o mesmo tendo sido beneficiado o Slb, o mesmo não devia ter acontecido, é simples não podemos assobiar para o lado quando nos calha a nós…

          • Xyeh
            Posted Maio 20, 2021 at 5:22 pm

            Na PL ainda tens que decidir equipas a descer e equipas a ir às competições europeias, não é por prémios individuais. Cá em Portugal só faltava decidir a última equipa a descer e a que ia ao torneio de despromoção e a ida à Liga Europa por isso jogaram todos à mesma hora.

    • Heisenberg
      Posted Maio 20, 2021 at 2:34 pm

      Ainda que a meu ver tudo isto não seja uma coisa pouco relevante, nota-se claramente que foi mais por causa da tv, pra passar os jogos dos 3 grandes em horários diferentes.

      Ainda assim, olhando para o seu argumento, diga-me então porque é que as equipas que lutam por titulos ou pra nao descer na última jornada jogam ao mesmo tempo? Não faz sentido não é?

    • BenDover
      Posted Maio 20, 2021 at 3:29 pm

      Pergunto só uma coisa.
      Se uma equipa souber que basta ganhar por um terá a mesma motivação do que souber que precisa de ganhar por dois ou mais?

      Só falta agora dizeres-me que a motivação e os objectivos não interessam para nada.

      Outra questão. Se o Seferovic não tivesse marcado nenhum, achas mesmo que o Pote teria motivação e vontade para fazer um hat-trick ou que ficava satisfeito depois de marcar um golo?

      • J Silver
        Posted Maio 20, 2021 at 3:44 pm

        O que eu acho é que essa questão nem se põe. As bolas chegaram ao jogador e ele meteu-as lá dentro, com ou sem motivação. Como é que ele “não teria vontade”? Rematava para a bancada? Se o Seferovic não tivesse marcado nenhum achas que o Sporting não dava 5 ao Marítimo na mesma? Ou que teria sido outro jogador a marcar?

        Como já expliquei em cima, em termos de classificação claro que faz diferença na forma de jogar da equipa e na pressão que sentem pelo culminar de toda uma época, é algo que influencia 25/30 jogadores e equipa técnica. Ser o melhor marcador não muda o decorrer do jogo. Nem Sporting nem Benfica iriam ter resultados diferentes na tabela pelo que se limitaram a jogar para ganhar (objectivo básico do futebol) com os seus melhores marcadores em campo que, expectavelmente, marcaram os dois. Acho que JJ ter referido isto é apenas mais uma tanga sem sentido e para dar ideia de que foram prejudicados.

        • BenDover
          Posted Maio 20, 2021 at 5:25 pm

          Agora imagina que o Pote até começava o jogo já como melhor marcador. Achas que a equipa estaria a forçar assistências para que ele marcasse mais ou iriam jogar normalmente? Ele até podia acabar por marcar, como fez noutros jogos, mas duvido que tivesse toda a equipa a passar-lhe a bola apenas com o objectivo de fazer dele o melhor marcador. Ele nunca tinha feito um hat-trick na carreira e fê-lo precisamente no jogo em que precisava de o fazer. Ou é coincidência ou então temos de admitir que a equipa jogou condicionada a dar-lhe bolas para ele atingir esse objectivo (tal como o Benfica terá feito como Seferovic).

          Concordo que o JJ ao referir isto é só azia.

    • J Silver
      Posted Maio 20, 2021 at 3:49 pm

      Aliás até acrescento: havendo influência na performance/motivação do jogador, quem joga primeiro tem vantagem pois mete pressão no que joga depois, ou não é esta a narrativa que se usa quando, no decorrer da época, estão duas equipas empatadas na frente e a que joga primeiro ganha o jogo? Não é esta que “sacode” a pressão para o lado da que joga depois?

      • BenDover
        Posted Maio 20, 2021 at 5:29 pm

        É verdade sim mas a comparação não faz grande sentido. Num jogo podes perder pontos (diga-se antes, não os ganhar) e o risco é bem maior sendo o futebol um desporto colectivo. Já nesta situação, nenhum dos jogadores iria perder o que quer que fosse. No máximo ficavam na mesma.
        Ou seja, é muito maior a pressão de perder alguma coisa do que a pressão de não ganhar (sem ter nada a perder).

  • Nunop
    Posted Maio 20, 2021 at 10:48 am

    Não deixa de ter razão no que disse. É diferente jogar não sabendo quantos é que o teu adversário vai fazer, ou sabendo que ja fez x e precisas de y

  • Mikenen_PT
    Posted Maio 20, 2021 at 12:00 pm

    Acho que de facto os jogos deveriam ter sido à mesma hora….contudo há que perceber todo o condicionalismo de calendário e televisões…os jogos fizeram-se de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias e com o jogo da taça à porta julgo que não seria fácil tentar conciliar estes dois jogos à mesma hora, estando em disputo um título individual….julgo que a Liga falha em muitas coisas, mas julgo que este nem foi dos erros mais latentes, face ao contexto.
    Impressionante com o JJ a toda a hora apregoa que são campeões da 2ª volta…..mesmo com um investimento inédito de 100M€, o salário pornográfico que aufere para o contexto português (e já no SCP assim era), e com o plantel mais valioso do nosso campeonato, consegue o feito de ganhar a 2ª volta, ficar a 9 pontos do Campeão, eliminado na pré-eliminatória da CL pela forte equipa do PAOK (e do Abel), eliminado da Liga Europa por uma equipa mediana do Arsenal (9º da PL) nos 16 avos, eliminado na meia final da taça da Liga pelo SC Braga…mas vá, vai à final da Taça…vamos ver se vence…..desculpem, mas parece muito pouco. As exibições foram bipolares, sendo que as cinzentas foram predominantes. Com muito menos, e quiçá fazendo mais (resultados e exibições), Rui Vitória e Bruno Lage “foram de vela”….felizmente para este senhor, ele tem uma ótima comunicação social, pois para um desempenho destes, a saída do SLB seria o destino mais provável…mas LFV não pode agora descartar o engodo que utilizou para permanecer na presidência do SLB e assim ficar um pouco mais longe de investigações de índole criminal por mais algum tempo.
    Pena é ver o SLB com a sensação da fatalidade de terem de ser treinados por este senhor, independentemente dos resultados e das exibições, pois quase tudo lhe é permitido, até “fazer desprezar” um vice-presidente, que na verdade é mais um dos vira casacas a quem um lugar na direção de LFV fez com que deixasse de ser oposição…..
    Por fim, mais estranho é a pouca especulação que há em torno do plantel do Benfica…bem sei que há ainda um troféu em disputa, mas a serenidade em torno do plantel do SLB para a próxima época é enigmática…ainda para mais, atendendo que vão começar a época mais cedo, dado terem de participara na fase preliminar da CL….
    SL

  • coach407
    Posted Maio 20, 2021 at 12:03 pm

    O Morato evoluiu imenso, mas não foi agora. Já foi há mais de 1 ano que ele deu o salto para um nível em que pode perfeitamente estar na equipa principal e até disputar o lugar com o Vertonghen.

    No período de confinamento total em que o futebol parou o Morato fez um grande trabalho físico, ganhou mobilidade e velocidade que era a sua principal lacuna e a partir daí ficou muito acima do normal. Aliás, quem viu a Youth League da época passada viu que o Morato parecia um adulto a jogar à bola com crianças, tal era a facilidade com que engolia os avançados e saía a jogar.

    Claro que, tal como disse em relação ao Inácio e ao Quaresma, uma coisa é jogar numa dupla de centrais, outra é jogar numa defesa a 3. Se fores bom tecnicamenre – como o Morato é – é um mimo jogar aqui. Se perder uns duelos é pacífico, se lhe parar o cérebro normalmente é pacífico, só tem de sair a jogar bem e não ser um completo desastre atrás.

    Por isso é que “qualquer” jogador joga a central num esquema de 3 centrais. Matheus Reis, Nuno Mendes, Borja, Sequeira, Porro, Palhinha, André Almeida era considerado chave nessa posição, segundo o JJ…

    É uma análise muito enviesada. O Gonçalo Inácio é bom central? Não sei, mete-o a jogar numa dupla de centrais durante um período relevante e logo vemos. O Morato igual. Eu acho que tem qualidade para este nível até a jogar em dupla como já disse há muito tempo, mas jogando em 3 centrais é ainda mais fácil. Aí nem há dúvidas. Ainda por cima é esquerdino que é importantíssimo para jogar do lado esquerdo neste modelo…

    • El Pipito
      Posted Maio 20, 2021 at 2:26 pm

      O que referes do Youth League é bem verdade. O Morato parecia mesmo que estava a jogar com crianças. Daí a minha ideia que já devia ter tido mais minutos na equipa principal.

    • bruno2000
      Posted Maio 20, 2021 at 2:45 pm

      Como todo o respeito pelo Inácio e pelo Quaresma que eu gosto, Morato parece-me mais agressivo e imponente, mais “centralão”. Comparo os dois jovens do Sporting um pouco com o Ferro, centrais com qualidade mas muito macios. A ver vamos a evolução destes jovens do SCP e do Morato

      • coach407
        Posted Maio 20, 2021 at 3:57 pm

        Eu também concordo que o Morato está melhor preparado para jogar numa dupla de centrais de que o Inácio e o Quaresma.

        Ainda assim, a diferença agora está bem mais pequena porque, enquanto o Inácio esteve a jogar ao mais alto nível no futebol nacional, o Morato esteve a brincar na II Liga e nos treinos. O Inácio nesta época evoluiu muito mais que o Morato que está ali no congelador à espera que lhe dêem uma oportunidade para realmente dar o salto que falta.

        Comparar o Inácio e o Morato há 1 ano era uma piada. Ao dia de hoje não é.

        Ainda assim, o Morato não é bem um “centralão” agressivo e impetuoso. Não é um jogador na linha de Sergio Ramos, Pepe, Rúben Dias, Otamendi, mesmo o David Luiz… Não tem aquela garra, aquela hiperatividade, aquela vontade de ganhar os lances todos na antecipação… é um central bem mais pacífico na linha mais de um Vertonghen ou Jardel. Pelo menos até ao momento ainda não lhe vi grande nervo. Vai mais vezes ao contacto porque é um bicho, mas não diria que se destaque pela agressividade. Por vezes dá porrada sem sentido, mas é bem capaz de fazer 90 minutos sem sujar os calções. O problema é que ele fisicamente destaca-se tanto e anda a jogar com bebés , o que faz com que ganhe estes tiques de central que não precisa de suar muito para meter os adversários no bolso. Não vi este jogo do Benfica portanto se calhar o Morato mostrou outra faceta.

        Parece-me que vai ser mais do outro perfil que é liderado a nível mundial talvez pelo Varane.

        Claro que o Morato é muito mais forte nos duelos físicos de que o Ferro, Inácio ou Quaresma. É mesmo aquele central que o avançado começa a acelerar e o Morato só lhe dá um toque no peito ou no braço e o homem já não vai a lado nenhum. É muito alto, largo e muito forte. É um bicho.

        Além disso, ele não é assim tão lento. É um falso lento. O Jardel foi durante muitos anos o central mais rápido do Benfica (inclusive mais rápido que o Lindelof, p.e.). O Jardel chegou a fazer melhores tempos em 40 metros de que o Rafa! Não parece, mas são jogadores com uma passada muito larga, são pesados a acelerar, mas em velocidade de ponta são muito difíceis de bater. O problema está mesmo na lentidão a rodar e a acelerar. Falta de agilidade. O Otamendi é o oposto. Em 40 metros é muitoooo lento, mas como é leve, tem um centro de gravidade baixo e é ágil acaba por conseguir competir numa Premier League.

        A questão é que a agilidade e aceleração são mais importantes num central de que a velocidade de ponta a 30/40 metros. A necessidade de fazer 40 metros em sprint num central é residual.

        Vamos ver como o Morato evolui, mas já me parece num nível bem semelhante ao Vertonghen.

        • bruno2000
          Posted Maio 20, 2021 at 4:47 pm

          Coach, eu concordo contigo, Morato não tem a impetuosidade de um Otamendi mas é mesmo muito forte nos duelos.
          Eu torço muito pelo Inácio e pelo Quaresma, tal como elo Tomás Araújo do Benfica pq são portugueses, mas tenho receio que acabem por ficar pelo nivel de um Ferro. Acho que precisam de ganhar mais “caparro” e ser mais agressivos.
          Nem todos têm classe para ser um Ricardo Carvalho, mas vamos esperar que sim, torço muito para que estes jovens se afirmem e possam aparecer na nossa Seleção.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 20, 2021 at 1:06 pm

    Aqui concordo com o JJ, após o jogo do Benfica a odd para o Pote ser melhor marcador disparou e algo me diz que para os lados da madeira alguém ganhou muito à pala disso.. é só mais uma para juntar ao cardápio de palhaçadas que este ano foi um fartote, desde jogadores, treinadores e dirigentes suspensos que ficou tudo em pausa, equipas a terem jogadores importantes com Covid e a jogarem na mesma como se de uma lesão se tratasse.. calendário.. a questão dos adeptos.. foi mesmo um ano em grande para a podridão do nosso futebol

    • DYI
      Posted Maio 20, 2021 at 2:23 pm

      E o ano passado com o Vinícius? Também te queixaste? Ou é só este ano porque te convém?

      • bruno2000
        Posted Maio 20, 2021 at 2:46 pm

        O ano passado, esteve mal também. Eu como benfiquista não quero beneficios nenhuns, só exigo igualdade. A questão é que este ano houve masi “vontade” dos protagonistas conquistarem o prémio, como se viu no dérbi, Pote e Sefe andaram picados, e por isso acabou por ser tema de conversa.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 20, 2021 at 4:08 pm

          Ou seja, por outras palavras, só se lembram destas injustiças quando são vocês os prejudicados. O ano passado ninguém se lembrou disto.
          E quem diz vocês diz maioria dos adeptos. O problema é depois ver tanta gente reclamar do futebol português ao mesmo tempo que andam a reclamar dos horários por causa de um prémio individual.

          • Hirok "The Truth"
            Posted Maio 21, 2021 at 12:53 am

            No ano passado o Pizzi tinha mais 1 que o Vinícius e o Vinícius só jogou 20 min, e marcou aos 90 vs o Sporting e só assim apanhou o Pizzi.. falam no Taremi mas ele tinha 3 golos de atraso portanto não foi como este ano..

      • Hirok "The Truth"
        Posted Maio 20, 2021 at 6:19 pm

        No ano passado?? O Pizzi e o Vinícius estavam a jogar em equipas diferentes e eu não sei? É que a luta era entre eles e ficaram os dois empatados até..

        • DYI
          Posted Maio 21, 2021 at 11:01 am

          Ah, por o Taremi ter 3 golos de atraso não contava? Está certo. Ainda bem que és tu a fazer as regras para manter tudo certinho e conveniente. Não há paciência para malta como tu.

    • JJoker
      Posted Maio 20, 2021 at 2:28 pm

      “O senhor guarda se for a correr ainda os apanha”.

    • MiguelCosta
      Posted Maio 20, 2021 at 3:08 pm

      Como não amar estas teorias da conspiração. Então o Sporting, já campeão, foi tentar pedir um jeitinho aos jogadores do Marítimo para deixarem entrar pelo menos 3 golos, apenas e só para um jogador do plantel ganhar um título de melhor marcador? É isso? Epá é de chorar a rir. O Sporting cometer uma ilegalidade nem é para ganhar um troféu. É para ter um jogador como melhor marcador do campeonato ahahah muito bom. Já agora, como essa teoria parece estar bem formada, o Sporting, para além de arriscar nessa ilegalidade, ganhava o quê, exatamente, com isto?

      Já pensaste, por exemplo, que o jogo foi fácil porque o Marítimo, já com o campeonato feito, aproveitou para rodar jogadores, principalmente na defesa? Assim como o Sporting fez na Luz e ontem. Será que o Benfica andou a tentar subornar jogadores do Sporting para o Seferovic ser o melhor marcador? É que o Sporting quase não sofre golos e depois leva 4 na Luz e ainda decide rodar o meio campo e um pouco da defesa… investigue-se.

      Por último adoro que venhas falar da palhaçada do campeonato e da podridão do futebol, e depois vens para um blog desportivo, onde se deve falar de futebol, dar a entender que o Sporting andou a comprar jogadores do Marítimo para o Pote se tornar o melhor marcador do campeonato. Chamar podre a um futebol e virem com polémicas em torno de um prémio individual faz imenso sentido.

      Já agora, espero que também tenhas tido o mesmo discurso quando aconteceu a mesma coisa o ano passado. Senão, mais uma vez, só contribuis para a podridão do nosso futebol.

      • bruno2000
        Posted Maio 20, 2021 at 3:48 pm

        Essa teoria da conspiração foste tu que criaste MiguelCosta.
        Dizer-se que o Maritimo foi fazer um frete, nada tem a ver com dizer o Maritimo foi pago pelo Sporting e perdeu de propósito.

        Agora, é inegável que o Maritimo jogou sem vontade, não foi uma equipa nada competitiva, fruto de já ter cumprido os seus objetivos.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 20, 2021 at 4:03 pm

          Oh bruno2000, lê outra vez e com mais atenção. O que o Hirok diz e sugere é que alguém na Madeira deve ter ganho muito com isto. E lá para baixo ainda fala das odds para este jogo em termos de golos. Se achas que isto é dizer que o Marítimo foi fazer um frete em vez de ser uma pessoa a insinuar que o Marítimo foi lá de propósito para perder e oferecer isto ao Sporting, tás no teu direito mas então deves ter começado a acompanhar o futebol português hoje.

          Se a ti te incomoda muito eu ter respondido achando que ele tava a falar do Sporting ter pago aos do Marítimo, então posso corrigir para o Marítimo se ter oferecido/facilitado para os jogadores apostarem todos no Pote a ser melhor marcador. Que tal? O ponto todo do comentário mantém-se.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Maio 20, 2021 at 6:20 pm

        O Sporting é completamente alheio a isto, eu falei em odds e para os lados da Madeira, entendeu quem quer..

  • ACT7
    Posted Maio 20, 2021 at 1:13 pm

    Também gostei. Não acompanhei muito a equipa B este ano é para mim foi “novidade”.
    Em certos momentos fez lembrar o Rúben Dias quando apareceu.

  • SCP99
    Posted Maio 20, 2021 at 1:16 pm

    A polémica que se está a criar onde não há nada por onde pegar! Vamos por partes:

    É caso único jogarem a horas diferentes 2 equipas com jogadores a disputar o prémio de melhor marcador? Não! Aconteceu o ano passado com o Taremi, Paulinho, Pizzi e Vinicius. Onde o iraniano jogou 1° que os restantes 3. Aí como foi o Vinicius a ganhar ninguém do Benfica se queixou…

    O Pote sai beneficiado por saber que tinha de fazer algo que nunca tinha feito na carreira, ou seja, marcar um hattrick? Até parece que saber quantos golos se tem de marcar ajuda muito, o Joel do Marítimo, que nem jogou, já sabia que tinha de marcar alguns 20 golos ao Sporting para poder ganhar, vejam lá a ajuda que foi para ele saber disso. Querer marcar todos querem, conseguir já é bem mais difícil.

    Depois já ouvi que o Marítimo foi fazer frete e ajudar… então o calendário não foi sorteio? É que se é assim o Sporting foi à Luz ajudar, até rodou o meio campo todo! Entretanto também é porque o Benfica tinha taça e por isso foi forçado a rodar, só é pena que esse argumento caia por terra visto que o Sporting rodou mais no 11 inicial…

    O Pote foi merecidamente o melhor marcador, andou o ano inteiro no topo da tabela dos marcadores e só agora no fim andava com o Seferovic por perto. Junta ainda que um dos golos do Seferovic na Luz até foi autogolo e foi-lhe atribuído, mas aí já ninguém armou polémica.

    • BenDover
      Posted Maio 20, 2021 at 3:21 pm

      Essa do autogolo tem muito que se lhe diga. A bola entrava mesmo que o jogador do sporting não lhe tocasse, não foi um desvio que fez golo. É preciso rever essa definição de autogolo.

      • SCP99
        Posted Maio 20, 2021 at 3:48 pm

        Sim é um pouco discutível porque o que dizes é verdade mas também é verdade que o Nuno corta antes de entrar, a bola vai se a afastar da baliza e depois com o braço empurra lá para dentro. Mas isso acaba por ser o menos importante, apenas quis mostrar que se fosse para inventar polémicas parvas era fácil para ambos os lados!

      • bruno2000
        Posted Maio 20, 2021 at 3:48 pm

        BenDover e o SCP 99 esqueceu-se do golo com a mão do Pote em casa frente ao Moreirense ( que curiosamente deu 3 pontos).

  • Mantorras
    Posted Maio 20, 2021 at 1:34 pm

    Claro que e diferente e idealmente deveria ser a mesma hora, embora nao seja algo assim tao relevante. De todo. Tambem nao e preciso fazer de conta que nada influencia nada.

  • Jeremias
    Posted Maio 20, 2021 at 1:34 pm

    O ano passado o Carlos Vinicius também jogou a última jornada em horário diferente do Rio Ave, o que lhe valeu um golo e subsequente prémio de melhor marcador. Há coisas bem piores

    • Heisenberg
      Posted Maio 20, 2021 at 2:26 pm

      Só faltou dizer que o ano passado à entrada para a última jornada os jogadores não estavam empatados como nesta época.

      • SCP99
        Posted Maio 20, 2021 at 3:52 pm

        Nesta também não estavam empatados. Nestes prémios não há empates, quem marca mais em menos tempo tem ganha. O ano passado havia 4 jogadores que podiam ganhar, um jogou antes dos outros 3. Este ano havia 2 que podiam ganhar, um jogou antes. Situações semelhantes, o ano passado um jogador do Benfica ganhou por isso não disseram nada, este ano o jogador do Benfica perdeu vieram-se queixar. É hipocrisia pura!

        • Heisenberg
          Posted Maio 20, 2021 at 4:37 pm

          SCP99, se reparar num comentário que fiz mais em baixo, antes deste seu, referi que pra mim tudo isto era pouco relevante, não vejo maldade nem imparcialidade nenhuma. Nota-se claramente que foi por razões de transmissão televisiva, ter o Porto ás 18h, o Benfica as 20h e o Sporting ás 21h15 de forma a que o mesmo público visse os 3. Portanto eu não sou dos que “não disseram nada, este ano o jogador do Benfica perdeu vieram-se queixar”. de forma a que a carapuça da “hipocrisia pura” não me serve.

          Apenas gosto de discutir assuntos com todas as cartas na mesa e não apenas com os dados que interessam para defender cada retórica.

          Mas parece-me também um pouco de hipocrisia não considerar que se jogar em horários diferentes tem influência na decisão. Senão porque é que as equipas que estão para atingir objetivos (títulos ou permanência) jogam à mesma hora? A responsabilidade de cada equipa é ganhar, independentemente do resultado dos outros.

  • MegaBadjeras
    Posted Maio 20, 2021 at 2:06 pm

    Haveria ele dizer isto de um português de 19 anos. Como é um brasileiro de 19 anos já o diz. Clássico Jorge Jesus no seu ódio ao jogador português, em preferência para com o brasileiro.

    Tens que ir embora rápido do clube. O Benfica tinha um projeto de formação e é para continuar. Quero ver uma equipa com portuguese como tem agora o Sporting. Fizeste os mesmo disparates por lá, mas livraram-se de ti. Só cá andas porque temos um banana de um presidente! Enquanto isso a nossa formação vai aquecendo nos sub 23 e B porque contigo ao leme nunca serão titulares ou regularmente utilizados!

    • Abbas
      Posted Maio 20, 2021 at 2:52 pm

      Como se este ano um português da formação não tivesse ganho a titularidade…

    • bruno2000
      Posted Maio 20, 2021 at 2:54 pm

      Essa questão do ódio ao português é ridicula, peço desculpa.
      Eu também acho que em alguns momentos Gonçalo Ramos poderia ter tido mais minutos, mas não se trata de ódio ao jogador português. Morato beneficiou do Benfica passar a jogar com 3 centrais e de Almeida e Jardel estarem indisponiveis. Gonçalo Ramos nesse aspeto não teve a sorte de Seferovic se ausentar, sendo que ainda havia Darwin.
      JJ não é um treinador que aposta na formação por principio mas tb não acho que exclua a formação. Ora vejamos:
      – André Gomes;
      – Nélson Oliveira;
      – André Almeida ( saltou da equipa B com JJ);
      – Ivan Cavaleiro;
      – Diogo Gonçalves (Deve ser brasileiro);
      – Gelson Martins;
      – Podence;
      – Rafael Leão;
      – Rúben Semedo;

      Alguns destes nem se afirmaram mas tiveram oportunidades. Se não gostas de JJ, é um direito teu mas inventar situações não é agradável.

      • MegaBadjeras
        Posted Maio 20, 2021 at 3:30 pm

        Acredtias mesmo nisso depois de todos estes anos dele no topo do futebol português? Enfim… o Diogo Gonçalves já vai com 23 / 24 anos. Agora experimenta pôr um Paulo Bernardo ou outro por exemplo haha. Há pessoas muito ingénuas de facto.

        • bruno2000
          Posted Maio 20, 2021 at 3:36 pm

          Então mas por ter 23/24 anos não conta? Paulo Bernardo terá o seu tempo se mostrar rendimento na equipa B para isso.
          Tens que superar o ódio por JJ

        • hortalica
          Posted Maio 20, 2021 at 4:20 pm

          Então o JJ entrou no SLB o Diogo Gonçalves tinha 23/24 anos, não te muito culpa disso. Porque é que os treinadores anteriores não apostaram nele quando tinha 17/18/19/20/21/22 anos?

          • Fim da oligarquia
            Posted Maio 20, 2021 at 5:21 pm

            Como se ele nem tivesse sido titular antes até na liga dos campeões com o Rui Vitória.
            Pelos vistos passou-te isso da memória. Não respondeu como se queria, saiu para ter minutos. Se o Nuno Tavares sair ninguém criticará o Jesus por isso como não se criticou a saída do Ferro.
            Nem sequer está a jogar a jogar na mesma posição por isso nem percebo o paralelo.
            Porque é que o Jesus não apostou no Lindelof, no Bernardo e no Danilo antes.
            Se a bagagem competitiva do jogador é irrelevante.
            Como é óbvio é incomparável lançar um jogador vindo direto da formação de um que tem cinquenta jogos de futebol a sério. E Isso nem é uma critica é uma simples constatação.

            • bruno2000
              Posted Maio 21, 2021 at 2:55 pm

              Fim da oligarquia
              No mesmo comentário tu mostras que nem tu sabes o que queres dizer.
              Primeiro, rasgas um treinador pq não aposta nos jovens que vêm diretamente da formação (dás o exemplo de Danilo, Lindelof, Bernardo).
              Depois, no mesmo comentário vejam bem, dizes que entendes que é diferente lançares um jovem diretamente da formação ou já com mais rodagem.
              Ou seja, criticas JJ por não apostar nos jovens diretamente da formação mas no mesmo comentário “minimizas” isso ahahah
              És mesmo sabichão

        • El Pipito
          Posted Maio 20, 2021 at 5:44 pm

          Paulo Bernardo nem na B joga, tá lesionado. Tudo tem o seu tempo.

          • Fim da oligarquia
            Posted Maio 20, 2021 at 7:24 pm

            Mas pode-se questionar esse tempo ou temos que concordar todos com o mesmo tempo que tu preconizas. Qual era para ti o tempo certo para lançar os jogadores que tiveram sucesso ? Foi sempre na altura certa ?
            E nem estou a falar do Paulo Bernardo que está lesionado mas chegou a ser dos melhores da B ainda esta época e que joga numa das posições mais fracas do onze do Benfica mas que lhe fez bem ficar naquele nível.
            Por exemplo o Felix o tempo foi trocar de treinador, para mim era logo no inicio tal como o Renato.
            È mais fácil só falar depois de o jogador rebentar e até lá ir pedindo tempo e se não der certo não dizer nada.
            O Ferro foi dos jogadores que mais esperou, depois apareceu por um reajuste de plantel, teve um primeiro ano muito bom e o segundo foi um desastre. O problema não terá sido o tempo com certeza.
            Essas fórmulas mágicas do momento certo são uma grande balela principalmente em Portugal.
            Aliás, basta analisar o Cancelo. Nunca o Benfica teve um contexto melhor para lançar um jogador do que acontecia com ele e mesmo assim não aconteceu.
            Tinhas um titular consolidado, ele rebentava na equipa B e tinha muito mais talento do que o titular e o Benfica jogava muitos jogos nessas épocas e mesmo assim preferiu-se outro perfil.
            Depois lançou-se o Semedo num contexto muito mais exigente. As circunstâncias por vezes é que fazem a oportunidade.

            • El Pipito
              Posted Maio 20, 2021 at 9:17 pm

              Não fazia sentido nenhum o Paulo Bernardo ser aposta este ano na equipa principal. Estava muito bem e pode ser que tenha oportunidades no futuro.

        • Abbas
          Posted Maio 20, 2021 at 6:37 pm

          Para o Paulo Bernardo ser aposta, tem que provar que tem nível para tal. Para já ainda não provou.

      • Fim da oligarquia
        Posted Maio 20, 2021 at 4:14 pm

        André Almeida da formação do Benfica porque jogava na B. Tinha mais de cinquenta jogos de campeonato mas para ti é da formação porque aos 22 foi fazer 6 jogos á equipa b. Nem nas inscrições conta como formado no Benfica.
        E ainda acusas alguém de inventar algo quando acabaste de o fazer descaradamente.
        O Zé António também é da formação do Porto ou então o Evanílson.

        • bruno2000
          Posted Maio 20, 2021 at 4:58 pm

          Fim da Oligarquia, o André Almeida chegou ao Benfica com 20 anos, não é considerado da formação do Benfica pelos critérios que eu não sigo, pq a formação não é só até aos 21, mas enfim.
          Ignorando isso, o André Almeida foi uma aposta de JJ, um jovem português que segundo o que é dito acima o JJ não aposta em jovnes portugueses.
          Comparares o André Almeida com o Zé António com mais de 30 anos mostra muito da credibilidade do teu comentário.

          • Fim da oligarquia
            Posted Maio 20, 2021 at 7:07 pm

            O meu comentário não é credível porque expus o absurdo de o que disseste. Para ser credível tenho que aprender contigo e mentir sem pudor.
            O André Almeida jogava na equipa principal do Belenenses onde já tinha feito quase 50 jogos. Nem para a UEFA é formado no Benfica e o critério deles é abrangente. O Markovic não é formado no Benfica por ter sido contratado jovem nem o Pedri é formado no Barca por esse motivo.
            Aliás é tão sem sentido isso que dizes que o André Almeida deve ser o único jogador do Mundo que ao fim dessa época em que chega ao Benfica tinha menos jogos na suposta formação ficticia que inventaste do que jogos no futebol profissional.
            Mas espera, tu não segues esses critérios porque deves ter um muito melhor em que a formação não vai até aos vinte e um e sim até aos anos que te apeteça.
            Por isso quando apontas como formado no clube um jogador que faz sete jogos na equipa b, os mesmos que por exemplo o Jardel só retratas a tua própria ignorância sobre o que é formação que aliás estende-se a vários outros assuntos.
            As coisas são o que são e não o que te dá jeito que sejam.
            E aliás não contente agora o assunto já não era formação mas tu próprios dizias no teu comentário que não excluía a formação e enumeravas os exemplos.
            Tens razão. Inventar não é agradável.

            • bruno2000
              Posted Maio 21, 2021 at 11:53 am

              Fim da oligarquia

              É muito curioso que eu no meu comentário, até por saber que André Almeida não é considerado formado no Benfica digo que “saltou da equipa B com JJ” ( porque sim, o André Almeida foi contratado para começar na equipa B) porque respondi a um comentário que falava de um esterótipo com os jovens jogadores portugueses.
              Depois, outro facto interessante é tu ignorares os restantes jogadores que eu enumerei e olhares só para o que te era conveniente para sustentares esse teu ódio ao JJ.
              Depois, em relação a minha ignorância e ao teu conhecimento absurdo sobre futebol, tenho muita pena que não sejas tu o treinador do Benfica que com certeza estaríamos bem servidos.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Maio 21, 2021 at 1:04 pm

                Este “Fim da oligarquia” tem um ódio muito grande ao Jesus. Tens de ter “empatia” por ele, pois isso tolda-lhe o raciocínio. Está visto.

                Até numa troca de argumentos comigo esquecia-se completamente do que eu escrevia. Eu disse que o Ramos tem perfil de avançado referência, e ele depois diz que eu percebo zero porque supostamente acho que só tipos altos são assim. Incrível.
                Disse também que sou brunista no mesmo dia em que, horas antes, fiz um grande elogio à planificação desta época do Sporting.

                Sério, dá desconto.

                Só te digo isto porque noto que és bem intencionado e que vens aqui na óptica de uma saudável troca de ideias. Continua.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Maio 21, 2021 at 12:50 pm

              Meu, tu fizeste vários ataques à minha pessoa, baseados em mentiras facilmente desmontadas, e ainda criticas os outros por terem uma opinião diferente no que diz respeito aos jogadores?

              Honestamente, ganha um pouco mais de humildade.

              • BrunoAfonso 12
                Posted Maio 21, 2021 at 1:32 pm

                Já me fez o mesmo. A incapacidade de respeitar a opinião das outras pessoas devido ao ódio que ele tem sobre o JJ. Depois como não consegue contra argumentar, ataca pessoalmente, como “defendes mais o JJ do que o Benfica”, ou ser do JJ e não do Benfica, algo assim.

    • hortalica
      Posted Maio 20, 2021 at 3:19 pm

      Que o JJ não aposta em jovens jogadores (principalmente portugueses) concordo, mas o Benfica tinha um projecto de formação? Isso discordo em certa parte.

      Vamos por partes.

      Primeiro, os adeptos queixaram-se que o Vieira desinvestiu fortemente.

      Segundo, com este desinvestimento os treinadores foram obrigados a usar os jovens face à ausência de contratações com qualidade. Se tivessem “dado” 100M ao RV ou ao Bruno Lage, a aposta em miúdos também não aparecia. Um treinador com 2 dedos de testa, não vai abdicar de construir um 11 de 100M em prol de lançar miúdos. A ausência de contratações obrigou os treinadores a apostar em miúdos. O SCP apostou em miúdos porque também não tinha dinheiro para colmatar todas as posições.

      Terceiro, agora o desinvestimento já foi bom? Ou foi uma coisa planeada? E se foi planeada, porquê deitar tudo abaixo com um treinador que se sabe que não aposta muito na formação?

      Concluindo, o SLB só apostou em miúdos porque o Vieira cortou com o dinheiro para transferências e meteu jogadores que davam jeito (economicamente) no Benfica e se agora voltou a investir (e deixar a juventude mais de lado) foi porque dava jeito, pois queria ganhar as eleições. Em ambos os casos não havia/há projectos nenhuns, apenas a necessidade do presidente em fazer aquilo que lhe convém.

      • bruno2000
        Posted Maio 20, 2021 at 3:39 pm

        Concordo perfeitamente contigo

      • El Pipito
        Posted Maio 20, 2021 at 5:45 pm

        Tudo certo.

      • Fim da oligarquia
        Posted Maio 20, 2021 at 8:14 pm

        Concordo com o primeiro paragrafo e o último paragrafo mas a partir de aí existem uma série de estereótipos.
        Um treinador com dois testa não vai abdicar de contratar o Castilho ou o Ferreyra para apostar no João Felix porquê mesmo que tenha 500 milhões para gastar ?Aliá eu diria o contrário. Por esse prisma até parece fácil arranjar jogadores deste nível no mercado.
        O treinador do Barcelona não tinha dinheiro para contratar e foi por isso que o Pedro virou titular ou todos os que apareceram vindos da formação ?
        O quaresma começou a jogar num dos anos em que o Sporting tinha um dos planteis mais fortes.
        Porque é que não dá para ser meio termo e apostar nos melhores independentemente de onde estejam.
        O melhor jogador do Mundo em alguma fase custou 0 a alguém.
        Aliás gastou-se 100 milhões e mesmo assim ficaram muitas lacunas de tal forma que a lateral direito joga um jogador que custou 0 e que nem jogava ai.

        Aliás os teu próprios argumentos são um pouco estranhos porque justificas com a falta de investimento essa aposta maior nos jovens nesses anos mas depois por exemplo o Felix é titular no ano em que se foram buscar o Ferreyra e o Castillo e o Renato é titular com o Talisca e o Pizzi e o Guedes manda para o banco o Ola john.
        Mas se disseres assim mas só apareceram porque esses falharam.
        O Djuricic também falhou e não foi por isso que apareceu o Bernardo.
        Um treinador tem que gerir os recursos de que dispõem tendo uma fortuna para gastar ou menos.
        O Mourinho tinha muito para gastar e nunca ninguém se esquecerá que teve o De Bruyne e não percebeu o patamar a que poderia chegar,
        O Oblak estava cá e jogava o Artur.
        Se tiver muita qualidade em casa e desata a contratar até jogadores piores falha num aspecto fundamental da função que é perceber o valor dos próprios jogadores que até vês treinar e onde o teu conhecimento até deve ser maior.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 21, 2021 at 1:13 pm

          Já que falas no Sporting…
          Quaresma jogou porque um jogador como Jardel necessitava de cruzamentos. Numa época de extremos ditos clássicos, quem estava lá? Pedro Barbosa? João Pinto?

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Maio 21, 2021 at 1:34 pm

          Falando no Sporting, o Quaresma ganha o lugar porque Sá Pinto lesiona-se no jogo contra o Porto, e Barbosa não estava disponível.

          Mais: se a isto juntarmos a lesão grave de Niculae, e a vinda de um jogador que necessitava de cruzamentos como o Jardel, temos a explicação dada.

          Vou tornar mais simples, uma vez que só gostas de ler o que te dá jeito: Quaresma beneficiou de um conjunto de situações que propiciaram a sua entrada. Jogou bem na pré? Jogou, pois.

          Era suficiente para tirar o lugar a outros grandes nomes que, mesmo assim, poderiam não desempenhar tão bem aquele papel de extremo clássico irreverente? Não. Porquê? Porque há salários, empresários, expectativas… Muita coisa extra quatro linhas.

          E tu, que aparentas ter mais de 16 anos, já deverias ter percebido isso. Mas ou não queres perceber, ou és ingénuo.

          Quaresma nunca teria tido a oportunidade de se fixar no 11 sem estas condicionantes. Até o Ruben Dias, com um treinador supostamente fortíssimo a trabalhar com jovens, só jogou contra o Boavista porque a segunda e a terceira opção não estavam disponíveis. Caso contrário, e em caso de bom desempenho de Lisandro López, o Dias continuaria a aquecer banco. Então? O treinador também não estava atento aos treinos? “Lóle”.

          Voltando ao Sporting, quantos jovens o Boloni meteu na equipa titular de forma sustentada? Viana, não imediatamente, e Quaresma. Mesmo o Ronaldo, na segunda temporada, não jogava sempre porque Boloni dizia que apostar nele e no ciganito ao mesmo tempo causaria desequilíbrio.

          É célebre um jogo em casa contra o Gil Vicente, do Vítor Oliveira, em que levamos 3. 3! Sabes porquê? Palavras do Vítor Oliveira -> ” o Sporting meteu a carne toda no assador.

          Ou seja: mesmo um técnico com o perfil de Boloni tinha as suas reservas. Imagina outros, como Jesus.

          Olha o que aconteceu nesse dia. Lê.
          “o treinador do Sporting alterou em demasia a equipa: não podia contar com Contreras e Tello (a troca deste por Rui Jorge foi a única solução lógica) e para encontrar o substituto do chileno colocou Rui Bento a central, mantendo Quiroga na direita. Tudo normal, se a alteração não fosse à custa do meio-campo, mas foi. Para encaixar todos os craques de ataque (Ronaldo, João Pinto, Quaresma, Niculae e Jardel), pediu a João Pinto que recuasse para a posição de número 10, encostando Niculae (mais um jogo de fazer pena, quando Kutuzov perdeu o lugar na equipa estando em alta) a Jardel.”
          Era adolescente,mas lembro-me perfeitamente que foi a primeira vez que ele tentou meter os dois, porque deu ouvidos ao sentimento geral. Conclusão: deu barraca.

          Ou seja: não venhas com o Sporting para aqui.

          Nitidamente, percebes muito pouco do meu clube.

          • bruno2000
            Posted Maio 21, 2021 at 2:29 pm

            OMotoqueiroGuti

            Isto é clássico e histórico, os clubes apostam na formação por necessidade (falta de dinheiro) ou por uma circunstância que aconteça durante a época e surge uma oportunidade que a agarra.
            Concordo plenamente contigo!
            Abraço

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Maio 21, 2021 at 3:22 pm

              Sim, verdade.

              Aliás, se leres o trecho que coloquei aqui, o Kutuzov sai do 11 para dar lugar ao Niculae. E sai quando, como o artigo diz, estava numa boa fase.

              Eh pá… ? … … ? … … Vamos lá pensar um pouco… Porque será que ele sai? … Será por ser da Bielorrússia? Será porque o Niculae era romeno como o treinador… Ou será porque foi um investimento brutal e havia “directivas” para ele jogar mais vezes para não desvalorizar? Não sei… Eu e as minhas teorias… … …. ??

              Abraço.

          • bruno2000
            Posted Maio 21, 2021 at 2:39 pm

            Em relação ao Benfica tens inúmeros exemplos também:
            – Oblak, aproveitou a lesão de Artur;
            – Ederson, acabou a lesão de Júlio César;
            – Lindelof, aproveitou as lesões de Luisão e Lisandro se não me engano;
            – Renato Sanches, aproveitou o mau rendimento de Pizzi como 8 e a falta de opções;
            – Semedo, aproveitou a saída de Maxi e a lesão de André Almeida;
            – Félix, até este, não fossem os problemas de Jonas teria dificuldades em aparecer como apareceu;
            Isto tudo para dizer que é rarissimo, mesmo treinadores que têm essa “carateristica” de olhar muito para a formação. apostarem nos jovens por principio e não por necessidade. Pq nenhum treinador ia abdicar de um Vertonghen p jogar Morato ou de um Jonas p jogar o próprio Félix

  • Kacal
    Posted Maio 20, 2021 at 2:30 pm

    Morato só não é aposta com JJ mesmo… não faltam casos de jovens mais novos que ele ainda que estão a ser aposta em grandes clubes na Europa fora. Nem que seja serem lançados num jogo de Primeira Liga quando ninguém contava com tal. Penso que tem qualidade e maturidade para ser opção na equipa principal como suplente indo acumulando minutos.

  • Fadista
    Posted Maio 20, 2021 at 2:47 pm

    Em Portugal os campeonatos têm sempre centenas de “casos”, ou porque os clubes os criam ou os jornalistas, que são do mais incompetente que por ai anda, pois são capazes de numa conferência de imprensa fazer todo o tipo de perguntas, menos sobre o jogo, apenas sobre o que o rodeia.
    Já haviamos tido um upgrade de discurso com o Bruno Lage, mas depois quando começou tudo a correr mal, perdeu um pouco o norte, e é isso que ainda falta vermos no RA. O JJ parece mais controlado e durante toda a época não se viram grandes zaragatas no banco do Slb, o do Porto foi um fartote e o Scp, tbm as teve e mesmo alguns castigos podem ser ridiculos mas a equipa técnica muitas vezes tbm não parava sentada. A única solução é mesmo a liga de clubes e o CD deixarem de ser incompetentes, criarem medidas a sério e que tem que ser decididas nas 48 h a seguir ao jogo, não podem ser multas de 150 €, que saiam ao fim de 6 meses. Todos tem telhados de vidro, já todos tiveram comportamentos que não são desejados e por isso as multas e castigos tem que ser a valer. Em Inglaterra, não sei de todo como funciona, mas lembro-me do Mourinho, penso que na 2º passagem pelo Chelsea, ter criticado a arbitragem, e levar uma multa de 50 mil euros. Não lhe custa muito pagar, mas já são valores completamente diferentes dos que se praticam por cá. O futebol é cada vez mais profissionalizado, pelo que todos os intervenientes tem que ser competentes, e não é o que se vê por cá, com centenas de esquemas extra futebol, árbitros que não vêem faltas e faltinhas, perdas de tempo, o VAR ás vezes atrapalha mais do que ajuda, como em alguns penaltys este ano para o Slb, que nem ao Var foram. A covid acabou por ser outra trapalhada da liga de clubes, onde tinha que haver um regulamento explicito, que as equipas que tivessem 8,9, 10 ou mais jogadores o jogo fosse adiado, e não me venham dizer que deve ser tratado como uma lesão pois, são coisas diferentes, porque centenas de portugueses estavam a passar por isto, e a transmissão da doença é rápida e fácil. Portanto o Scp é um justo vencedor, o Slb é bem feita ficar em 3º para ver se abrem os olhos e voltam a trabalhar como um clube profissional, e a liga e a Fpf, têm que tomar medidas sérias se não querem ter um campeonato, que corre o risco de ser cada vez mais periférico.
    Que venha a próxima época…

  • Macaco
    Posted Maio 20, 2021 at 2:57 pm

    A culpa é do COVID
    Da Liga
    Do universo
    Mas n dele nem do LFV

  • Stromp1906
    Posted Maio 20, 2021 at 3:39 pm

    Guarda de honra?! Nem pensar, não temos tradição. Jogar ao mesmo tempo por causa de um troféu individual? Claro que sim, devia haver mais sensibilidade.
    Isto é JJ vintage, mas o que me faz mais confusão é ver aqui comentários de adeptos do Benfica que estou habituado a ler e gostar da coerência com que escrevem, a dar cobertura a esta “estória “ que mais não serve do que fazer esquecer que 100 milhões investidos deram um terceiro lugar.
    Saúde

    • bruno2000
      Posted Maio 20, 2021 at 3:55 pm

      Stromp1906, olha, eu concordo contigo. Não custava nada fazer guarda de honra a um clube de 20 em 20 anos.
      A guarda de honra não é tradição em Portugal, não é JJ, nem Sérgio Conceição, simplesmente não é costume.
      JJ mostrou um respeito pelo campeão que quando teve do vosso lado nunca mostrou, por isso mesmo parem lá de chorar.

      • Stromp1906
        Posted Maio 20, 2021 at 4:00 pm

        Não te vais dar a esse trabalho, mas se quiseres procura a minha opinião sobre o tema. Dito isto tenho pena que não tenhas percebido que foi apenas um exemplo para comparar como a opinião de JJ muda conforme as necessidades, e acho piada essa frase final num post do treinador a chorar por causa de um título individual. Mas é mais forte que vocês, primeiro ler na diagonal, depois atacar o mensageiro.
        Muita saúde para ti e para os teus

        • bruno2000
          Posted Maio 21, 2021 at 12:07 pm

          Stromp 1906
          O teu comentário foi um pouco provocador na parte final então quis responder da mesma forma, até pq discordamos.
          Saúde também para ti e para os teus!

      • Fim da oligarquia
        Posted Maio 20, 2021 at 4:06 pm

        Se admites que não respeitou o Benfica quando o Benfica foi campeão porque é que o defendes tanto.
        Ele não está a chorar nada, até porque nem tem motivos para isso. O que ele diz é até bastante óbvio.
        Cortinas de fumo constantes à mesma velocidade que as incoerências.
        Nunca se falou dessa história dos melhores marcadores jogarem á mesma hora mas este ano consegui trazer debate para o espaço público.
        È só ver o que se passou no último ano dele no Benfica em que tiraram o título ao Jonas com um golo mal anulado e em que o adversário jogou no dia anterior .
        Só percebeu a relevância agora.
        Para lá de o defender e defende mais o Benfica, já que está numa de conselhos.

        • Pablo
          Posted Maio 20, 2021 at 11:43 pm

          já sabes quem é, só trocou o nome. É triste ver benfiquistas a defendem o JJ, o LFV e as suas desculpas do covid-19.

        • bruno2000
          Posted Maio 21, 2021 at 12:05 pm

          Fim da oligarquia, vamos ver se nos entendemos, já vi que gostas muito de responder aos meus comentários.

          Eu sou do Benfica, não sou do Vieira nem do JJ, portanto não preciso que me digas para defender o Benfica (até pq faço-o quando acho que é defensável).
          Jorge Jesus é por muito que te faça comichão, um dos melhores técnicos portugueses na atualidade e um dos maiores na história do Benfica.
          JJ decidiu trocar de lado na 2ª circular (estava no seu direito), e nao tendo ofendido diretamente o Benfica, envolveu-se em polémicas desnecessárias com Vieira e RV, que lhe ficaram mal (Muito fruto do incendiário que era presidente do Sporting).
          Com muitos erros que eu acho que JJ cometeu este ano, não se pode esconder o que aconteceu em janeiro (isso sim é desonestidade intelectual), pq ficar com 18 jogadores infetados se não me engano, sem equipa técnica e posteriormente sem treinador, afetou claramente o Benfica no mês de janeiro (basta ver a enormidade de pontos perdidos nesse mês).
          Um argumento que eu sei que vai entrar é que os jogadores só falharam 10 dias. Sim, de facto é verdade, mas o covid é uma doença que afeta muito alguns jogadores, pois mexe com a condição fisica destes.
          Nunca me ouvirão dizer que o Benfica perdeu este campeonato por causa do COVID, mas dizerem que todos os clubes foram afetados da mesma maneira por esta doença é falso e desonesto. Basta lembrar que o Sporting teve jogos adiados no inicio da época com muitos menos casos.
          E por último, esta questão do melhor marcador foi mais falada este ano porque os próprios treinadores (mais JJ é verdade), alimentaram esta “rivalidade” e por isso mesmo a situação devia ter sido acautelada pela Liga. Mas está muito longe de ser um escândalo, escândalo sim, foi o caso Palhinha e o caso Sérgio Conceição, esta questão é mais critica para os próprios jogadores pq a mim é me indiferente quem ganha.
          Ps – espero que leias a última frase, pq já não o fizeste mais acima.
          Um abraço!

  • Andre A
    Posted Maio 20, 2021 at 5:32 pm

    Que falta de noção… O Benfica jogou mais cedo porque o Vitoria estava a disputar lugares com mais 3 ou 4 equipas e esses jogos têm de ser à mesma hora. Há limite de transmissão dos jogos ao mesmo tempo, portanto há que tentar encaixa-los todos em horários para poderem ser transmitidos e não deixarem ninguem de fora. Agora ia-se mudar isto tudo porque o senhor JJ queria uma medalha para nos atirar um pouco mais de areia para os olhos.

    • VettelF1
      Posted Maio 20, 2021 at 10:12 pm

      Os jogos da última jornada da Eredivisie foram todos ao mesmo tempo. A Serie A esta época já teve várias jornadas com os 10 jogos a serem disputados simultaneamente. Portanto essa desculpa é inválida

      • Andre A
        Posted Maio 21, 2021 at 10:54 am

        e na 2º divisão da China os fora de jogo tem regras diferentes, mas não estamos em nenhuma dessas ligas. Há contratos de transmissão, patrocinadores e a simples questão que se jogarem todos ao mesmo tempo, há jogos que não teriam qualquer transmissão e isso é injusto

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Maio 20, 2021 at 6:35 pm

    Porque é que o Jesus está a ter esta conversa? Porque está a querer reconfortar o Seferovic.
    Está simplesmente a insinuar que o português, e o Sporting, beneficiaram de já saber do resultado do Benfica e da prestação do Pote. Desta forma, a equipa e o jogador tiveram tempo para preparar melhor essa conquista.

    Se faz sentido este tipo de argumentação? É questionável. Se ofende alguém? Não. Tranquilo. Siga.

    Relativamente ao Seferovic e ao Pote tenho os dados oficiais da Liga relativamente aos remates. Pote (79) Seferovic (80). Penalidades? Uma para o suíço, duas para o português.
    Minutos? Seferovic (2265), Pote (2733).

    Quero dar os parabéns a ambos os jogadores; foi, de facto, uma luta interessante.

    Do Pote já se disse tudo: classe, potencial incrível, grande capacidade. Uma enorme surpresa para mim.
    Quanto ao suíço… Acredito que exaspere a grande maioria dos benfiquistas, pois está longe daquele requinte/qualidade a que estão habituados. Porém, lá deu o que podia dar. É de louvar.

    Já tive disso no Sporting. Wolfswinkel era muito criticado por ser perdulário, pois estávamos habituados um dos maiores avançados que passou por cá – Liedson. Grande diabrete era aquele homem. Pena que a equipa nem sempre o tenha acompanhado.

    • ACT7
      Posted Maio 20, 2021 at 7:41 pm

      Tudo dito. A reação do JJ até foi do tipo “wtf já meteu dois em 20 min?”
      A questão da luta pelos troféu até ganhou mais ânimo no derbie, senão ninguém queria saber. Penso que é por isso que se levantou mais “polémica”. É por ser um Benfica vs Sporting na disputa.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Maio 20, 2021 at 8:20 pm

      Já que estou a falar em números, quero deixar aqui mais alguns.
      Carlos Vinícius, liga passada: remates na liga (60), minutos na liga (1784), golos (18). Ou seja: números fantásticos.

      Tive uma discussão interessante com o “Fim da Oligarquia” sobre a “estranha” ida do jogador para o Tottenham. 3 milhões empréstimo + cláusula opcional de 42 milhões.

      Muito simples, para não deixar dúvidas: O jogador não tinha mercado? Tinha. Obviamente: os números e as performances foram boas. Alguém acredita que o nenhum clube oferecia, de forma faseada, uns 15? Seria tão difícil? Não creio.

      Porque foi para o Tottenham? Segunda época de Mourinho, muito próximo de Mendes; perspectiva de uma época de sucesso que, a juntar ao mais que possível adeus de Kane, daria “moral” para se pagar tanto por um jogador que, acreditavam, iria a espaços mostrar o seu valor.

      O que aconteceu? Época um pouco aquém, Mourinho questionado, Vinícius um pouco longe do que se pedia. No fundo: moral b⚽la para usar o dinheiro desta maneira. Porque não foi com cláusula obrigatória? 42 pelo Vinícius? Escândalo total, sejamos honestos.

      Foi a clássica luta “quem não arrisca não petisca” VS “mais vale um pássaro na mão que dois a voar”.

      Ambas podem estar corretas… tudo depende de alguma sorte, também.

      Precisava assim tanto o Benfica de dinheiro? Se sim, certamente que alguém daria mais que 3 milhões só de início. Então o que se passou? Simples: houve uma aposta alta, mas incerta. Porquê? Porque se calhar o passe não é todo do Benfica ou, mesmo que seja, talvez haja interesses paralelos. E se houver? São as dinâmicas do futebol. Faz parte. É assim. Não estou a fazer julgamentos morais. Há comissões, trocas de favores, etc. Em todo o lado é assim. Acontece.

      Agora, achar que não havia mais ninguém interessado no Vinícios e que este mau negócio esteve ligado a Jesus… Pá…

      O homem errou? Errou. No lugar dele, contra o Paok, que tinha o treinador da época passada e mais tempo de preparação, e ainda por cima jogava em casa numa aberrante eliminatória a uma mão… Eu teria jogado mazé em contra ataque do género Grécia (2004). Ponto. Seferovic a titular?! Darwin a correr que nem um doido.

      Mas só para alguns não acharem que eu não critico o treinador, cá ficam 9 críticas minhas a Jesus. 9… A diferença pontual final para o Sporting ??

      1- discurso patético na primeira época que permitiu que o Benfica se rodeasse em torno de um treinador em queda livre. Coisa que, acredito, impediu que o Sporting tivesse sido campeão.

      2 – incapacidade de perceber que Adrien e William queriam dar o baza, custando-nos isso muitos e muitos pontos principalmente na segunda época.

      3 – incapacidade de perceber que, como eu até referi a certa altura, o Coentrão rendia mais na frente com o Acuna atrás. Porquê? Foi extremo puro na sua carreira, era forte no um para um, e já não tinha pulmão.

      4 – utilização ridícula de Markovic. Quantas e quantas vezes vi o jogador agarrado à linha direita, quando na minha opinião era como extremo invertido ou segundo que poderia render mais.

      5 – raramente usou a lógica dos extremos invertidos. Pena. Campbell, Markovic… Poderiam ter tido outro rendimento em determinadas ocasiões.

      6 – depois de uma entrada muito boa, e de uma primeira meia época forte, continuou a usar o galgo Schelotto mesmo quando era notório que não estava numa boa fase.

      7 – quantas vezes usou o Chuta-chuta numa das alas quando, de forma notória, tinha um dos pontapés mais fortes e espontâneos dos últimos tempos no Sporting? Na linha? Com aquele jeito pesadão? Tá bem…

      8 – péssimo discurso após a grande jogatana em Madrid. Nenhum treinador no seu perfeito juízo diz que os jogadores do Sporting só são os melhores porque são treinados por ele. É escusado, e é um atestado de mediocridade aos mesmos.

      9 – como foi possível usar simultaneamente o Wiliam e o Elias? Que buracão no meio campo!

      Tinha mais para dizer.
      Bom, está feito o desabafo. ?

      Saudações Leoninas.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 20, 2021 at 8:34 pm

    Até a feijões eu quero ganhar dos rivais. E sim, também quero lhes ganhar no melhor marcador. Portanto, Jesus tem razão. Ambos os clubes tinham que jogar na mesma hora.

Deixa um comentário